Você está atingindo os Viajantes conectados lucrativos?
O relatório do TripBarometer revela que os “Viajantes conectados” têm o dobro de chances de reservar viagens por dispositivos móveis.

Há um subconjunto cada vez maior de Viajantes conectados, ou seja, viajantes que usam o smartphone para planejar ou reservar viagens. E atingi-los é uma grande oportunidade para o setor de turismo e hotelaria.
Na verdade, o relatório de Viajantes conectados do TripBarometer mostra que cada vez mais viajantes estão planejando e reservando viagens pelos dispositivos móveis. Descobertas do TripBarometer, a maior pesquisa sobre acomodações e viajantes do mundo1, mostram que os smartphones agora são um companheiro de viagem essencial. Qual é a preponderância do uso de dispositivos móveis para planejar e aproveitar viagens?
O número de viajantes que reserva por meio de aplicativos dobrou desde o ano passado.
Em 2014, 4% dos participantes do TripBarometer reservavam acomodações usando um aplicativo. Neste ano, esse número dobrou para 8%. E, no segmento de Viajantes conectados, subiu para 11%.
É cada vez mais comum fazer reservas de acomodações por meio de dispositivos móveis.
1 entre 4 Viajantes conectados que reservam acomodações por aplicativos dizem fazer isso sempre. 1 entre 5 dizem que reservaram por meio de aplicativos pela facilidade e rapidez. E 3 entre 10 reservaram porque conseguiram um preço melhor.
A reserva de atividades de viagens é muito popular no mercado móvel.
E não apenas as de última hora, como as de atrações nas proximidades. 45% dos Viajantes conectados usam smartphones para reservar atividades de viagem com antecedência.
Os viajantes dão importância ao uso de dispositivos móveis durante as viagens.
O segmento lucrativo de Viajantes conectados usa os dispositivos móveis durante a estadia, em especial, para:
Obter direções/usar mapas
- Viajantes conectados: 81%
- Viajantes globais: 67%
Procurar restaurantes
- Viajantes conectados: 72%
- Viajantes globais: 56%
Procurar atividades
- Viajantes conectados: 67%
- Viajantes globais: 51%
Ler avaliações
- Viajantes conectados: 64%
- Viajantes globais: 47%
Procurar estabelecimentos
- Viajantes conectados: 50%
- Viajantes globais: 36%
Os estabelecimentos estão possibilitando reservas convenientes.
A acessibilidade está aumentando entre os viajantes graças ao número crescente de estabelecimentos que aceitam reservas digitais. 73% dos estabelecimentos no mundo todo aceitam reservas online, enquanto 55% aceitam reservas móveis.
Há oportunidades de melhorias com o check-in móvel.
34% dos Viajantes conectados, apaixonados por smartphones, querem ter a opção de check-in móvel. No entanto, apenas 11% dos estabelecimentos oferecem essa opção que poupa tempo dos hóspedes e da equipe da recepção.
- 1. Os dados baseados nos resultados da pesquisa online de 10.261 acomodações e 34.016 viajantes, realizada pelo Tripadvisor e pela Ipsos, coletados entre janeiro e fevereiro de 2015
Baixe o relatório global
Última atualização: 30 de junho de 2015