Pacote Premium do Tripadvisor

O Pacote Premium fornece ferramentas líderes do setor para ajudar empresas do setor hoteleiro a divulgar seus estabelecimentos, destacar-se da concorrência e influenciar as decisões de reserva, além de comparar e melhorar a reputação online.

Como o Pacote Premium impulsiona a recuperação do seu hotel

Como o Pacote Premium impulsiona a recuperação do seu hotelDescubra como hoteleiros estão gerando mais reservas diretas com essa solução do Tripadvisor para aumentar os negócios.As viagens estão de volta e as pessoas já começam a pegar a estrada para as tão esperadas férias. No entanto, a dúvida dos hoteleiros continua: qual é a melhor forma de se destacar da concorrência? O Pacote Premium oferece ferramentas para gerar reservas diretas, mostrar o melhor dos estabelecimentos e ofertas promocionais para atrair viajantes.   Confira o que alguns de nossos parceiros têm a dizer. ““Nossa equipe obtém sucesso com o Pacote Premium, que ajuda a impulsionar o retorno sobre investimento com aumento de tráfego e reservas. Observamos um alto retorno de desempenho com o uso dos recursos do Pacote Premium, como ofertas especiais, links diretos e o recurso ‘Clique para ligar’. Para nós, o maior benefício do Pacote Premium é a capacidade de usar os diversos recursos para maximizar a receita e o tráfego no site.” – Johnny Gibson, diretor de marketing em mecanismo de busca, Hilton Worldwide “A grande vantagem do Tripadvisor é a enorme exposição ao consumidor. Com o Pacote Premium, temos ótimos recursos, como links para reservas diretas no nosso site e ofertas especiais.Nossa marca foi remodelada e reposicionada recentemente, passando da categoria de hotéis de marca para hotéis independentes. A equipe do Tripadvisor nos ajudou muito na transição para garantir a captação imediata de receita.”...

Como incluir dados de contato no seu perfil do Tripadvisor

Como incluir dados de contato no seu perfil do Tripadvisor Veja como permitir que milhões de pessoas de qualquer lugar do mundo usem os dados de contato para reservar diretamente com apenas um clique ou ligação. Sua página no Tripadvisor pode receber centenas ou até mesmo milhares de visitas por ano. Com a assinatura do Pacote Premium, você pode usar os dados de contato para converter esses acessos qualificados em reservas diretas. O recurso permite incluir informações essenciais no seu perfil do Tripadvisor para que os viajantes possam falar diretamente com você. Confira como usar os dados de contato para otimizar o retorno sobre investimento do Pacote Premium. Não é assinante do Pacote Premium? Veja mais informações e assine em www.tripadvisor.com.br/BusinessAdvantage Sobre os dados de contato Com esse recurso, os viajantes que usam notebooks, tablets ou smartphones para acessar sua página no Tripadvisor podem entrar em contato diretamente com você. Você pode exibir até três tipos de contato direto, incluindo:

  • Site
  • Número de telefone
  • E-mail
  • Página de ofertas
  • Página de pacotes
  • Tour virtual
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13 estratégias para motivar mais reservas a partir do seu perfil no Tripadvisor

13 estratégias para motivar mais reservas a partir do seu perfil no Tripadvisor Boas práticas para incentivar mais reservas diretas a partir da sua página do Tripadvisor. No webinar “Como receber mais reservas diretas com o Tripadvisor”, abordamos o impacto do Tripadvisor nas decisões de reserva. Neste artigo, vamos analisar as seções do seu perfil no Tripadvisor e dar dicas de como aprimorar sua página para motivar mais reservas diretas. Para aprender a otimizar sua presença nas páginas de resultados de busca do Tripadvisor, leia este artigo. Primeiro, vamos analisar as seções e a importância do seu perfil. Quando alguém acessa sua página, o estabelecimento já chamou a atenção dessa pessoa e faz parte de suas pré-seleções, a lista com as opções a serem consideradas. Nessa altura, seu objetivo é manter o interesse pelo estabelecimento e fornecer todas as informações necessárias para que a pessoa tome uma decisão com confiança, além de facilitar o acesso aos seus canais de reserva direta. Para simplificar, organizamos estas dicas de acordo com o leiaute do seu perfil, da parte de cima até o fim da página. Elas fornecem informações sobre recursos gratuitos e Premium. Os itens com asterisco (*) estão disponíveis somente para assinantes do Pacote Premium. Para assinar o produto, visite www.tripadvisor.com.br/BusinessAdvantage. 1. Atualize as fotos da gerência Pesquisas mostram que os viajantes passam mais tempo nas páginas de estabelecimentos com pelo menos 30 fotos.1 Carregue imagens de alta qualidade que atendam às nossas diretrizes. Saiba mais aqui. 2. Escolha uma foto principal...

Motive mais reservas diretas com o Tripadvisor

WEBINAR SOB DEMANDA Motive mais reservas diretas com o Tripadvisor Detalhes

Ao longo da última década, o setor de turismo tem apresentado crescimento no mundo inteiro, e a tendência é continuar assim. No entanto, apesar do aumento nos gastos, observa-se uma redução contínua na participação direta dos fornecedores no que diz respeito às reservas de hotéis feitas online.

Como aproveitar o crescimento do turismo global e aumentar a proporção de reservas diretas? Diversas ferramentas podem ser usadas. Considerando nosso tamanho, influência e papel no setor de viagens, recomendamos usar o Tripadvisor como a principal estratégia para receber reservas diretas.

Nosso webinar exclusivo sob demanda fornece dicas práticas e ferramentas para você começar a incentivar mais reservas diretas com o Tripadvisor.

Neste webinar, abordaremos:

  • O papel do Tripadvisor no setor de viagens
  • Como é o processo de reserva no Tripadvisor
  • Dicas de como incentivar reservas diretas em cada etapa desse processo, úteis tanto para quem está começando quanto para quem já tem experiência com o Tripadvisor

O evento já está disponível sob demanda! Inscreva-se agora mesmo para acessar a gravação (somente em inglês).

*Worldwide Travel Path to Purchase 2017 (Processo de compra de viagens global 2017), comScore Media Metrix para os sites do Tripadvisor, setembro de 2017
**SiteMinder’s Global Hotel Business Index 2018 (Indicadores da SiteMinder para o Setor Hoteleiro Global 2018)
***Oxford Economics, 2018

Principais conclusões sobre a fase de decisões no processo de compra do viajante

FASE DE DECISÕES Principais conclusões sobre a fase de decisões no processo de compra do viajante Última atualização: 12 de março de 2018 Geralmente, os hotéis parceiros afirmam que investem mais tempo e recursos nessa fase do processo de compra.Nesse momento, os viajantes estão prontos para reservar, enquanto na fase de pesquisas eles ainda estavam fazendo uma pré-seleção. Veja aqui mais informações sobre como influenciar viajantes na fase de pesquisas. VISÃO GERAL DA FASE DE DECISÕES

É quando as pessoas decidem onde querem se hospedar e fazem as reservas. Nessa etapa, os viajantes escolhem uma entre as opções da pré-seleção feita na fase de pesquisas. O alcance nesse momento é limitado, pois a lista de alternativas já foi reduzida. No entanto, os viajantes que você alcança têm muita intenção de reservar.

Como esperado, o preço aparece como o fator mais importante ao tomar uma decisão de reserva. Em uma pequisa TripBarometer* recente, 93% dos viajantes afirmaram que o preço é o que mais pesa e 72% disseram que encontrar uma boa oferta é o mais importante.

POR QUE ISSO É IMPORTANTE PARA VOCÊ...

Visão geral do processo de compra do viajante

VISÃO GERAL   Visão geral do processo de compra do viajante Última atualização: 12 de março de 2018

No mundo atual, o processo de compra do viajante é confuso e complexo. Há várias fontes de inspiração: algo que as pessoas viram online, um outdoor na rua ou o relato de um amigo sobre uma viagem recente.Com tantos canais online e offline diferentes, decidir onde investir o orçamento de marketing pode ser difícil.

Para entender melhor as motivações e o comportamento das pessoas, fizemos uma parceria com a comScore. Nosso objetivo é descobrir onde elas fazem reservas e o que inspira suas viagens. Consolidamos esses dados no nosso webinar recente “Como influenciar o processo de compra do viajante com o Tripadvisor”, apresentado por Charles Ballard e Martin Verdon-Roe. Recomendamos que você assista ao webinar completo, disponível sob demanda. No entanto, se não tiver tempo ou quiser informações mais fáceis de visualizar, temos o que você precisa.

Há várias fontes de inspiração: algo que as pessoas viram online, um outdoor na rua ou o relato de um amigo sobre uma viagem recente. VISÃO GERAL DO PROCESSO DE COMPRA...

Pacote Premium do Tripadvisor para acomodações

Pacote Premium do Tripadvisor para acomodações O Pacote Premium permite às acomodações chamar a atenção e interagir com as pessoas, além de influenciar decisões de reserva.

O Pacote Premium é uma evolução do Perfil Plus, produto de assinatura lançado em 2010. O Perfil Plus foi desenvolvido para ajudar acomodações a gerar mais resultados com suas páginas no Tripadvisor. O trabalho com nossos clientes ao longo dos anos nos mostrou que eles precisavam de uma solução mais abrangente para aproveitar melhor o potencial do Tripadvisor para suas empresas. Com base no feedback deles e em nossos dados sobre viajantes, criamos o Pacote Premium.  

Esse produto oferece maneiras mais eficientes de promover as acomodações, influenciar decisões de reserva e sair na frente da concorrência, além de analisar e melhorar a reputação online. Os recursos oferecidos incluem ferramentas promocionais e multimídia, além de um relatório analítico completo.  

O que está incluído no Pacote Premium?

Ferramentas promocionais: compartilhe dados de contato instantaneamente e influencie decisões de reserva no site tradicional e em dispositivos móveis.

  • Dados de contato: ofereça a milhões de pessoas a oportunidade de fazer reservas com apenas um clique ou ligação
    • Página do estabelecimento: escolha e inclua três formas de contato (telefone, e-mail e site do hotel) no seu perfil no Tripadvisor
    • Clique para ligar em dispositivos móveis: facilite o contato dos hóspedes e aproveite o potencial cada vez maior desse mercado. Ao escolher o telefone como um dos seus dados de contato, é possível fazer chamadas com apenas um clique a partir de qualquer dispositivo móvel.
    • Link nas buscas: inclua o site do hotel nos resultados de busca em páginas do Tripadvisor com alta visibilidade
  • Ofertas especiais: destaque seu estabelecimento da concorrência com ofertas exclusivas, exibidas nos sites tradicional e móvel
  • Anúncios: chame a atenção dos viajantes com as novidades mais recentes do estabelecimento
  • Avaliações preferidas: exiba um ótimo feedback recente na parte superior da sua página no Tripadvisor

Saiba mais sobre as ferramentas de divulgação disponíveis para assinantes aqui.

Multimídia: chame a atenção dos hóspedes e destaque-se da concorrência com ferramentas avançadas de fotos e vídeos que mostram o que o estabelecimento tem de melhor.

  • Storyboard: um banner promocional que combina suas melhores fotos e avaliações
  • Fotos preferidas: destaque suas melhores imagens no carrossel e no visualizador de fotos para inspirar e motivar as pessoas a escolher o seu estabelecimento
  • Fotos de capa: escolha a capa dos álbuns no seu perfil e mostre seu estabelecimento como você quer que ele seja visto
  • Vídeos: publique clipes dinâmicos no Tripadvisor e dê vida ao seu estabelecimento

Saiba mais sobre os recursos multimídia aqui.

Relatório analítico: aproveite os dados detalhados do Tripadvisor sobre o estabelecimento, a concorrência e os visitantes online para motivar as principais decisões de negócios e proporcionar uma experiência ainda melhor para os hóspedes

  • Visão geral: use os dados detalhados do Tripadvisor para motivar decisões de negócios, gerenciar a reputação online e aprimorar a experiência dos hóspedes
  • Relatório de reputação: compare seu estabelecimento com a concorrência usando os principais indicadores de reputação
  • Posição de mercado: confira as variações nos acessos e no ranking do seu mercado
  • Relatório de cliques: monitore os cliques dos viajantes e descubra o que é importante para eles
  • Fotos e serviços: veja como as pessoas interagem com suas fotos no Tripadvisor e compare seus serviços aos da concorrência
  • Relatório de tendências: descubra a origem dos seus visitantes no Tripadvisor e o que eles procuram
  • Gestão de dados telefônicos: inclua um número de telefone exclusivo na página do estabelecimento e acompanhe as ligações recebidas

Saiba mais sobre o relatório analítico do Pacote Premium aqui.

Qual é o custo?

O Pacote Premium é um produto de assinatura. O preço exato é definido de acordo com diversos fatores, como localização e tamanho do estabelecimento. Os valores específicos devem ser discutidos com os consultores do Tripadvisor.

Conheça os pacotes iniciais do Tripadvisor [widget_banner title="Tudo pronto 
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Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no Tripadvisor

Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no Tripadvisor O Tripadvisor oferece um pacote de ferramentas de marketing para estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria. Muitas delas são gratuitas, mas alguns recursos premium são disponibilizados mediante uma taxa. Você sabe quais são as ferramentas gratuitas e quais são os recursos premium?

Procurando maneiras de aumentar os negócios? O Tripadvisor oferece várias ferramentas que podem ajudar. Há opções para todos, mas você precisa ter um cadastro para ter acesso aos recursos no Portal do Administrador. 

Ferramentas gratuitas

Vamos começar pelas ferramentas gratuitas que qualquer acomodação, restaurante ou atração com perfil no Tripadvisor pode usar. Essas ferramentas estão sempre disponíveis no Portal do Administrador:

Estabelecimentos com pelo menos uma foto notam 138% mais interação do que aqueles sem imagens.1

Ferramentas da página do estabelecimento

Controle os principais elementos da página do seu estabelecimento no Tripadvisor na guia Gerenciar perfil, no menu superior.  Nela, você pode carregar fotos para atrair a atenção das pessoas, atualizar seus serviços e executar outras tarefas administrativas. 

Mais de 60% dos viajantes dizem que as respostas do administrador às avaliações aumentam as chances de eles reservarem.2

Ferramentas de gerenciamento de avaliações

Em “Avaliações”, no menu superior, você encontra todas as ferramentas necessárias para gerenciar, acompanhar e responder às novas avaliações. Use o recurso Avaliações Expressas para receber mais avaliações.

Quase 90 dos viajantes afirmam que são influenciados pelas avaliações na hora de fazer uma reserva.3

Ferramentas de marketing gratuitas

Descubra como divulgar o seu estabelecimento na guia Ferramentas de marketing, no menu superior do Portal do Administrador. Destaque suas avaliações com o aplicativo do Tripadvisor para o Facebook, o botão do Tripadvisor para redes sociais e widgets para exibir seus prêmios e avaliações no seu site. Por fim, peça adesivos do Tripadvisor para usar no seu estabelecimento e mostrar aos clientes que você está no maior site de viagens do mundo.4 

Tripadvisor Insights

Quer ver dicas de marketing gratuitas, pesquisas do setor, guias úteis e muito mais? Acesse www.tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights caso sua empresa seja uma acomodação ou visite o Tripadvisor para restaurantes. No Portal do Administrador, você também encontra informações na seção Boas práticas do Tripadvisor, na guia Ajuda e configurações do menu superior.

Ferramentas pagas

Para atrair ainda mais viajantes, os perfis de acomodações e restaurantes no Tripadvisor podem ser aprimorados com ferramentas adicionais, disponíveis mediante pagamento. No momento, não há ferramentas premium disponíveis para atrações.

Soluções para acomodações

  • Pacote Premium: esse produto oferece ferramentas líderes do setor que ajudam a divulgar seu estabelecimento a milhões de pessoas, destacar-se dos concorrentes, influenciar decisões de reserva e comparar e melhorar a reputação online. Visite https://www.tripadvisor.com.br/business/BusinessAdvantage para saber mais.
  • Reserva rápida: agora, os viajantes podem clicar no botão “Reserve no Tripadvisor” para reservar um hotel diretamente no site. As pessoas estão mais dispostas a reservar quando sabem que podem fazer isso no Tripadvisor.5 A reserva rápida oferece ao seu hotel uma maneira fácil de fazer reservas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios patrocinados: direcione mais acessos qualificados ao seu estabelecimento destacando seu perfil acima dos resultados das buscas feitas no Tripadvisor por viajantes que procuram um lugar para ficar na sua região. Não tem riscos: você paga somente pelos cliques recebidos e pode cancelar a qualquer momento. Inscreva-se hoje mesmo em www.Tripadvisor.com.br/business/sponsored-placements.

Soluções para restaurantes

  • Tripadvisor Premium: saia na frente da concorrência com o Tripadvisor Premium para restaurantes. Ao fazer o upgrade para Premium, você terá acesso a ferramentas avançadas, exclusivas para assinantes, incluindo o Storyboard, o recurso 3 principais motivos para comer aqui e as avaliações favoritas, além de insights e informações privilegiadas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios do Tripadvisor: direcione acessos ao seu perfil do Tripadvisor ao promover seu restaurante em um local de destaque para pessoas que pesquisam um lugar para comer na sua região. Saiba mais aqui.

  • 1. Dados do Tripadvisor, 7 de julho a 7 de agosto de 2014, tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights/n2507/bookings-and-traveler-engagement-driven-management-actions
  • 2. Pesquisa “Custom Survey Research Engagement” realizada pela PhoCusWright para o Tripadvisor, dezembro de 2013.
  • 3. Edição global do TripBarometer, abril de 2014: tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights/n2200/tripbarometer-april-2014-global-edition
  • 4. comScore Media Metrix para os sites do Tripadvisor, âmbito internacional,
  • 5. Dados internos do Tripadvisor
Aumente seus negócios com nossos kits introdutórios, exclusivos para acomodações [widget_banner title="Tudo pronto 
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Storyboard: conte a sua história do seu jeito

Storyboard: conte a sua história do seu jeito Combine suas melhores fotos e avaliações em uma exibição atraente para os clientes.

Todos os meses, mais de 455 milhões de pessoas visitam o Tripadvisor para planejar e reservar a viagem perfeita.1 Os viajantes usam o Tripadvisor em todas as fases desse processo, seja para encontrar os melhores lugares para ficar ou descobrir restaurantes já no destino.

Como assinante do Pacote Premium ou do Tripadvisor Premium para restaurantes, você dispõe de um conjunto de ferramentas de marketing que ajudam a causar uma ótima primeira impressão. Uma delas é o Storyboard, que transforma fotos e avaliações do estabelecimento em uma peça promocional de alta qualidade. Fácil de usar, a ferramenta para criar o Storyboard guia você pelo processo. Escolha suas melhores fotos, trechos de avaliações e tags. Faremos o resto por você.

Para atrair mais clientes, conte a sua história e saia na frente da concorrência. Vamos começar?

Como configurar o Storyboard

Para publicar seu Storyboard, você precisa ter uma assinatura ativa no Tripadvisor:

Introdução:

Depois de ativar sua assinatura, entre no Portal do Administrador em www.tripadvisor.com.br/Owners e selecione seu estabelecimento no menu suspenso.

  • Acomodações: no menu Gerenciar perfil, clique em Storyboard. Depois, clique em Crie o Storyboard para começar.
  • Restaurantes: no menu Gerenciar perfil, clique em Crie o Storyboard.

É fácil criar o Storyboard! Ele é composto por dez quadros que podem ser preenchidos com fotos, trechos de avaliações e tags da sua página. Navegue entre os quadros para configurá-los. Aproveite nossas sugestões de conteúdo. Quando terminar de editar um quadro, clique em Próximo. As alterações serão salvas automaticamente.

Como selecionar fotos:

Para alterar ou escolher uma imagem para o quadro, clique em Atualize a foto. A galeria de fotos será exibida abaixo. Selecione lá a imagem que você quer usar. Se não quiser usar nenhuma das opções disponíveis, carregue outras imagens na seção Gerencie fotos, localizada à esquerda.

Como selecionar trechos de avaliações:

Depois de escolher a foto, selecione um trecho de avaliação. Trata-se de uma parte de uma avaliação sobre o estabelecimento. Os destaques são gerados automaticamente com base em um conjunto universal de critérios. Para selecionar o texto, clique no botão Atualize o trecho da avaliação e escolha uma opção na galeria abaixo. Você verá uma prévia no quadro acima.

Como selecionar tags:

Tags são palavras-chave que aparecem repetidamente em avaliações de diferentes hóspedes ou clientes. Escolha tags que destacam os motivos pelos quais as pessoas adoram o seu estabelecimento. Para fazer sua seleção, clique em Atualizar tag e escolha as palavras que aparecem abaixo. Você verá uma prévia no quadro acima.

Como incluir trechos de avaliações e tags em vários idiomas:

Se o estabelecimento tiver avaliações em vários idiomas, use o menu suspenso para ver quais estão disponíveis. Ao selecionar um idioma, todos os trechos e tags disponíveis são exibidos. Não se esqueça de escolher opções para todos os quadros em cada idioma. Caso contrário, o Storyboard ficará incompleto e não será exibido naquela língua.O status de conclusão é indicado pela cor:

  • Idiomas em preto: não foram iniciados.
  • Idiomas em verde: todos os trechos e tags foram selecionados.
  • Idiomas em laranja: o quadro anterior foi concluído, mas o atual não.

Observação: os visitantes que acessam as páginas de acomodações em idiomas que não têm Storyboard continuarão a ver a foto de capa. Já no caso dos restaurantes, os usuários verão o Storyboard em outro idioma.

Como publicar seu Storyboard:

Publique o Storyboard no último quadro. Você verá quais idiomas estão completos e quais foram iniciados, mas não estão prontos. Para ver quadros incompletos, procure pontos laranja no carrossel e atualize as seções conforme necessário.

Quando todos estiverem concluídos, clique em Publicar agora. Apenas os idiomas concluídos serão publicados. Todos os outros serão salvos como rascunho até que sejam finalizados. O Storyboard será atualizado dentro de até 24 horas.Se não quiser publicá-lo na ocasião, pare e finalize a configuração em outro momento. Todas as alterações serão salvas no editor do Storyboard.


  • 1. Registros do Tripadvisor, média de visitantes únicos mensais, 3º trimestre de 2017
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As 13 melhores dicas para uma oferta especial de sucesso

As 13 melhores dicas para uma oferta especial de sucesso Aproveite as ofertas especiais ao máximo para motivar ainda mais reservas diretas

De acordo com uma pesquisa recente do Tripadvisor1, os três principais fatores que deixam os viajantes mais propensos a fazer reservas diretamente com um estabelecimento são:

  1. Promoções ou ofertas exclusivas do hotel
  2. Uma garantia de melhor preço do hotel
  3. Benefícios ou comodidades especiais para as reservas diretas

Veja 13 dicas para criar ofertas especiais de sucesso que motivam reservas:

1. Tenha sempre uma oferta ativa

As ofertas especiais ajudam a diferenciar seu estabelecimento da concorrência. Fique de olho para que as ofertas não expirem e sempre tenha pelo menos uma promoção ativa. Para garantir isso, você pode deixar ofertas programadas. O Tripadvisor exibe até três promoções especiais por vez.

2. Ofereça uma oferta excelente

Sabe o que atrai as pessoas? Mostrar as vantagens para o bolso. As ofertas especiais de maior sucesso são aquelas que oferecem as melhores condições para o cliente. No entanto, se você não tiver um orçamento alto, não se preocupe. Até mesmo as ofertas com benefícios adicionais simples atraem os viajantes.

3. O momento certo faz toda a diferença

Você escolhe quando publicar ou atualizar a oferta. Descubra o tempo médio de antecedência das reservas na seção Demanda de busca do relatório analítico. Depois, publique uma oferta para as datas que você quer promover com base nessa informação.

4. Preencha vagas

Publique uma oferta especial para ocupar quartos que ficariam vazios, seja durante um período de baixa temporada, dias de semana ou outras datas com pouco movimento.

5. Aproveite as ofertas já criadas

Publique uma promoção que você já oferece em outro lugar. Sua oferta especial não precisa ser exclusiva para o Tripadvisor!

6. Use as ofertas para fortalecer características específicas do estabelecimento

Crie ofertas para chamar a atenção de tipos específicos de viajantes. Por exemplo, para atrair mais pessoas a lazer, direcione sua estratégia para famílias ou hóspedes de fim de semana com uma oferta de café da manhã gratuito.

...

Dê vida ao seu estabelecimento com o recurso Vídeos

Dê vida ao seu estabelecimento com o recurso Vídeos É ver para crer: mostre aos hóspedes o que eles podem esperar da sua acomodação com o recurso Vídeos, disponível apenas para assinantes do Pacote Premium.

Explicar às pessoas tudo o que seu estabelecimento oferece pode ser difícil. Que tal mostrar a elas? Apresentamos o recurso Vídeos do Tripadvisor.

As pessoas passam cada vez mais tempo assistindo a vídeos: uma pesquisa recente estima que, até 2019, essa mídia representará cerca de 80% do tráfego na web do mundo todo.1 O recurso Vídeos permite que você apresente sua empresa de um ponto de vista especial. Assim, você chama a atenção dos viajantes e mostra o que torna o seu estabelecimento único.

Seu estabelecimento ganha vida com os vídeos, exibidos ao lado das fotos no Tripadvisor. Cause uma ótima primeira impressão nos viajantes: use o poder dos vídeos para se conectar a eles.

Quer atrair mais hóspedes com vídeos? Vamos começar.

Como carregar vídeos no seu perfil do Tripadvisor

Para usar o recurso Vídeos do Tripadvisor, é necessário ter uma assinatura ativa do Pacote Premium. Saiba mais aqui: Pacote Premium.

Depois de se inscrever: 

  1. Faça login no Portal do Administrador.
  2. No menu “Gerenciar perfil” na parte superior, clique em “Vídeos”.
  3. Clique na guia “Vídeos”, no lado esquerdo.
  4. Clique no botão azul “Inclua outros vídeos” e selecione um arquivo do seu computador. Você pode carregar até 30 vídeos no seu perfil.
  5. Não se esqueça de incluir um título para descrever o vídeo. Depois, clique em “Enviar” para salvar as alterações e carregar o arquivo.
  6. A maioria dos vídeos aparece no perfil dentro de 30 minutos, mas o processo pode levar até 24 horas.

Como alterar ou deletar vídeos:

  1. Siga as três etapas acima para acessar a seção “Vídeos”.
  2. Clique no vídeo que você quer alterar ou excluir.
  3. Para fazer alterações, edite o título do vídeo e clique em “Salvar”.  
  4. Para deletar um vídeo, clique no botão azul “Excluir”. Ao fazer isso, ele não aparecerá mais na sua página do Tripadvisor.

Dicas para publicar vídeos:

  • Confira nossas diretrizes: antes de publicar, verifique se o vídeo está de acordo com as diretrizes do recurso Vídeos.
  • Seja breve: clipes curtos são mais atraentes. Os vídeos não devem durar mais de três minutos.
  • Diversifique: mostre áreas diferentes do estabelecimento. Por exemplo, apresente a suíte master em detalhes, filme o campo de golfe visto de cima ou grave uma mensagem de boas-vindas com sua equipe. Assim como nas fotos, destaque os diversos espaços que você oferece!
  • Combine vídeos e divulgação: Caso o estabelecimento tenha passado por mudanças, publique um vídeo e um aviso sobre as novidades.Isso pode ajudar a atrair os viajantes.
  • Mais dicas: leia o nosso guia para criar vídeos com aparência profissional com um orçamento limitado.

  • 1. https://www.l2inc.com/research/video-2016
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Destaque suas avaliações preferidas

Destaque suas avaliações preferidas Guia passo a passo para destacar suas avaliações preferidas para os usuários do Tripadvisor.

Inspire as pessoas ao destacar um ótimo feedback recente na parte superior da sua página no Tripadvisor. Com as avaliações favoritas, você pode aproveitar os comentários dos viajantes para contar sua história no Tripadvisor. Escolha uma avaliação que ilustra o que há de melhor no seu estabelecimento. Ela será exibida em um local com alta visibilidade na sua página do Tripadvisor.

Onde a avaliação escolhida aparecerá no Tripadvisor?

Ela será exibida logo após o feedback mais recente no seu perfil do Tripadvisor. Escolha uma avaliação em cada idioma disponível para que mais viajantes ao redor do mundo vejam as suas avaliações favoritas. 

Defina as avaliações favoritas em duas etapas simples:

Leva apenas alguns minutos para destacar sua avaliação favorita para o mundo inteiro. Com ela, você oferece ainda mais motivos para reservar seu estabelecimento.

Acomodações com Pacote Premium e restaurantes com Tripadvisor Premium:

  • Visite o Portal do Administrador e selecione Escolher avaliação favorita na guia Avaliações, na parte superior da página.

Etapa 1: escolha uma avaliação

O primeiro passo é escolher a avaliação que você quer destacar. Todas as opções qualificadas* serão exibidas automaticamente nesta página. Para facilitar a seleção, use os filtros disponíveis, como pontuação por círculos e tipo de viajante.

O recurso avaliação favorita permite escolher feedbacks em vários idiomas. Assim, viajantes do mundo todo podem ler a avaliação escolhida no idioma deles. Para fazer isso, basta selecionar um idioma na lista suspensa. As opções disponíveis serão exibidas. Serão mostrados somente os idiomas que tiverem avaliações qualificadas.

*Observação: para se qualificar para o recurso, as avaliações devem atender a alguns critérios. Só é possível escolher entre as opções qualificadas. 

Dicas para escolher uma avaliação:

  • Mantenha o conteúdo atual. Pesquisas mostram que 80% dos usuários do Tripadvisor em busca de acomodações estão mais interessados nas avaliações recentes.1 As pessoas querem saber como é o seu estabelecimento com base nas experiências mais atuais. Escolha uma avaliação recente: quanto mais nova, melhor.
  • A avaliação recebeu votos úteis? Em caso afirmativo, as informações dela ajudaram as pessoas que visitaram seu perfil. Esse tipo de conteúdo pode atrair ainda mais visitantes e, por isso, vale a pena ser destacado. 
  • A avaliação destaca um aspecto único do seu estabelecimento? O local conta com um ótimo serviço de spa, um espaço para jantar ao ar livre ou funcionários incríveis que todos adoram? Esses são fatores importantes que as pessoas levam em conta na hora de tomar uma decisão. Atraia a atenção para o que torna seu estabelecimento especial.
  • Forneça dicas úteis. Por exemplo: se o seu estabelecimento ajuda os clientes a aproveitar toda a agitação da cidade, destaque uma avaliação que reflita essa atmosfera. Se seu restaurante for conhecido por oferecer opções veganas, escolha uma avaliação que destaque os pratos mais pedidos. 
  • Considere a estação do ano e datas comemorativas. Durante o inverno, escolha uma avaliação que mencione sua experiência de jantar em um espaço aconchegante, em vez de destacar uma que fale sobre a piscina ou o espaço para refeições ao ar livre. Pense também nas comemorações e feriados. Se for Dia dos Namorados, escolha uma avaliação que atraia a atenção dos casais. 

Etapa 2: publique a avaliação favorita

Clique em Publicar. A avaliação favorita será exibida dentro de 24 horas. Siga as mesmas etapas acima para escolher avaliações em outros idiomas ou trocar as antigas por feedbacks mais recentes.

Lembre-se: avaliações enviadas há mais de um ano deixam de ser exibidas na parte superior da sua página. Atualize suas avaliações regularmente no Portal do Administrador. 


  • 1. “Custom Survey Research Engagement” é uma pesquisa independente realizada pela Phocuswright a pedido do Tripadvisor. O estudo contou com 14.991 participantes. A Phocuswright conduziu uma pesquisa online entre 8 e 29 de abril de 2015, solicitando respostas por meio de pop-ups nos sites do Tripadvisor dos seguintes países: Alemanha, Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, Reino Unido, Rússia e Tailândia. A pesquisa se concentrou em pessoas que consultaram avaliações de hotéis no site, reservaram acomodações nos 12 meses anteriores e planejaram as próprias viagens. Os participantes foram convidados a responder à pesquisa enquanto visitavam o site do Tripadvisor por meio de um link para um instrumento de pesquisa online.
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5 passos para aumentar o sucesso do Pacote Premium

5 passos para aumentar o sucesso do Pacote Premium Aproveite sua assinatura ao máximo seguindo essas estratégias de sucesso.

Quer aproveitar a sua assinatura do Pacote Premium ao máximo? Veja cinco maneiras simples de divulgar o seu estabelecimento e influenciar decisões de reserva.

1. Inclua dados de contato direto

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Acesse Receber mais reservas no menu e clique em Atualizar dados de contato.
  3. Inclua detalhes novos ou edite os antigos e clique em Atualizar.

Por que incluir dados de contato direto?

Ao exibir esses detalhes no perfil da sua acomodação no Tripadvisor, você pode receber reservas diretas, além de permitir que você se conecte a viajantes de todos os lugares no maior site de viagens do mundo. Os links para seu site, telefone e e-mail aparecerão no topo da página no Tripadvisor. Assim, fica mais fácil entrar em contato com você para obter mais informações ou encerrar a fase de pesquisas e fazer a reserva com apenas um clique.

Saiba mais sobre como incluir dados de contato direto

2. Publique uma oferta especial

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Acesse Receber mais reservas no menu e clique em Publicar ofertas especiais.
  3. Clique em Crie uma agora e siga as instruções.

Por que publicar uma oferta especial?

O recurso é muito mais do que um incentivo para fazer reservas. É também uma ótima maneira de se destacar da concorrência ao compartilhar promoções exclusivas e personalizadas nos sites tradicional e móvel.

Saiba mais sobre como publicar ofertas especiais

3. Publique um anúncio

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Na guia Gerenciar perfil, no menu superior, clique em Anúncios. Siga as instruções.

Saiba mais sobre como publicar um anúncio

Por que publicar um anúncio?

Quer incentivar os viajantes a escolher você, em vez dos concorrentes? Anuncie aquela reforma, um novo serviço ou prêmio recebido.

4. Gerencie suas fotos e vídeos

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Em Gerenciar perfil, no menu superior, selecione Storyboard, Fotos preferidas, Fotos de capa ou Vídeos.
  3. Faça as alterações e clique em Salvar.

Por que gerenciar suas fotos e vídeos?

As fotos e vídeos dão vida à sua acomodação e chamam a atenção das pessoas. Os assinantes do Pacote Premium têm acesso a ferramentas exclusivas para gerenciar mídias no Tripadvisor. Aproveite! Organize suas imagens preferidas, defina fotos de capa, crie um Storyboard personalizado e carregue vídeos, tudo isso no Portal do Administrador.

Saiba mais boas práticas para fotos no Tripadvisor

5. Acesse o relatório analítico

  1. Entre no Portal do Administrador.
  2. Acesse Receber mais reservas no menu e clique em Relatório analítico.
  3. Confira os dados mais recentes no painel.

Por que usar o relatório analítico?

Quer ver quais são os resultados dos seus esforços no Tripadvisor? O relatório analítico oferece acesso exclusivo a uma variedade de indicadores e dados analíticos.

Use esses dados para acompanhar a interação dos viajantes, saber informações sobre o público-alvo e descobrir as tendências do mercado. Além disso, você pode comparar esses dados com grupos de concorrentes personalizados. Depois de configurar seus grupos, use a lista suspensa no canto superior direito para comparar seu desempenho com o da concorrência.

Saiba mais sobre como usar o relatório analítico para tomar decisões comerciais

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Como atualizar as informações de pagamento no Tripadvisor

Como atualizar as informações de pagamento no Tripadvisor

Instruções detalhadas sobre como atualizar as informações de pagamento do seu estabelecimento no Tripadvisor.

Atualizar as informações de pagamento do seu estabelecimento é simples e pode ser feito online. Siga as etapas abaixo para alterar seus detalhes em todos os produtos pagos do Tripadvisor.

Como atualizar as informações de pagamento

  1. Acesse www.tripadvisor.com.br/Owners para entrar no Portal do Administrador.
  2. Passe o cursor do mouse sobre o menu Ajuda e configurações, na parte superior da página, e clique em Cobrança e pagamentos.
  3. No lado direito da página, em Informações de cobrança, clique no link Atualizar.
  4. Informe o novo cartão de crédito, atualize a forma de pagamento ou as informações de cobrança e clique em Salvar.

Quanto tempo demora?

As informações atualizadas aparecem de imediato. Se houver algum pagamento pendente, a cobrança será feita em até 24 horas.

Quem é o responsável pela cobrança?

É a pessoa que gerencia os pagamentos feitos ao Tripadvisor. Geralmente, é quem fez a compra ou a última renovação da assinatura do Tripadvisor. Também pode ser a pessoa que configurou a reserva rápida inicialmente. Para ver quem pode administrar seus produtos comerciais, entre no Portal do Administrador e selecione Gerenciar acesso de usuários, na guia Ajuda e configurações. Nessa página, você confere a lista completa de todos os usuários cadastrados na sua página do Tripadvisor. Ela também lista os nomes de usuário e e-mails utilizados por eles no Tripadvisor, bem como a afiliação de cada um ao estabelecimento e os produtos aos quais têm acesso (se aplicável).

Posso armazenar vários cartões no Tripadvisor?

Sim, é possível manter vários cartões na conta. No entanto, apenas um deles pode ser definido como o cartão de crédito padrão para pagamentos. O responsável pela cobrança pode atualizar o cartão padrão a qualquer momento.

Não vejo a opção Cobrança e pagamentos. O que devo fazer?

Talvez você não tenha a permissão necessária no Tripadvisor. Nesse caso, peça ao responsável pela cobrança para entrar no Portal do Administrador e atualizar as informações de pagamento seguindo as etapas anteriores.

Se essa pessoa não for mais encarregada pelas cobranças e pagamentos, envie uma solicitação pelo Portal do Administrador para trocar o responsável pela cobrança.

Para assinantes do Pacote Premium:

  1. Visite o Portal do Administrador.
  2. Na seção Entre em contato com o Tripadvisor, clique em Obter ajuda online. 
  3. Na caixa Diga-nos qual é o problema, selecione Pacote Premium.
  4. Como subtópico, selecione Atualizar permissões de acesso à conta.
  5. Na caixa de Comentários, inclua todos os detalhes da troca que você quer fazer.

Para os proprietários que usam a reserva rápida:

  1. Visite o Portal do Administrador.
  2. Na seção Entre em contato com o Tripadvisor, clique em Obter ajuda online.
  3. Em Diga-nos qual é o problema, selecione Reserva rápida.
  4. Escolha Dúvidas sobre cobrança e pagamento. 
  5. Explique a sua solicitação na caixa de Comentários.
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Como incluir ofertas especiais no seu perfil do Tripadvisor

Como incluir ofertas especiais no seu perfil do Tripadvisor Instruções passo a passo para criar ofertas especiais

As ofertas especiais fazem parte da assinatura do Pacote Premium. Com esse recurso, você publica ofertas ou promoções da sua acomodação no Tripadvisor. Use as ofertas especiais para se diferenciar da concorrência e receber mais reservas diretas na maior plataforma de viagens do mundo.

Essa é uma ótima maneira de gerar uma ocupação mínima para datas futuras ou de aumentar as reservas na baixa temporada, nos dias de semana ou em outros períodos de pouco movimento.

Onde as ofertas especiais aparecem no Tripadvisor?

Elas aparecem nos 49 domínios do Tripadvisor, são traduzidas para 28 idiomas e exibidas no perfil do seu estabelecimento e nos resultados das buscas pelo seu destino.

O Tripadvisor exibe até três promoções por vez. Para conferir as diferentes opções, basta clicar em Ofertas especiais no perfil do estabelecimento.

Dica: apenas três ofertas especiais são exibidas no seu perfil, mas é possível ter mais de três promoções ativas por vez. O Tripadvisor alterna as ofertas exibidas automaticamente.

Crie uma oferta especial em quatro etapas simples:

1: Entre no Portal do Administrador

Acesse www.tripadvisor.com.br/Owners. Em Receber mais reservas, no menu superior, selecione Publicar ofertas especiais e clique em Criar oferta.

Não é assinante do Pacote Premium? Inscreva-se hoje mesmo para ter acesso às ofertas especiais e a outras ferramentas de marketing exclusivas.

Já é assinante do Pacote Premium, mas não encontra a opção Publicar ofertas especiais? Talvez sua conta não esteja autorizada a fazer essas alterações. Peça ao responsável pela cobrança da sua assinatura para entrar em contato com um representante do Tripadvisor e solicitar o acesso em seu nome.

Dica: para reativar uma promoção que já foi usada, clique em Ofertas antigas no menu suspenso e atualize a opção desejada.

2. Preencha os detalhes

Primeiro, selecione um dos cinco tipos de ofertas especiais a seguir:

  • Percentual de desconto na tarifa de quarto: use este tipo ao oferecer uma redução na tarifa de quarto básica. Você define o percentual exato.
  • Tarifa de quarto especial: use este tipo ao oferecer um quarto por uma tarifa com desconto. Não deixe de incluir a tarifa no título ou na descrição da oferta.
  • Café da manhã gratuito: use este tipo quando o café da manhã já estiver incluso na estadia, sem cobranças adicionais.
  • Programa de fidelidade: use este tipo ao oferecer descontos ou benefícios a viajantes que participam do programa de fidelidade do seu estabelecimento. Na descrição da oferta, inclua os detalhes do programa e de como participar.
  • Pacote: use este tipo para oferecer pacotes, descontos ou brindes junto com a estadia. Por exemplo, você pode oferecer pacotes para feriados e ocasiões especiais (como o Dia dos Namorados) ou para promover atividades específicas (como um pacote com estadia + esqui).

Depois de selecionar o tipo de oferta, será necessário preencher outros detalhes, incluindo:

  • Título: decida se quer usar o título sugerido ou criar um título personalizado. Os títulos personalizados são exibidos somente no site do idioma em que foi criado. Os títulos sugeridos são traduzidos e usados em todos os outros sites.
  • Descrição: escreva uma breve apresentação da oferta. Inclua todos os detalhes, restrições ou instruções especiais para resgate.
  • Resgate da oferta: defina se o resgate pode ser feito online, por telefone ou das duas maneiras. Ao selecionar Online, inclua um link para a página de resgate. Recomendamos direcionar as pessoas a uma página que contenha detalhes sobre a oferta em questão. Ao selecionar Telefone, forneça um número de contato válido.
  • Código da oferta: você pode incluir um código para monitorar os resgates de ofertas com mais facilidade.

Depois de preencher todas as informações obrigatórias, clique no botão Avançar na parte inferior da página.

3. Programe sua oferta e inclua restrições

Programe sua oferta com base nas datas de exibição

Primeiro, defina datas de início e de fim no campo Datas de exibição no Tripadvisor. Durante esse período, a oferta aparecerá para quem visualiza seu estabelecimento no Tripadvisor.

Se quiser que ela comece a ser exibida imediatamente, defina o dia atual como data de início. Caso contrário, agende a oferta para uma data futura.

Inclua as restrições da oferta

Em seguida, insira as restrições de dias da semana e de datas da estadia.

  • Datas: sua oferta é válida somente para estadias em determinadas datas? Defina o período em que a promoção está disponível no campo Oferta válida para estadias entre. Essas datas serão exibidas na oferta.

    A informação também será usada para direcionar sua oferta aos viajantes certos. Nas buscas por datas em que a oferta não é válida, ela não será exibida.

  • Dias da semana: sua oferta é válida somente para estadias em determinados dias da semana? Selecione para que dias a oferta é válida. As restrições serão exibidas na oferta.

4. Visualize e publique a oferta

Depois de preencher todos os detalhes necessários e programar sua oferta, clique em Visualizar para conferir como ela aparecerá no Tripadvisor. Verifique se todas as informações estão corretas.

Se estiver tudo pronto, clique em Publicar. Ela aparecerá no site em até 24 horas.

(Opcional) 5. Crie outras ofertas especiais

Você pode criar e programar diversas ofertas especiais. Serão exibidas somente três promoções por vez no seu perfil, mas você pode oferecer quantas quiser. Se houver mais de três promoções ativas para as mesmas datas de exibição, o Tripadvisor otimizará as ofertas automaticamente para mostrar as mais relevantes de acordo com as datas buscadas. Se o viajante não fornecer as datas da estadia, o Tripadvisor alternará a exibição das ofertas disponíveis para garantir que todas sejam expostas.

Para maximizar as ofertas, monitore o desempenho delas na página Gerenciar ofertas especiais. Confira a taxa de resgate para saber o percentual de usuários que visualizaram a oferta e clicaram para resgatá-la. Quanto maior a taxa de resgate, melhor o desempenho da oferta.

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Fotos no Tripadvisor: boas práticas para acomodações

Fotos no Tripadvisor: boas práticas para acomodações Dicas rápidas de fotografia para ajudar hoteleiros a chamar a atenção.

De acordo com uma pesquisa feita em 2015 pela Microsoft1, o tempo médio da capacidade de atenção humana está diminuindo drasticamente. Desde 2012, a capacidade de atenção das pessoas caiu de doze para apenas oito segundos, tornando-se menor do que a de um peixinho dourado (nove segundos). É por isso que prender a atenção dos visitantes na sua página no Tripadvisor pode parecer um desafio.Por sorte, a seção Multimídia do Tripadvisor oferece ajuda com recursos fáceis de usar.

Ao mesmo tempo em que chamam a atenção dos viajantes, as fotos criam um laço emocional com eles. Além disso, pesquisas mostram que as pessoas passam mais tempo nas páginas de estabelecimentos que têm pelo menos 30 fotos.  As imagens servem para contar a sua história e ajudar os visitantes a se imaginarem no local.  No entanto, a quantidade não basta: o tipo de foto também é importante.  Veja aqui algumas dicas para escolher fotos que envolvem os viajantes e influenciam as decisões de reserva:

SEMPRE: use fotos com qualidade profissional

Imagens bonitas são fundamentais. Nos dias de hoje, não há desculpa para não ter fotos com alta qualidade. E nem é necessário contratar um fotógrafo. Para obter fotos profissionais por conta própria, veja as principais dicas para tirar fotos melhores do estabelecimento.

NUNCA: use fotos de bancos de imagens

Além de sem graça, essas imagens demonstram falta de autenticidade. É fácil escolher fotos genéricas de um quarto, saguão ou refeitório. O problema é que elas não mostram aos clientes quem você é e o que tem a oferecer. Também não criam as expectativas corretas nos viajantes, o que pode gerar avaliações ruins se a experiência real não estiver à altura da apresentada. As fotos devem contar a história do seu estabelecimento e mostrar o que o torna especial.

SEMPRE: atualize suas fotos de acordo com as estações

Os hóspedes querem saber exatamente o que esperar da visita ao estabelecimento, não importa a época do ano. No inverno, é hora de destacar a lareira quentinha e aconchegante do saguão, em vez de mostrar fotos da piscina. Ao escolher quais fotos priorizar, tenha em mente o período de reserva antecipada. Se você costuma receber reservas com muita antecedência, pense na estação seguinte na hora de publicar imagens. Assim, elas estarão alinhadas às pesquisas dos viajantes. Lembre-se: deve ser fácil para os hóspedes conseguir se imaginar no seu estabelecimento.

NUNCA: exclua fotos de outras estações do ano

Você sabe com que antecedência costuma receber reservas, mas os viajantes talvez pesquisem datas antes ou depois desse período. Eles vão querem ver como é o estabelecimento nessas épocas. Em vez de excluir o conteúdo sazonal, mude a ordem das imagens na guia Gerencie fotos, em Multimídia. Com isso, você prioriza as fotos que estão de acordo com o período de reserva atual e mantém outras disponíveis para as reservas feitas de última hora ou para outras estações.

SEMPRE: inclua fotos variadas

Como os futuros hóspedes querem saber tudo o que o estabelecimento oferece, inclua imagens variadas no seu perfil. Os assinantes do Pacote Premium têm acesso às fotos preferidas. Esse recurso permite escolher as 30 primeiras imagens do carrossel. Como regra geral, inclua fotos de:

  • Quartos: área, armários, banheiro e outros serviços ou comodidades únicos ou de alta qualidade (tecnologia, artigos de higiene pessoal, etc.)
  • Vistas e espaços externos: fachada do prédio, piscina, jardins, terraço, vistas do restaurante e do quarto, etc.
  • Espaços comuns, serviços e comodidades internas: refeitórios, saguão, serviço de concierge, transporte.

NUNCA: inclua todas as fotos do último ensaio

As imagens do último ensaio fotográfico acabaram de chegar e estão lindas. Que ótimo! Mas lembre-se: por mais que os viajantes adorem fotos, não exagere. Ninguém quer ver a mesma fachada dez vezes ou o bar do saguão sob uma iluminação ligeiramente diferente. Reduza a sua seleção para que cada foto mostre um aspecto único. O Tripadvisor permite que você organize as imagens em álbuns, como Hotel e Comodidades, Restaurante, Piscina e Praia e Quarto/Suíte. Com a assinatura do Pacote Premium, você pode escolher fotos de capa para esses álbuns na seção Multimídia.

SEMPRE: publique fotos de quartos variados, sempre incluindo o quarto padrão

Essas fotos não só ajudam os viajantes a decidir se querem se hospedar no estabelecimento, mas também podem incentivar a reserva de um quarto mais caro.  Atraia futuros hóspedes com fotos de todos os tipos de quarto, mas não deixe de identificá-los corretamente. Assim, as pessoas saberão exatamente onde vão ficar.

NUNCA: publique somente as ofertas básicas do estabelecimento

É essencial incluir fotos das comodidades básicas, mas isso não significa que você não possa usar imagens divertidas. Mostre o básico e destaque também os recursos exclusivos do estabelecimento. Tem uma suíte com uma vista incomparável? Coloque-a em destaque. Você usa uma marca de café local específica, tem uma parede perfeita para fotos do Instagram ou oferece roupas de cama luxuosas? Apresente esses recursos com fotos de perto e não se esqueça das legendas. Assim, os hóspedes terão acesso a uma visão íntima e honesta do estabelecimento.

SEMPRE: diversifique o estilo e o formato das fotos

Assim como você deve variar o tipo das fotos, é igualmente importante alternar o estilo delas. Não inclua apenas uma foto clássica do saguão do hotel. Publique também imagens que exibam de perto a recepção, uma vista panorâmica ou o saguão cheio de hóspedes. Ao ver fotos e ângulos diferentes, os hóspedes se sentirão explorando o espaço. Para chamar a atenção dos viajantes e dar vida ao estabelecimento, os assinantes do Pacote Premium também contam com as ferramentas da seção Multimídia, como o Storyboard e o recurso Vídeos.

NUNCA: use fotos muito conceituais

Por mais que seja importante variar o estilo e o ângulo das fotos, não se deixe levar demais. Os visitantes precisam perceber rapidamente o que estão vendo. Evite fotos com efeito olho de peixe ou imagens distorcidas e confusas. A última coisa que você quer é confundir as pessoas ou, pior ainda, dar a impressão de que está tentando esconder algo.

Por fim, lembre-se de que este é apenas um guia, em vez de regras rígidas que todos os estabelecimentos devem seguir. Portanto, sempre aproveite as dicas na sua estratégia visual online, mas nunca se preocupe se algumas delas ficarem de fora.Afinal de contas, cada estabelecimento é único. Faça o que for melhor para o seu e conte a sua verdadeira história.

Quer publicar e gerenciar as fotos do seu estabelecimento? Faça login no Portal do Administrador para começar.


  • 1. http://time.com/3858309/attention-spans-goldfish/
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Como contar a história da sua acomodação com fotos

Como contar a história da sua acomodação com fotos Como usar as ferramentas de fotos do Pacote Premium para atrair a atenção, o interesse e as reservas de possíveis hóspedes no Tripadvisor.

Nós somos seres visuais. De acordo com o MIT, o cérebro humano processa informações visuais três vezes mais rápido do que uma única palavra. Os usuários do Tripadvisor não são diferentes. Para 79% dos viajantes do Tripadvisor, as fotos são importantes na hora de escolher e reservar uma acomodação1. Além de ser um fator decisivo na hora de reservar, imagens de alta qualidade ajudam a formar a opinião das pessoas sobre o seu estabelecimento.

É por isso que o Pacote Premium oferece ferramentas poderosas para você interagir e influenciar as pessoas.Use essas ferramentas para mostrar o que os hóspedes podem esperar do seu estabelecimento.

Veja a seguir as ferramentas de fotos do Pacote Premium, exclusivas para assinantes.

Fotos preferidas

Destaque um conjunto de imagens na parte superior do seu álbum no Tripadvisor. Disponíveis somente para assinantes, as fotos preferidas são valiosas. O recurso mantém os viajantes entretidos e interessados com uma variedade de imagens que inspiram confiança para escolher o seu estabelecimento.

Como atualizar as fotos preferidas:

  1. Entre no Portal do Administrador
  2. No menu “Gerenciar perfil” na parte superior da página, clique em “Fotos preferidas”
  3. Nessa seção, escolha de 5 a 30 imagens

Fotos de capa

Mostre as suas melhores fotos primeiro.  Escolha imagens de alta qualidade para os álbuns do Tripadvisor para chamar a atenção e mostrar os quartos, comodidades e serviços do estabelecimento.

Como atualizar as fotos de capa:

  1. Entre no Portal do Administrador
  2. Na guia “Gerenciar perfil” na parte superior da página, clique em “Fotos de capa”
  3. Nessa seção, escolha uma imagem para cada um dos álbuns listados*
  4. Depois de escolher a foto de capa que quer usar, clique em “Salvar”

*Observação: alguns álbuns são exibidos para você no Portal do Administrador, mas eles não podem ser vistos por viajantes ou hóspedes. Só é possível alterar as fotos de capa dos álbuns que estão visíveis para as outras pessoas.

Storyboard

Com esse recurso, você transforma fotos estáticas e avaliações em uma peça promocional de alta qualidade. Fácil de usar, a ferramenta para criar o Storyboard guia você pelo processo. Escolha suas melhores fotos, trechos de avaliações e tags. Faremos o resto por você. Leia aqui o nosso guia completo para criar um Storyboard.

Como criar o Storyboard:

  • Entre no Portal do Administrador
  • Na guia “Gerenciar perfil” na parte superior da página, clique em “Storyboard”
  • Nessa seção, clique em “Criar Storyboard” para começar
  • Siga as instruções de cada moldura. Quando concluir todas as dez, clique em “Publicar agora”.

Dicas para escolher as fotos preferidas, as fotos de capa e imagens para o Storyboard

  • Escolha fotos de alta qualidade. As imagens devem ter no mínimo 1060 por 450 pixels e estar no formato JPG, PNG ou GIF. Para as fotos preferidas, é recomendável usar imagens no modo paisagem. Além disso, fotos bem iluminadas costumam receber mais cliques do que as mais escuras.
  • Destaque o que torna o seu estabelecimento especial. Os hóspedes querem ter uma ideia completa da experiência que terão no estabelecimento. Eles querem ver imagens variadas, interessantes e únicas. Portanto, evite fotos genéricas e diversas imagens da mesma coisa.
  • Use fotos atraentes tiradas por viajantes. O uso do conteúdo gerado por viajantes mostra um ponto de vista diferente, que agrada a outras pessoas. Além disso, dá uma ideia real de como é a experiência no estabelecimento.
  • Inclua legendas nas fotos. Essas legendas ficam visíveis para os usuários. Pense nelas como manchetes de um jornal: academia com equipamentos de última geração, piscina aquecida, restaurantes à beira-mar, etc.
  • Garanta fotos de qualidade em todos os tamanhos. Lembre-se de que as fotos de capa são miniaturas, enquanto as preferidas precisam estar no modo paisagem. Escolha fotos que tenham uma boa qualidade quando exibidas nesses locais específicos. Teste várias opções até encontrar as melhores.
  • Para a foto de capa, selecione a imagem que melhor representa o álbum inteiro. Escolha a foto mais atraente, para que as pessoas queiram explorar todo o álbum.
  • Para as fotos preferidas, escolha oito imagens ou mais. Se você escolher menos de cinco, a seleção não será salva. Além disso, você remover alguma imagem e ficar com menos de cinco, as fotos preferidas desaparecerão até que você carregue mais uma foto. Escolher oito ou mais imagens faz com que as fotos preferidas sejam exibidas mesmo que uma delas seja removida.
  • Inclua imagens variadas no Storyboard e nas fotos preferidas. Mostre o seu estabelecimento por completo.Inclua muitas imagens diferentes, como fotos das áreas externas, dos espaços comuns, dos quartos, das comodidades, etc.
  • Não se esqueça de incluir vídeos. Com eles, o seu estabelecimento ganha vida.Leia o nosso guia para saber como carregar vídeos. 

  • 1. TripBarometer 2016
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As melhores formas de tomar decisões com o Relatório analítico

As melhores formas de tomar decisões com o Relatório analítico

Saiba como o Relatório analítico do Pacote Premium pode ajudar você a tomar decisões informadas sobre o seu estabelecimento.

Disponível para assinantes do Pacote Premium, o relatório analítico apresenta dados detalhados do maior site de viagens do mundo. Aproveite esses dados para tomar as principais decisões comerciais e melhorar a experiência de atendimento ao cliente.

Para acessar o relatório analítico, entre no Portal do Administrador, acesse o menu Receber mais reservas no topo da página e selecione Relatório analítico. Confira nossas melhores dicas para aproveitar tudo o que o relatório analítico oferece:

1. Avalie seu desempenho de forma rápida

Tem pouco tempo livre? Basta passar cinco minutos na seção Visão geral para ver um ótimo resumo dos indicadores mais importantes do relatório analítico. Concentre-se nos destaques em vermelho. Essas são as áreas com problemas. Clique nesses indicadores para ver dados mais detalhados e aprofundar a análise.

2. Compare seu desempenho com o da concorrência

Ative grupos de concorrentes para ver em que pontos você está à frente da concorrência e em quais você está ficando para trás. Sabe o que é ainda melhor? Você pode personalizar os estabelecimentos que quer ver, seja um hotel próximo ou um lugar do outro lado do mundo. Para configurar, visite a seção Editor de grupos de concorrentes. Clique na caixa Criar novo grupo e escolha os estabelecimentos que você quer incluir. Volte a essa página a qualquer momento para ver, editar ou excluir os grupos existentes.

Você pode criar até 10 grupos diferentes, cada um com cinco estabelecimentos. Use a criatividade! Crie um grupo com concorrentes diretos voltados para viajantes a lazer, outro para viajantes a negócios e um com hotéis próximos. Além disso, crie um para os estabelecimentos premiados da sua região. Personalize como quiser! Para alternar entre os grupos, clique na barra azul na parte superior de qualquer página do relatório analítico.

3. Monitore sua reputação online

Quantas avaliações você recebe mensalmente? Elas são escritas por casais ou por famílias que visitaram seu estabelecimento? Com que frequência você responde a avaliações? Na seção Relatório de reputação, você tem acesso a dados importantes sobre as avaliações, a pontuação por círculos e as respostas do administrador. Identifique as tendências nos dados para tomar decisões mais informadas e proporcionar uma melhor experiência ao futuros hóspedes. Por exemplo, os dados sobre a pontuação média por detalhe do estabelecimento podem ajudar a identificar e corrigir problemas específicos com quartos, serviço, qualidade do sono, etc.

4. Acompanhe os acessos e o ranking do seu mercado

Depois de criar grupos de concorrentes, acompanhe as tendências de acessos e o ranking no seu mercado na seção Posição de mercado. Para comparar um intervalo personalizado, clique no botão de filtro de datas acima do gráfico, no lado direito. Escolha as datas e veja como a posição no ranking e os acessos únicos mudaram ao longo do tempo. Você está vendo todas as tendências gerais? Seus concorrentes mostram tendências semelhantes? Com base nas suas descobertas, crie e coloque uma estratégia em ação.

5. Monitore os cliques dos viajantes

Acompanhe os cliques em ofertas especiais e dados de contato na seção Relatório de cliques e descubra o que é importante para as pessoas. Acompanhe o sucesso das suas ofertas especiais e veja quais têm melhor repercussão entre os hóspedes. Descontos têm um desempenho melhor do que cupons de refeição? Ofertas de fim de semana são mais populares do que as de férias? Com essas informações, você pode criar novas promoções ainda mais atraentes para os viajantes. Para ver o total de cliques diretos de visitantes e avaliar quais links funcionam melhor, analise os cliques por tipo de link.

6. Avalie a interação com suas fotos e serviços

Veja como as pessoas interagem com sua página na seção Fotos e serviços. Se o número médio de visualizações de fotos por viajante estiver menor do que o esperado, altere a ordem delas ou comece com uma imagem mais atraente. A taxa de interação com foto é outro bom indicador de como as pessoas interagem sua página. Se esse número estiver diminuindo, talvez seja hora de carregar novas fotos da gerência.

Compare seus serviços com os dos concorrentes nos grupos personalizados para identificar as vantagens e as falhas. Se você observar que a maioria dos seus concorrentes oferece lavagem a seco, experimente disponibilizar esse serviço para atrair pessoas que buscam essa comodidade durante a estadia.

7. Analise a demanda

Na seção Relatório de tendências, você tem acesso a dados importantes, incluindo os principais países e cidades de origem dos visitantes, bem como o número de vezes que eles buscaram seu estabelecimento. Veja também o tempo de antecedência das reservas e a duração das estadias. Use essas informações para criar ofertas especiais, definir os anúncios, planejar o estoque e muito mais. Por exemplo, se você perceber que os viajantes estão buscando estadias no mês de janeiro, atraia a atenção com uma oferta especial “Ano novo, vida nova” destacando a academia de ginástica e o spa relaxante que estão sempre abertos.

 Não está vendo os dados na seção Relatório de tendências? Entre no Portal do Administrador e clique no botão Obter ajuda online no lado direito para fazer o upgrade do Pacote Premium. Em “Diga-nos qual é o problema:”, selecione “Pacote Premium”. Depois, escolha Interessado no upgrade e inclua seus comentários. Um representante entrará em contato para discutir o upgrade da assinatura.

8. Baixe os dados

Clique em Baixar dados, na parte superior direita de cada página, para transferir todos os dados disponíveis no relatório analítico para uma planilha do Excel.Esse recurso permite juntar os dados de outras fontes com os indicadores do Tripadvisor. Assim, você economiza tempo ao analisar todos os dados simultaneamente. 

Não tem a funcionalidade de download de dados? Entre no Portal do Administrador e clique no botão Obter ajuda online no lado direito para fazer o upgrade do Pacote Premium. Em “Diga-nos qual é o problema:”, selecione “Pacote Premium”. Depois, escolha Interessado no upgrade e inclua seus comentários. Um representante entrará em contato para discutir o upgrade da assinatura.

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Parte 1: como começar a usar o Google Analytics

Parte 1: como começar a usar o Google Analytics Confira o básico para configurar o Google Analytics e acompanhar a sua assinatura.

A primeira parte desta série mostra o básico para configurar o Google Analytics e acompanhar o seu estabelecimento. Siga estas instruções passo a passo para começar a acompanhar o desempenho do seu estabelecimento no Tripadvisor:

1. Crie um ID do Google  

Se você ainda não tem uma conta do Google, acesse google.com/accounts e clique em “Criar uma conta” na parte inferior da página. Concorde com os Termos de serviço e clique em “Próxima etapa”. Na próxima página, você verá uma mensagem de boas-vindas. Clique em “Continuar” para entrar no painel da sua nova conta do Google.

2. Configure a conta do Google Analytics 

Depois, acesse google.com/analytics e selecione “Fazer login” no canto superior direito da tela. Depois, selecione “Google Analytics” no menu suspenso. Clique com o botão "Inscreva-se" e siga as etapas abaixo:

  • Escolha a guia “Website”
  • Digite o nome do hotel nas caixas de texto “Nome da conta” e “Nome do website”
  • Insira o URL do seu site em URL do website
  • Selecione “Viagens” em Categoria do setor e escolha seu fuso horário
  • Pule as caixas de seleção (contanto que estejam todas marcadas)
  • Por último, clique em “Obter ID de acompanhamento” e concorde com os Termos de Serviço

3. Instale o código de acompanhamento da Google

Depois de criar a conta, você será levado para a página Administrador. No meio da página, você encontrará o código de acompanhamento. Copie esse código e cole-o na seção do cabeçalho de cada página do site que você quer rastrear. Caso o site não seja gerenciado por você, forneça o código para o gerenciador do site para que ele possa instalá-lo.

4. Teste o código de acompanhamento do Google

Depois que o código de acompanhamento for instalado, você começará a ver dados na sua conta do Google Analytics. Para verificar se o código foi instalado corretamente, acesse sua conta. Clique em “Relatórios” no menu da parte superior da tela, depois em “Tempo real” no menu à esquerda e, abaixo, em “Conteúdo”.

Deve haver atividade nessa página. Se não houver atividades, tente abrir o seu site em outro navegador e clicar ao longo da página. Ao clicar, você deverá ver mudanças em tempo real nos dados analíticos dessa página. Se ainda assim você não conseguir ver atividades, entre em contato com o gerenciador do seu site ou consulte a Ajuda do Google Analytics

Pronto para a próxima etapa? Para concluir a configuração do Google Analytics, clique em um dos seguintes links:

  • Se você for proprietário de um estabelecimento com um mecanismo de reservas online, clique aqui.
  • Se você for proprietário de um estabelecimento sem um mecanismo de reservas online, clique aqui.
Aumente seus negócios com nossos kits introdutórios, exclusivos para acomodações [widget_banner title="Tudo pronto 
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Parte 2: Como os estabelecimentos com parceiros de conectividade podem concluir a configuração do Google Analytics

Parte 2: Como os estabelecimentos com parceiros de conectividade podem concluir a configuração do Google Analytics

A parte um dessa série mostra o básico para configurar o Google Analytics e acompanhar o desempenho da sua assinatura. Este artigo explica como concluir a configuração do Google Analytics para estabelecimentos que trabalham com um parceiro de conectividade. (Não trabalha com um parceiro de conectividade? Clique aqui.)

1. Instale o código de rastreamento nas páginas do parceiro de conectividade  

Após instalar corretamente o Google Analytics no seu site, o parceiro de conectividade precisa colocar o código nas próprias páginas. Quando o código for incluído em cada página do processo de reserva, você poderá ver as visitas à página do seu estabelecimento no Tripadvisor, bem como o número de reservas e a receita associada.

Para verificar se o parceiro de conectividade instalou o código de rastreamento corretamente, veja a seção “Todo o tráfego”, localizada no menu “Aquisição”, no canto esquerdo do Google Analytics, e selecione “Origem/mídia”. Se você vir a receita e as visitas geradas pelo Tripadvisor nesse relatório, o código foi instalado corretamente. Se o seu site estiver listado no relatório, há um problema.

Nesse caso, confirme com o parceiro de conectividade se o código de rastreamento foi instalado em cada página do processo de reserva, incluindo a página de confirmação.

2. Crie URLs personalizadas 

As URLs personalizadas ajudam o Google Analytics a diferenciar e rastrear cada link de contato e da oferta especial na página do seu estabelecimento no Tripadvisor. Para configurar URLs personalizadas, acesse o Criador de URLs do Google

Configure uma URL personalizada para cada um dos links que você usa no Tripadvisor. Por exemplo, veja a seguir as etapas que você deve seguir se tiver um link para o seu site nos dados de contato:

  • Primeiro, insira a URL do seu site
  • Na área “Origem da campanha”, digite “Tripadvisor”
  • Em “Mídia da campanha”, digite “Anúncio”, porque a sua assinatura é uma ferramenta de marketing paga
  • Nas caixas “Termo da campanha” e “Conteúdo da campanha”, indique o tipo de dado de contato que você quer criar. Nesse caso, você deve digitar “Site” nos dois. No entanto, também pode digitar “Ofertas”, “Pacotes” ou “Tours virtuais” se quiser criar dados de contato desses tipos
  • Finalmente, em “Nome da campanha”, insira “Tripadvisor”
  • Para obter o link personalizado, clique em “Enviar”. Depois, copie e cole o link no seu navegador para verificar se está funcionando.

Siga o mesmo processo para criar outros links. Para os links de ofertas especiais, repita as etapas descritas acima. No entanto, no campo “Termo da campanha”, digite “Oferta especial”. Em seguida, na caixa “Conteúdo da campanha”, insira uma descrição da oferta, como “Café da manhã de cortesia” ou “Suítes com 20% de desconto”. Isso ajuda você a diferenciar as ofertas especiais e ver qual delas tem o melhor desempenho.

Dica: inclua cada URL que você criar em uma planilha. Assim, você mantém o controle de todos os links personalizados.

3. Inclua URLs personalizadas 

Em seguida, você precisará incluir as URLs personalizadas na página do seu estabelecimento no Tripadvisor. Faça login no Portal do Administrador e selecione “Gerencie seu Perfil Plus”, depois “Links para contato Plus”, clique em “Gerenciar links” e no link “Informações de contato principais”. Para clientes com Pacote Premium, selecione "Gerencie o Pacote Premium" e, em "Dados de contato", selecione "Clique para atualizar". Cole a URL personalizada na seção “Endereço na Web” e clique em “Salvar”.

Para incluir as URLs da oferta especial, faça login no Portal do Administrador e selecione “Gerencie seu Perfil Plus”. Vá para “Oferta especial” e selecione “Gerenciar ofertas especiais”.  Para clientes com Pacote Premium, selecione "Gerencie o Pacote Premium" e clique em "Publique uma oferta especial" em "Ofertas especiais".

Clique no botão “Criar uma oferta agora mesmo” e escolha a categoria e a subcategoria da oferta especial. Após personalizar a oferta especial, clique em “Avançar” para preencher os campos obrigatórios. Não deixe de marcar a caixa “Online” em “Deixe que os seus hóspedes saibam como resgatar a oferta”. Depois, cole a URL personalizada na seção “URL da oferta”, preencha os campos restantes e clique em “Salvar”.

Após colocar as URLs personalizadas, você verá o registro das transações no Google Analytics. É uma boa ideia esperar 90 dias para conseguir dados suficientes e garantir um bom acompanhamento.

Observação: o Tripadvisor é um site protegido com HTTPS. Para acompanhar sua assinatura do Tripadvisor no Google Analytics corretamente, é preciso usar URLs personalizadas, como explicado acima, ou mudar seu site para um servidor seguro. Para saber mais informações, veja este artigo.

4. Relatórios do Google Analytics

Você pode usar o relatório “Origem/mídia” do Google Analytics para acompanhar as visitas ao seu site e a receita. Para acessar esse relatório, selecione “Aquisição” no menu à esquerda e depois clique na categoria “Todo o tráfego”. Por último, clique no relatório “Origem/mídia”.

Você também pode usar este relatório personalizado para acompanhar seu desempenho.  Para instalar, clique no link, selecione a conta do seu estabelecimento no Google Analytics, dê um título ao relatório e clique em “Criar”. Você encontra o relatório na guia “Relatórios personalizados” da sua conta do Google Analytics.

5. Monitore o Google Analytics

Use o relatório acima para acompanhar o seu sucesso semanalmente. Comece conferindo o número de sessões e novos usuários, assim como as transações concluídas e a receita gerada para a semana e o mês atuais. Colete dados durante um ano. Depois, compare esses dados aos do mesmo período do ano anterior.

Você também deve avaliar o desempenho das ofertas especiais com frequência. Se você não estiver gerando as visitas esperadas ao seu site, tente alterar primeiro a oferta especial. Você pode usar o Google Analytics para conferir o desempenho das ofertas e descobrir as que geram mais acessos. Para saber mais sobre como configurar as ofertas especiais, clique aqui

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História de sucesso: hotel em Jaipur usa o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração

História de sucesso: hotel em Jaipur usa o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração Saiba como o Royal Heritage Haveli atrai viajantes com os anúncios patrocinados e recebe reservas com o Pacote Premium. O Royal Heritage Haveli é um hotel-butique de gestão familiar. Esse pequeno estabelecimento em Jaipur, na Índia, já ganhou o prêmio Travellers’ Choice diversas vezes. Veja como Shambhavi Singh, diretora do Haveli, usa o Tripadvisor como parte fundamental da sua estratégia de marketing de atração. Desafio: aproveitar a alta temporada ao máximo

Singh se empenha para receber o maior número de reservas possível durante a alta temporada. “Nossa época de maior movimento é curta. Portanto, temos que aproveitá-la ao máximo. Jaipur é muito quente. É difícil ocupar os quartos na baixa temporada”, afirma Singh.

Muitas outras acomodações na região adotam uma estratégia parecida. “É um desafio se destacar da concorrência em Jaipur. Somos uma empresa pequena. Na alta temporada, disputamos o número limitado de viajantes na cidade com hotéis renomados. Portanto, precisamos nos diferenciar dos estabelecimentos semelhantes ao nosso”, explica ela.

Solução: usar o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração “Para vencer esse desafio, uso estratégias de marketing para atrair viajantes, direcionar acessos, conquistar reservas e encantar os hóspedes. O Tripadvisor é essencial para isso”, revela Singh. “O marketing de atração promove o reconhecimento da marca entre os viajantes, além de dar credibilidade ao Haveli.”...

Como um novo hotel em Lisboa está fazendo sucesso no Tripadvisor

Como um novo hotel em Lisboa está fazendo sucesso no Tripadvisor Corpo Santo conquistou uma ótima reputação online e aumentou esse sucesso com o Pacote Premium e os anúncios patrocinados do Tripadvisor. Inaugurado em 2017, o Corpo Santo Hotel é um estabelecimento histórico independente que alcançou rapidamente uma das melhores classificações em Lisboa. Conversamos com Pedro Pinto, gerente geral, para saber suas estratégias para alcançar o sucesso. Como conquistar uma ótima reputação online

Tudo começa com um serviço de qualidade. Para oferecer isso, Pedro investiu na equipe do hotel e em melhorias constantes: “Nossa estratégia é oferecer um serviço excepcional e encantar os hóspedes com novidades. Ter uma equipe excelente é fundamental. Por isso, temos o cuidado de escolher bem quem contratamos e de passar os feedbacks recebidos”, disse Pedro.

Depois, ele incentiva os hóspedes a compartilhar suas experiências com outros viajantes no Tripadvisor. “Em vez de nos preocuparmos com os concorrentes, trabalhamos para superar a nós mesmos. Sempre nos concentramos no serviço oferecido e nas avaliações recebidas. Não basta proporcionar uma experiência de qualidade, é preciso também se comprometer a usar o Tripadvisor para promover o Corpo Santo”, afirmou ele.

Com o empenho de criar uma reputação online para o hotel por meio das avaliações no Tripadvisor, Pedro conseguiu atrair hóspedes. E ele mantém esse ciclo ao receber novas avaliações. “Incentivamos os hóspedes a deixar feedback com as Avaliações Expressas”, disse Pedro. “Como os hóspedes adoram nosso hotel, querem compartilhar suas experiências. Em vários casos, foi a primeira vez que avaliaram um estabelecimento. As pessoas que leem essas avaliações chegam entusiasmadas para se hospedar em nosso hotel. Depois, se sentem inspiradas para nos avaliar após a estadia.”

Pedro também usa as respostas do administrador para causar uma boa impressão nos hóspedes antigos e influenciar outras pessoas a escolher seu hotel. “Receber avaliações não garante o sucesso. Deixamos respostas personalizadas e agradecemos aos hóspedes”, contou Pedro. “Também mostramos como adotamos as sugestões para melhorar o hotel. Por exemplo, substituímos as janelas que deixavam muito ruído entrar. Depois, entramos em contato com todos os hóspedes que tinham mencionado esse problema para informá-los das melhorias feitas por causa do feedback deles.”

Como maximizar o sucesso com o Pacote Premium e os anúncios patrocinados

“Com todas as tarefas de gestão da reputação, estamos subindo no ranking de popularidade de Lisboa. Vimos nos dados analíticos que 40% dos nossos acessos vinham do Tripadvisor. Queríamos aumentar os acessos e receber mais hóspedes. Por isso, adquirimos o Pacote Premium e os anúncios patrocinados”, explicou Pedro.

O Pacote Premium e os anúncios patrocinados ajudam a ampliar a presença de Corpo Santo no Tripadvisor. E os resultados superaram as expectativas dele. “É como ganhar na loteria. Os acessos ao nosso site aumentaram em 500% com os dois produtos. Os anúncios patrocinados ampliaram nosso alcance. Tivemos quase 69 mil visualizações em 6 meses de campanha, e recebemos mais cliques que direcionam ao perfil do estabelecimento”, declarou Pedro. “Graças ao Pacote Premium, nossas reservas diretas aumentaram. Além disso, estamos atingindo uma taxa de ocupação de 90%.

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Como uma rede de hotéis independente na Europa aumentou as reservas diretas em 150%

Como uma rede de hotéis independente na Europa aumentou as reservas diretas em 150% Os sites do Central Hotel e do Forum Hotel, na Bulgária, recebem mais acessos com os anúncios patrocinados do Tripadvisor. Contexto Hotel Central, vencedor do Travellers’ Choice, e Forum Hotel, ganhador do Certificado de Excelência, são hotéis-butique independentes de propriedade compartilhada em Sófia, na Bulgária. Saiba como Zhivko Zhelyazkov aumentou as reservas diretas dos dois estabelecimentos que gerencia com os anúncios patrocinados do Tripadvisor. Desafio No inverno, menos pessoas visitam Sófia. Com isso, a demanda dos hotéis Central e Forum é muito menor. Zhelyazkov explica: “como janeiro e fevereiro são meses difíceis, concentramos nossos esforços em gerar mais reservas diretas durante esse período.” Solução...