Reserva rápida no TripAdvisor

Saiba mais sobre a reserva rápida, um canal de reservas avançado para acomodações.

Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no TripAdvisor

Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no TripAdvisor O TripAdvisor oferece um pacote de ferramentas de marketing para estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria. Muitas delas são gratuitas, mas alguns recursos premium são disponibilizados mediante uma taxa. Você sabe quais são as ferramentas gratuitas e quais são os recursos premium?

Procurando formas de aumentar os negócios? O TripAdvisor oferece várias ferramentas que podem ajudar. Há opções para todos, mas você deve estar registrado no Portal do Administrador do seu estabelecimento para ter acesso. 

Ferramentas gratuitas

Vamos começar pelas ferramentas que estão disponíveis para qualquer acomodação, restaurante ou atração com perfil no TripAdvisor. Essas ferramentas estão sempre disponíveis no Portal do Administrador:

Estabelecimentos que exibem pelo menos uma foto no perfil atraem 138% mais viajantes do que os que não exibem fotos.1

Ferramentas da página do estabelecimento

Controle os principais elementos da sua página no TripAdvisor na guia Perfil do menu superior.  Carregue fotos para chamar a atenção dos viajantes, atualize seus serviços e execute outras tarefas administrativas. 

Mais de 60% dos viajantes dizem que as respostas do administrador às avaliações aumentam as chances de reserva.2

Ferramentas de gerenciamento de avaliações

Em “Avaliações”, no menu superior, você encontra todas as ferramentas necessárias para gerenciar, acompanhar e responder às novas avaliações.  Experimente o recurso Avaliações Expressas para incentivar mais avaliações.

Quase 90% dos viajantes afirmam que são influenciados pelas avaliações na hora de fazer uma reserva.3

Ferramentas de marketing gratuitas

Encontre o que precisa para divulgar o seu estabelecimento na guia “Ferramentas gratuitas” no menu superior do Portal do Administrador. Destaque suas avaliações com o aplicativo de avaliações de viajantes do TripAdvisor para o Facebook, botões do TripAdvisor para redes sociais e widgets para exibir prêmios e avaliações no seu site. Por fim, solicite um adesivo do TripAdvisor para o seu estabelecimento, para que os hóspedes saibam que você está no maior site de viagens do mundo.4 

TripAdvisor Insights

Quer ver dicas de marketing gratuitas, pesquisas do setor, guias úteis e muito mais? No menu superior do Portal do Administrador sob a guia “Recursos”, selecione “TripAdvisor Insights” ou acesse http://www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights

Ferramentas pagas

Para atrair ainda mais viajantes, os perfis de acomodações e restaurantes no TripAdvisor podem ser aprimorados com ferramentas adicionais, disponíveis por meio de uma taxa. No momento, não há ferramentas premium disponíveis para atrações.

Soluções para acomodações

  • Pacote Premium: com ele, você aproveita ferramentas líderes do setor que ajudam a divulgar o estabelecimento a milhões de pessoas, destacar-se dos concorrentes e influenciar as decisões de reserva, além de comparar e melhorar a reputação online. Visite www.tripadvisor.com.br/BusinessAdvantage para saber mais.
  • Reserva rápida: agora, basta um clique no botão "Reserve no TripAdvisor" para garantir um hotel diretamente no site. Essa opção deixa as pessoas mais motivadas a fazer reservas.5 A Reserva rápida ajuda o seu hotel a conquistar essas reservas com facilidade. Saiba mais aqui.
  • Anúncios patrocinados: direcione mais acessos qualificados ao seu estabelecimento ao destacar seu perfil acima dos resultados das buscas feitas no TripAdvisor por viajantes que procuram um lugar para ficar na sua região. Não tem riscos. Você paga somente pelos cliques recebidos e pode cancelar a qualquer momento. Inscreva-se hoje em www.TripAdvisor.com.br/SponsoredPlacements.

Soluções para restaurantes

  • TripAdvisor Premium: saia na frente da concorrência com esse produto. Ao fazer o upgrade para Premium, você terá acesso a ferramentas avançadas, exclusivas para assinantes, incluindo os recursos 3 principais motivos para comer aqui, Storyboard e avaliações favoritas, além de insights e informações privilegiadas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios do TripAdvisor: receba mais acessos no seu perfil do TripAdvisor ao divulgar seu restaurante em um posicionamento patrocinado exclusivo, direcionado a pessoas que pesquisam um lugar para comer na sua região. Saiba mais aqui.

  • 1. Dados do TripAdvisor referentes ao período de 7 de julho a 7 de agosto de 2014, http://www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2507/reservas-e-interacao-com-os-viajantes-geradas-por-acoes-da-gerencia
  • 2. Pesquisa “Custom Survey Research Engagement” realizada pela PhoCusWright para o TripAdvisor, dezembro de 2013.
  • 3. Edição global do TripBarometer, abril de 2014: tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2200/tripbarometer-april-2014-global-edition
  • 4. comScore Media Metrix para os sites do TripAdvisor, dados mundiais,
  • 5. Dados internos do TripAdvisor
Última atualização: 10 de janeiro de 2018

Como pagar as reservas rápidas

Como pagar as reservas rápidas Tudo o que você precisa saber sobre o pagamento de comissões da Reserva rápida.

Bem-vindo à Reserva rápida! Agora que você já fez a inscrição, e as reservas estão chegando, confira as informações sobre o processo de pagamento mensal.

O que estou pagando?

A cada mês, você pagará comissões pelas reservas rápidas concluídas no mês anterior. Com a Reserva rápida, você paga apenas as estadias concluídas. Se um viajante reservar um quarto usando a Reserva rápida e depois cancelar, você não pagará essa reserva.

Como o processo de pagamento funciona?

Você receberá um extrato mensal por e-mail no 5º dia de cada mês. Ele lista as reservas concluídas no mês anterior de acordo com os registros do TripAdvisor. Isso não é uma cobrança, você não precisa fazer o pagamento quando receber o extrato.

Com o extrato mensal, você confirma se todas as transações do mês anterior mostradas são estadias concluídas. A partir do 5º dia de cada mês, você tem um período de 15 dias para verificar a lista e fazer os ajustes necessários (saídas mais cedo, não comparecimentos ou cancelamentos). Veja as instruções abaixo para saber como fazer isso.

No 19º dia de cada mês, o período de ajuste termina. As taxas de comissão do mês anterior serão finalizadas no 20º dia, e a cobrança será efetuada na sua conta automaticamente.

Como faço alterações durante o período de ajuste?

Se houver uma transação no seu extrato mensal que precise de modificações, siga estas etapas para corrigi-la:

  1. Faça login no Portal do Administrador e selecione seu estabelecimento.
  2. No menu “Produtos” na parte superior da página, selecione “Atividades de reserva”.
  3. Quando estiver lá, encontre a transação incorreta. (Dica: selecione “Last Month” (Mês passado) na caixa suspensa “Exibindo”. Ou tente filtrar por “Data de check-out” em vez de “Data da reserva”.)
  4. Depois, use os botões “Editar” ou “Cancelar” para ajustar a transação.

Você deve fazer esses ajustes antes do 19º dia de cada mês para evitar o pagamento de uma comissão incorreta nessa transação.

E se houver uma falha no pagamento?

Se o seu pagamento não for processado até o 20º dia do mês, você receberá por e-mail uma notificação de que houve falha no pagamento. Se você receber essa notificação, siga as etapas a seguir para atualizar as informações de pagamento o quanto antes:

  1. Faça login no Portal do Administrador e selecione seu estabelecimento.
  2. No menu “Perfil” na parte superior da página, selecione “Cobrança e pagamentos”.
  3. No lado esquerdo, em “Informações de cobrança”, clique em “Atualizar”.

Tentaremos cobrar o cartão de crédito cadastrado por 12 dias após a primeira falha. Caso a falha seja por fundos insuficientes, faremos uma tentativa de cobrança por débito direto. Após os 12 dias, uma segunda tentativa de débito direto não sucedida por conta de fundos insuficientes ou qualquer outro motivo, a sua campanha da Reserva rápida será suspensa. Além disso, você não aparecerá no botão “Reserve no TripAdvisor” até que a sua conta seja atualizada.

Quais formas de pagamento são aceitas?

As formas de pagamento variam de acordo com o país e podem incluir cartão de crédito, débito direto e Câmara de compensação automática (ACH).

Onde posso ver todas as minhas faturas e pagamentos?

Todas as faturas e pagamentos estão disponíveis para visualização na página “Cobrança e pagamentos” no Portal do Administrador. Para acessar essa página, siga as etapas abaixo:

  1. Faça login no Portal do Administrador e selecione seu estabelecimento.
  2. Na guia “Perfil”, clique em “Cobrança e pagamentos”.
  3. Nessa página, você verá duas guias: uma para faturas e outra para pagamentos. Para ver uma fatura ou pagamento, basta clicar na guia associada e selecionar o número da fatura ou o pagamento aplicado. Um novo navegador será aberto. Para imprimir a página, selecione “Imprimir” no menu principal do seu navegador.

Observação: para ver mais informações sobre várias contas, use a ferramenta suspensa “Account Selection” (Seleção de conta) no lado direito da página “Cobrança e pagamentos”.

Quem recebe os meus extratos mensais?

Para ver quem recebe os seus extratos mensais, faça login no Portal do Administrador. Não consegue acessar o Portal do Administrador? Confira nosso Guia de início rápido.

Depois de fazer login, encontre o menu “Produtos”, selecione “Instant Booking” (“Reserva rápida”) e clique na guia “Configurações”. Você pode incluir novas pessoas e fazer ajustes conforme precisar.

Como faço para alterar o contato de cobrança?

Para atualizar o contato de cobrança da sua conta da Reserva rápida ou incluir outros destinatários da fatura na sua conta, siga estas etapas:

  1. Faça login no Portal do Administrador e selecione seu estabelecimento.
  2. No menu “Produtos” na parte superior da página, selecione “Configurações”.
  3. Na página Configurações, role para baixo para ver a lista de responsáveis pela cobrança e de destinatários da fatura adicionais.
  4. Clique em “Incluir outro destinatário” e digite um novo nome e e-mail. Marque a caixa “Definir como responsável pela cobrança” e clique em “Salvar”. (Observação: se você não clicar em “Definir como responsável pela cobrança”, a pessoa receberá as faturas no dia 20 de cada mês, mas não terá acesso ao Portal do Administrador.)

Por que eu não posso pagar meu extrato mensal?

O seu extrato mensal é uma prévia da cobrança final correspondente ao mês anterior. Damos 15 dias para você fazer os ajustes no caso de não comparecimentos e cancelamentos. E mesmo que tudo esteja correto, não podemos aceitar pagamentos até que as suas comissões sejam finalizadas no 20º dia de cada mês.

Precisa de mais ajuda?

Se você tiver mais dúvidas, consulte nossas Perguntas frequentes. Caso isso não ajude, faça login no Portal do Administrador e clique em “Obter ajuda online” na caixa “Entre em contato com o TripAdvisor”. Em seguida, selecione “Reserva rápida” como o problema e “Dúvidas sobre cobrança e pagamento” como o subtópico. Depois, você pode incluir a sua dúvida na caixa de texto.

Última atualização: 24 de março de 2016

Guia de início rápido da Reserva rápida

Guia de início rápido da Reserva rápida

Comece a receber as reservas feitas no maior site de viagens do mundo. Basta seguir quatro etapas simples. 

Pela primeira vez, milhões de viajantes podem fazer reservas no TripAdvisor sem sair do site.  Com a Reserva rápida, você garante essas reservas de maneira simples por meio de um modelo de comissão por estadias.

Funciona assim:
O TripAdvisor colabora com o seu parceiro de conectividade para exibir suas tarifas e disponibilidade na página do seu estabelecimento. Os viajantes clicam no botão “Reserve no TripAdvisor” para concluírem a transação no TripAdvisor com facilidade. O processo de reserva é totalmente otimizado para plataformas móveis, de tablets e de computadores em 48 idiomas e em várias moedas do mundo todo

Quando a reserva for concluída, você poderá controlar o relacionamento com o cliente. As informações da reserva são fornecidas a você pelo seu parceiro de conectividade. Você paga pela reserva só quando o viajante concluir a estadia e pode acompanhar com facilidade o seu desempenho na Central de desempenho da Reserva rápida.

Pronto para receber mais reservas no maior site de viagens do mundo? Basta seguir quatro etapas simples. Você não precisa ser especialista:

1. Confirme sua participação

A primeira etapa é verificar se você pode participar da Reserva rápida. Confirme o nome do seu estabelecimento e do seu parceiro de conectividade. Depois, clique em “Comece já”.

Não consegue começar? Para poder participar, o seu parceiro de conectividade deve estar certificado para a Reserva rápida. Veja se o seu parceiro de conectividade está inscrito aqui.

2. Verifique as informações do parceiro de conectividade

Em seguida, verifique se as informações que estamos recebendo do seu parceiro de conectividade estão corretas. Isso garante que os viajantes vejam informações corretas sobre as suas tarifas e a disponibilidade de quartos.

Confirme o nome, o endereço e o site do seu estabelecimento. Depois, verifique se os tipos de quarto na tabela estão realmente disponíveis nas datas buscadas e se as tarifas corretas (incluindo impostos e taxas) foram exibidas. Além disso, confirme se a política de cancelamento está correta.

Observação: sem a tarifa básica, os impostos e a política de cancelamento, os viajantes podem não reservar os seus quartos. Não deixe de fornecer essas informações por meio do seu parceiro de conectividade. Se você não separar os impostos e as taxas da sua tarifa básica, a ferramenta de configuração pode fazer isso para você.

Lembre-se: para que os viajantes possam fazer a reserva da melhor maneira possível, suas tarifas devem ser iguais ou melhores do que as dos outros parceiros de distribuição. Se os preços diretos não forem competitivos, as tarifas e disponibilidade poderão não aparecer.

Se todas as informações estiverem certas, clique em “Correto”. Caso contrário, selecione “Incorreto” para obter ajuda.

3. Escolha sua parte em visualizações dos viajantes e a taxa de comissão

Uma visualização do viajante ocorre toda vez que o botão “Reserve no TripAdvisor” é exibido para o seu estabelecimento nos resultados de busca. Algumas vezes, os viajantes verão suas tarifas; em outras, as dos seus parceiros de distribuição. Com a Reserva rápida, você conquista metade dessas visualizações, além de todas as reservas resultantes, ao escolher uma taxa de comissão de 15%. Você também pode escolher uma taxa de comissão menor, de 12%, para receber um quarto de todas as visualizações dos viajantes e das reservas resultantes. Você decide! Escolha uma opção e clique em “Continuar”.

4. Inclua a forma de pagamento

Por fim, inclua a forma de pagamento ou confirme se o método registrado está correto. Nenhuma cobrança será feita na sua conta nesse momento. No entanto, precisaremos verificar a forma de pagamento para garantir que ela seja válida. Em seguida, aceite os Termos e condições e clique em “Conclua a inscrição”.

A Reserva rápida é um produto baseado em comissão. Isso significa que não há investimentos iniciais, contratos de longo prazo ou riscos. Você paga somente pelas reservas que virarem estadias.

Você receberá uma fatura mensalmente, com cada item cobrado refletindo uma estadia concluída e reservada por meio da Reserva rápida no mês anterior. Você poderá avaliar essas reservas e as cobranças associadas e fazer os ajustes necessários de acordo com as alterações nas reservas antes do vencimento do pagamento. Para saber mais informações sobre o processo de pagamento, leia o nosso guia aqui.

Última atualização: 3 de dezembro de 2014

Como gerenciar a campanha da Reserva rápida

Como gerenciar a campanha da Reserva rápida

Gerencie as reservas e acompanhe o desempenho no painel da Reserva rápida.

O painel da Reserva rápida está cheio de dados e informações que ajudam você a gerar ótimos resultados. Confira um guia detalhado sobre suas ferramentas mais úteis:

1. Acompanhe os principais indicadores

A página principal do Painel exibe gráficos que resumem as Diárias de quarto vendidas, as Reservas e o Valor da reserva (clique em cada ponto do gráfico para alterá-lo). Lá, você também vê o valor atual a ser pago por essas reservas.   

Dica: atraia mais hóspedes

Selecione a maior taxa de comissão no Painel para ver como o dobro de visualizações dos viajantes faz a diferença. 

2. Acesse as informações dos hóspedes

No Relatório de atividades de reservas, você encontra informações completas sobre cada reserva, incluindo os nomes dos hóspedes, os endereços de e-mail, os detalhes da reserva, os status da cobrança e muito mais. Você também pode fazer atualizações e conciliar cancelamentos clicando no número de confirmação da reserva.

Dica: aumente os lucros

Use os e-mails dos hóspedes, que você encontra no relatório de atividade de reservas para criar um relacionamento imediato. Perto da data de chegada, envie ofertas de valor agregado para motivá-los a gastar mais. Veja aqui mais ideias para gerenciar o relacionamento com os clientes desde o início.   

3. Gerencie as comissões

Confira todas as cobranças e créditos da sua conta no Registro de transações. Nele, você também encontra as estadias concluídas, as comissões devidas e os cancelamentos. 

Dica: evite cobranças desnecessárias

Com a reserva rápida, você não paga comissão pelas reservas canceladas. Você receberá uma fatura preliminar no 5º dia útil de cada mês, por e-mail ou na página de registro de transações. Clique na fatura e confirme se todos os viajantes listados concluíram as estadias. Para cancelar uma reserva, clique no número de confirmação dela e selecione “Editar ou cancelar esta reserva”. É necessário cancelar a reserva em até 15 dias a partir da data da fatura preliminar. Depois disso, no dia 20 de cada mês, a fatura será fechada e cobrada na sua conta. Ainda tem dúvidas? Confira mais informações sobre os pagamentos da Reserva rápida aqui.

Observação: para ver faturas e pagamentos antigos, clique em “Cobrança e pagamentos” na aba “Perfil”, localizada na parte superior do Portal do Administrador.

4. Aprimore o desempenho da Reserva rápida

Como estão os resultados dos seus preços e disponibilidade em comparação com os de outros fornecedores? Esses resultados mudaram nos últimos 30 dias? E no último ano? Encontre as respostas para essas perguntas e muito mais na Central de desempenho.

Dica: receba mais reservas

Use a Central de desempenho para ver seus preços e disponibilidade em comparação com outros canais de distribuição. Em uma pesquisa recente, 90% dos participantes disseram que o preço é importante ao reservar uma acomodação.1 Lembre-se: para aparecer no posicionamento da reserva rápida, os seus preços devem ser competitivos. Leia o nosso guia e saiba como otimizar o desempenho da reserva rápida para receber mais hóspedes. 


  • 1. Fonte: estudo TripBarometer de 2016, realizado pela Ipsos, uma empresa de pesquisa global. No total, foram feitas 36.444 entrevistas em 33 mercados, localizados em 7 regiões
Última atualização: 10 de julho de 2017

Como atualizar as informações de pagamento no TripAdvisor

Como atualizar as informações de pagamento no TripAdvisor

Instruções detalhadas sobre como atualizar as informações de pagamento do seu estabelecimento no TripAdvisor.

Atualizar as informações de pagamento do seu estabelecimento é simples. E isso pode ser feito online. Siga as etapas abaixo para saber como atualizar essas informações em todos os produtos pagos do TripAdvisor.

Como atualizar suas informações de pagamento

  1. Acesse www.tripadvisor.com.br/Owners para fazer login no Portal do Administrador.
  2. Passe o cursor do mouse sobre o menu “Perfil” na parte superior da página e clique em “Cobrança e pagamentos”.
  3. No lado direito da página, clique no link “Atualizar”, localizado em “Informações de cobrança”.
  4. Inclua o novo cartão de crédito, atualize a forma de pagamento ou as informações de cobrança e clique em “Salvar”.

Quanto tempo isso levará?

As suas informações de pagamento atualizadas vão aparecer de imediato. Se você tiver algum pagamento atrasado, a cobrança será efetuada na sua conta em até 24 horas.

Quem é o responsável pela cobrança?

O responsável pela cobrança é a pessoa que gerencia os pagamentos feitos para o TripAdvisor. Geralmente, é a pessoa que fez a compra ou a última renovação da assinatura do TripAdvisor. Também pode ser a pessoa que configurou a Reserva rápida inicialmente. Você pode ver quem tem acesso para gerenciar seus produtos comerciais visitando a página Gerenciar acesso do usuário. Para acessar essa página, faça login no Portal do Administrador. Na guia "Perfil", localizada no menu superior, selecione "Gerenciar acesso de usuário". Nessa página, você vê uma lista completa de todos os usuários cadastrados na sua página no TripAdvisor. Você também encontra os nomes de usuário utilizados por eles no TripAdvisor, endereços de e-mail, tipos de afiliação ao seu estabelecimento e os produtos aos quais eles têm acesso (se aplicável).

Posso armazenar vários cartões no TripAdvisor?

Sim, você pode. No entanto, apenas um cartão de crédito pode ser definido como o cartão padrão para pagamentos. O responsável pela cobrança do seu estabelecimento pode atualizar o cartão padrão escolhido a qualquer momento.

Não vejo a opção “Cobrança e pagamentos”. O que devo fazer?

É provável que você não esteja cadastrado no TripAdvisor como o responsável pela cobrança do seu estabelecimento. Nesse caso, você deve solicitar que o responsável pela cobrança faça login no Portal do Administrador e atualize as informações de pagamento seguindo as etapas acima.

Caso essa pessoa não deva mais ser responsável pelas cobranças e pagamentos, envie uma solicitação pelo Portal do Administrador para trocar o responsável pela cobrança.

Para proprietários com assinatura do Perfil Plus*:

Para alterar a propriedade de um produto pago, como o Perfil Plus, você deve enviar um tíquete de atendimento ao cliente online. Veja como:

  1. Visite o Portal do Administrador.
  2. Na caixa Entre em contato com o TripAdvisor, clique em “Envie-nos um e-mail”. 
  3. Na caixa “Diga-nos qual é o problema”, selecione “Perfil Plus”.
  4. Selecione “Atualizar permissões de acesso à conta” como subtópico.
  5. Na caixa de Comentários, inclua todos os detalhes da troca.

*A partir de janeiro de 2017, o Perfil Plus será substituído por um novo produto de assinatura para acomodações: o Pacote Premium do TripAdvisor. Saiba mais aqui.

Para proprietários com assinatura do Pacote Premium:

  1. Visite o Portal do Administrador.
  2. Na caixa Entre em contato com o TripAdvisor, clique em “Get online help” (Obter ajuda online). 
  3. Na caixa “Diga-nos qual é o problema”, selecione “Pacote Premium”.
  4. Selecione “Atualizar permissões de acesso à conta” como subtópico.
  5. Na caixa de Comentários, inclua todos os detalhes da troca.

Para proprietários com a Reserva rápida:

  1. Visite o Portal do Administrador.
  2. Na caixa Entre em contato com o TripAdvisor, clique em “Obter ajuda online”.
  3. Em “Diga-nos qual o problema”, selecione “Reserva rápida”.
  4. Escolha “Dúvidas sobre cobrança e pagamento”. 
  5. Explique a sua solicitação na caixa Comentários.
Última atualização: 15 de junho de 2016

6 motivos para usar a Reserva rápida

6 motivos para usar a Reserva rápida Os principais motivos que explicam por que os hoteleiros estão usando a Reserva rápida como parte da estratégia de distribuição.

Cada vez mais hoteleiros estão usando a Reserva rápida como parte da estratégia de distribuição. Confira seis motivos para você usar esse poderoso canal de aquisição:

1. Conveniência é o segredo.

Os viajantes atuais estão cada vez mais interessados em encontrar todas as opções em um só lugar. De acordo com um estudo recente, 63% dos usuários do TripAdvisor querem ler avaliações, comparar preços e reservar em um só lugar.1 Com a Reserva rápida habilitada, os viajantes podem buscar, escolher e reservar imediatamente a sua acomodação direto no TripAdvisor.

2. Como controlar o relacionamento com os hóspedes desde o início.

Com a Reserva rápida, você não precisa esperar pelas informações dos hóspedes. Você recebe os dados dos viajantes assim que a reserva é feita com o seu parceiro de conectividade. Comece a construir um relacionamento com os hóspedes desde o início e aumente os lucros com cada reserva. 


“Acessar as informações sobre os hóspedes é essencial para os nossos negócios. Com essas informações, podemos fornecer um ótimo serviço de atendimento ao cliente e ofertas de valor agregado. Descobrimos que é possível transformar mais hóspedes da Reserva rápida em clientes fiéis. E isso é muito importante no nosso setor.” – Michelle Nelson, Arbuckle


3. Gerencie custos de distribuição.

A Reserva rápida é baseada em um modelo simples de comissão por estadia. Você escolhe a taxa de comissão e paga somente pelas reservas que virarem estadias concluídas. Isso significa que não há custos iniciais, compromissos de longo prazo ou cobranças por cancelamentos ou não comparecimentos.


“A Reserva rápida cumpre o que promete. Com ela, nós trabalhamos diretamente com os hóspedes sem precisar de uma plataforma de terceiros. Assim, a um custo reduzido, melhoramos o relacionamento com os hóspedes antes, durante e depois da estadia... Geralmente, a comissão paga é menor do que a de outras agências de viagens online.  Por isso, faz todo o sentido direcionar as reservas para o seu mecanismo de reservas, e não para as agências de viagens online que exibem disponibilidade no TripAdvisor.”
– Leslie Araiza, diretora de marketing e relações públicas do The Grande Colonial La Jolla


4. Use a reputação online para conquistar os viajantes.

Muitas acomodações trabalham bastante para gerenciar suas páginas no TripAdvisor, recebendo avaliações, escrevendo respostas do administrador, atualizando as fotos e muito mais. Essa interação faz com que o seu estabelecimento atraia mais possíveis hóspedes. E, com a Reserva rápida, você transforma essas visitas em reservas. Na verdade, em um estudo da Phocuswright de 2015, mais de 80% dos participantes disseram que as avaliações dos viajantes influenciam bastante suas decisões de reserva. Já 54% não reservariam um estabelecimento que não tivesse avaliações.2

5. Configure e relaxe.

A Reserva rápida foi desenvolvida pensando nas agendas cheias dos hoteleiros. Leva apenas alguns minutos para fazer a configuração, e a manutenção é mínima. 

6. Trabalhe com o parceiro de conectividade que você confia.

A Reserva rápida é fornecida pelo seu parceiro de conectividade. Dessa forma, não haverá falhas ao garantir a sua parte em reservas feitas no maior site de viagens do mundo.


“Com a Reserva rápida, conseguimos conquistar os hóspedes diretamente no site do TripAdvisor, onde eles podem ler as nossas avaliações. Podemos manter contato direto com os hóspedes e economizar com as reservas... Trabalhar com o nosso parceiro de conectividade, InnLink, facilita o gerenciamento da Reserva rápida. É uma grande vantagem para o nosso estabelecimento.” 
– Luis Aguilar, gerente geral do Studio Inn & Suites


Pronto para tornar a Reserva rápida parte da sua estratégia de distribuição? Saiba mais e inscreva-se em www.tripadvisor.com.br/InstantBooking.


  • 1. “Custom Survey Research Engagement”, estudo independente realizado pela Phocuswright a pedido do TripAdvisor em 2015. O estudo contou com 14.991 participantes.
  • 2. ”Phocuswright Custom Survey Research Engagement” em nome de TripAdvisor, maio de 2015
Última atualização: 10 de fevereiro de 2015

O guia definitivo sobre desempenho da Reserva rápida

O guia definitivo sobre desempenho da Reserva rápida

Parabéns! Você ativou a reserva rápida. Aprenda agora a converter ainda mais reservas com esse novo e avançado canal de distribuição.

Para aumentar a taxa de conversão, você precisa entender os fatores que influenciam a frequência em que seu estabelecimento aparece no posicionamento da Reserva rápida, incluindo as qualificações necessárias para isso. Veja todos os detalhes e ótimas dicas de como melhorar seu desempenho.

Como você aparece no posicionamento da Reserva rápida

Alguns fatores determinam se você aparecerá no posicionamento da Reserva rápida:

  1. Você precisa ter disponibilidade nas datas buscadas pelo viajante
  2. Os preços para o período em questão devem ser competitivos
  3. O conteúdo dos quartos e as tarifas devem ser precisos e completos
  4. A conectividade da API deve ser forte
  5. Você deve selecionar uma taxa de comissão. Com uma taxa de comissão de 15%, a sua tarifa aparecerá na metade das vezes. Com a taxa de comissão de 12%, a tarifa aparecerá em um quarto das vezes.

A Central de desempenho da Reserva rápida foi criada para ajudar você a gerenciar esses fatores. Para acessar a Central de desempenho, faça login no Portal do Administrador. No menu Produtos localizado na parte superior da página, selecione Central de desempenho abaixo de Reserva rápida.

Descubra a seguir mais detalhes e dicas de como melhorar o desempenho da Reserva rápida.

Observação: se o seu parceiro de conectividade não oferecer suporte para a Reserva rápida no mercado do viajante, seu estabelecimento não aparecerá no posicionamento da Reserva rápida.

Disponibilidade

Se a sua disponibilidade não estiver sendo exibida pelo parceiro de conectividade nas datas buscadas pelo viajante, mostraremos as tarifas disponíveis em outros parceiros de distribuição.

Não está vendo a disponibilidade que você acha que deveria ser exibida? Use a Central de desempenho da Reserva rápida para verificar a sua taxa de disponibilidade. Na seção Disponibilidade da Central de desempenho, é possível ver a sua taxa e a frequência com que você e as agências de viagem online (OTA) que vendem seus quartos no TripAdvisor mostram sua disponibilidade nas buscas dos viajantes. 

Não fique parado: se a sua taxa de disponibilidade estiver mais baixa do que deveria, verifique as configurações no sistema do seu parceiro de conectividade. Outra opção é entrar em contato diretamente com ele para garantir que todos os quartos disponíveis estejam sendo enviados para a Reserva rápida do TripAdvisor.

Tarifas e preços 

Para aparecer no posicionamento da Reserva rápida, as tarifas fornecidas pelo parceiro de conectividade devem ser competitivas em relação a outros canais de distribuição.

Não sabe como estão suas tarifas em comparação com outros canais de distribuição? Visite a Central de desempenho para ver o percentual de vezes em que o seu preço está mais baixo, mais alto ou igual ao de outros canais de distribuição.

Não fique parado: se as suas tarifas não forem competitivas, seu estabelecimento não aparecerá no posicionamento da Reserva rápida. Para aumentar as exibições, avalie a tarifa e sua estratégia de distribuição e veja se está oferecendo ao TripAdvisor a melhor tarifa possível. As tarifas promocionais oferecidas diretamente a agências de viagens online também devem ser disponibilizadas para a Reserva rápida do TripAdvisor. Além disso, ofereça um detalhamento preciso dos impostos e taxas, incluindo os impostos municipais.

Conteúdo 

Para aparecer no posicionamento da Reserva rápida, o conteúdo dos quartos e as tarifas devem ser completos e precisos. O TripAdvisor destaca a importância do conteúdo completo porque pesquisas mostram que isso gera uma maior conversão. Veja algumas boas práticas:

Informação sobre tarifas:

  • Nome do plano de tarifa: a conversão aumenta quando o usuário acha que está obtendo um preço especial. Uma tarifa “exclusiva” provou ter a maior conversão de todos os nomes de tarifas. No entanto, outros nomes que destacam o preço especial também tiveram sucesso.
  • Descrição do plano de tarifa: use a descrição para reforçar que esse plano de tarifa é exclusivo do TripAdvisor. Inclua outras informações importantes que os hóspedes precisam saber.
  • Política de cancelamento: os planos de tarifa com “Cancelamento gratuito” e “Cancelar até [Date]” atraem mais conversões. Se essas opções não estiverem disponíveis, descreva a política de cancelamento com clareza para que os possíveis hóspedes a entendam com facilidade. Não deixe brechas para interpretações erradas: inclua o período exato, detalhes e multas associados à política de cancelamento.
  • Pagamento adiado: mensagens como “Reserve agora, pague quando chegar" têm bom desempenho. Consulte com seu parceiro de conectividade as opções disponíveis.
  • Comodidades do plano de tarifa: aumente a conversão divulgando comodidades valiosas como “Café da manhã” ou “Internet de alta velocidade”. O desempenho é ainda melhor se elas forem gratuitas.

Conteúdo de quarto:

  • Nome do quarto: escolha nomes que possam ser facilmente identificados e que sejam exclusivos para cada código de plano de tarifa (ex: “Quarto com cama king size, vista para o mar e café da manhã"). O nome deve ser sucinto: até 50 caracteres.
  • Descrição do quarto: a descrição do quarto deve ter entre 50 e 400 caracteres e ser de fácil compreensão. Inclua os tipos e características das cama, a vista e o tamanho do quarto e a ocupação máxima. Evite usar jargões do setor, abreviações e caixa alta e não liste comodidades desnecessárias ou repetitivas.
  • Fotos do quarto: inclua pelo menos três imagens de alta qualidade por tipo de quarto. O ideal é usar fotos profissionais dos quartos, da sala de estar e do banheiro. Evite fotos desfocadas e escolha imagens que representem bem o quarto e a experiência que os viajantes podem esperar da reserva com a tarifa oferecida. 
  • Comodidades do quarto: para que as comodidades do quarto apareçam corretamente, lembre ao parceiro de conectividade de usar a lista de códigos Open Travel Alliance. Recomendamos incluir pelo menos dez comodidades para apresentar seu estabelecimento da melhor forma.
  • Outras informações: não se esqueça de incluir a política do hotel quanto a crianças, animais de estimação, transporte/vans, refeições e fumantes, bem como o horário de entrada e saída.

Problemas com o conteúdo? Se o seu mercado contar com a Reserva rápida, teste algumas datas de viagem e conclua o processo de reserva para confirmar se está tudo correto.

Não fique parado: na maioria dos casos, é possível solucionar problemas usando as orientações acima para verificar os campos correspondentes no sistema do parceiro de conectividade e ajustar as informações fornecidas. Em caso de problemas, entre em contato com o parceiro de conectividade.

Conectividade da API

A integridade da conectividade da API é essencial para a conversão no TripAdvisor. Você perderá reservas se os viajantes receberem mensagens de erro com frequência. Portanto, ter uma taxa de erro de conectividade baixa (menos de 5%) é muito importante para transformar visitantes em clientes.

Quer saber como está a sua conectividade? Visite a Central de desempenho da Reserva rápida e veja a taxa de conectividade da API e a taxa de erro associada. 

Não fique parado: se a taxa de erro estiver acima de 5%, há um problema com a conectividade da API. Entre em contato com seu parceiro de conectividade imediatamente.

Taxa de comissão

A maneira mais simples de receber mais visualizações dos viajantes e, portanto, obter mais reservas, é escolher a maior taxa de comissão da Reserva rápida. Ao escolher a comissão de 15%, você duplica o número de vezes que pode ser visto por hóspedes em potencial. Para mudar a taxa de comissão, clique na guia “Configurações” no painel da Reserva rápida e selecione “Alterar taxa de comissão” no lado direito da página.

Última atualização: 12 de agosto de 2016

Cansado de correr em círculos?

Cansado de correr em círculos? Assista a este vídeo e veja como a Reserva rápida do TripAdvisor é o caminho mais rápido para o sucesso.

Assim como você, os viajantes querem um processo de reserva mais simples. Por isso, o TripAdvisor criou a Reserva rápida. Agora, os milhões de viajantes do maior site de viagens do mundo podem reservar diretamente com você, sem precisar sair do TripAdvisor.

Assista a este breve vídeo para saber mais sobre a Reserva rápida. Isso inclui:

  • Receber reservas diretas sem precisar gerenciar outro canal de distribuição.
  • Controlar o relacionamento com os clientes desde o início.
  • Acompanhar os resultados com perfeição.
  • Pagar apenas as estadias concluídas com o nosso modelo de comissão competitivo.

Com a Reserva rápida do TripAdvisor, você e os clientes saem ganhando. Assista ao vídeo (acima) e comece já em apenas cinco minutos

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Como controlar o relacionamento com os clientes desde o início

Como controlar o relacionamento com os clientes desde o início Saiba por que é essencial controlar e gerenciar o relacionamento com os clientes o quanto antes.

Não importa se você é gerente da recepção, gerente financeiro ou proprietário de uma pousada. Veja aqui quatro motivos que mostram por que é fundamental que você comece a gerenciar o relacionamento com os clientes logo após a reserva.

1. Você cria fidelidade desde o início.

Estabelecimentos com maior índice de fidelidade têm uma probabilidade 34% maior de focar na criação e no fortalecimento da relação com os clientes antes da visita.

A fidelidade é fruto da construção de um relacionamento. Para construí-lo, é necessário estabelecer uma conexão com os clientes. Então, por que apenas 1 em cada 4 estabelecimentos ao redor do mundo prioriza a construção de um relacionamento antes da visita?1

De acordo com os dados do TripBarometer de setembro de 2014, estabelecimentos com maior índice de fidelidade têm uma probabilidade 34% maior de focar na criação e no fortalecimento da relação com os clientes antes da visita.  Como? Não é nenhuma surpresa que eles também tenham uma tendência 34% maior de entrar em contato com os clientes para falar sobre suas próximas viagens.

2. Você entra em contato com os clientes no momento em que eles estão mais animados.

Então, por que ser ativo e gerenciar o relacionamento com o cliente durante esse período ajuda a criar um relacionamento positivo? A animação dos viajantes está no ápice no período que precede a viagem e na chegada ao destino. A expectativa é muito importante. Os clientes estão ansiosos pela viagem, e você tem a chance de criar um laço justamente quando as expectativas deles estão mais altas. Você não vai querer perder a chance de compartilhar informações do local, mostrar o estabelecimento para os clientes e o mais importante: fazer com que eles se sintam valorizados.

3. Você ganha semanas para fazer outras vendas.

Pense na quantidade de clientes que fazem a reserva com antecedência. 83% dos viajantes ao redor do mundo informam que costumam fazer reservas pelo menos três semanas antes da chegada.2 Abrir mão da construção de relacionamentos durante esse período é como deixar para dar boas-vindas aos clientes quando eles estiverem indo embora. Que hoteleiro não gostaria de ter pelo menos três semanas para interagir com os clientes, fazer outras vendas e ainda deixá-los felizes, antes mesmo que eles cheguem ao estabelecimento?

4. Você poupa dinheiro e esforço.

Todos nós concordamos: é muito mais barato criar fidelidade do que conseguir novos hóspedes. Na verdade, um grupo de consultoria de Boston fez um estudo e descobriu que as ações de marketing para pessoas que já são clientes custam em torno de US$ 7, enquanto ações que visam conseguir novos clientes com os mesmos métodos custam US$ 35.3 Construir um relacionamento sólido com os hóspedes desde o primeiro dia é o primeiro passo para garantir a sua fidelidade e o retorno.

Receba mais reservas de clientes que você já conquistou

Para ajudar você a gerenciar o relacionamento com os clientes desde o início, o TripAdvisor criou a Reserva rápida. Agora, os viajantes podem reservar diretamente com você no TripAdvisor. Você controla o relacionamento com os clientes logo após a reserva. E como trabalhamos com o seu parceiro de conectividade, você não precisa gerenciar outro canal de reservas.


  • 1. TripBarometer, setembro de 2014. https://www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2503/tripbarometer-september-2014-global-psychology-travel
  • 2. TripBarometer, abril de 2014. https://www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2200/tripbarometer-april-2014-global-edition
  • 3. http://www.ironmountain.com/Services/Marketing-Production-and-Fulfillment-Services/~/media/EF8F4D10EABE46F2BB0EBEC0DA1452C5.pdf
Última atualização: 11 de dezembro de 2014

Perguntas frequentes: Reserva rápida no TripAdvisor

Perguntas frequentes: Reserva rápida no TripAdvisor

Como funciona a Reserva rápida

O que é a Reserva rápida?

Agora, milhões de viajantes podem reservar quartos diretamente no TripAdvisor. A Reserva rápida oferece às acomodações uma maneira fácil de aproveitar esse novo canal de reservas avançado, além de aumentar as conversões no maior site de viagens do mundo. Os estabelecimentos recebem as reservas diretamente por meio de seus parceiros de conectividade confiáveis e controlam a relação com os clientes desde o início. E com o nosso modelo simples de comissão por estadias, não há riscos nem a necessidade de investimento inicial.

Como funciona?

Com a Reserva rápida, os viajantes têm todas as informações de que precisam para reservar rapidamente com você no TripAdvisor. Em colaboração com um parceiro de conectividade, o TripAdvisor exibe tarifas e disponibilidade no perfil do seu estabelecimento. Ao clicar no botão “Reserve no TripAdvisor”, os viajantes transformam as visitas em reservas com facilidade e sem sair do site. O processo de reserva é totalmente otimizado para computadores, tablets e dispositivos móveis, além de estar disponível em todas as moedas internacionais. Além de receber as reservas diretamente por meio do parceiro de conectividade, você pagará comissão somente pelas estadias concluídas e terá acesso a relatórios e dados detalhados sobre o seu desempenho.

Com posso ativar a minha campanha?

Visite http://www.tripadvisor.com.br/InstantBooking para obter mais informações e inscrever-se. Saiba mais com o nosso Guia de início rápido da Reserva rápida.  

O que é um parceiro de conectividade?

Um parceiro de conectividade é uma empresa que funciona como um sistema de reservas central (CRS), um mecanismo de reservas online ou um gerente de canal que fornece o software necessário para você receber e gerenciar as reservas. Esses parceiros trabalham com o TripAdvisor para exibir tarifas e disponibilidade diretamente no perfil do seu estabelecimento. Ao receber uma reserva por meio da Reserva rápida do TripAdvisor, o parceiro repassa as informações do viajante e o pagamento diretamente para você. Não sabe se o seu parceiro de conectividade já trabalha com a Reserva rápida do TripAdvisor? Confira a lista completa de parceiros certificados aqui.

O que é a visualização do viajante?

A visualização do viajante é cada exibição do botão “Reserve no TripAdvisor” do seu estabelecimento. Quando um viajante busca datas, o botão “Reserve no TripAdvisor” exibe as tarifas e a disponibilidade na página do seu estabelecimento e também nos resultados de busca do seu local. O botão pode ser fornecido por você ou por um dos seus parceiros de distribuição.

Quanto custa?

A Reserva rápida funciona com um modelo simples de comissão por estadias e oferece duas opções de taxa de comissão: 15% e 12%. A parte das visualizações do botão “Reserve no TripAdvisor” (veja acima) que você recebe é determinada pelo nível de comissão escolhido. Com uma comissão de 15%, você recebe metade de todas as visualizações do botão “Reserve no TripAdvisor”, além das reservas geradas por elas. Com uma comissão de 12%, você recebe um quarto de todas as visualizações dos viajantes e todas as reservas resultantes.

Por exemplo, se o botão “Reserve no TripAdvisor” for exibido 100 vezes para o seu estabelecimento e você tiver se inscrito com uma comissão de 15%, as suas tarifas e disponibilidade serão mostradas ao menos 50 vezes. Com uma comissão de 12%, as suas tarifas e disponibilidade serão mostradas ao menos 25 vezes.

O que acontece com as visualizações restantes? Elas são alocadas em outros parceiros de distribuição (como agentes de viagem online) que também participam da Reserva rápida e podem compartilhar as tarifas e a disponibilidade do seu estabelecimento.

Lembre-se: para que os viajantes possam fazer a reserva da melhor maneira possível, as suas tarifas devem ser iguais ou melhores do que as dos outros parceiros de distribuição. Você também deve fornecer tarifas de quarto e descrições claras, completas e detalhadas para os viajantes. Se você não tiver disponibilidade, fornecer informações de quartos e descrições incompletas ou seus preços não forem competitivos, as suas tarifas poderão não aparecer. Além disso, você pagará uma comissão só quando o viajante concluir uma estadia com você.

O que é um parceiro ou canal de distribuição?

Esses parceiros ajudam o seu estabelecimento a receber reservas de quartos por uma tarifa. Eles podem ser agências de viagem online (OTA), sistemas de distribuição global (GDS) e outros intermediários. Seu relacionamento com esses parceiros é estabelecido e mantido sem interferência do TripAdvisor. 

O que significa quando você diz que eu posso “controlar a relação com os clientes desde o início”?

Depois que o cliente faz uma reserva no TripAdvisor, os dados da reserva são transferidos para você pelo parceiro de conectividade. A partir desse momento, você tem a liberdade de entrar em contato com o cliente por meio de um e-mail de confirmação e começar a construir um relacionamento. Assim, você também oferece aos clientes um serviço de atendimento direto em cada reserva.

O que acontece se o cliente precisar cancelar?

Se um cliente cancelar uma reserva, seu parceiro de conectividade poderá notificar automaticamente o TripAdvisor. Se isso não ocorrer, você poderá nos avisar por meio do painel da Reserva rápida. Alguns parceiros de conectividade também permitem que os clientes façam o cancelamento diretamente no TripAdvisor. Se isso acontecer, notificaremos você por meio do seu parceiro de conectividade.

A cada mês, você receberá um extrato que mostrará quais reservas foram concluídas. Se uma reserva daquele extrato tiver sido cancelada, você poderá atualizá-lo para refletir o cancelamento por meio do painel da Reserva rápida. De qualquer maneira, você não será cobrado pelas reservas canceladas.

Visualizações dos viajantes, taxas de comissão, impostos e taxas e pagamentos

Como é feito o pagamento pelas reservas realizadas por meio da Reserva rápida?

A Reserva rápida é um produto baseado em comissão. Você paga somente as reservas que virarem estadias. Você receberá uma fatura mensalmente, com cada item cobrado refletindo uma estadia concluída e reservada por meio da Reserva rápida. Você poderá avaliar essas cobranças e fazer os ajustes necessários de acordo com as alterações na reserva. Depois, o valor faturado será cobrado na forma de pagamento escolhida durante a configuração da Reserva rápida. As formas de pagamento variam de acordo com o país e podem incluir cartão de crédito, débito direto e Câmara de compensação automática (ACH). Veja mais informações sobre os pagamentos da Reserva rápida aqui.

Por que devo escolher a comissão de 15% em vez de 12%?

A taxa de comissão maior dobra a sua parte das visualizações do botão “Reserve no TripAdvisor”. Isso aumenta a chance de receber reservas diretas no TripAdvisor em comparação a reservas realizadas por meio de um intermediário (por exemplo, uma agência de viagem online). Como a Reserva rápida usa um modelo baseado em comissão, você só paga após a estadia dos viajantes no seu estabelecimento. 

O que acontece com as visualizações do botão “Reserve no TripAdvisor” que não vêm para mim?

Todas as visualizações do botão “Reserve no TripAdvisor” que não vão para você são alocadas em outros parceiros de distribuição, como agências de viagem online, que participam da Reserva rápida e exibem tarifas e disponibilidade do seu estabelecimento.

Meus parceiros de distribuição podem cobrir meus lances?

A Reserva rápida não é baseada em lances. Para ser exibido, você precisa ter disponibilidade e exibir informações completas e precisas sobre quartos, além de fornecer tarifas competitivas. Com a taxa de comissão de 15%, você receberá metade das visualizações dos viajantes e as reservas resultantes.Se escolher a taxa de comissão de 12% e atender a todas as outras exigências acima, você receberá um quarto das visualizações. O restante das visualizações dos viajantes será alocado em outros parceiros de distribuição que participam da Reserva rápida do seu estabelecimento.

Por que devo fornecer um detalhamento dos impostos e taxas da minha tarifa básica?

Em alguns domínios, a tarifa básica será mostrada sem impostos e taxas. Se a tarifa básica incluir esses valores, o estabelecimento poderá parecer mais caro do que a concorrência. Caso você não forneça um detalhamento dos impostos e taxas ao parceiro de conectividade, é possível estipular uma estimativa ao configurar a reserva rápida ou na guia Configurações do painel da Reserva rápida.

Que tipos de cobrança são consideradas impostos e taxas para a Reserva rápida?

Para a Reserva rápida, são considerados impostos as tributações nacionais (incluindo IVA), tributos locais (incluindo impostos estaduais ou municipais), taxas de ocupação diária recolhidas por determinada jurisdição e qualquer outra contribuição financeira obrigatória recolhida por uma autoridade. “Taxas” incluem tarifas cobradas por algum agente de reservas, taxas de serviço ou resort obrigatórias (como gorjetas) e quaisquer outras taxas.

O IVA é aplicado sobre os meus pagamentos de minhas comissões?

Sim, no Reino Unido e na União Europeia, o IVA pode ser aplicado sobre os pagamentos de comissões recebidos pelo TripAdvisor. Quando necessário, o IVA é aplicado em acréscimo às comissões devidas.

Solução de problemas

Meu parceiro de conectividade não oferece a Reserva rápida. O que eu posso fazer?

Informe o seu interesse pela Reserva rápida ao seu parceiro de conectividade e incentive-o a se certificar em www.tripadvisor.com.br/ConnectivityPartnerSignup. Para ver a lista de parceiros de conectividade atualmente certificados para fornecer a Reserva rápida, visite www.tripadvisor.com.br/ConnectivityPartners.

O meu parceiro de conectividade está certificado. No entanto, durante a inscrição, recebo uma mensagem de erro informando que ele não está certificado. O que devo fazer?

Se o seu parceiro de conectividade está certificado, mas você não consegue fazer a inscrição, pode haver um problema com o feed que o TripAdvisor está recebendo do seu parceiro. Entre em contato com o seu parceiro e verifique se ele incluiu o seu estabelecimento no feed da Reserva rápida do TripAdvisor.

As informações de tarifa e disponibilidade exibidas para o meu estabelecimento no TripAdvisor estão incorretas. O que devo fazer?

As informações sobre tarifas e disponibilidade mostradas na primeira etapa da configuração da Reserva rápida vêm diretamente do seu parceiro de conectividade. Essa etapa confirma que as informações que você forneceu ao sistema do parceiro de conectividade (incluindo impostos e políticas) estão corretas e que o seu parceiro está enviando todas elas ao TripAdvisor de forma adequada. Se você encontrar algum problema, entre primeiro no sistema do seu parceiro de conectividade para verificar se os preços, impostos e taxas foram configurados corretamente. Se tudo estiver correto, entre em contato com seu provedor para resolver o problema. Se as tarifas continuarem incorretas após você avisar o provedor, envie uma consulta ao suporte pelo link “Entre em contato com o suporte” abaixo do botão de ponto de interrogação na primeira etapa. 

Por que o botão “Reserve no TripAdvisor” não mostra minhas tarifas e disponibilidade?

Se você escolher a taxa de comissão mais alta, seu estabelecimento receberá metade das visualizações do botão “Reserve no TripAdvisor”. Já com a taxa de comissão mais baixa, você receberá um quarto das visualizações. Se as informações sobre tarifas e disponibilidade de outros parceiros de distribuição (como agências de viagem online) aparecem normalmente, e as suas não, veja aqui o que você deve verificar:

  1. Verifique o painel da Reserva rápida para saber se a campanha continua ativa.
  2. Confirme se o parceiro de conectividade está acessando as tarifas e disponibilidade do seu estabelecimento corretamente.
  3. Veja se os seus preços são iguais ou melhores que os preços de outros canais de distribuição (se houver). Se seus preços não forem competitivos, as tarifas e disponibilidade poderão não aparecer no posicionamento da Reserva rápida.
  4. Confira a tarifa de quarto, a descrição e as fotos fornecidas para a Reserva rápida. Se faltarem informações ou elas estiverem incompletas ou confusas para os viajantes, você poderá perder a chance de receber reservas rápidas.

Precisa de ajuda com algo mais? Visite a Central de desempenho no painel da Reserva rápida para saber como aprimorar a performance do recurso

Última atualização: 3 de dezembro de 2014

Aumente as taxas de conversão da Reserva rápida

Aumente as taxas de conversão da Reserva rápida Medidas importantes que você pode tomar para aumentar o número de reservas recebidas com o botão “Reserve no TripAdvisor”.

É importante garantir que os dados de quarto fornecidos à Reserva rápida sejam os mais completos e precisos possível. Assim, você aumenta a taxa de conversão e recebe mais reservas. Veja a seguir algumas dicas para fornecer o ótimo conteúdo de que os viajantes precisam para reservar com você no TripAdvisor.

Informações essenciais sobre quartos

Os hóspedes precisam ter acesso a informações completas na hora de escolher um estabelecimento. Isso inclui a descrição completa do quarto, preços corretos e uma política de cancelamento válida. Precisamos receber esses detalhes sobre cada quarto ou tarifa. Caso contrário, não poderemos mostrar essas informações no botão “Reserve no TripAdvisor”. Em alguns casos, não exibiremos um quarto ou uma tarifa:

  • Política de cancelamento faltando ou muito curta: removeremos o quarto ou a tarifa se a política de cancelamento estiver faltando, for muito curta ou não fornecer informações suficientes. 
    • Dica: uma política de cancelamento clara e concisa garante uma vantagem para o seu estabelecimento. Além disso, ajuda os possíveis hóspedes reservarem com rapidez e confiança. Use uma linguagem que os viajantes entendam e evite jargões e abreviações (como “CXL” para cancelamento ou “nt” para noites).
    • Exemplo: cancelamentos feitos até 24 horas após a chegada estão sujeitos à cobrança de uma diária e impostos extras. Também não concedemos reembolsos a hóspedes que não chegarem no dia programado ou fizerem check-out antes.
  • Nome e descrição de quarto faltando ou muito curtos: não exibiremos um quarto ou uma tarifa se o nome e a descrição estiverem faltando, forem somente números ou símbolos, forem muito curtos para oferecer informações significativas ou usarem a terminologia do setor ou abreviações que o hóspede comum não entenda.
    • Dica: a tarifa ou o nome dos quartos são as primeiras informações que os hóspedes veem. Seja breve, mas use uma linguagem atraente para conquistar possíveis clientes. As descrições de quarto ou de tarifa fornecem aos hóspedes mais informações sobre a opção escolhida. O segredo é dar detalhes suficientes para ajudá-los a decidir reservar, sem sobrecarregá-los.
    • Exemplo de nome de quarto: Suíte Club com vista para o mar e café da manhã incluído
      Exemplo de descrição de quarto: Nossa Suíte Club com 69,67 m² oferece uma cama king size. As comodidades da suíte são lareira, TV de tela plana, Wi-Fi grátis de alta velocidade, um cofre no quarto e produtos de luxo para banho. A tarifa também inclui café da manhã continental de cortesia todos os dias no salão principal.

  • Nome de quarto faltando ou muito curto e foto inválida: se um nome de quarto tiver algum dos problemas mencionados acima e se não houver foto ou se a foto não mostrar o quarto, ela também não será exibida.
    • Dica: mostre aos viajantes as fotos que melhor representam o quarto no qual eles esperam se hospedar se reservarem. Evite usar fotos de outras comodidades ou de áreas comuns do estabelecimento. Elas não são muito úteis nesse momento da reserva.
    • Exemplo: (Ver à direita)

Outros problemas comuns que afetam a taxa de conversão

Abaixo, há outros problemas comuns relacionados ao conteúdo fornecido à Reserva rápida. Ao evitar esses problemas, você aproveita ao máximo o botão “Reserve no TripAdvisor”, o que pode gerar mais reservas:

  • Escolha de idioma: para aparecer no botão “Reserve no TripAdvisor”, o conteúdo deverá ser fornecido no idioma adequado ao viajante. Verifique se o conteúdo foi traduzido para os idiomas nos quais você espera receber a maioria das reservas.
  • Símbolos inesperados: às vezes, símbolos estranhos (•) aparecem nos nomes, nas descrições ou nas políticas de quartos e de tarifas. Esses símbolos podem dificultar o entendimento do conteúdo pelos viajantes. Revise o conteúdo para verificar se ele faz sentido quando é exibido no TripAdvisor.
  • Informações insuficientes ou confusas: as informações do quarto e da política devem ser completas e de fácil entendimento para os hóspedes comuns. O formato dos dados deve ser claro, sem caracteres extras, como sublinhados ( _ ) ou linhas verticais ( | ) entre palavras ou campos. Por exemplo, se a política de check-in for “Os hóspedes deverão fazer check-in entre _0:00 e 0:00_”, o viajante poderá ficar confuso e não reservar no seu estabelecimento.
  • Caixa alta: tenha cuidado com o uso de letras apenas em caixa alta nas informações de quarto, em especial nos nomes ou nas descrições. Está provado que isso reduz a taxa de conversão.
  • Linguagem e URL do site: a URL do site não pode aparecer nas descrições ou nas políticas. Além disso, verifique se o texto fornecido fará sentido quando for exibido no TripAdvisor.
  • Informações em locais errados: confirme se todas as suas informações estão aparecendo nos campos corretos. Por exemplo, a descrição dos quartos não deve estar no campo da política de cancelamento.

Como corrigir problemas de conteúdo

Você receberá uma notificação do TripAdvisor se detectarmos algum desses problemas de conteúdo em relação ao seu estabelecimento. Se o recurso Reserva rápida estiver funcionando no seu mercado, digite algumas datas de viagem na página do seu estabelecimento. Assim, você verifica o conteúdo que está fornecendo para aparecer no botão “Reserve no TripAdvisor”.

Na maioria dos casos, é possível resolver esses problemas ajustando as informações que você fornece ao parceiro de conectividade por meio dos sistemas deles.

Outras dicas para aumentar a taxa de conversão

Veja outras maneiras de aumentar a taxa de conversão com a Reserva rápida:

  • Aprimore os nomes de quartos e de tarifas: a primeira informação que os hóspedes veem é o nome do quarto ou da tarifa. Seja breve, mas também use os nomes para atrair os hóspedes.
  • Apresente uma descrição atrativa: as descrições fornecem aos hóspedes mais detalhes sobre o quarto ou a tarifa que escolheram. O segredo é fornecer informações suficientes para ajudar os hóspedes a decidir reservar, sem sobrecarregá-los com detalhes.
  • Informe os serviços e as comodidades aos hóspedes: é muito útil fornecer uma lista de serviços e comodidades aos hóspedes se reservarem. Novamente, é importante chegar a um equilíbrio entre listar os serviços e comodidades e sobrecarregar os hóspedes com excesso de detalhes desnecessários. Evite repetir os serviços e comodidades já listados na descrição do quarto.
  • Deixe as políticas claras desde o início: apresente outras políticas essenciais aos hóspedes, como políticas de pagamento (como será a cobrança no cartão de crédito), políticas de ocupação, horários de check-in e check-out, além de outros detalhes que eles precisem saber antes de reservar. 

Não se esqueça de que você pode sempre acompanhar o desempenho da sua acomodação pelo painel da Reserva rápida no Portal do Administrador.

Última atualização: 2 de junho de 2015

9 dicas para o sucesso da Reserva rápida

9 dicas para o sucesso da Reserva rápida Use estas dicas para transformar visitas à sua página no TripAdvisor em reservas

1. Verifique sua disponibilidade

Para aparecer para o maior número de viajantes, você precisa ter vagas para as datas buscadas. Verifique sua disponibilidade em algumas datas que você tem certeza de que há quartos livres. Assim, você confere se suas informações estão sendo exibidas corretamente no TripAdvisor. Se a disponibilidade não estiver correta, verifique suas configurações no sistema do parceiro de conectividade para descobrir o motivo. 

2. Garanta preços competitivos

Para oferecer aos viajantes a melhor experiência de reserva possível, tenha preços competitivos com relação a outros canais de distribuição. Caso contrário, suas tarifas talvez não apareçam no posicionamento da reserva rápida. Para ter certeza de que seus preços são competitivos, acesse a Central de desempenho da Reserva rápida. No Portal do Administrador, acesse o menu "Produtos", selecione "Reserva rápida" e clique em "Central de desempenho". Examine a seção Preços para ver com que frequência as suas tarifas estão mais baixas, mais altas ou na mesma faixa de outros canais de distribuição (agências de viagens online).

3. Forneça conteúdo de alta qualidade 

É importante verificar se as imagens e os dados dos quartos (política de cancelamento, descrições de quarto, serviços e comodidades, entre outros) estão completos e precisos. Veja aqui dicas para oferecer aos viajantes um conteúdo de alta qualidade que os incentive a reservar com você. 

4. Crie uma reserva de teste

Para garantir que a disponibilidade, tarifas e quartos apareçam como deveriam para os viajantes, crie uma reserva de teste. Só não deixe de cancelar essa reserva no painel da Reserva rápida depois que concluir o teste. 

5. Acompanhe seu desempenho

Use o painel da Reserva rápida para gerenciar reservas, controlar os lucros e pagar faturas. Acompanhar seu desempenho no painel da Reserva rápida é fácil. Confira nosso guia detalhado para conhecer as ferramentas mais úteis. 

6. Controle o relacionamento com os hóspedes desde o início

Quando o hóspede faz a reserva no TripAdvisor, o parceiro de conectividade transfere os dados para você. Segundo o TripBarometer, esse é o momento em que o viajante está mais empolgado, pensando na viagem e na chegada1Para construir um relacionamento com os hóspedes desde o início, agradeça pelas reservas, compartilhe informações locais e apresente o estabelecimento a eles.

7. Envie ofertas de valor agregado

83% dos viajantes ao redor do mundo afirmam que costumam fazer reservas pelo menos três semanas antes da chegada2. Isso significa que você tem tempo para desenvolver um relacionamento com seus futuros hóspedes e oferecer a eles promoções de valor agregado, como 10% de desconto em um pacote de spa.

8. Concilie suas reservas

Com a Reserva rápida, você paga somente pelas reservas que virarem estadias. É importante analisar suas faturas mensalmente para garantir que quaisquer cancelamentos ou alterações constem corretamente nelas.  

9. Incentive os hóspedes a fazer avaliações

Por fim, não se esqueça de pedir que os hóspedes façam avaliações quando voltarem para casa. Essa é uma maneira fácil de construir sua reputação no TripAdvisor e aumentar a visibilidade do seu estabelecimento. 

 

1. TripBarometer, setembro de 2014. https://www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2503/tripbarometer-september-2014-global-psychology-travel

​2. TripBarometer, abril de 2014. https://www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2200/tripbarometer-april-2014-global-edition

Última atualização: 10 de janeiro de 2018

Uma oportunidade para hotéis independentes em que todos saem ganhando

Uma oportunidade para hotéis independentes em que todos saem ganhando Como um estabelecimento independente usa o TripAdvisor para aumentar a exposição, atrair clientes e criar relacionamentos valiosos.

O Arbuckle Lodge é um hotel independente localizado entre Black Hills e o Parque Nacional de Yellowstone, em Gillette, Wyoming. Os hóspedes do TripAdvisor adoram o charme e as comodidades em estilo Velho Oeste do hotel.

Como uma das proprietárias do Arbuckle Lodge, Michelle Nelson é responsável por aumentar a exposição do estabelecimento e construir relacionamentos com os hóspedes. Michelle diz: “Trabalhamos muito para oferecer um ótimo produto e um excelente serviço aos hóspedes. Normalmente, ocupamos uma das duas primeiras posições no ranking de hotéis em Gillette no TripAdvisor.”

Mais exposição para o Arbuckle 

A concorrência com as grandes redes de hotéis da região ainda é enorme.

“Ao concorrer com as grandes redes, a divulgação dos negócios fica difícil para hotéis independentes como o nosso”, diz Michelle Nelson. “No entanto, o TripAdvisor realmente aumentou a nossa exposição. É uma ferramenta que está gerando ótimos resultados.”

“O TripAdvisor fica cada vez maior diariamente. Vejo cada vez mais pessoas contando com o TripAdvisor para ter uma estadia ótima e inesquecível.”

E como Michelle usou o TripAdvisor para aumentar a exposição do hotel? Primeiro, ela trabalhou com sua equipe para atualizar o perfil do Arbuckle. Para isso, Michelle incluiu informações sobre serviços e comodidades, uma descrição oficial e mais de 30 fotos da gerência. Depois, eles começaram a usar as Avaliações Expressas para coletar o feedback dos hóspedes com frequência (os viajantes do TripAdvisor adoram ler novas avaliações). Outra prioridade do Arbuckle é responder a essas avaliações. 

“O TripAdvisor fica cada vez maior diariamente”, Michelle afirma. “Vejo cada vez mais pessoas contando com o TripAdvisor para ter uma estadia ótima e inesquecível.”

Para Michelle, a qualidade do conteúdo do TripAdvisor também é melhor:

“Os viajantes do TripAdvisor dedicam muito tempo e esforço para avaliar o hotel com objetividade e honestidade. A maioria das avaliações é bem longa e menciona vários aspectos. Isso é muito diferente dos outros sites de avaliação, que costumam ter avaliações com uma ou duas frases.”

Maiores lucros e média de preços das diárias 

Depois de aumentar a exposição do hotel no TripAdvisor, Michelle quis aproveitar essa vantagem. Ela se inscreveu na Reserva rápida assim que o seu parceiro de conectividade, o InnLink, obteve uma certificação nesse recurso.

Michelle diz:Quando os hóspedes conferem nossas avaliações no TripAdvisor e nossas fotos, sabemos que eles querem continuar no mesmo site. Com a Reserva rápida, eles aproveitam uma forma fácil de reservar nosso hotel depois de ler sobre ele diretamente no site.”

“As taxas são razoáveis, a reserva é igual a de grandes canais, e adoramos como o processo é fácil e tranquilo para os hóspedes...”

Os resultados do Arbuckle têm sido excelentes até hoje. Em média, as reservas da Reserva rápida rendem até 16% mais lucros do que aquelas feitas por meio de agências de viagem online.

“As taxas são razoáveis, a reserva é igual a de grandes canais, e adoramos como o processo é fácil e tranquilo para os hóspedes”, Michelle afirma. “Além disso, a média de preço das diárias é bem alta. Isso ocorre porque os viajantes fazem reservas usando nossas tarifas regulares.” 

Ela acrescenta: “Em geral, o TripAdvisor é ótimo para construir aquele cliente fiel que busca experiências incríveis na viagem. Por isso, acreditamos que a Reserva rápida vai conquistar uma participação ainda maior no mercado futuramente.”

Maior lucro com os hóspedes ao longo do tempo 

Ao fornecer acesso às informações dos clientes desde o início do processo, a Reserva rápida também ajudou o Arbuckle a aumentar o lucro com os hóspedes ao longo do tempo.

“Em geral, o TripAdvisor é ótimo para construir aquele cliente fiel que busca experiências excelentes na viagem. Por isso, acreditamos que a Reserva rápida vai conquistar uma participação ainda maior no mercado futuramente.”

“Acessar as informações sobre os hóspedes é essencial para os nossos negócios”, Michelle afirma. “Com essas informações, podemos fornecer um ótimo serviço de atendimento ao cliente e ofertas de valor agregado. Descobrimos que é possível transformar mais hóspedes da Reserva rápida em clientes fiéis. E isso é muito importante no nosso setor. É mais fácil atrair os hóspedes que já estão familiarizados com o TripAdvisor e transformá-los em clientes perfeitos.”

Ela também acredita que os clientes da Reserva rápida são os que estão mais dispostos a concluir o ciclo e fazer uma avaliação sobre o Arbuckle Lodge:

“Os clientes da Reserva rápida são aquele tipo de hóspede que está dedicado a encontrar os hotéis que realmente ofereçam serviço e custo-benefício excelentes. Isso fica claro nas avaliações que eles fazem.”

Michelle conclui: “Em geral, trabalhar com o TripAdvisor é uma oportunidade em que todos saem ganhando. Os hotéis independentes ganham mais exposição e os hóspedes aproveitam uma experiência perfeita com a Reserva rápida.”

Última atualização: 15 de abril de 2016

Hotel histórico, sucesso da modernidade

Hotel histórico, sucesso da modernidade

O Windermere Hotel usa ferramentas do TripAdvisor como as Avaliações Expressas para atrair os viajantes do século XXI..

Até mesmo em uma cidade histórica como Londres, o Windermere Hotel se destaca. Esse hotel da era vitoriana foi construído em 1857. Há séculos, o local (que fica próximo ao Palácio de Buckingham e à Abadia de Westminster) fornece acomodações a abades, lordes e inúmeros viajantes que querem descansar.

“Nosso local sempre fez parte do setor de turismo e hotelaria: inicialmente como uma pousada e agora como um hotel”, disse Emily Hambi, coproprietária e diretora de operações. Ela disse que o Windermere atrai clientes de todo o mundo, que geralmente ficam “impressionados” com a história da região.

Mas o Windermere Hotel não busca inspiração apenas no passado. Esse hotel-butique premiado e estabelecimento familiar independente também usa o TripAdvisor para se conectar aos viajantes do século XXI.

“O TripAdvisor não é apenas um lugar onde as pessoas vão para ler avaliações. É um espaço que permite a interação com os clientes antigos e um meio de comunicação com os futuros clientes”, disse Emily. “É importante que os hoteleiros utilizem o site e que participem ativamente da comunidade.”

Uma excelente forma de receber avaliações

“As Avaliações Expressas ajudam bastante, especialmente o recurso de avaliações automatizadas. Leva tempo escrever um e-mail personalizado para todo mundo. Então, é ótimo contarmos com essa ajuda extra.”

– Emily Hambi, coproprietária, The Windermere Hotel

No momento em que este texto foi redigido, o Windermere Hotel tinha 489 avaliações de viajantes e estava na posição 142 no ranking de 1.055 hotéis de Londres no TripAdvisor. Avaliações recentes chamam o hotel de “joia rara” e “maravilhoso”, entre outros elogios.

Para que o Windermere continue recebendo feedbacks valiosos como esses, Emily usa as Avaliações Expressas para solicitar avaliações dos clientes após a saída. “As Avaliações Expressas são uma ótima maneira de receber avaliações e têm sido um recurso extremamente útil para nós”, explicou.

Emily disse que adora a funcionalidade automatizada das Avaliações Expressas. Isso porque ela simplifica a coleta de avaliações com o envio automático de solicitações por e-mail aos clientes recentes.

“Leva tempo escrever um e-mail personalizado para todo mundo. Então, é ótimo contarmos com essa ajuda extra do TripAdvisor”, disse ela. “Não pretendemos desativar as Avaliações Expressas tão cedo.”

Reserva rápida em ascensão

O Windermere também oferece aos clientes a Reserva rápida no TripAdvisor. Hoje em dia, os viajantes estão cada vez mais interessados em encontrar todas as opções em um só lugar. Uma pesquisa recente descobriu que a maioria dos usuários do TripAdvisor quer um único lugar para ler avaliações, comparar preços e fazer reservas.

“Com o Perfil Plus, o viajante pode verificar as tarifas e a disponibilidade em nosso próprio site. Mas também é ótimo que os clientes tenham a opção de fazer a reserva conosco enquanto estão no TripAdvisor”, disse Emily.

“É importante ter a Reserva rápida no TripAdvisor, sobretudo para estabelecimentos pequenos e independentes, administrados por famílias, como o nosso.”

– Emily Hambi, coproprietária, The Windermere Hotel

Embora o recurso Reserva rápida seja relativamente novo para o Windermere Hotel, Emily percebeu o aumento cada vez maior da procura: “Para nós, com certeza é um recurso que está crescendo.” Ela explicou que um estabelecimento pequeno e independente como esse pode se beneficiar da exposição obtida com as reservas feitas diretamente no TripAdvisor.

Juntas, essas ferramentas ajudam o Windermere Hotel a transformar séculos de tradição em um sucesso da modernidade, unindo o melhor do passado, presente e futuro.

Última atualização: 30 de novembro de 2015

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