O guia definitivo sobre desempenho da Reserva rápida

Parabéns! Você ativou a reserva rápida. Aprenda agora a converter ainda mais reservas com esse novo e avançado canal de distribuição.

Para aumentar a taxa de conversão, você precisa entender os fatores que influenciam a frequência em que seu estabelecimento aparece no posicionamento da Reserva rápida, incluindo as qualificações necessárias para isso. Veja todos os detalhes e ótimas dicas de como melhorar seu desempenho.

Como você aparece no posicionamento da Reserva rápida

Alguns fatores determinam se você aparecerá no posicionamento da Reserva rápida:

  1. Você precisa ter disponibilidade nas datas buscadas pelo viajante
  2. Os preços para o período em questão devem ser competitivos
  3. O conteúdo dos quartos e as tarifas devem ser precisos e completos
  4. A conectividade da API deve ser forte
  5. Você deve selecionar uma taxa de comissão. Com uma taxa de comissão de 15%, a sua tarifa aparecerá na metade das vezes. Com a taxa de comissão de 12%, a tarifa aparecerá em um quarto das vezes.

A Central de desempenho da Reserva rápida foi criada para ajudar você a gerenciar esses fatores. Para acessar a Central de desempenho, faça login no Portal do Administrador. No menu Produtos localizado na parte superior da página, selecione Central de desempenho abaixo de Reserva rápida.

Descubra a seguir mais detalhes e dicas de como melhorar o desempenho da Reserva rápida.

Observação: se o seu parceiro de conectividade não oferecer suporte para a Reserva rápida no mercado do viajante, seu estabelecimento não aparecerá no posicionamento da Reserva rápida.

Disponibilidade

Se a sua disponibilidade não estiver sendo exibida pelo parceiro de conectividade nas datas buscadas pelo viajante, mostraremos as tarifas disponíveis em outros parceiros de distribuição.

Não está vendo a disponibilidade que você acha que deveria ser exibida? Use a Central de desempenho da Reserva rápida para verificar a sua taxa de disponibilidade. Na seção Disponibilidade da Central de desempenho, é possível ver a sua taxa e a frequência com que você e as agências de viagem online (OTA) que vendem seus quartos no Tripadvisor mostram sua disponibilidade nas buscas dos viajantes. 

Não fique parado: se a sua taxa de disponibilidade estiver mais baixa do que deveria, verifique as configurações no sistema do seu parceiro de conectividade. Outra opção é entrar em contato diretamente com ele para garantir que todos os quartos disponíveis estejam sendo enviados para a Reserva rápida do Tripadvisor.

Tarifas e preços 

Para aparecer no posicionamento da Reserva rápida, as tarifas fornecidas pelo parceiro de conectividade devem ser competitivas em relação a outros canais de distribuição.

Não sabe como estão suas tarifas em comparação com outros canais de distribuição? Visite a Central de desempenho para ver o percentual de vezes em que o seu preço está mais baixo, mais alto ou igual ao de outros canais de distribuição.

Não fique parado: se as suas tarifas não forem competitivas, seu estabelecimento não aparecerá no posicionamento da Reserva rápida. Para aumentar as exibições, avalie a tarifa e sua estratégia de distribuição e veja se está oferecendo ao Tripadvisor a melhor tarifa possível. As tarifas promocionais oferecidas diretamente a agências de viagens online também devem ser disponibilizadas para a Reserva rápida do Tripadvisor. Além disso, ofereça um detalhamento preciso dos impostos e taxas, incluindo os impostos municipais.

Conteúdo 

Para aparecer no posicionamento da Reserva rápida, o conteúdo dos quartos e as tarifas devem ser completos e precisos. O Tripadvisor destaca a importância do conteúdo completo porque pesquisas mostram que isso gera uma maior conversão. Veja algumas boas práticas:

Informação sobre tarifas:

  • Nome do plano de tarifa: a conversão aumenta quando o usuário acha que está obtendo um preço especial. Uma tarifa “exclusiva” provou ter a maior conversão de todos os nomes de tarifas. No entanto, outros nomes que destacam o preço especial também tiveram sucesso.
  • Descrição do plano de tarifa: use a descrição para reforçar que esse plano de tarifa é exclusivo do Tripadvisor. Inclua outras informações importantes que os hóspedes precisam saber.
  • Política de cancelamento: os planos de tarifa com “Cancelamento gratuito” e “Cancelar até [Date]” atraem mais conversões. Se essas opções não estiverem disponíveis, descreva a política de cancelamento com clareza para que os possíveis hóspedes a entendam com facilidade. Não deixe brechas para interpretações erradas: inclua o período exato, detalhes e multas associados à política de cancelamento.
  • Pagamento adiado: mensagens como “Reserve agora, pague quando chegar" têm bom desempenho. Consulte com seu parceiro de conectividade as opções disponíveis.
  • Comodidades do plano de tarifa: aumente a conversão divulgando comodidades valiosas como “Café da manhã” ou “Internet de alta velocidade”. O desempenho é ainda melhor se elas forem gratuitas.

Conteúdo de quarto:

  • Nome do quarto: escolha nomes que possam ser facilmente identificados e que sejam exclusivos para cada código de plano de tarifa (ex: “Quarto com cama king size, vista para o mar e café da manhã"). O nome deve ser sucinto: até 50 caracteres.
  • Descrição do quarto: a descrição do quarto deve ter entre 50 e 400 caracteres e ser de fácil compreensão. Inclua os tipos e características das cama, a vista e o tamanho do quarto e a ocupação máxima. Evite usar jargões do setor, abreviações e caixa alta e não liste comodidades desnecessárias ou repetitivas.
  • Fotos do quarto: inclua pelo menos três imagens de alta qualidade por tipo de quarto. O ideal é usar fotos profissionais dos quartos, da sala de estar e do banheiro. Evite fotos desfocadas e escolha imagens que representem bem o quarto e a experiência que os viajantes podem esperar da reserva com a tarifa oferecida. 
  • Comodidades do quarto: para que as comodidades do quarto apareçam corretamente, lembre ao parceiro de conectividade de usar a lista de códigos Open Travel Alliance. Recomendamos incluir pelo menos dez comodidades para apresentar seu estabelecimento da melhor forma.
  • Outras informações: não se esqueça de incluir a política do hotel quanto a crianças, animais de estimação, transporte/vans, refeições e fumantes, bem como o horário de entrada e saída.

Problemas com o conteúdo? Se o seu mercado contar com a Reserva rápida, teste algumas datas de viagem e conclua o processo de reserva para confirmar se está tudo correto.

Não fique parado: na maioria dos casos, é possível solucionar problemas usando as orientações acima para verificar os campos correspondentes no sistema do parceiro de conectividade e ajustar as informações fornecidas. Em caso de problemas, entre em contato com o parceiro de conectividade.

Conectividade da API

A integridade da conectividade da API é essencial para a conversão no Tripadvisor. Você perderá reservas se os viajantes receberem mensagens de erro com frequência. Portanto, ter uma taxa de erro de conectividade baixa (menos de 5%) é muito importante para transformar visitantes em clientes.

Quer saber como está a sua conectividade? Visite a Central de desempenho da Reserva rápida e veja a taxa de conectividade da API e a taxa de erro associada. 

Não fique parado: se a taxa de erro estiver acima de 5%, há um problema com a conectividade da API. Entre em contato com seu parceiro de conectividade imediatamente.

Taxa de comissão

A maneira mais simples de receber mais visualizações dos viajantes e, portanto, obter mais reservas, é escolher a maior taxa de comissão da Reserva rápida. Ao escolher a comissão de 15%, você duplica o número de vezes que pode ser visto por hóspedes em potencial. Para mudar a taxa de comissão, clique na guia “Configurações” no painel da Reserva rápida e selecione “Alterar taxa de comissão” no lado direito da página.

Última atualização: 12 de agosto de 2016