Política do TripAdvisor relacionada a incentivos: por que recompensar as avaliações dos viajantes é contra as regras?

Se você possui um perfil no TripAdvisor, é importante compreender a nossa política em relação aos incentivos, incluindo a forma como definimos os incentivos, as consequências impostas às empresas que os utilizam e as formas apropriadas de incentivar os clientes a fazerem avaliações.

O que são incentivos?

Os incentivos são qualquer forma de recompensa ou tratamento especial que os estabelecimentos ofereçam aos clientes em troca de avaliações. Por exemplo:

  • Sorteios ou rifas: os clientes são informados de que participarão de um sorteio ou rifa depois que tiverem feito uma avaliação no TripAdvisor.
  • Descontos: os clientes recebem ofertas de tarifas reduzidas na estadia atual ou em futuras estadias em troca de uma avaliação.
  • Tratamento especial: os clientes recebem promessas de upgrades, cupons, serviços gratuitos, etc. em troca de fazer uma avaliação.

Por que os incentivos não são permitidos?

O TripAdvisor incentiva os estabelecimentos a pedirem que os clientes façam avaliações. As avaliações recentes contam mais no ranking de popularidade e satisfazem o desejo do viajante de ver um feedback novo antes de decidir fazer uma reserva. No entanto, nós proibimos os estabelecimentos de oferecer incentivos, pois eles podem atrapalhar a legitimidade e a precisão das avaliações. Se os viajantes receberem promessas de recompensa em troca de uma avaliação para uma estabelecimento específico, o mais provável é que a avaliação não ilustre a verdadeira experiência vivida pelo cliente.

Como o TripAdvisor sabe quando uma avaliação foi influenciada por um incentivo?

  • Comunidade do TripAdvisor: nossos fiéis viajantes ou os estabelecimentos com perfil em nosso site descobrem com frequência esses incentivos e entram em contato conosco.
  • Nossa equipe: temos funcionários dedicados exclusivamente a identificar avaliações fraudulentas. Ao encontrar um feedback suspeito, o estabelecimento é sinalizado e passa a ser monitorado. Também monitoramos as principais mídias e redes sociais em busca de menções de programas de incentivos ou recompensas.
  • Nossa tecnologia: as avaliações são verificadas com as ferramentas do site, que são atualizadas com frequência.

O que acontece aos proprietários que oferecerem incentivos em troca de avaliações?

Os estabelecimentos são penalizados. Em todos os casos, as avaliações em questão serão removidas, e as empresas não poderão mais receber os prêmios do TripAdvisor. Outras multas serão aplicadas de acordo com o caso. Elas vão desde uma notificação até um selo vermelho, que será incluído no perfil do estabelecimento. O selo vermelho avisa às pessoas que a empresa não seguiu a política do TripAdvisor. Isso também tem um impacto considerável no ranking de popularidade do estabelecimento. 

O TripAdvisor pode oferecer incentivos para avaliações?

Ocasionalmente, o TripAdvisor faz promoções em que os colaboradores são recompensados por enviar conteúdo qualificado em um determinado período, idioma ou país. Também pode haver incentivos para o uso de novos produtos ou serviços do TripAdvisor. Esses programas nunca foram nem jamais serão focados em gerar avaliações para um estabelecimento ou empresa específicos. 

Para garantir que o conteúdo enviado pelos usuários corresponda a experiências reais, o feedback recebido nessas promoções é qualificado independentemente de ser positivo, neutro ou negativo. Ele está sujeito às mesmas diretrizes, filtros e processos das outras avaliações e opiniões enviadas ao TripAdvisor. 

Quais são as formas apropriadas para solicitar aos clientes que façam avaliações?

Existem diversas formas de incentivar seus hóspedes a fazerem avaliações sem oferecer incentivos. Uma das formas mais simples é pedir! Descobrimos que um pequeno lembrete faz toda a diferença. Faça login no Portal do Administrador do TripAdvisor para ter acesso a várias ferramentas de marketing que você pode usar para lembrar aos clientes que a opinião deles sobre a última estadia é importante para você.


Quais são os tipos de ferramentas disponíveis?

Widgets

Inclua o widget “Incentivador de avaliação” no seu site ou página do Facebook. Com ele, os hóspedes podem deixar um feedback sobre a estadia sem precisar acessar a página do estabelecimento no TripAdvisor. Para saber mais sobre os diferentes tipos de widgets, veja o guia Como exibir a sua pontuação no TripAdvisor e as avaliações mais recentes no seu site.

Cartões e folhetos de lembrete

Imprima folhetos para deixar na recepção ou solicite cartões de visita para distribuir aos hóspedes na saída. As duas opções são excelentes formas de lembrar aos clientes sobre as avaliações enquanto eles ainda estiverem no estabelecimento.

Avaliações Expressas

Com esse recurso, você pode criar e enviar e-mails gratuitos com aparência profissional para incentivar os hóspedes a fazer avaliações. Há inclusive um painel que fornece análises e acompanhamento detalhados para que você otimize suas campanhas. Visite a Central do recurso Avaliações Expressas para ver como aproveitar o recurso para receber avaliações valiosas, além de feedback confidencial.

Ainda tem dúvidas?

Entre em contato com o Atendimento ao Cliente do TripAdvisor pelo link “Envie-nos um e-mail” na página inicial do Portal do Administrador . É melhor entrar em contato conosco antes (e não depois) de oferecer incentivos em troca de avaliações.

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Última atualização: 17 de janeiro de 2018