História de sucesso: hotel em Jaipur usa o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração

Saiba como o Royal Heritage Haveli atrai viajantes com os anúncios patrocinados e recebe reservas com o Pacote Premium.

O Royal Heritage Haveli é um hotel-butique de gestão familiar. Esse pequeno estabelecimento em Jaipur, na Índia, já ganhou o prêmio Travellers’ Choice diversas vezes. Veja como Shambhavi Singh, diretora do Haveli, usa o Tripadvisor como parte fundamental da sua estratégia de marketing de atração.

Desafio: aproveitar a alta temporada ao máximo

Singh se empenha para receber o maior número de reservas possível durante a alta temporada. “Nossa época de maior movimento é curta. Portanto, temos que aproveitá-la ao máximo. Jaipur é muito quente. É difícil ocupar os quartos na baixa temporada”, afirma Singh.

Muitas outras acomodações na região adotam uma estratégia parecida. “É um desafio se destacar da concorrência em Jaipur. Somos uma empresa pequena. Na alta temporada, disputamos o número limitado de viajantes na cidade com hotéis renomados. Portanto, precisamos nos diferenciar dos estabelecimentos semelhantes ao nosso”, explica ela.

Solução: usar o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração

“Para vencer esse desafio, uso estratégias de marketing para atrair viajantes, direcionar acessos, conquistar reservas e encantar os hóspedes. O Tripadvisor é essencial para isso”, revela Singh. “O marketing de atração promove o reconhecimento da marca entre os viajantes, além de dar credibilidade ao Haveli.”

Chame a atenção com os anúncios patrocinados

Singh usa os anúncios patrocinados para ajudar os viajantes a encontrar o Haveli quando procuram um lugar para ficar em Jaipur. “Os negócios estavam fracos, e queríamos aumentar nossa visibilidade no Tripadvisor. Os anúncios patrocinados fazem exatamente isso e são a primeira etapa da nossa estratégia de marketing”, diz Singh.

“Primeiro, tentamos o menor orçamento e adoramos os resultados. Os anúncios patrocinados nos ajudaram a reservar os quartos e a aumentar a ocupação do hotel. Mas, para receber ainda mais visualizações, cliques e direcionamentos de reserva, maximizamos o orçamento mensal. Os resultados têm sido incríveis. Desde que implementamos os anúncios patrocinados no Tripadvisor, o Haveli recebeu 78.600 visualizações a mais. Além disso, percebemos um aumento de 20% nas reserva diretas nos últimos seis meses.”

Singh planeja usar os anúncios patrocinados durante o ano todo para aumentar a exposição do Haveli, já que os anúncios só são exibidos quando há disponibilidade para as datas buscadas. “Usaremos os anúncios para atrair mais viajantes na baixa temporada. Ao final desse período, o objetivo será atrair viajantes que normalmente fariam reservas com a concorrência. Quando a alta temporada estiver a todo vapor, nossa meta será reverter os cancelamentos de última hora com os anúncios”, informa ela.

Direcione acessos com o Pacote Premium

Singh usa o Pacote Premium para transformar os visitantes da página do Haveli no Tripadvisor em leads. “Com o Pacote Premium, apresentamos o que o Haveli tem de melhor e direcionamos mais viajantes aos nossos canais de reserva direta. É fácil entrar em contato conosco. Com os dados do contato, basta um clique ou uma ligação”, conta Singh.

Os recursos de fotos exclusivos dão vida ao Haveli e motivam as pessoas a escolher esse hotel, em vez dos concorrentes. “Nossas fotos, sobretudo as panorâmicas e as do Storyboard, transmitem nossa atmosfera de tranquilidade e paz e impressionam os viajantes. Atualizamos nossas fotos regularmente para divulgar melhor o hotel”, declara ela.

Singh aproveita dados para influenciar e aumentar as reservas. “Podemos avaliar o desempenho de nossos recursos e fazer ajustes com base no relatório analítico. Por exemplo, vimos que um terço dos cliques vêm das ofertas especiais. Como elas ajudam a ocupar nossos quartos, agora sempre oferecemos uma promoção”, explica Singh.

Conquiste os viajantes

Para conquistar esses clientes em potencial, Singh continua a gerar confiança e a incentivar reservas no site do Haveli. “Quando os viajantes acessam o site do hotel, damos continuidade ao trabalho iniciado no Tripadvisor. As ótimas fotos da propriedade e dos quartos comprovam o que eles já tinham visto. Se as pessoas quiserem enviar um e-mail, basta preencher o formulário pop-up. Também oferecemos pacotes para atrair os viajantes. Em resumo, garantimos que fazer uma reserva no Haveli seja rápido e fácil”, afirma Singh.

Encante os hóspedes

Quando os hóspedes chegam, Singh e sua equipe os encantam para que eles divulguem o Haveli depois da estadia. “Tratamos os hóspedes como se fossem da família e disponibilizamos comodidades modernas para que eles se sintam em casa. Os clientes gostam muito dos nossos serviços. Além disso, usamos as Avaliações Expressas para pedir que eles façam avaliações e publiquem fotos”, diz ela. “Esse conteúdo, por sua vez, torna o Haveli ainda mais convidativo para os próximos hóspedes e reinicia o ciclo no Tripadvisor.”

Resultados: reservas com o Tripadvisor

“Os anúncios patrocinados e o Pacote Premium aumentaram a eficácia da nossa estratégia de marketing de atração. Recebemos mais visitas ao site, consultas por e-mail e ligações dos viajantes. E tudo isso se reverte a nosso favor”, declara Singh. “Com essas ferramentas, podemos competir com as grandes redes. E é por isso que trabalhamos somente com o Tripadvisor e usamos todos os recursos que ele nos oferece.”

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Última atualização: 13 de agosto de 2018