Perguntas frequentes sobre o Certificado de Excelência

Confira estas perguntas frequentes de administradores de acomodações (hotéis, pousadas e hotéis especializados), restaurantes e experiências e saiba mais sobre o Certificado de Excelência. Temos uma página sobre o Certificado de Excelência para aluguéis de temporada. Leia mais aqui.

O que é o Certificado de Excelência?

Criado em 2011, esse prêmio é concedido a estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria no mundo todo que sempre prestam um serviço de alta qualidade. Ele é entregue a aproximadamente 10% de todos os estabelecimentos no TripAdvisor que invariavelmente receberam avaliações excelentes no ano anterior. Não há processo de inscrição para o Certificado de Excelência. O prêmio é conquistado ao longo do tempo.

Quais tipos de empresa podem receber um Certificado de Excelência?

Acomodações (hotéis, pousadas e hotéis especializados), restaurantes, atrações e aluguéis de temporada no mundo inteiro.

Como os ganhadores do Certificado de Excelência são selecionados?

Para se qualificar para o Certificado de Excelência, uma acomodação (hotéis, pousadas ou hotéis especializados), um restaurante ou uma experiência deve:

  • Manter uma pontuação geral mínima no TripAdvisor de quatro de cinco círculos;
  • Ter um número mínimo de avaliações;
  • Estar presente no TripAdvisor por pelo menos 12 meses.Para concorrer, a empresa deve ter tido um perfil pelo período completo entre 1º de abril a 31 de março do ano seguinte. Os ganhadores são anunciados uma vez por ano, no final de maio.

Para selecionar os vencedores do Certificado de Excelência, aproveitamos diversos tipos de conteúdo dos usuários. Usamos um algoritmo que leva em conta, principalmente, a qualidade, quantidade e recenticidade das avaliações de usuários, assim como a constância no desempenho dos estabelecimentos no site.

O algoritmo também considera problemas de integridade de conteúdo e com políticas de proteção aos animais, além de atividades fraudulentas associadas ao perfil. Se você tiver recebido uma notificação oficial do TripAdvisor, responda à carta com suas dúvidas ou entre em contato com contentintegrity@TripAdvisor.com. Somente a equipe de integridade de conteúdo pode resolver esse tipo de questão.

Como nosso algoritmo é proprietário, não podemos divulgar mais detalhes sobre os critérios do Certificado de Excelência.

Como posso descobrir se meu estabelecimento recebeu o prêmio?

Os estabelecimentos que tiverem perfil no TripAdvisor e se qualificarem receberão automaticamente o selo do Certificado de Excelência no perfil no TripAdvisor. Todos os proprietários cadastrados, também receberão uma notificação por e-mail no final de maio com detalhes sobre a conquista.

O que posso fazer para receber um Certificado de Excelência?

Como o prêmio é concedido a estabelecimentos que sempre recebem avaliações excelentes, recomendamos que você incentive o feedback dos clientes sempre que possível.

Oferecemos algumas ferramentas gratuitas para ajudar com essa tarefa. Solicite adesivos “Faça uma avaliação” e outros itens gratuitos. Também é possível usar as Avaliações Expressas para enviar e-mails personalizados incentivando os clientes a avaliar o estabelecimento.

Lembre-se de que é necessário ter um perfil no TripAdvisor por 12 meses completos, entre 1º de abril e 31 de março do ano seguinte, para se qualificar para o Certificado de Excelência. Qualquer comportamento fraudulento resultará na desqualificação do estabelecimento.

Posso pagar para receber um Certificado de Excelência?

Não. O Certificado de Excelência é concedido automaticamente aos estabelecimentos qualificados no TripAdvisor. Não é necessário fazer nenhuma compra.

Se você receber um telefonema, e-mail ou qualquer tipo de comunicação referente à compra de um prêmio do TripAdvisor, entre em contato com contentintegrity@TripAdvisor.com imediatamente. Não forneça informações confidenciais para ninguém que afirme ser possível pagar por um prêmio, pois provavelmente se trata de um golpe.

As relações comerciais estabelecidas com o TripAdvisor influenciam os resultados do Certificado de Excelência?

Os ganhadores são determinados pelas pontuações e avaliações no TripAdvisor. Ter uma relação comercial com o TripAdvisor não é um dos fatores relevantes.

Por que o selo do Certificado de Excelência não aparece mais no meu perfil do TripAdvisor?

Todos os anos, anunciamos os estabelecimentos premiados no final de maio. Nessa época, atualizamos os selos do Certificado de Excelência no TripAdvisor de acordo com os ganhadores atuais. Ou seja, se seu estabelecimento tiver se qualificado no ano passado, mas neste ano não, o selo será removido da sua página.

Onde encontro a lista completa dos ganhadores do Certificado de Excelência?

O TripAdvisor não publica a lista completa dos ganhadores no site.

Se você for um afiliado que tem vários estabelecimentos e quiser confirmar quais receberam o Certificado de Excelência, verifique cada local manualmente no Portal do Administrador seguindo estas instruções. Para conhecer outros ganhadores do prêmio, procure o selo do Certificado de Excelência nas páginas dos estabelecimentos no TripAdvisor.

O que é o Hall da Fama do Certificado de Excelência?

Com o lançamento da campanha do Certificado de Excelência 2019, o programa Hall da Fama foi retomado. Estarão qualificados os estabelecimentos que tiverem recebido o Certificado de Excelência por cinco anos consecutivos. Ou seja, vale para empresas que ganharam o prêmio em 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.

Observe que não houve Hall da Fama em 2016 e 2017.

Em quantos anos meu estabelecimento recebeu o Certificado de Excelência? Como faço para encomendar materiais de edições anteriores?

Para solicitar um Certificado de Excelência impresso dos anos anteriores e ver em quantas edições seu estabelecimento foi premiado, entre no Portal do Administrador. Clique em Ferramentas de marketing na barra de navegação e selecione Prêmios* no menu suspenso. No lado esquerdo da página, clique em Certificado de Excelência.

Clique em Formulário de pedido na seção "Peça o certificado e o adesivo". Na página do formulário, selecione o ano que você está procurando no menu suspenso. As edições em que o estabelecimento foi contemplado serão exibidas. Preencha e envie o formulário de solicitação do Certificado de Excelência. O pedido será entregue pelo correio em até oito semanas.

*A seção Prêmios só aparece para estabelecimentos que já tenham recebido prêmios ou reconhecimentos, seja neste ano ou antes.Por exemplo, se seu estabelecimento for novo no TripAdvisor, a seção Prêmios ficará oculta até que a empresa receba um prêmio.

Qual é a diferença entre o Travellers’ Choice e o Certificado de Excelência?

O Travellers’ Choice é o maior reconhecimento concedido pelo TripAdvisor. O prêmio classifica os melhores estabelecimentos em categorias e lugares específicos, como hotéis, destinos, ilhas, atrações, restaurantes, etc. Os vencedores do prêmio Travellers’ Choice representam cerca de 1% dos perfis no TripAdvisor.

O Certificado de Excelência premia estabelecimentos que sempre recebem ótimas avaliações. Todos os anos, o certificado é concedido a estabelecimentos qualificados ao redor do mundo. Aproximadamente 10% dos estabelecimentos no TripAdvisor recebem o Certificado de Excelência.

Os dois prêmios levam em conta as milhões de avaliações e opiniões dos usuários do TripAdvisor.

Faça login no Portal do Administrador para começar

Faça login no Portal do Administrador para começar

Última atualização: 14 de janeiro de 2019