Rankings e pontuações do Tripadvisor

Ranking e pontuações do Tripadvisor em detalhes.

Rankings e pontuações do Tripadvisor

Reputação Pro do Tripadvisor: o guia completo

Reputação Pro do Tripadvisor: o guia completoTudo pronto para aumentar a confiança dos viajantes para reservarem com você? Procurando maneiras de melhorar sua classificação e pontuação no Tripadvisor e em outras plataformas? Continue lendo para saber tudo que o Reputação Pro pode fazer para ajudar seu estabelecimento.

A reputação é o alicerce de qualquer estabelecimento de hospitalidade. 94% dos viajantes dizem que as avaliações são um fator importante para escolher onde ficar e 77% tendem a fazer reservas em um estabelecimento com respostas personalizadas a avaliações.1

As avaliações também se tornaram mais importantes já que os viajantes querem saber das condições atuais do estabelecimento.

Você não pode negligenciar sua reputação, mas gerenciá-la pode ser uma tarefa assustadora. Por isso desenvolvemos o Reputação Pro para ajudar você a aumentar a confiança dos viajantes no seu estabelecimento, motivar clientes a reservar com você e aumentar sua exposição no Tripadvisor. Para saber mais sobre como incluir o Reputação Pro no seu perfil do Tripadvisor, clique aqui.

Já se inscreveu? Leia as práticas recomendadas para aproveitar ao máximo tudo que o Reputação Pro do Tripadvisor pode oferecer ao seu estabelecimento!

Etapa 1: Comece já

Quando você ativar o Reputação Pro no seu estabelecimento, cada proprietário verificado e registrado do seu perfil do Tripadvisor terá acesso ao recurso. Para começar:

  1. Faça login na sua conta em tripadvisor.com.br/Owners
  2. Selecione seu estabelecimento da lista para acessar o Portal do Administrador
  3. Acesse a aba “Avaliações” para ver o Reputação Pro e todas as ferramentas dele

Observação: talvez seja necessário confirmar novamente o acesso ao seu estabelecimento no Tripadvisor. Caso isso aconteça, entre em contato com o Serviço de atendimento ao cliente para prosseguir com a confirmação. Para fazer isso, acesse Suporte ao proprietário. Nessa etapa, inclua o nome e o tipo de estabelecimento, selecione “Atualizar acesso ao Portal do Administrador” e “Proibir o acesso de um solicitante de cadastro”. Use a caixa de texto para solicitar uma confirmação.

Etapa 2: Ative a coleta de avaliações Premium

O Reputação Pro coleta novas avaliações para você não precisar fazer nada. Para começar, habilite seus provedores. Se quiser, personalize as solicitações de avaliação e inclua pesquisas particulares....

Ranking de popularidade no Tripadvisor: fatores principais e como melhorar

Ranking de popularidade no Tripadvisor: fatores principais e como melhorar Saiba mais sobre o ranking de popularidade do Tripadvisor e receba dicas para melhorar o desempenho do seu estabelecimento. O ranking de popularidade do Tripadvisor leva em conta as avaliações dos usuários e reflete a posição da sua empresa em relação à concorrência. Ele é importante porque, quanto mais alta for a sua classificação, maior será a chance de seu estabelecimento ser visto quando usuários pesquisarem sua região. Veja os três principais fatores que afetam o ranking de popularidade, bem como formas de melhorar sua posição: Qualidade das avaliações Pontuações por círculos mais altas causam um impacto positivo no ranking de popularidade. Mostre aos hóspedes o que esperar desde antes da chegada deles: mantenha todas as informações atualizadas e confira se as fotos publicadas refletem o estabelecimento da melhor forma. Durante a estadia, atenda a essas expectativas ou até mesmo as supere para continuar recebendo avaliações positivas! Quantidade de avaliações...

Tudo o que você precisa saber sobre o ranking de popularidade do Tripadvisor

Tudo o que você precisa saber sobre o ranking de popularidade do Tripadvisor Saiba tudo sobre o algoritmo do ranking de popularidade do Tripadvisor, incluindo como ele é usado para classificar acomodações, atrações e restaurantes e como evoluiu ao longo do tempo. Como funciona O ranking de popularidade leva em conta a qualidade, quantidade e recenticidade das avaliações recebidas dos clientes, além da constância no desempenho do estabelecimento ao longo do tempo. Qualidade As pontuações por círculos, fornecidas como parte das avaliações, são usadas para classificar a qualidade da experiência em cada estabelecimento. Quando todos os outros fatores são iguais, um estabelecimento com mais pontuações de cinco círculos tem uma classificação mais alta do que locais com pontuações menores. Recenticidade...

Tudo sobre a pontuação por círculos no Tripadvisor

Tudo sobre a pontuação por círculos no Tripadvisor Como a pontuação por círculos é determinada, melhorada e muito mais.

A maioria dos clientes diz que a pontuação por círculos do Tripadvisor é importante na hora de tomar uma decisão. Na verdade, 83% consideram as pontuações importantes ao escolher uma acomodação, 70% ao reservar um restaurante e 58% ao decidir o que fazer.1

Não há dúvidas de que a pontuação do seu estabelecimento no Tripadvisor é importante para futuros clientes e para os lucros. Mas o que talvez não esteja claro é: o que é a pontuação por círculos do Tripadvisor?Para ajudar você a aproveitar ao máximo a presença do seu estabelecimento na nossa plataforma, veja a seguir as respostas para as perguntas mais comuns sobre a pontuação no Tripadvisor.

O que é pontuação por círculos no Tripadvisor?

Ela é um resumo das pontuações que você recebeu nas avaliações dos clientes. Em outras palavras, pense na sua pontuação como a resposta para a pergunta: “O que os viajantes acham da experiência geral que tiveram no seu estabelecimento?”

A pontuação por círculos é exibida em uma escala de 1 a 5, em que 3 é considerado média e 5 é excelente. Portanto, quando fazem pesquisas e reservas no Tripadvisor, os futuros clientes veem um resumo do feedback de outros viajantes nos resultados de busca e na sua página.

Como a pontuação por círculos é determinada?

Ao fazer uma avaliação, os clientes podem dar notas para o seu estabelecimento com base na experiência geral que tiveram. A pontuação por círculos é determinada por essa pontuação geral.

O que posso fazer para aumentar a minha pontuação por círculos?

É possível aumentar a sua pontuação no Tripadvisor de várias maneiras. Em primeiro lugar, aproveite os comentários dos clientes nas avaliações para melhorar a experiência deles. Isso significa que talvez seja necessário reformar a piscina do seu hotel, incluir mais opções no cardápio do seu restaurante ou treinar melhor os funcionários da sua atração. Quanto mais agradável for a experiência do cliente, melhor será a nota da avaliação.

E isso nos leva à segunda maneira de aumentar a sua pontuação por círculos: receber mais avaliações. Assim, você aumenta a possibilidade de melhorar a sua pontuação geral na nossa plataforma. Para receber mais avaliações no Tripadvisor de forma fácil, use as Avaliações Expressas. Esse recurso permite enviar e-mails com solicitações de avaliação para vários clientes recentes de uma só vez.

A pontuação por círculos está relacionada ao ranking de popularidade do Tripadvisor?

A pontuação por círculos tem um papel importante no ranking de popularidade do Tripadvisor, que determina a popularidade do seu estabelecimento em comparação a outros da mesma área. Veja os três fatores principais dessa classificação:

  • Qualidade: a pontuação por círculos geral do seu estabelecimento (a sabedoria popular ajuda a orientar os viajantes)
  • Quantidade: o número de avaliações que você recebeu (mais feedbacks criam um panorama mais completo)
  • Recenticidade: quão recentes são as avaliações do seu estabelecimento (feedbacks novos são mais úteis para os viajantes)

Leia nosso guia “Tudo o que você precisa saber sobre o ranking de popularidade do Tripadvisor”.

Como posso promover a minha pontuação por círculos no Tripadvisor?

Fazer referência à sua pontuação por círculos é uma ótima maneira de promover o seu estabelecimento. Afinal, quem não gostaria de ver as recomendações de outros viajantes do mundo todo?

E promover a reputação do seu estabelecimento no Tripadvisor é fácil e importante. Basta incluir um widget personalizado do Tripadvisor gratuitamente no seu site. Copie e cole algumas linhas de código para exibir a sua pontuação por círculos, avaliações mais recentes e muito mais. É um grande voto de confiança que ajuda os futuros clientes a escolher o seu estabelecimento.

Somente para acomodações: qual é a diferença entre a pontuação por círculos e a classificação por estrelas?

A classificação por estrelas é determinada por terceiros com base nas instalações, funcionários e comodidades do estabelecimento. Por outro lado, a pontuação por círculos é determinada pelos viajantes com base na opinião deles sobre a experiência que tiveram no seu estabelecimento. Apesar de ambas as classificações serem úteis e fornecerem visões diferentes sobre o que se pode esperar, apenas a pontuação por círculos é baseada no feedback valioso dos viajantes do Tripadvisor. A classificação por estrelas é específica para hotéis, e não está disponível para restaurantes e atrações no Tripadvisor.


  • 1. Fonte: pesquisa independente da Phocuswright com 14.991 participantes do mundo inteiro, realizado para o Tripadvisor. Abril de 2015.
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Três dicas especiais para melhorar o desempenho no Tripadvisor

Três dicas especiais para melhorar o desempenho no Tripadvisor Veja o que nossos especialistas recomendam para melhorar o desempenho do seu estabelecimento no Tripadvisor, o que influenciará suas reservas diretas, sua reputação online e muito mais.

Com tanto conteúdo no Tripadvisor, é possível que você encontre dicas ou informações fraudulentas ou até mesmo contrárias às diretrizes da plataforma. Aproveitar ao máximo os benefícios do Tripadvisor é muito importante. Queremos garantir que você tenha as informações corretas para alcançar os melhores resultados com a sua presença no maior site de viagens do mundo1.

Pensando nisso, apresentamos três dicas sugeridas pela nossa equipe para melhorar seu desempenho no Tripadvisor.

Primeiro, vamos esclarecer a terminologia. No Tripadvisor, sua “pontuação” é diferente do seu “ranking”. Funciona assim:

  • Com base na própria experiência, os viajantes dão notas e avaliam seu estabelecimento.
  • A partir dessas avaliações, seu estabelecimento recebe uma pontuação geral no Tripadvisor, sendo 5 a nota máxima.
  • Sua pontuação no Tripadvisor entra no cálculo do seu ranking geral em relação a outros estabelecimentos na sua região. O ranking do Tripadvisor também é conhecido como Índice de popularidade.
  • Quanto mais altas forem suas pontuações e mais recentes forem as avaliações, melhor será a posição do seu estabelecimento no ranking.

Agora vamos às dicas para melhorar sua posição no ranking no Tripadvisor:

Mantenha o foco nos serviços offline para melhorar os resultados online

Quer receber mais avaliações dos clientes e pontuações mais altas? Proporcione uma experiência excelente ao visitante. O que você faz ou deixa de fazer durante a visita afeta diretamente a experiência e a avaliação do cliente. Durante todo o período em que o cliente estiver no estabelecimento, desde a entrada até a saída, assuma a postura mais acolhedora e prestativa possível.

Monitorar suas avaliações no Tripadvisor pode ser muito útil nesse sentido. Que elogios aparecem nas avaliações positivas? Use esses comentários para saber o que está dando certo e descubra maneiras de agradar ainda mais os clientes. Se isso parecer muito complicado, foque em um aspecto que faça o estabelecimento se destacar da concorrência e ofereça a experiência que você gostaria de ter ao viajar. Talvez você não tenha recursos e orçamento para fazer tudo o que gostaria de imediato, mas você já pode começar a fazer algo agora. Tenha autenticidade e determinação: isso vai atrair mais clientes (e aumentar a quantidade de avaliações).

Aceite e responda a avaliações negativas

Alguns estabelecimentos tendem a ignorar ou esconder avaliações negativas. Mas há dois motivos pelos quais você deveria fazer o contrário. Primeiro, porque as respostas do administrador a avaliações negativas (e positivas) mostram aos clientes em potencial que você valoriza o feedback e se preocupa em proporcionar a melhor experiência possível.

Segundo uma pesquisa recente da PhoCusWright, a gestão da reputação online é a área que terá mais investimentos dos hoteleiros em 20162. Embora responder às avaliações não tenha um efeito direto sobre sua posição no ranking no Tripadvisor, isso pode gerar mais reservas e avaliações.

O segundo motivo pelo qual você deve aceitar avaliações negativas é que, com o feedback dos clientes, é possível realizar melhorias operacionais. Talvez você tenha se acostumado tanto às operações do dia a dia que não perceba algo facilmente identificável por um novo cliente. Cada avaliação é uma vitrine que mostra a experiência do cliente no estabelecimento. O quarto não estava completamente limpo? Converse com sua equipe de limpeza e reforce o treinamento, se necessário. Consideração, comunicação e ação: é assim que você transforma o feedback em melhorias para todos os futuros clientes, o que pode influenciar significativamente suas pontuações e, consequentemente, seu ranking no Tripadvisor.

Não ofereça incentivos para avaliações

A oferta de incentivos em troca de uma avaliação, como vouchers ou upgrades, viola as regras do Tripadvisor, já que tratamentos especiais ou descontos podem interferir na validade e precisão das avaliações. As avaliações feitas em troca de incentivos são retiradas do Tripadvisor para que não influenciem sua posição no ranking. Outras penalidades contra seu estabelecimento e sua posição no ranking poderão ser impostas. Importante: estabelecimentos que incentivarem clientes a fazer avaliações dessa forma não poderão concorrer às premiações do Tripadvisor, como o Travellers’ Choice ou Certificado de Excelência.

Use um dos recursos de marketing que o Tripadvisor oferece aos proprietários para coletar mais avaliações. Por exemplo, o recurso Avaliações Expressas envia e-mails aos clientes solicitando que façam uma avaliação. Em apenas alguns minutos, é possível criar e enviar um e-mail profissional e personalizado para até mil clientes de uma só vez (sujeito a limites de envio). Além disso, os hoteleiros dizem que esse recurso ajuda a criar um vínculo com os clientes durante a visita. Crie um evento para promover a interação entre a sua equipe e os clientes. Ou procure saber como eles estão sendo atendidos e se precisam da sua ajuda. Esses tipos de interação causam uma boa impressão nos viajantes. Quando eles voltam para casa, a tendência é que falem sobre as experiências e considerações com outras pessoas.

Ao seguir essas recomendações, você estará no caminho certo para melhorar sua pontuação e posição no ranking do Tripadvisor. Essas dicas funcionaram para muitas das 5,3 milhões de acomodações, restaurantes e atrações no Tripadvisor. E podem ajudar você também.

E lembre-se: se quiser recomendações ou dicas para ter sucesso no Tripadvisor, é sempre melhor ir diretamente à fonte para saber das últimas dicas, notícias e tendências do setor, o Tripadvisor Insights.


  • 1. Fonte: comScore Media Metrix para os sites do Tripadvisor, dados mundiais, julho de 2015
  • 2. Fonte: TripBarometer 2015
Última atualização: 23 de setembro de 2013