Pesquisas e tendências do setor de turismo e hotelaria

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Dicas de 2018: Lógica dos viajantes e como influenciá-los

WEBINAR SOB DEMANDADicas de 2018: Lógica dos viajantes e como influenciá-los  Charlie Ballard, diretor de informações estratégicas do Tripadvisor, apresenta uma pesquisa recente do TripBarometer que revela tendências globais no comportamento dos viajantes, tendências de viagens e o papel do Tripadvisor na jornada do viajante. Neste webinar sob demanda, abordamos os seguintes tópicos pesquisados:

  • Como os viajantes começam a planejar suas viagens
  • O que motiva a escolha do destino
  • O que influencia a escolha da acomodação
  • Como os viajantes definem o orçamento da viagem
Além disso, Sam Thompson, diretor comercial do Tripadvisor nos mercados da Europa, Oriente Médio e África, mostra como os proprietários podem usar esses dados para influenciar pessoas no site. Assista agora mesmo para ver dicas e boas práticas para:
  • Usar as ferramentas de marketing gratuitas do Tripadvisor no Portal do Administrador
  • Aproveitar as avaliações dos viajantes para melhorar sua reputação online
  • Acessar dados exclusivos do Tripadvisor no Relatório analítico para descobrir quem são seus clientes
  • Personalizar sua página do Tripadvisor para superar as expectativas das pessoas com o Pacote Premium
  • Como usar os Anúncios patrocinados para chamar a atenção de um público altamente direcionado nas pesquisas feitas no Tripadvisor
O evento já está disponível sob demanda! Inscreva-se agora mesmo para acessar a gravação (disponível somente em inglês).

Introducing Owner Identity Attributes on Tripadvisor

Introducing Owner Identity Attributes on Tripadvisor

Hotels and Restaurants in the United States and Canada Can Now Highlight Their Identity Attributes on TripadvisorIt’s as simple as List, Claim and Self-Identify Guidance is the core mission of Tripadvisor. In an effort to deliver more relevant and meaningful guidance...

Cinco motivos que tornam a gestão da reputação online essencial

Cinco motivos que tornam a gestão da reputação online essencialOs clientes procuram seu estabelecimento na internet. Eles vão conseguir encontrá-lo? Saiba por que gerenciar sua reputação online é fundamental no setor de turismo e hotelaria atualmente.Ao pensar na sua marca, é provável que pense no logotipo ou nas imagens usadas para divulgar seu estabelecimento ou restaurante. Na verdade, sua marca é tudo o que você faz. É como os clientes se sentem ao relaxar na piscina ou ao jantar de frente para uma vista incrível. Mas a consolidação de uma marca não se resume ao que acontece na vida real. Uma impressão é formada na primeira interação com o cliente. E é cada vez mais comum esse primeiro contato ocorrer na internet. Por isso, seu estabelecimento também precisa ter uma forte presença online para se destacar da concorrência....

Maneiras inteligentes de receber mais avaliações dos hóspedes

Maneiras inteligentes de receber mais avaliações dos hóspedesQuanto mais avaliações seu estabelecimento tiver, mais chances ele terá de subir de posição no ranking. Além disso, você mostra aos futuros clientes que a estadia deles vai ser sensacional. Confira algumas maneiras de receber mais avaliações dos hóspedes.Gerar um fluxo consistente de avaliações novas é o principal componente para ter um negócio estável. Os futuros hóspedes querem saber como é ficar no seu hotel (por exemplo, como são os quartos, a limpeza e as comodidades). A melhor maneira de ter essas informações é com o poder das avaliações.Na verdade, 82% dos participantes de uma pesquisa recente do Tripadvisor disseram que as avaliações são “extremamente ou muito importantes” na hora de decidir a reserva. Para 68% deles, ler uma avaliação aumenta as chances de reservar um hotel.Cada avaliação é uma oportunidade de subir de posição no ranking e mostrar aos futuros clientes que a estadia deles vai ser sensacional. Confira algumas maneiras de receber mais avaliações dos hóspedes:Treine a equipe da recepção para solicitar avaliaçõesVocê conhece o ditado “Quem não arrisca não petisca”? O mesmo vale para as avaliações....

O que clientes em potencial procuram nas avaliações de hotéis

O que clientes em potencial procuram nas avaliações de hotéisQuer saber o que clientes em potencial procuram ao ler avaliações de hotéis? Perguntamos a 9 mil pessoas em cinco países. Confira os resultados.O que incentiva uma pessoa em busca de hotéis a fazer uma reserva?Fizemos essa pergunta a 9 mil pessoas em cinco países (EUA, Reino Unido, Itália, Singapura e Austrália) para descobrir exatamente como os viajantes usam as avaliações do Tripadvisor e quais informações eles procuram.Descobrimos que os viajantes querem dicas sobre todos os aspectos da viagem. Eles querem saber qual é o melhor prato do seu restaurante, como é a vista da suite da cobertura e qual é a sensação de sair a pé pela cidade, andar até a praia ou fazer uma trilha local. A hospedagem é o pilar da viagem. Para muitos viajantes, é muito importante não errar esse detalhe.Vamos entender os cinco principais elementos que as pessoas mais querem saber sobre reservas:1. LimpezaO item mais procurado da lista? Limpeza e higiene (57%). O que não é uma surpresa, considerando os últimos anos da pandemia de Covid-19. Essas pessoas querem ter certeza de que se hospedarão em um local com medidas de higiene transparentes e bem definidas, além dos elementos padrões de limpeza....

Por que a gestão da reputação é a melhor estratégia de retenção?

Por que a gestão da reputação é a melhor estratégia de retenção?Gerenciar a reputação online é importante tanto para atrair novos clientes quanto para manter os existentes. Veja como isso afeta a fidelidade deles.Você espera que os hóspedes se sintam em casa no seu estabelecimento, certo? Não apenas para que tenham uma estadia incrível, mas porque você sabe que uma boa experiência aumenta as chances de que façam recomendações para amigos e parentes (ou avaliações positivas em sites como o Tripadvisor). Seja para quem administra um só estabelecimento ou faz parte de uma rede hoteleira, um dos maiores desafios é fazer com que os hóspedes queiram voltar várias vezes. Os viajantes têm seus próprios motivos sobre retornar a um determinado lugar. Eles podem visitar sua cidade várias vezes a trabalho ou para curtir férias uma só vez. Talvez estejam procurando um tipo de resort para onde possam voltar e se sentir em casa. Não é possível controlar as preferências de cada viajante. Mas você pode garantir o sucesso do seu estabelecimento e a fidelidade dos clientes com uma gestão eficaz da sua reputação online. Veja como:Entenda como os hóspedes falam sobre seu hotelQue tipo de linguagem as pessoas usam para falar sobre seu hotel? Quais são os temas que mais surgem? É possível descobrir o que as pessoas mais gostam no seu hotel. E você pode usar isso nos materiais de marketing para lembrar aos hóspedes do que eles gostaram na estadia e atrair novos clientes com uma linguagem semelhante. O Reputação Pro do Tripadvisor dá acesso a um painel com temas e opiniões comuns em todas as suas plataformas de avaliação para você descobrir o que gera mais feedback....

How to Grow Your Hotel Business By Optimizing Your Tech Stack

How to Grow Your Hotel Business By Optimizing Your Tech Stack

How to Grow Your Hotel Business By Optimizing Your Tech Stack Running a hotel is more challenging than ever.  Data from STR shows that 57% of bookings in 2021 were made within 7 days of stay versus only 15% during the same time in 2020.  Compressed booking windows...

Como um hotel na Espanha usa o Tripadvisor em sua estratégia de reposicionamento de marca

Como um hotel na Espanha usa o Tripadvisor em sua estratégia de reposicionamento de marca Veja como o Selenta Group maximizou a exposição do Hotel SOFIA para aumentar o tráfego e impulsionar a reputação online da empresa.

O Selenta Group gerencia nove estabelecimentos em diversas cidades da Espanha. Conversamos com Silvia Sutter, gerente de tráfego online, para saber como ela aumentou os acessos ao site e a visibilidade do Hotel SOFIA com o Tripadvisor.

O Tripadvisor como parte da estratégia de reformulação da marca

O reposicionamento dos estabelecimentos do Selenta é um grande projeto iniciado no ano passado que levou meses de preparação e planejamento. “Transformamos a empresa e reformulamos a marca como um todo. Agora, estamos trabalhando para reposicionar nossos estabelecimentos como luxuosos e sofisticados”, revela Silvia.

O objetivo? Aumentar a visibilidade e o tráfego de todos os nove estabelecimentos. “Queremos expandir nosso mercado e atrair mais viajantes dos Estados Unidos, já que a maioria dos nossos hóspedes é da Espanha e do Reino Unido”, explica.

Ela começou a usar o Tripadvisor para divulgar o relançamento do Hotel SOFIA, propriedade que o Selenta reformou recentemente. “O Tripadvisor é um canal de marketing importante porque essa fonte de tráfego aumenta nosso desempenho geral, e os viajantes do Tripadvisor são mais propensos a fazer reservas”, explica ela. “Atualizamos o perfil do SOFIA no Tripadvisor com nosso novo nome, fotos e outras informações. Fizemos isso não só para divulgar as reformas, mas também para redefinir as expectativas dos hóspedes.”

Como aumentar a visibilidade com os anúncios patrocinados

Para garantir mais exposição ao SOFIA no competitivo mercado de Barcelona, Silvia usa os anúncios patrocinados.“Decidimos experimentar os anúncios patrocinados para aumentar a visibilidade do SOFIA e o reconhecimento da marca. Essa exposição adicional destaca o estabelecimento para pessoas que pesquisam onde ficar em Barcelona”, explica ela.

O SOFIA conquistou mais visibilidade e tráfego. “Os resultados têm sido excelentes: os anúncios patrocinados funcionam tão bem para o SOFIA que agora todos os nove estabelecimentos do Selenta têm campanhas ativas”, revela Silvia. “Em média, os anúncios de cada estabelecimento foram exibidos mais de 50 mil vezes para um público altamente direcionado em apenas seis semanas.”

E essa exposição está valendo a pena: “Direcionamos mais acessos ao site do SOFIA, criando leads que, por fim, resultam em reservas. Desde que ativamos os anúncios patrocinados, aumentou o direcionamento de reservas para o SOFIA”, continua a gerente.

O ciclo de reputação online do SOFIA também cresceu em ritmo acelerado. “O aumento na exposição impulsionou o ciclo de reputação online do SOFIA, o que ajudou o hotel a ficar entre 10% das melhores acomodações em Barcelona”, avalia Silvia. “Conforme mais pessoas se hospedam no SOFIA, novas avaliações e fotos são publicadas por elas, recomeçando o ciclo de inspirar outros viajantes a escolher nosso estabelecimento.”

Ela pretende veicular anúncios patrocinados durante o ano todo. “Se as conversões continuarem aumentando devido ao recurso, vamos exibir anúncios patrocinados durante todo o processo de reformulação da marca. Os anúncios ajudaram a reposicionar nossos estabelecimentos, direcionar mais acessos aos nossos sites e gerar mais reservas”, finaliza ela.

Última atualização: 10 de dezembro de 2018

Como um grupo de hotéis europeu usa o marketing de conteúdo para alcançar viajantes

Como um grupo de hotéis europeu usa o marketing de conteúdo para alcançar viajantes A rede 25hours Hotels aumenta a exposição e o reconhecimento da marca com o Tripadvisor, e com isso gera mais receita. O 25hours Hotels é um grupo formado por 13 estabelecimentos localizados na França, na Alemanha e em outros países da Europa. Veja como Alexander Schuster, chefe de tecnologias digitais, influencia os viajantes a reservar os hotéis da rede usando o marketing de conteúdo e o Tripadvisor.

Marketing de conteúdo como foco

Para criar vínculos entre os clientes e a marca 25hours, Alexander usa o marketing de conteúdo. “Decidimos ter o marketing de conteúdo como foco, em vez de só contar com pacotes, promoções e descontos. Assim, é possível mostrar que a experiência dos hóspedes nos nossos hotéis vai além da estadia. Ela é uma aventura divertida, relaxante e imersiva, criada para incorporar o espírito da cidade e do bairro em que os nossos hotéis estão”, conta ele. “Os vídeos e fotos fortalecem nossa marca. Já os blogs de cada hotel oferecem conhecimento local específico.”

Como alcançar viajantes durante o processo de reserva usando o Tripadvisor

Alexander oferece informações relevantes às pessoas enquanto elas pesquisam um lugar para ficar no Tripadvisor, que é um canal de marketing importante. “O processo de reserva tem muitos pontos de contato. Precisamos alcançar os viajantes na hora certa e nos canais corretos. Portanto, ampliamos nosso conteúdo no Tripadvisor, Google, redes sociais e outros canais de marketing para chamar a atenção das pessoas e fornecer informações atraentes e consistentes”, explica ele. “Usamos o Tripadvisor para aumentar nossa exposição, destacar a marca 25hours e receber mais reservas diretas.”

Com o Tripadvisor, Alexander complementa sua estratégia de conteúdo ao destacar as avaliações recebidas e responder ao feedback.“As pessoas conferem as avaliações, o que torna o Tripadvisor uma parte importante do processo de reserva. Além de apresentar nosso ponto de vista, responder a essas avaliações mostra como valorizamos os hóspedes e nos sentimos responsáveis por eles”, afirma Alexander.

Mais receita com o Pacote Premium

Para atrair viajantes, Alexander coloca seu conteúdo em destaque e aprimora os perfis da rede 25hours Hotels no Tripadvisor com o Pacote Premium.“Conquistamos os viajantes que estão no processo de reserva tanto na busca do Tripadvisor quanto no nosso perfil, quando eles estão considerando nossos estabelecimentos e preços”, conta ele. “Podemos testar e otimizar diferentes recursos do Pacote Premium. Por exemplo, publicamos as fotos preferidas e de capa que melhor representam nossos hotéis. Depois, conferimos a taxa de interação com as imagens no relatório analítico para ver o que funciona melhor para atrair ainda mais viajantes.”

Alexander também usa o Pacote Premium para se conectar diretamente com os viajantes. “Com os dados de contato, incluímos os canais de comunicação certos no Tripadvisor, como site, telefone e e-mail. Podemos direcionar os viajantes ao nosso site para que eles façam reservas diretas. Como é fácil entrar em contato conosco, não os perdemos para as agências de viagens online”, conta Alexander. “Outra estratégia para receber reservas diretas são as ofertas especiais, que oferecem uma tarifa diferenciada e mais baixa que pode ser resgatada no nosso site.”

Alexander comenta que todos os estabelecimentos do grupo usam o Pacote Premium porque o recurso aumenta os negócios e fortalece a marca 25hours. “O Pacote Premium tem muitos benefícios. Ele traz retorno sobre o investimento em propaganda, além de gerar mais receita para todos os estabelecimentos”, observa ele.

Maior exposição com os anúncios patrocinados

Para maximizar o alcance e direcionar mais pessoas aos perfis da rede 25hours, Schuster decidiu experimentar os anúncios patrocinados. “Depender das pesquisas para que os viajantes encontrem nossos estabelecimentos não é eficaz. Com os anúncios patrocinados, aumentamos nossa exposição aos viajantes que já estão no processo de reserva, principalmente quando pesquisam uma cidade específica, mas não consideram uma marca em particular”, disse ele. “Testamos os anúncios patrocinados em cinco estabelecimentos. Eles receberam, em média, mais de 100 mil visualizações em dois meses. Isso significa que eles foram vistos 100 mil vezes mais do que seriam sem esse recurso.”

Com os anúncios patrocinados, Alexander também garantiu mais reservas diretas. “Além da maior exposição, os anúncios patrocinados geram leads. Assim, mais viajantes fazem reservas nos nossos hotéis. Em média, o direcionamento de reservas aumentou em 20%. O número de visitas às páginas dos nossos cinco estabelecimentos no Tripadvisor também aumentou”, disse ele.

Depois de comprovar os benefícios dos anúncios patrocinados, Alexander acredita que eles são um investimento válido. “Os anúncios patrocinados são importantes porque nos permitem aumentar o reconhecimento da marca 25hours em vários pontos de contato durante o processo de reserva dos clientes. Cada clique representa a interação e o interesse dos viajantes. Se eles veem o anúncio, é muito provável que também voltem mais tarde com muita intenção de reservar conosco”, explica ele.

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História de sucesso: hotel em Jaipur usa o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração

História de sucesso: hotel em Jaipur usa o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração Saiba como o Royal Heritage Haveli atrai viajantes com os anúncios patrocinados e recebe reservas com o Pacote Premium. O Royal Heritage Haveli é um hotel-butique de gestão familiar. Esse pequeno estabelecimento em Jaipur, na Índia, já ganhou o prêmio Travellers’ Choice diversas vezes. Veja como Shambhavi Singh, diretora do Haveli, usa o Tripadvisor como parte fundamental da sua estratégia de marketing de atração. Desafio: aproveitar a alta temporada ao máximo

Singh se empenha para receber o maior número de reservas possível durante a alta temporada. “Nossa época de maior movimento é curta. Portanto, temos que aproveitá-la ao máximo. Jaipur é muito quente. É difícil ocupar os quartos na baixa temporada”, afirma Singh.

Muitas outras acomodações na região adotam uma estratégia parecida. “É um desafio se destacar da concorrência em Jaipur. Somos uma empresa pequena. Na alta temporada, disputamos o número limitado de viajantes na cidade com hotéis renomados. Portanto, precisamos nos diferenciar dos estabelecimentos semelhantes ao nosso”, explica ela.

Solução: usar o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração “Para vencer esse desafio, uso estratégias de marketing para atrair viajantes, direcionar acessos, conquistar reservas e encantar os hóspedes. O Tripadvisor é essencial para isso”, revela Singh. “O marketing de atração promove o reconhecimento da marca entre os viajantes, além de dar credibilidade ao Haveli.”...

Como um novo hotel em Lisboa está fazendo sucesso no Tripadvisor

Como um novo hotel em Lisboa está fazendo sucesso no Tripadvisor Corpo Santo conquistou uma ótima reputação online e aumentou esse sucesso com o Pacote Premium e os anúncios patrocinados do Tripadvisor. Inaugurado em 2017, o Corpo Santo Hotel é um estabelecimento histórico independente que alcançou rapidamente uma das melhores classificações em Lisboa. Conversamos com Pedro Pinto, gerente geral, para saber suas estratégias para alcançar o sucesso. Como conquistar uma ótima reputação online

Tudo começa com um serviço de qualidade. Para oferecer isso, Pedro investiu na equipe do hotel e em melhorias constantes: “Nossa estratégia é oferecer um serviço excepcional e encantar os hóspedes com novidades. Ter uma equipe excelente é fundamental. Por isso, temos o cuidado de escolher bem quem contratamos e de passar os feedbacks recebidos”, disse Pedro.

Depois, ele incentiva os hóspedes a compartilhar suas experiências com outros viajantes no Tripadvisor. “Em vez de nos preocuparmos com os concorrentes, trabalhamos para superar a nós mesmos. Sempre nos concentramos no serviço oferecido e nas avaliações recebidas. Não basta proporcionar uma experiência de qualidade, é preciso também se comprometer a usar o Tripadvisor para promover o Corpo Santo”, afirmou ele.

Com o empenho de criar uma reputação online para o hotel por meio das avaliações no Tripadvisor, Pedro conseguiu atrair hóspedes. E ele mantém esse ciclo ao receber novas avaliações. “Incentivamos os hóspedes a deixar feedback com as Avaliações Expressas”, disse Pedro. “Como os hóspedes adoram nosso hotel, querem compartilhar suas experiências. Em vários casos, foi a primeira vez que avaliaram um estabelecimento. As pessoas que leem essas avaliações chegam entusiasmadas para se hospedar em nosso hotel. Depois, se sentem inspiradas para nos avaliar após a estadia.”

Pedro também usa as respostas do administrador para causar uma boa impressão nos hóspedes antigos e influenciar outras pessoas a escolher seu hotel. “Receber avaliações não garante o sucesso. Deixamos respostas personalizadas e agradecemos aos hóspedes”, contou Pedro. “Também mostramos como adotamos as sugestões para melhorar o hotel. Por exemplo, substituímos as janelas que deixavam muito ruído entrar. Depois, entramos em contato com todos os hóspedes que tinham mencionado esse problema para informá-los das melhorias feitas por causa do feedback deles.”

Como maximizar o sucesso com o Pacote Premium e os anúncios patrocinados

“Com todas as tarefas de gestão da reputação, estamos subindo no ranking de popularidade de Lisboa. Vimos nos dados analíticos que 40% dos nossos acessos vinham do Tripadvisor. Queríamos aumentar os acessos e receber mais hóspedes. Por isso, adquirimos o Pacote Premium e os anúncios patrocinados”, explicou Pedro.

O Pacote Premium e os anúncios patrocinados ajudam a ampliar a presença de Corpo Santo no Tripadvisor. E os resultados superaram as expectativas dele. “É como ganhar na loteria. Os acessos ao nosso site aumentaram em 500% com os dois produtos. Os anúncios patrocinados ampliaram nosso alcance. Tivemos quase 69 mil visualizações em 6 meses de campanha, e recebemos mais cliques que direcionam ao perfil do estabelecimento”, declarou Pedro. “Graças ao Pacote Premium, nossas reservas diretas aumentaram. Além disso, estamos atingindo uma taxa de ocupação de 90%.

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Como uma rede de hotéis independente na Europa aumentou as reservas diretas em 150%

Como uma rede de hotéis independente na Europa aumentou as reservas diretas em 150% Os sites do Central Hotel e do Forum Hotel, na Bulgária, recebem mais acessos com os anúncios patrocinados do Tripadvisor. Contexto Hotel Central, vencedor do Travellers’ Choice, e Forum Hotel, ganhador do Certificado de Excelência, são hotéis-butique independentes de propriedade compartilhada em Sófia, na Bulgária. Saiba como Zhivko Zhelyazkov aumentou as reservas diretas dos dois estabelecimentos que gerencia com os anúncios patrocinados do Tripadvisor. Desafio No inverno, menos pessoas visitam Sófia. Com isso, a demanda dos hotéis Central e Forum é muito menor. Zhelyazkov explica: “como janeiro e fevereiro são meses difíceis, concentramos nossos esforços em gerar mais reservas diretas durante esse período.” Solução...

Estudo de caso: Derby Hotels Collection aumenta as reservas em 25% com os anúncios patrocinados

Estudo de caso: Derby Hotels Collection aumenta as reservas em 25% com os anúncios patrocinados Como Derby Hotels Collection maximiza a exposição com os anúncios patrocinados do Tripadvisor para competir de forma mais eficaz em um mercado desafiador. O Derby Hotel Collection é uma rede de hotéis de gestão familiar com 14 estabelecimentos, localizados principalmente em Barcelona. Recentemente, conversamos com David Martinez i Urgell, líder de marketing digital e comércio eletrônico do grupo, para saber como ele aproveita os anúncios patrocinados do Tripadvisor para competir de forma mais eficaz em um mercado desafiador: Desafio: competir por menos viajantes A expectativa é que o turismo em Barcelona, principal mercado do Derby, seja mais fraco em 2018, principalmente durante a baixa temporada. Com a previsão de baixa no mercado de viagens, Martínez soube que precisava de algo diferente para competir por menos hóspedes com as redes de hotéis maiores. “Sabíamos que seria uma temporada complicada devido à difícil situação econômica do mercado”, declarou Martínez. “Também sabemos que a maioria dos viajantes não sabe da existência de nossos hotéis até pesquisar um destino específico e nos encontrar no Tripadvisor ou em agências de viagens online.”...