Comece a usar o Tripadvisor

Recursos para ajudar você a gerenciar seu perfil no maior site de viagens do mundo.

Inclua seu estabelecimento no Tripadvisor

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Como criar um perfil e começar a receber avaliações no Tripadvisor

 

O Tripadvisor é o maior site de viagens do mundo. Todos os meses, milhões de viajantes acessam o site para pesquisar e planejar viagens perfeitas. Acomodações, restaurantes e atrações podem ter perfis gratuitos no Tripadvisor!  Estar no Tripadvisor aumenta a exposição da empresa a um público maior e mais qualificado, além de garantir acesso a diversas ferramentas de marketing gratuitas. É fácil criar um perfil: vamos começar.

Como criar o perfil do seu estabelecimento?

Há duas maneiras: um perfil é criado quando um representante da empresa o solicita ou algum usuário do Tripadvisor faz uma avaliação sobre o local.

Antes de criar uma página, acesse www.tripadvisor.com.br/Owners para ver se seu estabelecimento já está no Tripadvisor. Digite o nome da empresa na caixa. Se ela aparecer nos resultados, um viajante já criou um perfil. Selecione seu estabelecimento e clique em Solicite o seu perfil para confirmar sua afiliação.

Se a empresa já tiver uma página, solicite-a em vez de criar um nova. O Tripadvisor permite apenas um perfil por estabelecimento. Para saber mais detalhes sobre como solicitar seu perfil e acessar o Portal do Administrador, onde você pode gerenciar a página e as avaliações do Tripadvisor, confira nosso Guia de início rápido.

Solicite o perfil

Se o estabelecimento ainda não tiver uma página no Tripadvisor, a busca não encontrará resultados. Nesse caso, clique no link Crie um perfil agora mesmo, abaixo da caixa. Você poderá criar o perfil do seu estabelecimento nesta página.

Para começar, informe alguns detalhes sobre a empresa. Os editores do Tripadvisor usam essas informações para confirmar se o seu estabelecimento atende aos critérios para perfis e para definir a categoria em que ele se enquadra. Preencha o formulário de solicitação com o máximo de informações possível para que a empresa seja listada corretamente. Confira abaixo mais detalhes sobre cada seção do formulário.

Suas informações

Esta seção nos ajuda a verificar o seu vínculo com o estabelecimento. Informe o seu nome, afiliação com a empresa e endereço de e-mail. Certifique-se de que o e-mail esteja correto, pois você receberá uma mensagem assim que o perfil for publicado no Tripadvisor. Depois, basta registrar seu vínculo com o estabelecimento e aproveitar as ferramentas gratuitas.

Informações sobre o estabelecimento

Forneça dados como nome comercial e endereço. Depois, ajuste a posição do marcador no mapa, que será exibido no site. Inclua também o site e o telefone do estabelecimento. 

Lembre-se: os editores do Tripadvisor usam o seu site ou o site de um parceiro (como a secretaria de turismo ou um parceiro de reservas) para confirmar as informações fornecidas. Por isso, é muito importante que os dados enviados ao solicitar o perfil sejam idênticos aos do seu site e de outras fontes.

Detalhes do estabelecimento

Responda a algumas perguntas detalhadas sobre o tipo de empresa. Isso ajuda a garantir que o estabelecimento apareça na categoria correta e que conte com o máximo de informações possível. Confira nas categorias abaixo mais informações sobre o tipo específico da sua empresa:

Acomodações: seu perfil será listado no Tripadvisor na seção de acomodações do seu destino. Informe os seguintes itens para que sua empresa seja incluída na categoria correta:

  • Quantidade total de quartos
  • Faixa de preços
  • Requisitos de estadia mínima
  • Se há funcionários e segurança no local
  • Se a limpeza do quarto está inclusa
  • Detalhes sobre a recepção
  • Se há banheiro no quarto

Se for o caso, informe também outros detalhes sobre serviços e comodidades, como café da manhã gratuito, suítes, quadras de tênis, campos de golfe, acesso à praia/piscina, academia, internet, etc. Essas informações serão incluídas na seção de serviços do perfil para ajudar os viajantes a saber o que esperar da acomodação. Os itens acima são utilizados para determinar se o estabelecimento será enquadrado nas categorias hotel, pousada ou hotel especializado no Tripadvisor, além das classificações oficiais e locais.

Para obter mais informações, leia nossas diretrizes de perfis de acomodações aqui.

Restaurantes: os perfis desta categoria são exibidos na seção de restaurantes do Tripadvisor. É possível listar restaurantes individuais que estão abertos ao público em geral. Informe a categoria do local (como tradicional, café ou fast-food), tipo de culinária, faixa de preço e serviços especiais. Esses detalhes aparecem na sua página e ajudam as pessoas a escolher o seu local.

Leia todas as diretrizes de perfis de restaurantes aqui.

Para obter mais informações e dicas de como aproveitar o Tripadvisor ao máximo, clique aqui.

Atrações: escolha a categoria que melhor descreve sua atração. Se a empresa não se enquadrar em nenhuma das opções listadas, selecione Outros. Informe também a duração recomendada da visita, os preços e detalhes sobre demais serviços e comodidades (banheiro, escaninhos, etc.).

Para ter o perfil listado na seção de atrações do Tripadvisor, a empresa deve ser um local de interesse com funcionamento permanente (e não sazonal ou de curto prazo), e devem ser informados o nome comercial, o endereço e o telefone. Os horários de funcionamento ou de saída devem ser publicados em um site ou folheto, juntamente com os locais programados para a saída (caso haja variações). Empresas de excursão podem se qualificar como uma atração se organizarem excursões próprias, forem licenciadas/reconhecidas pelas autoridades locais ou de turismo e tiverem um site.

Para obter mais informações, leia nossas diretrizes de perfis de atrações aqui. 

Inclua a descrição do estabelecimento

A descrição ajuda os viajantes a conhecer melhor o estabelecimento. Ela deve estar no seu idioma e não pode conter códigos HTML, telefones, sites, e-mails ou texto em caixa alta. Prefira um texto curto. Assim, as pessoas conferem os principais destaques informados e podem tomar decisões.

Escolha uma foto

Carregar uma imagem ajuda a causar uma excelente primeira impressão. A foto será exibida no seu perfil. Ela precisa estar no formato .jpg ou .gif (formatos comuns de imagens). Imagens com molduras, logotipos ou arquivos maiores de 100 KB não são aceitas.

Envie o perfil

Depois de verificar se todos os dados informados estão corretos, marque a caixa de seleção na parte inferior do formulário. Dessa forma, você confirma que é representante do estabelecimento, que tem autonomia para publicar a imagem enviada e que os detalhes fornecidos são válidos. Clique em Enviar para concluir o processo.

Próximas etapas

Depois de solicitar o perfil, os editores do Tripadvisor verificação os detalhes fornecidos e o cumprimento das diretrizes do tipo de empresa selecionado. Esse processo leva cerca de cinco dias úteis.

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Como confirmar sua identidade como representante de uma empresa no Tripadvisor

Como confirmar sua identidade como representante de uma empresa no Tripadvisor Para aumentar a segurança das contas dos estabelecimentos no Tripadvisor, requisitamos a confirmação de identidade no processo de inscrição. Esse requerimento ajuda a evitar fraudes, gera um senso de responsabilidade e protege a integridade do site, tanto para os milhões de clientes que recorrem ao Tripadvisor para obter dicas sobre viagens, quanto para as empresas divulgadas no site.

O que isso significa para mim?

Todos os proprietários de estabelecimentos registrados no Tripadvisor deverão concluir o processo de confirmação de identidade e do vínculo com cada uma das empresas. Este processo consiste em algumas etapas simples e é necessário conclui-lo apenas uma vez para cada indivíduo que se cadastrar para representar cada empresa.

A confirmação da identidade nos ajuda a proporcionar um nível superior de segurança para a comunidade, ao controlar quem tem acesso a uma determinada conta. Confirmar a sua identidade nos proporciona ainda mais formas de ajudar você a solucionar eventuais problemas que surjam em seu perfil no Tripadvisor, pois saberemos sobre o seu vínculo com a empresa.

Siga as etapas simples descritas abaixo para confirmar seu vínculo com a empresa. O processo é rápido e objetivo. Ao ler e concordar com os Termos e Condições, e assim que sua identidade for confirmada, você poderá usar todos os recursos disponíveis no Portal do Administrador.

Como faço para concluir o processo de confirmação de identidade?

É simples. Primeiro, caso ainda não tenha feito, cadastre-se como representante de seu estabelecimento no Tripadvisor:

  1. Acesse www.Tripadvisor.com.br/Owners
  2. Insira o nome de sua empresa e a selecione no menu suspenso
  3. Siga as instruções para concluir o cadastro

Caso tenha se registrado recentemente, você terá que completar o processo de confirmação de identidade antes de prosseguir para o Portal do Administrador. Se já for cadastrado, mas ainda não tiver a identidade confirmada, você receberá uma solicitação para completar o processo de confirmação de segurança ao fazer login no Portal do Administrador.

Em ambos os casos, solicitamos que você marque duas caixas de seleção: uma declarando que você é um representante autorizado do estabelecimento e outra concordando com nossos Termos de uso e Política de privacidade. Depois disso, poderá prosseguir e confirmar sua identidade.

Há alguns métodos de confirmação diferentes, dependendo das informações armazenadas sobre seu estabelecimento. As maneiras mais comuns de confirmação de identidade são por telefone ou cartão de crédito (nenhuma cobrança é feita). Confira mais detalhes sobre cada um dos métodos abaixo.

Em alguns casos, a confirmação de identidade por e-mail também é possível. Se você estiver qualificado, enviaremos um e-mail com instruções simples para fazer a confirmação de identidade. Da mesma forma, outro representante do seu estabelecimento pode convidar você a fazer a confirmação usando a ferramenta Gerenciar acesso de usuário. Nesse caso, você receberá um e-mail automático com instruções para concluir a verificação.

Confirmação de identidade por telefone:

Ao selecionar a confirmação de identidade por telefone, o número de telefone do seu estabelecimento será exibido. Esse número deve ser do seu estabelecimento, não o seu número de telefone pessoal. Se o número de telefone exibido estiver incorreto ou desatualizado, clique no link “Solicite a Atualização” na parte inferior da caixa. Em seguida, siga as instruções para solicitar a atualização.

Se o número estiver correto, escolha um método para receber o código de verificação: ligação ou mensagem de texto SMS.  Caso o seu número de telefone utilize ramal, você pode digitá-lo no campo e prosseguir. Nosso sistema informará o código de verificação de quatro dígitos por ligação ou mensagem de texto. Digite os quatro dígitos na caixa fornecida e clique em “Enviar código”. 

Parabéns, você confirmou sua identidade com êxito usando o telefone!

Confirmação de identidade com cartão de crédito:

Caso o método de confirmação por telefone não funcione para você, também é possível usar um cartão de crédito. O cartão é fornecido apenas para fins de autorização. O valor de US$ 1 será cobrado para que possamos confirmar a validade do cartão e a sua identidade, porém, não faremos cobranças efetivas.

Observe que o cartão utilizado deverá ser de sua titularidade, e não de um superior ou colega de trabalho. Você será solicitado a informar os seguintes dados referentes ao cartão:

  • País (país de emissão do cartão)
  • Bandeira do cartão (Visa, American Express, etc.)
  • Número do cartão de crédito
  • Nome do titular do cartão
  • Data de validade
  • Código de segurança, localizado no verso do cartão
  • Dados de cobrança (nome, endereço e CEP, além do código de discagem de seu país e do número do telefone para contato)

Após enviar suas informações com êxito, você receberá uma mensagem de confirmação na tela. Em seguida, você será direcionado ao Portal do Administrador.

E se eu ainda tiver dúvidas?

Se você estiver com dificuldades, entre em contato! Temos prazer em ajudar você a usar o Portal do Administrador do Tripadvisor para aumentar os negócios.

Para obter ajuda com o processo de confirmação de identidade, ligue para 1-866-322-5942.

Última atualização: 29 de julho de 2013

Controle quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor

Controle quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor

Saiba como controlar quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor.

Com a nova ferramenta para gerenciar acesso de usuários, é fácil controlar a lista de pessoas com acesso ao Portal do Administrador do Tripadvisor. Use a página para convidar novos usuários e remover os antigos.

Como gerenciar acesso de usuários

Para controlar quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor, faça login no Portal do Administrador. Na guia Ajuda e configurações, localizada no menu superior, selecione Gerenciar acesso de usuários.  

Essa página exibe uma lista completa de todos as pessoas cadastradas para gerenciar a sua página no Tripadvisor. Ela também mostra os nomes de usuário, o tipo de afiliação ao seu estabelecimento e os produtos aos quais cada um tem acesso (se for o caso).

Veja a seguir instruções para convidar, verificar e remover usuários. Antes de fazer alterações, você precisa verificar novamente a sua identidade como representante comercial do seu estabelecimento. Se esse for o caso, basta clicar no botão laranja “Verificar identidade” no lado direito da página.

Como convidar novos usuários

Quando você inclui um novo usuário, essa pessoa pode responder às avaliações, carregar fotos e editar as informações do estabelecimento. Para convidar um novo usuário, clique no botão +, insira o endereço de e-mail da pessoa e clique em “Enviar convite”. A pessoa rceberá um e-mail solicitando para que confirme seu cargo no estabelecimento e aceite os Termos e condições do Tripadvisor. A partir de então, ela terá acesso ao Portal do Administrador da sua empresa.

Quem devo convidar? Normalmente, é melhor permitir o acesso de usuários que atualizam as fotos da gerência, escrevem respostas do administrador ou usam ferramentas como as Avaliações Expressas para coletar novas avaliações. No caso das acomodações, quem gerencia o perfil, o Pacote Premium e as campanhas da Reserva rápida do seu estabelecimento também deve ser convidado. Às vezes, os estabelecimentos também convidam representantes terceirizados, como agências, para acessar o Portal do Administrador.

Como verificar usuários

Algumas vezes, representantes se cadastram no seu estabelecimento, mas não concluem o processo de verificação. É importante concluir a verificação para controlar quem tem acesso à conta da empresa e assim garantir um nível superior de segurança.

Um ícone de exclamação azul aparece ao lado do nome de usuários não verificados. Para concluir o processo, clique no ícone de edição nas respectivas caixas e em Verificar usuário.

Como remover usuários

É importante manter a lista de usuários atualizada. Clique em Excluir usuário na respectiva caixa para remover o acesso das pessoas que não trabalham mais no estabelecimento. Ao fazer isso, elas não terão mais acesso ao seu Portal do Administrador.

Quem eu devo excluir? É melhor garantir que apenas os representantes atuais da sua empresa tenham acesso ao Portal do Administrador.

Perguntas frequentes:

Como posso alterar a responsabilidade pela assinatura do Pacote Premium?

Para alterar a responsabilidade por algum produto pago, como o Pacote Premium, envie um tíquete para o atendimento ao cliente online. Veja como:

  • Visite o Portal do Administrador.
  • Na página Entrar em contato com o Tripadvisor, clique em Obter ajuda online. 
  • Na caixa Diga-nos qual é o problema, selecione Pacote Premium.
  • Selecione Atualizar permissões de acesso à conta como subtópico.
  • Na caixa de comentários, inclua todos os detalhes da troca.

Excluí alguém sem querer. E agora?

Acidentes acontecem. Felizmente, é fácil incluir usuários de novo. Clique no botão para acrescentar usuários e forneça o endereço de e-mail para convidar alguém para se cadastrar novamente.A pessoa receberá um e-mail para que confirme seu cargo no estabelecimento e aceite os Termos e condições do Tripadvisor. Depois disso, ela terá acesso novamente ao seu perfil.  

Por que há tantas pessoas cadastradas no meu perfil?

Após o cadastro no Tripadvisor, funcionários podem ter saído da empresa, talvez ela tenha mudado de proprietário ou algumas pessoas tenham mudado de cargo. Seja qual for o motivo, verifique a lista de usuários atuais, inclua aqueles que estão faltando e remova ou atualize os que estão desatualizados.

Eu não reconheço uma pessoa cadastrada no meu estabelecimento. O que devo fazer?

Primeiro, verifique se ela não está vinculada a terceiros com quem você trabalha. Se não estiver, exclua a pessoa do seu estabelecimento.

Se houver um cadastro suspeito no seu estabelecimento, primeiro exclua a pessoa na página para gerenciar acesso de usuários. Depois, envie um tíquete no suporte para proprietários para informar imediatamente a situação à nossa Equipe de Integridade de Conteúdo.Veja como:

  • Visite o Portal do Administrador.
  • Na caixa Entre em contato com o Tripadvisor, clique em Obter ajuda online.
  • Em Diga-nos qual é o problema, selecione Atualizar acesso ao Portal do Administrador.
  • Em O que você quer fazer?, selecione Denunciar solicitante de cadastro suspeito.
  • Preencha o nome do solicitante de cadastro suspeito e não deixe de fornecer o máximo de detalhes possível sobre a identidade dessa pessoa e sua relação com o seu estabelecimento.
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Portal do Administrador do Tripadvisor: Guia de início rápido

Portal do Administrador do Tripadvisor: Guia de início rápido Assuma o controle da sua reputação online. Aumente os negócios no maior site de viagens do mundo. Tenha tudo ao seu alcance: cadastre-se no Portal do Administrador do Tripadvisor.

O Portal do Administrador é o seu destino para todos os aspectos relacionados ao seu perfil no Tripadvisor. O Portal do Administrador é onde você atualiza os detalhes do estabelecimento, publica fotos e visualiza dados analíticos, entre outras coisas. Todos os proprietários cadastrados e verificados têm acesso ao Portal do Administrador. Para entrar, acesse www.tripadvisor.com.br/Owners. Se você tiver vínculos com mais de um estabelecimento, selecione um deles na lista.

Primeiros passos no Portal do Administrador

Fizemos uma lista dos cinco recursos principais encontrados no menu superior do Portal do Administrador do Tripadvisor. Leia abaixo uma visão geral da página inicial e um guia para tarefas comuns do Portal do Administrador.

  • Gerenciar perfil: carregue fotos, gerencie os detalhes do estabelecimento, atualize os serviços e muito mais nesta guia. 
  • Receber mais reservas: se aplicável, você encontrará links para gerenciar o Pacote Premium e os anúncios patrocinados nesta guia.
  • Ferramentas de marketing: atraia a atenção das pessoas com ferramentas de divulgação, prêmios, adesivos e widgets disponíveis nesta guia.
  • Avaliações: denuncie um feedback e responda às avaliações e perguntas dos viajantes nesta guia.
  • Ajuda e configurações: encontre respostas para todas as suas perguntas. Acesse a seção de cobrança e pagamentos, atualize suas preferências de e-mail e gerencie o acesso de usuários. O Fórum para proprietários e a Central de ajuda também estão disponíveis nesta guia.
Uma visão geral da página inicial do Portal do Administrador...

Guia para a foto principal do Tripadvisor

Guia para a foto principal do Tripadvisor Você só tem uma chance de causar uma ótima primeira impressão nos viajantes. Faça valer a pena: aproveite nossa tecnologia avançada, que define sua foto principal automaticamente. Se preferir, siga nossas dicas para fazer sua própria seleção.

A foto principal é a primeira imagem do seu estabelecimento que os viajantes veem. Além de aparecer nos resultados de busca, é a primeira imagem a ser exibida no carrossel. Sabemos que uma foto principal bem escolhida pode ser um fator importante na hora de decidir um lugar para ficar. Afinal, 79% dos viajantes dizem que levam em conta as fotos e vídeos publicados online ao reservar uma acomodação.*

Como as fotos são importantes tanto para os viajantes quanto para os proprietários, investimos muitos recursos e tempo na nossa tecnologia de aprendizado de máquina. Ela seleciona uma imagem principal automaticamente, o que diminui a pressão que os proprietários muitas vezes sentem para escolher uma boa foto sozinhos.

A autosseleção usa tecnologia avançada para analisar a qualidade e o tema das fotos no Tripadvisor, a fim de escolher a melhor imagem disponível para um perfil São analisados os aspectos físicos da foto, como resolução e orientação, e o tema, ou seja, se mostra uma área interna ou externa, pessoas, serviços ou comodidades, etc. Os testes de usabilidade feitos até o momento demonstraram que essa abordagem funciona. As imagens selecionadas têm alta resolução, nunca são desfocadas e exibem quartos e piscinas, em vez de hóspedes ou banheiros.

Essa nova abordagem usa dados para remover a subjetividade de escolher uma foto manualmente, além de garantir imagens ideais para quem procura o próximo lugar para ficar. No entanto, se preferir fazer o processo manual e quiser desativar o recurso de seleção automática, use o Portal do Administrador. Leia abaixo instruções e boas práticas para escolher uma foto principal.

Como alterar a foto principal manualmente
  1. Entre no Portal do Administrador
  2. No menu Perfil, na parte superior da página, clique em Multimídia
  3. Clique em Foto principal no menu à esquerda
  4. Clique em Manual: escolha sua própria foto principal
  5. Selecione a imagem que você quer usar dentre as opções disponíveis
  6. Se gostar da prévia da nova foto principal, exibida na parte superior da página, clique em Enviar

Observação: pode levar de três a cinco dias úteis para que a imagem seja alterada na sua página. Enquanto sua foto principal está sendo processada, ela aparece na parte superior da seção Multimídia junto com a data de envio e uma observação de que a solicitação está pendente.

Requisitos para a foto principal
  • Destaque as principais características do seu estabelecimento. A foto principal deve representar o que o local oferece de melhor. Escolha uma imagem que realce algo único. Pode ser da sua fachada histórica, do saguão moderno ou das vistas deslumbrantes. Na sua foto principal, mostre aos viajantes uma característica que diferencie seu estabelecimento.
  • Escolha fotos nítidas e bem-iluminadas. Evite imagens escuras e/ou fora de foco. Como são redimensionadas com base em onde aparecem no Tripadvisor, as fotos devem ser de fácil visualização em qualquer tamanho, seja em uma miniatura no site móvel ou em tela cheia no site tradicional.
  • Altere a foto principal de acordo com a época do ano. Os viajantes gostam de se imaginar no local desde o início. Escolha uma imagem que represente a época em que os viajantes estão fazendo reservas. Por exemplo, quando estiver perto do fim do ano, destaque a decoração temática.
  • Evite imagens de pessoas e paisagens. Fotos da propriedade são mais proveitosas do que imagens de funcionários, de outros viajantes ou de vistas genéricas da região.
  • Se preferir, aproveite o aprendizado de máquina do Tripadvisor, que selecionará uma imagem automaticamente. Evite o incômodo de fazer isso à mão e deixe que nossa tecnologia trabalhe por você! Se você não desativar a seleção automática, a melhor imagem disponível será definida como sua foto principal.
Acompanhe o sucesso das suas fotos...

Precisa de ajuda? Comece aqui.

Precisa de ajuda? Comece aqui. Respostas para as dúvidas mais comuns enviadas ao atendimento ao cliente

Perguntas comuns sobre os perfis do Tripadvisor

Perguntas comuns sobre avaliações e respostas do administrador

Perguntas comuns sobre os recursos do Tripadvisor e o Portal do Administrador

Perguntas comuns sobre as políticas contra fraude do Tripadvisor

Precisa de mais ajuda?

Envie uma solicitação de suporte:

  1. Faça login no Portal do Administrador
  2. Encontre a caixa "Entre em contato com o Tripadvisor" no lado direito da página
  3. Clique no link "Obter ajuda online"
  4. Preencha o formulário de solicitação

Ficaremos felizes em ajudar você com sua dúvida!

Última atualização: 15 de setembro de 2017

Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no Tripadvisor

Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no Tripadvisor O Tripadvisor oferece um pacote de ferramentas de marketing para estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria. Muitas delas são gratuitas, mas alguns recursos premium são disponibilizados mediante uma taxa. Você sabe quais são as ferramentas gratuitas e quais são os recursos premium?

Procurando maneiras de aumentar os negócios? O Tripadvisor oferece várias ferramentas que podem ajudar. Há opções para todos, mas você precisa ter um cadastro para ter acesso aos recursos no Portal do Administrador. 

Ferramentas gratuitas

Vamos começar pelas ferramentas gratuitas que qualquer acomodação, restaurante ou atração com perfil no Tripadvisor pode usar. Essas ferramentas estão sempre disponíveis no Portal do Administrador:

Estabelecimentos com pelo menos uma foto notam 138% mais interação do que aqueles sem imagens.1

Ferramentas da página do estabelecimento

Controle os principais elementos da página do seu estabelecimento no Tripadvisor na guia Gerenciar perfil, no menu superior.  Nela, você pode carregar fotos para atrair a atenção das pessoas, atualizar seus serviços e executar outras tarefas administrativas. 

Mais de 60% dos viajantes dizem que as respostas do administrador às avaliações aumentam as chances de eles reservarem.2

Ferramentas de gerenciamento de avaliações

Em “Avaliações”, no menu superior, você encontra todas as ferramentas necessárias para gerenciar, acompanhar e responder às novas avaliações. Use o recurso Avaliações Expressas para receber mais avaliações.

Quase 90 dos viajantes afirmam que são influenciados pelas avaliações na hora de fazer uma reserva.3

Ferramentas de marketing gratuitas

Descubra como divulgar o seu estabelecimento na guia Ferramentas de marketing, no menu superior do Portal do Administrador. Destaque suas avaliações com o aplicativo do Tripadvisor para o Facebook, o botão do Tripadvisor para redes sociais e widgets para exibir seus prêmios e avaliações no seu site. Por fim, peça adesivos do Tripadvisor para usar no seu estabelecimento e mostrar aos clientes que você está no maior site de viagens do mundo.4 

Tripadvisor Insights

Quer ver dicas de marketing gratuitas, pesquisas do setor, guias úteis e muito mais? Acesse www.tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights caso sua empresa seja uma acomodação ou visite o Tripadvisor para restaurantes. No Portal do Administrador, você também encontra informações na seção Boas práticas do Tripadvisor, na guia Ajuda e configurações do menu superior.

Ferramentas pagas

Para atrair ainda mais viajantes, os perfis de acomodações e restaurantes no Tripadvisor podem ser aprimorados com ferramentas adicionais, disponíveis mediante pagamento. No momento, não há ferramentas premium disponíveis para atrações.

Soluções para acomodações

  • Pacote Premium: esse produto oferece ferramentas líderes do setor que ajudam a divulgar seu estabelecimento a milhões de pessoas, destacar-se dos concorrentes, influenciar decisões de reserva e comparar e melhorar a reputação online. Visite https://www.tripadvisor.com.br/business/BusinessAdvantage para saber mais.
  • Reserva rápida: agora, os viajantes podem clicar no botão “Reserve no Tripadvisor” para reservar um hotel diretamente no site. As pessoas estão mais dispostas a reservar quando sabem que podem fazer isso no Tripadvisor.5 A reserva rápida oferece ao seu hotel uma maneira fácil de fazer reservas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios patrocinados: direcione mais acessos qualificados ao seu estabelecimento destacando seu perfil acima dos resultados das buscas feitas no Tripadvisor por viajantes que procuram um lugar para ficar na sua região. Não tem riscos: você paga somente pelos cliques recebidos e pode cancelar a qualquer momento. Inscreva-se hoje mesmo em www.Tripadvisor.com.br/business/sponsored-placements.

Soluções para restaurantes

  • Tripadvisor Premium: saia na frente da concorrência com o Tripadvisor Premium para restaurantes. Ao fazer o upgrade para Premium, você terá acesso a ferramentas avançadas, exclusivas para assinantes, incluindo o Storyboard, o recurso 3 principais motivos para comer aqui e as avaliações favoritas, além de insights e informações privilegiadas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios do Tripadvisor: direcione acessos ao seu perfil do Tripadvisor ao promover seu restaurante em um local de destaque para pessoas que pesquisam um lugar para comer na sua região. Saiba mais aqui.

  • 1. Dados do Tripadvisor, 7 de julho a 7 de agosto de 2014, tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights/n2507/bookings-and-traveler-engagement-driven-management-actions
  • 2. Pesquisa “Custom Survey Research Engagement” realizada pela PhoCusWright para o Tripadvisor, dezembro de 2013.
  • 3. Edição global do TripBarometer, abril de 2014: tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights/n2200/tripbarometer-april-2014-global-edition
  • 4. comScore Media Metrix para os sites do Tripadvisor, âmbito internacional,
  • 5. Dados internos do Tripadvisor
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Como divulgar sua companhia aérea no Tripadvisor

Como divulgar sua companhia aérea no Tripadvisor

Divulgar sua companhia aérea no Tripadvisor pode dar a sua marca uma vantagem sobre a concorrência. Veja aqui três dicas para aproveitar ao máximo o seu perfil de companhia aérea no Tripadvisor.

Dica 1: Incentive os clientes a fazer avaliações

A leitura das avaliações é uma parte fundamental do planejamento da viagem. As avaliações podem fornecer aos possíveis clientes valiosas informações sobre sua rede, classes de serviço e experiências a bordo.

Uma das melhores maneiras de incentivar os clientes a fazer avaliações é divulgar seu perfil do Tripadvisor nos canais de comunicação da sua empresa.

  • Crie em seu site um link para seu perfil no Tripadvisor
  • Publique nas redes sociais de que participa
  • Incentive as avaliações em materiais impressos
  • Após o voo, envie aos viajantes um link para o formulário de avaliação do Tripadvisor

Widgets e outras ferramentas digitais que ajudam a receber avaliações estarão disponíveis para companhias aéreas em breve. Enquanto isso, aprenda maneiras de incentivar avaliações do Tripadvisor, seja através de e-mails após a viagem, entrando em contato com airlinelistings@tripadvisor.com.

Dica 2: Exiba conteúdos atuais na página do seu perfil

Apresente sua companhia aérea da forma como deve ser vista pelos possíveis clientes. Como representante verificado, você pode fornecer a foto principal atualizada da página da sua companhia aérea e solicitar atualizações nos dados de contato exibidos na sua página. Basta enviar um e-mail para airlinelistings@tripadvisor.com.

Neste momento, as companhias aéreas não podem editar ou atualizar as informações diretamente no perfil. Continuamos a testar e melhorar nossos perfis de companhias aéreas, e recursos adicionais serão implementados em atualizações futuras.

Dica 3: Divulgue a sua ótima pontuação

Sua companhia aérea tem pontuação de pelo menos 3,5 círculos? Em caso positivo, você é "Recomendado no” Tripadvisor pela comunidade de viajantes. Esse reforço positivo pode ser um fator decisivo para um cliente em potencial. Compartilhe novidades positivas das seguintes formas:

  • Divulgue sua pontuação atual e crie um link direto para sua página no Tripadvisor, basta incluir o widget "Pontuações e informações” no seu site. Para isso, entre em contato com airlinelistings@Tripadvisor.com.
  • Inclua ativos promocionais "Recomendado no” em seus materiais de comunicação impressos e digitais. São imagens que podem ajudar a sua companhia aérea a utilizar a marca do Tripadvisor a seu favor. Entre em contato com airlinelistings@Tripadvisor.com para ter acesso a esses ativos.
  • Receba adesivos "Recomendado no" gratuitos para colocar nas áreas mais acessadas, como um balcão de ingresso, lounge ou recepção. Dentre os viajantes, 75% preferem estabelecimentos com o selo do Tripadvisor1 . Não deixe de pedir os adesivos, basta enviar um e-mail para airlinelistings@tripadvisor.com.

  • 1. Fonte: Pesquisa de membros do Tripadvisor, outubro de 2012
Última atualização: 25 de janeiro de 2016

Como aprimorar o perfil da sua atração no Tripadvisor

Como aprimorar o perfil da sua atração no Tripadvisor O perfil de uma atração no Tripadvisor, o maior site de viagens do mundo, é uma ótima oportunidade de conquistar novos clientes. Ao aprimorar o perfil, você atrai viajantes e sai na frente da concorrência. Veja oito dicas para começar.

1. Confirme e atualize as informações da atração

  • Confirme se todos os dados do perfil estão corretos. Para fazer essas e outras alterações, cadastre-se como proprietário caso ainda não tenha feito isso. É rápido e fácil.
  • Depois de se cadastrar, verifique o nome, o endereço e o número de telefone do estabelecimento. Confirme também os links para o seu site e o e-mail. Se quiser fazer alterações, clique em Perfil no menu superior e selecione Gerenciar perfil para visitar o Portal do Administrador. Você poderá atualizar e incluir informações. Como representante oficial do estabelecimento, essas edições substituirão o conteúdo existente.
  • Inclua também uma descrição do seu estabelecimento. Nesse espaço, acrescente detalhes importantes que diferenciam a sua empresa da dos concorrentes.Inclua os horários de funcionamento, eventos sazonais, adequação para crianças ou grupos e todas as informações que levem os viajantes a escolher a sua atração. As pessoas podem incluir uma descrição no seu perfil, caso você não tenha feito isso.No entanto, a descrição de viajantes será substituída pela sua.

2. Importe fotos

  • Os viajantes querem saber o que esperar da sua atração. Quanto mais fotos no perfil, maior a interação dos viajantes com ele. Pesquisas recentes mostram que estabelecimentos com mais de 30 fotos atraem 41% mais viajantes do que aqueles que têm 10 fotos ou menos1.
  • Como proprietário, você pode importar um número ilimitado de imagens. Mostre aos viajantes todos os atrativos do local, seja uma caminhada repleta de aventuras ou um passeio tranquilo em um belo parque. Selecione a melhor foto como principal, para causar uma ótima primeira impressão nas pessoas.Gerencie as fotos da atração no Portal do Administrador. Para saber mais, leia o guia sobre gerenciamento de fotos.

3. Coloque o seu estabelecimento no mapa

Mapas ajudam as pessoas a localizar a sua atração na região que estão visitando e assim planejar melhor a viagem.Se o estabelecimento não estiver no mapa ou for exibido no lugar errado, atualize essas informações no Portal do Administrador:

  1. No menu Perfil, na parte superior da página, clique em Gerenciar perfil.
  2. Selecione a guia Localização no menu à esquerda.
  3. Atualize o endereço e o código postal e clique em Enviar. Se os campos Cidade ou Estado estiverem incorretos, siga estas instruções.
  4. Depois, clique em Verificar pino no mapa e coloque o marcador no local correto. Sugerimos usar a entrada principal ou o estacionamento.
  5. Clique em Confirmar. A localização será atualizada no site em até 24 horas.

4. Coloque links de reservas no seu perfil

O Tripadvisor estabeleceu uma parceria com algumas empresas para dar aos viajantes a oportunidade de reservar diretamente no perfil. Se quiser ter o link Reserve agora no seu perfil, cadastre o estabelecimento na Viator. Se você já tiver uma parceria com a Viator, inclua outros produtos aqui (sites disponíveis apenas em inglês).

5. Incentive os clientes a fazerem avaliações

Quanto mais avaliações o seu estabelecimento tiver, mais conteúdo os viajantes terão em mãos antes de concluir o planejamento. Quanto mais recentes forem as avaliações, mais atual e relevante será o conteúdo para os possíveis visitantes. O Portal do Administrador tem muitas ferramentas para incentivar os viajantes a fazerem avaliações. Isso inclui widgets, o recurso Avaliações Expressas, folhetos e cartões personalizados.

6. Coloque um widget no seu site

Uma ótima maneira de divulgar o seu perfil é colocar um widget do Tripadvisor no seu site. Os widgets exibem as suas avaliações e incentivam os clientes a fazerem outras. Acesse www.tripadvisor.com.br/Widgets para encontrar widgets para a sua atração. Confira também este guia para saber mais informações sobre a instalação dos widgets.

7. Divulgue o seu perfil no Tripadvisor

Quer que os seus clientes ou novos visitantes saibam que você tem um perfil no Tripadvisor? Peça um adesivo do Tripadvisor para colocar na sua janela. Assim, você mostra aos clientes que valoriza a opinião deles e também os incentiva a fazer avaliações sobre o seu estabelecimento. Aproveite também outras ferramentas no Portal do Administrador, em “Ferramentas gratuitas”. Se você tiver recebido o prêmio Travellers’ Choice ou o Certificado de Excelência, solicite adesivos ou placas especiais no Portal do Administrador.

8. Responda a avaliações

Recomendamos que os proprietários monitorem as avaliações e escrevam algumas respostas do administrador. No caso de uma avaliação negativa, a resposta do administrador demonstra que você leva o atendimento ao cliente a sério, além mostrar como solucionou problemas. Uma resposta do administrador a uma avaliação positiva mostra que você está atento e valoriza o feedback dos clientes. Ao responder a avaliações regularmente, você destaca o seu estabelecimento da concorrência. Para conferir mais dicas, veja o guia Como responder às avaliações dos viajantes no Tripadvisor com as respostas do administrador.


  • 1. Phocuswright 2013
Última atualização: 1 de agosto de 2017

Guia para a foto principal do Tripadvisor

Guia para a foto principal do Tripadvisor Você só tem uma chance de causar uma ótima primeira impressão nos viajantes. Faça valer a pena: aproveite nossa tecnologia avançada, que define sua foto principal automaticamente. Se preferir, siga nossas dicas para fazer sua própria seleção.

A foto principal é a primeira imagem do seu estabelecimento que os viajantes veem. Além de aparecer nos resultados de busca, é a primeira imagem a ser exibida no carrossel. Sabemos que uma foto principal bem escolhida pode ser um fator importante na hora de decidir um lugar para ficar. Afinal, 79% dos viajantes dizem que levam em conta as fotos e vídeos publicados online ao reservar uma acomodação.*

Como as fotos são importantes tanto para os viajantes quanto para os proprietários, investimos muitos recursos e tempo na nossa tecnologia de aprendizado de máquina. Ela seleciona uma imagem principal automaticamente, o que diminui a pressão que os proprietários muitas vezes sentem para escolher uma boa foto sozinhos.

A autosseleção usa tecnologia avançada para analisar a qualidade e o tema das fotos no Tripadvisor, a fim de escolher a melhor imagem disponível para um perfil São analisados os aspectos físicos da foto, como resolução e orientação, e o tema, ou seja, se mostra uma área interna ou externa, pessoas, serviços ou comodidades, etc. Os testes de usabilidade feitos até o momento demonstraram que essa abordagem funciona. As imagens selecionadas têm alta resolução, nunca são desfocadas e exibem quartos e piscinas, em vez de hóspedes ou banheiros.

Essa nova abordagem usa dados para remover a subjetividade de escolher uma foto manualmente, além de garantir imagens ideais para quem procura o próximo lugar para ficar. No entanto, se preferir fazer o processo manual e quiser desativar o recurso de seleção automática, use o Portal do Administrador. Leia abaixo instruções e boas práticas para escolher uma foto principal.

Como alterar a foto principal manualmente
  1. Entre no Portal do Administrador
  2. No menu Perfil, na parte superior da página, clique em Multimídia
  3. Clique em Foto principal no menu à esquerda
  4. Clique em Manual: escolha sua própria foto principal
  5. Selecione a imagem que você quer usar dentre as opções disponíveis
  6. Se gostar da prévia da nova foto principal, exibida na parte superior da página, clique em Enviar

Observação: pode levar de três a cinco dias úteis para que a imagem seja alterada na sua página. Enquanto sua foto principal está sendo processada, ela aparece na parte superior da seção Multimídia junto com a data de envio e uma observação de que a solicitação está pendente.

Requisitos para a foto principal
  • Destaque as principais características do seu estabelecimento. A foto principal deve representar o que o local oferece de melhor. Escolha uma imagem que realce algo único. Pode ser da sua fachada histórica, do saguão moderno ou das vistas deslumbrantes. Na sua foto principal, mostre aos viajantes uma característica que diferencie seu estabelecimento.
  • Escolha fotos nítidas e bem-iluminadas. Evite imagens escuras e/ou fora de foco. Como são redimensionadas com base em onde aparecem no Tripadvisor, as fotos devem ser de fácil visualização em qualquer tamanho, seja em uma miniatura no site móvel ou em tela cheia no site tradicional.
  • Altere a foto principal de acordo com a época do ano. Os viajantes gostam de se imaginar no local desde o início. Escolha uma imagem que represente a época em que os viajantes estão fazendo reservas. Por exemplo, quando estiver perto do fim do ano, destaque a decoração temática.
  • Evite imagens de pessoas e paisagens. Fotos da propriedade são mais proveitosas do que imagens de funcionários, de outros viajantes ou de vistas genéricas da região.
  • Se preferir, aproveite o aprendizado de máquina do Tripadvisor, que selecionará uma imagem automaticamente. Evite o incômodo de fazer isso à mão e deixe que nossa tecnologia trabalhe por você! Se você não desativar a seleção automática, a melhor imagem disponível será definida como sua foto principal.
Acompanhe o sucesso das suas fotos...

Dicas para tirar fotos melhores

Dicas para tirar fotos melhores Dicas práticas de fotógrafos profissionais especializados em hotéis

Se uma imagem vale mais que mil palavras, qual é a história que as fotos do seu estabelecimento contam aos futuros clientes?Se contratar um fotógrafo profissional não cabe no seu orçamento, aproveite estratégias para tirar fotos melhores do seu estabelecimento.

Fotos com alta qualidade ajudam a chamar a atenção dos viajantes na hora de escolher uma acomodação.Veja aqui dicas de técnicas usadas por fotógrafos profissionais especializados em hotéis.

Pense na composição

"Espaços com uma iluminação interessante possibilitam belas fotos", aconselha Ken Wan, diretor do ARC – Architectural Photography, em Vancouver.Vale para luz natural ou artificial, desde que seja abundante."Espaços que permitem que o espectador se imagine no local também podem ser muito atraentes e convidativos, como um belo quarto com vista ou uma piscina ao ar livre".

Por outro lado, ele alerta que usar imagens com pessoas define o público-alvo do estabelecimento e pode desestimular aqueles que não se encaixam naquele perfil.

Todos os tipos de acomodação precisam de um estoque de fotos de todos os cômodos, principalmente dos quartos de hóspedes. No entanto, incorpore também outras imagens ao seu portfólio.

Tente incluir:

  • Imagens dos funcionários agindo naturalmente.
  • Detalhes arquitetônicos ressaltados pela luz natural.
  • Detalhes do estilo de vida, fotografados em luz suave (decoração, mobília, comida).
  • Cenários noturnos que pareçam aconchegantes.

Evite esses tipos de imagens:

  • Funcionários ou hóspedes olhando para a câmera.
  • Fotos de saguões vazios, corredores e porta dos quartos.
  • Quartos desarrumados ou sujos.
  • Imagens com muitos detalhes (não use uma lente grande-angular ou vista panorâmica).

"Não tenha medo de investir tempo para organizar a mobília até que a composição esteja perfeita.  Estique os lençóis, remova a lixeira e alinhe os quadros."– Mark Bolton, da Mark Bolton Hotel Photography

Prepare o cenário

Antes de tirar a primeira foto, organize os espaços. Baseado em Londres, Mark Bolton, da Mark Bolton Hotel Photography, retrata hotéis no mundo todo."Não tenha medo de investir tempo para organizar a mobília até que a composição esteja perfeita", diz ele."Estique os lençóis, remova a lixeira e alinhe os quadros".

Considere também o horário, para aproveitar a luz natural.O amanhecer de um dia claro e ensolarado é o ideal.

Otimize o equipamento

Você não precisa de equipamentos caros e elaborados para tirar fotos boas. Para obter resultados melhores, basta se familiarizar com as ferramentas e as configurações da câmera. Também vale a pena investir em acessórios relativamente baratos. 

Bolton sugere o uso de um tripé, que proporciona fotos estáveis."Experimente fotografar com a câmera nivelada para evitar ângulos estranhos, conhecidos como linhas verticais convergentes”, aconselha ele."Você pode comprar um nível pequeno para encaixar na câmera".

Ele também recomenda o uso de uma abertura pequena na câmera para conseguir profundidade de foco. Assim, é possível enfocar igualmente todos os objetos no primeiro plano e no plano de fundo. Por outro lado, aberturas maiores tiram o foco do plano de fundo. Desligue as luzes de tungstênio e defina os valores de ISO até 400 para não ter imagens com ruído. Um ISO mais alto aumenta a sensibilidade da câmera à luz.

Wan recomenda tirar algumas fotos de teste e visualizá-las em um computador. O que parece bom quando visto pessoalmente muitas vezes fica estranho nas fotografias, destaca ele.

Integre imagens com as tendências atuais

Se você quer que as fotos do estabelecimento pareçam modernas, descubra as tendências para fotografias de hotel. Bolton tem visto muitas imagens que usam luz natural e composições que destacam o estilo de vida (decoração e culinária, por exemplo), em vez de elementos arquitetônicos. É uma “pegada editorial" que retrata interações pessoais e momentos que envolvem os sentidos.

Entretanto, Wan faz um alerta: como as tendências são passageiras, é aconselhável se concentrar na mensagem que você quer comunicar.Fotos que mostram pessoas ficam defasadas em poucos anos, já que a moda em roupas e cortes de cabelo muda o tempo todo.

Invista tempo para criar um portfólio que faça o seu estabelecimento brilhar.Imagens instigantes passam a mensagem certa aos clientes que você quer atrair. 

Publicado por: http://gobigorgohomeblog.com...

Dê vida ao seu estabelecimento com o recurso Vídeos

Dê vida ao seu estabelecimento com o recurso Vídeos É ver para crer: mostre aos hóspedes o que eles podem esperar da sua acomodação com o recurso Vídeos, disponível apenas para assinantes do Pacote Premium.

Explicar às pessoas tudo o que seu estabelecimento oferece pode ser difícil. Que tal mostrar a elas? Apresentamos o recurso Vídeos do Tripadvisor.

As pessoas passam cada vez mais tempo assistindo a vídeos: uma pesquisa recente estima que, até 2019, essa mídia representará cerca de 80% do tráfego na web do mundo todo.1 O recurso Vídeos permite que você apresente sua empresa de um ponto de vista especial. Assim, você chama a atenção dos viajantes e mostra o que torna o seu estabelecimento único.

Seu estabelecimento ganha vida com os vídeos, exibidos ao lado das fotos no Tripadvisor. Cause uma ótima primeira impressão nos viajantes: use o poder dos vídeos para se conectar a eles.

Quer atrair mais hóspedes com vídeos? Vamos começar.

Como carregar vídeos no seu perfil do Tripadvisor

Para usar o recurso Vídeos do Tripadvisor, é necessário ter uma assinatura ativa do Pacote Premium. Saiba mais aqui: Pacote Premium.

Depois de se inscrever: 

  1. Faça login no Portal do Administrador.
  2. No menu “Gerenciar perfil” na parte superior, clique em “Vídeos”.
  3. Clique na guia “Vídeos”, no lado esquerdo.
  4. Clique no botão azul “Inclua outros vídeos” e selecione um arquivo do seu computador. Você pode carregar até 30 vídeos no seu perfil.
  5. Não se esqueça de incluir um título para descrever o vídeo. Depois, clique em “Enviar” para salvar as alterações e carregar o arquivo.
  6. A maioria dos vídeos aparece no perfil dentro de 30 minutos, mas o processo pode levar até 24 horas.

Como alterar ou deletar vídeos:

  1. Siga as três etapas acima para acessar a seção “Vídeos”.
  2. Clique no vídeo que você quer alterar ou excluir.
  3. Para fazer alterações, edite o título do vídeo e clique em “Salvar”.  
  4. Para deletar um vídeo, clique no botão azul “Excluir”. Ao fazer isso, ele não aparecerá mais na sua página do Tripadvisor.

Dicas para publicar vídeos:

  • Confira nossas diretrizes: antes de publicar, verifique se o vídeo está de acordo com as diretrizes do recurso Vídeos.
  • Seja breve: clipes curtos são mais atraentes. Os vídeos não devem durar mais de três minutos.
  • Diversifique: mostre áreas diferentes do estabelecimento. Por exemplo, apresente a suíte master em detalhes, filme o campo de golfe visto de cima ou grave uma mensagem de boas-vindas com sua equipe. Assim como nas fotos, destaque os diversos espaços que você oferece!
  • Combine vídeos e divulgação: Caso o estabelecimento tenha passado por mudanças, publique um vídeo e um aviso sobre as novidades.Isso pode ajudar a atrair os viajantes.
  • Mais dicas: leia o nosso guia para criar vídeos com aparência profissional com um orçamento limitado.

  • 1. https://www.l2inc.com/research/video-2016
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para o retorno?" text_1="Estamos oferecendo aos hoteleiros uma economia total de mais de US$ 500 milhões para voltar a atrair a demanda por viagens." cta_text="Solicite seu pacote"...

Fotos do Tripadvisor: seis perguntas que hoteleiros fazem

Fotos do Tripadvisor: seis perguntas que hoteleiros fazem As fotos do Tripadvisor podem aparecer na seção "Fotos de viajantes" no perfil do Tripadvisor. Confira as respostas para algumas das principais dúvidas sobre essas fotos:

O que são as fotos do Tripadvisor?

São imagens profissionais encomendadas exclusivamente pelo Tripadvisor. O Oyster, adquirido pelo Tripadvisor Media Group no final de 2013, é especializado em tirar fotos profissionais que retratam os hotéis de forma confiável. Os fotógrafos do Oyster visitam os locais e tiram centenas de fotos comuns e panorâmicas (em 360º) sem custos para o estabelecimento. Elas são publicadas no br.oyster.com e no tripadvisor.com.br.

Por que essa é uma boa oportunidade para o meu estabelecimento?

Os viajantes adoram fotos: eles dedicam mais tempo às páginas de estabelecimentos no Tripadvisor que têm mais de 30 imagens. Além disso, muitas pessoas só reservam depois de terem conferido imagens do hotel ou pousada.  As fotos do Oyster ajudam a divulgar todas as partes do estabelecimento. Fotos como essas, que mostram vários detalhes e são imparciais, ajudam a convencer as pessoas a reservar.  E mais: além de aparecerem nos sites do Oyster e do Tripadvisor, essas fotos podem ganhar mais visibilidade por meio de mídias que são parceiras do Oyster, como os canais USA Today, Fox News Travel, Travel Channel e outros. 

O que acontece depois que o Oyster visita o meu hotel? 

As fotos são selecionadas e publicadas no br.oyster.com e no tripadvisor.com.br.  Não é possível examinar as imagens antes da publicação. Para usá-las nos seus sites, basta incluir a marca d’água do Oyster e um link para o site. O Oyster também pode fazer uma avaliação do seu estabelecimento no br.oyster.com, mas ela não aparecerá no Tripadvisor. 

Por que o meu estabelecimento não tem fotos do Tripadvisor?

O Oyster entra em contato diretamente com os hotéis para marcar as sessões. Se o seu estabelecimento não tem fotos do Tripadvisor, ele ainda não foi visitado por um fotógrafo do Oyster.

Há um problema com uma das fotos do Tripadvisor no meu perfil. O que devo fazer?

Informe o problema ao Oyster por aqui. Cada solicitação será avaliada individualmente. 

Posso remover uma foto do Oyster do meu perfil no Tripadvisor?

Solicite a remoção da imagem ao suporte do Oyster por aqui. Cada solicitação será avaliada individualmente.

Última atualização: 2 de junho de 2014

Fotos no Tripadvisor: boas práticas para acomodações

Fotos no Tripadvisor: boas práticas para acomodações Dicas rápidas de fotografia para ajudar hoteleiros a chamar a atenção.

De acordo com uma pesquisa feita em 2015 pela Microsoft1, o tempo médio da capacidade de atenção humana está diminuindo drasticamente. Desde 2012, a capacidade de atenção das pessoas caiu de doze para apenas oito segundos, tornando-se menor do que a de um peixinho dourado (nove segundos). É por isso que prender a atenção dos visitantes na sua página no Tripadvisor pode parecer um desafio.Por sorte, a seção Multimídia do Tripadvisor oferece ajuda com recursos fáceis de usar.

Ao mesmo tempo em que chamam a atenção dos viajantes, as fotos criam um laço emocional com eles. Além disso, pesquisas mostram que as pessoas passam mais tempo nas páginas de estabelecimentos que têm pelo menos 30 fotos.  As imagens servem para contar a sua história e ajudar os visitantes a se imaginarem no local.  No entanto, a quantidade não basta: o tipo de foto também é importante.  Veja aqui algumas dicas para escolher fotos que envolvem os viajantes e influenciam as decisões de reserva:

SEMPRE: use fotos com qualidade profissional

Imagens bonitas são fundamentais. Nos dias de hoje, não há desculpa para não ter fotos com alta qualidade. E nem é necessário contratar um fotógrafo. Para obter fotos profissionais por conta própria, veja as principais dicas para tirar fotos melhores do estabelecimento.

NUNCA: use fotos de bancos de imagens

Além de sem graça, essas imagens demonstram falta de autenticidade. É fácil escolher fotos genéricas de um quarto, saguão ou refeitório. O problema é que elas não mostram aos clientes quem você é e o que tem a oferecer. Também não criam as expectativas corretas nos viajantes, o que pode gerar avaliações ruins se a experiência real não estiver à altura da apresentada. As fotos devem contar a história do seu estabelecimento e mostrar o que o torna especial.

SEMPRE: atualize suas fotos de acordo com as estações

Os hóspedes querem saber exatamente o que esperar da visita ao estabelecimento, não importa a época do ano. No inverno, é hora de destacar a lareira quentinha e aconchegante do saguão, em vez de mostrar fotos da piscina. Ao escolher quais fotos priorizar, tenha em mente o período de reserva antecipada. Se você costuma receber reservas com muita antecedência, pense na estação seguinte na hora de publicar imagens. Assim, elas estarão alinhadas às pesquisas dos viajantes. Lembre-se: deve ser fácil para os hóspedes conseguir se imaginar no seu estabelecimento.

NUNCA: exclua fotos de outras estações do ano

Você sabe com que antecedência costuma receber reservas, mas os viajantes talvez pesquisem datas antes ou depois desse período. Eles vão querem ver como é o estabelecimento nessas épocas. Em vez de excluir o conteúdo sazonal, mude a ordem das imagens na guia Gerencie fotos, em Multimídia. Com isso, você prioriza as fotos que estão de acordo com o período de reserva atual e mantém outras disponíveis para as reservas feitas de última hora ou para outras estações.

SEMPRE: inclua fotos variadas

Como os futuros hóspedes querem saber tudo o que o estabelecimento oferece, inclua imagens variadas no seu perfil. Os assinantes do Pacote Premium têm acesso às fotos preferidas. Esse recurso permite escolher as 30 primeiras imagens do carrossel. Como regra geral, inclua fotos de:

  • Quartos: área, armários, banheiro e outros serviços ou comodidades únicos ou de alta qualidade (tecnologia, artigos de higiene pessoal, etc.)
  • Vistas e espaços externos: fachada do prédio, piscina, jardins, terraço, vistas do restaurante e do quarto, etc.
  • Espaços comuns, serviços e comodidades internas: refeitórios, saguão, serviço de concierge, transporte.

NUNCA: inclua todas as fotos do último ensaio

As imagens do último ensaio fotográfico acabaram de chegar e estão lindas. Que ótimo! Mas lembre-se: por mais que os viajantes adorem fotos, não exagere. Ninguém quer ver a mesma fachada dez vezes ou o bar do saguão sob uma iluminação ligeiramente diferente. Reduza a sua seleção para que cada foto mostre um aspecto único. O Tripadvisor permite que você organize as imagens em álbuns, como Hotel e Comodidades, Restaurante, Piscina e Praia e Quarto/Suíte. Com a assinatura do Pacote Premium, você pode escolher fotos de capa para esses álbuns na seção Multimídia.

SEMPRE: publique fotos de quartos variados, sempre incluindo o quarto padrão

Essas fotos não só ajudam os viajantes a decidir se querem se hospedar no estabelecimento, mas também podem incentivar a reserva de um quarto mais caro.  Atraia futuros hóspedes com fotos de todos os tipos de quarto, mas não deixe de identificá-los corretamente. Assim, as pessoas saberão exatamente onde vão ficar.

NUNCA: publique somente as ofertas básicas do estabelecimento

É essencial incluir fotos das comodidades básicas, mas isso não significa que você não possa usar imagens divertidas. Mostre o básico e destaque também os recursos exclusivos do estabelecimento. Tem uma suíte com uma vista incomparável? Coloque-a em destaque. Você usa uma marca de café local específica, tem uma parede perfeita para fotos do Instagram ou oferece roupas de cama luxuosas? Apresente esses recursos com fotos de perto e não se esqueça das legendas. Assim, os hóspedes terão acesso a uma visão íntima e honesta do estabelecimento.

SEMPRE: diversifique o estilo e o formato das fotos

Assim como você deve variar o tipo das fotos, é igualmente importante alternar o estilo delas. Não inclua apenas uma foto clássica do saguão do hotel. Publique também imagens que exibam de perto a recepção, uma vista panorâmica ou o saguão cheio de hóspedes. Ao ver fotos e ângulos diferentes, os hóspedes se sentirão explorando o espaço. Para chamar a atenção dos viajantes e dar vida ao estabelecimento, os assinantes do Pacote Premium também contam com as ferramentas da seção Multimídia, como o Storyboard e o recurso Vídeos.

NUNCA: use fotos muito conceituais

Por mais que seja importante variar o estilo e o ângulo das fotos, não se deixe levar demais. Os visitantes precisam perceber rapidamente o que estão vendo. Evite fotos com efeito olho de peixe ou imagens distorcidas e confusas. A última coisa que você quer é confundir as pessoas ou, pior ainda, dar a impressão de que está tentando esconder algo.

Por fim, lembre-se de que este é apenas um guia, em vez de regras rígidas que todos os estabelecimentos devem seguir. Portanto, sempre aproveite as dicas na sua estratégia visual online, mas nunca se preocupe se algumas delas ficarem de fora.Afinal de contas, cada estabelecimento é único. Faça o que for melhor para o seu e conte a sua verdadeira história.

Quer publicar e gerenciar as fotos do seu estabelecimento? Faça login no Portal do Administrador para começar.


  • 1. http://time.com/3858309/attention-spans-goldfish/
Conheça os pacotes iniciais do Tripadvisor [widget_banner title="Tudo pronto 
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Como fazer um ótimo vídeo promocional do seu estabelecimento

Como fazer um ótimo vídeo promocional do seu estabelecimento Vídeos são uma ótima maneira de mostrar aos possíveis clientes tudo o que seu estabelecimento tem a oferecer. Com base nas conversas com outros proprietários que criaram seus próprios vídeos, reunimos algumas dicas. Elas ajudam você a fazer filmagens com aparência profissional e destacar o que seu estabelecimento tem de melhor.

Como faço para começar?

Antes de começar a filmagem, escolha quais áreas do estabelecimento você quer destacar. Pense no que diferencia você da concorrência e crie um vídeo que trate dessas características.

A criação de um storyboard ou de um esboço da sequência de imagens é uma ótima maneira de visualizar o conteúdo antes de começar as filmagens. Também é útil filmar uma “versão teste” para ajustar as suas ideias e a execução. Aprimoramentos pequenos e sutis, além de um pouco de ensaio, podem melhorar muito o seu produto final.

Quais equipamentos são necessários?

Câmera

O fator mais importante para determinar a qualidade do seu vídeo é o equipamento que você usa, a começar pela câmera. Há basicamente dois tipos de equipamento: dispositivos móveis/câmeras digitas e câmeras de vídeo profissionais. Se você quiser fazer vídeos promocionais com qualidade profissional, é recomendável usar uma câmera de vídeo dedicada a isso.

Tripés

O uso de um tripé durante a filmagem é altamente recomendável. Esse acessório básico pode fazer toda a diferença entre um vídeo de qualidade profissional e um vídeo amador. Até mesmo um tripé de baixo custo é útil. Desde que previna tremores na câmera, ele fará maravilhas pelo produto final.

Áudio

Você precisará decidir se o vídeo terá música de fundo ou alguém falando diretamente para a câmera. Não se esqueça de que pessoas de países diferentes verão o vídeo e poderão não entender o idioma da narração gravada.

Se você escolher um vídeo com narração, provavelmente valerá a pena investir em um microfone. Muitas câmeras de vídeo têm um microfone omnidirecional que capta todos os sons ao redor. Muitas vezes, elas também captam sons indesejados, como o vento. Com um microfone externo conectado à sua câmera de vídeo, você tem maior controle sobre os sons que são gravados e sobre a qualidade do áudio.

Como faço para deixar o meu vídeo o mais profissional possível?

Iluminação

Um dos fatores mais importantes em uma produção de vídeo é a qualidade e a direcionalidade da iluminação. Antes de apertar o botão “Gravar”, verifique bem o ambiente ao seu redor e garanta que a luz seja adequada.

A filmagem em áreas internas dá a você um controle maior sobre o ambiente. No entanto, você precisa adequar a luz. Se necessário, aumente a iluminação do ambiente de forma equilibrada, que pareça natural, clara e evite sombras desfavoráveis. Recomendamos que você filme uma cena de teste e faça os ajustes necessários. Os expectadores não vão perceber que você usou iluminação complementar.

Em geral, a filmagem em áreas externas é mais simples. Basta dar uma olhada rápida pelas lentes para conferir se o sol realça o que está sendo filmado e não domina a cena. A hora do dia pode desempenhar um grande papel na qualidade e na atmosfera do vídeo. Há um termo em fotografia conhecido como “hora dourada”. Ela favorece a filmagem durante a primeira e a última hora de luz do sol porque proporciona um brilho agradável e suave.

Movimentação da câmera

Tente não mover a câmera enquanto estiver filmando, isso prejudica a qualidade do vídeo. A menos que haja um bom motivo para a movimentação, mantenha a câmera parada e deixe a ação acontecer na tela. Fazer imagens panorâmicas ou mover a câmera horizontalmente é aceitável quando necessário. No entanto, faça o possível para não tremer a câmera (mais uma vez, um tripé é essencial). Tente evitar movimentos súbitos ou aleatórios com a câmera. E, por último, evite caminhar enquanto filma. Isso raramente produz um resultado favorável.

Como faço para editar meu vídeo?

Efeitos especiais e transições

Em geral, uma sequência bem filmada exige poucos efeitos especiais. Transições como esmaecimento, fusão ou panorâmica podem ser uma boa maneira de unir dois clipes. No entanto, escolha com cuidado. Não exagere: transições em excesso comprometem a qualidade de um vídeo promocional que tem tudo para ficar excelente. Normalmente, o método mais simples é o melhor e leva ao resultado de aparência mais profissional.

Música de fundo

Quando for escolher a música para complementar o vídeo, leve em conta a mensagem que você quer passar. Quando usada de maneira adequada, a música pode reforçar o conteúdo do vídeo e ser extremamente poderosa. Tente diferentes trilhas sonoras até encontrar a música certa.

Leve em consideração o seu público-alvo e a localização. Se o seu estabelecimento estiver relacionado a relaxamento, paz e tranquilidade, escolha uma música que reflita essa atmosfera. Se a sua clientela for mais jovem e estiver em busca de um ambiente mais agitado, a sua música pode ser mais intensa e animada.

Receba feedback

Depois que você tiver editado o vídeo e concluído a produção, mostre o resultado a outras pessoas. Ouça o feedback delas e leve em conta qualquer alteração que sugerirem. Após trabalhar no seu vídeo por algum tempo, talvez você chegue a um ponto em que será difícil manter a objetividade. Por isso, outras opiniões são úteis.

Software e tutoriais online

Muitas câmeras vêm com algum tipo de software básico de edição de vídeo no pacote. Talvez esse software se adeque às suas necessidades. Como alternativa, alguns computadores têm um software de edição de vídeo pré-instalado. Por exemplo, se você tiver um Mac, provavelmente terá o iMovie. Se você precisar comprar um software, busque na Internet e nas lojas locais de eletrônicos.

Se você precisar de mais instruções para criar um vídeo promocional, existem diversos tutoriais online. Ao procurar na Internet, não deixe de incluir o software juntamente com suas dúvidas. Embora os programas produzam resultados semelhantes, os processos podem variar significativamente de um aplicativo para outro.

Como posto um vídeo no Tripadvisor?

Codificação

Os vídeos são exibidos no Tripadvisor em Flash com resolução de 320 x 240. Independentemente de como seu conteúdo foi codificado antes do upload, nós o recodificaremos para atender às nossas especificações. Tenha em mente que cada vídeo deve ter:

  • Menos de 100 MB
  • No máximo 10 minutos
  • Formatos AVI, QuickTime, Windows Media ou MPEG4
  • Conteúdo familiar

Carregando

Para fazer upload de vídeos no Tripadvisor, siga estas etapas:

  • Faça login no Portal do Administrador do Tripadvisor (no momento, isso deve ser feito através do nosso site em inglês. Faça login no Tripadvisor.com para fazer upload de vídeos).
  • Selecione “Manage your Tripadvisor page” e depois “Add/update videos”
  • Siga as instruções na tela: dê um título para o vídeo, descreva-o e confirme o nome do seu estabelecimento clicando em “Yes”. Depois, clique em “Choose File” para selecionar o vídeo, marque a caixa de seleção para confirmar que você tem permissão para postá-lo e clique em “Upload my video” para enviar.
  • Se o seu vídeo atender às nossas diretrizes de formatação e de conteúdo familiar, ele será exibido dentro de 5 dias.  

Dúvidas?

Para tirar dúvidas sobre vídeo, envie um e-mail para 
to video-support@tripadvisor.com.​

Última atualização: 26 de julho de 2013

Portal do Administrador do Tripadvisor: Guia de início rápido

Portal do Administrador do Tripadvisor: Guia de início rápido Assuma o controle da sua reputação online. Aumente os negócios no maior site de viagens do mundo. Tenha tudo ao seu alcance: cadastre-se no Portal do Administrador do Tripadvisor.

O Portal do Administrador é o seu destino para todos os aspectos relacionados ao seu perfil no Tripadvisor. O Portal do Administrador é onde você atualiza os detalhes do estabelecimento, publica fotos e visualiza dados analíticos, entre outras coisas. Todos os proprietários cadastrados e verificados têm acesso ao Portal do Administrador. Para entrar, acesse www.tripadvisor.com.br/Owners. Se você tiver vínculos com mais de um estabelecimento, selecione um deles na lista.

Primeiros passos no Portal do Administrador

Fizemos uma lista dos cinco recursos principais encontrados no menu superior do Portal do Administrador do Tripadvisor. Leia abaixo uma visão geral da página inicial e um guia para tarefas comuns do Portal do Administrador.

  • Gerenciar perfil: carregue fotos, gerencie os detalhes do estabelecimento, atualize os serviços e muito mais nesta guia. 
  • Receber mais reservas: se aplicável, você encontrará links para gerenciar o Pacote Premium e os anúncios patrocinados nesta guia.
  • Ferramentas de marketing: atraia a atenção das pessoas com ferramentas de divulgação, prêmios, adesivos e widgets disponíveis nesta guia.
  • Avaliações: denuncie um feedback e responda às avaliações e perguntas dos viajantes nesta guia.
  • Ajuda e configurações: encontre respostas para todas as suas perguntas. Acesse a seção de cobrança e pagamentos, atualize suas preferências de e-mail e gerencie o acesso de usuários. O Fórum para proprietários e a Central de ajuda também estão disponíveis nesta guia.
Uma visão geral da página inicial do Portal do Administrador...

Como alterar a localização do seu estabelecimento no Tripadvisor

Como alterar a localização do seu estabelecimento no Tripadvisor Quando e como atualizar a localização do seu estabelecimento no Tripadvisor.

Para oferecer informações precisas aos viajantes, o Tripadvisor se esforça para informar a localização exata de acomodações, restaurantes e atrações. Isso significa que a localização dos perfis não pode ser alterada para uma cidade diferente de onde o estabelecimento está fisicamente situado. No entanto, siga estas etapas para atualizar a localização e o endereço da sua empresa, caso estejam incorretos:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. No menu Gerenciar perfil, na parte superior, clique em Nome e descrição.
  3. Selecione a guia Localização, no menu à esquerda.
  4. Atualize o endereço e o CEP e clique em Enviar.Se a cidade, o estado ou província estiverem incorretos, siga as instruções abaixo.
  5. Você também pode incluir uma versão do endereço no idioma local, se for o caso.
  6. Em seguida, clique em Verificar pino no mapa e arraste o marcador para o local correto. Sugerimos usar a entrada principal ou o estacionamento. Clique em Confirmar. A localização será atualizada no site dentro de 24 horas.

Se você acha que seu estabelecimento está listado no local incorreto, informe isso à equipe de perfis do Tripadvisor seguindo estas etapas:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. No menu Gerenciar perfil, na parte superior, clique em Nome e descrição.
  3. Selecione a guia Localização, no menu à esquerda.
  4. Clique no link Localização errada ao lado do campo Cidade e estado.
  5. Depois, preencha e envie o formulário com os seus comentários.

Inclusão em regiões turísticas maiores

Se seu estabelecimento estiver localizado em uma cidade pequena ou vilarejo, que sejam reconhecidos oficialmente como parte de um destino turístico mais conhecido, podemos solicitar que os proprietários de imóveis forneçam uma licença comercial emitida pelo governo local que endosse essa relação. Se a licença comercial, emitida pelo governo local ou por uma organização turística oficial, provar claramente que os estabelecimentos da sua cidade/vilarejo são considerados parte de uma área maior, esses estabelecimentos podem ser exibidos nesse destino mais conhecido. Por exemplo, a pousada Wine Country Inn fica em Santa Helena, Califórnia, nos EUA. No entanto, ela também está listada na região de Napa Valley, uma área muito conhecida pelo turismo do vinho.

Para solicitar que sua cidade seja incluída em uma região turística ou município maior e mais conhecido, siga as etapas acima e indique na seção de comentários do formulário o nome da região ou município onde sua cidade se localiza.

Observação: endereços postais ou CEPs não são considerados como prova de localização. Além disso, a proximidade com uma grande cidade ou região turística não garante a inclusão nessa área. Não são aceitos documentos como extratos bancários, recibos de vendas, declarações de seguro, autorizações de construção, contas de serviços públicos e licenças de venda, armazenamento e produção de comidas ou bebidas alcoólicas.

Quanto tempo demora?

As alterações da localização do estabelecimento serão investigadas por um membro da equipe de perfis do Tripadvisor. Ele vai avaliar as comprovações de localização fornecidas, mas não há garantias de que todas as alterações solicitadas serão aprovadas. O processo pode demorar e leva, pelo menos, 15 dias úteis. Não envie a mesma solicitação várias vezes. Isso atrasará o pedido original, já que a contagem de 15 dias será reiniciada.

Última atualização: 18 de fevereiro de 2021

Como alterar a categoria do seu estabelecimento no Tripadvisor

Como alterar a categoria do seu estabelecimento no Tripadvisor Instruções detalhadas sobre como atualizar a categoria ou o tipo do seu estabelecimento no Tripadvisor.

Para atualizar o tipo de estabelecimento no Tripadvisor, os representantes podem enviar uma solicitação no Portal do Administrador.

Acomodações

Antes de enviar a solicitação de alteração, verifique se o estabelecimento atende às diretrizes da categoria de acomodação. Depois, siga as seguintes etapas:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Em Ajuda e configurações, no menu superior, clique em Entrar em contato com o Tripadvisor.
  3. Na seção Diga-nos qual é o problema, clique em Atualizar as informações do estabelecimento.
  4. Selecione Solicitar alteração de tipo de acomodação e preencha o formulário. Não deixe de fornecer os links ou as licenças necessárias para que seja possível verificar seu pedido.
  5. Clique em Enviar.

Restaurantes

Siga estas etapas para alterar o tipo de culinária (por exemplo, de churrascaria para pizzaria):

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. No menu Gerenciar perfil, na parte superior, clique em Culinária e serviços.
  3. Atualize todas as seções necessárias.
  4. Clique em Enviar.

Para alterar a categoria do estabelecimento (por exemplo, de café e chá para restaurante), é necessário enviar um pedido à equipe de suporte ao proprietário. Siga estas etapas:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Em Ajuda e configurações, no menu superior, clique em Entrar em contato com o Tripadvisor.
  3. Na seção Diga-nos qual é o problema, clique em Atualizar as informações do estabelecimento.
  4. Selecione Reportar alteração de marca na lista suspensa e preencha o formulário. Não deixe de fornecer os links ou licenças necessárias para que possamos verificar seu pedido.
  5. Clique em Enviar.

Atrações

Siga estas etapas para solicitar alterações nos tipos ou nos detalhes dos perfis de atrações (por exemplo, de empresa de passeios de bicicleta para aluguel de barcos):

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. No menu Gerenciar perfil, na parte superior, clique em Nome e descrição.
  3. Atualize todas as seções necessárias em Informações sobre a atração, à esquerda.
  4. Clique em Enviar.

Quanto tempo demora?

As alterações do perfil precisam ser averiguadas por um membro da equipe de perfis do Tripadvisor. O processo pode ser demorado. Ele leva, pelo menos, 15 dias úteis. Não envie a mesma solicitação várias vezes. Isso atrasará o pedido original, já que a contagem de 15 dias será reiniciada.

Última atualização: 11 de outubro de 2016

Seguindo outros rumos? Como atualizar os cadastros no Tripadvisor

Seguindo outros rumos? Como atualizar os cadastros no Tripadvisor Saiba como remover usuários do seu perfil no Tripadvisor usando a ferramenta Gerenciar acesso de usuário.

O setor de turismo e hotelaria está sempre mudando. E, com as mudanças, novas oportunidades surgem e as pessoas seguem novos rumos. Confira as respostas para algumas perguntas frequentes sobre mudanças na equipe:

“Não trabalho mais neste estabelecimento e não preciso mais acessar o perfil dele no Tripadvisor. Como faço para desativar o acesso?”

Nesse caso, exclua o seu cadastro na seção Gerenciar acesso de usuários:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Na guia Ajuda e configurações, localizada no menu superior, selecione Gerenciar acesso de usuários.
  3. Clique no ícone de lápis na sua caixa e em Editar usuário.
  4. Em seguida, clique em Excluir usuário.
  5. Antes de excluir o seu acesso, você verá uma mensagem de aviso. Lembre-se: após a exclusão da sua conta, você não terá mais acesso ao Portal do Administrador e ao perfil do estabelecimento em questão.

“Gerencio vários estabelecimentos no Tripadvisor, mas estou me afastando de um deles. Como cancelo meu cadastro nele?”

Para desativar o acesso a um estabelecimento do seu portfólio, siga as etapas acima no Portal do Administrador.

“Um dos meus funcionários saiu da empresa. Como faço para remover o cadastro dele?”

Siga estas etapas simples:

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Na guia Ajuda e configurações, localizada no menu superior, selecione Gerenciar acesso de usuários.
  3. Clique no ícone de lápis na caixa do funcionário e em Editar usuário.
  4. Em seguida, clique em Excluir usuário.

“Como posso garantir que ninguém de fora se cadastre no meu estabelecimento?”

Após o cadastro no Portal do Administrador do seu estabelecimento, você receberá uma notificação por e-mail sempre que alguém novo se cadastrar. Não deixe de acompanhar de perto essas mensagens.Se você não reconhecer o nome da pessoa e a afiliação com o estabelecimento, siga as etapas acima para remover o usuário.

“Quanto tempo leva para o cadastro ser desativado?”

A exclusão ou modificação da afiliação de um usuário é imediata.

Última atualização: 21 de julho de 2014

Reputação Pro do Tripadvisor: o guia completo

Reputação Pro do Tripadvisor: o guia completoTudo pronto para aumentar a confiança dos viajantes para reservarem com você? Procurando maneiras de melhorar sua classificação e pontuação no Tripadvisor e em outras plataformas? Continue lendo para saber tudo que o Reputação Pro pode fazer para ajudar seu estabelecimento.

A reputação é o alicerce de qualquer estabelecimento de hospitalidade. 94% dos viajantes dizem que as avaliações são um fator importante para escolher onde ficar e 77% tendem a fazer reservas em um estabelecimento com respostas personalizadas a avaliações.1

As avaliações também se tornaram mais importantes já que os viajantes querem saber das condições atuais do estabelecimento.

Você não pode negligenciar sua reputação, mas gerenciá-la pode ser uma tarefa assustadora. Por isso desenvolvemos o Reputação Pro para ajudar você a aumentar a confiança dos viajantes no seu estabelecimento, motivar clientes a reservar com você e aumentar sua exposição no Tripadvisor. Para saber mais sobre como incluir o Reputação Pro no seu perfil do Tripadvisor, clique aqui.

Já se inscreveu? Leia as práticas recomendadas para aproveitar ao máximo tudo que o Reputação Pro do Tripadvisor pode oferecer ao seu estabelecimento!

Etapa 1: Comece já

Quando você ativar o Reputação Pro no seu estabelecimento, cada proprietário verificado e registrado do seu perfil do Tripadvisor terá acesso ao recurso. Para começar:

  1. Faça login na sua conta em tripadvisor.com.br/Owners
  2. Selecione seu estabelecimento da lista para acessar o Portal do Administrador
  3. Acesse a aba “Avaliações” para ver o Reputação Pro e todas as ferramentas dele

Observação: talvez seja necessário confirmar novamente o acesso ao seu estabelecimento no Tripadvisor. Caso isso aconteça, entre em contato com o Serviço de atendimento ao cliente para prosseguir com a confirmação. Para fazer isso, acesse Suporte ao proprietário. Nessa etapa, inclua o nome e o tipo de estabelecimento, selecione “Atualizar acesso ao Portal do Administrador” e “Proibir o acesso de um solicitante de cadastro”. Use a caixa de texto para solicitar uma confirmação.

Etapa 2: Ative a coleta de avaliações Premium

O Reputação Pro coleta novas avaliações para você não precisar fazer nada. Para começar, habilite seus provedores. Se quiser, personalize as solicitações de avaliação e inclua pesquisas particulares....

Ranking de popularidade no Tripadvisor: fatores principais e como melhorar

Ranking de popularidade no Tripadvisor: fatores principais e como melhorar Saiba mais sobre o ranking de popularidade do Tripadvisor e receba dicas para melhorar o desempenho do seu estabelecimento. O ranking de popularidade do Tripadvisor leva em conta as avaliações dos usuários e reflete a posição da sua empresa em relação à concorrência. Ele é importante porque, quanto mais alta for a sua classificação, maior será a chance de seu estabelecimento ser visto quando usuários pesquisarem sua região. Veja os três principais fatores que afetam o ranking de popularidade, bem como formas de melhorar sua posição: Qualidade das avaliações Pontuações por círculos mais altas causam um impacto positivo no ranking de popularidade. Mostre aos hóspedes o que esperar desde antes da chegada deles: mantenha todas as informações atualizadas e confira se as fotos publicadas refletem o estabelecimento da melhor forma. Durante a estadia, atenda a essas expectativas ou até mesmo as supere para continuar recebendo avaliações positivas! Quantidade de avaliações...

Tudo o que você precisa saber sobre o ranking de popularidade do Tripadvisor

Tudo o que você precisa saber sobre o ranking de popularidade do Tripadvisor Saiba tudo sobre o algoritmo do ranking de popularidade do Tripadvisor, incluindo como ele é usado para classificar acomodações, atrações e restaurantes e como evoluiu ao longo do tempo. Como funciona O ranking de popularidade leva em conta a qualidade, quantidade e recenticidade das avaliações recebidas dos clientes, além da constância no desempenho do estabelecimento ao longo do tempo. Qualidade As pontuações por círculos, fornecidas como parte das avaliações, são usadas para classificar a qualidade da experiência em cada estabelecimento. Quando todos os outros fatores são iguais, um estabelecimento com mais pontuações de cinco círculos tem uma classificação mais alta do que locais com pontuações menores. Recenticidade...

Tudo sobre a pontuação por círculos no Tripadvisor

Tudo sobre a pontuação por círculos no Tripadvisor Como a pontuação por círculos é determinada, melhorada e muito mais.

A maioria dos clientes diz que a pontuação por círculos do Tripadvisor é importante na hora de tomar uma decisão. Na verdade, 83% consideram as pontuações importantes ao escolher uma acomodação, 70% ao reservar um restaurante e 58% ao decidir o que fazer.1

Não há dúvidas de que a pontuação do seu estabelecimento no Tripadvisor é importante para futuros clientes e para os lucros. Mas o que talvez não esteja claro é: o que é a pontuação por círculos do Tripadvisor?Para ajudar você a aproveitar ao máximo a presença do seu estabelecimento na nossa plataforma, veja a seguir as respostas para as perguntas mais comuns sobre a pontuação no Tripadvisor.

O que é pontuação por círculos no Tripadvisor?

Ela é um resumo das pontuações que você recebeu nas avaliações dos clientes. Em outras palavras, pense na sua pontuação como a resposta para a pergunta: “O que os viajantes acham da experiência geral que tiveram no seu estabelecimento?”

A pontuação por círculos é exibida em uma escala de 1 a 5, em que 3 é considerado média e 5 é excelente. Portanto, quando fazem pesquisas e reservas no Tripadvisor, os futuros clientes veem um resumo do feedback de outros viajantes nos resultados de busca e na sua página.

Como a pontuação por círculos é determinada?

Ao fazer uma avaliação, os clientes podem dar notas para o seu estabelecimento com base na experiência geral que tiveram. A pontuação por círculos é determinada por essa pontuação geral.

O que posso fazer para aumentar a minha pontuação por círculos?

É possível aumentar a sua pontuação no Tripadvisor de várias maneiras. Em primeiro lugar, aproveite os comentários dos clientes nas avaliações para melhorar a experiência deles. Isso significa que talvez seja necessário reformar a piscina do seu hotel, incluir mais opções no cardápio do seu restaurante ou treinar melhor os funcionários da sua atração. Quanto mais agradável for a experiência do cliente, melhor será a nota da avaliação.

E isso nos leva à segunda maneira de aumentar a sua pontuação por círculos: receber mais avaliações. Assim, você aumenta a possibilidade de melhorar a sua pontuação geral na nossa plataforma. Para receber mais avaliações no Tripadvisor de forma fácil, use as Avaliações Expressas. Esse recurso permite enviar e-mails com solicitações de avaliação para vários clientes recentes de uma só vez.

A pontuação por círculos está relacionada ao ranking de popularidade do Tripadvisor?

A pontuação por círculos tem um papel importante no ranking de popularidade do Tripadvisor, que determina a popularidade do seu estabelecimento em comparação a outros da mesma área. Veja os três fatores principais dessa classificação:

  • Qualidade: a pontuação por círculos geral do seu estabelecimento (a sabedoria popular ajuda a orientar os viajantes)
  • Quantidade: o número de avaliações que você recebeu (mais feedbacks criam um panorama mais completo)
  • Recenticidade: quão recentes são as avaliações do seu estabelecimento (feedbacks novos são mais úteis para os viajantes)

Leia nosso guia “Tudo o que você precisa saber sobre o ranking de popularidade do Tripadvisor”.

Como posso promover a minha pontuação por círculos no Tripadvisor?

Fazer referência à sua pontuação por círculos é uma ótima maneira de promover o seu estabelecimento. Afinal, quem não gostaria de ver as recomendações de outros viajantes do mundo todo?

E promover a reputação do seu estabelecimento no Tripadvisor é fácil e importante. Basta incluir um widget personalizado do Tripadvisor gratuitamente no seu site. Copie e cole algumas linhas de código para exibir a sua pontuação por círculos, avaliações mais recentes e muito mais. É um grande voto de confiança que ajuda os futuros clientes a escolher o seu estabelecimento.

Somente para acomodações: qual é a diferença entre a pontuação por círculos e a classificação por estrelas?

A classificação por estrelas é determinada por terceiros com base nas instalações, funcionários e comodidades do estabelecimento. Por outro lado, a pontuação por círculos é determinada pelos viajantes com base na opinião deles sobre a experiência que tiveram no seu estabelecimento. Apesar de ambas as classificações serem úteis e fornecerem visões diferentes sobre o que se pode esperar, apenas a pontuação por círculos é baseada no feedback valioso dos viajantes do Tripadvisor. A classificação por estrelas é específica para hotéis, e não está disponível para restaurantes e atrações no Tripadvisor.


  • 1. Fonte: pesquisa independente da Phocuswright com 14.991 participantes do mundo inteiro, realizado para o Tripadvisor. Abril de 2015.
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Três dicas especiais para melhorar o desempenho no Tripadvisor

Três dicas especiais para melhorar o desempenho no Tripadvisor Veja o que nossos especialistas recomendam para melhorar o desempenho do seu estabelecimento no Tripadvisor, o que influenciará suas reservas diretas, sua reputação online e muito mais.

Com tanto conteúdo no Tripadvisor, é possível que você encontre dicas ou informações fraudulentas ou até mesmo contrárias às diretrizes da plataforma. Aproveitar ao máximo os benefícios do Tripadvisor é muito importante. Queremos garantir que você tenha as informações corretas para alcançar os melhores resultados com a sua presença no maior site de viagens do mundo1.

Pensando nisso, apresentamos três dicas sugeridas pela nossa equipe para melhorar seu desempenho no Tripadvisor.

Primeiro, vamos esclarecer a terminologia. No Tripadvisor, sua “pontuação” é diferente do seu “ranking”. Funciona assim:

  • Com base na própria experiência, os viajantes dão notas e avaliam seu estabelecimento.
  • A partir dessas avaliações, seu estabelecimento recebe uma pontuação geral no Tripadvisor, sendo 5 a nota máxima.
  • Sua pontuação no Tripadvisor entra no cálculo do seu ranking geral em relação a outros estabelecimentos na sua região. O ranking do Tripadvisor também é conhecido como Índice de popularidade.
  • Quanto mais altas forem suas pontuações e mais recentes forem as avaliações, melhor será a posição do seu estabelecimento no ranking.

Agora vamos às dicas para melhorar sua posição no ranking no Tripadvisor:

Mantenha o foco nos serviços offline para melhorar os resultados online

Quer receber mais avaliações dos clientes e pontuações mais altas? Proporcione uma experiência excelente ao visitante. O que você faz ou deixa de fazer durante a visita afeta diretamente a experiência e a avaliação do cliente. Durante todo o período em que o cliente estiver no estabelecimento, desde a entrada até a saída, assuma a postura mais acolhedora e prestativa possível.

Monitorar suas avaliações no Tripadvisor pode ser muito útil nesse sentido. Que elogios aparecem nas avaliações positivas? Use esses comentários para saber o que está dando certo e descubra maneiras de agradar ainda mais os clientes. Se isso parecer muito complicado, foque em um aspecto que faça o estabelecimento se destacar da concorrência e ofereça a experiência que você gostaria de ter ao viajar. Talvez você não tenha recursos e orçamento para fazer tudo o que gostaria de imediato, mas você já pode começar a fazer algo agora. Tenha autenticidade e determinação: isso vai atrair mais clientes (e aumentar a quantidade de avaliações).

Aceite e responda a avaliações negativas

Alguns estabelecimentos tendem a ignorar ou esconder avaliações negativas. Mas há dois motivos pelos quais você deveria fazer o contrário. Primeiro, porque as respostas do administrador a avaliações negativas (e positivas) mostram aos clientes em potencial que você valoriza o feedback e se preocupa em proporcionar a melhor experiência possível.

Segundo uma pesquisa recente da PhoCusWright, a gestão da reputação online é a área que terá mais investimentos dos hoteleiros em 20162. Embora responder às avaliações não tenha um efeito direto sobre sua posição no ranking no Tripadvisor, isso pode gerar mais reservas e avaliações.

O segundo motivo pelo qual você deve aceitar avaliações negativas é que, com o feedback dos clientes, é possível realizar melhorias operacionais. Talvez você tenha se acostumado tanto às operações do dia a dia que não perceba algo facilmente identificável por um novo cliente. Cada avaliação é uma vitrine que mostra a experiência do cliente no estabelecimento. O quarto não estava completamente limpo? Converse com sua equipe de limpeza e reforce o treinamento, se necessário. Consideração, comunicação e ação: é assim que você transforma o feedback em melhorias para todos os futuros clientes, o que pode influenciar significativamente suas pontuações e, consequentemente, seu ranking no Tripadvisor.

Não ofereça incentivos para avaliações

A oferta de incentivos em troca de uma avaliação, como vouchers ou upgrades, viola as regras do Tripadvisor, já que tratamentos especiais ou descontos podem interferir na validade e precisão das avaliações. As avaliações feitas em troca de incentivos são retiradas do Tripadvisor para que não influenciem sua posição no ranking. Outras penalidades contra seu estabelecimento e sua posição no ranking poderão ser impostas. Importante: estabelecimentos que incentivarem clientes a fazer avaliações dessa forma não poderão concorrer às premiações do Tripadvisor, como o Travellers’ Choice ou Certificado de Excelência.

Use um dos recursos de marketing que o Tripadvisor oferece aos proprietários para coletar mais avaliações. Por exemplo, o recurso Avaliações Expressas envia e-mails aos clientes solicitando que façam uma avaliação. Em apenas alguns minutos, é possível criar e enviar um e-mail profissional e personalizado para até mil clientes de uma só vez (sujeito a limites de envio). Além disso, os hoteleiros dizem que esse recurso ajuda a criar um vínculo com os clientes durante a visita. Crie um evento para promover a interação entre a sua equipe e os clientes. Ou procure saber como eles estão sendo atendidos e se precisam da sua ajuda. Esses tipos de interação causam uma boa impressão nos viajantes. Quando eles voltam para casa, a tendência é que falem sobre as experiências e considerações com outras pessoas.

Ao seguir essas recomendações, você estará no caminho certo para melhorar sua pontuação e posição no ranking do Tripadvisor. Essas dicas funcionaram para muitas das 5,3 milhões de acomodações, restaurantes e atrações no Tripadvisor. E podem ajudar você também.

E lembre-se: se quiser recomendações ou dicas para ter sucesso no Tripadvisor, é sempre melhor ir diretamente à fonte para saber das últimas dicas, notícias e tendências do setor, o Tripadvisor Insights.


  • 1. Fonte: comScore Media Metrix para os sites do Tripadvisor, dados mundiais, julho de 2015
  • 2. Fonte: TripBarometer 2015
Última atualização: 23 de setembro de 2013