Solicite o perfil do seu estabelecimento no Tripadvisor

O primeiro passo é aproveitar as ferramentas gratuitas do Tripadvisor.

Solicite o perfil do seu estabelecimento no Tripadvisor

Inclua seu estabelecimento no Tripadvisor

Inclua seu estabelecimento no Tripadvisor

Como criar um perfil e começar a receber avaliações no Tripadvisor

 

O Tripadvisor é o maior site de viagens do mundo. Todos os meses, milhões de viajantes acessam o site para pesquisar e planejar viagens perfeitas. Acomodações, restaurantes e atrações podem ter perfis gratuitos no Tripadvisor!  Estar no Tripadvisor aumenta a exposição da empresa a um público maior e mais qualificado, além de garantir acesso a diversas ferramentas de marketing gratuitas. É fácil criar um perfil: vamos começar.

Como criar o perfil do seu estabelecimento?

Há duas maneiras: um perfil é criado quando um representante da empresa o solicita ou algum usuário do Tripadvisor faz uma avaliação sobre o local.

Antes de criar uma página, acesse www.tripadvisor.com.br/Owners para ver se seu estabelecimento já está no Tripadvisor. Digite o nome da empresa na caixa. Se ela aparecer nos resultados, um viajante já criou um perfil. Selecione seu estabelecimento e clique em Solicite o seu perfil para confirmar sua afiliação.

Se a empresa já tiver uma página, solicite-a em vez de criar um nova. O Tripadvisor permite apenas um perfil por estabelecimento. Para saber mais detalhes sobre como solicitar seu perfil e acessar o Portal do Administrador, onde você pode gerenciar a página e as avaliações do Tripadvisor, confira nosso Guia de início rápido.

Solicite o perfil

Se o estabelecimento ainda não tiver uma página no Tripadvisor, a busca não encontrará resultados. Nesse caso, clique no link Crie um perfil agora mesmo, abaixo da caixa. Você poderá criar o perfil do seu estabelecimento nesta página.

Para começar, informe alguns detalhes sobre a empresa. Os editores do Tripadvisor usam essas informações para confirmar se o seu estabelecimento atende aos critérios para perfis e para definir a categoria em que ele se enquadra. Preencha o formulário de solicitação com o máximo de informações possível para que a empresa seja listada corretamente. Confira abaixo mais detalhes sobre cada seção do formulário.

Suas informações

Esta seção nos ajuda a verificar o seu vínculo com o estabelecimento. Informe o seu nome, afiliação com a empresa e endereço de e-mail. Certifique-se de que o e-mail esteja correto, pois você receberá uma mensagem assim que o perfil for publicado no Tripadvisor. Depois, basta registrar seu vínculo com o estabelecimento e aproveitar as ferramentas gratuitas.

Informações sobre o estabelecimento

Forneça dados como nome comercial e endereço. Depois, ajuste a posição do marcador no mapa, que será exibido no site. Inclua também o site e o telefone do estabelecimento. 

Lembre-se: os editores do Tripadvisor usam o seu site ou o site de um parceiro (como a secretaria de turismo ou um parceiro de reservas) para confirmar as informações fornecidas. Por isso, é muito importante que os dados enviados ao solicitar o perfil sejam idênticos aos do seu site e de outras fontes.

Detalhes do estabelecimento

Responda a algumas perguntas detalhadas sobre o tipo de empresa. Isso ajuda a garantir que o estabelecimento apareça na categoria correta e que conte com o máximo de informações possível. Confira nas categorias abaixo mais informações sobre o tipo específico da sua empresa:

Acomodações: seu perfil será listado no Tripadvisor na seção de acomodações do seu destino. Informe os seguintes itens para que sua empresa seja incluída na categoria correta:

  • Quantidade total de quartos
  • Faixa de preços
  • Requisitos de estadia mínima
  • Se há funcionários e segurança no local
  • Se a limpeza do quarto está inclusa
  • Detalhes sobre a recepção
  • Se há banheiro no quarto

Se for o caso, informe também outros detalhes sobre serviços e comodidades, como café da manhã gratuito, suítes, quadras de tênis, campos de golfe, acesso à praia/piscina, academia, internet, etc. Essas informações serão incluídas na seção de serviços do perfil para ajudar os viajantes a saber o que esperar da acomodação. Os itens acima são utilizados para determinar se o estabelecimento será enquadrado nas categorias hotel, pousada ou hotel especializado no Tripadvisor, além das classificações oficiais e locais.

Para obter mais informações, leia nossas diretrizes de perfis de acomodações aqui.

Restaurantes: os perfis desta categoria são exibidos na seção de restaurantes do Tripadvisor. É possível listar restaurantes individuais que estão abertos ao público em geral. Informe a categoria do local (como tradicional, café ou fast-food), tipo de culinária, faixa de preço e serviços especiais. Esses detalhes aparecem na sua página e ajudam as pessoas a escolher o seu local.

Leia todas as diretrizes de perfis de restaurantes aqui.

Para obter mais informações e dicas de como aproveitar o Tripadvisor ao máximo, clique aqui.

Atrações: escolha a categoria que melhor descreve sua atração. Se a empresa não se enquadrar em nenhuma das opções listadas, selecione Outros. Informe também a duração recomendada da visita, os preços e detalhes sobre demais serviços e comodidades (banheiro, escaninhos, etc.).

Para ter o perfil listado na seção de atrações do Tripadvisor, a empresa deve ser um local de interesse com funcionamento permanente (e não sazonal ou de curto prazo), e devem ser informados o nome comercial, o endereço e o telefone. Os horários de funcionamento ou de saída devem ser publicados em um site ou folheto, juntamente com os locais programados para a saída (caso haja variações). Empresas de excursão podem se qualificar como uma atração se organizarem excursões próprias, forem licenciadas/reconhecidas pelas autoridades locais ou de turismo e tiverem um site.

Para obter mais informações, leia nossas diretrizes de perfis de atrações aqui. 

Inclua a descrição do estabelecimento

A descrição ajuda os viajantes a conhecer melhor o estabelecimento. Ela deve estar no seu idioma e não pode conter códigos HTML, telefones, sites, e-mails ou texto em caixa alta. Prefira um texto curto. Assim, as pessoas conferem os principais destaques informados e podem tomar decisões.

Escolha uma foto

Carregar uma imagem ajuda a causar uma excelente primeira impressão. A foto será exibida no seu perfil. Ela precisa estar no formato .jpg ou .gif (formatos comuns de imagens). Imagens com molduras, logotipos ou arquivos maiores de 100 KB não são aceitas.

Envie o perfil

Depois de verificar se todos os dados informados estão corretos, marque a caixa de seleção na parte inferior do formulário. Dessa forma, você confirma que é representante do estabelecimento, que tem autonomia para publicar a imagem enviada e que os detalhes fornecidos são válidos. Clique em Enviar para concluir o processo.

Próximas etapas

Depois de solicitar o perfil, os editores do Tripadvisor verificação os detalhes fornecidos e o cumprimento das diretrizes do tipo de empresa selecionado. Esse processo leva cerca de cinco dias úteis.

Aumente seus negócios com nossos kits introdutórios, exclusivos para acomodações [widget_banner title="Tudo pronto 
para o retorno?"...

Como confirmar sua identidade como representante de uma empresa no Tripadvisor

Como confirmar sua identidade como representante de uma empresa no Tripadvisor Para aumentar a segurança das contas dos estabelecimentos no Tripadvisor, requisitamos a confirmação de identidade no processo de inscrição. Esse requerimento ajuda a evitar fraudes, gera um senso de responsabilidade e protege a integridade do site, tanto para os milhões de clientes que recorrem ao Tripadvisor para obter dicas sobre viagens, quanto para as empresas divulgadas no site.

O que isso significa para mim?

Todos os proprietários de estabelecimentos registrados no Tripadvisor deverão concluir o processo de confirmação de identidade e do vínculo com cada uma das empresas. Este processo consiste em algumas etapas simples e é necessário conclui-lo apenas uma vez para cada indivíduo que se cadastrar para representar cada empresa.

A confirmação da identidade nos ajuda a proporcionar um nível superior de segurança para a comunidade, ao controlar quem tem acesso a uma determinada conta. Confirmar a sua identidade nos proporciona ainda mais formas de ajudar você a solucionar eventuais problemas que surjam em seu perfil no Tripadvisor, pois saberemos sobre o seu vínculo com a empresa.

Siga as etapas simples descritas abaixo para confirmar seu vínculo com a empresa. O processo é rápido e objetivo. Ao ler e concordar com os Termos e Condições, e assim que sua identidade for confirmada, você poderá usar todos os recursos disponíveis no Portal do Administrador.

Como faço para concluir o processo de confirmação de identidade?

É simples. Primeiro, caso ainda não tenha feito, cadastre-se como representante de seu estabelecimento no Tripadvisor:

  1. Acesse www.Tripadvisor.com.br/Owners
  2. Insira o nome de sua empresa e a selecione no menu suspenso
  3. Siga as instruções para concluir o cadastro

Caso tenha se registrado recentemente, você terá que completar o processo de confirmação de identidade antes de prosseguir para o Portal do Administrador. Se já for cadastrado, mas ainda não tiver a identidade confirmada, você receberá uma solicitação para completar o processo de confirmação de segurança ao fazer login no Portal do Administrador.

Em ambos os casos, solicitamos que você marque duas caixas de seleção: uma declarando que você é um representante autorizado do estabelecimento e outra concordando com nossos Termos de uso e Política de privacidade. Depois disso, poderá prosseguir e confirmar sua identidade.

Há alguns métodos de confirmação diferentes, dependendo das informações armazenadas sobre seu estabelecimento. As maneiras mais comuns de confirmação de identidade são por telefone ou cartão de crédito (nenhuma cobrança é feita). Confira mais detalhes sobre cada um dos métodos abaixo.

Em alguns casos, a confirmação de identidade por e-mail também é possível. Se você estiver qualificado, enviaremos um e-mail com instruções simples para fazer a confirmação de identidade. Da mesma forma, outro representante do seu estabelecimento pode convidar você a fazer a confirmação usando a ferramenta Gerenciar acesso de usuário. Nesse caso, você receberá um e-mail automático com instruções para concluir a verificação.

Confirmação de identidade por telefone:

Ao selecionar a confirmação de identidade por telefone, o número de telefone do seu estabelecimento será exibido. Esse número deve ser do seu estabelecimento, não o seu número de telefone pessoal. Se o número de telefone exibido estiver incorreto ou desatualizado, clique no link “Solicite a Atualização” na parte inferior da caixa. Em seguida, siga as instruções para solicitar a atualização.

Se o número estiver correto, escolha um método para receber o código de verificação: ligação ou mensagem de texto SMS.  Caso o seu número de telefone utilize ramal, você pode digitá-lo no campo e prosseguir. Nosso sistema informará o código de verificação de quatro dígitos por ligação ou mensagem de texto. Digite os quatro dígitos na caixa fornecida e clique em “Enviar código”. 

Parabéns, você confirmou sua identidade com êxito usando o telefone!

Confirmação de identidade com cartão de crédito:

Caso o método de confirmação por telefone não funcione para você, também é possível usar um cartão de crédito. O cartão é fornecido apenas para fins de autorização. O valor de US$ 1 será cobrado para que possamos confirmar a validade do cartão e a sua identidade, porém, não faremos cobranças efetivas.

Observe que o cartão utilizado deverá ser de sua titularidade, e não de um superior ou colega de trabalho. Você será solicitado a informar os seguintes dados referentes ao cartão:

  • País (país de emissão do cartão)
  • Bandeira do cartão (Visa, American Express, etc.)
  • Número do cartão de crédito
  • Nome do titular do cartão
  • Data de validade
  • Código de segurança, localizado no verso do cartão
  • Dados de cobrança (nome, endereço e CEP, além do código de discagem de seu país e do número do telefone para contato)

Após enviar suas informações com êxito, você receberá uma mensagem de confirmação na tela. Em seguida, você será direcionado ao Portal do Administrador.

E se eu ainda tiver dúvidas?

Se você estiver com dificuldades, entre em contato! Temos prazer em ajudar você a usar o Portal do Administrador do Tripadvisor para aumentar os negócios.

Para obter ajuda com o processo de confirmação de identidade, ligue para 1-866-322-5942.

Última atualização: 29 de julho de 2013

Controle quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor

Controle quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor

Saiba como controlar quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor.

Com a nova ferramenta para gerenciar acesso de usuários, é fácil controlar a lista de pessoas com acesso ao Portal do Administrador do Tripadvisor. Use a página para convidar novos usuários e remover os antigos.

Como gerenciar acesso de usuários

Para controlar quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor, faça login no Portal do Administrador. Na guia Ajuda e configurações, localizada no menu superior, selecione Gerenciar acesso de usuários.  

Essa página exibe uma lista completa de todos as pessoas cadastradas para gerenciar a sua página no Tripadvisor. Ela também mostra os nomes de usuário, o tipo de afiliação ao seu estabelecimento e os produtos aos quais cada um tem acesso (se for o caso).

Veja a seguir instruções para convidar, verificar e remover usuários. Antes de fazer alterações, você precisa verificar novamente a sua identidade como representante comercial do seu estabelecimento. Se esse for o caso, basta clicar no botão laranja “Verificar identidade” no lado direito da página.

Como convidar novos usuários

Quando você inclui um novo usuário, essa pessoa pode responder às avaliações, carregar fotos e editar as informações do estabelecimento. Para convidar um novo usuário, clique no botão +, insira o endereço de e-mail da pessoa e clique em “Enviar convite”. A pessoa rceberá um e-mail solicitando para que confirme seu cargo no estabelecimento e aceite os Termos e condições do Tripadvisor. A partir de então, ela terá acesso ao Portal do Administrador da sua empresa.

Quem devo convidar? Normalmente, é melhor permitir o acesso de usuários que atualizam as fotos da gerência, escrevem respostas do administrador ou usam ferramentas como as Avaliações Expressas para coletar novas avaliações. No caso das acomodações, quem gerencia o perfil, o Pacote Premium e as campanhas da Reserva rápida do seu estabelecimento também deve ser convidado. Às vezes, os estabelecimentos também convidam representantes terceirizados, como agências, para acessar o Portal do Administrador.

Como verificar usuários

Algumas vezes, representantes se cadastram no seu estabelecimento, mas não concluem o processo de verificação. É importante concluir a verificação para controlar quem tem acesso à conta da empresa e assim garantir um nível superior de segurança.

Um ícone de exclamação azul aparece ao lado do nome de usuários não verificados. Para concluir o processo, clique no ícone de edição nas respectivas caixas e em Verificar usuário.

Como remover usuários

É importante manter a lista de usuários atualizada. Clique em Excluir usuário na respectiva caixa para remover o acesso das pessoas que não trabalham mais no estabelecimento. Ao fazer isso, elas não terão mais acesso ao seu Portal do Administrador.

Quem eu devo excluir? É melhor garantir que apenas os representantes atuais da sua empresa tenham acesso ao Portal do Administrador.

Perguntas frequentes:

Como posso alterar a responsabilidade pela assinatura do Pacote Premium?

Para alterar a responsabilidade por algum produto pago, como o Pacote Premium, envie um tíquete para o atendimento ao cliente online. Veja como:

  • Visite o Portal do Administrador.
  • Na página Entrar em contato com o Tripadvisor, clique em Obter ajuda online. 
  • Na caixa Diga-nos qual é o problema, selecione Pacote Premium.
  • Selecione Atualizar permissões de acesso à conta como subtópico.
  • Na caixa de comentários, inclua todos os detalhes da troca.

Excluí alguém sem querer. E agora?

Acidentes acontecem. Felizmente, é fácil incluir usuários de novo. Clique no botão para acrescentar usuários e forneça o endereço de e-mail para convidar alguém para se cadastrar novamente.A pessoa receberá um e-mail para que confirme seu cargo no estabelecimento e aceite os Termos e condições do Tripadvisor. Depois disso, ela terá acesso novamente ao seu perfil.  

Por que há tantas pessoas cadastradas no meu perfil?

Após o cadastro no Tripadvisor, funcionários podem ter saído da empresa, talvez ela tenha mudado de proprietário ou algumas pessoas tenham mudado de cargo. Seja qual for o motivo, verifique a lista de usuários atuais, inclua aqueles que estão faltando e remova ou atualize os que estão desatualizados.

Eu não reconheço uma pessoa cadastrada no meu estabelecimento. O que devo fazer?

Primeiro, verifique se ela não está vinculada a terceiros com quem você trabalha. Se não estiver, exclua a pessoa do seu estabelecimento.

Se houver um cadastro suspeito no seu estabelecimento, primeiro exclua a pessoa na página para gerenciar acesso de usuários. Depois, envie um tíquete no suporte para proprietários para informar imediatamente a situação à nossa Equipe de Integridade de Conteúdo.Veja como:

  • Visite o Portal do Administrador.
  • Na caixa Entre em contato com o Tripadvisor, clique em Obter ajuda online.
  • Em Diga-nos qual é o problema, selecione Atualizar acesso ao Portal do Administrador.
  • Em O que você quer fazer?, selecione Denunciar solicitante de cadastro suspeito.
  • Preencha o nome do solicitante de cadastro suspeito e não deixe de fornecer o máximo de detalhes possível sobre a identidade dessa pessoa e sua relação com o seu estabelecimento.
Aumente seus negócios com nossos kits introdutórios, exclusivos para acomodações [widget_banner title="Tudo pronto 
para o retorno?" text_1="Estamos oferecendo aos hoteleiros uma economia total de mais de US$ 500 milhões para voltar a atrair a demanda por viagens."...