Como aprimorar o perfil da sua atração no Tripadvisor

O perfil de uma atração no Tripadvisor, o maior site de viagens do mundo, é uma ótima oportunidade de conquistar novos clientes. Ao aprimorar o perfil, você atrai viajantes e sai na frente da concorrência. Veja oito dicas para começar.

1. Confirme e atualize as informações da atração

  • Confirme se todos os dados do perfil estão corretos. Para fazer essas e outras alterações, cadastre-se como proprietário caso ainda não tenha feito isso. É rápido e fácil.
  • Depois de se cadastrar, verifique o nome, o endereço e o número de telefone do estabelecimento. Confirme também os links para o seu site e o e-mail. Se quiser fazer alterações, clique em Perfil no menu superior e selecione Gerenciar perfil para visitar o Portal do Administrador. Você poderá atualizar e incluir informações. Como representante oficial do estabelecimento, essas edições substituirão o conteúdo existente.
  • Inclua também uma descrição do seu estabelecimento. Nesse espaço, acrescente detalhes importantes que diferenciam a sua empresa da dos concorrentes.Inclua os horários de funcionamento, eventos sazonais, adequação para crianças ou grupos e todas as informações que levem os viajantes a escolher a sua atração. As pessoas podem incluir uma descrição no seu perfil, caso você não tenha feito isso.No entanto, a descrição de viajantes será substituída pela sua.

2. Importe fotos

  • Os viajantes querem saber o que esperar da sua atração. Quanto mais fotos no perfil, maior a interação dos viajantes com ele. Pesquisas recentes mostram que estabelecimentos com mais de 30 fotos atraem 41% mais viajantes do que aqueles que têm 10 fotos ou menos1.
  • Como proprietário, você pode importar um número ilimitado de imagens. Mostre aos viajantes todos os atrativos do local, seja uma caminhada repleta de aventuras ou um passeio tranquilo em um belo parque. Selecione a melhor foto como principal, para causar uma ótima primeira impressão nas pessoas.Gerencie as fotos da atração no Portal do Administrador. Para saber mais, leia o guia sobre gerenciamento de fotos.

3. Coloque o seu estabelecimento no mapa

Mapas ajudam as pessoas a localizar a sua atração na região que estão visitando e assim planejar melhor a viagem.Se o estabelecimento não estiver no mapa ou for exibido no lugar errado, atualize essas informações no Portal do Administrador:

  1. No menu Perfil, na parte superior da página, clique em Gerenciar perfil.
  2. Selecione a guia Localização no menu à esquerda.
  3. Atualize o endereço e o código postal e clique em Enviar. Se os campos Cidade ou Estado estiverem incorretos, siga estas instruções.
  4. Depois, clique em Verificar pino no mapa e coloque o marcador no local correto. Sugerimos usar a entrada principal ou o estacionamento.
  5. Clique em Confirmar. A localização será atualizada no site em até 24 horas.

4. Coloque links de reservas no seu perfil

O Tripadvisor estabeleceu uma parceria com algumas empresas para dar aos viajantes a oportunidade de reservar diretamente no perfil. Se quiser ter o link Reserve agora no seu perfil, cadastre o estabelecimento na Viator. Se você já tiver uma parceria com a Viator, inclua outros produtos aqui (sites disponíveis apenas em inglês).

5. Incentive os clientes a fazerem avaliações

Quanto mais avaliações o seu estabelecimento tiver, mais conteúdo os viajantes terão em mãos antes de concluir o planejamento. Quanto mais recentes forem as avaliações, mais atual e relevante será o conteúdo para os possíveis visitantes. O Portal do Administrador tem muitas ferramentas para incentivar os viajantes a fazerem avaliações. Isso inclui widgets, o recurso Avaliações Expressas, folhetos e cartões personalizados.

6. Coloque um widget no seu site

Uma ótima maneira de divulgar o seu perfil é colocar um widget do Tripadvisor no seu site. Os widgets exibem as suas avaliações e incentivam os clientes a fazerem outras. Acesse www.tripadvisor.com.br/Widgets para encontrar widgets para a sua atração. Confira também este guia para saber mais informações sobre a instalação dos widgets.

7. Divulgue o seu perfil no Tripadvisor

Quer que os seus clientes ou novos visitantes saibam que você tem um perfil no Tripadvisor? Peça um adesivo do Tripadvisor para colocar na sua janela. Assim, você mostra aos clientes que valoriza a opinião deles e também os incentiva a fazer avaliações sobre o seu estabelecimento. Aproveite também outras ferramentas no Portal do Administrador, em “Ferramentas gratuitas”. Se você tiver recebido o prêmio Travellers’ Choice ou o Certificado de Excelência, solicite adesivos ou placas especiais no Portal do Administrador.

8. Responda a avaliações

Recomendamos que os proprietários monitorem as avaliações e escrevam algumas respostas do administrador. No caso de uma avaliação negativa, a resposta do administrador demonstra que você leva o atendimento ao cliente a sério, além mostrar como solucionou problemas. Uma resposta do administrador a uma avaliação positiva mostra que você está atento e valoriza o feedback dos clientes. Ao responder a avaliações regularmente, você destaca o seu estabelecimento da concorrência. Para conferir mais dicas, veja o guia Como responder às avaliações dos viajantes no Tripadvisor com as respostas do administrador.


  • 1. Phocuswright 2013

Última atualização: 1 de agosto de 2017