Receba avaliações no TripAdvisor

Obtenha ferramentas gratuitas para receber mais avaliações no maior site de viagens do mundo.

Por que as avaliações são importantes

Como as avaliações ajudam o seu estabelecimento

Como as avaliações ajudam o seu estabelecimento Três motivos pelos quais as avaliações contribuem para o sucesso de um estabelecimento do setor de hospitalidade

Muitos estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria cometem o erro de não coletar avaliações dos hóspedes ativamente em sites como o TripAdvisor. Talvez eles tenham outras prioridades ou se preocupem com possíveis feedbacks negativos. No entanto, uma pesquisa mostrou que esses estabelecimentos podem se beneficiar muito com as avaliações. Veja por que as avaliações dos hóspedes são vitais para o sucesso do seu estabelecimento:

1. As avaliações influenciam as reservas

Um estudo recente da PhoCusWright1 revelou o impacto que as avaliações exercem sobre a tomada de decisão dos viajantes:

  • 83% dos participantes informaram que as avaliações os ajudam a escolher o hotel certo
  • 80% leem de 6 a 12 avaliações antes de fazer uma reserva
  • 53% dos viajantes não fazem reservas sem ler as avaliações

Ocorre mais ou menos o mesmo em relação às atrações e aos restaurantes:

  • 68% dos participantes dizem que ficam sabendo mais sobre as atrações pelas avaliações
  • 64% leem as avaliações para encontrar os melhores restaurantes

Esses resultados demonstram como as avaliações podem impactar os negócios de todos os estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria. Se você não recebe feedbacks recentes nem os compartilha com os viajantes, é possível que esteja perdendo negócios para os concorrentes que fazem isso.

2. Quanto maior o número de avaliações ao longo do tempo, mais altas as pontuações

A pontuação média no TripAdvisor é de 4,12/5.2

A pesquisa acadêmica demonstrou que as pontuações das avaliações costumam ficar mais altas com o tempo. Por quê? Os primeiros hóspedes costumam ser surpreendidos pelas experiências negativas, e isso se reflete nas primeiras avaliações. Conforme o estabelecimento recebe mais avaliações, a pontuação média tende a ficar mais alta. Os pesquisadores acreditam que isso ocorra porque avaliações adicionais ajudam a moldar as expectativas dos viajantes. Com o tempo, as pontuações alcançam uma média mais precisa.3

O recebimento constante de avaliações leva a uma avaliação mais precisa do seu estabelecimento, e isso é importante tanto para você quanto para os possíveis hóspedes. Um número maior de avaliações pode diminuir o impacto de feedbacks negativos. Além disso, usar as avaliações negativas para fazer melhorias ajuda as futuras pontuações a continuarem aumentando.

3. As avaliações contribuem para a melhoria dos estabelecimentos

Peter O’Sullivan, proprietário do Harington’s Hotel, localizado em Bath, na Inglaterra, declarou:

“Podemos achar que estamos fazendo um excelente trabalho, mas se os hóspedes não concordarem com isso, nada feito. Portanto, o feedback é muito importante para nós… Com ele, podemos melhorar o serviço e a qualidade dos produtos que oferecemos... Nos últimos três ou quatro anos em particular, nos concentramos mais nisso. Observamos que o número de visitantes que voltam a fazer reservas também tem aumentado.”

Na verdade, as avaliações são uma forma gratuita de avaliarmos o sucesso do nosso estabelecimento. Elas destacam o que está indo bem e o que precisa melhorar. Com as avaliações, também sabemos o que os hóspedes esperam e qual a melhor maneira de atender a essas expectativas.

Como receber avaliações

80% dos viajantes afirmam que se baseiam mais nas avaliações mais recentes.

Como o seu estabelecimento pode receber mais avaliações? O TripAdvisor oferece várias ferramentas gratuitas. Use o recurso Avaliações Expressas para enviar e-mails otimizados solicitando avaliações. É muito melhor usar esse recurso do que a sua própria conta de e-mail porque ele envia lembretes automáticos e oferece um painel detalhado que rastreia o desempenho de cada campanha.  

Para ter acesso a mais ferramentas, faça login no Portal do Administrador e visite a guia “Ferramentas gratuitas”, na parte superior da página. Aqui você encontra widgets e ferramentas de divulgação para o seu site, como adesivos do TripAdvisor e cartões de visita “faça uma avaliação”. 


  • 1. Estudo independente da PhoCusWright realizado para o TripAdvisor em dezembro de 2013
  • 2. Dados internos do TripAdvisor, janeiro de 2014
  • 3. “Online Customer Reviews of Hotels: As Participation Increases, Better Evaluation Is Obtained”. Cornell Hospitality Quarterly. Março de 2013.
Última atualização: 1 de fevereiro de 2017

Oito motivos para você solicitar avaliações de todos os clientes

Oito motivos para você solicitar avaliações de todos os clientes No momento do check-out, muitos estabelecimentos pedem aos clientes uma avaliação no TripAdvisor para que os viajantes possam ver feedbacks recentes na hora de fazer uma reserva. O que diferencia os estabelecimentos que fazem isso muito bem daqueles que não fazem? A quem eles pedem.

Os estabelecimentos que pedem apenas o feedback dos clientes que tiveram uma ótima experiência não trazem benefícios nem ao próprio estabelecimento nem aos futuros clientes. Você se lembra da rainha má da Branca de Neve?  Todos os dias, ela perguntava ao espelho mágico se existia mulher mais bela do que ela e só ficava satisfeita quando ouvia a resposta que desejava.  No final, a resistência dela a ouvir a verdade não acabou bem.  Veja a seguir mais 8 motivos que explicam por que solicitar avaliações aos clientes beneficia você: 

1. Não tente adivinhar o que as pessoas vão dizer.

Talvez você ache que um cliente teve uma ótima experiência no seu estabelecimento ou o contrário, mas nunca se sabe o que ele pode escrever na avaliação.  Dê aos clientes a oportunidade de surpreender você. 

2. Avaliações equilibradas geram expectativas reais.

Tem medo de que o casal que comentou sobre o quarto pequeno mencione isso na avaliação?  Se os quartos forem realmente pequenos, isso não é ruim.  Os clientes que estão considerando o seu estabelecimento precisam saber o que esperar, incluindo os pontos fracos.  Se eles chegarem ao seu estabelecimento com expectativas realísticas, é mais provável que saiam satisfeitos.  

3. Quando todas as avaliações são excelentes, fica difícil de acreditar.

Nada é perfeito, e os viajantes sabem disso como qualquer outra pessoa.  Receber apenas avaliações excelentes pode levantar suspeitas.  Opiniões diferentes aumentam a credibilidade.

4. Os viajantes se concentram nos comentários positivos. 

Quando o feedback é bastante negativo, eles não prestam muita atenção.  Em uma pesquisa da PhoCusWright de 2013, 66% dos participantes disseram que ignoram os comentários exagerados ao ler as avaliações. 

5. Assuma a responsabilidade.

Se percebeu que alguém estava insatisfeito no seu estabelecimento, você realmente não fez nada a respeito?  Se você resolver um problema do cliente, ele provavelmente falará sobre isso na avaliação. E, se mesmo depois disso o cliente for injusto, tenha certeza de que as pessoas também ficarão sabendo. 

6. Você só pode melhorar se souber o que todos os clientes pensam.

Se houver um problema verdadeiro no seu estabelecimento, você precisa conhecê-lo.  Só é possível melhorar se você souber o que todos os clientes pensam. E, se o feedback for negativo, escreva uma resposta do administrador e fale para todo mundo o que você está fazendo a respeito. 

7. Demonstre confiança no seu estabelecimento. 

Convidar todos os clientes a fazer uma avaliação mostra que você está confiante de que o seu estabelecimento oferece a melhor experiência possível.  Se não estiver seguro, você tem mais um motivo para buscar o máximo de feedback possível e descobrir o que precisa ser corrigido. 

8. A honestidade é a melhor política.

Não é muito honesto procurar receber só feedbacks positivos. O TripAdvisor oferece uma plataforma para todos os viajantes compartilharem todas as suas opiniões, não apenas aquelas que você quer receber.  E pedir o feedback de todos garante a sua conformidade com a nossa política de fraudes. 

Em resumo: hoteleiros bem-sucedidos recebem de maneira positiva os feedbacks e aproveitam todos eles, seja para fazer propaganda do estabelecimento ou para aprimorá-lo.  Peça avaliações dos clientes e aceite todas as opiniões. No final, quem ganha é o seu estabelecimento.   

Última atualização: 22 de setembro de 2014

Estudo da cornell demonstra o roi das mídias sociais e avaliações

Estudo da cornell demonstra o roi das mídias sociais e avaliações Um estudo revelador vincula as avaliações à ocupação e ao poder da definição de preços

Como o número de perfis nas mídias sociais vêm aumentando nos últimos anos, a pergunta que vem à cabeça dos profissionais do setor hoteleiro tem sido: qual é o retorno do investimento? As mídias sociais valem o investimento de tempo e de recursos? Até o momento, não houve uma confirmação concreta em termos de números.

Agora o revelador estudo realizado pelo Centro de pesquisas no setor de hotelaria  da Cornell fornece algumas respostas. “O impacto das mídias sociais no desempenho das acomodações” é a primeira pesquisa que demonstra o retorno do investimento esperado em relação às mídias sociais e avaliações. Os dados da ReviewPro, STR, Travelocity, comScore e do TripAdvisor foram mesclados, a fim de demonstrar a crescente influência da mídia no processo de pesquisa do consumidor e de que forma essa influência, sucessivamente, pode afetar a capacidade de definição de preços, de aumento da ocupação e da receita de um determinado hotel. As principais descobertas do estudo, além das vantagens disponíveis para a sua empresa, constam resumidas abaixo: 

Descoberta nº 1: os hóspedes acessam o TripAdvisor com mais frequência antes de fazerem reservas.

O relatório mostrou que mais pessoas estão acessando o TripAdvisor para obter ajuda na pesquisa de hotéis. Além disso, aqueles que já utilizam o site retornam com mais regularidade e todos os usuários estão lendo mais avaliações antes de escolher o hotel.

Os dados demonstram também que as avaliações são um dos últimos recursos consultados pelos hóspedes antes da escolha do hotel, já que eles acessam o TripAdvisor de modo significativo nos cinco dias anteriores à reserva. Na verdade, mais de 1/4 do total de acessos ao TripAdvisor ocorre nesse período. 

Descoberta nº 2: uma pontuação alta nos sites de viagens permite que os hotéis cobrem preços mais altos, ao mesmo tempo em que mantêm as taxas de ocupação. 

O estudo descobriu que o aumento da pontuação do hotel nos sites de viagens pode influenciar de forma positiva a relação entre o aumento dos preços e a demanda. Uma pontuação mais alta aumenta as taxas de conversão, mesmo quando os preços são reajustados.

Geralmente, quando há um aumento no preço por quarto de um determinado hotel, as taxas de ocupação tendem a sofrer redução. No entanto, se uma empresa puder aumentar a pontuação das avaliações em um ponto (em uma escala de cinco pontos) nos canais de comunicação das agências de viagens online, ainda poderiam reajustar os preços em cerca de 11,2 % e manter as mesmas taxas de ocupação. O efeito positivo do aumento na pontuação das avaliações dos usuários pode compensar o impacto negativo na ocupação, que é geralmente atribuído aos preços mais elevados. 

Descoberta nº 3: empresas com reputações mais sólidas em todos os canais de comunicação têm um desempenho melhor em geral. 

A pesquisa mostra que conforme há uma melhora na reputação da empresa nas mídias sociais, o desempenho geral também apresenta melhora. Uma reputação online mais sólida aumenta o poder de definição de preços de um hotel, permitindo que os valores sejam reajustados sem que haja perdas nos níveis de ocupação. O reajuste de preços resulta em uma receita maior e em uma melhora no desempenho. A situação contrária também provou ser verdadeira - as empresas com uma reputação menos sólida nas mídias sociais tiveram um desempenho pior em função da redução necessária nos preços, tendo em vista a manutenção dos níveis de ocupação.  

Vantagens para sua empresa

  • Cadastre-se e faça a verificação de sua empresa no TripAdvisor para tirar o máximo proveito
  • do público qualificado do site.
  • Acesse o Portal do Administrador periodicamente para oferecer conteúdo atualizado e reconquistar os viajantes, para que eles possam retornar à página de sua empresa diversas vezes com o objetivo de fazer pesquisas antes de viajar.
  • Monitore as avaliações de sua empresa para verificar como está a sua situação, aprenda com o feedback de hóspedes anteriores e faça as alterações operacionais necessárias. A chave para aprimorar a pontuação das avaliações de sua empresa, em qualquer plataforma, é oferecer a melhor experiência possível ao hóspede.
  • Incentive as novas avaliações para ajudar a melhorar a pontuação geral de sua empresa no TripAdvisor. Para saber mais, selecione “Ferramentas de marketing gratuitas” no Portal do Administrador e veja as ferramentas da seção “Receba mais avaliações” para obter ajuda.
  • As Respostas do Administrador são uma excelente forma de construir uma reputação, já que os viajantes em potencial podem conhecer um pouco mais a sua empresa. Se surgir uma avaliação com classificação mais baixa, faça uso desta oportunidade para escrever uma Resposta do administrador e exerça uma boa impressão sobre os demais hóspedes. 
  • O bom atendimento é a base da reputação de sua empresa. Você pode usar o Painel de avaliações para observar os assuntos em comum sobre o atendimento presentes nas avaliações de sua empresa (na seção “Visão geral da empresa” na página inicial do Portal do Administrador). Depois disso, você poderá trabalhar nas melhorias. 

Fonte: “The Impact of Social Media on Lodging Performance” (O impacto das mídias sociais no desempenho das acomodações.) Chris K. Anderson, do Centro de pesquisas do setor de hotelaria. Universidade de Cornell. Novembro de 2012.

 

 

 

Última atualização: 31 de julho de 2013

Avaliações Expressas

Guia completo do recurso Avaliações Expressas

Guia completo do recurso Avaliações Expressas Saiba mais sobre como receber avaliações do TripAdvisor para o seu estabelecimento de maneira rápida e gratuita.

Buscando um jeito fácil de receber mais avaliações sobre seu estabelecimento? Use as Avaliações Expressas, a ferramenta de coleta de avaliações que o TripAdvisor criou com base no feedback de empresas do setor de hospitalidade como a sua. É gratuito para todos os tipos de estabelecimento e não precisa de assinatura.

Os dados da PhoCusWright mostram que mais da metade dos viajantes só faz a reserva após ler avaliações1

Com o recurso Avaliações Expressas, você cria e a envia e-mails profissionais para incentivar os clientes a fazerem avaliações sobre seu estabelecimento. Esses e-mails podem ser personalizados com a marca do seu estabelecimento. O painel Avaliações Expressas também fornece análises e acompanhamento detalhados para ajudar você a aprimorar suas campanhas.  Em média, os estabelecimentos que usam o recurso com regularidade observam um aumento de 28% no número de avaliações no TripAdvisor.2

Veja a seguir como é fácil começar a usar as Avaliações Expressas: 

Primeiros passos

A primeira etapa para usar o recurso é obter informações sobre os hóspedes. Comece coletando os endereços de e-mail e preferências de idioma em uma planilha ou outro local de fácil acesso. A precisão desses dados é importante porque aumenta a probabilidade de os e-mails serem recebidos, abertos e clicados, resultando em mais avaliações para o seu estabelecimento.

Muitas vezes, a melhor forma de obter endereços de e-mail é simplesmente pedir a informação aos hóspedes antes que eles deixem o estabelecimento. Se tiver um mecanismo de reserva online, inclua os campos “Endereço de e-mail” e “Preferência de idioma” no formulário online. Veja mais dicas aqui. Antes de começar a coletar dados de hóspedes, consulte a legislação aplicável sobre uso de e-mails no seu país e verifique se seus planos são viáveis.

Independentemente da forma adotada, é importante ter a permissão dos hóspedes. Explique exatamente como o e-mail será usado. Se você pensa em enviar um e-mail de campanha do recurso Avaliações Expressas, deixe isso claro com antecedência. Ser transparente juda a melhorar as estatísticas de números de e-mails abertos e de avaliações recebidas.

Configure uma campanha de Avaliações Expressas

Criar a campanha é simples. Visite tripadvisor.com.br/ReviewExpress e digite o nome do estabelecimento para acessar a página do recurso Avaliações Expressas. Essa área tem tudo o que você precisa para começar a solicitar feedback dos hóspedes. Para enviar um e-mail, clique em  “Criar e-mail" no menu superior.

Criar e-mail 

Na área “Criar e-mail”, você redige a mensagem que enviará aos clientes. Na primeira vez que você usar as Avaliações Expressas, o modelo do TripAdvisor no seu idioma será usado por padrão. Clique no botão “Editar” para personalizar todos os elementos do modelo:

  • Remetente: é o endereço que aparece no campo “De” do e-mail do hóspede. Verifique se ele é facilmente identificável.
  • Assunto: é a linha de assunto do e-mail que aparecerá para o hóspede. Evite usar pontos de exclamação e outras pontuações para reduzir as devoluções (e-mails que não podem ser enviados).
  • Foto: na parte superior do e-mail, há uma área para foto ao lado do nome e endereço do estabelecimento. Você pode usar sua imagem padrão, carregar uma nova ou não incluir nenhuma foto.
  • ​Mensagem: inclui o cabeçalho e o corpo do e-mail. Você pode usar a mensagem atual, editá-la ou criar a sua própria. Em geral, quanto menor, melhor. Lembre-se também de agradecer pela preferência.

Ao fizer alterações no modelo do TripAdvisor, salve-o como uma nova mensagem. Se quiser, defina esse novo modelo como padrão para o idioma selecionado. Ao salvar uma mensagem como padrão, um asterisco aparecerá automaticamente em seu título e ela será exibida com prioridade quando você selecionar aquele idioma na área “Criar e-mail”. Identifique o modelo padrão pelo asterisco no título.

Para obter resultados melhores, envie as mensagens no idioma nativo dos hóspedes. O recurso Avaliações Expressas está disponível em cerca de 30 idiomas, com modelos do TripAdvisor para cada um deles. Aproveite esses modelos para entrar em contato com hóspedes que falam outro idioma, mesmo que você não fale.

Quando concluir seu modelo, clique no botão “Prosseguir para enviar” e passe para a próxima etapa. 

Enviar e-mail

Nesta etapa, carregue os endereços de e-mail dos hóspedes com quem você gostaria de se comunicar. Você tem poucos endereços? Digite os e-mails na caixa de texto. Se tiver muitas mensagens para enviar, carregue uma planilha com até 1.000 endereços de e-mail usando a caixa de envio de arquivos. O recurso Avaliações Expressas aceita arquivos nos formatos .CSV ou .XLS com até 5 MB. Ao enviar e-mails em diversos idiomas, configure uma nova mensagem e carregue apenas os endereços relevantes para a campanha.

Não se preocupe, um endereço de e-mail será eliminado de uma campanha se: O destinatário do e-mail tiver avaliado o seu estabelecimento nos últimos 30 dias (no caso de restaurantes) ou 90 dias (no caso de atrações) Um e-mail do recurso Avaliações Expressas tiver sido enviado para o endereço nos últimos 30 dias O destinatário do e-mail tiver optado por não receber mais e-mails do recurso Avaliações Expressas

Lembre-se de que o TripAdvisor leva fraudes e privacidade muito a sério. Os endereços usados devem pertencer às pessoas que visitaram seu estabelecimento, e você precisa obter a permissão delas para enviar e-mails. Não é permitido ter um relacionamento pessoal com os destinatários nem oferecer incentivos pelas avaliações. Por último, não selecione somente os hóspedes que você acha que farão avaliações positivas. Os e-mails do recurso Avaliações Expressas devem ser enviados consistentemente a todos os clientes. Os estabelecimentos muitas vezes se surpreendem de forma positiva com os resultados. 

Após carregar os destinatários, leia e clique nos três avisos na parte inferior da página. Depois, clique em Enviar. Os e-mails serão enviados em até 24 horas. Os feedbacks recebidos com as Avaliações Expressas incluem um aviso indicando que foram coletados em parceria com o seu estabelecimento.

Automatize seus recursos

Enviar e-mails usando o recurso Avaliações Expressas pode ser ainda mais fácil para os estabelecimentos que trabalham com um provedor de conectividade certificado pelo TripAdvisor, como um mecanismo de reservas online ou um sistema de gerenciamento de estabelecimentos. Nesses casos, é possível enviar as mensagens automaticamente assim que os hóspedes concluírem a estadia. E esse recurso é gratuito! 

Se o seu estabelecimento estiver qualificado, inscreva-se na página do recurso Avaliações Expressas. Basta clicar no botão da caixa “Automatize”. Lembre-se de que você ainda precisará usar a ferramenta “Enviar e-mail”, explicada acima, para pedir avaliações dos hóspedes que fizeram reservas através de terceiros, como sites de viagens, por exemplo.

Assim que você se inscrever, o provedor enviará as informações do banco de dados ao TripAdvisor. Com esses dados, o TripAdvisor enviará aos hóspedes, em seu nome, um e-mail padrão do recurso Avaliações Expressas. A mensagem será enviada até 72 horas depois da saída. Você não precisará fazer nada! Você pode editar o e-mail padrão do recurso Avaliações Expressas automatizadas e monitorar o status do seu provedor de conectividade na janela “Configurações”.

Se você não conseguir inscrever a sua acomodação no recurso Avaliações Expressas automatizadas, talvez seu provedor de conectividade não seja certificado. Entre em contato com seu provedor para se conectar. Para saber mais sobre o recurso Avaliações Expressas automatizadas, clique aqui.

Inclua pesquisas particulares

Além de usar o recurso para coletar feedbacks públicos que serão exibidos em sua página do TripAdvisor, as acomodações também podem receber feedbacks particulares. Com as Avaliações Expressas e o complemento das pesquisas particulares, cada campanha incluirá uma pesquisa breve de satisfação dos hóspedes, que pode ser personalizada.

Se os viajantes escolherem fazer a pesquisa opcional, esse feedback será somente para você e seu hotel ou funcionários da pousada. As respostas da pesquisa são confidenciais e não serão exibidas na sua página do TripAdvisor nem influenciarão o ranking ou a pontuação no site.

Para criar uma pesquisa particular, vá para a guia Criar pesquisa. Você verá uma lista de perguntas traduzidas que podem ser incluídas. Clique nas opções desejadas e araste-as para a pesquisa. Se mudar de ideia, reordene ou exclua as perguntas.

As respostas da pesquisa particular serão mostradas no painel Avaliações Expressas. Para saber mais, consulte Informações sobre as respostas da pesquisa particular.

Painel Avaliações Expressas

Acompanhe o sucesso de cada uma de suas campanha no painel. Para acessá-lo, clique em Painel no menu superior da página do recurso Avaliações Expressas.

Você verá primeiro as principais estatísticas de todas as campanhas feitas, incluindo o total de campanhas, de e-mails enviados, de e-mails abertos, de cliques recebidos e de avaliações coletadas. O Painel controla o desempenho de todas as campanhas das Avaliações Expressas no nível do estabelecimento, não importa quem enviou os e-mails. Use esses números para avaliar a eficácia das Avaliações Expressas ao longo do tempo.

Outra seção importante do painel são as avaliações recentes. Ficam listados nesse local os títulos e as pontuações das avaliações mais recentes. Se não tiver feedbacks recentes, o painel mostrará algumas dicas para suas próximas campanhas.

Por fim, o relatório E-mails de campanhas recentes apresenta estatísticas atualizadas regularmente de cada campanha enviada pelo seu estabelecimento. Com ele, você acompanha o número de e-mails enviados que foram abertos ou clicados pelo destinatário, além dos que não foram entregues ou que entraram em uma lista de supressão. A supressão é usada para evitar o envio de e-mails desnecessários para os hóspedes. Um endereço será removido automaticamente de uma campanha se: 

  • O destinatário do e-mail tiver avaliado o seu estabelecimento nos últimos 30 dias (no caso de restaurantes) ou 90 dias (no caso de atrações).
  • Um e-mail das Avaliações Expressas tiver sido enviado para o endereço nos últimos 30 dias.
  • O destinatário do e-mail tiver optado por não receber mais e-mails das Avaliações Expressas.

Para obter mais dicas no painel, inclusive sobre como utilizá-lo para aumentar o sucesso das campanhas feitas com o recurso Avaliações Expressas, confira este folheto com dicas.  

Recursos

Quer começar a usar as Avaliações Expressas? Visite tripadvisor.com.br/ReviewExpress hoje mesmo. Você poderá criar e enviar sua primeira campanha em 15 minutos. Se você precisar de mais ajuda, incluindo dicas para enviar e-mails de campanha das Avaliações Expressas, perguntas frequentes e mais informações sobre a importância das avaliações, confira estes recursos.

Principais dicas para o recurso Avaliações Expressas

  1. Prepare os hóspedes: avise que enviará um e-mail das Avaliações Expressas solicitando feedback.
  2. Mande e-mails com regularidade: peça o feedback dos hóspedes poucos dias depois do fim da visita, quando as lembranças ainda são recentes.
  3. Pense bem antes de escolher o remetente: inclua o nome do estabelecimento ou de um funcionário conhecido, para que seja fácil identificar a empresa.

 

Fontes: 1. Pesquisa independente da PhoCusWright realizada para o TripAdvisor, dezembro de 2013 2. Dados do site do TripAdvisor, janeiro de 2014

Última atualização: 13 de março de 2017

Nove dúvidas comuns sobre o recurso Avaliações Expressas

Nove dúvidas comuns sobre o recurso Avaliações Expressas Respostas às perguntas mais frequentes sobre o recurso Avaliações Expressas.

1. Qual é o custo do recurso Avaliações Expressas?

O recurso Avaliações Expressas é gratuito para todos os estabelecimentos com perfil no TripAdvisor. Você só precisa ser um proprietário registrado ou gerente do estabelecimento. 

2. Por que é melhor usar o recurso Avaliações Expressas do que enviar meu próprio e-mail?

O recurso Avaliações Expressas é uma forma gratuita e fácil de receber feedback dos clientes. Você se beneficiará ao associar sua marca com a do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. Você terá acesso ao painel Avaliações Expressas, que fornece resultados mais claros e precisos sobre cada campanha. Além disso, um e-mail de lembrete é enviado automaticamente aos clientes que não responderam, facilitando ainda mais o recebimento de mais avaliações. 

3. Como as permissões de e-mail funcionam?

Antes de carregar os endereços de e-mail dos clientes no recurso Avaliações Expressas, é de sua responsabilidade obter a permissão de cada cliente para que o TripAdvisor possa lhes enviar e-mails em seu nome. Em geral, é uma boa ideia informar que eles receberão uma solicitação de avaliação, pois os clientes que esperam receber o e-mail são mais propensos a responder.

4. O que acontece com os endereços de e-mail dos meus clientes quando uso o recurso Avaliações Expressas?

Os endereços de e-mail que recebemos são processados pelos filtros do recurso Avaliações Expressas. Primeiro, os endereços dos destinatários que optaram por não receber e-mails do recurso Avaliações Expressas são removidos. Depois, os endereços que receberam seus e-mails do recurso Avaliações Expressas nos últimos 30 dias e aqueles que fizeram uma avaliação do seu estabelecimento nos últimos três meses são removidos.

Seu e-mail do recurso Avaliações Expressas é enviado aos endereços restantes e as respostas são acompanhadas no painel. Se você não obtiver qualquer resposta no prazo de 7 dias e tiver optado pelo envio de um e-mail de lembrete aos clientes, o TripAdvisor enviará um e-mail de acompanhamento em seu nome. A partir daí, os endereços permanecem armazenados em um servidor do TripAdvisor para que os resultados da campanha possam continuar sendo controlados no painel e futuras listas de campanha de e-mail sejam filtradas corretamente.    

5. Como o TripAdvisor protege as informações dos meus clientes?

Os endereços de e-mail fornecidos ao TripAdvisor pelo recurso Avaliações Expressas são armazenados separadamente e com segurança. O acesso é limitado a funcionários específicos da equipe do TripAdvisor.

6. O TripAdvisor usa esses endereços de e-mail para outros fins?

Não. O TripAdvisor reconhece o valor e a importância de proteger as informações dos clientes. Os endereços de e-mail enviados para o recurso Avaliações Expressas não são usados para qualquer outro fim. Eles não são cadastrados para as campanhas gerais de e-mail do TripAdvisor nem rastreados para qualquer outro fim que não a geração de relatórios no painel Avaliações Expressas.

7. Se eu fornecer os endereços de e-mail dos meus clientes, ele passarão a ser automaticamente membros do TripAdvisor?

Não, não criamos automaticamente associações para os destinatários de e-mail do recurso Avaliações Expressas. No entanto, um usuário precisará estar associado ao TripAdvisor para fazer uma avaliação do seu estabelecimento. Quando os usuários decidem enviar avaliações, eles fazem o registro no site ou login em suas contas existentes e depois apenas ajustam as configurações da conta para recebimento de futuros e-mails do TripAdvisor.

8. Posso, sem querer, enviar e-mails demais aos meus clientes com o recurso Avaliações Expressas?

Somente um e-mail inicial do recurso Avaliações Expressas e um e-mail de lembrete podem ser enviados a cada cliente por visita ao seu estabelecimento no prazo de 30 dias. O e-mail de lembrete somente será enviado se você optar por usar este recurso e se seu cliente ainda não tiver feito uma avaliação do seu estabelecimento.

Se você estiver usando o recurso Avaliações Expressas automatizadas, também compararemos qualquer endereço recebido do seu provedor de tecnologia no setor de hospedagem com seu histórico de campanhas para garantir que os e-mails não sejam duplicados. Isto é importante porque você ainda deverá usar o recurso Avaliações Expressa manuais para enviar e-mails às pessoas que não fazem reservas pelos provedores de tecnologia.

9. Posso ser seletivo e enviar somente e-mails de Avaliações Expressas aos clientes que provavelmente farão avaliações positivas?

Você deve pedir permissão a todos os clientes para usar seus e-mails e enviar e-mails do recurso Avaliações Expressas a todos que consentirem. O envio de e-mails de forma seletiva a clientes com maior probabilidade de fazer avaliações positivas é considerado uma prática fraudulenta e pode resultar em penalidades para seu estabelecimento. Para obter mais informações, clique aqui. Lembre-se: os estabelecimentos muitas vezes são surpreendidos pela quantidade de feedbacks positivos que recebem… afinal, a pontuação média das avaliações do TripAdvisor é de 4,12 círculos entre 5.1


  • 1. Dados internos do TripAdvisor, janeiro de 2014
Última atualização: 24 de março de 2014

8 dicas para coletar os endereços de e-mail dos clientes

8 dicas para coletar os endereços de e-mail dos clientes

Enviar e-mails de acompanhamento aos clientes é uma ótima maneira de coletar avaliações valiosas sobre o seu estabelecimento. Com as Avaliações Expressas, fica rápido e fácil enviar esses e-mails.

O primeiro passo para usar as Avaliações Expressas é coletar os dados de contato dos seus visitantes. Confira 8 dicas para coletar os endereços de e-mail dos clientes:

  1. Ofereça aos clientes a opção de fornecer os endereços de e-mail para receber um lembrete da próxima reserva.
  2. Entre em contato com o seu mecanismo de reservas ou agentes de viagens online parceiros. Veja se eles podem fornecer um endereço de e-mail para cada reserva feita.
  3. Solicite o endereço de e-mail aos clientes na entrada e, caso necessário, pergunte de novo na saída. Diga que você vai enviar um e-mail pedindo a opinião deles sobre a visita.
  4. Peça aos seus provedores de Wi-Fi que solicitem aos usuários as contas de redes sociais ou de e-mails para fazer login e usar a rede. Em seguida, peça aos provedores para compartilhar essas informações. Assim, você pode enviar os e-mails aos clientes depois. 
  5. Ofereça também o envio de uma cópia da fatura ou a opção de saída rápida por e-mail (com envio de faturas e autorização de cobranças de forma eletrônica). Assim, você otimiza o tempo dos clientes.
  6. Para acomodações, ofereça o serviço gratuito de impressão e entrega dos cartões de embarque eletrônicos. Tudo o que os clientes precisam fazer é informar os endereços de e-mail.
  7. Para restaurantes, incentive os clientes a compartilhar os endereços de e-mail em troca de uma prévia das opções de cardápio de temporada.
  8. Para atrações, ofereça o envio de um e-mail de acompanhamento com outras excursões oferecidas pelo mesmo guia.

Importante: independentemente da forma de coleta dos endereços de e-mail, é preciso avisar aos clientes como essas informações serão usadas. Se você for enviar uma campanha das Avaliações Expressas, avise com antecedência. Assim, você aumenta o número de e-mails abertos e avaliações feitas. (Você pode acompanhar esses números no Painel Avaliações Expressas.)

Quando você começar a coletar os endereços de e-mail, coloque-os em um local de fácil acesso, como em uma planilha. Dessa forma, fica mais fácil carregar os e-mails em ferramentas como o recurso Avaliações Expressas.

Última atualização: 3 de setembro de 2013

Informações sobre as respostas da pesquisa particular

Informações sobre as respostas da pesquisa particular Como usar o Painel Avaliações Expressas para acompanhar o feedback dos clientes recebido com as Avaliações Expressas + pesquisas particulares.

A cada campanha de e-mail enviada, as Avaliações Expressas + pesquisas particulares facilitam a coleta de dois tipos poderosos de feedback dos clientes. E acompanhar as avaliações no TripAdvisor e os feedbacks recebidos com as pesquisas particulares também é fácil. Como? Com o Painel Avaliações Expressas.

Como acessar o painel

O painel está disponível na página do recurso Avaliações Expressas. Busque pelo nome do seu estabelecimento ou selecione-o na lista suspensa. Em seguida, clique em “Painel” no topo da página das Avaliações Expressas.

Você pode acompanhar os resultados das campanhas e das pesquisas depois que criar o modelo de e-mail e configurar a sua pesquisa personalizada das Avaliações Expressas. As avaliações recebidas são exibidas na página do seu estabelecimento no TripAdvisor. Já as respostas da pesquisa são mantidas em sigilo. Elas não influenciam a posição no ranking ou a pontuação no TripAdvisor.

Como ver o feedback da pesquisa

Apenas você pode ver o feedback da sua pesquisa particular no painel Avaliações Expressas.

Quer ver informações rápidas, conferir mais a fundo as respostas ou fazer uma análise detalhada? Com o Painel Avaliações Expressas, você faz tudo isso.

Primeiro, selecione o período. Por exemplo, talvez você queira ver os dados da pesquisa com base em todas as respostas do último mês, dos últimos três meses ou dos últimos seis meses. Em seguida, veja quais são as repostas dos clientes às perguntas da sua pesquisa particular. Há três níveis de detalhamento que você pode escolher quando quiser acompanhar os resultados da pesquisa.

1. Principais resultados 

Nesse nível, você vê as principais informações, como:

  • O número de pesquisas concluídas.
  • Quando você recebeu a resposta mais recente.
  • Se a pesquisa está incluída nos e-mails.

Você também pode ver a pontuação média de cada pergunta incluída na pesquisa personalizada. Para calcular a pontuação média, somamos todas as pontuações de uma determinada pergunta e dividimos pelo número de respostas.

As respostas são organizadas pela categoria da pergunta, como “Experiência geral”, “Mobília e quarto de hóspedes” e “Equipe do Hotel”. Clique na categoria para expandir a seção e ver os dados de todas as perguntas que foram respondidas no período selecionado.

2. Análise mais detalhada

Você também pode passar o cursor do mouse sobre uma determinada pergunta para conferir mais detalhes.

Assim, você divide as respostas por pontuação, como quantos clientes deram nota 5 de 5 (extremamente satisfeito), 4 de 5 (satisfeito) ou menores.

3. Dados brutos para baixar 
Quer consultar dados “brutos” mais detalhados sobre as repostas da pesquisa? Clique no botão “Baixe os resultados” para baixar um arquivo com os dados no formato .csv.

Baixe os resultados da pesquisa para ver as respostas dos clientes às perguntas discursivas e muito mais.

Esse arquivo inclui:

  • Respostas organizadas por cliente (cada linha apresenta as respostas de um cliente diferente).
  • Respostas livres às perguntas discursivas, como “Qual o motivo levou você a dar essa nota?”.
  • A qual campanha de e-mail do recurso Avaliações Expressas + pesquisas particulares o cliente respondeu.

Com os dados brutos, você analisa os resultados mais detalhadamente. Por exemplo, você pode descobrir que os clientes que estão satisfeitos com a limpeza de quarto muito provavelmente recomendarão o seu estabelecimento para outras pessoas. Se você aprimorar o serviço de limpeza, é provável que ainda mais clientes recomendem o seu estabelecimento.

Observação: como os resultados baixados incluem os endereços de e-mail dos clientes, você deve seguir todas as leis de privacidade de dados aplicáveis quando estiver usando os dados.

Informações sobre o Net Promoter Score

O Net Promoter Score® ou NPS® foi criado para avaliar a fidelidade dos clientes. Você pode incluir duas perguntas relacionadas ao NPS na pesquisa para avaliar esses indicadores importantes e reconhecidos.

Pergunta 1: calcule sua nota
Os clientes respondem à pergunta “Qual é a probabilidade de você nos recomendar a um amigo ou colega?”. As perguntas são respondidas em uma escala de 0 a 10. A nota 0 significa que você não recomendaria de jeito nenhum e 10 significa que você muito provavelmente recomendaria.

Aqueles que respondem com 9 ou 10 são considerados divulgadores ou clientes que provavelmente recomendariam o seu estabelecimento para outras pessoas. Já aqueles que dão nota 7 ou 8 são considerados indiferentes. São pessoas satisfeitas de maneira geral, mas que podem não recomendar o seu estabelecimento com tanto entusiasmo. Aqueles que respondem com uma nota igual ou inferior a 6 são detratores, ou seja, clientes que não estão satisfeitos de maneira geral.

O seu Net Promoter Score é calculado com base no número total de respostas:

  • Pegue a porcentagem de notas entre 9 e 10 (os divulgadores)
  • E subtraia a porcentagem de notas entre 0 e 6 (os detratores),
  • Isso fornece a você um resultado que varia entre -100 e 100 (sua nota).
  • As pontuações entre 7 e 8 são levadas em conta no número total de respostas, mas não influenciam diretamente na sua nota.

Quanto mais alta é a nota, maior é o número de clientes que ficaram satisfeitos com a experiência no seu estabelecimento. Normalmente, um Net Promoter Score acima de zero é considerado bom.

Clique aqui para saber mais sobre o Net Promoter Score e como ele funciona.

Pergunta 2: entenda o motivo
Na segunda pergunta, os clientes respondem de forma livre: “Qual motivo levou você a dar essa nota?”. Assim, você coleta informações valiosas sobre as respostas da pergunta de recomendação. Você pode usar essas informações para aprimorar o atendimento ao cliente, as operações, as comodidades, os serviços e muito mais.

Para ver as respostas à essa pergunta, siga a instruções acima em “Dados brutos para baixar”.

 

Última atualização: 4 de maio de 2015

Avaliações Expressas + pesquisas particulares: guia de início rápido

Avaliações Expressas + pesquisas particulares: guia de início rápido Agora, com um simples e-mail, as acomodações podem receber avaliações no TripAdvisor e feedbacks particulares dos clientes. Veja como.

O que é o recurso Avaliações Expressas + pesquisas particulares?

As Avaliações Expressas são o nosso recurso gratuito e famoso que facilita a solicitação de avaliações no TripAdvisor. E com a extensão de pesquisas particulares, exclusiva para hotéis e pousadas, você também inclui uma pesquisa de satisfação dos clientes personalizável. Assim, você recebe avaliações públicas no TripAdvisor e feedbacks particulares dos clientes mais facilmente com todos os e-mails do recurso Avaliações Expressas + pesquisas particulares que enviar.

O que “feedback particular” significa? As respostas da sua pesquisa são exclusivas para você e:

  • Aparecem apenas no Painel Avaliações Expressas, que é protegido por senha.
  • Não são exibidas na página do seu estabelecimento no TripAdvisor.
  • Não influenciam a sua posição no ranking ou a pontuação no TripAdvisor.

Quer saber o que os clientes acham importante o suficiente para incluir em uma avaliação e também receber o feedback particular deles sobre os assuntos que escolher? Veja a seguir como usar o recurso Avaliações Expressas + pesquisas particulares.

Etapa 1: crie o e-mail

  • Acesse tripadvisor.com.br/ReviewExpress e digite o nome do seu estabelecimento.
    Já está usando as Avaliações Expressas? Pule para a segunda etapa.
  • Na guia Criar e-mail, você pode:
    • Personalizar o endereço do remetente, a foto, o assunto e a mensagem
    • Ou usar o nosso modelo disponível em mais de 20 idiomas.
  • O seu e-mail inclui automaticamente um link para o formulário de avaliação do TripAdvisor. Depois que você publicar a pesquisa, os clientes que receberem esses e-mails também terão a opção de preenchê-la antes de fazer a avaliação no TripAdvisor.
  • Clique em Incluir pesquisa para continuar a personalizar a pesquisa particular. Se já tiver publicado a pesquisa, você pode clicar em Atualizar pesquisa para fazer alterações.

Dica: leia nosso guia completo sobre o recurso Avaliações Expressas para conferir instruções detalhadas sobre como criar um modelo de e-mail.

Etapa 2: escolha as perguntas

  • Na guia Criar pesquisa, veja a lista de perguntas traduzidas disponíveis. Elas são organizadas por categoria, como “Experiência geral” e “Equipe do hotel”.
  • Para incluir uma pergunta, clique nela e arraste para a pesquisa. Você pode incluir até 7 perguntas na pesquisa. Dessa forma, você recebe feedbacks particulares e avaliações no TripAdvisor sem sobrecarregar os clientes.
  • Arraste e solte as perguntas na ordem que você quiser que elas apareçam. Você também pode reordenar as perguntas da pesquisa clicando nelas e arrastando para cima ou para baixo.
  • Para excluir uma pergunta da pesquisa, clique no X no canto superior direito.
  • Incluímos a pergunta “Qual é a probabilidade de você nos recomendar a um amigo ou colega?” na pesquisa automaticamente. Recomendamos que você deixe essa pergunta na pesquisa para acompanhar a satisfação geral dos clientes. No entanto, você pode reordená-la ou removê-la.

Dica: passe o cursor sobre a pergunta para vê-la completamente, incluindo as possíveis respostas.

Etapa 3: publique a pergunta

  • Clique em Visualizar para ver como será a exibição para os clientes. Você ainda pode incluir, remover ou reordenar as perguntas antes de publicar a pesquisa.
  • Quando tudo estiver pronto, clique em Publicar para incluir a pesquisa nos e-mails do recurso Avaliações Expressas + pesquisas particulares.
  • Também é possível remover a pesquisa dos e-mails depois de publicadas, clicando em Interromper a pesquisa.
  • Não recomendamos que você mude as perguntas frequentemente. Fazendo isso, você não consegue acompanhar as tendências. No entanto, você pode atualizar uma pesquisa publicada:
    • Primeiro, edite uma pesquisa publicada na guia da pesquisa, incluindo, removendo ou reordenando as perguntas.
    • Em seguida, clique em Atualizar pesquisa.

Dica: envie os e-mails do recurso Avaliações Expressas semanalmente. Assim, você entra em contato com os clientes logo após a estadia deles.

Etapa 4: veja os resultados

  • Visite a guia do Painel Avaliações Expressas para acompanhar os resultados das pesquisas do recurso Avaliações Expressas + pesquisas particulares.
  • Use o menu suspenso de período para filtrar os resultados do último mês, 3 meses ou 6 meses.
  • Veja as respostas de cada pergunta organizada por categoria. Passe o cursor sobre uma determinada pergunta para conferir mais detalhes sobre a resposta.
  • Clique em Baixe os resultados para fazer download de uma planilha simples com as respostas no formato .csv.

Dica: confira a visão geral para analisar todos os resultados da pesquisa.

Personalize agora a sua pesquisa particular

É fácil receber o feedback poderoso dos clientes com o recurso Avaliações Expressas + pesquisas particulares. Comece agora. Visite tripadvisor.com.br/ReviewExpress

Última atualização: 4 de maio de 2015

Guia de início rápido: Avaliações Expressas automatizadas

Guia de início rápido: Avaliações Expressas automatizadas Com o recurso Avaliações Expressas automatizadas, você aproveita ainda mais a parceria com um provedor de conectividade certificado pelo TripAdvisor para receber novas avaliações sobre o seu estabelecimento mais facilmente. Use este guia para começar a aproveitar o recurso.

O recurso Avaliações Expressas é uma ferramenta gratuita e fácil de usar do TripAdvisor que permite que os estabelecimentos solicitem avaliações dos clientes por e-mail. Em média, os estabelecimentos que usam o recurso Avaliações Expressas com regularidade têm um aumento de 33% no número de avaliações no TripAdvisor.1 Com o recurso Avaliações Expressas automatizadas, os hoteleiros que trabalham com um provedor de conectividade certificado pelo TripAdvisor (como um mecanismo de reservas online ou um sistema de gerenciamento de estabelecimentos) recebem novas avaliações mais facilmente.

Como funciona o recurso Avaliações Expressas automatizadas? O seu provedor de conectividade enviará automaticamente os endereços de e-mail dos clientes ao TripAdvisor quando eles fizerem check-out. Depois, o TripAdvisor enviará aos clientes um e-mail personalizado do recurso Avaliações Expressas em até 72 horas. Sabe o que é ainda melhor? As avaliações expressas automatizadas, assim como o modelo manual, são gratuitas.

Pronto para criar uma campanha do recurso Avaliações Expressas automatizadas? Você só precisa seguir três etapas simples:

1. Acesse o recurso Avaliações Expressas

Acesse tripadvisor.com.br/ReviewExpress, digite o nome do seu estabelecimento na caixa e o selecione. Nesta etapa, você deverá fazer login no TripAdvisor ou, se não tiver uma conta, deverá se inscrever. O recurso Avaliações Expressas é gratuito, mas você deve cadastrar o seu estabelecimento no TripAdvisor para usá-lo. 

2. Comece a usar o recurso Avaliações Expressas automatizadas

Na página do recurso Avaliações Expressas, clique no botão da caixa “Automatizar”. (Não está vendo a caixa “Automatizar”? Consulte abaixo a seção de soluções de problemas.) Confira as informações da janela, que incluem dados sobre seus parceiros de conectividade e os termos de uso. Não se esqueça de marcar as caixas que estão próximas a elas. Depois, confirme o endereço de e-mail do remetente das campanhas e envie o formulário. Parabéns! Agora, o seu provedor de conectividade pode fornecer os dados necessários para que o recurso Avaliações Expressas automatizadas envie e-mails após a saída dos clientes.

3. Configure a mensagem padrão

Com o recurso Avaliações Expressas, você pode criar um modelo padrão de e-mail para cada um dos mais de 20 idiomas do site. O recurso Avaliações Expressas automatizadas envia esses e-mails padrão aos endereços fornecidos pelo seu provedor de conectividade. Se você ainda não tiver criado um modelo, uma mensagem padrão do TripAdvisor será usada. Para definir seu e-mail padrão do recurso Avaliações Expressas automatizadas, acesse a guia “Criar e-mail”. A mensagem padrão aparecerá automaticamente com um asterisco no nome. Nesta página, use os links “Editar” para fazer ajustes no modelo e então o salve. Não deixe de conferir se a caixa “Salvar como padrão para o [language]” está marcada. Isso garante que a mensagem seja enviada pelo recurso Avaliações Expressas automatizadas. Se o seu estabelecimento recebe clientes que falam outros idiomas, crie mensagens em cada um deles. Quando o seu provedor de conectividade fornece endereços de e-mail ao TripAdvisor, ele inclui as preferências de idioma dos clientes. Assim, os e-mails do recurso Avaliações Expressas automatizadas serão enviados aos clientes de acordo com suas preferências.

Pronto! Você já configurou tudo!

Os e-mails do recurso Avaliações Expressas automatizadas serão enviados assim que seu provedor de conectividade entregar os endereços de e-mail dos clientes que já fizeram check-out. Você pode editar o e-mail padrão e monitorar o status do seu provedor de conectividade na guia “Configurações”. Você sempre pode analisar os resultados de cada campanha do recurso Avaliações Expressas (com e-mails manuais ou automatizados) na guia Painel. Você também pode usar os resultados exibidos no painel para ajustar a mensagem padrão e aumentar as respostas dos clientes.

DICA RÁPIDA: os e-mails do recurso Avaliações Expressas automatizadas são enviados apenas a endereços fornecidos pelo seu provedor de conectividade. Não se esqueça de acessar a página do recurso Avaliações Expressas para incluir manualmente os endereços de outros clientes.

Solução de problemas

Se você não conseguir inscrever o seu estabelecimento no recurso Avaliações Expressas automatizadas, talvez seu provedor de conectividade não seja certificado. Entre em contato com seu provedor para que ele participe.

Para saber mais sobre o recurso Avaliações Expressas, clique aqui.


  • 1. Dados do site do TripAdvisor, janeiro de 2014
Última atualização: 24 de março de 2014

Dados analíticos do recurso Avaliações Expressas em até cinco minutos

Dados analíticos do recurso Avaliações Expressas em até cinco minutos

Quando foi a última vez que você teve tempo suficiente para fazer tudo o que precisava? Se você nem consegue lembrar, criamos o Painel Avaliações Expressas pensando na sua vida atribulada! Em apenas cinco minutos, é possível verificar esses principais indicadores para saber como foi o desempenho das suas últimas campanhas e pensar em ideias para as próximas. Ainda não acredita? Visite www.tripadvisor.com.br/ReviewExpress, selecione o seu estabelecimento na lista suspensa e prepare o cronômetro:

Primeiro minuto: analise os dados da campanha

Confira as estatísticas cumulativas referentes ao número total de campanhas, de e-mails enviados e abertos, de cliques e de avaliações recebidas. Divida o número de e-mails abertos pelo número total de e-mails enviados para obter a média de e-mails abertos. Por exemplo, a média de e-mails abertos aqui é de quase 30%. Depois, faça o mesmo com os cliques e avaliações. Verifique se esses indicadores estão subindo ao longo do tempo. Caso não estejam, experimente essas 
dicas de uso das Avaliações Expressas.

Segundo e terceiro minutos: analise as avaliações recentes

Confira nos feedback mais recentes o que está indo bem e o que pode ser melhorado no estabelecimento. Veja quais delas precisarão de uma resposta do administrador. Se não tiver avaliações recentes, o Painel mostrará algumas dicas para suas próximas campanhas.

Quarto e quinto minutos: confira as estatísticas de campanha

Calcule a taxa de e-mails abertos (nº de e-mails abertos/nº de e-mails enviados), de cliques (nº de cliques/nº de e-mails enviados) e de rejeição (nº de e-mails rejeitados/nº de e-mails enviados) das últimas três campanhas. Elas estão melhores do que a média geral da Etapa 1? Se estiverem, continue assim.

Se as suas taxas de e-mails abertos estiverem diminuindo, mude as linhas de assunto ou envie os e-mails quando estiver mais perto da saída dos clientes. Assim, as suas mensagens ficam mais relevantes para eles. Se os cliques forem um problema, inclua mensagens mais pessoais para os hóspedes. Lembre-se: uma taxa de rejeição decrescente é um bom sinal porque significa que mais e-mails seus estão sendo entregues. Se não for esse o caso, verifique os endereços de e-mail.

É só isso! Dentro de cinco minutos, você já poderá iniciar outra campanha de Avaliações Expressas, aprimorada de acordo com o resultado das campanhas anteriores. Para isso, basta clicar em Continuar com o envio. Confira já o painel avaliações Expressas em www.tripadvisor.com.br/ReviewExpress!


O número de rejeições, cliques e e-mails abertos fazem você chegar a resultados incorretos? 

Em caso afirmativo, veja um guia para a análise de e-mails:

Histórico geral das Avaliações Expressas:

  • Total de campanhas: número de vezes que você enviou grupos de e-mails para os clientes com as Avaliações Expressas
  • Total de e-mails enviados: número total de endereços aos quais você enviou os e-mails
  • Total de abertos: número de e-mails das Avaliações Expressas vistos pelos usuários
  • Total de cliques: número de pessoas que clicaram nos links em todos os e-mails

Para cada campanha:

  • Nº de e-mails enviados: número de endereços aos quais você enviou os e-mails
  • Nº de e-mails abertos: número de e-mails vistos na campanha
  • Nº de cliques: número de pessoas que clicaram nos links de um determinado e-mail de campanha
  • Nº de e-mails rejeitados: número de e-mails que não puderam ser entregues

 

Última atualização: 17 de janeiro de 2018

10 dicas para receber mais feedback com as Avaliações Expressas

10 dicas para receber mais feedback com as Avaliações Expressas

Mais de 80% das acomodações no mundo todo pedem que os hóspedes enviem avaliações.1 Enviar lembretes por e-mail é uma ótima forma de receber novas avaliações, criar um vínculo contínuo com os hóspedes e influenciar o ranking de popularidade. Ainda não criou um programa de envio de e-mails? O recurso Avaliações Expressas do TripAdvisor, uma ferramenta gratuita que envia lembretes por e-mail, pode ajudá-lo!

1. Colete endereços de e-mail

Antes da saída dos hóspedes, confirme os endereços de e-mail cadastrados.

2. Prepare os hóspedes

Avise que enviará um e-mail por meio das Avaliações Expressas solicitando feedback.

3. Pense bem antes de escolher o e-mail do remetente

Inclua o nome do estabelecimento ou de um funcionário conhecido, para que seja fácil identificar a empresa.

4. Seja breve e crie um texto simples

E-mails curtos com linhas de assunto sucintas funcionam melhor.  

5. Dê seu toque pessoal

Inclua uma assinatura com seu nome e cargo para personalizar o e-mail.

6. Evite que o e-mail não seja recebido

Não use pontos de exclamação e letras maiúsculas em excesso no assunto e no corpo da mensagem.

7. Evite mandar mensagens em fins de semana e feriados

Opte pelo envio no início da semana, quando as pessoas monitoram melhor as caixas de entrada.

8. Mande e-mails com regularidade

Peça o feedback dos hóspedes poucos dias depois do fim da visita, quando as lembranças ainda são recentes.

9. Agradeça

Aproveite a oportunidade para agradecer aos hóspedes e incentivar uma nova visita.

10. Teste novas possibilidades

Experimente usar remetentes, assuntos, mensagens e imagens diferentes para ver o impacto nos resultados.

As Avaliações Expressas ajudam você a:

  • Enviar e-mails para até 1.000 clientes anteriores de uma só vez
  • Criar mensagens padrão personalizadas em mais de 20 idiomas
  • Incluir imagens e salvar modelos para usá-los depois
  • Enviar mensagens de acompanhamento automaticamente (opcional)
  • Garantir a segurança dos endereços. Eles serão usados apenas no recurso Avaliações Expressas

 


  • 1. TripBarometer por TripAdvisor, uma pesquisa online realizada de dezembro de 2012 a janeiro de 2013 com 35.042 participantes de 26 países (www.tripadvisor.com.br/TripBarometer)
Última atualização: 31 de julho de 2013

Mais ferramentas

Solicite um adesivo gratuito do TripAdvisor

Solicite um adesivo gratuito do TripAdvisor

Quer uma ótima forma de mostrar aos clientes que você valoriza o feedback deles? E também de receber novas avaliações e atrair ainda mais pessoas que passam pelo seu estabelecimento? Solicite um adesivo gratuito do TripAdvisor para colar na porta, na janela ou em outra área de maior movimento do seu hotel, restaurante ou atração. Faça isso hoje mesmo usando a nossa ferramenta: www.tripadvisor.com.br/StickerRequest.

Exiba o seu adesivo do TripAdvisor

  • 67% dos viajantes conferem o TripAdvisor algumas vezes por mês1
  • 75% dos viajantes preferem estabelecimentos com o selo do TripAdvisor2
  • 89%dos viajantes ao redor do mundo afirmam que são influenciados pelas avaliações na hora de fazer uma reserva3

Aguarde até 6 semanas para receber o adesivo por correio. Quando recebê-lo, mostre para nós! Envie a foto para @TripAdvisorB2B no Twitter, usando a hashtag #NoTripAdvisor.


  • 1. Fonte: estudo da PhoCusWright encomendado pelo TripAdvisor, dezembro de 2013
  • 2. Fonte: pesquisa com membros do TripAdvisor, outubro de 2012
  • 3. Fonte: TripBarometer, abril de 2014 – edição global
Última atualização: 7 de março de 2015

Um pequeno botão para redes sociais. Um enorme impacto nos viajantes.

Um pequeno botão para redes sociais. Um enorme impacto nos viajantes. Abram caminho, Facebook, Twitter e Pinterest: há um novo botão de redes sociais no pedaço. E ele leva a incrível força do maior site de viagens do mundo para os sites dos estabelecimentos.

Os botões de redes sociais nos sites sempre incentivam os viajantes a manterem-se conectados com os estabelecimentos. Mas, com o novo botão do TripAdvisor para redes sociais, os viajantes não ficam apenas conectados. Eles podem ler as merecidas avaliações do seu estabelecimento e ainda fazerem outras. Tudo com apenas um clique. E mais: o seu site ganha a incrível força da maior comunidade de viagens do mundo.

O botão do TripAdvisor para redes sociais é grátis e fácil de instalar. E você ainda pode ajustá-lo às necessidades do seu estabelecimento. Para baixar o botão do TripAdvisor para redes sociais:

  1. Digite o nome do seu estabelecimento em www.tripadvisor.com.br/widgets.
  2. Selecione “Botões do TripAdvisor para redes sociais” na página de widgets do seu estabelecimento.
  3. Em seguida, personalize o botão para o seu site. Escolha o tamanho, o formato, a cor, o idioma e outros elementos (como a mensagem “Dar nota” para incentivar mais avaliações ou a pontuação por círculos para mostrar o seu desempenho no TripAdvisor).
  4. Quando estiver satisfeito com a aparência exibida na visualização, copie o código do botão e cole-o no código HTML do seu site. (DICA: você também pode usar o link "Envie este código por e-mail" para enviar o código ao administrador do seu site.)

Para garantir os melhores resultados, não se esqueça de incluir o botão do TripAdvisor no seu site junto com os outros ícones de redes sociais (Facebook, Twitter, etc.). Se precisar de instruções de instalação ou quiser dicas para solucionar problemas, confira este guia.

Não perca nenhuma chance de atrair mais viajantes! Junte hoje mesmo o botão do TripAdvisor para redes sociais aos ícones de redes sociais do seu site.

Última atualização: 28 de julho de 2014

Adicione o aplicativo do TripAdvisor à página do Facebook de seu estabelecimento

Adicione o aplicativo do TripAdvisor à página do Facebook de seu estabelecimento

Ganhe destaque no Facebook

Criar conteúdo novo e relevante para os seus seguidores em mídias sociais pode ser demorado. Deixe o TripAdvisor ajudar: instale o aplicativo de avaliações dos viajantes do TripAdvisor para o Facebook. O Facebook é o maior site de rede social do mundo, com mais de um bilhão de usuários. É a plataforma perfeita para conquistar fãs, aumentar o reconhecimento da marca e compartilhar o feedback que você recebeu no maior site de viagens do mundo.

Ao instalar o aplicativo do TripAdvisor para o Facebook, você consegue aproveitar o conteúdo existente do TripAdvisor, como as avaliações dos viajantes, pontuações, estatísticas de porcentagem recomendada, prêmios (se aplicável), a foto principal do seu estabelecimento e uma apresentação de slides com suas fotos. Além disso, agora os viajantes podem escrever avaliações diretamente no aplicativo, na nova guia "Faça uma avaliação". A melhor parte é que não é preciso ter nenhuma habilidade de HTML ou codificação; basta seguir o nosso guia de instalação fácil para compartilhar o feedback valioso do hóspede com futuros clientes!

Como posso adicionar o aplicativo à minha página do Facebook?

Comece hoje mesmo no www.tripadvisor.com.br/FacebookApp. Pesquise pelo nome do seu estabelecimento Quando tiver encontrado, clique no botão Instalar. Você será automaticamente redirecionado para o Facebook, onde será solicitado a efetuar login e depois selecionar a página apropriada no menu suspenso. O menu suspenso exibirá qualquer páginas conectadas a sua conta.

Verifique se está conectado como administrador da página do estabelecimento. Caso gerencie diversas páginas no Facebook com uma única conta, selecione a página desejada.

Você sabia? As contas de empresas foram criadas para pessoas que querem usar o Facebook para administrar páginas e campanhas. Você tem de ter uma página de empresa do Facebook para instalar o Aplicativo do TripAdvisor; você não pode instalar o aplicativo numa conta pessoal do Facebook.

O que o meu aplicativo TripAdvisor vai mostrar?

O aplicativo TripAdvisor é totalmente personalizável, permitindo que você escolha quais elementos exibir a seus seguidores no Facebook e quais elementos ocultar.

Para modificar os elementos exibidos no seu aplicativo TripAdvisor, clique no link Personalizar no canto superior direito do aplicativo. Depois clique nas caixas de seleção correspondentes para selecionar quais dos seguintes elementos você gostaria de exibir para seus seguidores e quais gostaria de ocultar:

  • Trechos de avaliações
  • Foto principal e apresentação de slides
  • Prêmios Travellers’ Choice, Certificado de Excelência e prêmio EcoLíder (aplicável somente para os vencedores)

Você pode alterar essas seleções de exibição a qualquer momento, a fim de ocultar ou exibir determinadas seções.

É isso: o aplicativo TripAdvisor fica visível imediatamente para o público. Agora você está compartilhando com sucesso todas as coisas ótimas que os hóspedes disseram sobre você no TripAdvisor.

Última atualização: 23 de junho de 2014