Ferramentas de divulgação

Promova seu perfil no TripAdvisor com widgets, adesivos, aplicativos e muito mais.

Ferramentas de divulgação

Solicite um adesivo gratuito do TripAdvisor

Solicite um adesivo gratuito do TripAdvisor

Quer uma ótima forma de mostrar aos clientes que você valoriza o feedback deles? E também de receber novas avaliações e atrair ainda mais pessoas que passam pelo seu estabelecimento? Solicite um adesivo gratuito do TripAdvisor para colar na porta, na janela ou em outra área de maior movimento do seu hotel, restaurante ou atração. Faça isso hoje mesmo usando a nossa ferramenta: www.tripadvisor.com.br/StickerRequest.

Exiba o seu adesivo do TripAdvisor

  • 67% dos viajantes conferem o TripAdvisor algumas vezes por mês1
  • 75% dos viajantes preferem estabelecimentos com o selo do TripAdvisor2
  • 89%dos viajantes ao redor do mundo afirmam que são influenciados pelas avaliações na hora de fazer uma reserva3

Aguarde até 6 semanas para receber o adesivo por correio. Quando recebê-lo, mostre para nós! Envie a foto para @TripAdvisorB2B no Twitter, usando a hashtag #NoTripAdvisor.


  • 1. Fonte: estudo da PhoCusWright encomendado pelo TripAdvisor, dezembro de 2013
  • 2. Fonte: pesquisa com membros do TripAdvisor, outubro de 2012
  • 3. Fonte: TripBarometer, abril de 2014 – edição global
Última atualização: 7 de março de 2015

Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no TripAdvisor

Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no TripAdvisor O TripAdvisor oferece um pacote de ferramentas de marketing para estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria. Muitas delas são gratuitas, mas alguns recursos premium são disponibilizados mediante uma taxa. Você sabe quais são as ferramentas gratuitas e quais são os recursos premium?

Procurando formas de aumentar os negócios? O TripAdvisor oferece várias ferramentas que podem ajudar. Há opções para todos, mas você deve estar registrado no Portal do Administrador do seu estabelecimento para ter acesso. 

Ferramentas gratuitas

Vamos começar pelas ferramentas que estão disponíveis para qualquer acomodação, restaurante ou atração com perfil no TripAdvisor. Essas ferramentas estão sempre disponíveis no Portal do Administrador:

Estabelecimentos que exibem pelo menos uma foto no perfil atraem 138% mais viajantes do que os que não exibem fotos.1

Ferramentas da página do estabelecimento

Controle os principais elementos da sua página no TripAdvisor na guia Perfil do menu superior.  Carregue fotos para chamar a atenção dos viajantes, atualize seus serviços e execute outras tarefas administrativas. 

Mais de 60% dos viajantes dizem que as respostas do administrador às avaliações aumentam as chances de reserva.2

Ferramentas de gerenciamento de avaliações

Em “Avaliações”, no menu superior, você encontra todas as ferramentas necessárias para gerenciar, acompanhar e responder às novas avaliações.  Experimente o recurso Avaliações Expressas para incentivar mais avaliações.

Quase 90% dos viajantes afirmam que são influenciados pelas avaliações na hora de fazer uma reserva.3

Ferramentas de marketing gratuitas

Encontre o que precisa para divulgar o seu estabelecimento na guia “Ferramentas gratuitas” no menu superior do Portal do Administrador. Destaque suas avaliações com o aplicativo de avaliações de viajantes do TripAdvisor para o Facebook, botões do TripAdvisor para redes sociais e widgets para exibir prêmios e avaliações no seu site. Por fim, solicite um adesivo do TripAdvisor para o seu estabelecimento, para que os hóspedes saibam que você está no maior site de viagens do mundo.4 

TripAdvisor Insights

Quer ver dicas de marketing gratuitas, pesquisas do setor, guias úteis e muito mais? No menu superior do Portal do Administrador sob a guia “Recursos”, selecione “TripAdvisor Insights” ou acesse http://www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights

Ferramentas pagas

Para atrair ainda mais viajantes, os perfis de acomodações e restaurantes no TripAdvisor podem ser aprimorados com ferramentas adicionais, disponíveis por meio de uma taxa. No momento, não há ferramentas premium disponíveis para atrações.

Soluções para acomodações

  • Pacote Premium: com ele, você aproveita ferramentas líderes do setor que ajudam a divulgar o estabelecimento a milhões de pessoas, destacar-se dos concorrentes e influenciar as decisões de reserva, além de comparar e melhorar a reputação online. Visite www.tripadvisor.com.br/BusinessAdvantage para saber mais.
  • Reserva rápida: agora, basta um clique no botão "Reserve no TripAdvisor" para garantir um hotel diretamente no site. Essa opção deixa as pessoas mais motivadas a fazer reservas.5 A Reserva rápida ajuda o seu hotel a conquistar essas reservas com facilidade. Saiba mais aqui.
  • Anúncios patrocinados: direcione mais acessos qualificados ao seu estabelecimento ao destacar seu perfil acima dos resultados das buscas feitas no TripAdvisor por viajantes que procuram um lugar para ficar na sua região. Não tem riscos. Você paga somente pelos cliques recebidos e pode cancelar a qualquer momento. Inscreva-se hoje em www.TripAdvisor.com.br/SponsoredPlacements.

Soluções para restaurantes

  • TripAdvisor Premium: saia na frente da concorrência com esse produto. Ao fazer o upgrade para Premium, você terá acesso a ferramentas avançadas, exclusivas para assinantes, incluindo os recursos 3 principais motivos para comer aqui, Storyboard e avaliações favoritas, além de insights e informações privilegiadas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios do TripAdvisor: receba mais acessos no seu perfil do TripAdvisor ao divulgar seu restaurante em um posicionamento patrocinado exclusivo, direcionado a pessoas que pesquisam um lugar para comer na sua região. Saiba mais aqui.

  • 1. Dados do TripAdvisor referentes ao período de 7 de julho a 7 de agosto de 2014, http://www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2507/reservas-e-interacao-com-os-viajantes-geradas-por-acoes-da-gerencia
  • 2. Pesquisa “Custom Survey Research Engagement” realizada pela PhoCusWright para o TripAdvisor, dezembro de 2013.
  • 3. Edição global do TripBarometer, abril de 2014: tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2200/tripbarometer-april-2014-global-edition
  • 4. comScore Media Metrix para os sites do TripAdvisor, dados mundiais, mai de 2017
  • 5. Dados internos do TripAdvisor
Última atualização: 10 de janeiro de 2018

Como exibir a sua pontuação do TripAdvisor e as avaliações mais recentes no seu site

Como exibir a sua pontuação do TripAdvisor e as avaliações mais recentes no seu site

Pesquisas mostram que os viajantes querem ver as opiniões de outras pessoas antes de tomarem a decisão de reserva.Esse é um dos motivos que levam estabelecimentos no mundo todo a aprimorar seus sites com widgets gratuitos do TripAdvisor.

O que é um widget do TripAdvisor?

Um widget é o fragmento de um código, fornecido pelo TripAdvisor, que pode ser instalado em qualquer site baseado em HTML. Com os widgets, você exibe no seu site o conteúdo do TripAdvisor, como avaliações recentes e a pontuação geral. Além disso, eles são atualizados automaticamente. Outros widgets incentivam os viajantes a fazerem avaliações ou incluem um link para o seu perfil no TripAdvisor.

Existem duas categorias de widgets disponíveis gratuitamente no TripAdvisor: widgets para estabelecimentos e widgets para destinos. Para descobrir qual conteúdo é gratuito para você, visite a Central de widgets.

Widgets para empresas

  • Prêmios e elogios: o seu estabelecimento recebeu avaliações positivas ou um reconhecimento do TripAdvisor? Divulgue suas conquistas para todo mundo com esses widgets
  • Exibir avaliações: destaque sua pontuação, trechos de avaliações e muito mais
  • Receber avaliações: aumente o número de avaliações com um link rápido para os visitantes fazerem uma avaliação no TripAdvisor. Você também pode incentivar os visitantes a avaliarem você sem precisar que eles saiam do seu site

Widgets para destinos

  • Botão para redes sociais: coloque esse botão ao lado dos ícones do Facebook e do Twitter para que os visitantes leiam suas avaliações com apenas um clique
  • Leia avaliações: dê aos visitantes a oportunidade de conferir suas avaliações, fotos e outros tipos de conteúdo com apenas um clique

Como faço para obter um widget?

Acesse www.tripadvisor.com.br/Widgets e digite o nome do seu estabelecimento ou destino. Com apenas um clique, você garante o seu widget personalizado! 

Solução de problemas

Se o seu widget não estiver funcionando, verifique as dicas da solução de problemas para obter ajuda:

  • Certifique-se de que o código tenha sido colado no código fonte de sua página e não na versão a ser exibida.
  • Certifique-se de que a página na qual está publicando contém um código HTML válido.
  • Verifique todos os códigos para se certificar que todas as tags (<p>, <a> etc.) estão fechadas.
  • Certifique-se de que não há quebras de linha na marca de script.
  • Verifique se o código do widget inclui uma marca <div> seguida por uma marca <script>.
  • [
  • Verifique se a marca de script tem o parâmetro “&lang=”, pois ele pode ser corrompido e convertido para um colchete angular esquerdo.

Se você precisar de mais ajuda, visite a Central de Ajuda. Para encontrar os widgets personalizados do seu estabelecimento, acesse www.tripadvisor.com.br/Widgets.

Última atualização: 14 de dezembro de 2017

Um pequeno botão para redes sociais. Um enorme impacto nos viajantes.

Um pequeno botão para redes sociais. Um enorme impacto nos viajantes. Abram caminho, Facebook, Twitter e Pinterest: há um novo botão de redes sociais no pedaço. E ele leva a incrível força do maior site de viagens do mundo para os sites dos estabelecimentos.

Os botões de redes sociais nos sites sempre incentivam os viajantes a manterem-se conectados com os estabelecimentos. Mas, com o novo botão do TripAdvisor para redes sociais, os viajantes não ficam apenas conectados. Eles podem ler as merecidas avaliações do seu estabelecimento e ainda fazerem outras. Tudo com apenas um clique. E mais: o seu site ganha a incrível força da maior comunidade de viagens do mundo.

O botão do TripAdvisor para redes sociais é grátis e fácil de instalar. E você ainda pode ajustá-lo às necessidades do seu estabelecimento. Para baixar o botão do TripAdvisor para redes sociais:

  1. Digite o nome do seu estabelecimento em www.tripadvisor.com.br/widgets.
  2. Selecione “Botões do TripAdvisor para redes sociais” na página de widgets do seu estabelecimento.
  3. Em seguida, personalize o botão para o seu site. Escolha o tamanho, o formato, a cor, o idioma e outros elementos (como a mensagem “Dar nota” para incentivar mais avaliações ou a pontuação por círculos para mostrar o seu desempenho no TripAdvisor).
  4. Quando estiver satisfeito com a aparência exibida na visualização, copie o código do botão e cole-o no código HTML do seu site. (DICA: você também pode usar o link "Envie este código por e-mail" para enviar o código ao administrador do seu site.)

Para garantir os melhores resultados, não se esqueça de incluir o botão do TripAdvisor no seu site junto com os outros ícones de redes sociais (Facebook, Twitter, etc.). Se precisar de instruções de instalação ou quiser dicas para solucionar problemas, confira este guia.

Não perca nenhuma chance de atrair mais viajantes! Junte hoje mesmo o botão do TripAdvisor para redes sociais aos ícones de redes sociais do seu site.

Última atualização: 28 de julho de 2014

Exiba uma avaliação de 5 círculos no seu site

Exiba uma avaliação de 5 círculos no seu site

Ótima notícia! Você agora pode exibir a última avaliação de 5 círculos do seu estabelecimento no seu próprio site. O novo widget “Melhores Avaliações” está disponível para os estabelecimentos que receberam recentemente avaliações excelentes dos viajantes no TripAdvisor e que mantêm uma boa reputação no site.

Como funciona?

Baixe o widget na Central de Widgets do TripAdvisor e siga as instruções da página para colocá-lo no seu site. Assim que for disponibilizado online, o widget exibirá um título deslizante com a avaliação de 5 círculos mais recente. Sempre que você receber uma nova avaliação de 5 círculos, o título será automaticamente atualizado. Os viajantes poderão clicar no widget para conferir todas as avaliações do seu estabelecimento no TripAdvisor.

Para exibir sua pontuação e posição no ranking do TripAdvisor ou mais avaliações, experimente usar outro widget para complementar a ferramenta “Melhores Avaliações”. Outros recursos de marketing gratuitos são o consagrado widget com trechos de avaliações, os selos “Recomendado em” e “Bravo!” e as ferramentas “O que há por perto”.

Última atualização: 23 de abril de 2013

5 ferramentas gratuitas para lembrar os clientes de fazer avaliações

5 ferramentas gratuitas para lembrar os clientes de fazer avaliações

83% dos viajantes afirmam que as avaliações do TripAdvisor os deixam mais confiantes na hora de tomar decisões relacionadas à viagem1. Então, como o seu estabelecimento pode receber mais avaliações? Veja a seguir cinco ferramentas gratuitas que vão ajudar você a lembrar os clientes de avaliar o seu estabelecimento.

Lembrar os clientes de fazer avaliações é uma forma simples de construir a sua reputação no TripAdvisor. E isso gera mais exposição para o seu estabelecimento. Use estas ferramentas gratuitas para lembrar os seus clientes de fazer uma avaliação enquanto a experiência deles ainda está bem recente. Todas as ferramentas estão disponíveis no Portal do Administrador.

1. Cartões de lembrete personalizados

Criar o seu cartão de lembrete personalizado no tamanho de um cartão de visita é muito fácil. Siga estas etapas simples:

  1. Na guia “Ferramentas gratuitas” do Portal do Administrador, selecione “Ferramentas de divulgação
  2. Selecione “Personalize o seu” na seção “Cartões ‘Faça uma avaliação’”
  3. Depois que você escolher os melhores cartões de lembrete para o seu estabelecimento, clique em “Get Started” (“Comece já”) para personalizá-los. Não deixe de incluir o nome e a cidade do seu estabelecimento na parte de trás dos cartões. 

Quando os cartões estiverem prontos, é só mandar para impressão! Os primeiros 100 cartões são por nossa conta. E você só paga o envio (em geral, de US$ 6 a US$ 10).

Dica: distribua os cartões na saída do hóspede, no final de uma refeição ou no término uma atividade. Assim, você lembra os clientes de fazer uma avaliação quando eles voltarem para casa.

2. Panfleto de lembrete

Outra ótima maneira de solicitar avaliações dos clientes é distribuir nosso panfleto. Ele está disponível para download. Você encontra o panfleto no Portal do Administrador, clicando em “Ferramentas gratuitas” no menu superior. Depois, selecione “Ferramentas de divulgação” e clique em “Baixe agora” na seção “Flyer ‘Faça uma avaliação’”. O panfleto está disponível em diversos idiomas para você distribuir a visitantes de todas as partes do mundo.

Dica: exiba o panfleto em uma área movimentada. Assim, sem fazer esforço, você lembra os clientes que estiverem passando por lá de avaliar o seu estabelecimento. 

3. Avaliações Expressas

Se você procura outra forma rápida de receber mais avaliações, use as Avaliações Expressas. Com essa ferramenta de coleta de avaliações, você cria e envia e-mails de aparência profissional que incentivam os clientes a avaliarem o seu estabelecimento.

Dica: visite o Painel Avaliações Expressas para acompanhar o sucesso das suas campanhas. 

4. Widget Incentivador de avaliação

Dê aos visitantes a oportunidade de avaliar o seu estabelecimento direto no seu site usando o Widget Incentivador de avaliação.

Dica: não deixe de colocar o widget onde os viajantes possam encontrá-lo com facilidade no seu site.  

5. Aplicativo do TripAdvisor para o Facebook

Os seus clientes já curtiram a sua página no Facebook? Que tal incentivar todos eles a avaliar o seu estabelecimento usando o Aplicativo do TripAdvisor para o Facebook? Com esse aplicativo, você compartilha as pontuações e as avaliações do seu estabelecimento no TripAdvisor com os seus fãs no Facebook.

Dica: o aplicativo do TripAdvisor é totalmente personalizável. Você escolhe quais elementos exibir aos seus fãs no Facebook (e também quais ocultar). Para modificar os elementos, basta clicar no link Personalizar, localizado no canto superior direito do aplicativo. 

Para começar a usar essas ferramentas hoje mesmo, visite o Portal do Administrador.


  • 1. Pesquisa da PhoCusWright realizada em dezembro de 2013, www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2121
Última atualização: 16 de julho de 2012

Oferta especial de hoje: Widget do TripAdvisor para restaurantes

Oferta especial de hoje: Widget do TripAdvisor para restaurantes Impressione os clientes com o novo widget do TripAdvisor específico para restaurantes, cafés e bares.

Sobre o widget do TripAdvisor para restaurantes

Você sabia que 50% dos viajantes geralmente ou sempre consultam as avaliações de restaurantes antes de decidir onde comer?1

Portanto, você definitivamente deseja que os clientes saibam que podem encontrá-lo no TripAdvisor. Com o Widget gratuito do TripAdvisor para restaurantes, os restaurantes em todo o mundo estão a apenas um clique de suas avaliações. O selo simples, mas poderoso, diz “Encontre-nos no TripAdvisor” e oferece link diretamente para a página do seu imóvel no maior site de viagens do mundo.

O widget serve apenas para restaurantes, cafés e bares. Você pode até personalizá-lo com base em:

  • Cor
  • Ícone
  • Idioma

Exiba todo seu trabalho árduo, e clientes satisfeitos, adicionando o Widget do TripAdvisor para restaurantes ao seu site hoje mesmo.  

Como adicionar o Widget do TripAdvisor para restaurantes

É fácil adicionar seu widget gratuito exclusivamente para estabelecimentos de alimentação:

  1. Digite o nome da sua empresa na Central de widgets do TripAdvisor
  2. Clique em “Exibir opções” na seção Mostrar sua pontuação e avaliações
  3. Clique em “Selecionar” na seção Widget para restaurantes
  4. Personalize suas preferências de widget
  5. Copie e cole o código do seu widget em uma página do seu site

Você também pode obter seu widget registrando-se no Portal do Administrador e visitando a página de ferramentas de marketing gratuitas.

Bastam alguns minutos para aprimorar seu site com o Widget do TripAdvisor para restaurantes. Comece agora para maximizar a visibilidade imediatamente!


  • 1. http://www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2120/24-insights-shape-your-tripadvisor-strategy
Última atualização: 13 de janeiro de 2015

Como usar os widgets para aumentar a confiança e conquistar clientes

Como usar os widgets para aumentar a confiança e conquistar clientes Com os widgets do TripAdvisor, faça com que os possíveis clientes escolham o seu estabelecimento com mais facilidade.

Viajar é maravilhoso, mas planejar as viagens é difícil. Todas as buscas e decisões que precisam ser feitas com antecedência (ou depois da chegada) são, na pior das hipóteses, entediantes ou, no mínimo, exigem tempo.

Você pode facilitar o planejamento de uma viagem para mim e para outros milhares de viajantes com os widgets do TripAdvisor para acomodações, atrações e restaurantes.

Com os widgets, você mostra o conteúdo atualizado do TripAdvisor no seu site ou na página do Facebook. Você pode exibir avaliações e prêmios do estabelecimento e até mesmo receber novas avaliações dos visitantes no seu site. 

Veja abaixo dois dos meus widgets favoritos do TripAdvisor. Vou mostrar como eles me ajudam a economizar tempo e energia ao planejar uma viagem. E, como a minha experiência profissional é voltada para a interação com o leitor, também explicarei como os widgets ajudam na estratégia de marketing geral.

Botões do TripAdvisor para redes sociais

Quando visitamos o site de uma marca, normalmente esperamos ver, em algum lugar da página, um grupo de ícones que levam às contas no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, etc. dessa marca.

O botão do TripAdvisor para redes sociais é um widget semelhante a esses. Ele direciona os leitores para as avaliações feitas pelos usuários da marca.

Como viajante, quando vejo esse botão no site de um hotel, restaurante ou atração, fico sabendo imediatamente que a marca acredita que o atendimento ao cliente é ótimo o bastante para incentivar o feedback. Se você escolheu mostrar a pontuação por círculos no widget, posso até nem clicar para ler as avaliações porque você já me disse: “este lugar é bom”.

Sob o ponto de vista de um profissional de marketing, isso vale ouro. Você mostra que se responsabiliza pelos clientes e sabe que as avaliações refletirão o atendimento ao cliente prometido pela marca. Ele também coloca possíveis clientes a um clique das avaliações de que precisam para tomar a decisão de fazer a reserva.

Avaliações do TripAdvisor no Facebook

O aplicativo de avaliações do TripAdvisor para Facebook aparece como uma guia no seu perfil do Facebook. Os usuários podem clicar na guia e ver a sua pontuação por círculos no TripAdvisor, bem como pontuações separadas por local, custo-benefício, serviço, etc.

Com um bilhão de usuários, o Facebook é a maior rede social do mundo. Se eu encontrar a sua marca ao fazer uma busca no Facebook, com esse widget, poderei facilmente conferir uma visão geral da sua pontuação, ver fotos tiradas por usuários e ler as avaliações mais recentes.

Não precisarei visitar vários sites para encontrar essas informações. Você trouxe tudo ao meu alcance.

Sob o ponto de vista do marketing nas redes sociais, você não apenas permitirá aos leitores acesso fácil às informações. Você também poderá usar o widget para solicitar avaliações de fãs que já confiam na sua marca e que provavelmente darão notas positivas.

 

Publicado por: http://fromwayuphigh.com...

Adicione o aplicativo do TripAdvisor à página do Facebook de seu estabelecimento

Adicione o aplicativo do TripAdvisor à página do Facebook de seu estabelecimento

Ganhe destaque no Facebook

Criar conteúdo novo e relevante para os seus seguidores em mídias sociais pode ser demorado. Deixe o TripAdvisor ajudar: instale o aplicativo de avaliações dos viajantes do TripAdvisor para o Facebook. O Facebook é o maior site de rede social do mundo, com mais de um bilhão de usuários. É a plataforma perfeita para conquistar fãs, aumentar o reconhecimento da marca e compartilhar o feedback que você recebeu no maior site de viagens do mundo.

Ao instalar o aplicativo do TripAdvisor para o Facebook, você consegue aproveitar o conteúdo existente do TripAdvisor, como as avaliações dos viajantes, pontuações, estatísticas de porcentagem recomendada, prêmios (se aplicável), a foto principal do seu estabelecimento e uma apresentação de slides com suas fotos. Além disso, agora os viajantes podem escrever avaliações diretamente no aplicativo, na nova guia "Faça uma avaliação". A melhor parte é que não é preciso ter nenhuma habilidade de HTML ou codificação; basta seguir o nosso guia de instalação fácil para compartilhar o feedback valioso do hóspede com futuros clientes!

Como posso adicionar o aplicativo à minha página do Facebook?

Comece hoje mesmo no www.tripadvisor.com.br/FacebookApp. Pesquise pelo nome do seu estabelecimento Quando tiver encontrado, clique no botão Instalar. Você será automaticamente redirecionado para o Facebook, onde será solicitado a efetuar login e depois selecionar a página apropriada no menu suspenso. O menu suspenso exibirá qualquer páginas conectadas a sua conta.

Verifique se está conectado como administrador da página do estabelecimento. Caso gerencie diversas páginas no Facebook com uma única conta, selecione a página desejada.

Você sabia? As contas de empresas foram criadas para pessoas que querem usar o Facebook para administrar páginas e campanhas. Você tem de ter uma página de empresa do Facebook para instalar o Aplicativo do TripAdvisor; você não pode instalar o aplicativo numa conta pessoal do Facebook.

O que o meu aplicativo TripAdvisor vai mostrar?

O aplicativo TripAdvisor é totalmente personalizável, permitindo que você escolha quais elementos exibir a seus seguidores no Facebook e quais elementos ocultar.

Para modificar os elementos exibidos no seu aplicativo TripAdvisor, clique no link Personalizar no canto superior direito do aplicativo. Depois clique nas caixas de seleção correspondentes para selecionar quais dos seguintes elementos você gostaria de exibir para seus seguidores e quais gostaria de ocultar:

  • Trechos de avaliações
  • Foto principal e apresentação de slides
  • Prêmios Travellers’ Choice, Certificado de Excelência e prêmio EcoLíder (aplicável somente para os vencedores)

Você pode alterar essas seleções de exibição a qualquer momento, a fim de ocultar ou exibir determinadas seções.

É isso: o aplicativo TripAdvisor fica visível imediatamente para o público. Agora você está compartilhando com sucesso todas as coisas ótimas que os hóspedes disseram sobre você no TripAdvisor.

Última atualização: 23 de junho de 2014