FASE DE PESQUISAS

Principais conclusões sobre a fase de pesquisas no processo de compra do viajante

Última atualização: 12 de março de 2018
Como mencionado no artigo anterior desta série, “Visão geral do processo de compra do viajante”, a fase de pesquisas é a maior oportunidade de chamar a atenção das pessoas.Nessa etapa, você atrai pessoas que já decidiram visitar o seu destino e agora pesquisam uma acomodação.O investimento em marketing pode fazer uma grande diferença porque atinge um público-alvo que tem grande intenção de fazer reservas.

VISÃO GERAL DA FASE DE PESQUISAS

De acordo com uma pesquisa da comScore, essa etapa ocorre de 1 a 19 semanas antes da reserva de uma acomodação. Nesse período, os viajantes investem tempo em várias atividades, desde a leitura de avaliações até a visualização de fotos e vídeos.

Confira o alcance da experiência de pesquisa dos viajantes:

pesquisas iniciadas

Quantidade de dias de pesquisas

minutos gastos em pesquisas

páginas acessadas

POR QUE ISSO É IMPORTANTE PARA VOCÊ

Como proprietário, pense nessa fase como o momento de chamar a atenção dos viajantes enquanto eles fazem a pré-seleção: uma lista final de opções de onde sairá a acomodação escolhida. As pessoas gastam muito tempo e energia pesquisando um lugar para ficar. Portanto, é fundamental que você destaque seu estabelecimento seja qual for a fase para os viajantes.

COMO O TRIPADVISOR INFLUENCIA NESTA FASE

De acordo com a comScore, o Tripadvisor alcança 60% de todos os viajantes que pesquisam e, por fim, fazem reservas online. De todo o tempo gasto no processo de compra, 25% é investido no Tripadvisor. Essa é uma ótima oportunidade de atrair viajantes que pesquisam acomodações.

O Tripadvisor alcança 60% de todos os viajantes que pesquisam e, por fim, fazem reservas online.

COMO DESTACAR SEU ESTABELECIMENTO DA CONCORRÊNCIA?

Chamar a atenção e maximizar a exposição durante o importante período de pesquisas pode ser um desafio. Uma forma de fazer isso é optar por ferramentas de marketing que destaquem seu estabelecimento para as pessoas enquanto elas fazem pesquisas. Para isso, criamos um novo produto: os anúncios patrocinados. Disponível para proprietários, essa solução de publicidade coloca seu perfil em posições de destaque no site , o que faz com seu estabelecimento seja visto por viajantes que buscam acomodações no Tripadvisor.

AS MELHORES DICAS PARA INFLUENCIAR A FASE DE PESQUISAS

Quer influenciar viajantes durante essa etapa, mas não sabe por onde começar? Criamos uma lista com quatro dicas para gerar influência usando a publicidade.

1. Restrinja seu público-alvo: com as inúmeras opções de anúncios online disponíveis hoje em dia, decidir qual usar pode ser desanimador. É de suma importância estar presente nos canais mais acessados pelos viajantes. Se você acredita que seus hóspedes estão entre os 60% que visitam o Tripadvisor para pesquisar e reservar uma estadia, atraia esses viajantes os anúncios patrocinados.

2. Pague pelo desempenho, e não pelas visualizações: no marketing, há um ditado que diz que as pessoas precisam ter ouvido falar sobre determinada empresa sete vezes antes de tomar uma atitude. Pense nisso ao escolher uma solução de publicidade. Considere opções que exijam pagamento somente para decisões tomadas pelos viajantes, e não de acordo com as visualizações obtidas. Não ignore a importância da repetição. O processo de pesquisas é longo e inclui diversas visitas. Por isso, invista em uma solução de publicidade que ofereça a opção de pagamento por clique (PPC), como os anúncios patrocinados.

Os anúncios patrocinados são uma solução de publicidade disponível para proprietários de acomodações. Com o recurso, os perfis são exibidos em posições de destaque no site, o que destaca os estabelecimentos aos olhos dos viajantes.

3. Escolha soluções de marketing flexíveis: busque alternativas que permitam otimizar sua campanha e ofereçam a flexibilidade necessária para atender às suas demandas, sejam quais forem. Com os anúncios patrocinados, por exemplo, você conta com opções de orçamento personalizadas e pode modificar sua campanha a qualquer momento.

4. Acompanhe o sucesso da campanha: recomendamos que você estabeleça metas para cada campanha e monitore cuidadosamente o impacto sobre as reservas ao longo do tempo. Com os anúncios patrocinados, seu desempenho pode ser analisado na página “Painel de anúncios”, no Portal do Administrador.

Metodologia da pesquisa “Processo de compra” da comScore: avaliação do comportamento online relacionado a viagens desde a fase de pesquisas até o momento da compra. A pesquisa foi realizada pela comScore usando dados proprietários sobre consumidores que acessaram o site tradicional entre abril e setembro de 2017 em 12 mercados internacionais.Veja o relatório completo aqui.

Novidade: anúncios patrocinados

Destaque seu estabelecimento acima dos resultados de busca na sua área