Skip to main content
TripAdvisor Insights O recurso essencial de marketing para o turismo

Perguntas frequentes: Reserva rápida no TripAdvisor

A A A

Perguntas frequentes: Reserva rápida no TripAdvisor

Como funciona a Reserva rápida

O que é a Reserva rápida?

Agora, milhões de viajantes podem reservar quartos diretamente no TripAdvisor. A Reserva rápida oferece às acomodações uma maneira fácil de aproveitar esse novo canal de reservas avançado, além de aumentar as conversões no maior site de viagens do mundo. Os estabelecimentos recebem as reservas diretamente por meio de seus parceiros de conectividade confiáveis e controlam a relação com os clientes desde o início. E com o nosso modelo simples de comissão por estadias, não há riscos nem a necessidade de investimento inicial.

Como funciona?

Com a Reserva rápida, os viajantes têm todas as informações de que precisam para reservar rapidamente com você no TripAdvisor. Em colaboração com um parceiro de conectividade, o TripAdvisor exibe tarifas e disponibilidade no perfil do seu estabelecimento. Ao clicar no botão “Reserve no TripAdvisor”, os viajantes transformam as visitas em reservas com facilidade e sem sair do site. O processo de reserva é totalmente otimizado para computadores, tablets e dispositivos móveis, além de estar disponível em todas as moedas internacionais. Além de receber as reservas diretamente por meio do parceiro de conectividade, você pagará comissão somente pelas estadias concluídas e terá acesso a relatórios e dados detalhados sobre o seu desempenho.

Com posso ativar a minha campanha?

Visite http://www.tripadvisor.com.br/InstantBooking para obter mais informações e inscrever-se. Saiba mais com o nosso Guia de início rápido da Reserva rápida.  

O que é um parceiro de conectividade?

Um parceiro de conectividade é uma empresa que funciona como um sistema de reservas central (CRS), um mecanismo de reservas online ou um gerente de canal que fornece o software necessário para você receber e gerenciar as reservas. Esses parceiros trabalham com o TripAdvisor para exibir tarifas e disponibilidade diretamente no perfil do seu estabelecimento. Ao receber uma reserva por meio da Reserva rápida do TripAdvisor, o parceiro repassa as informações do viajante e o pagamento diretamente para você. Não sabe se o seu parceiro de conectividade já trabalha com a Reserva rápida do TripAdvisor? Confira a lista completa de parceiros certificados aqui.

O que é a visualização do viajante?

A visualização do viajante é cada exibição do botão “Reserve no TripAdvisor” do seu estabelecimento. Quando um viajante busca datas, o botão “Reserve no TripAdvisor” exibe as tarifas e a disponibilidade na página do seu estabelecimento e também nos resultados de busca do seu local. O botão pode ser fornecido por você ou por um dos seus parceiros de distribuição.

Quanto custa?

A Reserva rápida funciona com um modelo simples de comissão por estadias e oferece duas opções de taxa de comissão: 15% e 12%. A parte das visualizações do botão “Reserve no TripAdvisor” (veja acima) que você recebe é determinada pelo nível de comissão escolhido. Com uma comissão de 15%, você recebe metade de todas as visualizações do botão “Reserve no TripAdvisor”, além das reservas geradas por elas. Com uma comissão de 12%, você recebe um quarto de todas as visualizações dos viajantes e todas as reservas resultantes.

Por exemplo, se o botão “Reserve no TripAdvisor” for exibido 100 vezes para o seu estabelecimento e você tiver se inscrito com uma comissão de 15%, as suas tarifas e disponibilidade serão mostradas ao menos 50 vezes. Com uma comissão de 12%, as suas tarifas e disponibilidade serão mostradas ao menos 25 vezes.

O que acontece com as visualizações restantes? Elas são alocadas em outros parceiros de distribuição (como agentes de viagem online) que também participam da Reserva rápida e podem compartilhar as tarifas e a disponibilidade do seu estabelecimento.

Lembre-se: para que os viajantes possam fazer a reserva da melhor maneira possível, as suas tarifas devem ser iguais ou melhores do que as dos outros parceiros de distribuição. Você também deve fornecer tarifas de quarto e descrições claras, completas e detalhadas para os viajantes. Se você não tiver disponibilidade, fornecer informações de quartos e descrições incompletas ou seus preços não forem competitivos, as suas tarifas poderão não aparecer. Além disso, você pagará uma comissão só quando o viajante concluir uma estadia com você.

O que é um parceiro ou canal de distribuição?

Esses parceiros ajudam o seu estabelecimento a receber reservas de quartos por uma tarifa. Eles podem ser agências de viagem online (OTA), sistemas de distribuição global (GDS) e outros intermediários. Seu relacionamento com esses parceiros é estabelecido e mantido sem interferência do TripAdvisor. 

O que significa quando você diz que eu posso “controlar a relação com os clientes desde o início”?

Depois que o cliente faz uma reserva no TripAdvisor, os dados da reserva são transferidos para você pelo parceiro de conectividade. A partir desse momento, você tem a liberdade de entrar em contato com o cliente por meio de um e-mail de confirmação e começar a construir um relacionamento. Assim, você também oferece aos clientes um serviço de atendimento direto em cada reserva.

O que acontece se o cliente precisar cancelar?

Se um cliente cancelar uma reserva, seu parceiro de conectividade poderá notificar automaticamente o TripAdvisor. Se isso não ocorrer, você poderá nos avisar por meio do painel da Reserva rápida. Alguns parceiros de conectividade também permitem que os clientes façam o cancelamento diretamente no TripAdvisor. Se isso acontecer, notificaremos você por meio do seu parceiro de conectividade.

A cada mês, você receberá um extrato que mostrará quais reservas foram concluídas. Se uma reserva daquele extrato tiver sido cancelada, você poderá atualizá-lo para refletir o cancelamento por meio do painel da Reserva rápida. De qualquer maneira, você não será cobrado pelas reservas canceladas.

Visualizações dos viajantes, taxas de comissão, impostos e taxas e pagamentos

Como é feito o pagamento pelas reservas realizadas por meio da Reserva rápida?

A Reserva rápida é um produto baseado em comissão. Você paga somente as reservas que virarem estadias. Você receberá uma fatura mensalmente, com cada item cobrado refletindo uma estadia concluída e reservada por meio da Reserva rápida. Você poderá avaliar essas cobranças e fazer os ajustes necessários de acordo com as alterações na reserva. Depois, o valor faturado será cobrado na forma de pagamento escolhida durante a configuração da Reserva rápida. As formas de pagamento variam de acordo com o país e podem incluir cartão de crédito, débito direto e Câmara de compensação automática (ACH). Veja mais informações sobre os pagamentos da Reserva rápida aqui.

Por que devo escolher a comissão de 15% em vez de 12%?

A taxa de comissão maior dobra a sua parte das visualizações do botão “Reserve no TripAdvisor”. Isso aumenta a chance de receber reservas diretas no TripAdvisor em comparação a reservas realizadas por meio de um intermediário (por exemplo, uma agência de viagem online). Como a Reserva rápida usa um modelo baseado em comissão, você só paga após a estadia dos viajantes no seu estabelecimento. 

O que acontece com as visualizações do botão “Reserve no TripAdvisor” que não vêm para mim?

Todas as visualizações do botão “Reserve no TripAdvisor” que não vão para você são alocadas em outros parceiros de distribuição, como agências de viagem online, que participam da Reserva rápida e exibem tarifas e disponibilidade do seu estabelecimento.

Meus parceiros de distribuição podem cobrir meus lances?

A Reserva rápida não é baseada em lances. Para ser exibido, você precisa ter disponibilidade e exibir informações completas e precisas sobre quartos, além de fornecer tarifas competitivas. Com a taxa de comissão de 15%, você receberá metade das visualizações dos viajantes e as reservas resultantes.Se escolher a taxa de comissão de 12% e atender a todas as outras exigências acima, você receberá um quarto das visualizações. O restante das visualizações dos viajantes será alocado em outros parceiros de distribuição que participam da Reserva rápida do seu estabelecimento.

Por que devo fornecer um detalhamento dos impostos e taxas da minha tarifa básica?

Em alguns domínios, a tarifa básica será mostrada sem impostos e taxas. Se a tarifa básica incluir esses valores, o estabelecimento poderá parecer mais caro do que a concorrência. Caso você não forneça um detalhamento dos impostos e taxas ao parceiro de conectividade, é possível estipular uma estimativa ao configurar a reserva rápida ou na guia Configurações do painel da Reserva rápida.

Que tipos de cobrança são consideradas impostos e taxas para a Reserva rápida?

Para a Reserva rápida, são considerados impostos as tributações nacionais (incluindo IVA), tributos locais (incluindo impostos estaduais ou municipais), taxas de ocupação diária recolhidas por determinada jurisdição e qualquer outra contribuição financeira obrigatória recolhida por uma autoridade. “Taxas” incluem tarifas cobradas por algum agente de reservas, taxas de serviço ou resort obrigatórias (como gorjetas) e quaisquer outras taxas.

O IVA é aplicado sobre os meus pagamentos de minhas comissões?

Sim, no Reino Unido e na União Europeia, o IVA pode ser aplicado sobre os pagamentos de comissões recebidos pelo TripAdvisor. Quando necessário, o IVA é aplicado em acréscimo às comissões devidas.

Solução de problemas

Meu parceiro de conectividade não oferece a Reserva rápida. O que eu posso fazer?

Informe o seu interesse pela Reserva rápida ao seu parceiro de conectividade e incentive-o a se certificar em www.tripadvisor.com.br/ConnectivityPartnerSignup. Para ver a lista de parceiros de conectividade atualmente certificados para fornecer a Reserva rápida, visite www.tripadvisor.com.br/ConnectivityPartners.

O meu parceiro de conectividade está certificado. No entanto, durante a inscrição, recebo uma mensagem de erro informando que ele não está certificado. O que devo fazer?

Se o seu parceiro de conectividade está certificado, mas você não consegue fazer a inscrição, pode haver um problema com o feed que o TripAdvisor está recebendo do seu parceiro. Entre em contato com o seu parceiro e verifique se ele incluiu o seu estabelecimento no feed da Reserva rápida do TripAdvisor.

As informações de tarifa e disponibilidade exibidas para o meu estabelecimento no TripAdvisor estão incorretas. O que devo fazer?

As informações sobre tarifas e disponibilidade mostradas na primeira etapa da configuração da Reserva rápida vêm diretamente do seu parceiro de conectividade. Essa etapa confirma que as informações que você forneceu ao sistema do parceiro de conectividade (incluindo impostos e políticas) estão corretas e que o seu parceiro está enviando todas elas ao TripAdvisor de forma adequada. Se você encontrar algum problema, entre primeiro no sistema do seu parceiro de conectividade para verificar se os preços, impostos e taxas foram configurados corretamente. Se tudo estiver correto, entre em contato com seu provedor para resolver o problema. Se as tarifas continuarem incorretas após você avisar o provedor, envie uma consulta ao suporte pelo link “Entre em contato com o suporte” abaixo do botão de ponto de interrogação na primeira etapa. 

Por que o botão “Reserve no TripAdvisor” não mostra minhas tarifas e disponibilidade?

Se você escolher a taxa de comissão mais alta, seu estabelecimento receberá metade das visualizações do botão “Reserve no TripAdvisor”. Já com a taxa de comissão mais baixa, você receberá um quarto das visualizações. Se as informações sobre tarifas e disponibilidade de outros parceiros de distribuição (como agências de viagem online) aparecem normalmente, e as suas não, veja aqui o que você deve verificar:

  1. Verifique o painel da Reserva rápida para saber se a campanha continua ativa.
  2. Confirme se o parceiro de conectividade está acessando as tarifas e disponibilidade do seu estabelecimento corretamente.
  3. Veja se os seus preços são iguais ou melhores que os preços de outros canais de distribuição (se houver). Se seus preços não forem competitivos, as tarifas e disponibilidade poderão não aparecer no posicionamento da Reserva rápida.
  4. Confira a tarifa de quarto, a descrição e as fotos fornecidas para a Reserva rápida. Se faltarem informações ou elas estiverem incompletas ou confusas para os viajantes, você poderá perder a chance de receber reservas rápidas.

Precisa de ajuda com algo mais? Visite a Central de desempenho no painel da Reserva rápida para saber como aprimorar a performance do recurso

Saiba mais sobre a Reserva rápida