Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no Tripadvisor

O Tripadvisor oferece um pacote de ferramentas de marketing para estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria. Muitas delas são gratuitas, mas alguns recursos premium são disponibilizados mediante uma taxa. Você sabe quais são as ferramentas gratuitas e quais são os recursos premium?

Procurando maneiras de aumentar os negócios? O Tripadvisor oferece várias ferramentas que podem ajudar. Há opções para todos, mas você precisa ter um cadastro para ter acesso aos recursos no Portal do Administrador. 

Ferramentas gratuitas

Vamos começar pelas ferramentas gratuitas que qualquer acomodação, restaurante ou atração com perfil no Tripadvisor pode usar. Essas ferramentas estão sempre disponíveis no Portal do Administrador:

Estabelecimentos com pelo menos uma foto notam 138% mais interação do que aqueles sem imagens.1

Ferramentas da página do estabelecimento

Controle os principais elementos da página do seu estabelecimento no Tripadvisor na guia Gerenciar perfil, no menu superior.  Nela, você pode carregar fotos para atrair a atenção das pessoas, atualizar seus serviços e executar outras tarefas administrativas. 

Mais de 60% dos viajantes dizem que as respostas do administrador às avaliações aumentam as chances de eles reservarem.2

Ferramentas de gerenciamento de avaliações

Em “Avaliações”, no menu superior, você encontra todas as ferramentas necessárias para gerenciar, acompanhar e responder às novas avaliações. Use o recurso Avaliações Expressas para receber mais avaliações.

Quase 90 dos viajantes afirmam que são influenciados pelas avaliações na hora de fazer uma reserva.3

Ferramentas de marketing gratuitas

Descubra como divulgar o seu estabelecimento na guia Ferramentas de marketing, no menu superior do Portal do Administrador. Destaque suas avaliações com o aplicativo do Tripadvisor para o Facebook, o botão do Tripadvisor para redes sociais e widgets para exibir seus prêmios e avaliações no seu site. Por fim, peça adesivos do Tripadvisor para usar no seu estabelecimento e mostrar aos clientes que você está no maior site de viagens do mundo.4 

Tripadvisor Insights

Quer ver dicas de marketing gratuitas, pesquisas do setor, guias úteis e muito mais? Acesse www.tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights caso sua empresa seja uma acomodação ou visite o Tripadvisor para restaurantes. No Portal do Administrador, você também encontra informações na seção Boas práticas do Tripadvisor, na guia Ajuda e configurações do menu superior.

Ferramentas pagas

Para atrair ainda mais viajantes, os perfis de acomodações e restaurantes no Tripadvisor podem ser aprimorados com ferramentas adicionais, disponíveis mediante pagamento. No momento, não há ferramentas premium disponíveis para atrações.

Soluções para acomodações

  • Pacote Premium: esse produto oferece ferramentas líderes do setor que ajudam a divulgar seu estabelecimento a milhões de pessoas, destacar-se dos concorrentes, influenciar decisões de reserva e comparar e melhorar a reputação online. Visite https://www.tripadvisor.com.br/business/BusinessAdvantage para saber mais.
  • Reserva rápida: agora, os viajantes podem clicar no botão “Reserve no Tripadvisor” para reservar um hotel diretamente no site. As pessoas estão mais dispostas a reservar quando sabem que podem fazer isso no Tripadvisor.5 A reserva rápida oferece ao seu hotel uma maneira fácil de fazer reservas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios patrocinados: direcione mais acessos qualificados ao seu estabelecimento destacando seu perfil acima dos resultados das buscas feitas no Tripadvisor por viajantes que procuram um lugar para ficar na sua região. Não tem riscos: você paga somente pelos cliques recebidos e pode cancelar a qualquer momento. Inscreva-se hoje mesmo em www.Tripadvisor.com.br/business/sponsored-placements.

Soluções para restaurantes

  • Tripadvisor Premium: saia na frente da concorrência com o Tripadvisor Premium para restaurantes. Ao fazer o upgrade para Premium, você terá acesso a ferramentas avançadas, exclusivas para assinantes, incluindo o Storyboard, o recurso 3 principais motivos para comer aqui e as avaliações favoritas, além de insights e informações privilegiadas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios do Tripadvisor: direcione acessos ao seu perfil do Tripadvisor ao promover seu restaurante em um local de destaque para pessoas que pesquisam um lugar para comer na sua região. Saiba mais aqui.

  • 1. Dados do Tripadvisor, 7 de julho a 7 de agosto de 2014, tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights/n2507/bookings-and-traveler-engagement-driven-management-actions
  • 2. Pesquisa “Custom Survey Research Engagement” realizada pela PhoCusWright para o Tripadvisor, dezembro de 2013.
  • 3. Edição global do TripBarometer, abril de 2014: tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights/n2200/tripbarometer-april-2014-global-edition
  • 4. comScore Media Metrix para os sites do Tripadvisor, âmbito internacional,
  • 5. Dados internos do Tripadvisor

Aproveite o Tripadvisor ao máximo

Aumente seus negócios com nossos kits introdutórios, exclusivos para acomodações

Vá para o Portal do Administrador e comece já

Aproveite o Tripadvisor ao máximo

Aumente seus negócios com nossos kits introdutórios, exclusivos para acomodações

  • Teste gratuito de 30 dias
  • Até US$ 100 em anúncios gratuitos
  • Sem compromisso

Vá para o Portal do Administrador e comece já

Última atualização: 10 de janeiro de 2018