Portal do Administrador do Tripadvisor: Guia de início rápido

Assuma o controle da sua reputação online. Aumente os negócios no maior site de viagens do mundo. Tenha tudo ao seu alcance: cadastre-se no Portal do Administrador do Tripadvisor.

O Portal do Administrador é o seu destino para todos os aspectos relacionados ao seu perfil no Tripadvisor. O Portal do Administrador é onde você atualiza os detalhes do estabelecimento, publica fotos e visualiza dados analíticos, entre outras coisas. Todos os proprietários cadastrados e verificados têm acesso ao Portal do Administrador. Para entrar, acesse www.tripadvisor.com.br/Owners. Se você tiver vínculos com mais de um estabelecimento, selecione um deles na lista.

Primeiros passos no Portal do Administrador

Fizemos uma lista dos cinco recursos principais encontrados no menu superior do Portal do Administrador do Tripadvisor. Leia abaixo uma visão geral da página inicial e um guia para tarefas comuns do Portal do Administrador.

  • Gerenciar perfil: carregue fotos, gerencie os detalhes do estabelecimento, atualize os serviços e muito mais nesta guia. 
  • Receber mais reservas: se aplicável, você encontrará links para gerenciar o Pacote Premium e os anúncios patrocinados nesta guia.
  • Ferramentas de marketing: atraia a atenção das pessoas com ferramentas de divulgação, prêmios, adesivos e widgets disponíveis nesta guia.
  • Avaliações: denuncie um feedback e responda às avaliações e perguntas dos viajantes nesta guia.
  • Ajuda e configurações: encontre respostas para todas as suas perguntas. Acesse a seção de cobrança e pagamentos, atualize suas preferências de e-mail e gerencie o acesso de usuários. O Fórum para proprietários e a Central de ajuda também estão disponíveis nesta guia.

Uma visão geral da página inicial do Portal do Administrador

A página inicial do Portal do Administrador deixa tudo o que você precisa ao seu alcance. Ao longo do último ano, conversamos com muitos hoteleiros, administradores e gerentes e atualizamos o Portal do Administrador para que refletissem as principais sugestões que ouvimos. Veja abaixo algumas das sugestões dos proprietários de acomodações, seguidas das mudanças que elas influenciaram.

"Eu gasto muito tempo visitando meu perfil do Tripadvisor para saber como meu estabelecimento é exibido para possíveis hóspedes. Gostaria que isso fosse mais fácil no Portal do Administrador."

O que mudou: A nova página inicial parece familiar? É porque ela foi projetada para refletir o que os viajantes vêem quando abrem o seu perfil. O topo da página inicial agora contém os primeiros elementos que os viajantes vêem no seu perfil do Tripadvisor, como: sua foto principal, nome do estabelecimento, pontuação por círculos, contagem de avaliações, classificação dos viajantes e informações do perfil. Agora está mais fácil ver o que um possível viajante vê pelo seu Portal do Administrador. Se algum desses elementos não estiver do jeito que você quer, basta um clique para editá-lo. Para atualizar as informações do seu perfil, é só clicar no ícone em forma de lápis. Para estabelecimentos com Perfil Básico (proprietários que não são assinantes do Pacote Premium), clique no botão "upgrade" para comprar o Pacote Premium e inclua os dados de contato direto no topo do seu perfil no Tripadvisor.

"Seria ótimo ver informações importantes sobre a minha conta com mais facilidade."

O que mudou: Todas as informações relacionadas à sua conta agora estão na página "sua conta", na parte superior da página inicial. No topo está o status da sua conta: Perfil Básico (para todos os proprietários que não são assinantes do Pacote Premium), Pacote Premium com acesso convencional e Pacote Premium com acesso preferencial. Abaixo, você encontra a ID de localização, que pode ser necessária para as perguntas relacionadas ao atendimento ao cliente ou às vendas.

"Quero responder às avaliações e gerenciar detalhes sobre o meu estabelecimento diretamente da página inicial.”

O que mudou: Os blocos na página inicial levam você diretamente a outras páginas visitadas com frequência no Portal do Administrador. Essas páginas foram escolhidas de acordo com o feedback que recebemos dos proprietários. Entre elas:

  • Responder a avaliações: Leia e responda a todas as avaliações aqui. Saiba mais abaixo.
  • Divulgue seu estabelecimento: Inicie uma campanha de anúncios patrocinados e comece a publicar anúncios para viajantes altamente qualificados no Tripadvisor.
  • Ver o desempenho: Acesse facilmente o relatório analítico onde você pode ver os principais indicadores e indicadores de desempenho do seu perfil no Tripadvisor. Assinantes do Pacote Premium: Recebem acesso exclusivo e podem fazer download de uma variedade de dados na página do seu estabelecimento e na concorrência.
  • Gerenciar perfil: Atualize e gerencie as informações compartilhadas no seu perfil do Tripadvisor.
  • Ver multimídia: Inclua e edite as informações compartilhadas no seu perfil do Tripadvisor. Assinantes do Pacote Premium: Podem escolher as 30 melhores fotos preferidas, criar o storyboard personalizado e muito mais.
  • Receber mais avaliações: Use o recurso Avaliações Expressas para solicitar aos visitantes que façam avaliações no Tripadvisor gratuitamente.

Muitos hoteleiros entram no Portal do Administrador com apenas um objetivo: responder as avaliações. Por isso, incluímos uma nova seção para que você veja e responda com facilidade às avaliações recentes. Basta clicar no botão "responder" e começar a redigir a resposta. Assinantes do Pacote Premium: Se receber uma avaliação excelente, clique em "gerenciar avaliação favorita" para atualizar a sua avaliação favorita. Não se esqueça de incluir uma em cada idioma.

Somente para assinantes do Pacote Premium: Há duas seções adicionais na página inicial para facilitar a sua vida. Uma descreve todos os recursos que sua assinatura no Pacote Premium disponibiliza. Use a lista de recursos à direita para ver quais recursos do Pacote Premium estão "ativos" ou "inativos" e atualizá-los conforme necessário. Observação: apenas os proprietários com Acesso aos recursos podem atualizar os recursos do Pacote Premium. A segunda seção é a caixa "entre em contato com o Tripadvisor". Nela você pode obter ajuda online e os Proprietários de cobrança do Pacote Premium podem ver o número de telefone do representante do Tripadvisor.

"Gostaria de ver mais dicas e as práticas recomendadas para gerenciar meu perfil no Tripadvisor.”

O que mudou: Para quem procura mais guias e práticas recomendadas do Tripadvisor, basta clicar em qualquer um dos três artigos listados ou em “ver todos” para acessar o Tripadvisor Insights, nosso recurso de marketing para o setor de turismo e hotelaria.

Um guia sobre tarefas comuns do Portal do Administrador

Como atualizar suas informações gerais

Confira se todas as suas informações básicas estão corretas no Portal do Administrador do Tripadvisor e atualize-as conforme o necessário. Na guia Geral, você pode editar o nome e marca do estabelecimento, escrever uma breve descrição e atualizar os dados de contato. As informações de contato são confidenciais e não serão exibidas na sua página do Tripadvisor. Para exibir seus dados de contato, faça upgrade para uma assinatura do Pacote Premium. Para editar os detalhes gerais:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Clique em Gerenciar perfil no menu superior e selecione Nome e descrição.
  3. Preencha ou atualize as informações e clique em Enviar.

Como confirmar sua localização

Para ajudar as pessoas a encontrar o estabelecimento, confira se o endereço e localização no mapa estão corretos no Tripadvisor. Para editar a localização:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. No menu Gerenciar perfil, na parte superior, clique em Localização.
  3. Atualize o endereço e o pino no mapa e faça edições conforme o necessário. Dica: posicione o pino na entrada principal ou no estacionamento para garantir que as pessoas encontrem o local com facilidade.

Como atualizar os serviços oferecidos

Cause a melhor impressão possível e destaque todos os recursos e serviços que o estabelecimento oferece. Listamos primeiro os itens que influenciam as decisões dos clientes no Tripadvisor. Isso significa que, às vezes, um serviço que você selecionar não aparecerá no seu perfil ou somente será exibido para os usuários que clicarem para ver todos os serviços. Como incluir ou atualizar seus serviços:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. No menu Gerenciar perfil, clique em Serviços.
  3. Confira cada seção e selecione ou desmarque os serviços oferecidos pelo estabelecimento.
  4. Clique em Enviar para salvar as alterações.

Alterações pendentes: Depois de atualizar os serviços, as alterações aparecerão como pendentes. Elas podem levar até 48 horas para ocorrer. Volte ao Portal do Administrador após esse período para confirmar suas seleções.

Serviços sinalizados: Usamos as contribuições de proprietários, viajantes e terceiros para determinar quais serviços e comodidades são exibidos no site. Portanto, às vezes, seus serviços podem ser sinalizados. Isso significa que os hóspedes mencionaram que o estabelecimento não oferece um serviço específico selecionado anteriormente. Esse aviso não aparece na sua página do Tripadvisor. No entanto, é provável que tais recursos sejam removidos do seu perfil. Se tiver preocupações, entre em contato com a equipe de atendimento ao cliente.

Como responder a avaliações

Responder às avaliações mostra aos hóspedes novos e antigos que os feedbacks e comentários são importantes para você. Para responder a uma avaliação:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Clique em Avaliações no menu superior e selecione Responder a avaliações.
  3. Clique no feedback ao qual você quer responder na barra lateral à esquerda. É possível ordenar as avaliações por data, título, pontuação por círculos, idioma e status da resposta. 
  4. Selecione a sua afiliação com o estabelecimento.
  5. Escreva a resposta na caixa fornecida. Lembre-se: a forma como você se expressa é muito importante, pois define como as pessoas interpretam suas mensagens. Confira nossas principais dicas para as respostas do administrador.
  6. Verifique se o nome e a função no estabelecimento listados abaixo da resposta do administrador estão corretos.
  7. Clique em Enviar.

Como carregar e gerenciar fotos

Carregue fotos no seu perfil do Tripadvisor para atrair a atenção de possíveis hóspedes. Escolha imagens que mostram o que o estabelecimento oferece. Não se esqueça de escolher uma foto principal que cause uma ótima primeira impressão. Para carregar fotos:

  1. Acesse o Portal do Administrador.
  2. Clique em Gerenciar perfil no menu superior e selecione Fotos.
  3. Nessa página, clique no botão Carregue mais fotos, no canto superior direito.
  4. Marque a caixa de seleção para confirmar que você é representante do estabelecimento e tem os direitos necessários para publicar as fotos.
  5. Depois, clique no botão Carregar.

Enquanto estiver nessa seção, não deixe de definir uma foto principal e incluir legendas nas imagens existentes. Também é possível reordenar as fotos e separá-las em álbuns.

Para obter mais dicas de como aproveitar ao máximo as suas fotos, leia nosso guia.

Como contestar uma avaliação

As avaliações fraudulentas são tratadas com muita seriedade. Se um feedback violar nossas diretrizes, ou concluirmos que ele apresenta algo impróprio, removeremos ele. No entanto, discordar do feedback não é o suficiente para garantir sua remoção. O Tripadvisor não atua como intermediário nem julga conflitos. Para contestar uma avaliação: 

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Clique em Avaliações no menu superior e selecione Denunciar uma avaliação.
  3. Em Qual é o problema com a avaliação?, selecione uma das opções e preencha o restante do formulário. 

Pode levar vários dias para sair o resultado da sua solicitação, e não há garantias de que a avaliação será removida. Recomendamos que você escreva uma resposta do administrador à avaliação o quanto antes para que as pessoas leiam a sua versão da história.

Para saber mais, leia o artigo 3 medidas que você pode tomar após receber uma avaliação negativa.

Como denunciar chantagem

O Tripadvisor define "chantagem" como a ocasião em que o hóspede ameaça fazer uma avaliação negativa caso não tenha uma solicitação de reembolso, de upgrade ou de qualquer outro tipo atendida. Você deve denunciar essas ameaças ao Tripadvisor antes que a avaliação seja enviada. A comunicação imediata desse tipo de ameaça nos ajuda a impedir que avaliações com o objetivo de fazer chantagem cheguem ao site. 

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Clique em Ajuda e configurações no menu superior e selecione Central de ajuda.
  3. Depois, clique em Fale conosco na parte de cima da página e selecione Suporte ao proprietário.
  4. Em “Diga-nos qual é o problema”, selecione “Denunciar fraude”.
  5. Em “O que você quer fazer?”, selecione “Denunciar ameaça de chantagem”.
  6. Responda as perguntas que serão mostradas.
  7. Em seguida, forneça mais informações sobre o avaliador, como o nome, e-mail, de onde é e a data da estadia. Forneça o máximo de informações possíveis para ajudar com a investigação.

Leia sobre nossa política de chantagem aqui.

Última atualização: 8 de abril de 2019