Fotos e vídeos no Tripadvisor

Saiba como gerenciar suas fotos e vídeos no Tripadvisor.

Fotos e vídeos no Tripadvisor

Guia para a foto principal do Tripadvisor

Guia para a foto principal do Tripadvisor Você só tem uma chance de causar uma ótima primeira impressão nos viajantes. Faça valer a pena: aproveite nossa tecnologia avançada, que define sua foto principal automaticamente. Se preferir, siga nossas dicas para fazer sua própria seleção.

A foto principal é a primeira imagem do seu estabelecimento que os viajantes veem. Além de aparecer nos resultados de busca, é a primeira imagem a ser exibida no carrossel. Sabemos que uma foto principal bem escolhida pode ser um fator importante na hora de decidir um lugar para ficar. Afinal, 79% dos viajantes dizem que levam em conta as fotos e vídeos publicados online ao reservar uma acomodação.*

Como as fotos são importantes tanto para os viajantes quanto para os proprietários, investimos muitos recursos e tempo na nossa tecnologia de aprendizado de máquina. Ela seleciona uma imagem principal automaticamente, o que diminui a pressão que os proprietários muitas vezes sentem para escolher uma boa foto sozinhos.

A autosseleção usa tecnologia avançada para analisar a qualidade e o tema das fotos no Tripadvisor, a fim de escolher a melhor imagem disponível para um perfil São analisados os aspectos físicos da foto, como resolução e orientação, e o tema, ou seja, se mostra uma área interna ou externa, pessoas, serviços ou comodidades, etc. Os testes de usabilidade feitos até o momento demonstraram que essa abordagem funciona. As imagens selecionadas têm alta resolução, nunca são desfocadas e exibem quartos e piscinas, em vez de hóspedes ou banheiros.

Essa nova abordagem usa dados para remover a subjetividade de escolher uma foto manualmente, além de garantir imagens ideais para quem procura o próximo lugar para ficar. No entanto, se preferir fazer o processo manual e quiser desativar o recurso de seleção automática, use o Portal do Administrador. Leia abaixo instruções e boas práticas para escolher uma foto principal.

Como alterar a foto principal manualmente
  1. Entre no Portal do Administrador
  2. No menu Perfil, na parte superior da página, clique em Multimídia
  3. Clique em Foto principal no menu à esquerda
  4. Clique em Manual: escolha sua própria foto principal
  5. Selecione a imagem que você quer usar dentre as opções disponíveis
  6. Se gostar da prévia da nova foto principal, exibida na parte superior da página, clique em Enviar

Observação: pode levar de três a cinco dias úteis para que a imagem seja alterada na sua página. Enquanto sua foto principal está sendo processada, ela aparece na parte superior da seção Multimídia junto com a data de envio e uma observação de que a solicitação está pendente.

Requisitos para a foto principal
  • Destaque as principais características do seu estabelecimento. A foto principal deve representar o que o local oferece de melhor. Escolha uma imagem que realce algo único. Pode ser da sua fachada histórica, do saguão moderno ou das vistas deslumbrantes. Na sua foto principal, mostre aos viajantes uma característica que diferencie seu estabelecimento.
  • Escolha fotos nítidas e bem-iluminadas. Evite imagens escuras e/ou fora de foco. Como são redimensionadas com base em onde aparecem no Tripadvisor, as fotos devem ser de fácil visualização em qualquer tamanho, seja em uma miniatura no site móvel ou em tela cheia no site tradicional.
  • Altere a foto principal de acordo com a época do ano. Os viajantes gostam de se imaginar no local desde o início. Escolha uma imagem que represente a época em que os viajantes estão fazendo reservas. Por exemplo, quando estiver perto do fim do ano, destaque a decoração temática.
  • Evite imagens de pessoas e paisagens. Fotos da propriedade são mais proveitosas do que imagens de funcionários, de outros viajantes ou de vistas genéricas da região.
  • Se preferir, aproveite o aprendizado de máquina do Tripadvisor, que selecionará uma imagem automaticamente. Evite o incômodo de fazer isso à mão e deixe que nossa tecnologia trabalhe por você! Se você não desativar a seleção automática, a melhor imagem disponível será definida como sua foto principal.
Acompanhe o sucesso das suas fotos...

Dicas para tirar fotos melhores

Dicas para tirar fotos melhores Dicas práticas de fotógrafos profissionais especializados em hotéis

Se uma imagem vale mais que mil palavras, qual é a história que as fotos do seu estabelecimento contam aos futuros clientes?Se contratar um fotógrafo profissional não cabe no seu orçamento, aproveite estratégias para tirar fotos melhores do seu estabelecimento.

Fotos com alta qualidade ajudam a chamar a atenção dos viajantes na hora de escolher uma acomodação.Veja aqui dicas de técnicas usadas por fotógrafos profissionais especializados em hotéis.

Pense na composição

"Espaços com uma iluminação interessante possibilitam belas fotos", aconselha Ken Wan, diretor do ARC – Architectural Photography, em Vancouver.Vale para luz natural ou artificial, desde que seja abundante."Espaços que permitem que o espectador se imagine no local também podem ser muito atraentes e convidativos, como um belo quarto com vista ou uma piscina ao ar livre".

Por outro lado, ele alerta que usar imagens com pessoas define o público-alvo do estabelecimento e pode desestimular aqueles que não se encaixam naquele perfil.

Todos os tipos de acomodação precisam de um estoque de fotos de todos os cômodos, principalmente dos quartos de hóspedes. No entanto, incorpore também outras imagens ao seu portfólio.

Tente incluir:

  • Imagens dos funcionários agindo naturalmente.
  • Detalhes arquitetônicos ressaltados pela luz natural.
  • Detalhes do estilo de vida, fotografados em luz suave (decoração, mobília, comida).
  • Cenários noturnos que pareçam aconchegantes.

Evite esses tipos de imagens:

  • Funcionários ou hóspedes olhando para a câmera.
  • Fotos de saguões vazios, corredores e porta dos quartos.
  • Quartos desarrumados ou sujos.
  • Imagens com muitos detalhes (não use uma lente grande-angular ou vista panorâmica).

"Não tenha medo de investir tempo para organizar a mobília até que a composição esteja perfeita.  Estique os lençóis, remova a lixeira e alinhe os quadros."– Mark Bolton, da Mark Bolton Hotel Photography

Prepare o cenário

Antes de tirar a primeira foto, organize os espaços. Baseado em Londres, Mark Bolton, da Mark Bolton Hotel Photography, retrata hotéis no mundo todo."Não tenha medo de investir tempo para organizar a mobília até que a composição esteja perfeita", diz ele."Estique os lençóis, remova a lixeira e alinhe os quadros".

Considere também o horário, para aproveitar a luz natural.O amanhecer de um dia claro e ensolarado é o ideal.

Otimize o equipamento

Você não precisa de equipamentos caros e elaborados para tirar fotos boas. Para obter resultados melhores, basta se familiarizar com as ferramentas e as configurações da câmera. Também vale a pena investir em acessórios relativamente baratos. 

Bolton sugere o uso de um tripé, que proporciona fotos estáveis."Experimente fotografar com a câmera nivelada para evitar ângulos estranhos, conhecidos como linhas verticais convergentes”, aconselha ele."Você pode comprar um nível pequeno para encaixar na câmera".

Ele também recomenda o uso de uma abertura pequena na câmera para conseguir profundidade de foco. Assim, é possível enfocar igualmente todos os objetos no primeiro plano e no plano de fundo. Por outro lado, aberturas maiores tiram o foco do plano de fundo. Desligue as luzes de tungstênio e defina os valores de ISO até 400 para não ter imagens com ruído. Um ISO mais alto aumenta a sensibilidade da câmera à luz.

Wan recomenda tirar algumas fotos de teste e visualizá-las em um computador. O que parece bom quando visto pessoalmente muitas vezes fica estranho nas fotografias, destaca ele.

Integre imagens com as tendências atuais

Se você quer que as fotos do estabelecimento pareçam modernas, descubra as tendências para fotografias de hotel. Bolton tem visto muitas imagens que usam luz natural e composições que destacam o estilo de vida (decoração e culinária, por exemplo), em vez de elementos arquitetônicos. É uma “pegada editorial" que retrata interações pessoais e momentos que envolvem os sentidos.

Entretanto, Wan faz um alerta: como as tendências são passageiras, é aconselhável se concentrar na mensagem que você quer comunicar.Fotos que mostram pessoas ficam defasadas em poucos anos, já que a moda em roupas e cortes de cabelo muda o tempo todo.

Invista tempo para criar um portfólio que faça o seu estabelecimento brilhar.Imagens instigantes passam a mensagem certa aos clientes que você quer atrair. 

Publicado por: http://gobigorgohomeblog.com...

Dê vida ao seu estabelecimento com o recurso Vídeos

Dê vida ao seu estabelecimento com o recurso Vídeos É ver para crer: mostre aos hóspedes o que eles podem esperar da sua acomodação com o recurso Vídeos, disponível apenas para assinantes do Pacote Premium.

Explicar às pessoas tudo o que seu estabelecimento oferece pode ser difícil. Que tal mostrar a elas? Apresentamos o recurso Vídeos do Tripadvisor.

As pessoas passam cada vez mais tempo assistindo a vídeos: uma pesquisa recente estima que, até 2019, essa mídia representará cerca de 80% do tráfego na web do mundo todo.1 O recurso Vídeos permite que você apresente sua empresa de um ponto de vista especial. Assim, você chama a atenção dos viajantes e mostra o que torna o seu estabelecimento único.

Seu estabelecimento ganha vida com os vídeos, exibidos ao lado das fotos no Tripadvisor. Cause uma ótima primeira impressão nos viajantes: use o poder dos vídeos para se conectar a eles.

Quer atrair mais hóspedes com vídeos? Vamos começar.

Como carregar vídeos no seu perfil do Tripadvisor

Para usar o recurso Vídeos do Tripadvisor, é necessário ter uma assinatura ativa do Pacote Premium. Saiba mais aqui: Pacote Premium.

Depois de se inscrever: 

  1. Faça login no Portal do Administrador.
  2. No menu “Gerenciar perfil” na parte superior, clique em “Vídeos”.
  3. Clique na guia “Vídeos”, no lado esquerdo.
  4. Clique no botão azul “Inclua outros vídeos” e selecione um arquivo do seu computador. Você pode carregar até 30 vídeos no seu perfil.
  5. Não se esqueça de incluir um título para descrever o vídeo. Depois, clique em “Enviar” para salvar as alterações e carregar o arquivo.
  6. A maioria dos vídeos aparece no perfil dentro de 30 minutos, mas o processo pode levar até 24 horas.

Como alterar ou deletar vídeos:

  1. Siga as três etapas acima para acessar a seção “Vídeos”.
  2. Clique no vídeo que você quer alterar ou excluir.
  3. Para fazer alterações, edite o título do vídeo e clique em “Salvar”.  
  4. Para deletar um vídeo, clique no botão azul “Excluir”. Ao fazer isso, ele não aparecerá mais na sua página do Tripadvisor.

Dicas para publicar vídeos:

  • Confira nossas diretrizes: antes de publicar, verifique se o vídeo está de acordo com as diretrizes do recurso Vídeos.
  • Seja breve: clipes curtos são mais atraentes. Os vídeos não devem durar mais de três minutos.
  • Diversifique: mostre áreas diferentes do estabelecimento. Por exemplo, apresente a suíte master em detalhes, filme o campo de golfe visto de cima ou grave uma mensagem de boas-vindas com sua equipe. Assim como nas fotos, destaque os diversos espaços que você oferece!
  • Combine vídeos e divulgação: Caso o estabelecimento tenha passado por mudanças, publique um vídeo e um aviso sobre as novidades.Isso pode ajudar a atrair os viajantes.
  • Mais dicas: leia o nosso guia para criar vídeos com aparência profissional com um orçamento limitado.

  • 1. https://www.l2inc.com/research/video-2016
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Fotos do Tripadvisor: seis perguntas que hoteleiros fazem

Fotos do Tripadvisor: seis perguntas que hoteleiros fazem As fotos do Tripadvisor podem aparecer na seção "Fotos de viajantes" no perfil do Tripadvisor. Confira as respostas para algumas das principais dúvidas sobre essas fotos:

O que são as fotos do Tripadvisor?

São imagens profissionais encomendadas exclusivamente pelo Tripadvisor. O Oyster, adquirido pelo Tripadvisor Media Group no final de 2013, é especializado em tirar fotos profissionais que retratam os hotéis de forma confiável. Os fotógrafos do Oyster visitam os locais e tiram centenas de fotos comuns e panorâmicas (em 360º) sem custos para o estabelecimento. Elas são publicadas no br.oyster.com e no tripadvisor.com.br.

Por que essa é uma boa oportunidade para o meu estabelecimento?

Os viajantes adoram fotos: eles dedicam mais tempo às páginas de estabelecimentos no Tripadvisor que têm mais de 30 imagens. Além disso, muitas pessoas só reservam depois de terem conferido imagens do hotel ou pousada.  As fotos do Oyster ajudam a divulgar todas as partes do estabelecimento. Fotos como essas, que mostram vários detalhes e são imparciais, ajudam a convencer as pessoas a reservar.  E mais: além de aparecerem nos sites do Oyster e do Tripadvisor, essas fotos podem ganhar mais visibilidade por meio de mídias que são parceiras do Oyster, como os canais USA Today, Fox News Travel, Travel Channel e outros. 

O que acontece depois que o Oyster visita o meu hotel? 

As fotos são selecionadas e publicadas no br.oyster.com e no tripadvisor.com.br.  Não é possível examinar as imagens antes da publicação. Para usá-las nos seus sites, basta incluir a marca d’água do Oyster e um link para o site. O Oyster também pode fazer uma avaliação do seu estabelecimento no br.oyster.com, mas ela não aparecerá no Tripadvisor. 

Por que o meu estabelecimento não tem fotos do Tripadvisor?

O Oyster entra em contato diretamente com os hotéis para marcar as sessões. Se o seu estabelecimento não tem fotos do Tripadvisor, ele ainda não foi visitado por um fotógrafo do Oyster.

Há um problema com uma das fotos do Tripadvisor no meu perfil. O que devo fazer?

Informe o problema ao Oyster por aqui. Cada solicitação será avaliada individualmente. 

Posso remover uma foto do Oyster do meu perfil no Tripadvisor?

Solicite a remoção da imagem ao suporte do Oyster por aqui. Cada solicitação será avaliada individualmente.

Última atualização: 2 de junho de 2014

Fotos no Tripadvisor: boas práticas para acomodações

Fotos no Tripadvisor: boas práticas para acomodações Dicas rápidas de fotografia para ajudar hoteleiros a chamar a atenção.

De acordo com uma pesquisa feita em 2015 pela Microsoft1, o tempo médio da capacidade de atenção humana está diminuindo drasticamente. Desde 2012, a capacidade de atenção das pessoas caiu de doze para apenas oito segundos, tornando-se menor do que a de um peixinho dourado (nove segundos). É por isso que prender a atenção dos visitantes na sua página no Tripadvisor pode parecer um desafio.Por sorte, a seção Multimídia do Tripadvisor oferece ajuda com recursos fáceis de usar.

Ao mesmo tempo em que chamam a atenção dos viajantes, as fotos criam um laço emocional com eles. Além disso, pesquisas mostram que as pessoas passam mais tempo nas páginas de estabelecimentos que têm pelo menos 30 fotos.  As imagens servem para contar a sua história e ajudar os visitantes a se imaginarem no local.  No entanto, a quantidade não basta: o tipo de foto também é importante.  Veja aqui algumas dicas para escolher fotos que envolvem os viajantes e influenciam as decisões de reserva:

SEMPRE: use fotos com qualidade profissional

Imagens bonitas são fundamentais. Nos dias de hoje, não há desculpa para não ter fotos com alta qualidade. E nem é necessário contratar um fotógrafo. Para obter fotos profissionais por conta própria, veja as principais dicas para tirar fotos melhores do estabelecimento.

NUNCA: use fotos de bancos de imagens

Além de sem graça, essas imagens demonstram falta de autenticidade. É fácil escolher fotos genéricas de um quarto, saguão ou refeitório. O problema é que elas não mostram aos clientes quem você é e o que tem a oferecer. Também não criam as expectativas corretas nos viajantes, o que pode gerar avaliações ruins se a experiência real não estiver à altura da apresentada. As fotos devem contar a história do seu estabelecimento e mostrar o que o torna especial.

SEMPRE: atualize suas fotos de acordo com as estações

Os hóspedes querem saber exatamente o que esperar da visita ao estabelecimento, não importa a época do ano. No inverno, é hora de destacar a lareira quentinha e aconchegante do saguão, em vez de mostrar fotos da piscina. Ao escolher quais fotos priorizar, tenha em mente o período de reserva antecipada. Se você costuma receber reservas com muita antecedência, pense na estação seguinte na hora de publicar imagens. Assim, elas estarão alinhadas às pesquisas dos viajantes. Lembre-se: deve ser fácil para os hóspedes conseguir se imaginar no seu estabelecimento.

NUNCA: exclua fotos de outras estações do ano

Você sabe com que antecedência costuma receber reservas, mas os viajantes talvez pesquisem datas antes ou depois desse período. Eles vão querem ver como é o estabelecimento nessas épocas. Em vez de excluir o conteúdo sazonal, mude a ordem das imagens na guia Gerencie fotos, em Multimídia. Com isso, você prioriza as fotos que estão de acordo com o período de reserva atual e mantém outras disponíveis para as reservas feitas de última hora ou para outras estações.

SEMPRE: inclua fotos variadas

Como os futuros hóspedes querem saber tudo o que o estabelecimento oferece, inclua imagens variadas no seu perfil. Os assinantes do Pacote Premium têm acesso às fotos preferidas. Esse recurso permite escolher as 30 primeiras imagens do carrossel. Como regra geral, inclua fotos de:

  • Quartos: área, armários, banheiro e outros serviços ou comodidades únicos ou de alta qualidade (tecnologia, artigos de higiene pessoal, etc.)
  • Vistas e espaços externos: fachada do prédio, piscina, jardins, terraço, vistas do restaurante e do quarto, etc.
  • Espaços comuns, serviços e comodidades internas: refeitórios, saguão, serviço de concierge, transporte.

NUNCA: inclua todas as fotos do último ensaio

As imagens do último ensaio fotográfico acabaram de chegar e estão lindas. Que ótimo! Mas lembre-se: por mais que os viajantes adorem fotos, não exagere. Ninguém quer ver a mesma fachada dez vezes ou o bar do saguão sob uma iluminação ligeiramente diferente. Reduza a sua seleção para que cada foto mostre um aspecto único. O Tripadvisor permite que você organize as imagens em álbuns, como Hotel e Comodidades, Restaurante, Piscina e Praia e Quarto/Suíte. Com a assinatura do Pacote Premium, você pode escolher fotos de capa para esses álbuns na seção Multimídia.

SEMPRE: publique fotos de quartos variados, sempre incluindo o quarto padrão

Essas fotos não só ajudam os viajantes a decidir se querem se hospedar no estabelecimento, mas também podem incentivar a reserva de um quarto mais caro.  Atraia futuros hóspedes com fotos de todos os tipos de quarto, mas não deixe de identificá-los corretamente. Assim, as pessoas saberão exatamente onde vão ficar.

NUNCA: publique somente as ofertas básicas do estabelecimento

É essencial incluir fotos das comodidades básicas, mas isso não significa que você não possa usar imagens divertidas. Mostre o básico e destaque também os recursos exclusivos do estabelecimento. Tem uma suíte com uma vista incomparável? Coloque-a em destaque. Você usa uma marca de café local específica, tem uma parede perfeita para fotos do Instagram ou oferece roupas de cama luxuosas? Apresente esses recursos com fotos de perto e não se esqueça das legendas. Assim, os hóspedes terão acesso a uma visão íntima e honesta do estabelecimento.

SEMPRE: diversifique o estilo e o formato das fotos

Assim como você deve variar o tipo das fotos, é igualmente importante alternar o estilo delas. Não inclua apenas uma foto clássica do saguão do hotel. Publique também imagens que exibam de perto a recepção, uma vista panorâmica ou o saguão cheio de hóspedes. Ao ver fotos e ângulos diferentes, os hóspedes se sentirão explorando o espaço. Para chamar a atenção dos viajantes e dar vida ao estabelecimento, os assinantes do Pacote Premium também contam com as ferramentas da seção Multimídia, como o Storyboard e o recurso Vídeos.

NUNCA: use fotos muito conceituais

Por mais que seja importante variar o estilo e o ângulo das fotos, não se deixe levar demais. Os visitantes precisam perceber rapidamente o que estão vendo. Evite fotos com efeito olho de peixe ou imagens distorcidas e confusas. A última coisa que você quer é confundir as pessoas ou, pior ainda, dar a impressão de que está tentando esconder algo.

Por fim, lembre-se de que este é apenas um guia, em vez de regras rígidas que todos os estabelecimentos devem seguir. Portanto, sempre aproveite as dicas na sua estratégia visual online, mas nunca se preocupe se algumas delas ficarem de fora.Afinal de contas, cada estabelecimento é único. Faça o que for melhor para o seu e conte a sua verdadeira história.

Quer publicar e gerenciar as fotos do seu estabelecimento? Faça login no Portal do Administrador para começar.


  • 1. http://time.com/3858309/attention-spans-goldfish/
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Como fazer um ótimo vídeo promocional do seu estabelecimento

Como fazer um ótimo vídeo promocional do seu estabelecimento Vídeos são uma ótima maneira de mostrar aos possíveis clientes tudo o que seu estabelecimento tem a oferecer. Com base nas conversas com outros proprietários que criaram seus próprios vídeos, reunimos algumas dicas. Elas ajudam você a fazer filmagens com aparência profissional e destacar o que seu estabelecimento tem de melhor.

Como faço para começar?

Antes de começar a filmagem, escolha quais áreas do estabelecimento você quer destacar. Pense no que diferencia você da concorrência e crie um vídeo que trate dessas características.

A criação de um storyboard ou de um esboço da sequência de imagens é uma ótima maneira de visualizar o conteúdo antes de começar as filmagens. Também é útil filmar uma “versão teste” para ajustar as suas ideias e a execução. Aprimoramentos pequenos e sutis, além de um pouco de ensaio, podem melhorar muito o seu produto final.

Quais equipamentos são necessários?

Câmera

O fator mais importante para determinar a qualidade do seu vídeo é o equipamento que você usa, a começar pela câmera. Há basicamente dois tipos de equipamento: dispositivos móveis/câmeras digitas e câmeras de vídeo profissionais. Se você quiser fazer vídeos promocionais com qualidade profissional, é recomendável usar uma câmera de vídeo dedicada a isso.

Tripés

O uso de um tripé durante a filmagem é altamente recomendável. Esse acessório básico pode fazer toda a diferença entre um vídeo de qualidade profissional e um vídeo amador. Até mesmo um tripé de baixo custo é útil. Desde que previna tremores na câmera, ele fará maravilhas pelo produto final.

Áudio

Você precisará decidir se o vídeo terá música de fundo ou alguém falando diretamente para a câmera. Não se esqueça de que pessoas de países diferentes verão o vídeo e poderão não entender o idioma da narração gravada.

Se você escolher um vídeo com narração, provavelmente valerá a pena investir em um microfone. Muitas câmeras de vídeo têm um microfone omnidirecional que capta todos os sons ao redor. Muitas vezes, elas também captam sons indesejados, como o vento. Com um microfone externo conectado à sua câmera de vídeo, você tem maior controle sobre os sons que são gravados e sobre a qualidade do áudio.

Como faço para deixar o meu vídeo o mais profissional possível?

Iluminação

Um dos fatores mais importantes em uma produção de vídeo é a qualidade e a direcionalidade da iluminação. Antes de apertar o botão “Gravar”, verifique bem o ambiente ao seu redor e garanta que a luz seja adequada.

A filmagem em áreas internas dá a você um controle maior sobre o ambiente. No entanto, você precisa adequar a luz. Se necessário, aumente a iluminação do ambiente de forma equilibrada, que pareça natural, clara e evite sombras desfavoráveis. Recomendamos que você filme uma cena de teste e faça os ajustes necessários. Os expectadores não vão perceber que você usou iluminação complementar.

Em geral, a filmagem em áreas externas é mais simples. Basta dar uma olhada rápida pelas lentes para conferir se o sol realça o que está sendo filmado e não domina a cena. A hora do dia pode desempenhar um grande papel na qualidade e na atmosfera do vídeo. Há um termo em fotografia conhecido como “hora dourada”. Ela favorece a filmagem durante a primeira e a última hora de luz do sol porque proporciona um brilho agradável e suave.

Movimentação da câmera

Tente não mover a câmera enquanto estiver filmando, isso prejudica a qualidade do vídeo. A menos que haja um bom motivo para a movimentação, mantenha a câmera parada e deixe a ação acontecer na tela. Fazer imagens panorâmicas ou mover a câmera horizontalmente é aceitável quando necessário. No entanto, faça o possível para não tremer a câmera (mais uma vez, um tripé é essencial). Tente evitar movimentos súbitos ou aleatórios com a câmera. E, por último, evite caminhar enquanto filma. Isso raramente produz um resultado favorável.

Como faço para editar meu vídeo?

Efeitos especiais e transições

Em geral, uma sequência bem filmada exige poucos efeitos especiais. Transições como esmaecimento, fusão ou panorâmica podem ser uma boa maneira de unir dois clipes. No entanto, escolha com cuidado. Não exagere: transições em excesso comprometem a qualidade de um vídeo promocional que tem tudo para ficar excelente. Normalmente, o método mais simples é o melhor e leva ao resultado de aparência mais profissional.

Música de fundo

Quando for escolher a música para complementar o vídeo, leve em conta a mensagem que você quer passar. Quando usada de maneira adequada, a música pode reforçar o conteúdo do vídeo e ser extremamente poderosa. Tente diferentes trilhas sonoras até encontrar a música certa.

Leve em consideração o seu público-alvo e a localização. Se o seu estabelecimento estiver relacionado a relaxamento, paz e tranquilidade, escolha uma música que reflita essa atmosfera. Se a sua clientela for mais jovem e estiver em busca de um ambiente mais agitado, a sua música pode ser mais intensa e animada.

Receba feedback

Depois que você tiver editado o vídeo e concluído a produção, mostre o resultado a outras pessoas. Ouça o feedback delas e leve em conta qualquer alteração que sugerirem. Após trabalhar no seu vídeo por algum tempo, talvez você chegue a um ponto em que será difícil manter a objetividade. Por isso, outras opiniões são úteis.

Software e tutoriais online

Muitas câmeras vêm com algum tipo de software básico de edição de vídeo no pacote. Talvez esse software se adeque às suas necessidades. Como alternativa, alguns computadores têm um software de edição de vídeo pré-instalado. Por exemplo, se você tiver um Mac, provavelmente terá o iMovie. Se você precisar comprar um software, busque na Internet e nas lojas locais de eletrônicos.

Se você precisar de mais instruções para criar um vídeo promocional, existem diversos tutoriais online. Ao procurar na Internet, não deixe de incluir o software juntamente com suas dúvidas. Embora os programas produzam resultados semelhantes, os processos podem variar significativamente de um aplicativo para outro.

Como posto um vídeo no Tripadvisor?

Codificação

Os vídeos são exibidos no Tripadvisor em Flash com resolução de 320 x 240. Independentemente de como seu conteúdo foi codificado antes do upload, nós o recodificaremos para atender às nossas especificações. Tenha em mente que cada vídeo deve ter:

  • Menos de 100 MB
  • No máximo 10 minutos
  • Formatos AVI, QuickTime, Windows Media ou MPEG4
  • Conteúdo familiar

Carregando

Para fazer upload de vídeos no Tripadvisor, siga estas etapas:

  • Faça login no Portal do Administrador do Tripadvisor (no momento, isso deve ser feito através do nosso site em inglês. Faça login no Tripadvisor.com para fazer upload de vídeos).
  • Selecione “Manage your Tripadvisor page” e depois “Add/update videos”
  • Siga as instruções na tela: dê um título para o vídeo, descreva-o e confirme o nome do seu estabelecimento clicando em “Yes”. Depois, clique em “Choose File” para selecionar o vídeo, marque a caixa de seleção para confirmar que você tem permissão para postá-lo e clique em “Upload my video” para enviar.
  • Se o seu vídeo atender às nossas diretrizes de formatação e de conteúdo familiar, ele será exibido dentro de 5 dias.  

Dúvidas?

Para tirar dúvidas sobre vídeo, envie um e-mail para 
to video-support@tripadvisor.com.​

Última atualização: 26 de julho de 2013

Como contar a história da sua acomodação com fotos

Como contar a história da sua acomodação com fotos Como usar as ferramentas de fotos do Pacote Premium para atrair a atenção, o interesse e as reservas de possíveis hóspedes no Tripadvisor.

Nós somos seres visuais. De acordo com o MIT, o cérebro humano processa informações visuais três vezes mais rápido do que uma única palavra. Os usuários do Tripadvisor não são diferentes. Para 79% dos viajantes do Tripadvisor, as fotos são importantes na hora de escolher e reservar uma acomodação1. Além de ser um fator decisivo na hora de reservar, imagens de alta qualidade ajudam a formar a opinião das pessoas sobre o seu estabelecimento.

É por isso que o Pacote Premium oferece ferramentas poderosas para você interagir e influenciar as pessoas.Use essas ferramentas para mostrar o que os hóspedes podem esperar do seu estabelecimento.

Veja a seguir as ferramentas de fotos do Pacote Premium, exclusivas para assinantes.

Fotos preferidas

Destaque um conjunto de imagens na parte superior do seu álbum no Tripadvisor. Disponíveis somente para assinantes, as fotos preferidas são valiosas. O recurso mantém os viajantes entretidos e interessados com uma variedade de imagens que inspiram confiança para escolher o seu estabelecimento.

Como atualizar as fotos preferidas:

  1. Entre no Portal do Administrador
  2. No menu “Gerenciar perfil” na parte superior da página, clique em “Fotos preferidas”
  3. Nessa seção, escolha de 5 a 30 imagens

Fotos de capa

Mostre as suas melhores fotos primeiro.  Escolha imagens de alta qualidade para os álbuns do Tripadvisor para chamar a atenção e mostrar os quartos, comodidades e serviços do estabelecimento.

Como atualizar as fotos de capa:

  1. Entre no Portal do Administrador
  2. Na guia “Gerenciar perfil” na parte superior da página, clique em “Fotos de capa”
  3. Nessa seção, escolha uma imagem para cada um dos álbuns listados*
  4. Depois de escolher a foto de capa que quer usar, clique em “Salvar”

*Observação: alguns álbuns são exibidos para você no Portal do Administrador, mas eles não podem ser vistos por viajantes ou hóspedes. Só é possível alterar as fotos de capa dos álbuns que estão visíveis para as outras pessoas.

Storyboard

Com esse recurso, você transforma fotos estáticas e avaliações em uma peça promocional de alta qualidade. Fácil de usar, a ferramenta para criar o Storyboard guia você pelo processo. Escolha suas melhores fotos, trechos de avaliações e tags. Faremos o resto por você. Leia aqui o nosso guia completo para criar um Storyboard.

Como criar o Storyboard:

  • Entre no Portal do Administrador
  • Na guia “Gerenciar perfil” na parte superior da página, clique em “Storyboard”
  • Nessa seção, clique em “Criar Storyboard” para começar
  • Siga as instruções de cada moldura. Quando concluir todas as dez, clique em “Publicar agora”.

Dicas para escolher as fotos preferidas, as fotos de capa e imagens para o Storyboard

  • Escolha fotos de alta qualidade. As imagens devem ter no mínimo 1060 por 450 pixels e estar no formato JPG, PNG ou GIF. Para as fotos preferidas, é recomendável usar imagens no modo paisagem. Além disso, fotos bem iluminadas costumam receber mais cliques do que as mais escuras.
  • Destaque o que torna o seu estabelecimento especial. Os hóspedes querem ter uma ideia completa da experiência que terão no estabelecimento. Eles querem ver imagens variadas, interessantes e únicas. Portanto, evite fotos genéricas e diversas imagens da mesma coisa.
  • Use fotos atraentes tiradas por viajantes. O uso do conteúdo gerado por viajantes mostra um ponto de vista diferente, que agrada a outras pessoas. Além disso, dá uma ideia real de como é a experiência no estabelecimento.
  • Inclua legendas nas fotos. Essas legendas ficam visíveis para os usuários. Pense nelas como manchetes de um jornal: academia com equipamentos de última geração, piscina aquecida, restaurantes à beira-mar, etc.
  • Garanta fotos de qualidade em todos os tamanhos. Lembre-se de que as fotos de capa são miniaturas, enquanto as preferidas precisam estar no modo paisagem. Escolha fotos que tenham uma boa qualidade quando exibidas nesses locais específicos. Teste várias opções até encontrar as melhores.
  • Para a foto de capa, selecione a imagem que melhor representa o álbum inteiro. Escolha a foto mais atraente, para que as pessoas queiram explorar todo o álbum.
  • Para as fotos preferidas, escolha oito imagens ou mais. Se você escolher menos de cinco, a seleção não será salva. Além disso, você remover alguma imagem e ficar com menos de cinco, as fotos preferidas desaparecerão até que você carregue mais uma foto. Escolher oito ou mais imagens faz com que as fotos preferidas sejam exibidas mesmo que uma delas seja removida.
  • Inclua imagens variadas no Storyboard e nas fotos preferidas. Mostre o seu estabelecimento por completo.Inclua muitas imagens diferentes, como fotos das áreas externas, dos espaços comuns, dos quartos, das comodidades, etc.
  • Não se esqueça de incluir vídeos. Com eles, o seu estabelecimento ganha vida.Leia o nosso guia para saber como carregar vídeos. 

  • 1. TripBarometer 2016
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Como carregar fotos e vídeos no Tripadvisor

Como carregar fotos e vídeos no Tripadvisor

As fotos e vídeos não servem apenas para chamar a atenção dos viajantes do Tripadvisor. Assim como as avaliações, as mídias visuais dão vida ao seu estabelecimento e podem convencer futuros visitantes a escolher você na próxima viagem, refeição ou atividade. Veja aqui tudo o que você precisa saber para gerenciar fotos e vídeos no Tripadvisor.

Onde as fotos e os vídeos são exibidos no Tripadvisor?

  • No carrossel de imagens : essa é a grande seção de fotos na parte superior do seu perfil no Tripadvisor. Os viajantes exploram esse carrossel para ver uma amostra do estabelecimento.
  • No visualizador de mídia : armazena todas as fotos e vídeos relacionados ao estabelecimento. Ao clicar em “Todas as fotos” ou em um álbum à direita do carrossel, o visitante é direcionado para lá.
    • As fotos e vídeos das acomodações são classificados em categorias, incluindo: Hotel e serviços, Restaurantes, Piscina e praia, Quarto/suíte e Vídeos (inclui os recursos Vídeos e Storyboard). Caso não haja fotos ou vídeos em uma determinada categoria, ela não será exibida.
    • Para restaurantes e atrações, as fotos são exibidas em ordem cronológica com base na data de envio. No momento, o recurso Vídeos está disponível apenas para assinantes do Pacote Premium.
  • Na seção “Fotos” do perfil (somente para acomodações) : os álbuns do perfil também ficam nesse local. Lá, as pessoas acessam os álbuns para ver tudo que o estabelecimento tem a oferecer.

Que tipos de mídia são exibidos no meu perfil do Tripadvisor?

Há oito tipos de mídia disponíveis para o perfil:

  • Foto principal: a primeira foto exibida no carrossel de imagens e nas páginas de resultados de busca em todo o Tripadvisor. Você escolhe a foto principal. Veja abaixo mais dicas para selecionar a imagem certa.
  • Fotos da gerência: as imagens que os gerentes cadastrados carregam no Tripadvisor. A quantidade de fotos publicadas na sua página no Tripadvisor é ilimitada. Certifique-se de que elas estejam em conformidade com nossas diretrizes. Caso contrário, elas serão rejeitadas.
  • Fotos de viajantes: são as imagens enviadas pelos viajantes. Para acomodações, essas fotos são organizadas em categorias com base no assunto. Para restaurantes e atrações, elas aparecem no visualizador de fotos junto com as fotos da gerência, organizadas em ordem cronológica.  
  • Fotos profissionais e panorâmicas (se aplicável): fotos profissionais encomendadas exclusivamente pelo Tripadvisor. Elas são exibidas no carrossel de imagens após as fotos da gerência. Saiba mais sobre essas fotos aqui.
  • Storyboard (se aplicável):  exclusivo para assinantes do Pacote Premium ou do Tripadvisor Premium para restaurantes. Ele é uma peça promocional de alta qualidade que combina as melhores avaliações e fotos do estabelecimento. Saiba mais aqui.
  • Vídeos (se aplicável): são clipes carregados pelos assinantes do Pacote Premium. Veja mais informações sobre os Vídeos aqui
  • Fotos preferidas (se aplicável): são as imagens que os assinantes do Pacote Premium selecionam para aparecer em destaque. Elas aparecem após a foto principal no carrossel de imagens e em uma aba separada no visualizador de mídia.
  • Fotos de capa (se aplicável): são as fotos escolhidas pelos assinantes do Pacote Premium como capa dos álbuns no Tripadvisor. Elas aparecem na seção “Fotos” e destacam os melhores quartos, recursos e comodidades do estabelecimento.

Como faço para carregar fotos no Tripadvisor?

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Em “Gerenciar perfil” no menu superior, clique em “Fotos”.
  3. Clique no botão “Carregue mais fotos” no canto superior direito.
  4. Escolha arquivos do seu computador ou arraste e solte imagens no carregador de fotos. 
  5. Clique na caixa de seleção para confirmar que você é representante do estabelecimento e tem autorização para publicar as fotos.
  6. Clique no botão “Carregar”.

Como faço para carregar vídeos no Tripadvisor?

No momento, somente os assinantes do Pacote Premium podem carregar vídeos no perfil do Tripadvisor. Para carregar vídeos:

  • Visite o Portal do Administrador.
  • No menu “Gerenciar perfil” na parte superior da página, clique em “Vídeos”.
  • Nessa página, é possível editar títulos, carregar e remover vídeos.

Leia o nosso guia completo sobre os vídeos aqui.

Como faço para escolher uma foto principal?

Para selecionar uma foto principal:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. No menu “Gerenciar perfil” na parte superior da página, clique em “Fotos”.
  3. Clique em “Foto principal” no menu à esquerda
  4. Clique em “Alterar foto”.
  5. Dentre as opções listadas, escolha a imagem que você quer usar.
  6. Se tiver gostado da prévia da nova foto principal (exibida na parte superior da página), clique em “Salvar”.

Pode levar de três a cinco dias úteis para a alteração aparecer na página do Tripadvisor.Durante o processamento, você verá a foto principal na parte superior da página “Multimídia”, com a data e uma observação de que a solicitação está pendente.

Dicas para escolher a foto principal:

  • Use uma foto no modo paisagem que tenha pelo menos 1200 pixels de largura e 628 pixels de altura.
  • Evite escolher montagens ou imagens que incluam marca d’água e texto.
  • A foto deve estar em conformidade com as nossas diretrizes.

Observação: se você não definir uma foto, selecionaremos uma imagem (porém, preferimos que você escolha por conta própria). 

Como faço para organizar as fotos da gerência que já estão publicadas no Tripadvisor?

Use a guia “Gerencie fotos” em Multimídia para: 

  • Ver todas as fotos já carregadas* 
  • Incluir mais fotos
  • Escolher uma foto principal
  • Colocar tags e atualizar as legendas das fotos da gerência

*É possível arrastar e soltar as fotos para reorganizar a exibição delas na página do Tripadvisor.

Há algo de errado com uma das minhas fotos. O que devo fazer?

Se houver algum problema com uma foto da gerência, delete e carregue o arquivo novamente. No caso de problemas com fotos profissionais ou dos viajantes, selecione a imagem e clique em “Denunciar” no canto inferior direito. Depois, selecione a opção que descreve o que há de errado com a foto.

Como aproveito ao máximo as fotos do meu estabelecimento?

  • Mostre o que o estabelecimento tem de melhor. Escolha uma foto principal que destaque pontos fortes do local. Atualize-a sempre para que os clientes vejam as últimas novidades. Mude a foto a cada dois ou três meses, ou no início de uma nova temporada. Isso ajuda a chamar a atenção de viajantes que pesquisam seu destino. 
  • Carregue mais de 10 fotos. Isso estimula os viajantes a passar mais tempo no perfil do estabelecimento.
  • Carregue fotos de alta qualidade. Imagens com alta resolução continuam perfeitas mesmo após serem ajustadas para o site tradicional, tablets e celulares. 
  • Faça com que os clientes queiram escolher você. Carregue fotos que destaquem o que há de melhor e mais recente no seu estabelecimento, como eventos especiais ou melhorias nas instalações. Escolha imagens que mostrem tudo o que torna o seu estabelecimento único e inesquecível. 
  • Publique fotos variadas. Evite carregar apenas imagens sobre o mesmo assunto, como várias fotos da mesma sala de jantar. Prefira fotos de partes diferentes, que mostrem tudo o que o estabelecimento oferece (exterior, interior, algumas comodidades, etc.).
  • Não se esqueça de incluir legendas. Alguns visitantes passam as fotos rapidamente, por isso inclua descrições que ressaltem as melhores partes de cada imagem.
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Perguntas frequentes: distribuidoras de mídia e fotos do estabelecimento no Tripadvisor

Perguntas frequentes: distribuidoras de mídia e fotos do estabelecimento no Tripadvisor Saiba mais sobre como o conteúdo das empresas de gestão de mídia é exibido nos perfis de acomodações no Tripadvisor. O que são empresas de gestão de mídia? Alguns hoteleiros contratam empresas de tecnologia, como ICE Portal ou Leonardo, para gerenciar e distribuir fotos para suas empresas. Um dos benefícios de trabalhar com empresas de gestão de mídia é a garantia de que seu conteúdo estará atualizado e será exibido de forma consistente em todos os canais em que seu estabelecimento está presente. Como o Tripadvisor trabalha com empresas de gestão de mídia? O Tripadvisor recebe um feed de atualizações de tais empresas, como ICE Portal e Leonardo. Esse feed indica as imagens que devem ser exibidas para cada cliente. Como essas imagens aparecem no perfil do Tripadvisor? Como são fornecidas em nome do hotel, elas aparecem na categoria “Fotos da gerência” da galeria do estabelecimento. Além disso, todas as imagens são identificadas com o nome da empresa responsável. O que posso fazer em caso de problemas com uma foto fornecida por uma empresa de gestão de mídia?...