Como divulgar sua companhia aérea no Tripadvisor

Divulgar sua companhia aérea no Tripadvisor pode dar a sua marca uma vantagem sobre a concorrência. Veja aqui três dicas para aproveitar ao máximo o seu perfil de companhia aérea no Tripadvisor.

Dica 1: Incentive os clientes a fazer avaliações

A leitura das avaliações é uma parte fundamental do planejamento da viagem. As avaliações podem fornecer aos possíveis clientes valiosas informações sobre sua rede, classes de serviço e experiências a bordo.

Uma das melhores maneiras de incentivar os clientes a fazer avaliações é divulgar seu perfil do Tripadvisor nos canais de comunicação da sua empresa.

  • Crie em seu site um link para seu perfil no Tripadvisor
  • Publique nas redes sociais de que participa
  • Incentive as avaliações em materiais impressos
  • Após o voo, envie aos viajantes um link para o formulário de avaliação do Tripadvisor

Widgets e outras ferramentas digitais que ajudam a receber avaliações estarão disponíveis para companhias aéreas em breve. Enquanto isso, aprenda maneiras de incentivar avaliações do Tripadvisor, seja através de e-mails após a viagem, entrando em contato com airlinelistings@tripadvisor.com.

Dica 2: Exiba conteúdos atuais na página do seu perfil

Apresente sua companhia aérea da forma como deve ser vista pelos possíveis clientes. Como representante verificado, você pode fornecer a foto principal atualizada da página da sua companhia aérea e solicitar atualizações nos dados de contato exibidos na sua página. Basta enviar um e-mail para airlinelistings@tripadvisor.com.

Neste momento, as companhias aéreas não podem editar ou atualizar as informações diretamente no perfil. Continuamos a testar e melhorar nossos perfis de companhias aéreas, e recursos adicionais serão implementados em atualizações futuras.

Dica 3: Divulgue a sua ótima pontuação

Sua companhia aérea tem pontuação de pelo menos 3,5 círculos? Em caso positivo, você é "Recomendado no” Tripadvisor pela comunidade de viajantes. Esse reforço positivo pode ser um fator decisivo para um cliente em potencial. Compartilhe novidades positivas das seguintes formas:

  • Divulgue sua pontuação atual e crie um link direto para sua página no Tripadvisor, basta incluir o widget "Pontuações e informações” no seu site. Para isso, entre em contato com airlinelistings@Tripadvisor.com.
  • Inclua ativos promocionais "Recomendado no” em seus materiais de comunicação impressos e digitais. São imagens que podem ajudar a sua companhia aérea a utilizar a marca do Tripadvisor a seu favor. Entre em contato com airlinelistings@Tripadvisor.com para ter acesso a esses ativos.
  • Receba adesivos "Recomendado no" gratuitos para colocar nas áreas mais acessadas, como um balcão de ingresso, lounge ou recepção. Dentre os viajantes, 75% preferem estabelecimentos com o selo do Tripadvisor1 . Não deixe de pedir os adesivos, basta enviar um e-mail para airlinelistings@tripadvisor.com.

  • 1. Fonte: Pesquisa de membros do Tripadvisor, outubro de 2012

Última atualização: 25 de janeiro de 2016