O seu navegador não é compatível. O site Tripadvisor poderá não ser exibido corretamente.Aceitamos os seguintes navegadores:
Windows: Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome. Mac: Safari.

Any and all translations of the English-language version of this document, or any wording herein, are not binding in any way, are subject to change as our services evolve over time and are provided solely for the convenience of users. Last updated: August 31, 2022

Como funciona o site

1. Quais são os critérios para ser anunciado no Tripadvisor?

Para serem anunciados no Tripadvisor, os alojamentos têm de cumprir todos os seguintes critérios:

  • Devem estar abertos ao público geral
  • Têm de possuir um nome oficial
  • Têm de possuir um endereço oficial num local único e permanente
  • Têm de estar abertos durante, no mínimo, 12 semanas consecutivas por ano num local único e permanente
  • Têm de possuir vários quartos/unidades
  • Têm de conseguir acomodar mais do que um cliente/grupo de clientes de cada vez
  • Não podem exigir que os clientes fiquem mais de 7 noites
  • Têm de estar atualmente abertos ou aceitar reservas para uma data de abertura futura

Para ser anunciado na categoria de hotéis, um alojamento também tem de cumprir todos os seguintes critérios ou ter um alvará de funcionamento oficial emitido por uma autoridade estatal local ou autoridade de turismo que identifique que esse alojamento está classificado como Hotel, conforme definido pelas autoridades locais

  • Existe um balcão de atendimento aberto e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • O período de check-in pode ter uma hora de início, mas não deverá ter uma hora de fim indicada
  • Serviço de limpeza diário incluído na tarifa de quarto
  • Casa de banho privada em cada unidade
  • Não pode exigir que os clientes fiquem mais de 3 noites

Em países selecionados, alguns alojamentos especialmente designados são apresentados com Hotéis. Estes alojamentos são selecionados pela redação e não estão disponíveis a pedido. De momento, estes incluem Hotel Onsen, Ryokan Onsen e Ryokan, todos do Japão.

Para ser anunciado na categoria Estalagens e Pousadas, um alojamento também tem de cumprir todos os seguintes critérios ou ter um alvará de funcionamento oficial emitido por uma autoridade estatal local ou autoridade de turismo que identifique que esse alojamento está classificado como Estalagem, Pousada, Residencial ou Pensão, conforme definido pelas autoridades locais:

  • Gestão diária no local.
  • Serviço de limpeza diário incluído na tarifa de quarto
  • Não pode exigir que os clientes fiquem mais de 3 noites

Podemos, caso a caso, permitir estalagens com apenas um quarto. Para ser elegível, o alojamento deve estar licenciado localmente para funcionar como uma estalagem e estar registado junto das autoridades de turismo local.

Para ser anunciado na categoria Alojamento especializado, um alojamento tem de cumprir as nossas diretrizes de anúncios de alojamento. Qualquer alojamento que ofereça quartos partilhados (estilo dormitório) será considerado um albergue e será anunciado no Alojamento especializado.

Para obter mais informações, consulte as Diretrizes de anúncios de alojamento.

Para serem anunciados no Tripadvisor, os restaurantes têm de cumprir todos os seguintes critérios:

  • Têm de servir comida preparada
  • Têm de estar abertos ao público; não podem exigir associação
  • Têm de estar abertos num horário regular
  • Têm de estar abertos, pelo menos, 12 semanas consecutivas do ano
  • Têm de manter uma localização permanente numa cidade/localidade, mas podem fazer entregas em várias cidades/localidades
  • Têm de ter uma localização fixa e um endereço permanente (as rulotes de comida podem ser anunciadas, desde que os horários e as localizações sejam publicados online. Os pedidos têm de incluir um Web site válido para confirmação.)

Para obter mais informações, consulte as Diretrizes de anúncios de restaurantes.

Para serem anunciadas no Tripadvisor, as companhias aéreas têm de cumprir os seguintes critérios:

  • Operar um serviço programado sob a sua própria marca
  • Divulgar tarifas ou horários ao público
  • Operar um serviço que transporte um passageiro de um ponto para outro
  • Exercer operações comerciais, no mínimo, há 60 dias

Para obter mais informações, consulte as Diretrizes de anúncios de companhias aéreas.

Para serem anunciadas no Tripadvisor, as Atividades têm de cumprir os seguintes critérios.

Atrações permanentes:

  • Têm de interessar aos turistas
  • Têm de ser adequadas para famílias
  • Têm de cumprir a nossa Política para o bem-estar dos animais
  • Têm de ter um nome oficial e um endereço permanente
  • Têm de estar abertas e disponíveis para o público em geral num horário regular
  • Têm de estar abertas, pelo menos, 12 semanas consecutivas do ano (exceção: os espetáculos têm de ser realizados no mesmo local durante, pelo menos, 24 semanas consecutivas no ano)
  • Têm de estar atualmente abertas ou aceitar reservas para uma data de abertura futura

Excursões, cruzeiros e aulas:

  • Têm de interessar aos turistas
  • Têm de ser adequados para famílias
  • Têm de cumprir a nossa Política para o bem-estar dos animais
  • Têm de ter um nome oficial e um número de telefone ou e-mail publicado
  • Têm de ser uma empresa de excursões e não uma excursão individual
  • Têm de operar, pelo menos, 12 semanas consecutivas do ano
  • Têm de ter um Web site oficial que disponibilize um itinerário de exemplo que inclua:
    • duração da excursão
    • descrição do que está incluído na excursão
    • nome da cidade de onde a excursão parte

Para obter mais informações, consulte as Diretrizes de anúncios de atividades.

Para anunciar propriedades de alugueres de férias no Tripadvisor, não existem critérios de anúncios específicos.

Os hotéis, os restaurantes e as companhias aéreas são anunciados gratuitamente e, uma vez anunciados no Web site, as empresas não são removidas do mesmo, desde que permaneçam abertas. Pode consultar a nossa política relativamente ao encerramento ou à mudança de endereço dos estabelecimentos aqui.

Os pontos de referência, os locais de interesse e os operadores turísticos são anunciados gratuitamente, independentemente das relações comerciais. As excursões e as atividades serão reserváveis no Tripadvisor apenas se os fornecedores das mesmas estabelecerem um contrato com uma das empresas afiliadas do Tripadvisor para disponibilizarem os respetivos produtos para reservas através do site do Tripadvisor ou, caso contrário, se o anúncio for apresentado como parte de um contrato de licenciamento comercial com uma empresa externa.

As propriedades de alugueres de férias apenas são anunciadas se o proprietário/gestor estabelecer um contrato com uma das empresas afiliadas do Tripadvisor como anunciante ou, caso contrário, se o anúncio for apresentado como parte de um contrato de licenciamento comercial com uma empresa externa.

Os resultados apresentados não são necessariamente exaustivos de todas as ofertas que podem estar disponíveis, quer seja na Internet ou noutro local.

2. Quais são os nossos critérios e a nossa política para a classificação?

Os hotéis e restaurantes são atualmente classificados das seguintes formas:

  • “Classificação dos viajantes” ou “Classificação mais alta”: classifica os hotéis ou restaurantes com melhor classificação, com base nas opiniões dos utilizadores no Tripadvisor. Os resultados são classificados com base no “Índice de popularidade”, que se baseia na qualidade, na atualidade e na quantidade de avaliações que um estabelecimento recebe dos utilizadores.

Quando os restaurantes são filtrados por subcategoria (por exemplo, tipo de gastronomia, jantar, gastronomia local, etc.), dentro desta subcategoria, são classificados de acordo com o Índice de popularidade. O mesmo se aplica à subcategoria de mesas reserváveis e/ou para as quais é aplicada uma oferta especial.

  • A “Melhor relação qualidade/preço” é o critério de ordenação de hotéis predefinido e classifica estes estabelecimentos com recurso a dados exclusivos do Tripadvisor, incluindo classificações dos viajantes, disponibilidade confirmada pelos nossos parceiros, preços, popularidade de reserva e localização, bem como preferências pessoais do utilizador e hotéis visualizados recentemente.
  • “Preço (ascendente)”: classifica os estabelecimentos segundo os preços mais baixos oferecidos através dos nossos parceiros para as suas datas selecionadas no momento da pesquisa.
  • “Distância do centro da cidade”: classifica primeiro os estabelecimentos mais próximos do centro da cidade aplicável, com disponibilidade para as suas datas confirmada pelos nossos parceiros.
  • “Em destaque”: classifica os alojamentos tendo em consideração a compensação que nos é paga por esses alojamentos e/ou sites de reservas. Também incorpora dados exclusivos do Tripadvisor, incluindo classificações dos viajantes, disponibilidade confirmada pelos nossos parceiros, preços, popularidade de reserva, localização e preferências pessoais do utilizador.

As páginas que apresentem Hotéis também podem apresentar seleções horizontais de outros pontos de interesse, fornecedores ou respetivos produtos. Um conjunto de diferentes fatores informa estas seleções e o título é, geralmente, indicativo disto. A receita paga às empresas do grupo Tripadvisor também pode ser um fator. Os ingredientes que alimentam estas seleções estão resumidos abaixo: As seleções que são influenciadas pela receita estão realçadas.

“Popular nas proximidades” Proximidade ao hotel apresentada na parte superior da página, disponibilidade com os nossos parceiros, avaliações dos utilizadores
“Propriedades patrocinadas semelhantes” Pagamentos ao Tripadvisor das propriedades anunciadas, bem como as pontuações de avaliações dos utilizadores, a localização, a disponibilidade, os dados dos preços e a popularidade de reserva com os nossos parceiros
“Propriedades mais reservadas” Pontuações de avaliações de utilizadores, localização, disponibilidade, dados dos preços, popularidade de reserva com os nossos parceiros
“Comparar mais hotéis populares” Localização, disponibilidade, dados dos preços, popularidade de reserva com os nossos parceiros e avaliações
“Nas proximidades” Localização, disponibilidade, dados dos preços, popularidade de reserva com os nossos parceiros e avaliações
“Casas de férias” Propriedades de alugueres de férias anunciadas no Web site do Tripadvisor classificadas por dados de avaliações, preço e disponibilidade para as datas selecionadas pelo utilizador.

AAtividades são atualmente classificadas das seguintes formas:

  • “Os favoritos dos viajantes”: excursões, atividades e experiências reserváveis no Tripadvisor, apresentadas de acordo com a receita obtida pelo Tripadvisor a partir dessas reservas, bem como o número de visualizações da página pelos utilizadores do Tripadvisor, a quantidade e a qualidade das avaliações.
  • “Classificação dos viajantes”: classifica locais de interesse e/ou operadores turísticos no Tripadvisor, com base nas avaliações dos viajantes, segundo o Índice de popularidade, através do mesmo método indicado acima.
  • “Reserva online”: classifica locais de interesse e/ou operadores turísticos no Tripadvisor, promovendo aqueles onde existe, pelo menos, uma excursão ou atividade disponível para reserva no Tripadvisor.
  • “Preço”: classifica excursões, atividades e experiências reserváveis no Tripadvisor com base nos preços oferecidos pelos nossos parceiros.
  • “Duração”: classifica excursões, atividades e experiências reserváveis no Tripadvisor com base na respetiva duração.

As páginas que apresentem Atividades também podem apresentar seleções horizontais de outros pontos de interesse, fornecedores ou respetivos produtos. Um conjunto de diferentes fatores informa estas seleções e o título é, geralmente, indicativo disto. A receita paga às empresas do grupo Tripadvisor também pode ser um fator. Os ingredientes que alimentam estas seleções estão resumidos abaixo: As seleções que são influenciadas pela receita estão realçadas.

“Principais atrações” O ranking das atrações é influenciado pela receita, pontuação e quantidade de avaliações. Os produtos selecionados para cada atração são influenciados pelas reservas, avaliações e pontuações, e são avaliados pela equipe do Tripadvisor
“Procurar por categoria” / “Atividades populares” Reservas, visualizações da página, classificações, cliques
“Formas de visitar” Reservas, classificações, contagem de avaliações, categoria, pontos de interesse associados
“Recomendado para si” Histórico de navegação do utilizador (produtos e pontos de interesse visualizados anteriormente)
Seleções baseadas em categorias Igual à ordenação de Os favoritos dos viajantes, descrita acima
“Experiências que não quer perder” Ordenação de Os favoritos dos viajantes, mas filtrada com a disponibilidade e os dados dos preços
“Experiências recomendadas” Disponibilidade, reservas, visualizações da página
“Experiências semelhantes” Reservas, classificações, contagem de avaliações, categoria, pontos de interesse associados
“Recomendado” Receita, reservas, visualizações da página, nome do ponto de interesse, nome do produto, contagens de avaliações, classificações, mapeamentos de produtos/pontos de interesse
“Principais formas de conhecer” Classificações, contagem de avaliações, reservas, distância geográfica, receita, dados de pontos de interesse relevantes, título, descrição
“Formas de conhecer” Receita, classificações, contagem de avaliações
“Comprar bilhetes e excursões” Reservas, visualizações da página, classificações, cliques
“Compre juntamente com” Reservas, categoria, geolocalização, preço, contagem de avaliações, classificações, duração, mapeamentos de pontos de interesse
“Experiências semelhantes” Disponibilidade, reservas, visualizações da página
“Também poderá gostar” Reservas, classificações, contagem de avaliações, categoria, pontos de interesse associados
“Os viajantes também visualizaram” Visualizações da página
“Compre juntamente com” Reservas, categoria, localização, preço, contagem de avaliações, classificações, duração, dados de pontos de interesse
“Visualizados recentemente” Comportamento do utilizador (visualizações recentes)
“Principais atrações em [localização]” Receita, classificações, contagem de avaliações
“Compre juntamente com” Reservas, categoria, localização, preço, contagem de avaliações, classificações, duração, pontos de interesse relevantes
“Bilhetes para atrações” Receita, classificações, contagem de avaliações, localização
“Excursões de meio dia” Receita, classificações, contagem de avaliações, localização
“Comprar bilhetes e excursões” Reservas, visualizações da página, classificações, cliques, localização
“Excursões pela cidade” Receita, classificações, número de avaliações, localização
“Excursões culturais” Receita, classificações, número de avaliações, localização
“[localização] é ideal para” Reservas de atrações, visualizações da página, avaliações, dados de locais de interesse, respostas do utilizador a perguntas
“Locais obrigatórios em [localização]” - Fazer Especialmente organizado pelo pessoal do Tripadvisor
“Locais obrigatórios em [localização]” - Estadia Especialmente organizado pelo pessoal do Tripadvisor
“Locais obrigatórios em [localização]” - Comer Especialmente organizado pelo pessoal do Tripadvisor

As propriedades de alugueres de férias são atualmente classificadas das seguintes formas:

  • “Ordenação do Tripadvisor” é a ordenação predefinida e classifica os anúncios de propriedades de alugueres de férias com base no seguinte (ordenados do menos ao mais importante): classificação geral da propriedade por parte dos viajantes, número de vezes que o anúncio foi visualizado e receita obtida pelas empresas Tripadvisor a partir das reservas efetuadas através dos nossos sites. Para todas as outras ordenações, à exceção da Classificação dos viajantes, a Ordenação do Tripadvisor também funciona como “desempate” para determinar a ordenação nos casos em que existem duas ou mais propriedades com os mesmos atributos.
  • “Preço (ascendente/descendente)”: classifica as propriedades com base no preço nas datas pesquisadas.
  • “Quartos (mais para menos/menos para mais)”: classifica as propriedades com base no número de quartos, pela ordem selecionada.
  • “# de avaliações”: classifica as propriedades com base no número de avaliações.

Os Voos são atualmente classificados das seguintes formas:

  • “Preço”: classifica os resultados de acordo com os preços atualmente oferecidos pelos nossos parceiros.
  • “Duração”: classifica os resultados de acordo com a duração estimada total do voo, da partida à chegada.
  • “Qualidade-preço”: classifica a melhor combinação de preço, duração do voo e, por vezes, fatores como taxas adicionais.
  • Mais cedo/Mais tarde da ida/Chegada da volta/Partida: estas opções apresentam os resultados consoante vários aspetos dos horários dos voos.

Pesquisa: a função de pesquisa interna do Tripadvisor apresenta resultados relevantes para a sua consulta de texto. Para lhe proporcionar as informações mais úteis, os algoritmos de pesquisa têm em conta muitos fatores e sinais, incluindo as palavras da sua consulta, as avaliações, a classificação por círculos, o número de visualizações da página e a sua localização. Os diferentes tipos de resultados podem ter fatores diferentes relevantes para os mesmos, mas a consulta de texto é aplicada para classificar todos os resultados na página de pesquisa. Além da consulta, os seguintes fatores são utilizados para ordenar os resultados da pesquisa, consoante o tipo de conteúdo do Tripadvisor descoberto pela pesquisa:

  • Contagem de seguidores/pessoas que segue, emblema de membro validado – para Perfis de membro
  • Avaliações, classificação por círculos, número de visualizações da página, distância até si, estado aberto/fechado – para Hotéis, Restaurantes, Atividades e Propriedades de alugueres de férias.
  • Número de visualizações da página - para Localizações geográficas
  • Data (atualidade do conteúdo) – para Publicações no fórum

3. Sem reivindicação de quaisquer empresas anunciadas

O Tripadvisor não detém qualquer empresa anunciada no respetivo site.

Aceda aqui para obter uma lista dos Web sites geridos e operados pelo Tripadvisor e/ou as respetivas empresas afiliadas.

4. Compensação

Exceto quando descrito acima, as empresas de viagens e hoteleiras são anunciadas no Tripadvisor gratuitamente.

Nos casos em que as ofertas de preços são fornecidas para hotéis, a classificação das ofertas de preços pode depender, em parte, do preço pago pelos afiliados que participam no nosso sistema de leilão de “custo por clique”.

Os fornecedores de excursões, atividades e experiências podem ser anunciados no Tripadvisor gratuitamente. Se pretenderem tornar uma excursão, uma atividade ou uma experiência reservável através do Tripadvisor ou das respetivas empresas afiliadas, têm de celebrar um contrato com uma das empresas afiliadas do Tripadvisor, segundo o qual os fornecedores são pagos pelas reservas efetuadas através das nossas plataformas.

Alguns proprietários/gestores de propriedades de alugueres de férias anunciam através das empresas afiliadas do Tripadvisor numa base de subscrição de custo fixo, e outros pagam por potenciais clientes gerados através dos respetivos anúncios no Tripadvisor. Alguns anúncios podem ser apresentados no Tripadvisor como resultado de contratos de licenciamento com empresas terceiras que podem cobrar-nos uma taxa por encaminhar utilizadores interessados para os respetivos Web sites para fazerem reservas. No entanto, a maioria dos anunciantes anuncia as respetivas propriedades gratuitamente e paga uma comissão quando as reservas são facilitadas pelas plataformas online oferecidas pelas empresas de alugueres de férias no nosso grupo de empresas.

As companhias aéreas são anunciadas no Tripadvisor gratuitamente. O Tripadvisor não aceita qualquer compensação que possa influenciar a classificação de um voo para uma determinada pesquisa do utilizador, conforme descrito acima.

5. Relações comerciais

Os parceiros podem ter vários tipos de relações comerciais diretas diferentes com o Tripadvisor, se pretenderem, especialmente para serem reserváveis online. As relações comerciais que os parceiros podem ter com o Tripadvisor podem influenciar determinados métodos de classificação, conforme descrito acima. No entanto, estas não têm qualquer influência no “Índice de popularidade”do Tripadvisor.

Embora os Anúncios patrocinados possam ser apresentados dentro e à volta de uma lista de resultados, os parceiros não podem comprar um local em particular em nenhum dos métodos de classificação descritos acima. A natureza publicitária destes posicionamentos apresentados em troca de uma taxa é indicada pela etiqueta “Anúncio” ou “Patrocinado”.

6. Os nossos serviços de comparação e reserva

Hotéis

O Tripadvisor permite-lhe pesquisar e comparar hotéis, bem como a disponibilidade e os preços oferecidos por fornecedores externos profissionais.

Os resultados apresentados não são exaustivos de todas as ofertas que estão disponíveis na Internet. A Tripadvisor LLC apresenta resultados provenientes dos dados fornecidos pelos respetivos parceiros e não é responsável pela precisão nem integridade das informações fornecidas por estes fornecedores externos e que são apresentadas nos respetivos sites ou aplicações, ou conteúdo noutros Web sites. A classificação das ofertas de preços para uma determinada propriedade depende, em parte, do preço pago pelos nossos parceiros de publicidade que participam no nosso sistema de leilão de “custo por clique”.

Se efetuar uma reserva com um fornecedor externo, terá de ler e cumprir os termos e condições de compra e utilização do site do fornecedor, a respetiva Política de Privacidade e quaisquer outras regras ou políticas, incluindo a política relacionada com o site ou os bens do fornecedor. É responsável pelas suas interações com fornecedores externos.

Os resultados dos preços que os consumidores veem no Tripadvisor são fornecidos pelos nossos parceiros de negócios, tais como agências de viagens online, cadeias de hotéis e hoteleiros independentes. Quando um utilizador introduz as datas na nossa função de pesquisa para essa casa em particular (assumindo que a respetiva empresa trabalha connosco ou com um dos nossos parceiros de negócios), os nossos sistemas efetuam uma “chamada” eletrónica na interface de programação da aplicação (API) fornecida por este parceiro de comércio. Em seguida, o parceiro fornece-nos automaticamente as informações do preço relevantes em tempo real, se houver disponibilidade.

Para obter mais informações, consulte os nossos Termos e Condições.

Voos

Para os voos, os preços totais incluem impostos e taxas para um viajante, conforme fornecido pelos nossos parceiros. Para cada voo anunciado, o Tripadvisor não garante quaisquer preços ou tarifas específicos. Recomendamos que verifique o site de reservas para consultar o valor exato solicitado, bem como a moeda. Contacte os nossos parceiros para saber mais sobre os elementos do preço, incluindo taxas de bagagem, atributos de tarifas e taxas opcionais.

Os resultados dos preços que os consumidores veem no Tripadvisor são fornecidos pelos nossos parceiros de negócios em tempo real para cada pesquisa efetuada por um utilizador.

Para obter mais informações, consulte os nossos Termos e Condições.

Alugueres de férias e Atividades

Para alugueres de férias e atrações reservados no nosso site, o preço a pagar é o preço total, incluindo impostos e taxas. Os preços são fornecidos em tempo real para cada pesquisa realizada por um utilizador.

Para os alugueres de férias, as nossas empresas afiliadas relacionadas com os alugueres de férias oferecem uma política de proteção de pagamento, dando aos clientes tranquilidade adicional quando efetuam uma reserva através das mesmas. Tal significa que, sujeito aos termos da política, será oferecido a um cliente um reembolso pela respetiva estadia se lhe for negado o acesso à propriedade, se a propriedade for representada incorretamente (diferindo significativamente do que foi anunciado) ou como estiver abrangido pelos termos da política.

Para obter mais informações, consulte os Termos e Condições das empresas afiliadas relacionadas com os alugueres de férias.

7. Garantias comerciais e resolução de litígios

Nenhuma das empresas Tripadvisor oferece qualquer garantia comercial. Se reservar um hotel, um restaurante ou um voo, deve consultar os nossos parceiros para saber mais sobre quaisquer garantias comerciais e métodos de resolução de litígios que possam oferecer. Se reservar uma propriedade de aluguer de férias, uma excursão, uma atividade ou uma experiência, a empresa Tripadvisor aplicável que facilitou a sua reserva vai fornecer-lhe apoio ao cliente em caso de litígio e trabalhar com o proprietário ou o fornecedor da excursão, atividade ou experiência para ajudar as partes a chegar a uma resolução.

Para obter mais informações, consulte os nossos Termos e Condições.

8. Principais funcionalidades da moderação de avaliações

Antes da publicação no nosso site, cada avaliação passa pelo nosso sistema de controlo automatizado, que recolhe para cada uma determinadas informações para responder às seguintes perguntas: como, o quê, onde e quando. Se o sistema detetar um elemento em clara contradição com as nossas Diretrizes da comunidade e de conteúdos, a avaliação não é publicada no site. O utilizador pode ser informado do motivo para tal e pode ter a oportunidade de escrever outra avaliação de acordo com as nossas Diretrizes, consoante a elegibilidade.

Quando o sistema deteta um potencial problema com uma avaliação, esta é marcada para revisão e, em seguida, é avaliada manualmente pela nossa equipa de especialistas de conteúdo, que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana para manter a qualidade das avaliações no nosso site. Tenha em atenção que, em alguns casos, também lhe enviamos um e-mail a pedir que valide a sua opinião antes da respetiva publicação. Só precisa de clicar no link indicado no e-mail. Em determinadas circunstâncias (por exemplo, se um proprietário/gestor contestar uma avaliação), podemos pedir ao colaborador que escreveu a avaliação sobre uma propriedade de aluguer de férias que nos forneça um comprovativo da respetiva estadia para garantir que a avaliação está anexada ao anúncio da propriedade correta.

A nossa equipa verifica todas as avaliações que nos são denunciadas pela nossa comunidade (empresas e utilizadores) como potencialmente não estando em conformidade com as nossas Diretrizes.

Para obter mais informações sobre a nossa política antifraude, consulte o nosso centro de informações de Confiança e segurança.

9. Os nossos critérios para alojar avaliações de viajantes

Pretendemos garantir que o Tripadvisor permanece uma fonte fiável e segura para a nossa comunidade global. Por este motivo e para garantir que a sua avaliação é publicada o mais rapidamente possível, certifique-se de que cumpre as nossas Diretrizes da comunidade e de conteúdos.

Para avaliações de propriedades de alugueres de férias, existem critérios adicionais indicados aqui. Resumidamente, as avaliações de alugueres de férias também têm de ser:

  • baseadas em estadias de curto prazo,
  • escritas depois do check-in,
  • verificáveis através do nome no contrato de arrendamento e
  • escritas relativamente a estadias que podem ser comprovadas pelo colaborador.

As avaliações que não cumpram estes critérios não são apresentadas no site.

Se tiver uma pergunta sobre uma avaliação que não tenha sido publicada, pode contactar-nos diretamente ao clicar no link aqui.

10. Quando é que a minha avaliação será apresentada no site?

Geralmente, demora menos de 24 horas para as avaliações serem apresentadas no nosso site. O processo pode ser mais longo se a avaliação precisar de ser examinada mais detalhadamente pela nossa equipa de moderadores. Além disso, pode demorar mais tempo se avaliar uma propriedade de aluguer de férias que tenha reservado através do Tripadvisor ou de uma das plataformas online das nossas empresas afiliadas. Aceda aqui para obter mais informações.

Após o envio, o título da sua avaliação aparece no seu perfil, na página de avaliações.

Se não conseguirmos alojar a sua avaliação, pode receber uma notificação da recusa e do respetivo motivo. Tenha em atenção que, em alguns casos, também lhe enviamos um e-mail a pedir que valide a sua avaliação antes da respetiva apresentação. Só precisa de clicar no link indicado no e-mail.

11. Durante quanto tempo é que a minha avaliação vai ser apresentada?

Após a publicação, a sua avaliação vai ser apresentada no nosso site indefinidamente. A sua avaliação apenas será removida se:

  • for removida por si.
  • a nossa equipa de moderadores determinar que a avaliação não cumpre as nossas Diretrizes.
  • um estabelecimento for removido do nosso site e, nesse caso, todas as avaliações serão removidas.

12. Posso receber uma recompensa por uma avaliação?

Não. As avaliações escritas em troca de benefícios pessoais, tais como ofertas, serviços ou dinheiro, serão removidas.

Os estabelecimentos podem incentivar os clientes a publicarem as respetivas avaliações quando voltarem a casa. No entanto, nenhum representante da empresa pode oferecer um prémio, descontos, upgrades ou tratamento especial em estadias atuais ou futuras em troca de conselhos. Se alguém lhe tiver oferecido uma recompensa por uma avaliação, informe-nos e inclua todas as provas disponíveis (capturas de ecrã, fotografias, etc.) ao enviar um e-mail para contentintegrity@tripadvisor.com

13. É possível modificar uma avaliação?

Após o envio, não é possível editar a sua avaliação. Pode remover a avaliação e reenviá-la, desde que esteja em conformidade com as nossas diretrizes de publicação.

14. A minha avaliação vai aparecer noutros Web sites ou publicações?

Após a respetiva publicação, as avaliações escritas pelos nossos membros podem ser utilizadas total ou parcialmente em alguns dos nossos sites parceiros ou, em termos gerais, em materiais promocionais.

Para obter mais informações, leia os nossos Termos de Utilização e a nossa Política de Privacidade.

15. Se escrever uma avaliação sobre um estabelecimento, este pode contactar-me sobre isso?

Partilhar o endereço de e-mail de um colaborador com um proprietário, um gestor ou outra pessoa vai contra a nossa política de privacidade. Os colaboradores permanecem anónimos, salvo se escolherem publicar o seu endereço de e-mail ou informações de contacto num contributo, tal como uma avaliação ou uma mensagem no fórum.

No entanto, os proprietários ou gestores de propriedades podem entrar em contacto consigo através do sistema de mensagens privado do Tripadvisor, que permite aos membros do Tripadvisor estarem em contacto sem fornecerem um endereço de e-mail. Os proprietários podem utilizar o sistema de mensagens para agradecer aos colaboradores, pedir comentários adicionais, tentar de forma legítima resolver os problemas de serviço dos clientes ou (no caso dos proprietários ou gestores de propriedades de alugueres de férias) conversar sobre uma reserva com um utilizador, mas não têm autorização para pedir aos colaboradores intermédios que removam uma avaliação através do sistema de correio. Também é estritamente proibido assediar os colaboradores.

Para obter mais informações, consulte as nossas regras de utilização das mensagens privadas.