Receba avaliações no Tripadvisor

Obtenha ferramentas gratuitas para receber mais avaliações no maior site de viagens do mundo.

Por que as avaliações são importantes

Estratégias para incentivar os clientes a optar pelo recebimento de e-mails de marketing

Estratégias para incentivar os clientes a optar pelo recebimento de e-mails de marketing

O e-mail é um dos canais de marketing mais valiosos para proprietários de hotéis. Além de oferecer um alto retorno sobre o investimento, é uma ótima maneira de manter os clientes engajados e de olho nas notícias do seu hotel.

Entretanto, para se comunicar livremente por e-mail, é preciso garantir a conformidade com as leis locais, como obter a permissão dos hóspedes antes de incluir os e-mails na sua lista promocional. É importante cumprir as leis de marketing e privacidade, incluindo o RGPD. Garantir que sua lista de e-mails contém dados permitidos aumenta a capacidade de enviar mensagens e a interação com elas.

Veja algumas dicas para incentivar os hóspedes a optar por receber seus e-mails de marketing.

Mostre o valor das suas mensagens

Explique aos visitantes por que eles devem se inscrever para receber e-mails do seu hotel.

Conte aos hóspedes as vantagens de assinar. Demonstre o valor de receber seus e-mails e fazer parte da sua lista promocional.

Diga que, caso optem por receber os e-mails, eles ficarão por dentro dos eventos e ofertas mais relevantes.

Faça o convite aos hóspedes nos principais momentos ao longo da estadia, ou ao longo da jornada de reserva.

As interações presenciais, como o check-in, são oportunidades de demonstrar pessoalmente o valor das comunicações do hotel. Ofereça aos hóspedes a opção de assinar suas newsletters em um tablet na recepção, dotado de um aplicativo de coleta de e-mails offline compatível com questões de privacidade.

Seja relevante e personalize

Tente personalizar e tornar todas as mensagens de marketing relevantes para cada hóspede. Se você conseguir coletar os endereços de e-mail na reserva ou no check-in, e obtiver as permissões necessárias, vincule os e-mails a outros dados.Consiga as permissões necessárias e colete informações sobre cada hóspede, por exemplo, se alguém pediu um quarto com vista ou reservou uma visita ao spa. Informações como essas podem ser incorporadas a mensagens de marketing para aumentar a personalização e a relevância. Conforme você aprende sobre as preferências pessoais dos clientes, as mensagens de marketing ficam mais personalizadas e relevantes. Com isso, os hóspedes percebem mais valor no seu conteúdo, o que aumenta a probabilidade de optar por receber e-mails.

Saber mais sobre seus hóspedes ajuda a segmentar indivíduos em grupos diferentes. Ao segmentar ou agrupar hóspedes por características que compartilham, você mostra a mensagem certa para a pessoa certa no momento certo.

...

Como as avaliações ajudam o seu estabelecimento

Como as avaliações ajudam o seu estabelecimento Três motivos pelos quais as avaliações contribuem para o sucesso de um estabelecimento do setor de hospitalidade

Muitos estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria cometem o erro de não coletar ativamente as avaliações dos clientes em sites como o Tripadvisor. Talvez eles tenham outras prioridades ou se preocupem com possíveis feedbacks negativos. No entanto, uma pesquisa mostra que esses estabelecimentos podem se beneficiar muito com as avaliações. Veja três motivos que explicam por que as avaliações dos clientes são vitais para o sucesso do estabelecimento:

1. As avaliações influenciam reservas

Um estudo recente da PhoCusWright1 revelou o impacto das avaliações na tomada de decisão dos viajantes:

  • 83% dos participantes informam que as avaliações ajudam a escolher o hotel certo
  • 80% leem de 6 a 12 avaliações antes de fazer uma reserva
  • 53% dos viajantes não fazem reservas sem ler as avaliações

A tendência é parecida para atrações e restaurantes:

  • 68% dos participantes dizem que passam a saber mais sobre atrações com avaliações
  • 64% leem as avaliações para encontrar os melhores restaurantes

Esses resultados demonstram como as avaliações impactam os negócios de todos os estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria. Se você não recebe nem compartilha as opiniões recentes com os viajantes, é possível que esteja perdendo público para os concorrentes que fazem isso.

2. Quanto mais avaliações ao longo do tempo, maiores são as pontuações

A pontuação média no Tripadvisor é de 4,12/5.2

Uma

pesquisa acadêmica mostrou que a pontuação das avaliações costuma aumentar com o tempo.O motivo? Os primeiros hóspedes geralmente ficam surpreendidos com as experiências negativas, o que se reflete nas primeiras avaliações. Conforme o estabelecimento recebe mais feedback, a pontuação média tende a aumentar. Os pesquisadores acreditam que isso ocorra porque avaliações adicionais ajudam a moldar as expectativas dos viajantes. Com o tempo, as pontuações alcançam uma média mais precisa.3

O recebimento constante de avaliações leva a uma análise mais precisa do seu estabelecimento, e isso é importante tanto para você quanto para os possíveis clientes. Um número maior de avaliações pode diminuir o impacto de feedbacks negativos. Além disso, usar as avaliações negativas para fazer melhorias faz com que as futuras pontuações continuem aumentando.

3. As avaliações contribuem para a melhoria dos estabelecimentos

Peter O’Sullivan, proprietário do Harington’s Hotel em Bath, na Inglaterra, disse:

“Podemos achar que estamos fazendo um excelente trabalho, mas se os hóspedes não concordam com isso, nada feito. Portanto, o feedback é muito importante para nós, pois podemos melhorar o serviço e a qualidade dos produtos que oferecemos... Nos últimos três ou quatro anos em especial, esse foi o nosso foco. Observamos que o número de visitantes que voltam a fazer reservas também tem aumentado.”

Na verdade, as avaliações são uma maneira gratuita de analisar o sucesso do estabelecimento. Elas destacam o que está indo bem e o que precisa melhorar. As avaliações também revelam o que os clientes esperam e qual a melhor maneira de atender a essas expectativas.

Como receber avaliações

80% dos viajantes afirmam que se baseiam mais nas avaliações mais recentes.

Como o seu estabelecimento pode receber mais avaliações? O Tripadvisor oferece várias ferramentas para ajudar. Use as Avaliações Expressas para solicitar avaliações por meio de e-mails otimizados. É muito melhor usar esse recurso do que a sua própria conta de e-mail, pois ele envia lembretes automáticos e oferece um painel detalhado que monitora o desempenho de cada campanha.  

Para ter acesso a mais ferramentas, faça login no Portal do Administrador e visite a guia “Ferramentas de marketing” na parte superior da página. Você vai encontrar widgets e ferramentas de divulgação para o seu site, como os adesivos do Tripadvisor e os cartões de visita “Faça uma avaliação”. 


  • 1. Estudo independente da PhoCusWright realizado para o Tripadvisor, dezembro de 2013
  • 2. Dados internos do Tripadvisor, janeiro de 2014
  • 3. “Online Customer Reviews of Hotels: As Participation Increases, Better Evaluation Is Obtained.” Cornell Hospitality Quarterly. Março de 2013.
Última atualização: 1 de fevereiro de 2017

Avaliações Expressas

Guia completo do recurso Avaliações Expressas

Guia completo do recurso Avaliações Expressas Saiba mais sobre a maneira mais rápida de o seu estabelecimento receber avaliações do Tripadvisor.

Buscando um jeito fácil para seu estabelecimento receber mais avaliações? Use as Avaliações Expressas, a ferramenta de coleta de avaliações que o Tripadvisor criou com base no feedback de empresas do setor de turismo e hotelaria como a sua.

Os dados da PhoCusWright mostram que mais da metade dos viajantes só faz a reserva após ler as avaliações1

Com o recurso Avaliações Expressas, você cria e envia e-mails profissionais para incentivar os clientes a avaliar seu estabelecimento. Esses e-mails podem ser personalizados com a marca da sua empresa.O painel Avaliações Expressas também fornece análises e acompanhamento detalhados para ajudar você a aprimorar suas campanhas.  Em média, estabelecimentos que usam o recurso têm um aumento de 28% na quantidade de feedbacks no Tripadvisor.2

Veja a seguir como é fácil começar a usar as Avaliações Expressas: 

Primeiros passos

A primeira etapa para usar o recurso é obter informações sobre os hóspedes. Comece coletando os endereços de e-mail, permissões e preferências de idioma em uma planilha ou outro local de fácil acesso. A precisão desses dados é importante porque aumenta a probabilidade de os e-mails serem recebidos, abertos e clicados, resultando em mais avaliações para o seu estabelecimento.

Muitas vezes, a melhor forma de obter endereços de e-mail é simplesmente perguntar aos hóspedes enquanto eles ainda estão no estabelecimento. Se você tiver um mecanismo de reserva online, inclua os campos “Endereço de e-mail” e “Preferência de idioma” no formulário online. Veja mais dicas aqui. Antes de começar a coletar dados de hóspedes, consulte a legislação aplicável sobre uso de e-mails no seu país e verifique se seus planos estão em conformidade.

Independentemente da forma adotada, é importante ter a permissão dos hóspedes para enviar mensagens. Explique exatamente como os e-mails serão usados. Se você pensa em enviar um e-mail de campanha do recurso Avaliações Expressas, deixe isso claro com antecedência. Ser transparente ajuda a melhorar as estatísticas de números de e-mails abertos e de avaliações recebidas.

Configure uma campanha de Avaliações Expressas

Criar a campanha é simples. Visite tripadvisor.com.br/ReviewExpress e digite o nome do estabelecimento para acessar a página do recurso Avaliações Expressas. Essa área tem tudo o que você precisa para começar a solicitar feedback dos clientes. Para enviar um e-mail, clique em  Criar e-mail no menu superior.

Criar e-mail 

Na área Criar e-mail, você redige a mensagem que enviará aos clientes. Na primeira vez que você usar as Avaliações Expressas, o modelo do Tripadvisor no seu idioma será usado por padrão. Clique no botão Editar para personalizar cada elemento do modelo:

  • Remetente: este é o endereço que aparece no campo “De” do e-mail enviado aos clientes. Verifique se ele é fácil de identificar.
  • Assunto: é a linha de assunto do e-mail que aparecerá para o cliente. Evite usar pontos de exclamação e outras pontuações para reduzir as devoluções (e-mails que não podem ser enviados).
  • Foto: há um espaço ao lado do nome e endereço do seu estabelecimento na parte superior do e-mail. Você pode usar a imagem padrão do estabelecimento, carregar uma nova ou não incluir nenhuma foto.
  • Mensagem: inclui o cabeçalho e o corpo do e-mail. Você pode usar a mensagem atual, editá-la ou criar a sua própria. Em geral, quanto mais resumida, melhor. Lembre-se também de agradecer pela preferência.

Ao fazer alterações no modelo do Tripadvisor, salve-o como uma nova mensagem. Se quiser, defina esse novo modelo como padrão para o idioma selecionado. Ao salvar uma mensagem como padrão, um asterisco aparecerá automaticamente em seu título e ela será exibida com prioridade quando você selecionar aquele idioma na área “Criar e-mail”. Identifique o modelo padrão pelo asterisco no título.

Para obter resultados melhores, envie as mensagens no idioma nativo dos hóspedes. O recurso Avaliações Expressas está disponível em cerca de 30 idiomas, com modelos do Tripadvisor para cada um deles. Aproveite esses modelos para entrar em contato com hóspedes que falam outro idioma, mesmo que você não fale.

Quando concluir seu modelo, clique no botão “Continuar com o envio” e passe para a próxima etapa. 

Enviar e-mail

Nesta etapa, carregue os endereços de e-mail dos hóspedes com quem você gostaria de se comunicar. Tem poucos endereços de e-mail? Digite todos na caixa de texto. Se tiver muitas mensagens para enviar, use a ferramenta de upload de arquivos para carregar uma planilha com até mil endereços de e-mail (sujeito a limites de envio). O recurso Avaliações Expressas aceita arquivos nos formatos .CSV ou .XLS com até 5 MB. Ao enviar e-mails para hóspedes que falam idiomas diferentes, configure novas mensagens e carregue apenas os endereços relevantes para cada idioma.

Não se preocupe, um endereço de e-mail será eliminado de uma campanha se: o destinatário do e-mail tiver avaliado o seu estabelecimento nos últimos 30 dias (no caso de restaurantes) ou 90 dias (no caso de atrações); um e-mail do recurso Avaliações Expressas tiver sido enviado para o endereço nos últimos 30 dias ou o destinatário tiver optado por não receber mais e-mails do recurso Avaliações Expressas.

Lembre-se de que o Tripadvisor leva fraudes e privacidade muito a sério. Os endereços devem pertencer a pessoas que visitaram seu estabelecimento, e você precisa obter a permissão delas para enviar e-mails. Não é permitido ter um relacionamento pessoal com os destinatários nem oferecer incentivos pelas avaliações. Por último, não selecione somente os clientes que você acha que farão avaliações positivas. Os e-mails do recurso Avaliações Expressas devem ser enviados consistentemente a todos os clientes. Muitas vezes, os resultados são melhores do que se espera. 

Após carregar os destinatários, leia e clique nos três avisos na parte inferior da página. Depois, clique em “Enviar”. Os e-mails serão enviados dentro de 24 horas. Os feedbacks recebidos com as Avaliações Expressas incluem um aviso indicando que foram coletados em parceria com o seu estabelecimento.

Automatize seus recursos

Usar o recurso Avaliações Expressas pode ser ainda mais fácil para quem trabalha com provedores de conectividade certificados pelo Tripadvisor, como mecanismos de reservas online ou sistemas de gestão de estabelecimentos. Nesses casos, é possível enviar mensagens aos hóspedes automaticamente ao fim da estadia.

Se o seu estabelecimento estiver qualificado, inscreva-se na página do recurso Avaliações Expressas. Basta clicar no botão da caixa “Automatize”. Lembre-se de que você ainda precisará usar a ferramenta “Enviar e-mail”, explicada acima, para pedir avaliações dos hóspedes que fizeram reservas através de terceiros, como sites de viagens, por exemplo.

Assim que você se inscrever, o provedor enviará as informações do banco de dados ao Tripadvisor. Com esses dados, o Tripadvisor enviará aos hóspedes, em seu nome, um e-mail padrão do recurso Avaliações Expressas. A mensagem será enviada dentro de 72 horas após a saída dos hóspedes. Você não precisa fazer nada! Você pode editar o e-mail padrão do recurso Avaliações Expressas automatizadas e monitorar o status do seu provedor de conectividade na janela “Configurações”.

Se você não conseguir inscrever a sua acomodação no recurso Avaliações Expressas automatizadas, talvez seu provedor de conectividade não seja certificado. Entre em contato com seu provedor para se conectar. Para saber mais sobre as Avaliações Expressas automatizadas, clique aqui.

Inclua pesquisas particulares

Além de usar o recurso para coletar feedbacks públicos que serão exibidos em sua página do Tripadvisor, as acomodações também podem receber feedbacks particulares. Com as Avaliações Expressas e o complemento das pesquisas particulares, cada campanha incluirá uma pesquisa breve de satisfação dos hóspedes, que pode ser personalizada.

Se os viajantes escolherem responder à pesquisa opcional, esse feedback será somente para você e sua equipe. As respostas da pesquisa são confidenciais e não serão exibidas na sua página do Tripadvisor nem influenciarão o ranking ou a pontuação no site.

Para criar uma pesquisa particular, vá para a guia Criar pesquisa. Você verá uma lista de perguntas traduzidas que podem ser incluídas. Clique nas opções desejadas e araste-as para a pesquisa. Se mudar de ideia, reordene ou exclua as perguntas.

As respostas da pesquisa particular serão mostradas no painel Avaliações Expressas. Para saber mais, confira Informações sobre as respostas da pesquisa particular.

Painel Avaliações Expressas

Acompanhe o sucesso de cada uma de suas campanha no painel. Para acessá-lo, clique em Painel no menu superior da página do recurso Avaliações Expressas.

Você verá primeiro as principais estatísticas de todas as campanhas feitas, incluindo o total de campanhas, de e-mails enviados, de e-mails abertos, de cliques recebidos e de avaliações coletadas. O Painel controla o desempenho de todas as campanhas das Avaliações Expressas no nível do estabelecimento, não importa quem enviou os e-mails. Use esses números para avaliar a eficácia das Avaliações Expressas ao longo do tempo.

Outra seção importante do painel são as avaliações recentes. Nessa área, ficam listados os títulos e as pontuações das avaliações mais recentes. Se não tiver avaliações recentes, o painel mostrará algumas dicas para suas próximas campanhas.

Por fim, o relatório de e-mails de campanhas recentes apresenta estatísticas atualizadas de cada campanha enviada pelo seu estabelecimento. Com ele, você acompanha o número de e-mails que foram abertos ou clicados, além dos que não foram entregues ou foram filtrados. A supressão é usada para evitar o envio de e-mails desnecessários aos clientes. Um endereço será removido automaticamente de uma campanha se: 

  • O destinatário do e-mail tiver avaliado o seu estabelecimento nos últimos 30 dias (no caso de restaurantes) ou 90 dias (no caso de atrações).
  • Um e-mail do recurso Avaliações Expressas tiver sido enviado para o endereço nos últimos 30 dias.
  • O destinatário do e-mail tiver optado por não receber mais e-mails do recurso Avaliações Expressas.

Para obter mais dicas sobre o painel, inclusive como utilizá-lo para aumentar o sucesso das campanhas feitas com o recurso Avaliações Expressas, confira este artigo.  

Recursos

Quer começar a usar as Avaliações Expressas? Visite tripadvisor.com.br/ReviewExpress hoje mesmo. Crie e envie sua primeira campanha em 15 minutos. Se você precisar de mais ajuda, incluindo dicas para enviar e-mails de campanha das Avaliações Expressas, perguntas frequentes e mais informações sobre a importância das avaliações, confira estes recursos.

Principais dicas para o recurso Avaliações Expressas

  1. Prepare os hóspedes: avise que enviará um e-mail das Avaliações Expressas solicitando feedback.
  2. Mande e-mails regularmente: solicite o feedback dos hóspedes poucos dias depois do fim da estadia, quando as lembranças ainda são recentes.
  3. Pense bem antes de escolher o remetente: inclua o nome do estabelecimento ou de um funcionário conhecido, para que seja fácil identificar a empresa.

 

Fontes: 1. Pesquisa independente da PhoCusWright realizada para o Tripadvisor, dezembro de 2013 2. Dados do site do Tripadvisor, janeiro de 2014

Aumente seus negócios com nossos kits introdutórios, exclusivos para acomodações [widget_banner title="Tudo pronto 
para o retorno?" text_1="Estamos oferecendo aos hoteleiros uma economia total de mais de US$ 500 milhões para voltar a atrair a demanda por viagens."...

Sobre as permissões de e-mail e as Avaliações Expressas do Tripadvisor

Sobre as permissões de e-mail e as Avaliações Expressas do Tripadvisor Respostas a perguntas frequentes sobre permissões de e-mail e Avaliações Expressas. O recurso Avaliações Expressas oferece uma maneira fácil de receber feedback dos clientes. Com ele, você pode enviar e-mails profissionais para lembrar os hóspedes de fazer avaliações após a estadia. Confira algumas perguntas frequentes sobre as permissões de e-mail e as Avaliações Expressas do Tripadvisor. Como as permissões de e-mail funcionam? Antes de incluir os endereços de e-mail dos hóspedes nas Avaliações Expressas, é necessário ter permissão para transmitir esses dados ao Tripadvisor a fim de facilitar a coleta de avaliações. Geralmente, tal autorização está incluída em uma declaração de coleta de dados. Além disso, você deve manter um registro dos consentimentos. O que acontece se um hóspede questionar o e-mail? Em conformidade com as leis de privacidade de dados, se um hóspede questionar o e-mail de solicitação de avaliação do Tripadvisor, pediremos que ele consulte você. Você deverá ser capaz de demonstrar que o hóspede consentiu em receber comunicações do Tripadvisor. O Tripadvisor usa os e-mails dos meus hóspedes para outros fins?...

Oito dúvidas comuns sobre o recurso Avaliações Expressas

Oito dúvidas comuns sobre o recurso Avaliações Expressas Respostas às perguntas mais frequentes sobre o recurso Avaliações Expressas.

1. Por que usar as Avaliações Expressas é melhor do que enviar um e-mail pessoal?

O recurso Avaliações Expressas oferece uma maneira fácil de receber feedback dos clientes. Uma das vantagens é associar a sua marca ao Tripadvisor, o maior site de viagens do mundo. Você também terá acesso ao painel das Avaliações Expressas, que fornece resultados mais claros e precisos sobre cada campanha. Como um lembrete é enviado automaticamente aos hóspedes que não respondem, fica mais fácil receber mais avaliações. 

2. Como as permissões de e-mail funcionam?

Leia nosso artigo sobre as Avaliações Expressas e permissões de e-mail aqui.

3. O que acontece com os endereços de e-mail dos clientes ao usar as Avaliações Expressas?

Os e-mails recebidos são processados pelos filtros do recurso. Primeiro, os endereços dos destinatários que optaram por não receber e-mails das Avaliações Expressas são removidos. Depois, os destinatários que receberam e-mails do recurso nos últimos 30 dias e aqueles que fizeram uma avaliação sobre o estabelecimento nos últimos três meses são removidos.

Uma mensagem do recurso Avaliações Expressas é enviada aos endereços restantes, e as respostas são monitoradas no painel. Se você não obtiver resposta no prazo de sete dias e tiver optado pelo envio de um lembrete, o Tripadvisor enviará outro e-mail em seu nome. A partir daí, os endereços permanecem armazenados em um servidor do Tripadvisor, para que os resultados da campanha continuem sendo monitorados no painel e futuras listas de campanhas sejam filtradas corretamente.    

4. Como o Tripadvisor protege as informações dos meus clientes?

Os e-mails fornecidos ao Tripadvisor por meio das Avaliações Expressas são armazenados separadamente e com segurança. O acesso é limitado a funcionários específicos da equipe do Tripadvisor.

5. O Tripadvisor usa esses endereços de e-mail para outros fins?

Não. O Tripadvisor reconhece o valor e a importância de proteger as informações dos seus clientes. Os endereços de e-mail usados nas Avaliações Expressas não são aproveitados para outros fins. Eles não são incluídos nas campanhas de e-mail gerais do Tripadvisor ou monitorados para qualquer fim além dos relatórios no painel das Avaliações Expressas.

6. Ao fornecer os e-mails dos meus clientes, eles se tornam colaboradores do Tripadvisor automaticamente?

Não. Nós não associamos automaticamente destinatários do recurso Avaliações Expressas. No entanto, a pessoa deve estar associada ao Tripadvisor para avaliar o seu estabelecimento. O usuário deve se cadastrar ou entrar com uma conta existente, e depois ajustar as configurações de recebimento de futuros e-mails do Tripadvisor.

7. É possível enviar mensagens em excesso por acidente com o recurso Avaliações Expressas?

Cada cliente recebe somente um e-mail inicial e um lembrete por visita ao estabelecimento, dentro de um prazo de 30 dias. O e-mail de lembrete será enviado somente se você optar por usar esse recurso e se o cliente ainda não tiver feito uma avaliação sobre seu estabelecimento.

Ao usar as Avaliações Expressas automatizadas, os e-mails recebidos do seu provedor de tecnologia do setor de hospitalidade serão comparados ao histórico da sua campanha para garantir que os hóspedes não recebam e-mails repetidos. Isso é importante porque, para enviar e-mails às pessoas que reservaram por outros canais, é necessário usar as Avaliações Expressas manuais.

8. Posso selecionar alguns clientes e enviar e-mails das Avaliações Expressas apenas a quem provavelmente fará uma avaliação positiva?

Peça a todos os clientes permissão para enviar e-mails a eles e use o recurso Avaliações Expressas para todos os que consentirem. O envio de e-mails de forma seletiva a clientes que tenham maior probabilidade de fazer avaliações positivas é considerado uma prática fraudulenta, que pode resultar em penalidades para seu estabelecimento. Para saber mais, clique aqui. Lembre-se: os estabelecimentos muitas vezes são surpreendidos pela quantidade de feedbacks positivos que recebem… Afinal, a pontuação média das avaliações do Tripadvisor é de 4,12 de 5 círculos.1


  • 1. Dados internos do Tripadvisor, janeiro de 2014
Última atualização: 20 de junho de 2018

8 dicas para coletar os endereços de e-mail dos clientes

8 dicas para coletar os endereços de e-mail dos clientes

Enviar e-mails de acompanhamento aos clientes é uma ótima maneira de coletar avaliações valiosas sobre o seu estabelecimento. Com as Avaliações Expressas, é rápido e fácil enviar esses e-mails.

O primeiro passo para usar as Avaliações Expressas é coletar os dados de contato dos seus visitantes. Confira oito dicas para coletar os endereços de e-mail dos clientes:

  1. Ofereça aos hóspedes a opção de fornecer os endereços de e-mail para receber um lembrete da próxima reserva.
  2. Entre em contato com seus parceiros de reservas ou agentes de viagens online. Veja se eles podem fornecer os endereços de e-mail usados para fazer as reservas.
  3. Peça o endereço de e-mail dos clientes na chegada e, caso necessário, pergunte de novo na saída.
  4. Solicite que os usuários façam login com redes sociais ou e-mails para se conectarem ao Wi-Fi. Em seguida, peça essas informações aos provedores. Assim, você pode enviar os e-mails aos clientes depois. 
  5. Envie uma cópia da conta por e-mail ou ofereça um processo simplificado de check-out, com o envio da conta e autorização de cobrança por e-mail, para poupar o tempo dos hóspedes.
  6. Para acomodações, ofereça um serviço gratuito de impressão dos cartões de embarque eletrônicos.  Para isso, peça os endereços de e-mail dos hóspedes.
  7. Para restaurantes, peça os e-mails dos clientes para enviar uma prévia dos cardápios sazonais.
  8. Para atrações, ofereça um informativo por e-mail sobre outras excursões oferecidas pelo mesmo guia.

Importante: Independentemente da forma de coleta dos endereços de e-mail, é preciso avisar aos clientes como essas informações serão usadas. Se você for enviar uma campanha das Avaliações Expressas, avise com antecedência. Assim, você aumenta o número de e-mails abertos e avaliações feitas. (Você pode rastrear esses índices no Painel Avaliações Expressas.)

Assim que você começar a coletar os endereços, guarde-os em um local de fácil acesso, como em uma planilha. Dessa maneira, fica mais fácil carregar os e-mails em ferramentas como o recurso Avaliações Expressas.

Última atualização: 3 de setembro de 2013

Informações sobre as respostas da pesquisa particular

Informações sobre as respostas da pesquisa particular Como usar o Painel Avaliações Expressas para acompanhar o feedback dos clientes recebido com as Avaliações Expressas + pesquisas particulares.

A cada campanha de e-mail enviada, as Avaliações Expressas + pesquisas particulares facilitam a coleta de dois tipos poderosos de feedback dos clientes. E acompanhar as avaliações no Tripadvisor e os feedbacks recebidos com as pesquisas particulares também é fácil. Como? Com o Painel Avaliações Expressas.

Como acessar o painel

O painel está disponível na página do recurso Avaliações Expressas. Busque pelo nome do seu estabelecimento ou selecione-o na lista suspensa. Em seguida, clique em “Painel” no topo da página das Avaliações Expressas.

Você pode acompanhar os resultados das campanhas e das pesquisas depois que criar o modelo de e-mail e configurar a sua pesquisa personalizada das Avaliações Expressas. As avaliações recebidas são exibidas na página do seu estabelecimento no Tripadvisor. Já as respostas da pesquisa são mantidas em sigilo. Elas não influenciam a posição no ranking ou a pontuação no Tripadvisor.

Como ver o feedback da pesquisa

Apenas você pode ver o feedback da sua pesquisa particular no painel Avaliações Expressas.

Quer ver informações rápidas, conferir mais a fundo as respostas ou fazer uma análise detalhada? Com o Painel Avaliações Expressas, você faz tudo isso.

Primeiro, selecione o período. Por exemplo, talvez você queira ver os dados da pesquisa com base em todas as respostas do último mês, dos últimos três meses ou dos últimos seis meses. Em seguida, veja quais são as repostas dos clientes às perguntas da sua pesquisa particular. Há três níveis de detalhamento que você pode escolher quando quiser acompanhar os resultados da pesquisa.

1. Principais resultados 

Nesse nível, você vê as principais informações, como:

  • O número de pesquisas concluídas.
  • Quando você recebeu a resposta mais recente.
  • Se a pesquisa está incluída nos e-mails.

Você também pode ver a pontuação média de cada pergunta incluída na pesquisa personalizada. Para calcular a pontuação média, somamos todas as pontuações de uma determinada pergunta e dividimos pelo número de respostas.

As respostas são organizadas pela categoria da pergunta, como “Experiência geral”, “Mobília e quarto de hóspedes” e “Equipe do Hotel”. Clique na categoria para expandir a seção e ver os dados de todas as perguntas que foram respondidas no período selecionado.

2. Análise mais detalhada

Você também pode passar o cursor do mouse sobre uma determinada pergunta para conferir mais detalhes.

Assim, você divide as respostas por pontuação, como quantos clientes deram nota 5 de 5 (extremamente satisfeito), 4 de 5 (satisfeito) ou menores.

3. Dados brutos para baixar 
Quer consultar dados “brutos” mais detalhados sobre as repostas da pesquisa? Clique no botão “Baixe os resultados” para baixar um arquivo com os dados no formato .csv.

Baixe os resultados da pesquisa para ver as respostas dos clientes às perguntas discursivas e muito mais.

Esse arquivo inclui:

  • Respostas organizadas por cliente (cada linha apresenta as respostas de um cliente diferente).
  • Respostas livres às perguntas discursivas, como “Qual o motivo levou você a dar essa nota?”.
  • A qual campanha de e-mail do recurso Avaliações Expressas + pesquisas particulares o cliente respondeu.

Com os dados brutos, você analisa os resultados mais detalhadamente. Por exemplo, você pode descobrir que os clientes que estão satisfeitos com a limpeza de quarto muito provavelmente recomendarão o seu estabelecimento para outras pessoas. Se você aprimorar o serviço de limpeza, é provável que ainda mais clientes recomendem o seu estabelecimento.

Observação: como os resultados baixados incluem os endereços de e-mail dos clientes, você deve seguir todas as leis de privacidade de dados aplicáveis quando estiver usando os dados.

Informações sobre o Net Promoter Score

O Net Promoter Score® ou NPS® foi criado para avaliar a fidelidade dos clientes. Você pode incluir duas perguntas relacionadas ao NPS na pesquisa para avaliar esses indicadores importantes e reconhecidos.

Pergunta 1: calcule sua nota
Os clientes respondem à pergunta “Qual é a probabilidade de você nos recomendar a um amigo ou colega?”. As perguntas são respondidas em uma escala de 0 a 10. A nota 0 significa que você não recomendaria de jeito nenhum e 10 significa que você muito provavelmente recomendaria.

Aqueles que respondem com 9 ou 10 são considerados divulgadores ou clientes que provavelmente recomendariam o seu estabelecimento para outras pessoas. Já aqueles que dão nota 7 ou 8 são considerados indiferentes. São pessoas satisfeitas de maneira geral, mas que podem não recomendar o seu estabelecimento com tanto entusiasmo. Aqueles que respondem com uma nota igual ou inferior a 6 são detratores, ou seja, clientes que não estão satisfeitos de maneira geral.

O seu Net Promoter Score é calculado com base no número total de respostas:

  • Pegue a porcentagem de notas entre 9 e 10 (os divulgadores)
  • E subtraia a porcentagem de notas entre 0 e 6 (os detratores),
  • Isso fornece a você um resultado que varia entre -100 e 100 (sua nota).
  • As pontuações entre 7 e 8 são levadas em conta no número total de respostas, mas não influenciam diretamente na sua nota.

Quanto mais alta é a nota, maior é o número de clientes que ficaram satisfeitos com a experiência no seu estabelecimento. Normalmente, um Net Promoter Score acima de zero é considerado bom.

Clique aqui para saber mais sobre o Net Promoter Score e como ele funciona.

Pergunta 2: entenda o motivo
Na segunda pergunta, os clientes respondem de forma livre: “Qual motivo levou você a dar essa nota?”. Assim, você coleta informações valiosas sobre as respostas da pergunta de recomendação. Você pode usar essas informações para aprimorar o atendimento ao cliente, as operações, as comodidades, os serviços e muito mais.

Para ver as respostas à essa pergunta, siga a instruções acima em “Dados brutos para baixar”.

 

Última atualização: 4 de maio de 2015

Avaliações Expressas + pesquisas particulares: guia de início rápido

Avaliações Expressas + pesquisas particulares: guia de início rápido Agora, com um simples e-mail, as acomodações podem receber avaliações no Tripadvisor e feedbacks particulares dos clientes. Veja como.

O que são as Avaliações Expressas + pesquisas particulares?

As Avaliações Expressas são a nossa conhecida ferramenta gratuita que facilita a solicitação de avaliações no Tripadvisor. Com a extensão de pesquisas particulares, disponível para hotéis e pousadas, você pode realizar uma pesquisa de satisfação personalizada. Assim, você recebe avaliações públicas no Tripadvisor e feedbacks particulares dos hóspedes mais facilmente a cada e-mail enviado por meio do recurso.

O que é um feedback particular? As respostas da sua pesquisa são exclusivas para você. Além disso:

  • Aparecem apenas no painel das Avaliações Expressas, que é protegido por senha.
  • Não são exibidas na página do estabelecimento no Tripadvisor.
  • Não influenciam a pontuação e posição no ranking do Tripadvisor.

Quer saber o que os hóspedes acham importante incluir em uma avaliação e também receber feedback particular sobre os assuntos que escolher? Veja a seguir como usar as Avaliações Expressas + pesquisas particulares.

Etapa 1: crie seu e-mail

  • Acesse tripadvisor.com.br/ReviewExpress e insira o nome do seu estabelecimento.
    Já usa as Avaliações Expressas? Pule para a segunda etapa.
  • Na guia Criar e-mail, você pode:
    • Personalizar o endereço do remetente, a foto, o assunto e a mensagem,
    • Ou usar o nosso modelo disponível em mais de 20 idiomas.
  • O e-mail inclui automaticamente um link para o formulário de avaliação do Tripadvisor. Depois que você publicar a pesquisa particular, as pessoas que receberem esses e-mails terão a opção de preenchê-la antes de fazer a avaliação no Tripadvisor.
  • Clique em Incluir pesquisa para continuar a personalização. Se ela já estiver publicada, clique em Atualizar pesquisa para fazer alterações.

Dica: leia nosso guia completo sobre as Avaliações Expressas para conferir instruções detalhadas de como criar um modelo de e-mail.

Etapa 2: escolha as perguntas

  • Na guia Criar pesquisa, veja as perguntas traduzidas disponíveis. Elas são organizadas por categoria, como “Experiência geral” e “Equipe do hotel”.
  • Para incluir uma pergunta, clique nela e arraste-a para a pesquisa. Você pode incluir até sete perguntas. Dessa maneira, você recebe feedbacks particulares e avaliações no Tripadvisor sem sobrecarregar os hóspedes.
  • Arraste e solte as perguntas na ordem que você quiser que elas apareçam. Para reordená-las, clique e arraste para cima ou para baixo.
  • Para excluir uma pergunta, clique no X no canto superior direito.
  • A pergunta “Qual é a probabilidade de você nos recomendar a um amigo ou colega?” é incluída por padrão. Recomendamos que você deixe essa pergunta para acompanhar a satisfação geral dos hóspedes. No entanto, você pode mudar a ordem ou removê-la.

Dica: passe o cursor sobre uma pergunta para ver o texto completo, incluindo as possíveis respostas.

Etapa 3: publique a pesquisa

  • Clique em Prévia para ver como ela será a exibição aos hóspedes. Você ainda pode incluir, remover ou reordenar as perguntas antes de publicar a pesquisa.
  • Quando tudo estiver pronto, clique em Publicar para incluir a pesquisa nas próximas campanhas de Avaliações Expressas + pesquisas particulares.
  • Se não quiser mais fazer isso, clique em Interromper a pesquisa.
  • Não recomendamos que você mude as perguntas frequentemente, pois isso interfere na capacidade de monitorar as tendências. No entanto, você pode atualizar uma pesquisa publicada:
    • Primeiro, inclua, remova ou reordene as perguntas na guia apropriada.
    • Em seguida, clique em Atualizar pesquisa.

Dica: envie os e-mails das Avaliações Expressas + pesquisas particulares semanalmente. Assim, você entra em contato com os hóspedes logo após a estadia deles.

Etapa 4: confira os resultados

  • Acesse o painel das Avaliações Expressas para acompanhar os resultados das campanhas.
  • Selecione um período no menu suspenso para filtrar os resultados pelo mês anterior, últimos três meses ou últimos seis meses.
  • Veja as respostas de cada pergunta, organizadas por categoria. Passe o cursor sobre uma determinada pergunta para conferir mais detalhes sobre as respostas.
  • Clique em Baixe os resultados para fazer download dos dados brutos da pesquisa no formato .csv.

Dica: confira nossa síntese de como interpretar os resultados da pesquisa.

Personalize sua pesquisa particular agora mesmo

É fácil receber feedback dos hóspedes com as Avaliações Expressas + pesquisas particulares. Visite tripAdvisor.com.br/ReviewExpress para começar. 

Última atualização: 4 de maio de 2015

Guia de início rápido: Avaliações Expressas automatizadas

Guia de início rápido: Avaliações Expressas automatizadas Com o recurso Avaliações Expressas automatizadas, você aproveita ainda mais a parceria com um provedor de conectividade certificado pelo Tripadvisor para receber novas avaliações sobre o seu estabelecimento mais facilmente. Use este guia para começar a aproveitar o recurso.

A ferramenta Avaliações Expressas do Tripadvisor é gratuita e fácil de usar. Com ela, os estabelecimentos podem enviar e-mails de solicitação de feedback aos hóspedes antigos. Em média, há um aumento de 33% na quantidade de avaliações no Tripadvisor de estabelecimentos que costumam usar as Avaliações Expressas.1 Com esse recurso automatizado, os hoteleiros que trabalham com um provedor de conectividade certificado pelo Tripadvisor (como um mecanismo de reservas online ou um sistema de gerenciamento de estabelecimentos) recebem novas avaliações mais facilmente.

Como funciona o recurso Avaliações Expressas automatizadas? O seu provedor de conectividade enviará automaticamente os endereços de e-mail dos clientes ao Tripadvisor quando eles fizerem check-out. Depois, o Tripadvisor enviará a estes hóspedes um e-mail personalizado do recurso Avaliações Expressas em até 72 horas. Sabe o que é ainda melhor? As Avaliações Expressas automatizadas são gratuitas assim como o modelo manual.

Que tal criar uma campanha de Avaliações Expressas automatizadas? Você só precisa seguir três etapas simples:

1. Acesse o recurso Avaliações Expressas

Em tripadvisor.com.br/ReviewExpress, digite e selecione o nome do seu estabelecimento na caixa de busca. Nesta etapa, você deverá fazer login ou se inscrever no Tripadvisor, se não tiver uma conta. O recurso Avaliações Expressas é gratuito, mas você deve cadastrar o seu estabelecimento no Tripadvisor para usá-lo. 

2. Comece a usar o recurso Avaliações Expressas automatizadas

Na página principal da ferramenta Avaliações Expressas, clique no botão da caixa Automatizar (não está vendo a caixa Automatizar? Consulte abaixo a seção de soluções de problemas). Confira as informações da janela, que incluem dados sobre seus parceiros de conectividade e os termos de uso. Não se esqueça de marcar as respectivas caixas. Depois, confirme o endereço de e-mail do remetente das campanhas e envie o formulário. Parabéns! Seu provedor de conectividade já pode fornecer os dados necessários para a ferramenta Avaliações Expressas automatizadas enviar e-mails para os clientes assim que eles forem embora.

3. Configure sua mensagem padrão

Com a ferramenta Avaliações expressas, você define um modelo de e-mail padrão para cada um dos mais de 20 idiomas do site. A opção automatizada do recurso envia esses e-mails padrão aos endereços fornecidos pelo seu provedor de conectividade. Se você ainda não tiver criado um modelo, uma mensagem padrão do Tripadvisor será usada. Para definir seu e-mail padrão do recurso Avaliações Expressas automatizadas, acesse a guia Criar e-mail. A mensagem padrão aparecerá automaticamente com um asterisco no nome. Nesta página, use os links Editar para ajustar e salvar o modelo.Não se esqueça de marcar a caixa Salvar como padrão para o [idioma]. Isso garante que a mensagem seja enviada pelo recurso Avaliações Expressas automatizadas. Se o seu estabelecimento recebe com frequência pessoas que falam outros idiomas, crie mensagens padrão em cada um deles. Quando o seu provedor de conectividade fornece endereços de e-mail ao Tripadvisor, ele inclui as preferências de idioma dos clientes. Assim, cada um receberá um e-mail do recurso Avaliações Expressas automatizadas no idioma que escolher.

Pronto! Você já configurou tudo!

Os e-mails do recurso Avaliações Expressas automatizadas serão enviados assim que seu provedor de conectividade entregar os endereços de e-mail dos clientes que já fizeram check-out. Você pode editar o e-mail padrão e monitorar o status do seu provedor de conectividade na guia Configurações. Você sempre pode analisar os resultados de cada campanha do recurso Avaliações Expressas (com e-mails manuais ou automatizados) na guia Painel. Você também pode usar os resultados exibidos no painel para ajustar a mensagem padrão e receber mais respostas dos clientes.

Dica rápida: os e-mails do recurso Avaliações Expressas automatizadas são enviados apenas a endereços armazenados pelo seu provedor de conectividade. Os endereços de outros clientes precisam ser incluídos manualmente no recurso Avaliações Expressas.

Solução de problemas

Se você não conseguir inscrever a sua acomodação no recurso Avaliações Expressas automatizadas, talvez seu provedor de conectividade não seja certificado. Entre em contato com seu provedor para se conectar.

Para saber mais sobre o recurso Avaliações Expressas, clique aqui.


  • 1. Dados do site do Tripadvisor, janeiro de 2014
Última atualização: 24 de março de 2014

Dados analíticos do recurso Avaliações Expressas em até cinco minutos

Dados analíticos do recurso Avaliações Expressas em até cinco minutos

Quando foi a última vez que você teve tempo de sobra para fazer tudo? Se não consegue se lembrar, o painel das Avaliações Expressas foi criado para você! Em apenas cinco minutos, é possível verificar indicadores importantes para saber como foi o desempenho das suas últimas campanhas e pensar em ideias para as próximas. Ainda não acredita? Visite www.tripadvisor.com.br/ReviewExpress, selecione o seu estabelecimento na lista suspensa e prepare o cronômetro:

Primeiro minuto: faça um levantamento geral

Analise as estatísticas cumulativas referentes ao número total de e-mails enviados e campanhas, total de e-mails abertos e cliques, e o total de avaliações coletadas. Divida o número de e-mails abertos pelo total de e-mails enviados para obter a taxa de mensagens lidas. Por exemplo, a média de e-mails abertos aqui é de quase 30%. Depois, faça o mesmo com os cliques e avaliações. Confira se esses indicadores sobem ao longo do tempo. Caso contrário, experimente nossas dicas sobre Avaliações Expressas.

Segundo e terceiro minutos: dê uma olhada nos feedbacks mais novos

Verifique as avaliações recentes para ver o que está indo bem e os pontos que precisam de atenção no seu estabelecimento. Veja quais delas precisarão de uma resposta do administrador. Se não tiver feedbacks recentes, o painel mostrará algumas dicas para suas próximas campanhas.

Quarto e quinto minutos: verifique as estatísticas da campanha

Calcule a taxa de e-mails abertos (total de abertos x total de enviados), a taxa de cliques (total de cliques x total de enviados) e a taxa de rejeição (não entregues x total de enviados) das suas últimas três campanhas. Elas estão melhores do que a média geral da primeira etapa? Se estiverem, continue assim.

Caso as taxas de e-mails abertos estejam diminuindo, mude as linhas de assunto ou envie as mensagens mais perto da saída dos hóspedes. Isso faz com que elas sejam mais relevantes para eles. Se a taxa de cliques for um problema, inclua mensagens mais pessoais. Lembre-se: uma taxa de rejeição decrescente é um bom sinal, pois indica que mais e-mails seus estão sendo entregues. Se não for esse o caso, verifique os endereços de e-mail.

É só isso! Dentro de cinco minutos, você poderá iniciar outra campanha de Avaliações Expressas, aprimorada de acordo com o resultado das campanhas anteriores. Para isso, basta clicar em Continuar com o envio. Confira o painel das Avaliações Expressas em www.tripadvisor.com.br/ReviewExpress hoje mesmo!


Parece confuso entender os números de cliques, e-mails não enviados e mensagens abertas? 

Em caso afirmativo, confira um guia para a análise dos e-mails:

Histórico geral das Avaliações Expressas:

  • Total de campanhas: quantas vezes você enviou grupos de e-mails usando as Avaliações Expressas
  • Total de enviados: número total de endereços para os quais você enviou mensagens
  • Total de abertos: número de mensagens das Avaliações Expressas vistas pelos usuários
  • Total de cliques: número de pessoas que clicaram em links nos e-mails

Para cada campanha:

  • Enviados: número de endereços para os quais você mandou mensagens
  • Abertos: número de mensagens da campanha que foram vistas
  • Cliques: número de pessoas que clicaram nos links de um determinado e-mail da campanha
  • Não entregues: número de mensagens que não foram recebidas

 

Última atualização: 17 de janeiro de 2018

10 dicas para receber mais feedback com as Avaliações Expressas

10 dicas para receber mais feedback com as Avaliações Expressas

Mais de 80% das empresas do setor hoteleiro no mundo todo pedem feedback.1 Os lembretes por e-mail são uma ótima maneira de receber novas avaliações, criar um vínculo contínuo com os hóspedes e fazer a diferença no ranking de popularidade. Ainda não criou um programa de envio de e-mails? O recurso Avaliações Expressas do Tripadvisor é uma ferramenta para envio de lembretes por e-mail que pode ajudar.

1. Colete endereços de e-mail

Antes da saída dos hóspedes, confirme se o endereço de e-mail deles está correto no registro.

2. Prepare os hóspedes

Peça permissão para compartilhar os dados deles com o Tripadvisor para facilitar a coleta de avaliações e avise que você enviará um e-mail das Avaliações Expressas solicitando feedback.

3. Pense bem antes de escolher o e-mail do remetente

Inclua o nome do estabelecimento ou de um funcionário conhecido, para facilitar a identificação.

4. Seja breve e crie um texto simples

E-mails curtos com linhas de assunto sucintas funcionam melhor.  

5. Dê seu toque pessoal

Inclua uma assinatura com seu nome e cargo para personalizar o e-mail.

6. Evite que o e-mail não seja recebido

Não use pontos de exclamação e letras maiúsculas em excesso no assunto e no corpo da mensagem.

7. Evite mandar mensagens em fins de semana e feriados

Envie no início da semana, quando as pessoas monitoram melhor as caixas de entrada.

8. Mande e-mails com regularidade

Peça o feedback dos hóspedes poucos dias depois do fim da visita, quando as lembranças ainda são recentes.

9. Agradeça

Aproveite a oportunidade para agradecer aos hóspedes e incentivar uma nova visita.

10. Teste novas possibilidades

Experimente usar remetentes, assuntos, mensagens e imagens diferentes para ver o impacto nos resultados.

As Avaliações Expressas ajudam você a:

  • Enviar e-mails para até 1.000 hóspedes de uma só vez
  • Criar mensagens padrão personalizadas em mais de 20 idiomas
  • Incluir imagens e salvar modelos para usá-los depois
  • Enviar mensagens de acompanhamento automaticamente (opcional)
  • Garantir a segurança dos endereços. Eles são usados apenas no recurso Avaliações Expressas

 


  • 1. TripBarometer do Tripadvisor, pesquisa online realizada no período de dezembro de 2012 a janeiro de 2013, que contou com 35.042 participantes de 26 países (https://www.tripadvisor.com/TripadvisorInsights/tripbarometer)
Última atualização: 31 de julho de 2013

Mais ferramentas

Reputação Pro do Tripadvisor: guia para pesquisas particulares

Reputação Pro do Tripadvisor: guia para pesquisas particularesSaiba como coletar feedbacks particulares e detalhados de hóspedes recentes para ajudar a aprimorar a experiência deles

O feedback dos hóspedes é uma das melhores maneiras de identificar possíveis melhorias para seu estabelecimento. Aproveitar as avaliações recentes para determinar o que pode melhorar é importante, mas solicitar um feedback direto e particular também pode ser útil. Com o Reputação Pro, é possível solicitar avaliações públicas do Tripadvisor e feedbacks particulares ao mesmo tempo.

O que é um feedback particular? As respostas da sua pesquisa são exclusivas para você. Além disso:

  • Aparecem somente no painel do Reputação Pro
  • Não são exibidas na página do estabelecimento no Tripadvisor
  • Não influenciam a pontuação e posição no ranking do Tripadvisor

Siga estas etapas simples para criar uma pesquisa personalizada e comece a coletar mais informações detalhadas dos hóspedes hoje mesmo.

Etapa 1: crie sua pesquisa

É fácil configurar uma pesquisa de satisfação personalizada. Para começar:

  1. Entre no Portal do Administrador, passe o mouse sobre a guia Avaliações na navegação superior e selecione Coleta de avaliações Premium em Reputação Pro
  2. Role até a seção Feedback da pesquisa com hóspedes
  3. Clique em Criar pesquisa

Etapa 2: inclua perguntas na pesquisa

Agora, é hora de começar a criar a pesquisa. Use o modelo recomendado pelo Tripadvisor ou personalize a pesquisa selecionando até sete perguntas da lista fornecida. Para coletar o feedback mais relevante para você, as perguntas personalizadas abrangem diversos tópicos: experiência geral, quartos, equipe, refeições e instalações.

Uma prévia da pesquisa é exibida na página conforme você adiciona e remove perguntas. Quando estiver tudo pronto, clique em Salvar pesquisa. Não se preocupe, você pode editá-la a qualquer momento.

Etapa 3: atualize as campanhas de e-mail

...

Reputação Pro do Tripadvisor: o guia completo

Reputação Pro do Tripadvisor: o guia completoTudo pronto para aumentar a confiança dos viajantes para reservarem com você? Procurando maneiras de melhorar sua classificação e pontuação no Tripadvisor e em outras plataformas? Continue lendo para saber tudo que o Reputação Pro pode fazer para ajudar seu estabelecimento.

A reputação é o alicerce de qualquer estabelecimento de hospitalidade. 94% dos viajantes dizem que as avaliações são um fator importante para escolher onde ficar e 77% tendem a fazer reservas em um estabelecimento com respostas personalizadas a avaliações.1

As avaliações também se tornaram mais importantes já que os viajantes querem saber das condições atuais do estabelecimento.

Você não pode negligenciar sua reputação, mas gerenciá-la pode ser uma tarefa assustadora. Por isso desenvolvemos o Reputação Pro para ajudar você a aumentar a confiança dos viajantes no seu estabelecimento, motivar clientes a reservar com você e aumentar sua exposição no Tripadvisor. Para saber mais sobre como incluir o Reputação Pro no seu perfil do Tripadvisor, clique aqui.

Já se inscreveu? Leia as práticas recomendadas para aproveitar ao máximo tudo que o Reputação Pro do Tripadvisor pode oferecer ao seu estabelecimento!

Etapa 1: Comece já

Quando você ativar o Reputação Pro no seu estabelecimento, cada proprietário verificado e registrado do seu perfil do Tripadvisor terá acesso ao recurso. Para começar:

  1. Faça login na sua conta em tripadvisor.com.br/Owners
  2. Selecione seu estabelecimento da lista para acessar o Portal do Administrador
  3. Acesse a aba “Avaliações” para ver o Reputação Pro e todas as ferramentas dele

Observação: talvez seja necessário confirmar novamente o acesso ao seu estabelecimento no Tripadvisor. Caso isso aconteça, entre em contato com o Serviço de atendimento ao cliente para prosseguir com a confirmação. Para fazer isso, acesse Suporte ao proprietário. Nessa etapa, inclua o nome e o tipo de estabelecimento, selecione “Atualizar acesso ao Portal do Administrador” e “Proibir o acesso de um solicitante de cadastro”. Use a caixa de texto para solicitar uma confirmação.

Etapa 2: Ative a coleta de avaliações Premium

O Reputação Pro coleta novas avaliações para você não precisar fazer nada. Para começar, habilite seus provedores. Se quiser, personalize as solicitações de avaliação e inclua pesquisas particulares....

Solicite um adesivo gratuito do Tripadvisor

Solicite um adesivo gratuito do Tripadvisor

Quer uma ótima forma de mostrar aos clientes que você valoriza o feedback deles? E também de receber novas avaliações e atrair ainda mais pessoas que passam pelo seu estabelecimento? Solicite um adesivo gratuito do Tripadvisor para colar na porta, na janela ou em outra área de maior movimento do seu hotel, restaurante ou atração. Faça isso hoje mesmo usando a nossa ferramenta: www.tripadvisor.com.br/StickerRequest.

Exiba o seu adesivo do Tripadvisor

  • 67% dos viajantes conferem o Tripadvisor algumas vezes por mês1
  • 75% dos viajantes preferem estabelecimentos com o selo do Tripadvisor2
  • 89%dos viajantes ao redor do mundo afirmam que são influenciados pelas avaliações na hora de fazer uma reserva3

Aguarde até 6 semanas para receber o adesivo por correio. Quando recebê-lo, mostre para nós! Envie a foto para @TripadvisorB2B no Twitter, usando a hashtag #NoTripadvisor.


  • 1. Fonte: estudo da PhoCusWright encomendado pelo Tripadvisor, dezembro de 2013
  • 2. Fonte: pesquisa com membros do Tripadvisor, outubro de 2012
  • 3. Fonte: TripBarometer, abril de 2014 – edição global
Aumente seus negócios com nossos kits introdutórios, exclusivos para acomodações [widget_banner title="Tudo pronto 
para o retorno?" text_1="Estamos oferecendo aos hoteleiros uma economia total de mais de US$ 500 milhões para voltar a atrair a demanda por viagens." cta_text="Solicite seu pacote"...