Rankings e pontuações do TripAdvisor

Ranking e pontuações do TripAdvisor em detalhes.

Rankings e pontuações do TripAdvisor

Tudo o que você precisa saber sobre o ranking de popularidade do TripAdvisor

Tudo o que você precisa saber sobre o ranking de popularidade do TripAdvisor Saiba tudo sobre o algoritmo do ranking de popularidade do TripAdvisor, incluindo como ele é usado para classificar acomodações, atrações e restaurantes e como evoluiu ao longo do tempo. Como funciona O ranking de popularidade leva em conta a qualidade, quantidade e recenticidade das avaliações recebidas dos clientes, além da constância no desempenho do estabelecimento ao longo do tempo. Qualidade As pontuações por círculos, fornecidas como parte das avaliações, são usadas para classificar a qualidade da experiência em cada estabelecimento. Quando todos os outros fatores são iguais, um estabelecimento com mais pontuações de cinco círculos tem uma classificação mais alta do que locais com pontuações menores. Recenticidade...

Tudo sobre a pontuação por círculos no TripAdvisor

Tudo sobre a pontuação por círculos no TripAdvisor Como a pontuação por círculos é determinada, melhorada e muito mais.

A maioria dos clientes diz que a pontuação por círculos do TripAdvisor é importante na hora de tomar uma decisão. Na verdade, 83% deles consideram importante ao escolher uma acomodação, 70% na hora de escolher um restaurante, e 58% ao decidir o que fazer.1

Sem dúvidas, a sua pontuação no TripAdvisor é importante para os futuros clientes e para os lucros. Mas o que talvez não esteja claro é: o que é pontuação por círculos no TripAdvisor? Para ajudar você a aproveitar ao máximo sua presença no TripAdvisor, veja a seguir as respostas para as perguntas mais comuns sobre a pontuação no TripAdvisor.

O que é pontuação por círculos no TripAdvisor?

É um resumo das pontuações que você recebeu nas avaliações dos hóspedes. Em outras palavras, pense na sua pontuação como a resposta para a pergunta: “O que os viajantes acham da experiência geral que tiveram no seu estabelecimento?”

A pontuação por círculos é exibida em uma escala de 1 a 5, em que 3 é considerada média e 5 é excelente. Portanto, quando fazem pesquisas e reservas no TripAdvisor, os futuros clientes veem um resumo do feedback de outros viajantes nos resultados de busca e na sua página.

Como a pontuação por círculos é determinada?

Ao fazer uma avaliação, os hóspedes podem dar notas para o seu estabelecimento com base na experiência geral que tiveram. A pontuação por círculos é determinada por essa pontuação geral.

O que posso fazer para aumentar a minha pontuação por círculos?

É possível aumentar a sua pontuação no TripAdvisor de várias maneiras. Em primeiro lugar, aproveite os comentários dos clientes nas avaliações para melhorar a experiência deles. Isso significa que talvez seja necessário reformar a piscina do seu hotel, incluir mais opções no cardápio do seu restaurante ou treinar melhor os funcionários da sua atração. Quanto mais agradável for a experiência do cliente, melhor será a nota da avaliação.

E isso nos leva à segunda maneira de aumentar a sua pontuação por círculos: receber mais avaliações. Assim, você aumenta a possibilidade de melhorar a sua pontuação geral no TripAdvisor. Para receber mais avaliações no TripAdvisor de forma fácil, experimente as Avaliações Expressas. Esse recurso gratuito permite enviar e-mails com solicitações de avaliação para vários clientes recentes de uma só vez.

A pontuação por círculos está relacionada ao ranking de popularidade do TripAdvisor?

A pontuação por círculos tem um papel importante no ranking de popularidade do TripAdvisor, que determina a sua posição em comparação a outros estabelecimentos da sua área. Veja os três fatores principais dessa classificação:

  • Qualidade: a sua pontuação por círculos geral (porque a sabedoria popular ajuda a guiar os viajantes)
  • Quantidade: o número de avaliações que você recebeu (porque mais feedbacks formam um quadro mais completo)
  • Recenticidade: quão recentes são as suas avaliações (porque feedbacks novos são mais úteis para os viajantes)

Leia o guia "Tudo o que você precisa saber sobre o algoritmo do ranking de popularidade do TripAdvisor".

Como posso promover a minha pontuação por círculos no TripAdvisor?

Fazer referência à sua pontuação por círculos é uma ótima maneira de promover o seu estabelecimento. Afinal, quem não gostaria de ver as recomendações de outros viajantes do mundo todo?

E promover a sua reputação no TripAdvisor é tão fácil quanto importante. Inclua um widget do TripAdvisor personalizado gratuitamente. Basta copiar e colar algumas linhas de código para exibir no seu site a sua pontuação por círculos, avaliações mais recentes e muito mais. É um grande voto de confiança que ajuda os futuros clientes a escolher o seu estabelecimento.

Somente para acomodações: Qual é a diferença entre a pontuação por círculos e a classificação por estrelas?

A classificação por estrelas é determinada por terceiros com base nas instalações, funcionários e comodidades do estabelecimento. Por outro lado, a pontuação por círculos é determinada pelos viajantes com base na opinião deles sobre a experiência que tiveram no seu estabelecimento. Apesar de ambas as classificações serem úteis e fornecerem visões diferentes sobre o que se pode esperar, apenas a pontuação por círculos é baseada no feedback valioso dos viajantes do TripAdvisor. A classificação por estrelas é específica para hotéis, e não está disponível para restaurantes e atrações no TripAdvisor.


  • 1. Fonte: estudo independente da Phocuswright com 14.991 participantes do mundo inteiro, realizado para o TripAdvisor. Abril de 2015.
Última atualização: 11 de setembro de 2017

Ranking de popularidade no TripAdvisor: fatores principais e como melhorar

Ranking de popularidade no TripAdvisor: fatores principais e como melhorar Nosso ranking de popularidade é baseado nas avaliações dos viajantes e reflete a sua posição em relação à concorrência em sua localização geográfica. Popularidade é um fator importante pois, quanto mais próximo você está do 1º lugar, maior será a probabilidade de os viajantes visualizarem sua propriedade ao fazerem uma pesquisa em sua região. Veja os três principais fatores que afetam sua popularidade e saiba como aprimorá-la:

Qualidade das avaliações

Mostre aos clientes o que esperar antes da chegada deles. Garanta que todas as informações sobre o seu estabelecimento, comodidades e serviços estejam atualizadas e veja se as fotos realmente refletem o seu estabelecimento. Atenda às expectativas dos clientes ou as supere durante a visita deles. E continue recebendo avaliações positivas! 

Quantidade das avaliações

Incentive os clientes a fazer avaliações. O Portal do Administrador oferece diferentes soluções para incentivar o feedback dos clientes. E todas elas são gratuitas. Use as Avaliações Expressas para criar e enviar e-mails personalizados aos clientes solicitando avaliações, escolha uma das nossas várias opções de widgets e imprima cartões de lembrete e panfletos. Lembre-se: solicitar avaliações é uma ótima ideia, mas oferecer incentivos viola nossa política

Datas das avaliações

As avaliações recentes têm um peso maior no ranking em relação às avaliações mais antigas, que influenciam menos a sua posição ao longo do tempo. Então, não deixe de incentivar os clientes a compartilhar feedbacks online.


A categoria do hotel (classificação por estrelas) e as relações comerciais estabelecidas com o  TripAdvisor  não afetam o seu ranking de popularidade.

O TripAdvisor  leva muito a sério a integridade do seu conteúdo. Todas as avaliações devem ser opiniões autênticas de viajantes; não faça avaliações por conta própria ou solicite a amigos ou funcionários que o façam. Verifique as nossas diretrizes para saber o que é ou não aceitável. Os estabelecimentos que violarem essas regras serão penalizados e terão sua posição alterada no ranking de popularidade.

Tudo depende da hospitalidade. Ofereça aos seus hóspedes uma experiência memorável, incentive as avaliações e aprenda com elas, além de observar que todo o trabalho duro vale a pena!

Última atualização: 26 de julho de 2013

Três dicas especiais para melhorar o desempenho no TripAdvisor

Três dicas especiais para melhorar o desempenho no TripAdvisor Veja o que nossos especialistas recomendam para melhorar o desempenho do seu estabelecimento no TripAdvisor, o que influenciará suas reservas diretas, sua reputação online e muito mais.

Com tanto conteúdo no TripAdvisor, é possível que você encontre dicas ou informações fraudulentas ou até mesmo contrárias às diretrizes do TripAdvisor. Aproveitar ao máximo os benefícios do TripAdvisor é muito importante. Queremos garantir que você tenha as informações corretas para alcançar os melhores resultados com a sua presença no maior site de viagens do mundo1.

Com esse objetivo, apresentamos três dicas sugeridas pela nossa equipe para melhorar seu desempenho no TripAdvisor.

Primeiro, vamos esclarecer a terminologia. Sua “pontuação no TripAdvisor” é diferente do seu “ranking no TripAdvisor”. Funciona assim:

  • Com base na experiência que tiveram no seu estabelecimento, os viajantes dão notas e fazem avaliações sobre ele.
  • Com base nessas avaliações, seu estabelecimento recebe uma pontuação geral no TripAdvisor: 5 é a nota máxima.
  • Sua pontuação no TripAdvisor entra no cálculo do ranking geral do seu estabelecimento no TripAdvisor em comparação a outros estabelecimentos na sua região. O ranking do TripAdvisor também é conhecido como Índice de popularidade.
  • Quanto mais altas forem suas pontuações e mais recentes forem as avaliações, melhor será a posição do seu estabelecimento no ranking do TripAdvisor.

Agora vamos às dicas para melhorar sua posição no ranking no TripAdvisor:

Mantenha o foco nos serviços offline para melhorar os resultados online

Quer receber mais avaliações dos clientes e pontuações mais altas baseadas nessas avaliações? Concentre-se em proporcionar uma ótima experiência ao visitante. O que você faz ou deixa de fazer durante a visita do cliente afeta diretamente a experiência e a avaliação dele. Do momento da entrada até o da saída do cliente, e durante toda a estadia, seja o mais acolhedor e prestativo possível.

Isso ajuda você a acompanhar suas avaliações no TripAdvisor. Que elogios aparecem nas avaliações positivas? Use-os como exemplo do que você está fazendo certo para atender melhor o cliente e descubra formas de agradá-los ainda mais. Se isso parecer complicado, concentre-se no que é possível fazer para se destacar da concorrência e oferecer uma experiência que você mesmo adoraria ter ao viajar. Talvez você não tenha recursos e orçamento para fazer tudo o que gostaria de imediato. No entanto, você pode começar a fazer algo agora mesmo. Seja autêntico e determinado: isso vai atrair mais clientes (e aumentar a quantidade de avaliações).

Aceite e responda a avaliações negativas

Alguns estabelecimentos tendem a ignorar ou esconder avaliações negativas. Há dois motivos pelos quais você deve fazer o contrário. Primeiro, porque as Respostas do administrador às avaliações negativas (e também positivas) mostram aos clientes em potencial que você está preocupado em proporcionar a melhor experiência possível e valoriza o feedback do cliente.

Segundo uma pesquisa recente da PhoCusWright, a gestão da reputação online é a área que terá mais investimentos dos hoteleiros em 20162. Embora responder às avaliações não tenha um efeito direto sobre sua posição no ranking no TripAdvisor, isso pode gerar mais reservas e avaliações.

O segundo motivo pelo qual você deve aceitar avaliações negativas é porque o feedback dos clientes abre as portas para a realização de melhorias operacionais. Talvez você esteja tão envolvido com as operações do dia a dia que não veja algo que um novo cliente identifica com facilidade. Cada avaliação é uma vitrine que mostra a experiência do cliente no estabelecimento. O quarto não estava completamente limpo? Converse com sua equipe de limpeza e reforce o treinamento, se necessário. Consideração, comunicação e ação: é assim que você transforma o feedback em melhorias para todos os futuros clientes, o que pode influenciar significativamente suas pontuações no TripAdvisor e, consequentemente, no ranking do TripAdvisor.

NÃO ofereça incentivos em troca de avaliações

A oferta de incentivos, como cupons ou upgrades, em troca de uma avaliação viola as regras do TripAdvisor. Isso acontece porque tratamentos especiais ou descontos podem interferir na veracidade e precisão da avaliação dos clientes. As avaliações feitas em troca de incentivos serão retiradas do site para que não influenciem sua posição no ranking do TripAdvisor. Outras penalidades contra seu estabelecimento e sua posição no ranking poderão ser impostas. Importante: estabelecimentos que incentivarem clientes a fazer avaliações dessa forma não poderão concorrer às premiações do TripAdvisor, como o Travellers’ Choice e o Certificado de Excelência.

Use um dos recursos de marketing gratuitos que o TripAdvisor oferece aos proprietários para gerar mais avaliações. O recurso Avaliações Expressas envia e-mails aos clientes solicitando que façam uma avaliação. Em apenas alguns minutos, é possível criar e enviar um e-mail personalizado e com qualidade profissional para até 1.000 clientes de uma só vez. Além disso, os hoteleiros dizem que esse recurso ajuda a criar um vínculo com os clientes durante a visita. Faça um evento para a interação entre a equipe do estabelecimento e os clientes. Ou procure saber como cada cliente está sendo atendido e se você pode fazer algo para ajudá-lo. Esse tipo de interação causa uma boa impressão nos viajantes. Quando eles voltam para casa, a tendência é que compartilhem suas experiências e opiniões com outras pessoas.

Ao seguir essas recomendações, você estará no caminho certo para melhorar sua pontuação e sua posição ranking no TripAdvisor. Essas dicas funcionaram para muitos dos 5,3 milhões de acomodações, restaurantes e atrações no TripAdvisor. E podem ajudar você também.

E não se esqueça: se quiser recomendações ou dicas para alcançar o sucesso no TripAdvisor, é sempre melhor ir diretamente à fonte das últimas dicas, notícias e tendências do setor, o TripAdvisor Insights.


  • 1. Fonte: comScore Media Metrix para os sites do TripAdvisor, dados mundiais, julho de 2015
  • 2. Fonte: TripBarometer 2015
Última atualização: 23 de setembro de 2013