Portal do Administrador do TripAdvisor: Guia de início rápido

Assuma o controle da sua reputação online. Aumente os negócios no maior site de viagens do mundo. Tenha tudo ao seu alcance: cadastre-se no Portal do Administrador do TripAdvisor.

Como se cadastrar e verificar a identidade no Portal do Administrador

Para acessar o Portal do Administrador, o estabelecimento precisa ter um perfil no TripAdvisor. Use a caixa de busca na página inicial do TripAdvisor para conferir se o estabelecimento tem um perfil no site. Se não tiver, acesse TripAdvisor.com.br/GetListedNew.

Quando o seu estabelecimento tiver um perfil, você poderá se cadastrar no Portal do Administrador. Para se cadastrar:

  1. Acesse TripAdvisor.com.br/Owners e escolha o tipo de acomodação.
  2. Digite o nome do seu estabelecimento, selecione-o no menu suspenso e, na página seguinte, clique em “Cadastrar minha empresa”.
  3. Preencha o formulário de cadastro e clique em “Inscreva-se”. 

Depois que fizer o cadastro, você precisará comprovar o seu vínculo com o estabelecimento. Essa confirmação garante mais segurança por controlar quem tem acesso ao Portal do Administrador de um estabelecimento. Há alguns métodos de confirmação diferentes, dependendo das informações armazenadas sobre o seu estabelecimento. As maneiras mais comuns de confirmação de identidade são por telefone ou cartão de crédito (nenhuma cobrança é feita).

Em alguns casos, é possível confirmar sua identidade por e-mail. Se você estiver qualificado para esse método, selecione a opção de confirmação por e-mail. Você receberá uma mensagem com instruções simples. Outra alternativa é um representante do seu estabelecimento convidar você a fazer a confirmação para o Portal do Administrador usando a ferramenta Gerenciar acesso de usuário. Nesse caso, você também receberá um e-mail com instruções.

Observação: é necessário ter uma conta de membro do TripAdvisor para fazer login e gerenciar o seu estabelecimento pelo Portal do Administrador. Se você não tiver uma conta, visite o www.tripadvisor.com.br e clique em “Participe” no canto superior direito para se inscrever. 

Confirmação de identidade por telefone

Se você escolher a confirmação de identidade por telefone, siga estas etapas:

  1. Primeiro, confirme se o número de telefone exibido é do seu estabelecimento, e não o seu número de telefone pessoal. 
  2. Escolha como você gostaria de receber o código de verificação: por telefone ou mensagem de texto SMS.
  3. Caso o seu número de telefone utilize ramal, você pode digitá-lo no campo e prosseguir. 
  4. Você receberá uma ligação ou mensagem de texto com o código de verificação de quatro dígitos. 
  5. Digite os quatro dígitos na caixa fornecida e clique em “Enviar código”.

Se você receber uma mensagem indicando que a confirmação de identidade por telefone está indisponível, continue com outra opção de confirmação. Se o número exibido estiver incorreto ou for um número pessoal e não do seu estabelecimento, clique no link "Request Update" ("Solicitar a atualização") e siga as instruções para atualizar.

Leia aqui instruções detalhadas sobre outros métodos de confirmação. 

Observação: é necessário ter uma conta de membro do TripAdvisor para fazer login e gerenciar o seu estabelecimento pelo Portal do Administrador. Se você não tiver uma conta, visite www.tripadvisor.com.br e clique em “Participe” no canto superior direito para se inscrever.

Como fazer login no Portal do Administrador

É fácil fazer login no Portal do Administrador depois que você se cadastra e confirma sua identidade: 

  1. Visite o TripAdvisor.com.br e clique em "Participe" no canto superior direito da página. 
  2. Faça login com o seu endereço de e-mail e senha. 
  3. Clique no link "Meu estabelecimento". 
  4. Se você tiver vínculo com mais de um estabelecimento, selecione um deles na lista.

Os principais recursos do Portal do Administrador

Veja uma pequena lista com tudo que você encontra no Portal do Administrador do TripAdvisor. Use o menu superior para localizar facilmente o que você precisa. 

  • Perfil: carregue fotos, gerencie os detalhes do estabelecimento, atualize as preferências de e-mail, controle quem tem acesso ao Portal do Administrador e muito mais nessa guia. 
  • Avaliações: responda, denuncie e solicite avaliações com o recurso Avaliações Expressas.
  • Produtos: se relevante, essa seção mostra links para gerenciar o Pacote Premium e a Reserva rápida .
  • Reservas: nesta guia, é possível instalar um botão de reserva no perfil do TripAdvisor para permitir que os clientes façam reservas online no restaurante.
  • Relatórios: acesse os painéis e os dados analíticos sobre o seu estabelecimento no TripAdvisor nesta guia. 
  • Ferramentas gratuitas: atraia a atenção dos possíveis clientes e hóspedes com o aplicativo para o Facebook, os widgets e os adesivos do TripAdvisor nesta guia.
  • Recursos: encontre respostas para todas as suas perguntas. Acesse o TripAdvisor Insights , o seu recurso essencial de marketing para o turismo. O Fórum para proprietários e a Central de Ajuda também estão disponíveis na guia Recursos.

Como atualizar o seu perfil

Atualize o perfil do seu estabelecimento para causar a melhor impressão possível e destacar todos os recursos e serviços que você tem a oferecer.Além de editar informações gerais, como nome, localização, serviços e comodidades, inclua uma descrição do estabelecimento. Para editar o perfil:

  1. Faça login no Portal do Administrador.
  2. No menu superior, clique em Perfil e em Gerenciar perfil.
  3. Preencha ou atualize as informações em todas as seções do menu à esquerda e clique em Enviar.

Como responder às avaliações

Responder às avaliações demonstra aos clientes novos e antigos que você se interessa pelos feedbacks e leva a sério seus comentários. Para responder a uma avaliação:

  1. Faça login no Portal do Administrador.
  2. Clique em “Avaliações” no menu superior e selecione “Responda às avaliações”.
  3. Escolha a avaliação à qual você quer responder clicando nela na barra lateral à esquerda. É possível ordenar as avaliações por data, título, pontuação por círculos, idioma e status da resposta. 
  4. Selecione a sua afiliação com o estabelecimento.
  5. Escreva sua resposta na caixa em branco. Não se esqueça, o estilo que você usa em suas mensagens é muito importante. Ele muda a forma como as pessoas entendem o que você está dizendo. Confira as melhores dicas de resposta do administrador.
  6. Clique em "Enviar".

Como carregar e gerenciar fotos

Atraia a atenção de possíveis clientes carregando fotos no seu perfil do TripAdvisor. Carregue fotos que mostram o que o seu estabelecimento tem a oferecer. Não se esqueça de sugerir uma foto principal que cause uma ótima primeira impressão. Para carregar fotos:

  1. Acesse o Portal do Administrador.
  2. No menu superior, clique em “Perfil” e em “Gerenciar fotos”.
  3. Nessa página, você pode carregar fotos clicando no botão “Carregar mais fotos” no canto superior direito da página.
  4. Clique na caixa de seleção para confirmar que você é um representante do estabelecimento e tem autonomia para publicar as fotos.
  5. Depois, clique no botão “Carregar”.

Enquanto estiver nessa página, não se esqueça de definir uma foto principal e incluir legendas para imagens existentes. Os proprietários de acomodações também podem reordenar as suas imagens e categorizar as fotos em álbuns.

Para obter mais dicas sobre como aproveitar ao máximo as suas fotos, leia nosso guia.

Como contestar uma avaliação

Lidamos com as avaliações fraudulentas com muita seriedade. Removeremos uma avaliação se ela violar as nossas diretrizes ou concluirmos que há algo impróprio no conteúdo. No entanto, discordar do feedback não é o suficiente para garantir sua remoção. O TripAdvisor não serve de intermediário nem contesta controvérsias baseadas em fatos. Para contestar uma avaliação: 

  1. Faça login no Portal do Administrador.
  2. Clique em “Avaliações” no menu superior e selecione “Denuncie uma avaliação”.
  3. Em “Qual é o problema com a avaliação?”, selecione uma das opções e preencha o restante do formulário. 

O resultado sairá em alguns dias após o envio do pedido, e não há garantias de que a avaliação será removida. Recomendamos que você escreva uma Resposta do administrador à avaliação o quanto antes para que outros clientes em potencial leiam a sua versão da história.

Para saber mais, leia sobre as “3 medidas que você pode tomar após receber uma avaliação negativa.”

Como denunciar chantagem

O TripAdvisor define "chantagem" como a ocasião em que o cliente ameaça fazer uma avaliação negativa caso não tenha uma solicitação de reembolso, de upgrade ou de qualquer outro tipo atendida. Você deve denunciar essas ameaças ao TripAdvisor antes do envio da avaliação.A comunicação imediata desse tipo de ameaça nos ajuda a impedir que avaliações com o objetivo de fazer chantagem cheguem ao site. 

  1. Faça login no Portal do Administrador.
  2. Clique em “Recursos” no menu superior e selecione “Central de Ajuda”.
  3. Na Central de Ajuda, clique em “Fale conosco” no menu superior e selecione “Suporte ao proprietário”.
  4. Em “Diga-nos qual o problema”, selecione “Denunciar fraude”.
  5. Em “O que você quer fazer?”, selecione “Denunciar ameaça de chantagem” e forneça mais informações sobre o colaborador, incluindo nome, e-mail, de onde ele é e a data da visita. 

Leia mais sobre a nossa política de chantagem aqui.

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Última atualização: 18 de julho de 2017