Fotos e vídeos no TripAdvisor

Saiba como gerenciar suas fotos e vídeos no TripAdvisor.

Fotos e vídeos no TripAdvisor

Dicas para tirar fotos melhores

Dicas para tirar fotos melhores Dicas práticas de fotógrafos profissionais especializados em hotéis

Se uma imagem vale mais que mil palavras, qual é a história que as fotos do seu estabelecimento contam aos futuros clientes?Se contratar um fotógrafo profissional não cabe no seu orçamento, aproveite estratégias para tirar fotos melhores do seu estabelecimento.

Fotos com alta qualidade ajudam a chamar a atenção dos viajantes na hora de escolher uma acomodação.Veja aqui dicas de técnicas usadas por fotógrafos profissionais especializados em hotéis.

Pense na composição

"Espaços com uma iluminação interessante possibilitam belas fotos", aconselha Ken Wan, diretor do ARC – Architectural Photography, em Vancouver.Vale para luz natural ou artificial, desde que seja abundante."Espaços que permitem que o espectador se imagine no local também podem ser muito atraentes e convidativos, como um belo quarto com vista ou uma piscina ao ar livre".

Por outro lado, ele alerta que usar imagens com pessoas define o público-alvo do estabelecimento e pode desestimular aqueles que não se encaixam naquele perfil.

Todos os tipos de acomodação precisam de um estoque de fotos de todos os cômodos, principalmente dos quartos de hóspedes. No entanto, incorpore também outras imagens ao seu portfólio.

Tente incluir:

  • Imagens dos funcionários agindo naturalmente.
  • Detalhes arquitetônicos ressaltados pela luz natural.
  • Detalhes do estilo de vida, fotografados em luz suave (decoração, mobília, comida).
  • Cenários noturnos que pareçam aconchegantes.

Evite esses tipos de imagens:

  • Funcionários ou hóspedes olhando para a câmera.
  • Fotos de saguões vazios, corredores e porta dos quartos.
  • Quartos desarrumados ou sujos.
  • Imagens com muitos detalhes (não use uma lente grande-angular ou vista panorâmica).

"Não tenha medo de investir tempo para organizar a mobília até que a composição esteja perfeita.  Estique os lençóis, remova a lixeira e alinhe os quadros."– Mark Bolton, da Mark Bolton Hotel Photography

Prepare o cenário

Antes de tirar a primeira foto, organize os espaços. Baseado em Londres, Mark Bolton, da Mark Bolton Hotel Photography, retrata hotéis no mundo todo."Não tenha medo de investir tempo para organizar a mobília até que a composição esteja perfeita", diz ele."Estique os lençóis, remova a lixeira e alinhe os quadros".

Considere também o horário, para aproveitar a luz natural.O amanhecer de um dia claro e ensolarado é o ideal.

Otimize o equipamento

Você não precisa de equipamentos caros e elaborados para tirar fotos boas. Para obter resultados melhores, basta se familiarizar com as ferramentas e as configurações da câmera. Também vale a pena investir em acessórios relativamente baratos. 

Bolton sugere o uso de um tripé, que proporciona fotos estáveis."Experimente fotografar com a câmera nivelada para evitar ângulos estranhos, conhecidos como linhas verticais convergentes”, aconselha ele."Você pode comprar um nível pequeno para encaixar na câmera".

Ele também recomenda o uso de uma abertura pequena na câmera para conseguir profundidade de foco. Assim, é possível enfocar igualmente todos os objetos no primeiro plano e no plano de fundo. Por outro lado, aberturas maiores tiram o foco do plano de fundo. Desligue as luzes de tungstênio e defina os valores de ISO até 400 para não ter imagens com ruído. Um ISO mais alto aumenta a sensibilidade da câmera à luz.

Wan recomenda tirar algumas fotos de teste e visualizá-las em um computador. O que parece bom quando visto pessoalmente muitas vezes fica estranho nas fotografias, destaca ele.

Integre imagens com as tendências atuais

Se você quer que as fotos do estabelecimento pareçam modernas, descubra as tendências para fotografias de hotel. Bolton tem visto muitas imagens que usam luz natural e composições que destacam o estilo de vida (decoração e culinária, por exemplo), em vez de elementos arquitetônicos. É uma “pegada editorial" que retrata interações pessoais e momentos que envolvem os sentidos.

Entretanto, Wan faz um alerta: como as tendências são passageiras, é aconselhável se concentrar na mensagem que você quer comunicar.Fotos que mostram pessoas ficam defasadas em poucos anos, já que a moda em roupas e cortes de cabelo muda o tempo todo.

Invista tempo para criar um portfólio que faça o seu estabelecimento brilhar.Imagens instigantes passam a mensagem certa aos clientes que você quer atrair. 

Publicado por: http://gobigorgohomeblog.com...

Dê vida ao seu estabelecimento com o recurso Vídeos

Dê vida ao seu estabelecimento com o recurso Vídeos É ver para crer: mostre aos hóspedes o que eles podem esperar da sua acomodação com o recurso Vídeos, disponível apenas para assinantes do Pacote Premium.

Explicar aos hóspedes tudo o que seu estabelecimento oferece pode ser difícil. Que tal mostrar a eles? Apresentamos o recurso Vídeos do TripAdvisor.

As pessoas passam cada vez mais tempo assistindo a vídeos:uma pesquisa recente estima que essa mídia representará cerca de 80% do tráfego na web do mundo todo em 2019.1 O recurso Vídeos permite que você apresente seu estabelecimento de um ponto de vista especial. Assim, você chama a atenção dos viajantes e mostra o que torna o seu estabelecimento único.

Seu estabelecimento ganha vida com os vídeos, exibidos ao lado das fotos no TripAdvisor. Cause uma ótima primeira impressão nos viajantes: use o poder dos vídeos para se conectar a eles.

Quer atrair futuros hóspedes com vídeos? Vamos começar.

Como carregar vídeos no seu perfil do TripAdvisor

Para usar o recurso Vídeos do TripAdvisor, é necessário ter uma assinatura ativa do Pacote Premium. Saiba mais aqui www.tripadvisor.com.br/Pacote Premium.

Depois de se inscrever: 

  1. Faça login no Portal do Administrador.
  2. No menu Perfil, na parte superior, selecione Multimídia.
  3. Clique na guia Vídeos, no lado esquerdo.
  4. Clique no botão azul "Inclua outros vídeos" e selecione um arquivo do seu computador. Você pode carregar até 30 vídeos no seu perfil.
  5. Não se esqueça de incluir um título para descrever o vídeo aos viajantes. Depois, clique em Enviar para salvar as alterações e carregar o arquivo.
  6. A maioria dos vídeos aparece no perfil dentro de 30 minutos, mas o processo pode levar até 24 horas.

Como atualizar ou excluir vídeos:

  1. Siga as três etapas acima para acessar a seção Vídeos.
  2. Clique no vídeo que você gostaria de atualizar ou excluir.
  3. Para fazer alterações, edite o título do vídeo e clique em Salvar atualizações.  
  4. Para apagar um vídeo, clique no botão azul Excluir. Ao fazer isso, ele não aparecerá mais na sua página do TripAdvisor.

Dicas para publicar vídeos:

  • Confira nossas diretrizes: antes de publicar, verifique se o vídeo está de acordo com as diretrizes do recurso Vídeos.
  • Seja breve: clipes curtos são mais atraentes. Os vídeos não devem durar mais de três minutos.
  • Diversifique: mostre áreas diferentes do estabelecimento. Por exemplo, apresente a suíte máster em detalhes, mostre o campo de golfe visto de cima ou faça um vídeo de boas-vindas com sua equipe. Assim como nas fotos, destaque os diversos espaços que você oferece!
  • Combine vídeos e anúncios: se tiver feito mudanças no estabelecimento, publique um vídeo sobre as novidades juntamente com um anúncio. Isso pode ajudar a atrair os viajantes.
  • Mais dicas: leia o nosso guia para criar vídeos com aparência profissional com um orçamento limitado.

  • 1. https://www.l2inc.com/research/video-2016
Última atualização: 15 de agosto de 2017

Fotos do TripAdvisor: seis dúvidas frequentes

Fotos do TripAdvisor: seis dúvidas frequentes As fotos do TripAdvisor podem aparecer na seção "Fotos de viajantes" no perfil do TripAdvisor. Confira as respostas para algumas das principais dúvidas sobre essas fotos:

O que são as fotos do TripAdvisor?

As fotos do TripAdvisor são fotos profissionais encomendadas exclusivamente pelo TripAdvisor. O Oyster, adquirido pelo TripAdvisor Media Group no final de 2013, é especializado em tirar fotos profissionais e verdadeiras de hotéis. Os fotógrafos do Oyster visitam os hotéis e tiram centenas de fotos normais e panorâmicas (em 360º) sem cobrar nada do estabelecimento. As fotos são publicadas no br.oyster.com e no TripAdvisor.com.br.

Por que essa é uma boa oportunidade para o meu estabelecimento?

Os viajantes adoram fotos: eles dedicam mais tempo às páginas de estabelecimentos no TripAdvisor com mais de 30 imagens. E muitos só fazem reservas depois de terem conferido as fotos do hotel ou da pousada.  Com as fotos do Oyster, é mais fácil divulgar todas as instalações do estabelecimento. As fotos trazem vários detalhes e são imparciais, o que é perfeito para conquistar novos clientes e garantir mais reservas.  E mais: além de aparecerem nos sites do Oyster e do TripAdvisor, essas fotos podem ganhar mais exposição através de outras mídias, que são parceiras do Oyster, como os canais USA Today, Fox News Travel, Travel Channel e muito mais. 

O que acontece depois que o Oyster visita o meu hotel? 

O Oyster seleciona e publica as fotos no br.oyster.com e no TripAdvisor.com.br.  Não é possível examinar as imagens antes da publicação. Você pode usar as imagens nos seus sites, basta incluir a marca d’água do Oyster e criar um link para o site deles. O Oyster também pode fazer uma avaliação do seu estabelecimento no br.oyster.com, mas ela não aparecerá no TripAdvisor. 

Por que o meu estabelecimento não tem fotos do TripAdvisor?

O Oyster entra em contato diretamente com os hotéis para marcar sessões de fotos do TripAdvisor. Se o seu estabelecimento não tem fotos do TripAdvisor, ele ainda não foi visitado por um fotógrafo do Oyster.

Há um problema em uma das fotos do TripAdvisor no meu perfil. O que devo fazer?

Informe o problema ao Oyster aqui. Cada solicitação será avaliada individualmente. 

Eu posso remover uma foto do Oyster do meu perfil no TripAdvisor?

Para solicitar a remoção de uma foto, você deve entrar em contato com o suporte do Oyster aqui. Cada solicitação será avaliada individualmente.

Última atualização: 2 de junho de 2014

Fotos no TripAdvisor: boas práticas

Fotos no TripAdvisor: boas práticas Dicas rápidas de fotografia para ajudar hoteleiros a chamar a atenção.

De acordo com uma pesquisa feita em 2015 pela Microsoft1, o tempo médio da capacidade de atenção humana está diminuindo drasticamente. Desde 2012, a capacidade de atenção das pessoas caiu de doze para apenas oito segundos, tornando-se menor do que a de um peixinho dourado (nove segundos). É por isso que prender a atenção dos visitantes na sua página no TripAdvisor pode parecer um desafio.Por sorte, a seção Multimídia do TripAdvisor oferece ajuda com recursos fáceis de usar.

Ao mesmo tempo em que chamam a atenção dos viajantes, as fotos criam um laço emocional com eles. Além disso, pesquisas mostram que as pessoas passam mais tempo nas páginas de estabelecimentos que têm pelo menos 30 fotos.  As imagens servem para contar a sua história e ajudar os visitantes a se imaginarem no local.  No entanto, a quantidade não basta: o tipo de foto também é importante.  Veja aqui algumas dicas para escolher fotos que envolvem os viajantes e influenciam as decisões de reserva:

SEMPRE: use fotos com qualidade profissional

Imagens bonitas são fundamentais. Nos dias de hoje, não há desculpa para não ter fotos com alta qualidade. E nem é necessário contratar um fotógrafo. Para obter fotos profissionais por conta própria, veja as principais dicas para tirar fotos melhores do estabelecimento.

NUNCA: use fotos de bancos de imagens

Além de sem graça, essas imagens demonstram falta de autenticidade. É fácil escolher fotos genéricas de um quarto, saguão ou refeitório. O problema é que elas não mostram aos clientes quem você é e o que tem a oferecer. Também não criam as expectativas corretas nos viajantes, o que pode gerar avaliações ruins se a experiência real não estiver à altura da apresentada. As fotos devem contar a história do seu estabelecimento e mostrar o que o torna especial.

SEMPRE: atualize suas fotos de acordo com as estações

Os hóspedes querem saber exatamente o que esperar da visita ao estabelecimento, não importa a época do ano. No inverno, é hora de destacar a lareira quentinha e aconchegante do saguão, em vez de mostrar fotos da piscina. Ao escolher quais fotos priorizar, tenha em mente o período de reserva antecipada. Se você costuma receber reservas com muita antecedência, pense na estação seguinte na hora de publicar imagens. Assim, elas estarão alinhadas às pesquisas dos viajantes. Lembre-se: deve ser fácil para os hóspedes conseguir se imaginar no seu estabelecimento.

NUNCA: exclua fotos de outras estações do ano

Você sabe com que antecedência costuma receber reservas, mas os viajantes talvez pesquisem datas antes ou depois desse período. Eles vão querem ver como é o estabelecimento nessas épocas. Em vez de excluir o conteúdo sazonal, mude a ordem das imagens na guia Gerencie fotos, em Multimídia. Com isso, você prioriza as fotos que estão de acordo com o período de reserva atual e mantém outras disponíveis para as reservas feitas de última hora ou para outras estações.

SEMPRE: inclua fotos variadas

Como os futuros hóspedes querem saber tudo o que o estabelecimento oferece, inclua imagens variadas no seu perfil. Os assinantes do Pacote Premium têm acesso às fotos preferidas. Esse recurso permite escolher as 30 primeiras imagens do carrossel. Como regra geral, inclua fotos de:

  • Quartos: área, armários, banheiro e outros serviços ou comodidades únicos ou de alta qualidade (tecnologia, artigos de higiene pessoal, etc.)
  • Vistas e espaços externos: fachada do prédio, piscina, jardins, terraço, vistas do restaurante e do quarto, etc.
  • Espaços comuns, serviços e comodidades internas: refeitórios, saguão, serviço de concierge, transporte.

NUNCA: inclua todas as fotos do último ensaio

As imagens do último ensaio fotográfico acabaram de chegar e estão lindas. Que ótimo! Mas lembre-se: por mais que os viajantes adorem fotos, não exagere. Ninguém quer ver a mesma fachada dez vezes ou o bar do saguão sob uma iluminação ligeiramente diferente. Reduza a sua seleção para que cada foto mostre um aspecto único. O TripAdvisor permite que você organize as imagens em álbuns, como Hotel e Comodidades, Restaurante, Piscina e Praia e Quarto/Suíte. Com a assinatura do Pacote Premium, você pode escolher fotos de capa para esses álbuns na seção Multimídia.

SEMPRE: publique fotos de quartos variados, sempre incluindo o quarto padrão

Essas fotos não só ajudam os viajantes a decidir se querem se hospedar no estabelecimento, mas também podem incentivar a reserva de um quarto mais caro.  Atraia futuros hóspedes com fotos de todos os tipos de quarto, mas não deixe de identificá-los corretamente. Assim, as pessoas saberão exatamente onde vão ficar.

NUNCA: publique somente as ofertas básicas do estabelecimento

É essencial incluir fotos das comodidades básicas, mas isso não significa que você não possa usar imagens divertidas. Mostre o básico e destaque também os recursos exclusivos do estabelecimento. Tem uma suíte com uma vista incomparável? Coloque-a em destaque. Você usa uma marca de café local específica, tem uma parede perfeita para fotos do Instagram ou oferece roupas de cama luxuosas? Apresente esses recursos com fotos de perto e não se esqueça das legendas. Assim, os hóspedes terão acesso a uma visão íntima e honesta do estabelecimento.

SEMPRE: diversifique o estilo e o formato das fotos

Assim como você deve variar o tipo das fotos, é igualmente importante alternar o estilo delas. Não inclua apenas uma foto clássica do saguão do hotel. Publique também imagens que exibam de perto a recepção, uma vista panorâmica ou o saguão cheio de hóspedes. Ao ver fotos e ângulos diferentes, os hóspedes se sentirão explorando o espaço. Para chamar a atenção dos viajantes e dar vida ao estabelecimento, os assinantes do Pacote Premium também contam com as ferramentas da seção Multimídia, como o Storyboard e o recurso Vídeos.

NUNCA: use fotos muito conceituais

Por mais que seja importante variar o estilo e o ângulo das fotos, não se deixe levar demais. Os visitantes precisam perceber rapidamente o que estão vendo. Evite fotos com efeito olho de peixe ou imagens distorcidas e confusas. A última coisa que você quer é confundir as pessoas ou, pior ainda, dar a impressão de que está tentando esconder algo.

Por fim, lembre-se de que este é apenas um guia, em vez de regras rígidas que todos os estabelecimentos devem seguir. Portanto, sempre aproveite as dicas na sua estratégia visual online, mas nunca se preocupe se algumas delas ficarem de fora.Afinal de contas, cada estabelecimento é único. Faça o que for melhor para o seu e conte a sua verdadeira história.

Quer publicar e gerenciar as fotos do seu estabelecimento? Faça login no Portal do Administrador para começar.


  • 1. http://time.com/3858309/attention-spans-goldfish/
Última atualização: 21 de setembro de 2017

Como fazer um ótimo vídeo promocional do seu estabelecimento

Como fazer um ótimo vídeo promocional do seu estabelecimento Vídeos são uma ótima maneira de mostrar aos possíveis clientes tudo o que seu estabelecimento tem a oferecer. Com base nas conversas com outros proprietários que criaram seus próprios vídeos, reunimos algumas dicas. Elas ajudam você a fazer filmagens com aparência profissional e destacar o que seu estabelecimento tem de melhor.

Como faço para começar?

Antes de começar a filmagem, escolha quais áreas do estabelecimento você quer destacar. Pense no que diferencia você da concorrência e crie um vídeo que trate dessas características.

A criação de um storyboard ou de um esboço da sequência de imagens é uma ótima maneira de visualizar o conteúdo antes de começar as filmagens. Também é útil filmar uma “versão teste” para ajustar as suas ideias e a execução. Aprimoramentos pequenos e sutis, além de um pouco de ensaio, podem melhorar muito o seu produto final.

Quais equipamentos são necessários?

Câmera

O fator mais importante para determinar a qualidade do seu vídeo é o equipamento que você usa, a começar pela câmera. Há basicamente dois tipos de equipamento: dispositivos móveis/câmeras digitas e câmeras de vídeo profissionais. Se você quiser fazer vídeos promocionais com qualidade profissional, é recomendável usar uma câmera de vídeo dedicada a isso.

Tripés

O uso de um tripé durante a filmagem é altamente recomendável. Esse acessório básico pode fazer toda a diferença entre um vídeo de qualidade profissional e um vídeo amador. Até mesmo um tripé de baixo custo é útil. Desde que previna tremores na câmera, ele fará maravilhas pelo produto final.

Áudio

Você precisará decidir se o vídeo terá música de fundo ou alguém falando diretamente para a câmera. Não se esqueça de que pessoas de países diferentes verão o vídeo e poderão não entender o idioma da narração gravada.

Se você escolher um vídeo com narração, provavelmente valerá a pena investir em um microfone. Muitas câmeras de vídeo têm um microfone omnidirecional que capta todos os sons ao redor. Muitas vezes, elas também captam sons indesejados, como o vento. Com um microfone externo conectado à sua câmera de vídeo, você tem maior controle sobre os sons que são gravados e sobre a qualidade do áudio.

Como faço para deixar o meu vídeo o mais profissional possível?

Iluminação

Um dos fatores mais importantes em uma produção de vídeo é a qualidade e a direcionalidade da iluminação. Antes de apertar o botão “Gravar”, verifique bem o ambiente ao seu redor e garanta que a luz seja adequada.

A filmagem em áreas internas dá a você um controle maior sobre o ambiente. No entanto, você precisa adequar a luz. Se necessário, aumente a iluminação do ambiente de forma equilibrada, que pareça natural, clara e evite sombras desfavoráveis. Recomendamos que você filme uma cena de teste e faça os ajustes necessários. Os expectadores não vão perceber que você usou iluminação complementar.

Em geral, a filmagem em áreas externas é mais simples. Basta dar uma olhada rápida pelas lentes para conferir se o sol realça o que está sendo filmado e não domina a cena. A hora do dia pode desempenhar um grande papel na qualidade e na atmosfera do vídeo. Há um termo em fotografia conhecido como “hora dourada”. Ela favorece a filmagem durante a primeira e a última hora de luz do sol porque proporciona um brilho agradável e suave.

Movimentação da câmera

Tente não mover a câmera enquanto estiver filmando, isso prejudica a qualidade do vídeo. A menos que haja um bom motivo para a movimentação, mantenha a câmera parada e deixe a ação acontecer na tela. Fazer imagens panorâmicas ou mover a câmera horizontalmente é aceitável quando necessário. No entanto, faça o possível para não tremer a câmera (mais uma vez, um tripé é essencial). Tente evitar movimentos súbitos ou aleatórios com a câmera. E, por último, evite caminhar enquanto filma. Isso raramente produz um resultado favorável.

Como faço para editar meu vídeo?

Efeitos especiais e transições

Em geral, uma sequência bem filmada exige poucos efeitos especiais. Transições como esmaecimento, fusão ou panorâmica podem ser uma boa maneira de unir dois clipes. No entanto, escolha com cuidado. Não exagere: transições em excesso comprometem a qualidade de um vídeo promocional que tem tudo para ficar excelente. Normalmente, o método mais simples é o melhor e leva ao resultado de aparência mais profissional.

Música de fundo

Quando for escolher a música para complementar o vídeo, leve em conta a mensagem que você quer passar. Quando usada de maneira adequada, a música pode reforçar o conteúdo do vídeo e ser extremamente poderosa. Tente diferentes trilhas sonoras até encontrar a música certa.

Leve em consideração o seu público-alvo e a localização. Se o seu estabelecimento estiver relacionado a relaxamento, paz e tranquilidade, escolha uma música que reflita essa atmosfera. Se a sua clientela for mais jovem e estiver em busca de um ambiente mais agitado, a sua música pode ser mais intensa e animada.

Receba feedback

Depois que você tiver editado o vídeo e concluído a produção, mostre o resultado a outras pessoas. Ouça o feedback delas e leve em conta qualquer alteração que sugerirem. Após trabalhar no seu vídeo por algum tempo, talvez você chegue a um ponto em que será difícil manter a objetividade. Por isso, outras opiniões são úteis.

Software e tutoriais online

Muitas câmeras vêm com algum tipo de software básico de edição de vídeo no pacote. Talvez esse software se adeque às suas necessidades. Como alternativa, alguns computadores têm um software de edição de vídeo pré-instalado. Por exemplo, se você tiver um Mac, provavelmente terá o iMovie. Se você precisar comprar um software, busque na Internet e nas lojas locais de eletrônicos.

Se você precisar de mais instruções para criar um vídeo promocional, existem diversos tutoriais online. Ao procurar na Internet, não deixe de incluir o software juntamente com suas dúvidas. Embora os programas produzam resultados semelhantes, os processos podem variar significativamente de um aplicativo para outro.

Como posto um vídeo no TripAdvisor?

Codificação

Os vídeos são exibidos no TripAdvisor em Flash com resolução de 320 x 240. Independentemente de como seu conteúdo foi codificado antes do upload, nós o recodificaremos para atender às nossas especificações. Tenha em mente que cada vídeo deve ter:

  • Menos de 100 MB
  • No máximo 10 minutos
  • Formatos AVI, QuickTime, Windows Media ou MPEG4
  • Conteúdo familiar

Carregando

Para fazer upload de vídeos no TripAdvisor, siga estas etapas:

  • Faça login no Portal do Administrador do TripAdvisor (no momento, isso deve ser feito através do nosso site em inglês. Faça login no TripAdvisor.com para fazer upload de vídeos).
  • Selecione “Manage your TripAdvisor page” e depois “Add/update videos”
  • Siga as instruções na tela: dê um título para o vídeo, descreva-o e confirme o nome do seu estabelecimento clicando em “Yes”. Depois, clique em “Choose File” para selecionar o vídeo, marque a caixa de seleção para confirmar que você tem permissão para postá-lo e clique em “Upload my video” para enviar.
  • Se o seu vídeo atender às nossas diretrizes de formatação e de conteúdo familiar, ele será exibido dentro de 5 dias.  

Dúvidas?

Para tirar dúvidas sobre vídeo, envie um e-mail para 
to video-support@tripadvisor.com.​

Última atualização: 26 de julho de 2013

Dicas para contar sua história com fotos

Dicas para contar sua história com fotos Como usar as ferramentas de fotos do Pacote Premium para atrair a atenção, o interesse e as reservas de possíveis hóspedes no TripAdvisor.

As pessoas são seres visuais. De acordo com o MIT, o cérebro humano pode processar informações visuais três vezes mais rápido do que uma única palavra. Os usuários do TripAdvisor não são diferentes. 79% dos viajantes do TripAdvisor disseram que as fotos são importantes na hora de escolher e reservar uma acomodação1. Imagens de alta qualidade podem ajudar a formar a opinião de possíveis hóspedes sobre a sua acomodação, além de ser um fator decisivo na hora de escolher onde reservar.

É por isso que o Pacote Premium inclui ferramentas avançadas para ajudar você a atrair e influenciar possíveis hóspedes. Use-as para contar a sua história para os viajantes e mostrar a experiência que os hóspedes podem esperar da sua acomodação.

Leia abaixo para saber mais sobre as ferramentas de fotos do Pacote Premium, disponíveis somente para assinantes.

Fotos preferidas

Destaque um conjunto de imagens na parte superior da sua página no TripAdvisor.Disponível somente para assinantes, as fotos preferidas são valiosas. O recurso mantém os viajantes entretidos e interessados com uma variedade de imagens que inspiram confiança para escolher o seu estabelecimento.

Como atualizar as fotos preferidas:

  1. Faça login no Portal do Administrador
  2. Selecione Multimídia na guia Perfil
  3. Clique na seção Fotos preferidas e escolha entre 5 e 30 imagens

Fotos de capa

Faça com que os hóspedes vejam suas melhores fotos primeiro.  Selecione cuidadosamente imagens de alta qualidade para os álbuns do TripAdvisor, a fim de chamar a atenção e exibir os quartos, comodidades e serviços do estabelecimento.

Como atualizar as fotos de capa:

  1. Faça login no Portal do Administrador
  2. Selecione Multimídia na guia Perfil
  3. Clique na seção Fotos de capa e escolha uma imagem para cada um dos álbuns listados*
  4. Selecione a foto que quer usar na capa e clique em "Salvar"

*Observação: no momento, alguns álbuns estão visíveis para você no Portal do Administrador, mas não para os viajantes. Só é possível alterar as fotos de capa dos álbuns que estão visíveis para os futuros hóspedes.

Storyboard

O Storyboard transforma fotos estáticas e avaliações do estabelecimento em uma divulgação de alta qualidade.Fácil de usar, a ferramenta para criar o Storyboard guia você pelo processo.Escolha suas melhores fotos, trechos de avaliações e tags. Nós faremos o resto por você. Leia aqui o guia completo para criar o Storyboard.

Como criar o Storyboard:

  • Faça login no Portal do Administrador
  • Selecione Multimídia na guia Perfil
  • Para começar, clique na seção Storyboard e selecione Crie o Storyboard
  • Siga as instruções para cada moldura. Quando concluir todas as dez, clique em Publicar agora.

Dicas para escolher as fotos preferidas, as fotos de capa e imagens para o Storyboard

  • Escolha fotos de alta qualidade. As imagens devem ter no mínimo 1060 pixels por 450 pixels, em um arquivo no formato JPG, PNG ou GIF. Para as fotos preferidas, é recomendável usar imagens no modo paisagem. Além disso, fotos bem iluminadas tendem a receber mais cliques do que aquelas mais escuras.
  • Mostre aos viajantes o que torna o seu estabelecimento especial. Os hóspedes estão buscando um panorama completo da experiência que terão no estabelecimento. Eles querem ver imagens variadas, interessantes e únicas. Portanto, evite fotos genéricas e diversas fotos da mesma coisa.
  • Considere o uso de fotos atraentes tiradas pelos viajantes. O uso do conteúdo gerado pelos viajantes mostra um ponto de vista diferente, que agradará a outros viajantes. Além disso, dá uma noção real de como seria a experiência dos hóspedes no estabelecimento.
  • Inclua legendas nas fotos. Essas legendas estarão visíveis para os usuários. Pense nelas como manchetes de um jornal: sala de ginástica com equipamentos de última geração, piscina aquecida, restaurantes à beira do lago, etc.
  • Verifique se as fotos têm boa qualidade em todos os tamanhos. Lembre-se de que as fotos de capa devem ser miniaturas, enquanto as fotos preferidas devem estar no modo paisagem. Escolha fotos que tenham uma boa qualidade quando forem exibidas nesses locais específicos. Não hesite em experimentar várias opções até encontrar as melhores.
  • Para as fotos de capa, escolha a imagem que melhor representa o álbum inteiro. Escolha uma foto de capa que seja cativante, para que os possíveis hóspedes queiram explorar todo o álbum.
  • Para as fotos preferidas, escolha oito imagens ou mais. Se você tiver escolhido menos de cinco fotos preferidas, a seleção não será salva. Além disso, se tiver selecionado o mínimo de cinco fotos e em algum momento remover uma delas do site, as fotos preferidas desaparecerão até que você selecione mais uma foto. Escolher oito ou mais imagens faz com que as fotos preferidas sejam exibidas mesmo que uma foto seja removida.
  • Escolha imagens variadas para o Storyboard e as fotos preferidas. Conte aos clientes a história completa do estabelecimento. Inclua muitas fotos diferentes de todo o estabelecimento. Por exemplo, fotos das áreas externas, das áreas comuns, dos quartos, das comodidades, etc.
  • Não se esqueça de incluir o recurso Vídeos. Ele ajuda a chamar a atenção de futuros hóspedes. Leia o guia para saber como carregar vídeos. 

  • 1. TripBarometer 2016
Última atualização: 16 de agosto de 2017

Como carregar fotos e vídeos no TripAdvisor

Como carregar fotos e vídeos no TripAdvisor

As fotos e vídeos não servem apenas para chamar a atenção dos viajantes do TripAdvisor. Assim como as avaliações, as mídias visuais dão vida ao seu estabelecimento e podem convencer futuros visitantes a escolher você na próxima viagem, refeição ou atividade. Veja aqui tudo o que você precisa saber para gerenciar fotos e vídeos no TripAdvisor.

Onde as fotos e os vídeos são exibidos no TripAdvisor?

  • Carrossel de imagens : esta é a grande seção de fotos na parte superior do seu perfil no TripAdvisor. Os viajantes exploram esse carrossel para ter uma visualização rápida do estabelecimento.
  • Visualizador de mídia : armazena todas as fotos e vídeos relacionados ao estabelecimento. Ao clicar em Todas as fotos ou em um álbum à direita do carrossel, o viajante é direcionado para lá.
    • Para as acomodações, as fotos e vídeos são classificados em categorias, incluindo: Hotel e comodidades, Restaurante, Piscina e praia, Quarto/suíte e Vídeos (inclui os recursos Vídeos e Storyboard). Caso não haja fotos ou vídeos para determinada categoria, ela não será exibida.
    • Para restaurantes e atrações, as fotos são exibidas em ordem cronológica com base na data de envio. No momento, o recurso Vídeos está disponível apenas para os proprietários que assinam o Pacote Premium.
  • Seção "Fotos" na página do perfil (somente para acomodações) : este é outro local onde ficam os álbuns relacionados ao perfil. Lá, os hóspedes acessam os álbuns e veem tudo o que estabelecimento tem a oferecer.

Que tipos de mídia são exibidos no meu perfil do TripAdvisor?

Há até oito tipos de mídia vinculadas ao seu perfil:

  • Foto principal: a primeira imagem exibida no carrossel de imagens do seu perfil e nas páginas de resultados de busca em todo o TripAdvisor. Você escolhe qual foto é exibida como principal. Leia abaixo para ver mais dicas sobre como escolher a imagem certa.
  • Fotos da gerência: as imagens que você ou outro gerente cadastrado do estabelecimento carregam no TripAdvisor. Carregue quantas fotos quiser na sua página no TripAdvisor. Só tenha certeza de que elas obedecem as nossas diretrizes ou elas serão rejeitadas.
  • Fotos de viajantes: são as imagens enviadas pelos viajantes. Para acomodações, essas fotos são organizadas em categorias com base no assunto. Para restaurantes e atrações, elas aparecem no visualizador de fotos junto com as fotos da gerência, organizadas em ordem cronológica.  
  • Fotos profissionais e panorâmicas (se aplicável): fotos profissionais encomendadas exclusivamente pelo TripAdvisor. Elas serão exibidas no carrossel de imagens após as fotos da gerência. Saiba mais sobre essas fotos aqui.
  • Storyboard (se aplicável) o Storyboard está disponível somente para assinantes do Pacote Premium ou do TripAdvisor Premium para restaurantes. Ele é uma exibição de alta qualidade que combina as melhores avaliações e fotos do estabelecimento. Saiba mais aqui.
  • Vídeos (se aplicável): são clipes carregados pelos assinantes do Pacote Premium. Saiba mais sobre o recurso Vídeos, disponível para acomodações, aqui
  • Fotos preferidas (se aplicável): são as imagens que os assinantes do Pacote Premium selecionam para aparecer em destaque. Elas aparecem após a foto principal no carrossel de imagens e em uma aba separada no visualizador de fotos.
  • Fotos de capa (se aplicável)são as fotos escolhidas pelos assinantes do Pacote Premium para a capa dos álbuns no TripAdvisor. Elas aparecem na seção "Fotos", para que os visitantes vejam os melhores quartos, recursos e comodidades do estabelecimento.

Como faço para carregar fotos no TripAdvisor?

  1. Faça login no Portal do Administrador.
  2. No menu superior, clique em Perfil e selecione Multimídia.
  3. Clique no botão Carregue mais fotos, no canto superior direito.
  4. Em seguida, escolha arquivos do seu computador ou arraste e solte no carregador de fotografias. 
  5. Clique na caixa de seleção para confirmar que você é um representante do estabelecimento e tem autorização para publicar as fotos.
  6. Depois, clique no botão Carregar.

Como faço para carregar vídeos no TripAdvisor?

No momento, somente os assinantes do Pacote Premium podem carregar vídeos no perfil do TripAdvisor. Para carregar vídeos:

  • Visite o Portal do Administrador.
  • No menu Perfil, na parte superior da página, clique em Multimídia.
  • Clique na guia Vídeos à esquerda.
  • Nessa página, carregue, remova e atualize os títulos dos vídeos.

Leia o guia completo do recurso Vídeos aqui.

Como eu faço para escolher uma foto principal?

Para selecionar uma foto principal:

  1. Faça login no Portal do Administrador.
  2. No menu Perfil, na parte superior da página, clique em Multimídia.
  3. Em seguida, clique na guia Foto principal, à esquerda.
  4. Clique em Alterar foto.
  5. Escolha a imagem que você quer usar dentre as opções listadas.
  6. Uma prévia da nova foto será exibida na parte superior da página. Se gostar do resultado, clique em Salvar.

Pode levar de três a cinco dias úteis para que essa alteração entre em vigor na página do TripAdvisor. Quando a solicitação for processada, você verá a foto principal na parte superior da página Multimídia, com a data e uma observação de que a solicitação está pendente.

Dicas para escolher uma foto principal:

  • Use uma foto no modo paisagem que tenha pelo menos 1200 pixels de largura e 628 pixels de altura.
  • Evite escolher montagens ou imagens que incluam marca d’água e texto.
  • A foto deve estar de acordo com as nossas diretrizes.

Observação: Se você não fornecer uma foto, escolheremos uma (porém, preferimos que você mesmo escolha). 

Como faço para organizar as fotos da gerência que já estão publicadas no TripAdvisor?

Use a guia Gerencie fotos em Multimídia para: 

  • Ver todas as fotos que você carregou* 
  • Carregar mais fotos
  • Escolher uma foto principal
  • Colocar tags e atualizar as legendas das fotos da gerência

*Arraste e solte as fotos para reorganizar a exibição delas na página do TripAdvisor.

Há algo de errado com uma das minhas fotos. O que devo fazer?

Se você tiver algum problema com uma foto da gerência, exclua e carregue-a novamente. Se tiver problemas com fotos profissionais ou dos viajantes, selecione a imagem que você quer reportar e clique no ícone “Denunciar” no canto inferior direito. Depois, selecione a opção que descreve o que há de errado com a foto.

Como aproveito ao máximo as fotos do meu estabelecimento?

  • Mostre o que o estabelecimento tem de melhor. Escolha uma foto principal que destaque pontos fortes do local. Atualize-a sempre para que os clientes vejam as últimas novidades. Mudar a foto a cada dois ou três meses, ou no início de uma nova temporada, ajuda a chamar a atenção de viajantes que pesquisam seu destino. 
  • Carregue mais de 10 fotos. Isso incentiva os viajantes a passar mais tempo no perfil do estabelecimento.
  • Carregue fotos de alta qualidade.  Imagens com alta resolução continuam perfeitas mesmo depois de ajustadas para o site tradicional, tablets e celulares. 
  • Dê mais motivos para que os clientes escolham o seu estabelecimento! Carregue fotos que destacam o que há de melhor e mais recente, como eventos especiais ou melhorias nas instalações. Escolha imagens que mostram tudo o que torna o seu estabelecimento único e inesquecível. 
  • Publique fotos variadas. Evite imagens com o mesmo assunto, como várias fotos da mesma sala de jantar.Prefira fotos de partes diferentes, que mostrem tudo o que o estabelecimento oferece (exterior, interior, algumas comodidades, etc.).
  • Não se esqueça de incluir legendas. Alguns visitantes passam as fotos rapidamente, por isso inclua descrições que ressaltem as melhores partes de cada imagem.
Última atualização: 24 de fevereiro de 2015