Atualize o perfil e detalhes do estabelecimento no Tripadvisor

Mostre o que o estabelecimento tem de melhor e garanta que seus dados sejam exibidos corretamente no Tripadvisor.

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Portal do Administrador do Tripadvisor: Guia de início rápido

Portal do Administrador do Tripadvisor: Guia de início rápido Assuma o controle da sua reputação online. Aumente os negócios no maior site de viagens do mundo. Tenha tudo ao seu alcance: cadastre-se no Portal do Administrador do Tripadvisor.

O Portal do Administrador é o seu destino para todos os aspectos relacionados ao seu perfil no Tripadvisor. O Portal do Administrador é onde você atualiza os detalhes do estabelecimento, publica fotos e visualiza dados analíticos, entre outras coisas. Todos os proprietários cadastrados e verificados têm acesso ao Portal do Administrador. Para entrar, acesse www.tripadvisor.com.br/Owners. Se você tiver vínculos com mais de um estabelecimento, selecione um deles na lista.

Primeiros passos no Portal do Administrador

Fizemos uma lista dos cinco recursos principais encontrados no menu superior do Portal do Administrador do Tripadvisor. Leia abaixo uma visão geral da página inicial e um guia para tarefas comuns do Portal do Administrador.

  • Gerenciar perfil: carregue fotos, gerencie os detalhes do estabelecimento, atualize os serviços e muito mais nesta guia. 
  • Receber mais reservas: se aplicável, você encontrará links para gerenciar o Pacote Premium e os anúncios patrocinados nesta guia.
  • Ferramentas de marketing: atraia a atenção das pessoas com ferramentas de divulgação, prêmios, adesivos e widgets disponíveis nesta guia.
  • Avaliações: denuncie um feedback e responda às avaliações e perguntas dos viajantes nesta guia.
  • Ajuda e configurações: encontre respostas para todas as suas perguntas. Acesse a seção de cobrança e pagamentos, atualize suas preferências de e-mail e gerencie o acesso de usuários. O Fórum para proprietários e a Central de ajuda também estão disponíveis nesta guia.
Uma visão geral da página inicial do Portal do Administrador...

Como alterar a localização do seu estabelecimento no Tripadvisor

Como alterar a localização do seu estabelecimento no Tripadvisor Quando e como atualizar a localização do seu estabelecimento no Tripadvisor.

Para oferecer informações precisas aos viajantes, o Tripadvisor se esforça para informar a localização exata de acomodações, restaurantes e atrações. Isso significa que a localização dos perfis não pode ser alterada para uma cidade diferente de onde o estabelecimento está fisicamente situado. No entanto, siga estas etapas para atualizar a localização e o endereço da sua empresa, caso estejam incorretos:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. No menu Gerenciar perfil, na parte superior, clique em Nome e descrição.
  3. Selecione a guia Localização, no menu à esquerda.
  4. Atualize o endereço e o CEP e clique em Enviar.Se a cidade, o estado ou província estiverem incorretos, siga as instruções abaixo.
  5. Você também pode incluir uma versão do endereço no idioma local, se for o caso.
  6. Em seguida, clique em Verificar pino no mapa e arraste o marcador para o local correto. Sugerimos usar a entrada principal ou o estacionamento. Clique em Confirmar. A localização será atualizada no site dentro de 24 horas.

Se você acha que seu estabelecimento está listado no local incorreto, informe isso à equipe de perfis do Tripadvisor seguindo estas etapas:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. No menu Gerenciar perfil, na parte superior, clique em Nome e descrição.
  3. Selecione a guia Localização, no menu à esquerda.
  4. Clique no link Localização errada ao lado do campo Cidade e estado.
  5. Depois, preencha e envie o formulário com os seus comentários.

Inclusão em regiões turísticas maiores

Se seu estabelecimento estiver localizado em uma cidade pequena ou vilarejo, que sejam reconhecidos oficialmente como parte de um destino turístico mais conhecido, podemos solicitar que os proprietários de imóveis forneçam uma licença comercial emitida pelo governo local que endosse essa relação. Se a licença comercial, emitida pelo governo local ou por uma organização turística oficial, provar claramente que os estabelecimentos da sua cidade/vilarejo são considerados parte de uma área maior, esses estabelecimentos podem ser exibidos nesse destino mais conhecido. Por exemplo, a pousada Wine Country Inn fica em Santa Helena, Califórnia, nos EUA. No entanto, ela também está listada na região de Napa Valley, uma área muito conhecida pelo turismo do vinho.

Para solicitar que sua cidade seja incluída em uma região turística ou município maior e mais conhecido, siga as etapas acima e indique na seção de comentários do formulário o nome da região ou município onde sua cidade se localiza.

Observação: endereços postais ou CEPs não são considerados como prova de localização. Além disso, a proximidade com uma grande cidade ou região turística não garante a inclusão nessa área. Não são aceitos documentos como extratos bancários, recibos de vendas, declarações de seguro, autorizações de construção, contas de serviços públicos e licenças de venda, armazenamento e produção de comidas ou bebidas alcoólicas.

Quanto tempo demora?

As alterações da localização do estabelecimento serão investigadas por um membro da equipe de perfis do Tripadvisor. Ele vai avaliar as comprovações de localização fornecidas, mas não há garantias de que todas as alterações solicitadas serão aprovadas. O processo pode demorar e leva, pelo menos, 15 dias úteis. Não envie a mesma solicitação várias vezes. Isso atrasará o pedido original, já que a contagem de 15 dias será reiniciada.

Última atualização: 18 de fevereiro de 2021

Como alterar a categoria do seu estabelecimento no Tripadvisor

Como alterar a categoria do seu estabelecimento no Tripadvisor Instruções detalhadas sobre como atualizar a categoria ou o tipo do seu estabelecimento no Tripadvisor.

Para atualizar o tipo de estabelecimento no Tripadvisor, os representantes podem enviar uma solicitação no Portal do Administrador.

Acomodações

Antes de enviar a solicitação de alteração, verifique se o estabelecimento atende às diretrizes da categoria de acomodação. Depois, siga as seguintes etapas:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Em Ajuda e configurações, no menu superior, clique em Entrar em contato com o Tripadvisor.
  3. Na seção Diga-nos qual é o problema, clique em Atualizar as informações do estabelecimento.
  4. Selecione Solicitar alteração de tipo de acomodação e preencha o formulário. Não deixe de fornecer os links ou as licenças necessárias para que seja possível verificar seu pedido.
  5. Clique em Enviar.

Restaurantes

Siga estas etapas para alterar o tipo de culinária (por exemplo, de churrascaria para pizzaria):

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. No menu Gerenciar perfil, na parte superior, clique em Culinária e serviços.
  3. Atualize todas as seções necessárias.
  4. Clique em Enviar.

Para alterar a categoria do estabelecimento (por exemplo, de café e chá para restaurante), é necessário enviar um pedido à equipe de suporte ao proprietário. Siga estas etapas:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Em Ajuda e configurações, no menu superior, clique em Entrar em contato com o Tripadvisor.
  3. Na seção Diga-nos qual é o problema, clique em Atualizar as informações do estabelecimento.
  4. Selecione Reportar alteração de marca na lista suspensa e preencha o formulário. Não deixe de fornecer os links ou licenças necessárias para que possamos verificar seu pedido.
  5. Clique em Enviar.

Atrações

Siga estas etapas para solicitar alterações nos tipos ou nos detalhes dos perfis de atrações (por exemplo, de empresa de passeios de bicicleta para aluguel de barcos):

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. No menu Gerenciar perfil, na parte superior, clique em Nome e descrição.
  3. Atualize todas as seções necessárias em Informações sobre a atração, à esquerda.
  4. Clique em Enviar.

Quanto tempo demora?

As alterações do perfil precisam ser averiguadas por um membro da equipe de perfis do Tripadvisor. O processo pode ser demorado. Ele leva, pelo menos, 15 dias úteis. Não envie a mesma solicitação várias vezes. Isso atrasará o pedido original, já que a contagem de 15 dias será reiniciada.

Última atualização: 11 de outubro de 2016

Seguindo outros rumos? Como atualizar os cadastros no Tripadvisor

Seguindo outros rumos? Como atualizar os cadastros no Tripadvisor Saiba como remover usuários do seu perfil no Tripadvisor usando a ferramenta Gerenciar acesso de usuário.

O setor de turismo e hotelaria está sempre mudando. E, com as mudanças, novas oportunidades surgem e as pessoas seguem novos rumos. Confira as respostas para algumas perguntas frequentes sobre mudanças na equipe:

“Não trabalho mais neste estabelecimento e não preciso mais acessar o perfil dele no Tripadvisor. Como faço para desativar o acesso?”

Nesse caso, exclua o seu cadastro na seção Gerenciar acesso de usuários:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Na guia Ajuda e configurações, localizada no menu superior, selecione Gerenciar acesso de usuários.
  3. Clique no ícone de lápis na sua caixa e em Editar usuário.
  4. Em seguida, clique em Excluir usuário.
  5. Antes de excluir o seu acesso, você verá uma mensagem de aviso. Lembre-se: após a exclusão da sua conta, você não terá mais acesso ao Portal do Administrador e ao perfil do estabelecimento em questão.

“Gerencio vários estabelecimentos no Tripadvisor, mas estou me afastando de um deles. Como cancelo meu cadastro nele?”

Para desativar o acesso a um estabelecimento do seu portfólio, siga as etapas acima no Portal do Administrador.

“Um dos meus funcionários saiu da empresa. Como faço para remover o cadastro dele?”

Siga estas etapas simples:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Na guia Ajuda e configurações, localizada no menu superior, selecione Gerenciar acesso de usuários.
  3. Clique no ícone de lápis na caixa do funcionário e em Editar usuário.
  4. Em seguida, clique em Excluir usuário.

“Como posso garantir que ninguém de fora se cadastre no meu estabelecimento?”

Após o cadastro no Portal do Administrador do seu estabelecimento, você receberá uma notificação por e-mail sempre que alguém novo se cadastrar. Não deixe de acompanhar de perto essas mensagens.Se você não reconhecer o nome da pessoa e a afiliação com o estabelecimento, siga as etapas acima para remover o usuário.

“Quanto tempo leva para o cadastro ser desativado?”

A exclusão ou modificação da afiliação de um usuário é imediata.

Última atualização: 21 de julho de 2014