Anúncios patrocinados do Tripadvisor

Direcione mais acessos qualificados à sua acomodação: destaque seu perfil acima dos resultados das buscas feitas no Tripadvisor por viajantes que procuram um lugar para ficar na sua região.

Como direcionar mais acessos com os anúncios patrocinados

Como direcionar mais acessos com os anúncios patrocinados Dos viajantes que reservam diretamente no site do hotel, 74% visitam o Tripadvisor em algum momento da jornada de planejamento.1 Veja como você pode direcionar mais pessoas a escolher sua acomodação.

Em uma pesquisa recente, cerca de mil hoteleiros identificaram os principais desafios enfrentados para motivar reservas diretas para seus estabelecimentos. Os dois mais comuns são aumentar a exposição e a visibilidade de suas empresas e competir com agências de viagens online.2

Sabemos que as reservas diretas são a principal prioridade da maioria dos hoteleiros. Pensando nisso, incluímos nos anúncios patrocinados uma opção que ajuda a direcionar mais viajantes ao canal de reservas do seu estabelecimento.

Ao selecionar esta opção, somente a sua tarifa direta será exibida no anúncio. E, quando alguém clicar no seu anúncio, sua tarifa direta será a única oferta na caixa de comparação de preços do perfil.

Acesse www.tripadvisor.com.br/AdsManager e siga o processo de configuração. Leia mais sobre como configurar sua campanha.

Observação: para que a tarifa direta apareça de maneira orgânica no seu perfil, independentemente dos acessos direcionados pelos anúncios patrocinados, será preciso configurar o custo por clique do TripConnectTM antes de selecionar a opção de reservas diretas nos anúncios patrocinados. Clique aqui para saber mais.

Etapa 1: selecione a meta do estabelecimento

Primeiro, selecione Aumentar as reservas diretas como meta do estabelecimento. Com essa opção, somente seu canal de reservas diretas será exibido no anúncio.

Etapa 2: verifique seu parceiro de conectividade

Você precisa trabalhar com um parceiro de conectividade certificado para exibir seus preços e disponibilidade no anúncio. Primeiro, selecione o parceiro de conectividade e verifique as tarifas e a disponibilidade fornecidas por ele. Depois, confirme se as informações para as datas mostradas correspondem ao inventário real.

Em seguida, selecione os idiomas em que sua página de reservas está disponível e verifique se o Tripadvisor direciona para a página correta para cada idioma. Confirme se o nome, o endereço e todas as outras informações correspondem aos dados da sua empresa.

Se você tiver algum problema com esta etapa, veja a seção de dicas úteis abaixo.

Etapa 3: agende datas bloqueadas (opcional)

Os anúncios patrocinados só são exibidos quando você tem disponibilidade. Você também pode bloquear datas em que não quer que os anúncios sejam exibidos. Por exemplo, se houver um feriado em que o estabelecimento geralmente fica lotado, você pode bloquear as datas do período em questão. É possível bloquear todos os fins de semana, todos os dias de semana ou datas específicas.

Etapa 4: defina um orçamento

Defina o orçamento mensal máximo da campanha. Oferecemos três opções de orçamento mensal, de acordo com o número de cliques que você quer receber. Se preferir, você pode definir seu próprio investimento. Lembre-se: ao escolher a meta de aumentar as reservas diretas, você só paga quando os viajantes clicam no perfil ou no site de reservas diretas. As visualizações não são cobradas.

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Como os anúncios patrocinados e o custo por clique do TripConnect funcionam juntos

Como os anúncios patrocinados e o custo por clique do TripConnect funcionam juntos Seu guia para configurar o custo por clique do TripConnect™ e os anúncios patrocinados para maximizar as reservas diretas

Com o custo por clique (CPC) do TripConnect, você pode mostrar suas tarifas e disponibilidade na caixa de comparação de preços no seu perfil do Tripadvisor. Os viajantes que clicarem na sua tarifa serão direcionados ao seu mecanismo de reservas. Ao combinar o CPC do TripConnect com os anúncios patrocinados, somente a sua tarifa direta será exibida no anúncio e na caixa de comparação de preços quando os viajantes clicarem no seu perfil.

Para uma configuração mais simples que exiba aos viajantes somente a sua tarifa direta nos anúncios, inscreva-se nos anúncios patrocinados sem o CPC do TripConnect. Clique aqui para saber mais.

Mostre suas tarifas: configure o CPC do TripConnect

Para configurar o CPC do TripConnect, acesse www.tripadvisor.com.br/CostPerClick e siga as etapas do processo de configuração. Leia para saber mais detalhes.

Etapa 1: selecione um parceiro de conectividade certificado

O CPC do TripConnect atua com seu parceiro de conectividade para exibir informações específicas de preço e disponibilidade para cada consulta. Você precisa usar um parceiro certificado para se inscrever. Verifique o status do seu parceiro de conectividade aqui.

Se você não tiver um, confira aqui os parceiros certificados para o CPC do TripConnect. Sem a certificação, não é possível oferecer serviços de CPC do TripConnect. Se for o seu caso, entre em contato com o parceiro de conectividade para saber quando o TripConnect estará disponível.

Etapa 2: confirme suas tarifas e disponibilidade

Depois de selecionar um parceiro de conectividade, verifique as tarifas e a disponibilidade fornecidas por ele. Confirme se as informações para as datas mostradas correspondem ao inventário real. Se houver algum problema com essa etapa, entre em contato com o parceiro de conectividade.

Etapa 3: verifique sua página de reservas

Depois, selecione os idiomas em que sua página de reservas está disponível e verifique se o Tripadvisor direciona para a página correta para cada idioma. Confirme se o nome, o endereço e todas as outras informações correspondem aos dados da sua empresa. Se houver algum problema com essa etapa, entre em contato com o parceiro de conectividade.

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Anúncios patrocinados com preços diferenciados por mercado

Anúncios patrocinados com preços diferenciados por mercado Saiba como as condições do mercado influenciam a tarifa de custo por clique dos anúncios patrocinados Atualmente, o estoque de cliques dos anúncios patrocinados muitas vezes se esgota em diversos mercados ao redor do mundo e sobra em outras regiões. Para equilibrar a oferta e a procura, as campanhas de anúncios patrocinados agora têm preços diferenciados para cada mercado.

O que é diferenciação de preços por mercado?

Com a diferenciação de preços por mercado, sua tarifa de custo por clique (CPC) poderá variar para refletir as condições do mercado, incluindo o número de anunciantes ativos na sua região, as taxas de câmbio e o estoque de cliques disponível.

Como posso saber os preços de CPC que estou pagando pela minha campanha?

Para conferir o CPC médio, veja suas faturas na seção Cobrança e pagamentos do Portal do Administrador. A fatura dos anúncios patrocinados contém o campo Preço unitário, que é o CPC médio pago ao longo do período de cobrança.

Com essa mudança, preciso aceitar novos termos e condições?

Sim, a pessoa responsável pela cobrança precisará aceitar a versão mais recente dos termos de uso e da política de privacidade do Tripadvisor, bem como os termos e condições do Pacote Premium e dos anúncios patrocinados.

Vou pagar mais?

Com essa mudança, as campanhas em destinos mais procurados poderão apresentar um aumento nas tarifas de CPC, enquanto em regiões com menos demanda poderá haver redução.Mesmo com as variações nas tarifas de CPC, seu orçamento mensal máximo não mudará, e o gasto mensal da campanha não ultrapassará o valor determinado.

Como vocês garantem que a taxa de CPC não varie muito de uma semana para a outra?

Em geral, os mercados não apresentam mudanças significativas de uma semana para a outra. Para os períodos de maior flutuação devido a temporadas ou taxas de câmbio, limites são definidos para impedir que as tarifas de CPC variem muito.

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Dicas para avaliar o impacto da sua campanha de anúncios patrocinados

Dicas para avaliar o impacto da sua campanha de anúncios patrocinados Saiba como usar o novo relatório de desempenho para aumentar a eficácia da sua campanha de anúncios patrocinados.

Com o relatório de desempenho, você pode analisar a eficácia da sua campanha de anúncios patrocinados e direcionar mais acessos. Para ver o relatório, entre no Gerenciador de anúncios e selecione a guia Desempenho da campanha. Confira a seguir maneiras de usar o relatório para maximizar o custo-benefício da sua campanha publicitária:

1. Analise o alcance da campanha

A experiência de pesquisa dos viajantes é demorada e envolve visitas repetidas: em média, são feitas 40 buscas ao longo de 89 dias.1 Ao ver seu anúncio muitas vezes, os viajantes podem ser influenciados a reservar no seu estabelecimento.

Use o número de visualizações do anúncio para avaliar o alcance da campanha no caso de viajantes que estão no Tripadvisor em busca de um lugar para ficar na sua região.Para aumentar sua exposição, defina um orçamento mensal mais alto. Assim, seu anúncio será veiculado com mais frequência e para mais pessoas. Estabelecimentos com a opção de orçamento mais alta recebem, em média, 57% mais cliques do que aqueles com o orçamento mais baixo.2

2. Veja com que frequência os viajantes interagem com seu anúncio

A taxa de cliques é a melhor maneira de avaliar a interação. Os viajantes clicam no seu anúncio quando gostam do que veem e querem saber mais sobre o estabelecimento.

Dicas para aumentar a taxa de cliques:

  • Escolha uma foto principal que cause uma ótima primeira impressão. Se você for assinante do Pacote Premium, selecione também as suas fotos preferidas. Essas são as 30 primeiras fotos que os hóspedes veem no carrossel de fotos. Portanto, escolha imagens de alta qualidade e que representem o melhor que o seu estabelecimento tem a oferecer.
  • Verifique se seus serviços estão atualizados para aparecer nas buscas com filtros.
  • Chame a atenção com uma oferta especial, disponível para assinantes do Pacote Premium.
  • Inclua o link nas buscas para que seu site seja exibido nos resultados de pesquisa em páginas do Tripadvisor com alta visibilidade (disponível para assinantes do Pacote Premium).
3. Acompanhe o aumento nas visitas à página geradas pelos anúncios...

13 estratégias para motivar mais reservas a partir do seu perfil no Tripadvisor

13 estratégias para motivar mais reservas a partir do seu perfil no Tripadvisor Boas práticas para incentivar mais reservas diretas a partir da sua página do Tripadvisor. No webinar “Como receber mais reservas diretas com o Tripadvisor”, abordamos o impacto do Tripadvisor nas decisões de reserva. Neste artigo, vamos analisar as seções do seu perfil no Tripadvisor e dar dicas de como aprimorar sua página para motivar mais reservas diretas. Para aprender a otimizar sua presença nas páginas de resultados de busca do Tripadvisor, leia este artigo. Primeiro, vamos analisar as seções e a importância do seu perfil. Quando alguém acessa sua página, o estabelecimento já chamou a atenção dessa pessoa e faz parte de suas pré-seleções, a lista com as opções a serem consideradas. Nessa altura, seu objetivo é manter o interesse pelo estabelecimento e fornecer todas as informações necessárias para que a pessoa tome uma decisão com confiança, além de facilitar o acesso aos seus canais de reserva direta. Para simplificar, organizamos estas dicas de acordo com o leiaute do seu perfil, da parte de cima até o fim da página. Elas fornecem informações sobre recursos gratuitos e Premium. Os itens com asterisco (*) estão disponíveis somente para assinantes do Pacote Premium. Para assinar o produto, visite www.tripadvisor.com.br/BusinessAdvantage. 1. Atualize as fotos da gerência Pesquisas mostram que os viajantes passam mais tempo nas páginas de estabelecimentos com pelo menos 30 fotos.1 Carregue imagens de alta qualidade que atendam às nossas diretrizes. Saiba mais aqui. 2. Escolha uma foto principal...

Anúncios patrocinados: explicação sobre visualizações e cliques

Anúncios patrocinados: explicação sobre visualizações e cliques A diferença entre os cliques e as visualizações dos anúncios patrocinados e por que ambos são essenciais para sua campanha. O objetivo dos anúncios patrocinados é direcionar mais acessos ao seu perfil no Tripadvisor e, consequentemente, incentivar mais negócios para seu estabelecimento. O recurso é um produto de publicidade baseado em desempenho. Em outras palavras, você só paga quando alguém clica no seu anúncio. No entanto, isso não significa que as visualizações não são importantes. Vamos falar sobre a diferença entre cliques e visualizações, e por que as duas coisas são essenciais para sua campanha de anúncios patrocinados. Qual é a diferença entre uma visualização e um clique? Cada vez que um anúncio é exibido conta como uma visualização. Em outras palavras, é toda vez que um viajante vê seu anúncio. Já o clique é quando alguém clica no anúncio. Por que a cobrança é feita por clique, e não por visualização? Desenvolvemos os anúncios patrocinados usando um modelo de custo por clique porque acreditamos que os proprietários devem pagar de acordo com o desempenho da campanha. Embora as visualizações sejam importantes para indicar a exposição, a maioria dos hotéis valoriza mais os cliques nos anúncios e os clientes em potencial direcionados ao estabelecimento. O que significa as visualizações não serem cobradas?...

6 estratégias para motivar mais reservas a partir dos resultados de busca do Tripadvisor

6 estratégias para motivar mais reservas a partir dos resultados de busca do Tripadvisor Dicas úteis para otimizar sua presença nas páginas de resultados de busca e motivar mais reservas diretas a partir do Tripadvisor. No webinar “Como receber mais reservas diretas com o Tripadvisor”, abordamos o impacto do Tripadvisor nas decisões de reserva e como você pode influenciar os viajantes. Neste artigo, vamos explorar a importância das páginas de resultados de busca, os tipos de páginas que existem no Tripadvisor e como você pode aprimorar a sua presença nelas. Para aprender a otimizar seu perfil e motivar mais reservas diretas, leia esse artigo. Páginas de resultados de busca no Tripadvisor Essas páginas são essenciais para ajudar os viajantes a analisar todas as acomodações disponíveis e encontrar a opção ideal para eles. As pessoas que estão em uma página de resultados de busca já escolheram um destino ou já reduziram as possibilidades. Além disso, estão começando a criar uma lista de hotéis a serem considerados. O Tripadvisor conta com diversas páginas de resultados de busca em todo o site. Veja alguns exemplos:

  • Classificação: estabelecimentos ordenados de acordo com a qualidade, quantidade e recenticidade das avaliações dos viajantes, além da coerência delas ao longo do tempo
  • Custo-benefício: estabelecimentos classificados de acordo com as pontuações dos viajantes, disponibilidade confirmada nos nossos parceiros, preços, quantidade de reservas, localização e preferências individuais do usuário
  • Menor preço: estabelecimentos classificados por preço, do mais baixo ao mais alto
  • Distância: estabelecimentos classificados de acordo com a proximidade do centro da cidade ou de um local escolhido, com disponibilidade confirmada
  • Páginas otimizadas para pesquisa: páginas projetadas para atender a pesquisas específicas, tanto no Tripadvisor quanto em mecanismos de busca de terceiros. Por exemplo, páginas de categorias (como estabelecimentos românticos ou hotéis-butique), páginas de ofertas, páginas de locais, entre outras.
Nessas páginas, o objetivo é chamar a atenção e convencer os viajantes a incluir seu estabelecimento em suas pré-seleções. Embora haja muitos tipos diferentes de páginas de resultados de busca, seu estabelecimento é apresentado em todas elas de forma muito parecida. Isso ocorre porque investimos muito tempo e energia na otimização dessas páginas para oferecer o melhor desempenho possível, tanto para você quanto para os viajantes. A vantagem disso é que, ao atualizar um item do seu perfil, você verá o impacto em como seu estabelecimento aparece nessas diversas páginas....

Como receber mais cliques nos anúncios patrocinados

Como receber mais cliques nos anúncios patrocinados As melhores dicas para aumentar a interação com seus anúncios. Quer receber mais cliques na sua campanha de anúncios patrocinados? Veja algumas dicas que podem ajudar! 1. Otimize sua foto Além de ocupar grande parte do anúncio, a foto principal está entre os elementos mais influentes. Escolha uma imagem que mostre características únicas do seu estabelecimento, aquilo que o destaca das outras acomodações na região. Alguns clientes relataram entre 40% e 60% de aumento na taxa de cliques após a substituição de fotos de baixa qualidade por imagens mais atraentes. Atualize a foto principal. 2. Atualize os serviços As comodidades são essenciais para o direcionamento dos anúncios patrocinados. Por exemplo, se uma pessoa selecionar filtros como “Piscina” ou “Wi-Fi gratuito”, o anúncio só aparecerá se o estabelecimento oferecer essas opções. Além disso, os itens mais relevantes são exibidos no anúncio. Verifique se seu perfil informa com precisão tudo o que a acomodação oferece. Atualize seus serviços....

10 motivos para usar os anúncios patrocinados

10 motivos para usar os anúncios patrocinados Os principais motivos pelos quais proprietários de hotéis usam os anúncios patrocinados para atrair mais hóspedes. 1. Alcance um público altamente qualificado O Tripadvisor é o maior site de viagens do mundo, com 455 milhões de visitantes únicos mensais.1 Além disso, 74% dos viajantes que reservam diretamente no site de uma acomodação visitam o Tripadvisor em algum momento.2 Aumente sua exposição a esse público altamente qualificado com os anúncios patrocinados. 2. Apareça onde os viajantes fazem pesquisas Os anúncios são exibidos em páginas do Tripadvisor com alta visibilidade: acima dos resultados de busca, nas páginas dos concorrentes e em outros locais. Eles também estão disponíveis nos sites tradicional, para celular e tablets. Assim, aparecem em todas as plataformas em que as pessoas fazem pesquisas. 3. Direcionamento preciso sem esforços extras...

Estratégias para gerenciar o orçamento dos anúncios patrocinados

Estratégias para gerenciar o orçamento dos anúncios patrocinados As maneiras mais eficientes de direcionar pessoas ao seu estabelecimento durante o ano todo. Conheça as opções de orçamento dos anúncios patrocinados

As várias opções foram criadas para ajudar você a gerenciar sua campanha a cada mês de forma simples. O orçamento leva em conta dois fatores: o número estimado de cliques mensais e a taxa de custo por clique (CPC) do seu estabelecimento. A combinação desses fatores resulta no orçamento mensal, que é o valor máximo que você pode pagar por mês.

Escolha entre os orçamentos alto, médio ou baixo. Cada opção representa uma estimativa de cliques mensais diferente. Escolha a mais adequada para seus objetivos. Se quiser definir um orçamento ou número de cliques específicos, use a caixa para orçamentos personalizados.

Boas práticas para gerenciar seu orçamento Qual é a melhor maneira de gerenciar o orçamento dos anúncios patrocinados? Veja três boas práticas que vale a pena lembrar. 1. Maximize o orçamento mensal para aumentar o alcance....

Motive mais reservas diretas com o Tripadvisor

WEBINAR SOB DEMANDA Motive mais reservas diretas com o Tripadvisor Detalhes

Ao longo da última década, o setor de turismo tem apresentado crescimento no mundo inteiro, e a tendência é continuar assim. No entanto, apesar do aumento nos gastos, observa-se uma redução contínua na participação direta dos fornecedores no que diz respeito às reservas de hotéis feitas online.

Como aproveitar o crescimento do turismo global e aumentar a proporção de reservas diretas? Diversas ferramentas podem ser usadas. Considerando nosso tamanho, influência e papel no setor de viagens, recomendamos usar o Tripadvisor como a principal estratégia para receber reservas diretas.

Nosso webinar exclusivo sob demanda fornece dicas práticas e ferramentas para você começar a incentivar mais reservas diretas com o Tripadvisor.

Neste webinar, abordaremos:

  • O papel do Tripadvisor no setor de viagens
  • Como é o processo de reserva no Tripadvisor
  • Dicas de como incentivar reservas diretas em cada etapa desse processo, úteis tanto para quem está começando quanto para quem já tem experiência com o Tripadvisor

O evento já está disponível sob demanda! Inscreva-se agora mesmo para acessar a gravação (somente em inglês).

*Worldwide Travel Path to Purchase 2017 (Processo de compra de viagens global 2017), comScore Media Metrix para os sites do Tripadvisor, setembro de 2017
**SiteMinder’s Global Hotel Business Index 2018 (Indicadores da SiteMinder para o Setor Hoteleiro Global 2018)
***Oxford Economics, 2018

Principais conclusões sobre a fase de pesquisas no processo de compra do viajante

FASE DE PESQUISAS Principais conclusões sobre a fase de pesquisas no processo de compra do viajante Última atualização: 12 de março de 2018 Como mencionado no artigo anterior desta série, “Visão geral do processo de compra do viajante”, a fase de pesquisas é a maior oportunidade de chamar a atenção das pessoas.Nessa etapa, você atrai pessoas que já decidiram visitar o seu destino e agora pesquisam uma acomodação.O investimento em marketing pode fazer uma grande diferença porque atinge um público-alvo que tem grande intenção de fazer reservas. VISÃO GERAL DA FASE DE PESQUISAS De acordo com uma pesquisa da comScore, essa etapa ocorre de 1 a 19 semanas antes da reserva de uma acomodação. Nesse período, os viajantes investem tempo em várias atividades, desde a leitura de avaliações até a visualização de fotos e vídeos....

Visão geral do processo de compra do viajante

VISÃO GERAL   Visão geral do processo de compra do viajante Última atualização: 12 de março de 2018

No mundo atual, o processo de compra do viajante é confuso e complexo. Há várias fontes de inspiração: algo que as pessoas viram online, um outdoor na rua ou o relato de um amigo sobre uma viagem recente.Com tantos canais online e offline diferentes, decidir onde investir o orçamento de marketing pode ser difícil.

Para entender melhor as motivações e o comportamento das pessoas, fizemos uma parceria com a comScore. Nosso objetivo é descobrir onde elas fazem reservas e o que inspira suas viagens. Consolidamos esses dados no nosso webinar recente “Como influenciar o processo de compra do viajante com o Tripadvisor”, apresentado por Charles Ballard e Martin Verdon-Roe. Recomendamos que você assista ao webinar completo, disponível sob demanda. No entanto, se não tiver tempo ou quiser informações mais fáceis de visualizar, temos o que você precisa.

Há várias fontes de inspiração: algo que as pessoas viram online, um outdoor na rua ou o relato de um amigo sobre uma viagem recente. VISÃO GERAL DO PROCESSO DE COMPRA...

7 dicas para aproveitar os anúncios patrocinados ao máximo

7 dicas para aproveitar os anúncios patrocinados ao máximo Os anúncios patrocinados direcionam acessos qualificados ao seu estabelecimento. Leia nossas principais dicas de como aproveitar ao máximo a sua campanha: elas são úteis tanto para proprietários cadastrados quanto para assinantes do Pacote Premium.

1. Atualize a foto principal

A primeira impressão é importante. Exibida ao lado do nome da acomodação nos resultados de busca, a foto principal é a primeira imagem do estabelecimento que as pessoas veem. Faça valer a pena: aproveite nossa tecnologia avançada, que define sua foto principal automaticamente. Se preferir, siga nossas boas práticas para fazer sua própria seleção. Essa nova abordagem usa dados para remover a subjetividade de escolher uma foto manualmente, além de garantir imagens ideais para quem procura o próximo lugar para ficar.

O que fazer: habilite a autosseleção da foto principal no Portal do Administrador. No menu Gerenciar perfil, clique em Fotos > Gerencie fotos > Foto principal.

2. Confirme se seus serviços estão atualizados

Esta é uma ótima maneira de fazer seu perfil se destacar. O Tripadvisor usa padrões nos dados para definir os serviços mais importantes e exibi-los ao lado do seu perfil nos resultados de busca. Você só precisa manter as informações atualizadas. O Tripadvisor faz o resto! Também é possível filtrar os resultados de busca por comodidades. Por isso, é importante incluir tudo o que você oferece para não perder novos hóspedes.

O que fazer: atualize seus serviços no Portal do Administrador. No menu Gerenciar perfil, clique em Serviços.

3. Somente para assinantes: inclua uma oferta especial

Assinantes do Pacote Premium: esta promoção será exibida nos anúncios patrocinados junto ao nome, foto principal e serviços do estabelecimento. Aproveite isso em seu favor! Crie uma oferta especial que chame a atenção dos viajantes e dê a eles mais um motivo para escolher seu estabelecimento.

O que fazer: inclua uma oferta especial no Portal do Administrador. No menu Receber mais reservas, clique em Publicar ofertas especiais.

4. Aumente o orçamento

A melhor maneira de fazer com que seus anúncios patrocinados sejam vistos por mais viajantes é aumentar seu orçamento. Ao configurar uma campanha de anúncios patrocinados, você pode escolher entre três opções de orçamento ou definir o seu próprio. Quanto maior o valor diário, mais pessoas verão o anúncio e, portanto, maior será a estimativa de cliques mensais. Recomendamos que você ajuste seu orçamento conforme o necessário, de acordo com as prioridades e objetivos atuais. Leia nossas estratégias para gerenciar o orçamento dos anúncios patrocinados aqui.

O que fazer: atualize seu orçamento no Portal do Administrador. No menu Receber mais reservas, clique em Gerenciar campanha.

5. Publique tarifas competitivas e sua disponibilidade

Os viajantes estão no Tripadvisor em busca de lugares para ficar e prontos para fazer reservas. Lembre-se de oferecer tudo o que eles precisam para tomar decisões, incluindo sua disponibilidade e melhores tarifas.

O que fazer: trabalhe com seus parceiros de distribuição para compartilhar as melhores tarifas e disponibilidade com o Tripadvisor.

6. Somente para assinantes: inclua o link do site

Assinantes do Pacote Premium: facilite o contato direto dos viajantes ao incluir seu site como um dos dados de contato. Com isso, o link do site será exibido ao lado do nome do estabelecimento e no anúncio! Essa é outra ótima maneira de direcionar mais reservas diretas enquanto os viajantes fazem pesquisas.

O que fazer: inclua o site do hotel no seu perfil usando o Portal do Administrador. No menu Receber mais reservas, clique em Atualizar dados de contato.

7. Monitore o desempenho da campanha

Assim que ativar os anúncios patrocinados, você terá acesso ao relatório de desempenho, onde poderá ver dados analíticos da campanha. Use-o para comparar as visualizações do anúncio com os cliques recebidos. A taxa de cliques não está satisfatória? Tente mudar a foto principal ou criar uma oferta especial.

Quer receber ainda mais cliques? Aumente seu orçamento. O desempenho dos anúncios patrocinados está em suas mãos: experimente e veja o que funciona para seu estabelecimento. Leia dicas de como gerenciar o sucesso das campanhas usando o relatório de desempenho aqui.

O que fazer: monitore seu impacto com o relatório de desempenho da campanha no Gerenciador de anúncios. . Para acessar essa página, clique em Controlar desempenho no menu Receber mais reservas.

Ainda não tem uma campanha de anúncios patrocinados? Inscreva-se em www.tripadvisor.com.br/AdsManager.

Última atualização: 13 de dezembro de 2017

Como um hotel na Espanha usa o Tripadvisor em sua estratégia de reposicionamento de marca

Como um hotel na Espanha usa o Tripadvisor em sua estratégia de reposicionamento de marca Veja como o Selenta Group maximizou a exposição do Hotel SOFIA para aumentar o tráfego e impulsionar a reputação online da empresa.

O Selenta Group gerencia nove estabelecimentos em diversas cidades da Espanha. Conversamos com Silvia Sutter, gerente de tráfego online, para saber como ela aumentou os acessos ao site e a visibilidade do Hotel SOFIA com o Tripadvisor.

O Tripadvisor como parte da estratégia de reformulação da marca

O reposicionamento dos estabelecimentos do Selenta é um grande projeto iniciado no ano passado que levou meses de preparação e planejamento. “Transformamos a empresa e reformulamos a marca como um todo. Agora, estamos trabalhando para reposicionar nossos estabelecimentos como luxuosos e sofisticados”, revela Silvia.

O objetivo? Aumentar a visibilidade e o tráfego de todos os nove estabelecimentos. “Queremos expandir nosso mercado e atrair mais viajantes dos Estados Unidos, já que a maioria dos nossos hóspedes é da Espanha e do Reino Unido”, explica.

Ela começou a usar o Tripadvisor para divulgar o relançamento do Hotel SOFIA, propriedade que o Selenta reformou recentemente. “O Tripadvisor é um canal de marketing importante porque essa fonte de tráfego aumenta nosso desempenho geral, e os viajantes do Tripadvisor são mais propensos a fazer reservas”, explica ela. “Atualizamos o perfil do SOFIA no Tripadvisor com nosso novo nome, fotos e outras informações. Fizemos isso não só para divulgar as reformas, mas também para redefinir as expectativas dos hóspedes.”

Como aumentar a visibilidade com os anúncios patrocinados

Para garantir mais exposição ao SOFIA no competitivo mercado de Barcelona, Silvia usa os anúncios patrocinados.“Decidimos experimentar os anúncios patrocinados para aumentar a visibilidade do SOFIA e o reconhecimento da marca. Essa exposição adicional destaca o estabelecimento para pessoas que pesquisam onde ficar em Barcelona”, explica ela.

O SOFIA conquistou mais visibilidade e tráfego. “Os resultados têm sido excelentes: os anúncios patrocinados funcionam tão bem para o SOFIA que agora todos os nove estabelecimentos do Selenta têm campanhas ativas”, revela Silvia. “Em média, os anúncios de cada estabelecimento foram exibidos mais de 50 mil vezes para um público altamente direcionado em apenas seis semanas.”

E essa exposição está valendo a pena: “Direcionamos mais acessos ao site do SOFIA, criando leads que, por fim, resultam em reservas. Desde que ativamos os anúncios patrocinados, aumentou o direcionamento de reservas para o SOFIA”, continua a gerente.

O ciclo de reputação online do SOFIA também cresceu em ritmo acelerado. “O aumento na exposição impulsionou o ciclo de reputação online do SOFIA, o que ajudou o hotel a ficar entre 10% das melhores acomodações em Barcelona”, avalia Silvia. “Conforme mais pessoas se hospedam no SOFIA, novas avaliações e fotos são publicadas por elas, recomeçando o ciclo de inspirar outros viajantes a escolher nosso estabelecimento.”

Ela pretende veicular anúncios patrocinados durante o ano todo. “Se as conversões continuarem aumentando devido ao recurso, vamos exibir anúncios patrocinados durante todo o processo de reformulação da marca. Os anúncios ajudaram a reposicionar nossos estabelecimentos, direcionar mais acessos aos nossos sites e gerar mais reservas”, finaliza ela.

Última atualização: 10 de dezembro de 2018

Como um grupo de hotéis europeu usa o marketing de conteúdo para alcançar viajantes

Como um grupo de hotéis europeu usa o marketing de conteúdo para alcançar viajantes A rede 25hours Hotels aumenta a exposição e o reconhecimento da marca com o Tripadvisor, e com isso gera mais receita. O 25hours Hotels é um grupo formado por 13 estabelecimentos localizados na França, na Alemanha e em outros países da Europa. Veja como Alexander Schuster, chefe de tecnologias digitais, influencia os viajantes a reservar os hotéis da rede usando o marketing de conteúdo e o Tripadvisor.

Marketing de conteúdo como foco

Para criar vínculos entre os clientes e a marca 25hours, Alexander usa o marketing de conteúdo. “Decidimos ter o marketing de conteúdo como foco, em vez de só contar com pacotes, promoções e descontos. Assim, é possível mostrar que a experiência dos hóspedes nos nossos hotéis vai além da estadia. Ela é uma aventura divertida, relaxante e imersiva, criada para incorporar o espírito da cidade e do bairro em que os nossos hotéis estão”, conta ele. “Os vídeos e fotos fortalecem nossa marca. Já os blogs de cada hotel oferecem conhecimento local específico.”

Como alcançar viajantes durante o processo de reserva usando o Tripadvisor

Alexander oferece informações relevantes às pessoas enquanto elas pesquisam um lugar para ficar no Tripadvisor, que é um canal de marketing importante. “O processo de reserva tem muitos pontos de contato. Precisamos alcançar os viajantes na hora certa e nos canais corretos. Portanto, ampliamos nosso conteúdo no Tripadvisor, Google, redes sociais e outros canais de marketing para chamar a atenção das pessoas e fornecer informações atraentes e consistentes”, explica ele. “Usamos o Tripadvisor para aumentar nossa exposição, destacar a marca 25hours e receber mais reservas diretas.”

Com o Tripadvisor, Alexander complementa sua estratégia de conteúdo ao destacar as avaliações recebidas e responder ao feedback.“As pessoas conferem as avaliações, o que torna o Tripadvisor uma parte importante do processo de reserva. Além de apresentar nosso ponto de vista, responder a essas avaliações mostra como valorizamos os hóspedes e nos sentimos responsáveis por eles”, afirma Alexander.

Mais receita com o Pacote Premium

Para atrair viajantes, Alexander coloca seu conteúdo em destaque e aprimora os perfis da rede 25hours Hotels no Tripadvisor com o Pacote Premium.“Conquistamos os viajantes que estão no processo de reserva tanto na busca do Tripadvisor quanto no nosso perfil, quando eles estão considerando nossos estabelecimentos e preços”, conta ele. “Podemos testar e otimizar diferentes recursos do Pacote Premium. Por exemplo, publicamos as fotos preferidas e de capa que melhor representam nossos hotéis. Depois, conferimos a taxa de interação com as imagens no relatório analítico para ver o que funciona melhor para atrair ainda mais viajantes.”

Alexander também usa o Pacote Premium para se conectar diretamente com os viajantes. “Com os dados de contato, incluímos os canais de comunicação certos no Tripadvisor, como site, telefone e e-mail. Podemos direcionar os viajantes ao nosso site para que eles façam reservas diretas. Como é fácil entrar em contato conosco, não os perdemos para as agências de viagens online”, conta Alexander. “Outra estratégia para receber reservas diretas são as ofertas especiais, que oferecem uma tarifa diferenciada e mais baixa que pode ser resgatada no nosso site.”

Alexander comenta que todos os estabelecimentos do grupo usam o Pacote Premium porque o recurso aumenta os negócios e fortalece a marca 25hours. “O Pacote Premium tem muitos benefícios. Ele traz retorno sobre o investimento em propaganda, além de gerar mais receita para todos os estabelecimentos”, observa ele.

Maior exposição com os anúncios patrocinados

Para maximizar o alcance e direcionar mais pessoas aos perfis da rede 25hours, Schuster decidiu experimentar os anúncios patrocinados. “Depender das pesquisas para que os viajantes encontrem nossos estabelecimentos não é eficaz. Com os anúncios patrocinados, aumentamos nossa exposição aos viajantes que já estão no processo de reserva, principalmente quando pesquisam uma cidade específica, mas não consideram uma marca em particular”, disse ele. “Testamos os anúncios patrocinados em cinco estabelecimentos. Eles receberam, em média, mais de 100 mil visualizações em dois meses. Isso significa que eles foram vistos 100 mil vezes mais do que seriam sem esse recurso.”

Com os anúncios patrocinados, Alexander também garantiu mais reservas diretas. “Além da maior exposição, os anúncios patrocinados geram leads. Assim, mais viajantes fazem reservas nos nossos hotéis. Em média, o direcionamento de reservas aumentou em 20%. O número de visitas às páginas dos nossos cinco estabelecimentos no Tripadvisor também aumentou”, disse ele.

Depois de comprovar os benefícios dos anúncios patrocinados, Alexander acredita que eles são um investimento válido. “Os anúncios patrocinados são importantes porque nos permitem aumentar o reconhecimento da marca 25hours em vários pontos de contato durante o processo de reserva dos clientes. Cada clique representa a interação e o interesse dos viajantes. Se eles veem o anúncio, é muito provável que também voltem mais tarde com muita intenção de reservar conosco”, explica ele.

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História de sucesso: hotel em Jaipur usa o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração

História de sucesso: hotel em Jaipur usa o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração Saiba como o Royal Heritage Haveli atrai viajantes com os anúncios patrocinados e recebe reservas com o Pacote Premium. O Royal Heritage Haveli é um hotel-butique de gestão familiar. Esse pequeno estabelecimento em Jaipur, na Índia, já ganhou o prêmio Travellers’ Choice diversas vezes. Veja como Shambhavi Singh, diretora do Haveli, usa o Tripadvisor como parte fundamental da sua estratégia de marketing de atração. Desafio: aproveitar a alta temporada ao máximo

Singh se empenha para receber o maior número de reservas possível durante a alta temporada. “Nossa época de maior movimento é curta. Portanto, temos que aproveitá-la ao máximo. Jaipur é muito quente. É difícil ocupar os quartos na baixa temporada”, afirma Singh.

Muitas outras acomodações na região adotam uma estratégia parecida. “É um desafio se destacar da concorrência em Jaipur. Somos uma empresa pequena. Na alta temporada, disputamos o número limitado de viajantes na cidade com hotéis renomados. Portanto, precisamos nos diferenciar dos estabelecimentos semelhantes ao nosso”, explica ela.

Solução: usar o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração “Para vencer esse desafio, uso estratégias de marketing para atrair viajantes, direcionar acessos, conquistar reservas e encantar os hóspedes. O Tripadvisor é essencial para isso”, revela Singh. “O marketing de atração promove o reconhecimento da marca entre os viajantes, além de dar credibilidade ao Haveli.”...

Como um novo hotel em Lisboa está fazendo sucesso no Tripadvisor

Como um novo hotel em Lisboa está fazendo sucesso no Tripadvisor Corpo Santo conquistou uma ótima reputação online e aumentou esse sucesso com o Pacote Premium e os anúncios patrocinados do Tripadvisor. Inaugurado em 2017, o Corpo Santo Hotel é um estabelecimento histórico independente que alcançou rapidamente uma das melhores classificações em Lisboa. Conversamos com Pedro Pinto, gerente geral, para saber suas estratégias para alcançar o sucesso. Como conquistar uma ótima reputação online

Tudo começa com um serviço de qualidade. Para oferecer isso, Pedro investiu na equipe do hotel e em melhorias constantes: “Nossa estratégia é oferecer um serviço excepcional e encantar os hóspedes com novidades. Ter uma equipe excelente é fundamental. Por isso, temos o cuidado de escolher bem quem contratamos e de passar os feedbacks recebidos”, disse Pedro.

Depois, ele incentiva os hóspedes a compartilhar suas experiências com outros viajantes no Tripadvisor. “Em vez de nos preocuparmos com os concorrentes, trabalhamos para superar a nós mesmos. Sempre nos concentramos no serviço oferecido e nas avaliações recebidas. Não basta proporcionar uma experiência de qualidade, é preciso também se comprometer a usar o Tripadvisor para promover o Corpo Santo”, afirmou ele.

Com o empenho de criar uma reputação online para o hotel por meio das avaliações no Tripadvisor, Pedro conseguiu atrair hóspedes. E ele mantém esse ciclo ao receber novas avaliações. “Incentivamos os hóspedes a deixar feedback com as Avaliações Expressas”, disse Pedro. “Como os hóspedes adoram nosso hotel, querem compartilhar suas experiências. Em vários casos, foi a primeira vez que avaliaram um estabelecimento. As pessoas que leem essas avaliações chegam entusiasmadas para se hospedar em nosso hotel. Depois, se sentem inspiradas para nos avaliar após a estadia.”

Pedro também usa as respostas do administrador para causar uma boa impressão nos hóspedes antigos e influenciar outras pessoas a escolher seu hotel. “Receber avaliações não garante o sucesso. Deixamos respostas personalizadas e agradecemos aos hóspedes”, contou Pedro. “Também mostramos como adotamos as sugestões para melhorar o hotel. Por exemplo, substituímos as janelas que deixavam muito ruído entrar. Depois, entramos em contato com todos os hóspedes que tinham mencionado esse problema para informá-los das melhorias feitas por causa do feedback deles.”

Como maximizar o sucesso com o Pacote Premium e os anúncios patrocinados

“Com todas as tarefas de gestão da reputação, estamos subindo no ranking de popularidade de Lisboa. Vimos nos dados analíticos que 40% dos nossos acessos vinham do Tripadvisor. Queríamos aumentar os acessos e receber mais hóspedes. Por isso, adquirimos o Pacote Premium e os anúncios patrocinados”, explicou Pedro.

O Pacote Premium e os anúncios patrocinados ajudam a ampliar a presença de Corpo Santo no Tripadvisor. E os resultados superaram as expectativas dele. “É como ganhar na loteria. Os acessos ao nosso site aumentaram em 500% com os dois produtos. Os anúncios patrocinados ampliaram nosso alcance. Tivemos quase 69 mil visualizações em 6 meses de campanha, e recebemos mais cliques que direcionam ao perfil do estabelecimento”, declarou Pedro. “Graças ao Pacote Premium, nossas reservas diretas aumentaram. Além disso, estamos atingindo uma taxa de ocupação de 90%.

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Como uma rede de hotéis independente na Europa aumentou as reservas diretas em 150%

Como uma rede de hotéis independente na Europa aumentou as reservas diretas em 150% Os sites do Central Hotel e do Forum Hotel, na Bulgária, recebem mais acessos com os anúncios patrocinados do Tripadvisor. Contexto Hotel Central, vencedor do Travellers’ Choice, e Forum Hotel, ganhador do Certificado de Excelência, são hotéis-butique independentes de propriedade compartilhada em Sófia, na Bulgária. Saiba como Zhivko Zhelyazkov aumentou as reservas diretas dos dois estabelecimentos que gerencia com os anúncios patrocinados do Tripadvisor. Desafio No inverno, menos pessoas visitam Sófia. Com isso, a demanda dos hotéis Central e Forum é muito menor. Zhelyazkov explica: “como janeiro e fevereiro são meses difíceis, concentramos nossos esforços em gerar mais reservas diretas durante esse período.” Solução...

Estudo de caso: Derby Hotels Collection aumenta as reservas em 25% com os anúncios patrocinados

Estudo de caso: Derby Hotels Collection aumenta as reservas em 25% com os anúncios patrocinados Como Derby Hotels Collection maximiza a exposição com os anúncios patrocinados do Tripadvisor para competir de forma mais eficaz em um mercado desafiador. O Derby Hotel Collection é uma rede de hotéis de gestão familiar com 14 estabelecimentos, localizados principalmente em Barcelona. Recentemente, conversamos com David Martinez i Urgell, líder de marketing digital e comércio eletrônico do grupo, para saber como ele aproveita os anúncios patrocinados do Tripadvisor para competir de forma mais eficaz em um mercado desafiador: Desafio: competir por menos viajantes A expectativa é que o turismo em Barcelona, principal mercado do Derby, seja mais fraco em 2018, principalmente durante a baixa temporada. Com a previsão de baixa no mercado de viagens, Martínez soube que precisava de algo diferente para competir por menos hóspedes com as redes de hotéis maiores. “Sabíamos que seria uma temporada complicada devido à difícil situação econômica do mercado”, declarou Martínez. “Também sabemos que a maioria dos viajantes não sabe da existência de nossos hotéis até pesquisar um destino específico e nos encontrar no Tripadvisor ou em agências de viagens online.”...

Como este hotel em Sorrento aumentou as reservas diretas em 20% dentro de 40 dias

Como este hotel em Sorrento aumentou as reservas diretas em 20% dentro de 40 dias Gianfranco Acampora – proprietário, gerente geral e estrategista de marketing do Grand Hotel Aminta – compartilha as principais dicas para promover seu hotel-butique em Sorrento

Conversamos com o hoteleiro e especialista de marketing Gianfranco Acampora, proprietário e gerente geral do Grand Hotel Aminta em Sorrento, na Itália. Ele compartilhou dicas e boas práticas de marketing digital para hotéis:

Você poderia falar sobre o Grand Hotel Aminta e a sua função no estabelecimento?

O Grand Hotel Aminta é um dos maiores hotéis em Sorrento. Situado em uma colina voltada para o Golfo de Nápoles, ele tem uma vista deslumbrante da cidade. Hoje em dia, meu irmão e eu dividimos o gerenciamento das operações do hotel. Eu sou responsável pelas áreas de vendas, marketing e registro de hóspedes.

Você poderia falar mais sobre a sazonalidade e demanda para o Aminta?

Embora seja um dos únicos hotéis na região que ficam abertos durante o ano todo, o Aminta é, na verdade, um resort de verão. A alta temporada é de abril a outubro, enquanto a baixa vai de novembro até meados de março. O Ano Novo é uma exceção, graças à incrível queima de fogos de artifício que acontece aqui em Sorrento.

No momento, a grande maioria dos clientes vem do Reino Unido. Também recebemos muitos americanos e canadenses.

Você divulga seu hotel online há muitos anos. Poderia nos contar mais sobre a sua estratégia e a evolução dela ao longo do tempo?

Sempre me interessei muito por marketing digital. Além de meu trabalho, é meu hobby e paixão. Fomos o primeiro estabelecimento de Sorrento a ter um site, em 1995. Desde então, o hotel sempre se saiu bem nas buscas orgânicas. Conforme os concorrentes começaram a usar a internet, tentamos diversas estratégias para manter nossa vantagem competitiva, como anunciar em mecanismos de busca e agências de viagens online.

Logo percebemos que é muito difícil atingir nosso público-alvo com anúncios em mecanismo de busca. Como muitos concorrentes disputam as principais palavras-chave, é muito difícil aparecer na primeira posição. No entanto, o Tripadvisor costuma estar entre os principais resultados de busca orgânicos para os mesmos termos. Os hóspedes muitas vezes contam que nos encontraram no Tripadvisor. Com base nisso, direcionamos nossa estratégia para a divulgação nesse site.

Pode nos contar mais sobre o comportamento de busca de seus hóspedes?

Claro. Fizemos lances para termos de pesquisa como “hotel com piscina em Sorrento”. Segundo os hóspedes, eles geralmente fazem uma pesquisa inicial por um termo como “hotéis em Sorrento”, mas encontram entradas demais, o que dificulta a análise dos resultados Eles rapidamente acham o Tripadvisor e usam o site para fazer pesquisas mais específicas e encontrar um estabelecimento que atenda a suas necessidades. Com isso, o Tripadvisor se torna a ferramenta de pesquisa para um dado destino, usado para encontrar hotéis, restaurantes, etc.

Qual é a sua estratégia específica para trabalhar com o Tripadvisor?

No momento, o Tripadvisor é a nossa ferramenta de marketing mais eficaz. Com os novos anúncios patrocinados, por exemplo, o Aminta aparece acima dos resultados de busca por Sorrento. Isso é muito importante para nós. Como o anúncio direciona acessos à nossa página, as pessoas podem falar conosco diretamente pelos links do Pacote Premium. Percebi que isso diminui os custos com comissões, já que elas entram em contato diretamente conosco ou fazem reservas no nosso site.

Como foi o desempenho dos anúncios patrocinados para seu estabelecimento?

Estamos muito felizes com o produto. Ainda estamos fazendo testes, mas já tivemos um aumento de 20% nas reservas diretas dentro de 40 dias. A ferramenta é fantástica e muito fácil de usar. Além disso, o custo é mínimo em relação ao retorno sobre investimento observado. Os clientes que chegam por esse canal também parecem ser muito rentáveis: eles reservam estadias mais longas e tipos de quarto acima da média.

Qual será a estratégia para os anúncios patrocinados daqui para frente?

Esse recurso conta com três opções de orçamento. Durante a alta temporada, quando o estabelecimento está cheio, provavelmente voltaremos para a opção com menor orçamento, mas não deixaremos de ter uma campanha ativa. É importante sempre manter a exposição para conquistar reservas futuras. No resto do ano, principalmente em janeiro e fevereiro, quando as pessoas começam a planejar as férias do meio do ano, usaremos uma das opções de maior orçamento para direcionar mais hóspedes ao nosso estabelecimento.

O que você diria para outros hoteleiros que pensam em usar anúncios patrocinados?

Sem dúvidas, vale a pena experimentar o recurso. A ferramenta é fácil de usar… Não é necessário escolher palavras-chave nem definir lances. Basta escolher quanto você quer gastar por dia, configurar a campanha e relaxar.

Última atualização: 29 de março de 2022

Hotel em Dubrovnik usa o Tripadvisor para aumentar a visibilidade e receber mais reservas

Hotel em Dubrovnik usa o Tripadvisor para aumentar a visibilidade e receber mais reservas Veja como Berkeley Hotel & Spa usa os anúncios patrocinados para se para destacar em um mercado altamente competitivo. Com gestão familiar, o

Berkeley Hotel & Spa é um estabelecimento com 24 quartos localizado em Dubrovnik, na Croácia. Katarina Elez, gerente geral do hotel, tem se empenhado em consolidar a presença online do Berkeley para motivar mais viajantes a fazer reservas diretamente no site do estabelecimento. Continue a ler para descobrir como ela criou uma estratégia eficaz de marketing online:

Foco no Tripadvisor

Quando o Berkeley Hotel foi inaugurado, Elez logo decidiu que era necessário investir em marketing online, principalmente no Tripadvisor. “Fomos um dos primeiros hotéis em Dubrovnik a ter um perfil no Tripadvisor, desde a inauguração em 2007”, explica Elez. “Sempre usamos o Tripadvisor amplamente, e essa foi uma de nossas melhores decisões.”

O uso do Tripadvisor como estratégia de marketing online traz benefícios ao Berkeley Hotel até hoje. “Conseguimos aumentar a exposição a viajantes que pesquisam nosso destino porque temos uma presença marcante e sólida no Tripadvisor desde o início. Estamos sempre entre os 15 melhores estabelecimentos de Dubrovnik.”

Como maximizar a exposição a viajantes

Em uma cidade dominada por estabelecimentos cinco estrelas, que contam com orçamentos de marketing maiores do que um pequeno hotel três estrelas, é preciso perspicácia ao investir em táticas de marketing para maximizar a exposição do hotel.

“Nossos hóspedes vêm de grandes mercados, como Reino Unido, Austrália e Estados Unidos”, afirma Elez. “Com o nosso orçamento, é difícil usar ferramentas como o AdWords para alcançar e influenciar esses viajantes.”

Recentemente, Elez investiu em um site aprimorado que está altamente integrado ao gerenciamento de canais. Isso permite rastrear a fonte de todas as reservas e analisar o que as motiva. Depois de experimentar diversas ferramentas, Elez conseguiu obter resultados ao aproveitar a presença marcante do Berkeley Hotel no Tripadvisor.

Pacote Premium

Em janeiro, Elez assinou o Pacote Premium com acesso preferencial como forma de receber mais reservas diretas no site do hotel.

“Acabamos de fazer uma reforma. Com os recursos do acesso preferencial, como o Storyboard e as fotos preferidas, vamos mostrar essas melhorias às pessoas”, explica Elez.

Ela também aproveita as ofertas especiais para avaliar o impacto do Pacote Premium nas reservas.

“Publicamos uma oferta exclusiva no Tripadvisor e acompanhamos de perto o retorno que ela gera. Notamos que as pessoas que reservam no nosso site ou com agências de viagens online costumam mencionar o Tripadvisor. Isso demonstra que, em algum momento, elas acessaram nosso perfil.”

Anúncios patrocinados

Depois de assinar o Pacote Premium, o Berkeley Hotel começou a usar os anúncios patrocinados do Tripadvisor. Elez explica: “Sabemos que os hóspedes que vêm do Tripadvisor são mais confiantes e tendem a reservar diretamente. Por isso, o objetivo é usar os anúncios patrocinados para receber mais reservas diretas no nosso site e aumentar a taxa de ocupação e o preço médio das diárias na alta temporada.”

Como Dubrovnik é um dos mercados mais sazonais no mundo todo, Elez considera os anúncios patrocinados uma boa maneira de receber mais acessos antes da alta temporada. Durante o período de baixa, a demanda é muito limitada. Por isso, o estabelecimento não pode perder oportunidades.

“Quanto mais perto de fazer a reserva, maior a preocupação dos hóspedes com o preço. Ao aumentar nossa exposição, criamos oportunidades de influenciar pessoas a escolherem nosso estabelecimento três estrelas, já que oferecemos preços mais baixos do que os hotéis cinco estrelas que estão por toda a cidade.”

Os resultados?

“Pagar pelos cliques nos anúncios patrocinados e receber mais reservas diretas tem um ótimo custo-benefício”, declara Elez. “Gostamos do fato de que nosso anúncio aparece no topo da lista. A repetição é importante, principalmente ao considerar os padrões de reserva do nosso mercado. Mesmo que as pessoas não cliquem naquele momento, elas se lembrarão de nós como uma opção. Quando clicarem de fato, estarão mais propensas a reservar”.

Elez planeja continuar usando os anúncios patrocinados como parte fundamental da estratégia de marketing online do estabelecimento. “Vemos nossos esforços como investimentos em longo prazo. Pelos próximos seis meses, continuaremos a monitorar os indicadores dos anúncios patrocinados, como o número de cliques, os acessos ao site e as reservas diretas confirmadas. Até agora, temos recebido bastantes reservas para esta temporada”, conta Elez.

Última atualização: 29 de março de 2022