Mudanças nas diretrizes de avaliações do Tripadvisor devido à pandemia de COVID-19

Neste momento sem precedentes, estamos tomando medidas adicionais para garantir que nossa plataforma seja usada de maneira responsável

Estamos aqui para ajudar

A pandemia de COVID-19 está afetando os setores de viagens e hotelaria em curto e longo prazo. Sabemos que muitos proprietários estão pensando na melhor maneira de superar esses desafios sem precedentes, e também temos as mesmas preocupações.

Saiba mais sobre os novos recursos para proprietários aqui.

Por que meu estabelecimento ainda recebe avaliações?

Sabemos que muitas empresas tiveram uma queda significativa no movimento ou precisaram fechar por completo devido à pandemia global. Mesmo que seu estabelecimento esteja fechado, as pessoas ainda podem avaliar experiências ocorridas até doze meses antes. Você também pode deixar respostas do administrador, uma ótima maneira de informar as condições atuais do estabelecimento, e denunciar avaliações no Portal do Administrador, se necessário.

Acreditamos que agora, mais do que nunca, é importante oferecer uma plataforma onde os clientes podem compartilhar experiências e as empresas podem divulgar o que está acontecendo no local. As avaliações e respostas do administrador proporcionam transparência e oportunidades iguais para empresas de todos os portes, além de servir como uma ferramenta de marketing muito valiosa para empresas do setor de hospitalidade que sempre oferecem um ótimo custo-benefício e serviço excelente.

Neste período, continuaremos contando com nossa experiência de mais de 20 anos em moderação de avaliações. Nosso sistema e os processos de moderação continuam totalmente operacionais, mesmo com as equipes trabalhando remotamente.

Todos os envios são verificados pelo sistema de análise de avaliações. Os conteúdos problemáticos são encaminhados à nossa equipe de especialistas para passar por análises mais detalhadas, conforme nossos processos usuais. Leia mais sobre o sistema de análise de avaliações aqui.

Mudanças nas diretrizes de avaliações

Fizemos diversos ajustes nas diretrizes de avaliações e procedimentos de moderação devido ao surto de COVID-19. Essas mudanças visam garantir que nossos colaboradores usem a plataforma do Tripadvisor de maneira responsável:

  • Será removido todo conteúdo que incentive as pessoas a ignorar as diretrizes ou restrições governamentais.
  • Serão removidos conteúdos que desmotivem as pessoas a buscar atendimento médico e fazer testes, ou que divulguem informações incorretas ou dicas duvidosas.
  • Serão removidas avaliações que critiquem algum estabelecimento por estar fechado.
  • Estamos banindo conteúdos racistas que se refiram à COVID-19 como “vírus chinês” ou “vírus de Wuhan”. Durante a pandemia global, um momento que exige a união de todas as nações e pessoas, tais referências são desnecessárias e discriminatórias. Avaliações e publicações nos fóruns que usarem esses termos serão removidas. Ao mencionar o vírus, deve ser usada a terminologia oficial da Organização Mundial de Saúde, como coronavírus ou COVID-19.
  • A partir de 6 de agosto de 2021, removeremos novas avaliações com críticas a estabelecimentos ou funcionários por seguirem os regulamentos nacionais e locais relacionados à COVID-19, ou por implementarem políticas de segurança em função da pandemia global.

    Avaliações publicadas antes de 6 de agosto de 2021 serão removidas caso sejam denunciadas à nossa equipe de moderação. Como denunciar avaliações:

    1: Acesse a guia “Avaliações” no Portal do Administrador.

    2: Clique em “Denunciar uma avaliação” e preencha o formulário na página seguinte.

Última atualização: 18 de agosto de 2021