Pacote Premium do TripAdvisor

O Pacote Premium fornece ferramentas líderes do setor para ajudar empresas do setor hoteleiro a divulgar seus estabelecimentos, destacar-se da concorrência e influenciar as decisões de reserva, além de comparar e melhorar a reputação online.

Pacote Premium

Pacote Premium do TripAdvisor para acomodações

Pacote Premium do TripAdvisor para acomodações Uma nova solução para atrair e interagir com futuros hóspedes e influenciar suas decisões de reserva.

O Pacote Premium representa a evolução do Perfil Plus, nosso produto adquirido por assinatura lançado originalmente em 2010. O Perfil Plus foi criado para ajudar as acomodações a gerar mais resultados em suas páginas no TripAdvisor. O trabalho com nossos clientes ao longo dos últimos anos nos mostrou que eles precisam de uma solução mais abrangente para aproveitarem o melhor do TripAdvisor em seus negócios. Com base no feedback deles e em nossos próprios dados sobre os viajantes, desenvolvemos o Pacote Premium.  

Com o Pacote Premium, empresas do setor hoteleiro podem divulgar melhor seus serviços, influenciar decisões de reserva e destacar-se dos concorrentes, além de avaliar e melhorar a reputação online.Dentre os recursos oferecidos estão ferramentas promocionais e multimídia, além de um relatório analítico completo.  

Qual é o impacto sobre o Perfil Plus?

Não haverá qualquer alteração para os assinantes atuais do Perfil Plus até o final do seu período de assinatura. Quando o final do prazo estiver próximo, um consultor do TripAdvisor entrará em contato com cada assinante para apresentá-los pessoalmente ao Pacote Premium.

Estabelecimentos que ainda não assinam o Perfil Plus podem se inscrever no Pacote Premium.O Perfil Plus não está mais disponível para novas assinaturas.

O que está incluído no Pacote Premium?

Multimídia: chame a atenção dos hóspedes e destaque-se da concorrência com ferramentas avançadas de fotos e vídeos que mostram o melhor do seu estabelecimento. Este recurso inclui:

  • Storyboard: uma exibição promocional que combina suas melhores avaliações e fotos
  • Fotos preferidas: destaque as melhores imagens no carrossel e no visualizador de fotos e convença os hóspedes a escolher o seu estabelecimento
  • Fotos de capa: escolha a capa dos álbuns no seu perfil e mostre o estabelecimento como você quer que ele seja visto
  • Vídeos: dê vida ao seu perfil no TripAdvisor com vídeos dinâmicos

Saiba mais sobre os recursos incluídos em Multimídia aqui.

Recursos promocionais: compartilhe instantaneamente dados de contato e influencie as decisões de reserva dos hóspedes no site tradicional ou via smartphones e tablets.

  • Avaliações preferidas: exiba uma ótima avaliação recente na parte superior da sua página no TripAdvisor
  • Dados de contato: ofereça a milhões de futuros hóspedes a oportunidade de reservar diretamente com apenas um clique ou ligação
  • Clique para ligar em dispositivos móveis: facilite o contato rápido por telefone para viajantes que usam dispositivos móveis
  • Ofertas especiais: destaque-se dos concorrentes com promoções exclusivas nos sites tradicional e móvel
  • Anúncios: compartilhe as novidades mais recentes do estabelecimento e chame a atenção dos viajantes

Saiba mais sobre os recursos promocionais disponíveis para assinantes aqui

Relatório analítico: aproveite os dados detalhados do TripAdvisor sobre o estabelecimento, a concorrência e os acessos para motivar as decisões de negócio e criar uma experiência ainda melhor para os hóspedes

  • Visão geral: use os dados detalhados do TripAdvisor para motivar as decisões de negócios, gerenciar sua reputação online e aprimorar a experiência dos hóspedes
  • Relatório de reputação: use indicadores de reputação para comparar o seu estabelecimento com a concorrência
  • Posição de mercado: confira as mudanças nos acessos e nas posições do ranking do seu mercado
  • Relatório de cliques: acompanhe os cliques dos viajantes e descubra o que é importante para eles
  • Fotos e serviços: veja como os futuros hóspedes interagem com suas fotos no TripAdvisor e compare seus serviços aos da concorrência
  • Relatório de tendências: descubra a origem dos seus visitantes no TripAdvisor e o que eles estão buscando
  • Gestão de dados telefônicos: inclua um número de telefone exclusivo na página do estabelecimento e acompanhe as ligações

Saiba mais sobre o Relatório analítico do Pacote Premium aqui.

Qual é o custo?

Assim como o Perfil Plus, o Pacote Premium é um produto baseado em assinatura. O preço exato da assinatura do Pacote Premium é feito sob medida para cada estabelecimento com base em uma variedade de fatores, como localização, tamanho, etc. Os estabelecimentos devem discutir os preços específicos com os consultores do TripAdvisor.

Última atualização: 17 de agosto de 2017

Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no TripAdvisor

Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no TripAdvisor O TripAdvisor oferece um pacote de ferramentas de marketing para estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria. Muitas delas são gratuitas, mas alguns recursos premium são disponibilizados mediante uma taxa. Você sabe quais são as ferramentas gratuitas e quais são os recursos premium?

Procurando formas de aumentar os negócios? O TripAdvisor oferece várias ferramentas que podem ajudar. Há opções para todos, mas você deve estar registrado no Portal do Administrador do seu estabelecimento para ter acesso. 

Ferramentas gratuitas

Vamos começar pelas ferramentas que estão disponíveis para qualquer acomodação, restaurante ou atração com perfil no TripAdvisor. Essas ferramentas estão sempre disponíveis no Portal do Administrador:

Estabelecimentos que exibem pelo menos uma foto no perfil atraem 138% mais viajantes do que os que não exibem fotos.1

Ferramentas da página do estabelecimento

Controle os principais elementos da sua página no TripAdvisor na guia Perfil do menu superior.  Carregue fotos para chamar a atenção dos viajantes, atualize seus serviços e execute outras tarefas administrativas. 

Mais de 60% dos viajantes dizem que as respostas do administrador às avaliações aumentam as chances de reserva.2

Ferramentas de gerenciamento de avaliações

Em “Avaliações”, no menu superior, você encontra todas as ferramentas necessárias para gerenciar, acompanhar e responder às novas avaliações.  Experimente o recurso Avaliações Expressas para incentivar mais avaliações.

Quase 90% dos viajantes afirmam que são influenciados pelas avaliações na hora de fazer uma reserva.3

Ferramentas de marketing gratuitas

Encontre o que precisa para divulgar o seu estabelecimento na guia “Ferramentas gratuitas” no menu superior do Portal do Administrador. Destaque suas avaliações com o aplicativo de avaliações de viajantes do TripAdvisor para o Facebook, botões do TripAdvisor para redes sociais e widgets para exibir prêmios e avaliações no seu site. Por fim, solicite um adesivo do TripAdvisor para o seu estabelecimento, para que os hóspedes saibam que você está no maior site de viagens do mundo.4 

TripAdvisor Insights

Quer ver dicas de marketing gratuitas, pesquisas do setor, guias úteis e muito mais? No menu superior do Portal do Administrador sob a guia “Recursos”, selecione “TripAdvisor Insights” ou acesse http://www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights

Ferramentas pagas

Para atrair ainda mais viajantes, os perfis de acomodações e restaurantes no TripAdvisor podem ser aprimorados com ferramentas adicionais, disponíveis por meio de uma taxa. No momento, não há ferramentas premium disponíveis para atrações.

Soluções para acomodações

  • Pacote Premium: com ele, você aproveita ferramentas líderes do setor que ajudam a divulgar o estabelecimento a milhões de pessoas, destacar-se dos concorrentes e influenciar as decisões de reserva, além de comparar e melhorar a reputação online. Visite www.tripadvisor.com.br/BusinessAdvantage para saber mais.
  • Reserva rápida: agora, basta um clique no botão "Reserve no TripAdvisor" para garantir um hotel diretamente no site. Essa opção deixa as pessoas mais motivadas a fazer reservas.5 A Reserva rápida ajuda o seu hotel a conquistar essas reservas com facilidade. Saiba mais aqui.
  • Anúncios patrocinados: direcione mais acessos qualificados ao seu estabelecimento ao destacar seu perfil acima dos resultados das buscas feitas no TripAdvisor por viajantes que procuram um lugar para ficar na sua região. Não tem riscos. Você paga somente pelos cliques recebidos e pode cancelar a qualquer momento. Inscreva-se hoje em www.TripAdvisor.com.br/SponsoredPlacements.

Soluções para restaurantes

  • TripAdvisor Premium: saia na frente da concorrência com esse produto. Ao fazer o upgrade para Premium, você terá acesso a ferramentas avançadas, exclusivas para assinantes, incluindo os recursos 3 principais motivos para comer aqui, Storyboard e avaliações favoritas, além de insights e informações privilegiadas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios do TripAdvisor: receba mais acessos no seu perfil do TripAdvisor ao divulgar seu restaurante em um posicionamento patrocinado exclusivo, direcionado a pessoas que pesquisam um lugar para comer na sua região. Saiba mais aqui.

  • 1. Dados do TripAdvisor referentes ao período de 7 de julho a 7 de agosto de 2014, http://www.tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2507/reservas-e-interacao-com-os-viajantes-geradas-por-acoes-da-gerencia
  • 2. Pesquisa “Custom Survey Research Engagement” realizada pela PhoCusWright para o TripAdvisor, dezembro de 2013.
  • 3. Edição global do TripBarometer, abril de 2014: tripadvisor.com.br/TripAdvisorInsights/n2200/tripbarometer-april-2014-global-edition
  • 4. comScore Media Metrix para os sites do TripAdvisor, dados mundiais, mai de 2017
  • 5. Dados internos do TripAdvisor
Última atualização: 10 de janeiro de 2018

Storyboard: conte a sua história do seu jeito

Storyboard: conte a sua história do seu jeito Combine suas melhores fotos e avaliações em uma exibição atraente para os clientes.

Todos os meses, mais de 455 milhões de pessoas acessam o TripAdvisor para planejar e reservar a viagem perfeita.1 Os viajantes usam o TripAdvisor em todas as fases desse processo, seja para encontrar os melhores lugares para ficar ou descobrir restaurantes locais.

Como assinante do Pacote Premium ou do TripAdvisor Premium para restaurantes, você tem um pacote de ferramentas de marketing à sua disposição para causar uma ótima primeira impressão nos futuros clientes. Uma delas é o Storyboard, que transforma suas fotos e avaliações em uma exibição de alta qualidade do estabelecimento. Fácil de usar, a ferramenta para criar o Storyboard guia você pelo processo. Escolha as melhores fotos, trechos de avaliações e tags, e faremos o resto por você.

Dê um passo à frente da concorrência: conte a sua história e atraia mais pessoas para o seu estabelecimento. Vamos começar?

Como configurar o Storyboard

Para publicar o Storyboard, você precisa ter uma assinatura ativa do TripAdvisor:

Introdução:

Depois de se inscrever, faça login no Portal do Administrador em www.tripadvisor.com.br/Owners e selecione o estabelecimento no menu suspenso.

  • Acomodações: Selecione Storyboard no menu Multimídia. Depois, clique em Crie o Storyboard para começar.
  • Restaurantes: no menu "Perfil", selecione "Gerenciar Storyboard". Depois, clique em Crie o Storyboard para começar.

É fácil criar o Storyboard! Ele é composto por dez molduras que podem ser preenchidas com fotos, trechos de avaliações e tags da sua página. Navegue entre as molduras para defini-las. Também daremos algumas sugestões. Depois que tiver terminado de editar uma moldura, clique em "Avançar". As alterações serão salvas automaticamente.

Seleção das fotos:

Para alterar ou escolher uma foto para a moldura, clique em "Atualizar foto". A galeria de fotos será exibida abaixo. Use-a para selecionar a foto que você quer usar. Se a foto que você deseja não estiver na galeria, carregue mais fotos com a ferramenta "Gerenciar fotos", localizada à esquerda.

Seleção de trechos de avaliações:

Depois de escolher a foto, você poderá escolher um trecho de avaliação. Esse trecho é uma parte da avaliação de um viajante sobre o estabelecimento. Os destaques são gerados automaticamente com base em um conjunto universal de critérios. Para escolher um trecho, clique no botão "Atualize o trecho da avaliação" e selecione um na galeria abaixo. Você verá uma prévia na moldura acima.

Seleção de tags:

Tags são palavras-chave que aparecem repetidamente em avaliações de diferentes hóspedes ou clientes. Escolha tags que destacam por que os clientes adoram o estabelecimento. Para selecionar uma tag, clique no botão "Update Tag" (Atualizar tag) e escolha dentre as opções que aparecem abaixo. Você verá uma prévia na moldura acima.

Inclusão de trechos de avaliações e tags em vários idiomas:

Se o estabelecimento tiver avaliações em vários idiomas, use o menu suspenso para ver quais idiomas estão disponíveis. Depois de selecionar o idioma, todos os trechos e tags disponíveis naquele idioma serão exibidos. Não se esqueça de escolher opções para cada um desses idiomas em cada moldura. Caso contrário, o Storyboard ficará incompleto e não estará disponível naquele idioma. O status de conclusão de cada idioma é indicado pela cor:

  • Idiomas em preto: não foram iniciados.
  • Idiomas em verde: todos os trechos e tags foram selecionados.
  • Idiomas em laranja: a moldura anterior foi concluída, mas a atual não.

Observação: para acomodações, os visitantes da página em um idioma que não tem Storyboard continuarão a ver a foto de capa. Para restaurantes, os usuários verão o Storyboard em outro idioma.

Publicação do Storyboard:

A moldura final é onde você pode publicar o Storyboard concluído. Aqui, você verá também quais idiomas estão completos e aqueles que foram iniciados, mas não estão concluídos. Para ver as molduras incompletas, procure pontos laranja na configuração do carrossel e atualize as molduras conforme necessário.

Quando todas as molduras estiverem concluídas e prontas para publicação, clique em "Publicar agora". Apenas os idiomas concluídos serão publicados. Todos os outros serão salvos como rascunho até que sejam finalizados. Observe que pode levar até 24 horas para o Storyboard ser atualizado. Se você ainda não estiver pronto para publicar o Storyboard, pare a configuração como está e publique em outro momento. Todas as alterações serão salvas no editor do Storyboard.


  • 1. Registros do TripAdvisor, média de visitantes únicos mensais, 3º trimestre de 2017
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As 12 melhores dicas para uma oferta especial de sucesso

As 12 melhores dicas para uma oferta especial de sucesso

De acordo com o relatório do TripBarometer de 2014, quase metade dos viajantes do TripAdvisor afirma que as ofertas especiais influenciam na hora de reservar. Veja 12 dicas para criar ofertas especiais de sucesso que atraem os viajantes:

1. Tenha sempre uma promoção ativa

As ofertas especiais diferenciam você da concorrência. Não deixe os seus negócios de lado. Não permita que as ofertas expirem e sempre tenha pelo menos uma promoção ativa.

2. Ofereça promoções atrativas

Sabe o que aumenta as reservas? Mostrar as vantagens para o bolso dos viajantes. As ofertas especiais de maior sucesso são aquelas que oferecem as melhores condições para o cliente. No entanto, se você não tiver um orçamento alto, não se preocupe. Até mesmo as ofertas com valor mais baixo atraem os viajantes.

3. O momento certo faz toda a diferença

Escolha o momento ideal para publicar ou atualizar a oferta. Descubra o tempo médio de antecedência das reservas no relatório “Visitantes”, no painel do estabelecimento. Depois, publique uma oferta para as datas que você quer promover com base nessa informação.  

4. Preencha as vagas remanescentes

Publique uma oferta especial para ocupar os quartos que ficariam vazios, seja durante um período de baixa temporada, dias de semana ou outras datas com pouco movimento.

5. Aproveite as ofertas já criadas

Anuncie uma promoção que você já oferece em outro lugar. Sua oferta especial não precisa ser exclusiva para o TripAdvisor!

6. Use as ofertas para fortalecer pontos específicos do estabelecimento

Crie ofertas que chamem a atenção dos tipos de viajantes que você quer receber. Por exemplo, para atrair mais pessoas a lazer, direcione sua estratégia para famílias ou hóspedes de fim de semana com uma oferta de café da manhã gratuito.

7. Divulgue as comodidades do estabelecimento

Use as ofertas especiais para aumentar os gastos dos viajantes. Ofereça descontos para upgrades de quarto, serviço de quarto ou tratamentos de spa. 

8. Garanta clareza e precisão 

Faça uma descrição exata do que os viajantes receberão. Caso necessário, use nossos modelos de oferta para informar os benefícios de forma clara em todos os domínios e idiomas do TripAdvisor.

9. Comunique restrições e datas indisponíveis

Para que não haja dúvidas, deixe claro desde o início o período de vigência da oferta e tudo o que ela inclui.

10. Facilite o resgate da oferta

Simplifique o processo de resgate para aumentar as conversões. Os hóspedes deixarão de fazer a reserva se encontrarem muitas etapas complicadas. Se possível, direcione os clientes a um site específico para resgatar a oferta com facilidade. 

11. Mantenha a equipe informada

Informe os principais funcionários sobre a oferta especial para que eles possam responder corretamente às perguntas dos viajantes corretamente, garantindo uma experiência de atendimento positiva. 

12. Acompanhe os resultados

Associe um código promocional às suas ofertas e descubra quais atraem mais clientes. Isso ajuda a garantir o sucesso das suas próximas ofertas especiais.

Última atualização: 10 de janeiro de 2018

Dê vida ao seu estabelecimento com o recurso Vídeos

Dê vida ao seu estabelecimento com o recurso Vídeos É ver para crer: mostre aos hóspedes o que eles podem esperar da sua acomodação com o recurso Vídeos, disponível apenas para assinantes do Pacote Premium.

Explicar aos hóspedes tudo o que seu estabelecimento oferece pode ser difícil. Que tal mostrar a eles? Apresentamos o recurso Vídeos do TripAdvisor.

As pessoas passam cada vez mais tempo assistindo a vídeos:uma pesquisa recente estima que essa mídia representará cerca de 80% do tráfego na web do mundo todo em 2019.1 O recurso Vídeos permite que você apresente seu estabelecimento de um ponto de vista especial. Assim, você chama a atenção dos viajantes e mostra o que torna o seu estabelecimento único.

Seu estabelecimento ganha vida com os vídeos, exibidos ao lado das fotos no TripAdvisor. Cause uma ótima primeira impressão nos viajantes: use o poder dos vídeos para se conectar a eles.

Quer atrair futuros hóspedes com vídeos? Vamos começar.

Como carregar vídeos no seu perfil do TripAdvisor

Para usar o recurso Vídeos do TripAdvisor, é necessário ter uma assinatura ativa do Pacote Premium. Saiba mais aqui www.tripadvisor.com.br/Pacote Premium.

Depois de se inscrever: 

  1. Faça login no Portal do Administrador.
  2. No menu Perfil, na parte superior, selecione Multimídia.
  3. Clique na guia Vídeos, no lado esquerdo.
  4. Clique no botão azul "Inclua outros vídeos" e selecione um arquivo do seu computador. Você pode carregar até 30 vídeos no seu perfil.
  5. Não se esqueça de incluir um título para descrever o vídeo aos viajantes. Depois, clique em Enviar para salvar as alterações e carregar o arquivo.
  6. A maioria dos vídeos aparece no perfil dentro de 30 minutos, mas o processo pode levar até 24 horas.

Como atualizar ou excluir vídeos:

  1. Siga as três etapas acima para acessar a seção Vídeos.
  2. Clique no vídeo que você gostaria de atualizar ou excluir.
  3. Para fazer alterações, edite o título do vídeo e clique em Salvar atualizações.  
  4. Para apagar um vídeo, clique no botão azul Excluir. Ao fazer isso, ele não aparecerá mais na sua página do TripAdvisor.

Dicas para publicar vídeos:

  • Confira nossas diretrizes: antes de publicar, verifique se o vídeo está de acordo com as diretrizes do recurso Vídeos.
  • Seja breve: clipes curtos são mais atraentes. Os vídeos não devem durar mais de três minutos.
  • Diversifique: mostre áreas diferentes do estabelecimento. Por exemplo, apresente a suíte máster em detalhes, mostre o campo de golfe visto de cima ou faça um vídeo de boas-vindas com sua equipe. Assim como nas fotos, destaque os diversos espaços que você oferece!
  • Combine vídeos e anúncios: se tiver feito mudanças no estabelecimento, publique um vídeo sobre as novidades juntamente com um anúncio. Isso pode ajudar a atrair os viajantes.
  • Mais dicas: leia o nosso guia para criar vídeos com aparência profissional com um orçamento limitado.

  • 1. https://www.l2inc.com/research/video-2016
Última atualização: 15 de agosto de 2017

Destaque suas avaliações preferidas

Destaque suas avaliações preferidas Guia passo a passo para destacar suas avaliações preferidas para os usuários do TripAdvisor.

Inspire os viajantes exibindo uma avaliação preferida recente no topo da página do seu estabelecimento no TripAdvisor. Com o recurso Avaliações preferidas, você aproveita as avaliações dos viajantes para divulgar o seu estabelecimento no TripAdvisor. Escolha uma avaliação que ilustra o que há de melhor no seu estabelecimento. Ela será exibida em uma ótima posição para os visitantes da sua página no TripAdvisor.

Onde a avaliação escolhida aparecerá no TripAdvisor?

A avaliação escolhida aparecerá logo após a avaliação mais recente no seu perfil do TripAdvisor. Escolha uma avaliação em cada idioma disponível para que mais viajantes ao redor do mundo vejam as suas avaliações preferidas. 

Defina as avaliações preferidas em duas etapas simples:

Em apenas alguns minutos, exiba uma avaliação preferida a viajantes do mundo todo e dê aos visitantes ainda mais motivos para reservar com você.

Acomodações com Pacote Premium:

  • Visite o Portal do Administrador e selecione "Pacote Premium" na guia Produtos, na parte superior da página.
  • Em seguida, na seção "Avaliações preferidas", clique em Escolha uma avaliação preferida.

Restaurantes com TripAdvisor Premium para restaurantes: faça login no Portal do Administrador e selecione "Escolha uma avaliação favorita" na guia Avaliações.

Etapa 1: escolha uma avaliação

O primeiro passo é escolher a avaliação que quer destacar. Todas as avaliações qualificadas* serão exibidas automaticamente nesta página. Você pode usar os nossos filtros para facilitar a escolha, incluindo pontuação por círculo e tipo de viajante.

O recurso Avaliação preferida permite escolher avaliações em diferentes idiomas. Assim, você exibe a avaliação desejada para viajantes de todo o mundo (no idioma deles). Para fazer isso, basta escolher um idioma na lista suspensa. Você verá uma nova seleção de avaliações qualificadas nesse idioma. Serão mostrados somente os idiomas que tiverem uma avaliação qualificada para o seu estabelecimento.

*Observação: as avaliações devem atender a alguns critérios para estarem qualificadas para esse recurso. Os gerentes só poderão escolher entre avaliações que atendem a esses critérios. 

Dicas para escolher uma avaliação:

  • Mantenha o conteúdo atual. Estudos mostram que 80% dos usuários do TripAdvisor em busca de acomodações estão interessados nas avaliações mais recentes.1 Os viajantes querem conhecer seu estabelecimento de acordo com as experiências dos hóspedes.Não deixe de escolher uma avaliação recente: quanto mais nova, melhor.
  • A avaliação recebeu votos úteis? Em caso afirmativo, isso quer dizer que as informações da avaliação ajudaram as pessoas enquanto elas visitavam o seu perfil. Esse tipo de conteúdo pode atrair ainda mais visitantes e, por isso, vale a pena destacar. 
  • A avaliação destaca algo que seja único no seu estabelecimento? Você oferece um ótimo serviço de spa, um espaço de jantar ao ar livre ou tem funcionários incríveis que as pessoas adoram? Esses são fatores importantes que possíveis visitantes levam em conta na hora de tomar uma decisão. Atraia a atenção para o que torna você especial.
  • Forneça informações aos possíveis clientes. Por exemplo: se o seu estabelecimento ajuda os clientes a aproveitar toda a agitação da cidade, destaque uma avaliação que reflita essa atmosfera. Se o restaurante é conhecido por oferecer opções veganas, escolha uma avaliação que destaque os pratos vegetarianos mais populares. 
  • Considere a estação do ano e o momento. Se você estiver no inverno, escolha uma avaliação que comente sobre sua experiência de jantar à lareira, em vez de destacar uma que fale sobre a piscina ou o espaço para refeições ao ar livre. Pense também nas comemorações e feriados. Se for Dia dos Namorados, escolha uma avaliação que atraia a atenção dos casais. 

Etapa 2: publique a avaliação preferida

Clique em Publicar. A avaliação preferida será exibida dentro de 24 horas após a publicação. Siga as mesmas etapas acima para escolher uma avaliação em outros idiomas ou trocar mensagens antigas por feedbacks mais recentes.

Lembre-se: ela deixará de ser exibida no topo da página do seu estabelecimento quando tiver sido enviada há mais de um ano. Não deixe de manter as avaliações atualizadas visitando frequentemente a página da avaliação preferida no Portal do Administrador. 


  • 1. “Custom Survey Research Engagement” foi um estudo independente realizado pela Phocuswright a pedido do TripAdvisor em 2015. O estudo contou com 14.991 participantes. A Phocuswright conduziu a pesquisa online com os consumidores entre 8 e 29 de abril de 2015, solicitando respostas por meio de pop-ups nos sites do TripAdvisor dos seguintes países: EUA, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Espanha, Brasil, Rússia, Austrália, Índia, Japão, Indonésia, Malásia e Tailândia. A pesquisa se concentrou em usuários das avaliações sobre hotéis do site que também reservaram acomodações nos 12 meses anteriores e planejaram as próprias viagens. Os participantes foram convidados a responder à pesquisa enquanto visitavam o site do TripAdvisor por meio de um link para um instrumento de pesquisa online.
Última atualização: 14 de março de 2016

Como atualizar as informações de pagamento no TripAdvisor

Como atualizar as informações de pagamento no TripAdvisor

Instruções detalhadas sobre como atualizar as informações de pagamento do seu estabelecimento no TripAdvisor.

Atualizar as informações de pagamento do seu estabelecimento é simples. E isso pode ser feito online. Siga as etapas abaixo para saber como atualizar essas informações em todos os produtos pagos do TripAdvisor.

Como atualizar suas informações de pagamento

  1. Acesse www.tripadvisor.com.br/Owners para fazer login no Portal do Administrador.
  2. Passe o cursor do mouse sobre o menu “Perfil” na parte superior da página e clique em “Cobrança e pagamentos”.
  3. No lado direito da página, clique no link “Atualizar”, localizado em “Informações de cobrança”.
  4. Inclua o novo cartão de crédito, atualize a forma de pagamento ou as informações de cobrança e clique em “Salvar”.

Quanto tempo isso levará?

As suas informações de pagamento atualizadas vão aparecer de imediato. Se você tiver algum pagamento atrasado, a cobrança será efetuada na sua conta em até 24 horas.

Quem é o responsável pela cobrança?

O responsável pela cobrança é a pessoa que gerencia os pagamentos feitos para o TripAdvisor. Geralmente, é a pessoa que fez a compra ou a última renovação da assinatura do TripAdvisor. Também pode ser a pessoa que configurou a Reserva rápida inicialmente. Você pode ver quem tem acesso para gerenciar seus produtos comerciais visitando a página Gerenciar acesso do usuário. Para acessar essa página, faça login no Portal do Administrador. Na guia "Perfil", localizada no menu superior, selecione "Gerenciar acesso de usuário". Nessa página, você vê uma lista completa de todos os usuários cadastrados na sua página no TripAdvisor. Você também encontra os nomes de usuário utilizados por eles no TripAdvisor, endereços de e-mail, tipos de afiliação ao seu estabelecimento e os produtos aos quais eles têm acesso (se aplicável).

Posso armazenar vários cartões no TripAdvisor?

Sim, você pode. No entanto, apenas um cartão de crédito pode ser definido como o cartão padrão para pagamentos. O responsável pela cobrança do seu estabelecimento pode atualizar o cartão padrão escolhido a qualquer momento.

Não vejo a opção “Cobrança e pagamentos”. O que devo fazer?

É provável que você não esteja cadastrado no TripAdvisor como o responsável pela cobrança do seu estabelecimento. Nesse caso, você deve solicitar que o responsável pela cobrança faça login no Portal do Administrador e atualize as informações de pagamento seguindo as etapas acima.

Caso essa pessoa não deva mais ser responsável pelas cobranças e pagamentos, envie uma solicitação pelo Portal do Administrador para trocar o responsável pela cobrança.

Para proprietários com assinatura do Perfil Plus*:

Para alterar a propriedade de um produto pago, como o Perfil Plus, você deve enviar um tíquete de atendimento ao cliente online. Veja como:

  1. Visite o Portal do Administrador.
  2. Na caixa Entre em contato com o TripAdvisor, clique em “Envie-nos um e-mail”. 
  3. Na caixa “Diga-nos qual é o problema”, selecione “Perfil Plus”.
  4. Selecione “Atualizar permissões de acesso à conta” como subtópico.
  5. Na caixa de Comentários, inclua todos os detalhes da troca.

*A partir de janeiro de 2017, o Perfil Plus será substituído por um novo produto de assinatura para acomodações: o Pacote Premium do TripAdvisor. Saiba mais aqui.

Para proprietários com assinatura do Pacote Premium:

  1. Visite o Portal do Administrador.
  2. Na caixa Entre em contato com o TripAdvisor, clique em “Get online help” (Obter ajuda online). 
  3. Na caixa “Diga-nos qual é o problema”, selecione “Pacote Premium”.
  4. Selecione “Atualizar permissões de acesso à conta” como subtópico.
  5. Na caixa de Comentários, inclua todos os detalhes da troca.

Para proprietários com a Reserva rápida:

  1. Visite o Portal do Administrador.
  2. Na caixa Entre em contato com o TripAdvisor, clique em “Obter ajuda online”.
  3. Em “Diga-nos qual o problema”, selecione “Reserva rápida”.
  4. Escolha “Dúvidas sobre cobrança e pagamento”. 
  5. Explique a sua solicitação na caixa Comentários.
Última atualização: 15 de junho de 2016

Como incluir ofertas especiais no seu perfil do TripAdvisor

Como incluir ofertas especiais no seu perfil do TripAdvisor Instruções passo a passo sobre como criar uma oferta especial

As ofertas especiais fazem parte da sua assinatura. Com esse recurso, você publica ofertas ou promoções da sua acomodação no TripAdvisor. Use as ofertas especiais para atrair a atenção de hóspedes e divulgar seu estabelecimento no maior site de viagens do mundo.

Elas são ótimas para ocupar aqueles quartos que geralmente ficam vazios na baixa temporada, nos dias de semana ou em outros períodos de pouco movimento.

As ofertas especiais aparecem em que local do TripAdvisor?

As ofertas especiais aparecem nos 49 domínios do TripAdvisor e em 28 idiomas. Elas são exibidas na página do perfil do seu estabelecimento e nos resultados de busca local.

Crie uma oferta especial em três simples etapas

Pronto para configurar uma oferta especial? Assinantes do Perfil Plus*: primeiro, faça login no Portal do Administrador e clique em "Gerencie seu Perfil Plus", na página inicial. Em seguida, clique em "Publique uma Oferta especial" e, na próxima página, selecione "Comece já". Para os assinantes do Pacote Premium: clique em "Gerencie o Pacote Premium" na página inicial. Em seguida, na seção Ofertas especiais, selecione "Clique para atualizar". 

Não vê o link “Publique uma oferta especial”? Talvez sua conta não esteja autorizada a fazer essas alterações. Peça ao responsável pela cobrança da sua assinatura que entre em contato com o representante do TripAdvisor e solicite o acesso em seu nome.

Dica: se você quiser reativar uma oferta especial usada no passado, clique em “Ofertas antigas” para visualizar e atualizar uma oferta já publicada.

**A partir de janeiro de 2017, o Perfil Plus será substituído por um novo produto de assinatura para acomodações: o Pacote Premium do TripAdvisor. Saiba mais aqui.

Etapa 1: escolha uma categoria de oferta especial

Há quatro opções: “Tarifa de quarto”, “Comida e bebida”, “Ofertas locais” e “Pacote”.

Para classificar melhor a oferta especial, selecione uma subcategoria nas opções “Tarifa de quarto”, “Comida e bebida” ou “Ofertas locais”.

Tarifa de quarto:

  • % de desconto no quarto
  • R$ de desconto no quarto
  • Tarifa especial
  • Upgrade de quarto
  • Pontos de fidelidade

Comida e bebida:

  • Crédito para refeição
  • Garrafa grátis
  • Café da manhã grátis

Ofertas locais:

  • Estacionamento gratuito
  • Bilhetes

Algumas subcategorias têm mais campos específicos, como a porcentagem exata de desconto nas tarifas básicas dos quartos, os tipos de bilhetes de “Ofertas locais” (excursão, transporte público, atração) ou o valor do crédito para uma refeição.

Depois que todos os campos obrigatórios da oferta especial forem preenchidos, clique no botão “Avançar” na parte inferior da página.

Etapa 2: preencha as informações

Em seguida, inclua os detalhes da oferta:

  • Imagem: recomendamos que você inclua uma imagem do estabelecimento no cupom da oferta especial.
  • Título: escolha se você quer usar o título sugerido ou se prefere escrever um título personalizado. Se você criar uma oferta especial em www.tripadvisor.com.br, o título personalizado aparecerá somente nesse domínio. O título sugerido será exibido em todos os outros domínios.
  • Descrição: escreva uma descrição. Inclua termos, condições, datas indisponíveis e instruções para o processo de resgate.
  • Instruções para resgate: selecione como os hóspedes podem resgatar a oferta: no check-in, por e-mail, por telefone ou online (selecione todas as opções aplicáveis). Se você selecionar a opção “Online”, será necessário fornecer uma URL. Do mesmo modo, se você selecionar a opção “E-mail”, será necessário fornecer um endereço de e-mail e assunto.
  • Código da oferta: se possível, recomendamos o uso do “Código da oferta” para facilitar o rastreamento. Para saber mais, consulte o guia.
  • Dias da semana válidos: selecione para quais dias da semana a oferta especial é válida.
  • Datas para o resgate: selecione as datas para o resgate dessa oferta especial.
  • Datas a exibir no TripAdvisor: agende a data em que a sua oferta especial ficará visível. Você pode agendar seu início para qualquer dia dentro de até um ano.

Depois que todas as informações obrigatórias forem preenchidas, clique no botão “Avançar” na parte inferior da página.

Etapa 3: revise e publique sua oferta especial

Confira uma prévia da oferta especial. Use a lista de verificação de ofertas especiais da próxima página para conferir se está tudo certo.

Se estiver satisfeito com o resultado, concorde com os termos e condições e clique no botão “Post Special Offer” (“Publicar oferta especial”). A oferta especial será exibida em até 24 horas.

Quando a oferta especial for publicada, você poderá compartilhá-la no Facebook. Volte para a página “Publique uma oferta especial” e clique no ícone abaixo de “Compartilhar” para divulgar a oferta.

Etapa 4: crie outra oferta (opcional)

Você pode criar e agendar várias ofertas especiais de uma só vez com até um ano de antecedência. Assim, as ofertas especiais passarão automaticamente de uma para a outra. A nova oferta será lançada no dia que você escolher, substituindo a anterior. Nenhuma ação é necessária. Você conquista novos clientes sem se preocupar. Basta usar a caixa “Datas a exibir no TripAdvisor” na Etapa 2 para indicar quando você quer que cada oferta especial seja exibida. Para ver as ofertas especiais que você agendou, volte para a página “Publique uma oferta especial” e selecione a guia “Ofertas agendadas”. Última atualização: 10 de janeiro de 2018

Fotos no TripAdvisor: boas práticas

Fotos no TripAdvisor: boas práticas Dicas rápidas de fotografia para ajudar hoteleiros a chamar a atenção.

De acordo com uma pesquisa feita em 2015 pela Microsoft1, o tempo médio da capacidade de atenção humana está diminuindo drasticamente. Desde 2012, a capacidade de atenção das pessoas caiu de doze para apenas oito segundos, tornando-se menor do que a de um peixinho dourado (nove segundos). É por isso que prender a atenção dos visitantes na sua página no TripAdvisor pode parecer um desafio.Por sorte, a seção Multimídia do TripAdvisor oferece ajuda com recursos fáceis de usar.

Ao mesmo tempo em que chamam a atenção dos viajantes, as fotos criam um laço emocional com eles. Além disso, pesquisas mostram que as pessoas passam mais tempo nas páginas de estabelecimentos que têm pelo menos 30 fotos.  As imagens servem para contar a sua história e ajudar os visitantes a se imaginarem no local.  No entanto, a quantidade não basta: o tipo de foto também é importante.  Veja aqui algumas dicas para escolher fotos que envolvem os viajantes e influenciam as decisões de reserva:

SEMPRE: use fotos com qualidade profissional

Imagens bonitas são fundamentais. Nos dias de hoje, não há desculpa para não ter fotos com alta qualidade. E nem é necessário contratar um fotógrafo. Para obter fotos profissionais por conta própria, veja as principais dicas para tirar fotos melhores do estabelecimento.

NUNCA: use fotos de bancos de imagens

Além de sem graça, essas imagens demonstram falta de autenticidade. É fácil escolher fotos genéricas de um quarto, saguão ou refeitório. O problema é que elas não mostram aos clientes quem você é e o que tem a oferecer. Também não criam as expectativas corretas nos viajantes, o que pode gerar avaliações ruins se a experiência real não estiver à altura da apresentada. As fotos devem contar a história do seu estabelecimento e mostrar o que o torna especial.

SEMPRE: atualize suas fotos de acordo com as estações

Os hóspedes querem saber exatamente o que esperar da visita ao estabelecimento, não importa a época do ano. No inverno, é hora de destacar a lareira quentinha e aconchegante do saguão, em vez de mostrar fotos da piscina. Ao escolher quais fotos priorizar, tenha em mente o período de reserva antecipada. Se você costuma receber reservas com muita antecedência, pense na estação seguinte na hora de publicar imagens. Assim, elas estarão alinhadas às pesquisas dos viajantes. Lembre-se: deve ser fácil para os hóspedes conseguir se imaginar no seu estabelecimento.

NUNCA: exclua fotos de outras estações do ano

Você sabe com que antecedência costuma receber reservas, mas os viajantes talvez pesquisem datas antes ou depois desse período. Eles vão querem ver como é o estabelecimento nessas épocas. Em vez de excluir o conteúdo sazonal, mude a ordem das imagens na guia Gerencie fotos, em Multimídia. Com isso, você prioriza as fotos que estão de acordo com o período de reserva atual e mantém outras disponíveis para as reservas feitas de última hora ou para outras estações.

SEMPRE: inclua fotos variadas

Como os futuros hóspedes querem saber tudo o que o estabelecimento oferece, inclua imagens variadas no seu perfil. Os assinantes do Pacote Premium têm acesso às fotos preferidas. Esse recurso permite escolher as 30 primeiras imagens do carrossel. Como regra geral, inclua fotos de:

  • Quartos: área, armários, banheiro e outros serviços ou comodidades únicos ou de alta qualidade (tecnologia, artigos de higiene pessoal, etc.)
  • Vistas e espaços externos: fachada do prédio, piscina, jardins, terraço, vistas do restaurante e do quarto, etc.
  • Espaços comuns, serviços e comodidades internas: refeitórios, saguão, serviço de concierge, transporte.

NUNCA: inclua todas as fotos do último ensaio

As imagens do último ensaio fotográfico acabaram de chegar e estão lindas. Que ótimo! Mas lembre-se: por mais que os viajantes adorem fotos, não exagere. Ninguém quer ver a mesma fachada dez vezes ou o bar do saguão sob uma iluminação ligeiramente diferente. Reduza a sua seleção para que cada foto mostre um aspecto único. O TripAdvisor permite que você organize as imagens em álbuns, como Hotel e Comodidades, Restaurante, Piscina e Praia e Quarto/Suíte. Com a assinatura do Pacote Premium, você pode escolher fotos de capa para esses álbuns na seção Multimídia.

SEMPRE: publique fotos de quartos variados, sempre incluindo o quarto padrão

Essas fotos não só ajudam os viajantes a decidir se querem se hospedar no estabelecimento, mas também podem incentivar a reserva de um quarto mais caro.  Atraia futuros hóspedes com fotos de todos os tipos de quarto, mas não deixe de identificá-los corretamente. Assim, as pessoas saberão exatamente onde vão ficar.

NUNCA: publique somente as ofertas básicas do estabelecimento

É essencial incluir fotos das comodidades básicas, mas isso não significa que você não possa usar imagens divertidas. Mostre o básico e destaque também os recursos exclusivos do estabelecimento. Tem uma suíte com uma vista incomparável? Coloque-a em destaque. Você usa uma marca de café local específica, tem uma parede perfeita para fotos do Instagram ou oferece roupas de cama luxuosas? Apresente esses recursos com fotos de perto e não se esqueça das legendas. Assim, os hóspedes terão acesso a uma visão íntima e honesta do estabelecimento.

SEMPRE: diversifique o estilo e o formato das fotos

Assim como você deve variar o tipo das fotos, é igualmente importante alternar o estilo delas. Não inclua apenas uma foto clássica do saguão do hotel. Publique também imagens que exibam de perto a recepção, uma vista panorâmica ou o saguão cheio de hóspedes. Ao ver fotos e ângulos diferentes, os hóspedes se sentirão explorando o espaço. Para chamar a atenção dos viajantes e dar vida ao estabelecimento, os assinantes do Pacote Premium também contam com as ferramentas da seção Multimídia, como o Storyboard e o recurso Vídeos.

NUNCA: use fotos muito conceituais

Por mais que seja importante variar o estilo e o ângulo das fotos, não se deixe levar demais. Os visitantes precisam perceber rapidamente o que estão vendo. Evite fotos com efeito olho de peixe ou imagens distorcidas e confusas. A última coisa que você quer é confundir as pessoas ou, pior ainda, dar a impressão de que está tentando esconder algo.

Por fim, lembre-se de que este é apenas um guia, em vez de regras rígidas que todos os estabelecimentos devem seguir. Portanto, sempre aproveite as dicas na sua estratégia visual online, mas nunca se preocupe se algumas delas ficarem de fora.Afinal de contas, cada estabelecimento é único. Faça o que for melhor para o seu e conte a sua verdadeira história.

Quer publicar e gerenciar as fotos do seu estabelecimento? Faça login no Portal do Administrador para começar.


  • 1. http://time.com/3858309/attention-spans-goldfish/
Última atualização: 21 de setembro de 2017

Dicas para contar sua história com fotos

Dicas para contar sua história com fotos Como usar as ferramentas de fotos do Pacote Premium para atrair a atenção, o interesse e as reservas de possíveis hóspedes no TripAdvisor.

As pessoas são seres visuais. De acordo com o MIT, o cérebro humano pode processar informações visuais três vezes mais rápido do que uma única palavra. Os usuários do TripAdvisor não são diferentes. 79% dos viajantes do TripAdvisor disseram que as fotos são importantes na hora de escolher e reservar uma acomodação1. Imagens de alta qualidade podem ajudar a formar a opinião de possíveis hóspedes sobre a sua acomodação, além de ser um fator decisivo na hora de escolher onde reservar.

É por isso que o Pacote Premium inclui ferramentas avançadas para ajudar você a atrair e influenciar possíveis hóspedes. Use-as para contar a sua história para os viajantes e mostrar a experiência que os hóspedes podem esperar da sua acomodação.

Leia abaixo para saber mais sobre as ferramentas de fotos do Pacote Premium, disponíveis somente para assinantes.

Fotos preferidas

Destaque um conjunto de imagens na parte superior da sua página no TripAdvisor.Disponível somente para assinantes, as fotos preferidas são valiosas. O recurso mantém os viajantes entretidos e interessados com uma variedade de imagens que inspiram confiança para escolher o seu estabelecimento.

Como atualizar as fotos preferidas:

  1. Faça login no Portal do Administrador
  2. Selecione Multimídia na guia Perfil
  3. Clique na seção Fotos preferidas e escolha entre 5 e 30 imagens

Fotos de capa

Faça com que os hóspedes vejam suas melhores fotos primeiro.  Selecione cuidadosamente imagens de alta qualidade para os álbuns do TripAdvisor, a fim de chamar a atenção e exibir os quartos, comodidades e serviços do estabelecimento.

Como atualizar as fotos de capa:

  1. Faça login no Portal do Administrador
  2. Selecione Multimídia na guia Perfil
  3. Clique na seção Fotos de capa e escolha uma imagem para cada um dos álbuns listados*
  4. Selecione a foto que quer usar na capa e clique em "Salvar"

*Observação: no momento, alguns álbuns estão visíveis para você no Portal do Administrador, mas não para os viajantes. Só é possível alterar as fotos de capa dos álbuns que estão visíveis para os futuros hóspedes.

Storyboard

O Storyboard transforma fotos estáticas e avaliações do estabelecimento em uma divulgação de alta qualidade.Fácil de usar, a ferramenta para criar o Storyboard guia você pelo processo.Escolha suas melhores fotos, trechos de avaliações e tags. Nós faremos o resto por você. Leia aqui o guia completo para criar o Storyboard.

Como criar o Storyboard:

  • Faça login no Portal do Administrador
  • Selecione Multimídia na guia Perfil
  • Para começar, clique na seção Storyboard e selecione Crie o Storyboard
  • Siga as instruções para cada moldura. Quando concluir todas as dez, clique em Publicar agora.

Dicas para escolher as fotos preferidas, as fotos de capa e imagens para o Storyboard

  • Escolha fotos de alta qualidade. As imagens devem ter no mínimo 1060 pixels por 450 pixels, em um arquivo no formato JPG, PNG ou GIF. Para as fotos preferidas, é recomendável usar imagens no modo paisagem. Além disso, fotos bem iluminadas tendem a receber mais cliques do que aquelas mais escuras.
  • Mostre aos viajantes o que torna o seu estabelecimento especial. Os hóspedes estão buscando um panorama completo da experiência que terão no estabelecimento. Eles querem ver imagens variadas, interessantes e únicas. Portanto, evite fotos genéricas e diversas fotos da mesma coisa.
  • Considere o uso de fotos atraentes tiradas pelos viajantes. O uso do conteúdo gerado pelos viajantes mostra um ponto de vista diferente, que agradará a outros viajantes. Além disso, dá uma noção real de como seria a experiência dos hóspedes no estabelecimento.
  • Inclua legendas nas fotos. Essas legendas estarão visíveis para os usuários. Pense nelas como manchetes de um jornal: sala de ginástica com equipamentos de última geração, piscina aquecida, restaurantes à beira do lago, etc.
  • Verifique se as fotos têm boa qualidade em todos os tamanhos. Lembre-se de que as fotos de capa devem ser miniaturas, enquanto as fotos preferidas devem estar no modo paisagem. Escolha fotos que tenham uma boa qualidade quando forem exibidas nesses locais específicos. Não hesite em experimentar várias opções até encontrar as melhores.
  • Para as fotos de capa, escolha a imagem que melhor representa o álbum inteiro. Escolha uma foto de capa que seja cativante, para que os possíveis hóspedes queiram explorar todo o álbum.
  • Para as fotos preferidas, escolha oito imagens ou mais. Se você tiver escolhido menos de cinco fotos preferidas, a seleção não será salva. Além disso, se tiver selecionado o mínimo de cinco fotos e em algum momento remover uma delas do site, as fotos preferidas desaparecerão até que você selecione mais uma foto. Escolher oito ou mais imagens faz com que as fotos preferidas sejam exibidas mesmo que uma foto seja removida.
  • Escolha imagens variadas para o Storyboard e as fotos preferidas. Conte aos clientes a história completa do estabelecimento. Inclua muitas fotos diferentes de todo o estabelecimento. Por exemplo, fotos das áreas externas, das áreas comuns, dos quartos, das comodidades, etc.
  • Não se esqueça de incluir o recurso Vídeos. Ele ajuda a chamar a atenção de futuros hóspedes. Leia o guia para saber como carregar vídeos. 

  • 1. TripBarometer 2016
Última atualização: 16 de agosto de 2017

As melhores formas de tomar decisões com o Relatório analítico

As melhores formas de tomar decisões com o Relatório analítico

Saiba como o Relatório analítico do Pacote Premium pode ajudar você a tomar decisões informadas sobre o seu estabelecimento.

O Relatório analítico, disponível para os assinantes do Pacote Premium, oferece diversos dados do maior site de viagens do mundo. Você pode aproveitar esses dados para tomar decisões sobre o estabelecimento e criar melhores experiências de atendimento ao cliente.

Para acessar o Relatório analítico, faça login no Portal do Administrador. No menu “Relatórios”, no topo da página, selecione “Relatório analítico”. Aqui estão nossas melhores dicas para aproveitar tudo o que o Relatório analítico tem a oferecer:

1. Avalie o desempenho de forma rápida

Pouco tempo livre? Com cinco minutos na seção Visão geral, você tem um resumo de alto nível dos indicadores mais importantes do Relatório analítico. Veja os indicadores destacados em vermelho. Essas são as áreas com problemas. Clique nesses indicadores para aprofundar os dados essenciais e saber mais.

2. Compare seu desempenho com o da concorrência

Ative os grupos de concorrentes para ver em que pontos você está à frente da concorrência e aqueles em que você está ficando para trás. Sabe o que é ainda melhor? Você pode personalizar a busca dos estabelecimentos que quer ver, seja um hotel na esquina ou um do outro lado do mundo. Para configurar os grupos de concorrentes, visite a seção Editor de grupo de concorrentes. Clique na caixa “Criar novo grupo” e escolha os estabelecimentos que você quer incluir. Volte a essa página a qualquer momento para exibir, editar ou excluir os grupos existentes.

Você pode criar até 10 grupos de concorrentes diferentes, cada um com cinco estabelecimentos. Seja criativo! Crie um para concorrentes diretos de viajantes a lazer, outro para os viajantes a negócios e um para os hotéis próximos. Além disso, crie um para os estabelecimentos premiados da sua região. Personalize como quiser! Para alternar entre os grupos de concorrentes, clique na barra de menu azul na parte superior de qualquer página do Relatório analítico.

3. Monitore a reputação online

Quantas avaliações você está recebendo por mês? Elas são escritas por casais ou por famílias que visitaram seu estabelecimento? Com que frequência você responde às avaliações? Na seção Relatório de reputação, você tem acesso a dados importantes sobre as avaliações, a pontuação por círculos e as respostas do administrador. Identifique as tendências nos dados para ajudar a tomar decisões informadas e proporcionar uma melhor experiência para futuros hóspedes. Por exemplo, os dados sobre a pontuação média por detalhe do estabelecimento podem ajudar a identificar e corrigir problemas específicos com quartos, serviços, qualidade do sono, etc.

4. Acompanhe as visitas e o ranking do seu mercado

Depois que os grupos de concorrentes estiverem prontos, acompanhe as tendências de visitas e o ranking no seu mercado acessando a seção Posição de mercado. Compare um intervalo de datas personalizadas clicando no botão de filtro de data acima do gráfico no lado direito. Escolha as datas e veja como a posição no ranking e os acessos únicos mudaram ao longo do tempo. Você está vendo todas as tendências gerais? Seus concorrentes mostram tendências semelhantes? Não fique parado, crie uma estratégia com base nas suas descobertas.

5. Descubra onde estão os cliques dos viajantes

Descubra o que é importante para os viajantes acompanhando os cliques das Ofertas especiais e dos Dados de contato na seção Relatório de cliques. Acompanhe o sucesso das ofertas especiais e veja quais têm melhor repercussão com os hóspedes. As ofertas de desconto têm um desempenho melhor do que cupons de refeição? Ofertas de fim de semana são mais populares do que as de férias? Com essas informações, você pode criar novas ofertas especiais ainda mais atraentes para os viajantes. Para ver o total de cliques diretos de visitantes e avaliar quais links estão funcionando melhor, analise os cliques por tipo de link.

6. Avalie a interação com fotos e serviços

Veja como os viajantes estão interagindo com as suas fotos na seção Fotos e serviços. Se o número médio de visualizações de fotos por viajantes estiver menor do que o esperado, altere a ordem delas ou comece com uma imagem mais expressiva para atrair possíveis hóspedes. A taxa de interação com foto é outro bom indicador de como os hóspedes estão interagindo com você. Se esse número estiver diminuindo, talvez seja hora de carregar novas fotos da gerência.

Compare seus serviços lado a lado com os grupos de concorrentes personalizados para identificar as vantagens e as falhas. Se você observar que a maioria dos concorrentes oferece lavagem a seco para os hóspedes, experimente usar esse serviço para atrair os viajantes que procuram essa comodidade durante a estadia.

7. Analise a demanda

Na seção Relatório de tendências, você tem acesso a dados importantes dos visitantes, incluindo os principais países e cidades de origem, além do número de vezes que os visitantes buscaram seu estabelecimento. Veja também a antecedência das reservas e a duração das estadias. Use essas informações para criar ofertas especiais, definir os anúncios, planejar o inventário e muito mais. Por exemplo, se você perceber que os viajantes estão buscando estadias no mês de janeiro, atraia a atenção com uma oferta especial “Ano novo, vida nova” chamando a atenção para a academia de ginástica e o spa relaxante que estão sempre abertos.

 Não está vendo os dados na seção Relatório de tendências? Para fazer o upgrade para a assinatura do Pacote Premium, faça login no Portal do Administrador e clique no botão “Obter ajuda online” no lado direito. Em “Diga-nos qual é o problema:”, selecione “Pacote Premium”. Depois, escolha “Interessado no upgrade” e inclua seus comentários. Um representante da conta entrará em contato para discutir a atualização da assinatura.

8. Baixe os dados

Todos os dados disponíveis no Relatório analítico podem ser transferidos para uma planilha do Excel por meio do botão “Baixar dados”, na parte superior direita de cada página. Esse recurso permite juntar os dados de outras fontes com os indicadores do TripAdvisor. Assim, você economiza tempo ao analisar todos os dados ao mesmo tempo. 

Não tem a funcionalidade de download de dados? Para fazer o upgrade para a assinatura do Pacote Premium, faça login no Portal do Administrador e clique no botão “Obter ajuda online” no lado direito. Em “Diga-nos qual é o problema:”, selecione “Pacote Premium”. Depois, escolha “Interessado no upgrade” e inclua seus comentários. Um representante da conta entrará em contato para discutir a atualização da assinatura.

Última atualização: 6 de fevereiro de 2017

Parte 1: como começar a usar o Google Analytics

Parte 1: como começar a usar o Google Analytics Confira o básico para configurar o Google Analytics e acompanhar a sua assinatura.

A primeira parte desta série mostra o básico para configurar o Google Analytics e acompanhar o seu estabelecimento. Siga estas instruções passo a passo para começar a acompanhar o desempenho do seu estabelecimento no TripAdvisor:

1. Crie um ID do Google  

Se você ainda não tem uma conta do Google, acesse google.com/accounts e clique em “Criar uma conta” na parte inferior da página. Concorde com os Termos de serviço e clique em “Próxima etapa”. Na próxima página, você verá uma mensagem de boas-vindas. Clique em “Continuar” para entrar no painel da sua nova conta do Google.

2. Configure a conta do Google Analytics 

Depois, acesse google.com/analytics e selecione “Fazer login” no canto superior direito da tela. Depois, selecione “Google Analytics” no menu suspenso. Clique com o botão "Inscreva-se" e siga as etapas abaixo:

  • Escolha a guia “Website”
  • Digite o nome do hotel nas caixas de texto “Nome da conta” e “Nome do website”
  • Insira o URL do seu site em URL do website
  • Selecione “Viagens” em Categoria do setor e escolha seu fuso horário
  • Pule as caixas de seleção (contanto que estejam todas marcadas)
  • Por último, clique em “Obter ID de acompanhamento” e concorde com os Termos de Serviço

3. Instale o código de acompanhamento da Google

Depois de criar a conta, você será levado para a página Administrador. No meio da página, você encontrará o código de acompanhamento. Copie esse código e cole-o na seção do cabeçalho de cada página do site que você quer rastrear. Caso o site não seja gerenciado por você, forneça o código para o gerenciador do site para que ele possa instalá-lo.

4. Teste o código de acompanhamento do Google

Depois que o código de acompanhamento for instalado, você começará a ver dados na sua conta do Google Analytics. Para verificar se o código foi instalado corretamente, acesse sua conta. Clique em “Relatórios” no menu da parte superior da tela, depois em “Tempo real” no menu à esquerda e, abaixo, em “Conteúdo”.

Deve haver atividade nessa página. Se não houver atividades, tente abrir o seu site em outro navegador e clicar ao longo da página. Ao clicar, você deverá ver mudanças em tempo real nos dados analíticos dessa página. Se ainda assim você não conseguir ver atividades, entre em contato com o gerenciador do seu site ou consulte a Ajuda do Google Analytics

Pronto para a próxima etapa? Para concluir a configuração do Google Analytics, clique em um dos seguintes links:

  • Se você for proprietário de um estabelecimento com um mecanismo de reservas online, clique aqui.
  • Se você for proprietário de um estabelecimento sem um mecanismo de reservas online, clique aqui.
Publicado por: https://hisinteractive.com...

Parte 2: Como os estabelecimentos com parceiros de conectividade podem concluir a configuração do Google Analytics

Parte 2: Como os estabelecimentos com parceiros de conectividade podem concluir a configuração do Google Analytics

A parte um dessa série mostra o básico para configurar o Google Analytics e acompanhar o desempenho da sua assinatura. Este artigo explica como concluir a configuração do Google Analytics para estabelecimentos que trabalham com um parceiro de conectividade. (Não trabalha com um parceiro de conectividade? Clique aqui.)

1. Instale o código de rastreamento nas páginas do parceiro de conectividade  

Após instalar corretamente o Google Analytics no seu site, o parceiro de conectividade precisa colocar o código nas próprias páginas. Quando o código for incluído em cada página do processo de reserva, você poderá ver as visitas à página do seu estabelecimento no TripAdvisor, bem como o número de reservas e a receita associada.

Para verificar se o parceiro de conectividade instalou o código de rastreamento corretamente, veja a seção “Todo o tráfego”, localizada no menu “Aquisição”, no canto esquerdo do Google Analytics, e selecione “Origem/mídia”. Se você vir a receita e as visitas geradas pelo TripAdvisor nesse relatório, o código foi instalado corretamente. Se o seu site estiver listado no relatório, há um problema.

Nesse caso, confirme com o parceiro de conectividade se o código de rastreamento foi instalado em cada página do processo de reserva, incluindo a página de confirmação.

2. Crie URLs personalizadas 

As URLs personalizadas ajudam o Google Analytics a diferenciar e rastrear cada link de contato e da oferta especial na página do seu estabelecimento no TripAdvisor. Para configurar URLs personalizadas, acesse o Criador de URLs do Google

Configure uma URL personalizada para cada um dos links que você usa no TripAdvisor. Por exemplo, veja a seguir as etapas que você deve seguir se tiver um link para o seu site nos dados de contato:

  • Primeiro, insira a URL do seu site
  • Na área “Origem da campanha”, digite “TripAdvisor”
  • Em “Mídia da campanha”, digite “Anúncio”, porque a sua assinatura é uma ferramenta de marketing paga
  • Nas caixas “Termo da campanha” e “Conteúdo da campanha”, indique o tipo de dado de contato que você quer criar. Nesse caso, você deve digitar “Site” nos dois. No entanto, também pode digitar “Ofertas”, “Pacotes” ou “Tours virtuais” se quiser criar dados de contato desses tipos
  • Finalmente, em “Nome da campanha”, insira “TripAdvisor”
  • Para obter o link personalizado, clique em “Enviar”. Depois, copie e cole o link no seu navegador para verificar se está funcionando.

Siga o mesmo processo para criar outros links. Para os links de ofertas especiais, repita as etapas descritas acima. No entanto, no campo “Termo da campanha”, digite “Oferta especial”. Em seguida, na caixa “Conteúdo da campanha”, insira uma descrição da oferta, como “Café da manhã de cortesia” ou “Suítes com 20% de desconto”. Isso ajuda você a diferenciar as ofertas especiais e ver qual delas tem o melhor desempenho.

Dica: inclua cada URL que você criar em uma planilha. Assim, você mantém o controle de todos os links personalizados.

3. Inclua URLs personalizadas 

Em seguida, você precisará incluir as URLs personalizadas na página do seu estabelecimento no TripAdvisor. Faça login no Portal do Administrador e selecione “Gerencie seu Perfil Plus”, depois “Links para contato Plus”, clique em “Gerenciar links” e no link “Informações de contato principais”. Para clientes com Pacote Premium, selecione "Gerencie o Pacote Premium" e, em "Dados de contato", selecione "Clique para atualizar". Cole a URL personalizada na seção “Endereço na Web” e clique em “Salvar”.

Para incluir as URLs da oferta especial, faça login no Portal do Administrador e selecione “Gerencie seu Perfil Plus”. Vá para “Oferta especial” e selecione “Gerenciar ofertas especiais”.  Para clientes com Pacote Premium, selecione "Gerencie o Pacote Premium" e clique em "Publique uma oferta especial" em "Ofertas especiais".

Clique no botão “Criar uma oferta agora mesmo” e escolha a categoria e a subcategoria da oferta especial. Após personalizar a oferta especial, clique em “Avançar” para preencher os campos obrigatórios. Não deixe de marcar a caixa “Online” em “Deixe que os seus hóspedes saibam como resgatar a oferta”. Depois, cole a URL personalizada na seção “URL da oferta”, preencha os campos restantes e clique em “Salvar”.

Após colocar as URLs personalizadas, você verá o registro das transações no Google Analytics. É uma boa ideia esperar 90 dias para conseguir dados suficientes e garantir um bom acompanhamento.

Observação: o TripAdvisor é um site protegido com HTTPS. Para acompanhar sua assinatura do TripAdvisor no Google Analytics corretamente, é preciso usar URLs personalizadas, como explicado acima, ou mudar seu site para um servidor seguro. Para saber mais informações, veja este artigo.

4. Relatórios do Google Analytics

Você pode usar o relatório “Origem/mídia” do Google Analytics para acompanhar as visitas ao seu site e a receita. Para acessar esse relatório, selecione “Aquisição” no menu à esquerda e depois clique na categoria “Todo o tráfego”. Por último, clique no relatório “Origem/mídia”.

Você também pode usar este relatório personalizado para acompanhar seu desempenho.  Para instalar, clique no link, selecione a conta do seu estabelecimento no Google Analytics, dê um título ao relatório e clique em “Criar”. Você encontra o relatório na guia “Relatórios personalizados” da sua conta do Google Analytics.

5. Monitore o Google Analytics

Use o relatório acima para acompanhar o seu sucesso semanalmente. Comece conferindo o número de sessões e novos usuários, assim como as transações concluídas e a receita gerada para a semana e o mês atuais. Colete dados durante um ano. Depois, compare esses dados aos do mesmo período do ano anterior.

Você também deve avaliar o desempenho das ofertas especiais com frequência. Se você não estiver gerando as visitas esperadas ao seu site, tente alterar primeiro a oferta especial. Você pode usar o Google Analytics para conferir o desempenho das ofertas e descobrir as que geram mais acessos. Para saber mais sobre como configurar as ofertas especiais, clique aqui

Publicado por: https://hisinteractive.com...

Parte 2: como os estabelecimentos sem parceiros de conectividade podem concluir a configuração do Google Analytics

Parte 2: como os estabelecimentos sem parceiros de conectividade podem concluir a configuração do Google Analytics Veja como concluir a configuração do Google Analytics para estabelecimentos sem um parceiro de conectividade.

Parte um A parte um mostra o básico para configurar o Google Analytics e acompanhar o desempenho da sua assinatura do TripAdvisor. Agora, confira como concluir a configuração do Google Analytics para estabelecimentos sem um parceiro de conectividade. (Trabalha com um parceiro de conectividade? Clique aqui para obter instruções.)

1. Configure metas de campanha no Google Analytics  

Estabelecimentos que não trabalham com um parceiro de conectividade costumam ter um formulário de reserva no site, onde os hóspedes podem solicitar quartos. Com as metas de campanha do Google Analytics, é possível rastrear os hóspedes enquanto eles preenchem esse formulário.

Para fazer isso, clique na guia “Administrador” da sua conta do Google Analytics. Na coluna “Vista da propriedade”, clique em “Metas”. Em seguida, clique no botão “Nova meta” e escolha “Personalizado”.

No formulário de configuração da meta, dê um nome à meta (exemplo: “Reserva”) e selecione “Destino”. Em geral, após o envio do formulário de reserva, o hóspede é direcionado a uma página de agradecimento ou de confirmação. Insira a URL da página na caixa de “URL de destino” em “Detalhes da meta”.

Depois, você precisará atribuir um valor à meta. Ao escolher um valor, multiplique sua receita média por estadia e taxa de conversão. Por exemplo, se sua receita média por estadia for de R$ 1.000 e sua taxa de conversão média for igual a 10% (a cada 10 hóspedes em potencial, um faz uma reserva), o valor da meta deverá ser de R$ 100 (R$ 1.000 x 10%). Ative o botão “Valor” e digite o valor da meta na caixa. Sempre que alguém enviar um formulário, o Google atribuirá um crédito à meta que é equivalente ao valor (nesse exemplo, R$ 100).

Por último, clique em “Salvar” para criar a meta.  

2. Crie URLs personalizadas 

As URLs personalizadas ajudam o Google Analytics a diferenciar e rastrear cada link dos dados de contato e da oferta especial na página do seu estabelecimento no TripAdvisor. Para configurar URLs personalizadas, acesse o Criador de URLs do Google

Configure uma URL personalizada para cada um dos links que você usa no TripAdvisor. Por exemplo, veja a seguir as etapas que você deve seguir se tiver um link para o seu site nos dados de contato:

  • Primeiro, insira a URL do site
  • Na área “Origem da campanha”, digite “TripAdvisor”
  • Em “Mídia da campanha”, digite “Anúncio”, porque a sua assinatura é uma ferramenta de marketing paga
  • Nas caixas “Termo da campanha” e “Conteúdo da campanha”, indique o tipo de link de contato que você quer criar. Nesse caso, você deve digitar “Site” nos dois. No entanto, também pode digitar “Ofertas”, “Pacotes” ou “Tours virtuais” se quiser criar links de contato desses tipos
  • Por fim, em “Nome da campanha”, digite “TripAdvisor”
  • Para obter o link personalizado, clique em “Enviar”. Depois, copie e cole o link no seu navegador para verificar se está funcionando.

Siga o mesmo processo para criar outros links. Para os links de ofertas especiais, repita as etapas descritas acima. No entanto, no campo “Termo da campanha”, digite “Oferta especial”. Em seguida, na caixa “Conteúdo da campanha”, insira uma descrição da oferta, como “Café da manhã de cortesia” ou “Suítes com 20% de desconto”. Isso ajuda você a diferenciar as ofertas especiais e ver qual delas tem o melhor desempenho.

Dica: inclua cada URL que você criar em uma planilha. Assim, você controla todos os links personalizados.

Observação: o TripAdvisor é um site protegido com HTTPS. Para acompanhar sua assinatura do TripAdvisor no Google Analytics corretamente, é preciso usar URLs personalizadas, como explicado acima, ou mudar seu site para um servidor seguro. Para saber mais informações, consulte este artigo

3. Coloque as URLs personalizadas no seu Perfil Plus

Em seguida, você precisará incluir as URLs personalizadas na página do seu estabelecimento no TripAdvisor. Faça login no Portal do Administrador e selecione “Gerencie seu Perfil Plus”. Depois, clique em “Links de contato plus” e em “Gerenciar links”. Por fim, selecione o link “Informações de contato principais”. Para clientes do Pacote Premium, selecione “Pacote Premium” no menu “Produtos” na parte superior do Portal do Administrador. Na caixa “Dados de contato”, selecione “Clique para atualizar”. Cole a URL personalizada na seção “Endereço do site” e clique em “Salvar”.

Para incluir as URLs de uma oferta especial, faça login no Portal do Administrador. Para clientes do Perfil Plus, clique em “Publique uma oferta especial” no menu “Produtos”, na parte superior, e selecione “Comece já”. Para assinantes do Pacote Premium, clique em “Pacote Premium” no menu “Produtos”, na parte superior. Em seguida, na caixa “Ofertas especiais”, selecione “Clique para atualizar”. Clique no botão “Criar uma oferta agora mesmo” e escolha a categoria e a subcategoria da oferta especial.

Após personalizar a oferta especial, clique em “Próximo” e preencha os campos obrigatórios. Não deixe de marcar a caixa “Online” em “Deixe que os seus hóspedes saibam como resgatar a oferta”. Depois, cole a URL personalizada na seção “URL da Oferta”, preencha os campos restantes e clique em “Salvar”.

Após incluir as URLs personalizadas, você verá o registro das transações no Google Analytics. É uma boa ideia esperar 90 dias para conseguir dados suficientes para um bom acompanhamento.

4. Relatórios do Google Analytics

Você pode usar o relatório “Origem/mídia” do Google Analytics para acompanhar as visitas ao seu site e a receita. Para acessar esse relatório, selecione “Aquisição” no menu à esquerda e depois clique na categoria “Todo o tráfego”. Por último, clique no relatório “Origem/mídia”.

Você também pode usar este relatório personalizado para acompanhar seu desempenho. Para instalar, clique no link, selecione a conta do seu estabelecimento no Google Analytics, dê um título ao relatório e clique em “Criar”. Você encontra o relatório na guia “Relatórios personalizados” da sua conta do Google Analytics.

5. Monitore o Google Analytics

Use o relatório acima para acompanhar o seu sucesso semanalmente. Comece conferindo o número de sessões e novos usuários, assim como as metas e os valores da meta para a semana e o mês atuais. Colete dados durante um ano. Depois, compare esses dados aos do mesmo período do ano anterior.

Você também deve avaliar o desempenho das ofertas especiais com frequência. Se você não estiver gerando as visitas esperadas ao seu site, tente alterar primeiro a oferta especial. Você pode usar o Google Analytics para conferir o desempenho das ofertas e descobrir as que geram mais acessos. Para saber mais sobre como configurar as ofertas especiais, clique aqui

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