Como carregar fotos e vídeos no Tripadvisor

As fotos e vídeos não servem apenas para chamar a atenção dos viajantes do Tripadvisor. Assim como as avaliações, as mídias visuais dão vida ao seu estabelecimento e podem convencer futuros visitantes a escolher você na próxima viagem, refeição ou atividade. Veja aqui tudo o que você precisa saber para gerenciar fotos e vídeos no Tripadvisor.

Onde as fotos e os vídeos são exibidos no Tripadvisor?

  • No carrossel de imagens : essa é a grande seção de fotos na parte superior do seu perfil no Tripadvisor. Os viajantes exploram esse carrossel para ver uma amostra do estabelecimento.
  • No visualizador de mídia : armazena todas as fotos e vídeos relacionados ao estabelecimento. Ao clicar em “Todas as fotos” ou em um álbum à direita do carrossel, o visitante é direcionado para lá.
    • As fotos e vídeos das acomodações são classificados em categorias, incluindo: Hotel e serviços, Restaurantes, Piscina e praia, Quarto/suíte e Vídeos (inclui os recursos Vídeos e Storyboard). Caso não haja fotos ou vídeos em uma determinada categoria, ela não será exibida.
    • Para restaurantes e atrações, as fotos são exibidas em ordem cronológica com base na data de envio. No momento, o recurso Vídeos está disponível apenas para assinantes do Pacote Premium.
  • Na seção “Fotos” do perfil (somente para acomodações) : os álbuns do perfil também ficam nesse local. Lá, as pessoas acessam os álbuns para ver tudo que o estabelecimento tem a oferecer.

Que tipos de mídia são exibidos no meu perfil do Tripadvisor?

Há oito tipos de mídia disponíveis para o perfil:

  • Foto principal: a primeira foto exibida no carrossel de imagens e nas páginas de resultados de busca em todo o Tripadvisor. Você escolhe a foto principal. Veja abaixo mais dicas para selecionar a imagem certa.
  • Fotos da gerência: as imagens que os gerentes cadastrados carregam no Tripadvisor. A quantidade de fotos publicadas na sua página no Tripadvisor é ilimitada. Certifique-se de que elas estejam em conformidade com nossas diretrizes. Caso contrário, elas serão rejeitadas.
  • Fotos de viajantes: são as imagens enviadas pelos viajantes. Para acomodações, essas fotos são organizadas em categorias com base no assunto. Para restaurantes e atrações, elas aparecem no visualizador de fotos junto com as fotos da gerência, organizadas em ordem cronológica.  
  • Fotos profissionais e panorâmicas (se aplicável): fotos profissionais encomendadas exclusivamente pelo Tripadvisor. Elas são exibidas no carrossel de imagens após as fotos da gerência. Saiba mais sobre essas fotos aqui.
  • Storyboard (se aplicável):  exclusivo para assinantes do Pacote Premium ou do Tripadvisor Premium para restaurantes. Ele é uma peça promocional de alta qualidade que combina as melhores avaliações e fotos do estabelecimento. Saiba mais aqui.
  • Vídeos (se aplicável): são clipes carregados pelos assinantes do Pacote Premium. Veja mais informações sobre os Vídeos aqui
  • Fotos preferidas (se aplicável): são as imagens que os assinantes do Pacote Premium selecionam para aparecer em destaque. Elas aparecem após a foto principal no carrossel de imagens e em uma aba separada no visualizador de mídia.
  • Fotos de capa (se aplicável): são as fotos escolhidas pelos assinantes do Pacote Premium como capa dos álbuns no Tripadvisor. Elas aparecem na seção “Fotos” e destacam os melhores quartos, recursos e comodidades do estabelecimento.

Como faço para carregar fotos no Tripadvisor?

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Em “Gerenciar perfil” no menu superior, clique em “Fotos”.
  3. Clique no botão “Carregue mais fotos” no canto superior direito.
  4. Escolha arquivos do seu computador ou arraste e solte imagens no carregador de fotos. 
  5. Clique na caixa de seleção para confirmar que você é representante do estabelecimento e tem autorização para publicar as fotos.
  6. Clique no botão “Carregar”.

Como faço para carregar vídeos no Tripadvisor?

No momento, somente os assinantes do Pacote Premium podem carregar vídeos no perfil do Tripadvisor. Para carregar vídeos:

  • Visite o Portal do Administrador.
  • No menu “Gerenciar perfil” na parte superior da página, clique em “Vídeos”.
  • Nessa página, é possível editar títulos, carregar e remover vídeos.

Leia o nosso guia completo sobre os vídeos aqui.

Como faço para escolher uma foto principal?

Para selecionar uma foto principal:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. No menu “Gerenciar perfil” na parte superior da página, clique em “Fotos”.
  3. Clique em “Foto principal” no menu à esquerda
  4. Clique em “Alterar foto”.
  5. Dentre as opções listadas, escolha a imagem que você quer usar.
  6. Se tiver gostado da prévia da nova foto principal (exibida na parte superior da página), clique em “Salvar”.

Pode levar de três a cinco dias úteis para a alteração aparecer na página do Tripadvisor.Durante o processamento, você verá a foto principal na parte superior da página “Multimídia”, com a data e uma observação de que a solicitação está pendente.

Dicas para escolher a foto principal:

  • Use uma foto no modo paisagem que tenha pelo menos 1200 pixels de largura e 628 pixels de altura.
  • Evite escolher montagens ou imagens que incluam marca d’água e texto.
  • A foto deve estar em conformidade com as nossas diretrizes.

Observação: se você não definir uma foto, selecionaremos uma imagem (porém, preferimos que você escolha por conta própria). 

Como faço para organizar as fotos da gerência que já estão publicadas no Tripadvisor?

Use a guia “Gerencie fotos” em Multimídia para: 

  • Ver todas as fotos já carregadas* 
  • Incluir mais fotos
  • Escolher uma foto principal
  • Colocar tags e atualizar as legendas das fotos da gerência

*É possível arrastar e soltar as fotos para reorganizar a exibição delas na página do Tripadvisor.

Há algo de errado com uma das minhas fotos. O que devo fazer?

Se houver algum problema com uma foto da gerência, delete e carregue o arquivo novamente. No caso de problemas com fotos profissionais ou dos viajantes, selecione a imagem e clique em “Denunciar” no canto inferior direito. Depois, selecione a opção que descreve o que há de errado com a foto.

Como aproveito ao máximo as fotos do meu estabelecimento?

  • Mostre o que o estabelecimento tem de melhor. Escolha uma foto principal que destaque pontos fortes do local. Atualize-a sempre para que os clientes vejam as últimas novidades. Mude a foto a cada dois ou três meses, ou no início de uma nova temporada. Isso ajuda a chamar a atenção de viajantes que pesquisam seu destino. 
  • Carregue mais de 10 fotos. Isso estimula os viajantes a passar mais tempo no perfil do estabelecimento.
  • Carregue fotos de alta qualidade. Imagens com alta resolução continuam perfeitas mesmo após serem ajustadas para o site tradicional, tablets e celulares. 
  • Faça com que os clientes queiram escolher você. Carregue fotos que destaquem o que há de melhor e mais recente no seu estabelecimento, como eventos especiais ou melhorias nas instalações. Escolha imagens que mostrem tudo o que torna o seu estabelecimento único e inesquecível. 
  • Publique fotos variadas. Evite carregar apenas imagens sobre o mesmo assunto, como várias fotos da mesma sala de jantar. Prefira fotos de partes diferentes, que mostrem tudo o que o estabelecimento oferece (exterior, interior, algumas comodidades, etc.).
  • Não se esqueça de incluir legendas. Alguns visitantes passam as fotos rapidamente, por isso inclua descrições que ressaltem as melhores partes de cada imagem.

Destaque sua empresa com o Pacote Premium

Conheça os pacotes iniciais do Tripadvisor

Carregue fotos e vídeos no Portal do Administrador

Destaque sua empresa com o Pacote Premium

Conheça os pacotes iniciais do Tripadvisor

  • Aprimore seu perfil
  • Exiba suas melhores avaliações
  • Desbloqueie dados exclusivos

Carregue fotos e vídeos no Portal do Administrador

Última atualização: 24 de fevereiro de 2015