Controle quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor

Saiba como controlar quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor.

Com a nova ferramenta para gerenciar acesso de usuários, é fácil controlar a lista de pessoas com acesso ao Portal do Administrador do Tripadvisor. Use a página para convidar novos usuários e remover os antigos.

Como gerenciar acesso de usuários

Para controlar quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor, faça login no Portal do Administrador. Na guia Ajuda e configurações, localizada no menu superior, selecione Gerenciar acesso de usuários.  

Essa página exibe uma lista completa de todos as pessoas cadastradas para gerenciar a sua página no Tripadvisor. Ela também mostra os nomes de usuário, o tipo de afiliação ao seu estabelecimento e os produtos aos quais cada um tem acesso (se for o caso).

Veja a seguir instruções para convidar, verificar e remover usuários. Antes de fazer alterações, você precisa verificar novamente a sua identidade como representante comercial do seu estabelecimento. Se esse for o caso, basta clicar no botão laranja “Verificar identidade” no lado direito da página.

Como convidar novos usuários

Quando você inclui um novo usuário, essa pessoa pode responder às avaliações, carregar fotos e editar as informações do estabelecimento. Para convidar um novo usuário, clique no botão +, insira o endereço de e-mail da pessoa e clique em “Enviar convite”. A pessoa rceberá um e-mail solicitando para que confirme seu cargo no estabelecimento e aceite os Termos e condições do Tripadvisor. A partir de então, ela terá acesso ao Portal do Administrador da sua empresa.

Quem devo convidar? Normalmente, é melhor permitir o acesso de usuários que atualizam as fotos da gerência, escrevem respostas do administrador ou usam ferramentas como as Avaliações Expressas para coletar novas avaliações. No caso das acomodações, quem gerencia o perfil, o Pacote Premium e as campanhas da Reserva rápida do seu estabelecimento também deve ser convidado. Às vezes, os estabelecimentos também convidam representantes terceirizados, como agências, para acessar o Portal do Administrador.

Como verificar usuários

Algumas vezes, representantes se cadastram no seu estabelecimento, mas não concluem o processo de verificação. É importante concluir a verificação para controlar quem tem acesso à conta da empresa e assim garantir um nível superior de segurança.

Um ícone de exclamação azul aparece ao lado do nome de usuários não verificados. Para concluir o processo, clique no ícone de edição nas respectivas caixas e em Verificar usuário.

Como remover usuários

É importante manter a lista de usuários atualizada. Clique em Excluir usuário na respectiva caixa para remover o acesso das pessoas que não trabalham mais no estabelecimento. Ao fazer isso, elas não terão mais acesso ao seu Portal do Administrador.

Quem eu devo excluir? É melhor garantir que apenas os representantes atuais da sua empresa tenham acesso ao Portal do Administrador.

Perguntas frequentes:

Como posso alterar a responsabilidade pela assinatura do Pacote Premium?

Para alterar a responsabilidade por algum produto pago, como o Pacote Premium, envie um tíquete para o atendimento ao cliente online. Veja como:

  • Visite o Portal do Administrador.
  • Na página Entrar em contato com o Tripadvisor, clique em Obter ajuda online. 
  • Na caixa Diga-nos qual é o problema, selecione Pacote Premium.
  • Selecione Atualizar permissões de acesso à conta como subtópico.
  • Na caixa de comentários, inclua todos os detalhes da troca.

Excluí alguém sem querer. E agora?

Acidentes acontecem. Felizmente, é fácil incluir usuários de novo. Clique no botão para acrescentar usuários e forneça o endereço de e-mail para convidar alguém para se cadastrar novamente.A pessoa receberá um e-mail para que confirme seu cargo no estabelecimento e aceite os Termos e condições do Tripadvisor. Depois disso, ela terá acesso novamente ao seu perfil.  

Por que há tantas pessoas cadastradas no meu perfil?

Após o cadastro no Tripadvisor, funcionários podem ter saído da empresa, talvez ela tenha mudado de proprietário ou algumas pessoas tenham mudado de cargo. Seja qual for o motivo, verifique a lista de usuários atuais, inclua aqueles que estão faltando e remova ou atualize os que estão desatualizados.

Eu não reconheço uma pessoa cadastrada no meu estabelecimento. O que devo fazer?

Primeiro, verifique se ela não está vinculada a terceiros com quem você trabalha. Se não estiver, exclua a pessoa do seu estabelecimento.

Se houver um cadastro suspeito no seu estabelecimento, primeiro exclua a pessoa na página para gerenciar acesso de usuários. Depois, envie um tíquete no suporte para proprietários para informar imediatamente a situação à nossa Equipe de Integridade de Conteúdo.Veja como:

  • Visite o Portal do Administrador.
  • Na caixa Entre em contato com o Tripadvisor, clique em Obter ajuda online.
  • Em Diga-nos qual é o problema, selecione Atualizar acesso ao Portal do Administrador.
  • Em O que você quer fazer?, selecione Denunciar solicitante de cadastro suspeito.
  • Preencha o nome do solicitante de cadastro suspeito e não deixe de fornecer o máximo de detalhes possível sobre a identidade dessa pessoa e sua relação com o seu estabelecimento.

Última atualização: 29 de agosto de 2016