Aumente seus negócios com o Tripadvisor

Tudo o que você precisa para aumentar os negócios com os produtos e recursos do Tripadvisor.

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Anúncios patrocinados

Como direcionar mais acessos com os anúncios patrocinados

Como direcionar mais acessos com os anúncios patrocinados Dos viajantes que reservam diretamente no site do hotel, 74% visitam o Tripadvisor em algum momento da jornada de planejamento.1 Veja como você pode direcionar mais pessoas a escolher sua acomodação.

Em uma pesquisa recente, cerca de mil hoteleiros identificaram os principais desafios enfrentados para motivar reservas diretas para seus estabelecimentos. Os dois mais comuns são aumentar a exposição e a visibilidade de suas empresas e competir com agências de viagens online.2

Sabemos que as reservas diretas são a principal prioridade da maioria dos hoteleiros. Pensando nisso, incluímos nos anúncios patrocinados uma opção que ajuda a direcionar mais viajantes ao canal de reservas do seu estabelecimento.

Ao selecionar esta opção, somente a sua tarifa direta será exibida no anúncio. E, quando alguém clicar no seu anúncio, sua tarifa direta será a única oferta na caixa de comparação de preços do perfil.

Acesse www.tripadvisor.com.br/AdsManager e siga o processo de configuração. Leia mais sobre como configurar sua campanha.

Observação: para que a tarifa direta apareça de maneira orgânica no seu perfil, independentemente dos acessos direcionados pelos anúncios patrocinados, será preciso configurar o custo por clique do TripConnectTM antes de selecionar a opção de reservas diretas nos anúncios patrocinados. Clique aqui para saber mais.

Etapa 1: selecione a meta do estabelecimento

Primeiro, selecione Aumentar as reservas diretas como meta do estabelecimento. Com essa opção, somente seu canal de reservas diretas será exibido no anúncio.

Etapa 2: verifique seu parceiro de conectividade

Você precisa trabalhar com um parceiro de conectividade certificado para exibir seus preços e disponibilidade no anúncio. Primeiro, selecione o parceiro de conectividade e verifique as tarifas e a disponibilidade fornecidas por ele. Depois, confirme se as informações para as datas mostradas correspondem ao inventário real.

Em seguida, selecione os idiomas em que sua página de reservas está disponível e verifique se o Tripadvisor direciona para a página correta para cada idioma. Confirme se o nome, o endereço e todas as outras informações correspondem aos dados da sua empresa.

Se você tiver algum problema com esta etapa, veja a seção de dicas úteis abaixo.

Etapa 3: agende datas bloqueadas (opcional)

Os anúncios patrocinados só são exibidos quando você tem disponibilidade. Você também pode bloquear datas em que não quer que os anúncios sejam exibidos. Por exemplo, se houver um feriado em que o estabelecimento geralmente fica lotado, você pode bloquear as datas do período em questão. É possível bloquear todos os fins de semana, todos os dias de semana ou datas específicas.

Etapa 4: defina um orçamento

Defina o orçamento mensal máximo da campanha. Oferecemos três opções de orçamento mensal, de acordo com o número de cliques que você quer receber. Se preferir, você pode definir seu próprio investimento. Lembre-se: ao escolher a meta de aumentar as reservas diretas, você só paga quando os viajantes clicam no perfil ou no site de reservas diretas. As visualizações não são cobradas.

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Como os anúncios patrocinados e o custo por clique do TripConnect funcionam juntos

Como os anúncios patrocinados e o custo por clique do TripConnect funcionam juntos Seu guia para configurar o custo por clique do TripConnect™ e os anúncios patrocinados para maximizar as reservas diretas

Com o custo por clique (CPC) do TripConnect, você pode mostrar suas tarifas e disponibilidade na caixa de comparação de preços no seu perfil do Tripadvisor. Os viajantes que clicarem na sua tarifa serão direcionados ao seu mecanismo de reservas. Ao combinar o CPC do TripConnect com os anúncios patrocinados, somente a sua tarifa direta será exibida no anúncio e na caixa de comparação de preços quando os viajantes clicarem no seu perfil.

Para uma configuração mais simples que exiba aos viajantes somente a sua tarifa direta nos anúncios, inscreva-se nos anúncios patrocinados sem o CPC do TripConnect. Clique aqui para saber mais.

Mostre suas tarifas: configure o CPC do TripConnect

Para configurar o CPC do TripConnect, acesse www.tripadvisor.com.br/CostPerClick e siga as etapas do processo de configuração. Leia para saber mais detalhes.

Etapa 1: selecione um parceiro de conectividade certificado

O CPC do TripConnect atua com seu parceiro de conectividade para exibir informações específicas de preço e disponibilidade para cada consulta. Você precisa usar um parceiro certificado para se inscrever. Verifique o status do seu parceiro de conectividade aqui.

Se você não tiver um, confira aqui os parceiros certificados para o CPC do TripConnect. Sem a certificação, não é possível oferecer serviços de CPC do TripConnect. Se for o seu caso, entre em contato com o parceiro de conectividade para saber quando o TripConnect estará disponível.

Etapa 2: confirme suas tarifas e disponibilidade

Depois de selecionar um parceiro de conectividade, verifique as tarifas e a disponibilidade fornecidas por ele. Confirme se as informações para as datas mostradas correspondem ao inventário real. Se houver algum problema com essa etapa, entre em contato com o parceiro de conectividade.

Etapa 3: verifique sua página de reservas

Depois, selecione os idiomas em que sua página de reservas está disponível e verifique se o Tripadvisor direciona para a página correta para cada idioma. Confirme se o nome, o endereço e todas as outras informações correspondem aos dados da sua empresa. Se houver algum problema com essa etapa, entre em contato com o parceiro de conectividade.

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Anúncios patrocinados com preços diferenciados por mercado

Anúncios patrocinados com preços diferenciados por mercado Saiba como as condições do mercado influenciam a tarifa de custo por clique dos anúncios patrocinados Atualmente, o estoque de cliques dos anúncios patrocinados muitas vezes se esgota em diversos mercados ao redor do mundo e sobra em outras regiões. Para equilibrar a oferta e a procura, as campanhas de anúncios patrocinados agora têm preços diferenciados para cada mercado.

O que é diferenciação de preços por mercado?

Com a diferenciação de preços por mercado, sua tarifa de custo por clique (CPC) poderá variar para refletir as condições do mercado, incluindo o número de anunciantes ativos na sua região, as taxas de câmbio e o estoque de cliques disponível.

Como posso saber os preços de CPC que estou pagando pela minha campanha?

Para conferir o CPC médio, veja suas faturas na seção Cobrança e pagamentos do Portal do Administrador. A fatura dos anúncios patrocinados contém o campo Preço unitário, que é o CPC médio pago ao longo do período de cobrança.

Com essa mudança, preciso aceitar novos termos e condições?

Sim, a pessoa responsável pela cobrança precisará aceitar a versão mais recente dos termos de uso e da política de privacidade do Tripadvisor, bem como os termos e condições do Pacote Premium e dos anúncios patrocinados.

Vou pagar mais?

Com essa mudança, as campanhas em destinos mais procurados poderão apresentar um aumento nas tarifas de CPC, enquanto em regiões com menos demanda poderá haver redução.Mesmo com as variações nas tarifas de CPC, seu orçamento mensal máximo não mudará, e o gasto mensal da campanha não ultrapassará o valor determinado.

Como vocês garantem que a taxa de CPC não varie muito de uma semana para a outra?

Em geral, os mercados não apresentam mudanças significativas de uma semana para a outra. Para os períodos de maior flutuação devido a temporadas ou taxas de câmbio, limites são definidos para impedir que as tarifas de CPC variem muito.

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Como um hotel na Espanha usa o Tripadvisor em sua estratégia de reposicionamento de marca

Como um hotel na Espanha usa o Tripadvisor em sua estratégia de reposicionamento de marca Veja como o Selenta Group maximizou a exposição do Hotel SOFIA para aumentar o tráfego e impulsionar a reputação online da empresa.

O Selenta Group gerencia nove estabelecimentos em diversas cidades da Espanha. Conversamos com Silvia Sutter, gerente de tráfego online, para saber como ela aumentou os acessos ao site e a visibilidade do Hotel SOFIA com o Tripadvisor.

O Tripadvisor como parte da estratégia de reformulação da marca

O reposicionamento dos estabelecimentos do Selenta é um grande projeto iniciado no ano passado que levou meses de preparação e planejamento. “Transformamos a empresa e reformulamos a marca como um todo. Agora, estamos trabalhando para reposicionar nossos estabelecimentos como luxuosos e sofisticados”, revela Silvia.

O objetivo? Aumentar a visibilidade e o tráfego de todos os nove estabelecimentos. “Queremos expandir nosso mercado e atrair mais viajantes dos Estados Unidos, já que a maioria dos nossos hóspedes é da Espanha e do Reino Unido”, explica.

Ela começou a usar o Tripadvisor para divulgar o relançamento do Hotel SOFIA, propriedade que o Selenta reformou recentemente. “O Tripadvisor é um canal de marketing importante porque essa fonte de tráfego aumenta nosso desempenho geral, e os viajantes do Tripadvisor são mais propensos a fazer reservas”, explica ela. “Atualizamos o perfil do SOFIA no Tripadvisor com nosso novo nome, fotos e outras informações. Fizemos isso não só para divulgar as reformas, mas também para redefinir as expectativas dos hóspedes.”

Como aumentar a visibilidade com os anúncios patrocinados

Para garantir mais exposição ao SOFIA no competitivo mercado de Barcelona, Silvia usa os anúncios patrocinados.“Decidimos experimentar os anúncios patrocinados para aumentar a visibilidade do SOFIA e o reconhecimento da marca. Essa exposição adicional destaca o estabelecimento para pessoas que pesquisam onde ficar em Barcelona”, explica ela.

O SOFIA conquistou mais visibilidade e tráfego. “Os resultados têm sido excelentes: os anúncios patrocinados funcionam tão bem para o SOFIA que agora todos os nove estabelecimentos do Selenta têm campanhas ativas”, revela Silvia. “Em média, os anúncios de cada estabelecimento foram exibidos mais de 50 mil vezes para um público altamente direcionado em apenas seis semanas.”

E essa exposição está valendo a pena: “Direcionamos mais acessos ao site do SOFIA, criando leads que, por fim, resultam em reservas. Desde que ativamos os anúncios patrocinados, aumentou o direcionamento de reservas para o SOFIA”, continua a gerente.

O ciclo de reputação online do SOFIA também cresceu em ritmo acelerado. “O aumento na exposição impulsionou o ciclo de reputação online do SOFIA, o que ajudou o hotel a ficar entre 10% das melhores acomodações em Barcelona”, avalia Silvia. “Conforme mais pessoas se hospedam no SOFIA, novas avaliações e fotos são publicadas por elas, recomeçando o ciclo de inspirar outros viajantes a escolher nosso estabelecimento.”

Ela pretende veicular anúncios patrocinados durante o ano todo. “Se as conversões continuarem aumentando devido ao recurso, vamos exibir anúncios patrocinados durante todo o processo de reformulação da marca. Os anúncios ajudaram a reposicionar nossos estabelecimentos, direcionar mais acessos aos nossos sites e gerar mais reservas”, finaliza ela.

Última atualização: 10 de dezembro de 2018

Como um grupo de hotéis europeu usa o marketing de conteúdo para alcançar viajantes

Como um grupo de hotéis europeu usa o marketing de conteúdo para alcançar viajantes A rede 25hours Hotels aumenta a exposição e o reconhecimento da marca com o Tripadvisor, e com isso gera mais receita. O 25hours Hotels é um grupo formado por 13 estabelecimentos localizados na França, na Alemanha e em outros países da Europa. Veja como Alexander Schuster, chefe de tecnologias digitais, influencia os viajantes a reservar os hotéis da rede usando o marketing de conteúdo e o Tripadvisor.

Marketing de conteúdo como foco

Para criar vínculos entre os clientes e a marca 25hours, Alexander usa o marketing de conteúdo. “Decidimos ter o marketing de conteúdo como foco, em vez de só contar com pacotes, promoções e descontos. Assim, é possível mostrar que a experiência dos hóspedes nos nossos hotéis vai além da estadia. Ela é uma aventura divertida, relaxante e imersiva, criada para incorporar o espírito da cidade e do bairro em que os nossos hotéis estão”, conta ele. “Os vídeos e fotos fortalecem nossa marca. Já os blogs de cada hotel oferecem conhecimento local específico.”

Como alcançar viajantes durante o processo de reserva usando o Tripadvisor

Alexander oferece informações relevantes às pessoas enquanto elas pesquisam um lugar para ficar no Tripadvisor, que é um canal de marketing importante. “O processo de reserva tem muitos pontos de contato. Precisamos alcançar os viajantes na hora certa e nos canais corretos. Portanto, ampliamos nosso conteúdo no Tripadvisor, Google, redes sociais e outros canais de marketing para chamar a atenção das pessoas e fornecer informações atraentes e consistentes”, explica ele. “Usamos o Tripadvisor para aumentar nossa exposição, destacar a marca 25hours e receber mais reservas diretas.”

Com o Tripadvisor, Alexander complementa sua estratégia de conteúdo ao destacar as avaliações recebidas e responder ao feedback.“As pessoas conferem as avaliações, o que torna o Tripadvisor uma parte importante do processo de reserva. Além de apresentar nosso ponto de vista, responder a essas avaliações mostra como valorizamos os hóspedes e nos sentimos responsáveis por eles”, afirma Alexander.

Mais receita com o Pacote Premium

Para atrair viajantes, Alexander coloca seu conteúdo em destaque e aprimora os perfis da rede 25hours Hotels no Tripadvisor com o Pacote Premium.“Conquistamos os viajantes que estão no processo de reserva tanto na busca do Tripadvisor quanto no nosso perfil, quando eles estão considerando nossos estabelecimentos e preços”, conta ele. “Podemos testar e otimizar diferentes recursos do Pacote Premium. Por exemplo, publicamos as fotos preferidas e de capa que melhor representam nossos hotéis. Depois, conferimos a taxa de interação com as imagens no relatório analítico para ver o que funciona melhor para atrair ainda mais viajantes.”

Alexander também usa o Pacote Premium para se conectar diretamente com os viajantes. “Com os dados de contato, incluímos os canais de comunicação certos no Tripadvisor, como site, telefone e e-mail. Podemos direcionar os viajantes ao nosso site para que eles façam reservas diretas. Como é fácil entrar em contato conosco, não os perdemos para as agências de viagens online”, conta Alexander. “Outra estratégia para receber reservas diretas são as ofertas especiais, que oferecem uma tarifa diferenciada e mais baixa que pode ser resgatada no nosso site.”

Alexander comenta que todos os estabelecimentos do grupo usam o Pacote Premium porque o recurso aumenta os negócios e fortalece a marca 25hours. “O Pacote Premium tem muitos benefícios. Ele traz retorno sobre o investimento em propaganda, além de gerar mais receita para todos os estabelecimentos”, observa ele.

Maior exposição com os anúncios patrocinados

Para maximizar o alcance e direcionar mais pessoas aos perfis da rede 25hours, Schuster decidiu experimentar os anúncios patrocinados. “Depender das pesquisas para que os viajantes encontrem nossos estabelecimentos não é eficaz. Com os anúncios patrocinados, aumentamos nossa exposição aos viajantes que já estão no processo de reserva, principalmente quando pesquisam uma cidade específica, mas não consideram uma marca em particular”, disse ele. “Testamos os anúncios patrocinados em cinco estabelecimentos. Eles receberam, em média, mais de 100 mil visualizações em dois meses. Isso significa que eles foram vistos 100 mil vezes mais do que seriam sem esse recurso.”

Com os anúncios patrocinados, Alexander também garantiu mais reservas diretas. “Além da maior exposição, os anúncios patrocinados geram leads. Assim, mais viajantes fazem reservas nos nossos hotéis. Em média, o direcionamento de reservas aumentou em 20%. O número de visitas às páginas dos nossos cinco estabelecimentos no Tripadvisor também aumentou”, disse ele.

Depois de comprovar os benefícios dos anúncios patrocinados, Alexander acredita que eles são um investimento válido. “Os anúncios patrocinados são importantes porque nos permitem aumentar o reconhecimento da marca 25hours em vários pontos de contato durante o processo de reserva dos clientes. Cada clique representa a interação e o interesse dos viajantes. Se eles veem o anúncio, é muito provável que também voltem mais tarde com muita intenção de reservar conosco”, explica ele.

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História de sucesso: hotel em Jaipur usa o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração

História de sucesso: hotel em Jaipur usa o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração Saiba como o Royal Heritage Haveli atrai viajantes com os anúncios patrocinados e recebe reservas com o Pacote Premium. O Royal Heritage Haveli é um hotel-butique de gestão familiar. Esse pequeno estabelecimento em Jaipur, na Índia, já ganhou o prêmio Travellers’ Choice diversas vezes. Veja como Shambhavi Singh, diretora do Haveli, usa o Tripadvisor como parte fundamental da sua estratégia de marketing de atração. Desafio: aproveitar a alta temporada ao máximo

Singh se empenha para receber o maior número de reservas possível durante a alta temporada. “Nossa época de maior movimento é curta. Portanto, temos que aproveitá-la ao máximo. Jaipur é muito quente. É difícil ocupar os quartos na baixa temporada”, afirma Singh.

Muitas outras acomodações na região adotam uma estratégia parecida. “É um desafio se destacar da concorrência em Jaipur. Somos uma empresa pequena. Na alta temporada, disputamos o número limitado de viajantes na cidade com hotéis renomados. Portanto, precisamos nos diferenciar dos estabelecimentos semelhantes ao nosso”, explica ela.

Solução: usar o Tripadvisor para impulsionar o marketing de atração “Para vencer esse desafio, uso estratégias de marketing para atrair viajantes, direcionar acessos, conquistar reservas e encantar os hóspedes. O Tripadvisor é essencial para isso”, revela Singh. “O marketing de atração promove o reconhecimento da marca entre os viajantes, além de dar credibilidade ao Haveli.”...

Pacote Premium

Como o Pacote Premium impulsiona a recuperação do seu hotel

Como o Pacote Premium impulsiona a recuperação do seu hotelDescubra como hoteleiros estão gerando mais reservas diretas com essa solução do Tripadvisor para aumentar os negócios.As viagens estão de volta e as pessoas já começam a pegar a estrada para as tão esperadas férias. No entanto, a dúvida dos hoteleiros continua: qual é a melhor forma de se destacar da concorrência? O Pacote Premium oferece ferramentas para gerar reservas diretas, mostrar o melhor dos estabelecimentos e ofertas promocionais para atrair viajantes.   Confira o que alguns de nossos parceiros têm a dizer. ““Nossa equipe obtém sucesso com o Pacote Premium, que ajuda a impulsionar o retorno sobre investimento com aumento de tráfego e reservas. Observamos um alto retorno de desempenho com o uso dos recursos do Pacote Premium, como ofertas especiais, links diretos e o recurso ‘Clique para ligar’. Para nós, o maior benefício do Pacote Premium é a capacidade de usar os diversos recursos para maximizar a receita e o tráfego no site.” – Johnny Gibson, diretor de marketing em mecanismo de busca, Hilton Worldwide “A grande vantagem do Tripadvisor é a enorme exposição ao consumidor. Com o Pacote Premium, temos ótimos recursos, como links para reservas diretas no nosso site e ofertas especiais.Nossa marca foi remodelada e reposicionada recentemente, passando da categoria de hotéis de marca para hotéis independentes. A equipe do Tripadvisor nos ajudou muito na transição para garantir a captação imediata de receita.”...

Como incluir dados de contato no seu perfil do Tripadvisor

Como incluir dados de contato no seu perfil do Tripadvisor Veja como permitir que milhões de pessoas de qualquer lugar do mundo usem os dados de contato para reservar diretamente com apenas um clique ou ligação. Sua página no Tripadvisor pode receber centenas ou até mesmo milhares de visitas por ano. Com a assinatura do Pacote Premium, você pode usar os dados de contato para converter esses acessos qualificados em reservas diretas. O recurso permite incluir informações essenciais no seu perfil do Tripadvisor para que os viajantes possam falar diretamente com você. Confira como usar os dados de contato para otimizar o retorno sobre investimento do Pacote Premium. Não é assinante do Pacote Premium? Veja mais informações e assine em www.tripadvisor.com.br/BusinessAdvantage Sobre os dados de contato Com esse recurso, os viajantes que usam notebooks, tablets ou smartphones para acessar sua página no Tripadvisor podem entrar em contato diretamente com você. Você pode exibir até três tipos de contato direto, incluindo:

  • Site
  • Número de telefone
  • E-mail
  • Página de ofertas
  • Página de pacotes
  • Tour virtual
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13 estratégias para motivar mais reservas a partir do seu perfil no Tripadvisor

13 estratégias para motivar mais reservas a partir do seu perfil no Tripadvisor Boas práticas para incentivar mais reservas diretas a partir da sua página do Tripadvisor. No webinar “Como receber mais reservas diretas com o Tripadvisor”, abordamos o impacto do Tripadvisor nas decisões de reserva. Neste artigo, vamos analisar as seções do seu perfil no Tripadvisor e dar dicas de como aprimorar sua página para motivar mais reservas diretas. Para aprender a otimizar sua presença nas páginas de resultados de busca do Tripadvisor, leia este artigo. Primeiro, vamos analisar as seções e a importância do seu perfil. Quando alguém acessa sua página, o estabelecimento já chamou a atenção dessa pessoa e faz parte de suas pré-seleções, a lista com as opções a serem consideradas. Nessa altura, seu objetivo é manter o interesse pelo estabelecimento e fornecer todas as informações necessárias para que a pessoa tome uma decisão com confiança, além de facilitar o acesso aos seus canais de reserva direta. Para simplificar, organizamos estas dicas de acordo com o leiaute do seu perfil, da parte de cima até o fim da página. Elas fornecem informações sobre recursos gratuitos e Premium. Os itens com asterisco (*) estão disponíveis somente para assinantes do Pacote Premium. Para assinar o produto, visite www.tripadvisor.com.br/BusinessAdvantage. 1. Atualize as fotos da gerência Pesquisas mostram que os viajantes passam mais tempo nas páginas de estabelecimentos com pelo menos 30 fotos.1 Carregue imagens de alta qualidade que atendam às nossas diretrizes. Saiba mais aqui. 2. Escolha uma foto principal...

Motive mais reservas diretas com o Tripadvisor

WEBINAR SOB DEMANDA Motive mais reservas diretas com o Tripadvisor Detalhes

Ao longo da última década, o setor de turismo tem apresentado crescimento no mundo inteiro, e a tendência é continuar assim. No entanto, apesar do aumento nos gastos, observa-se uma redução contínua na participação direta dos fornecedores no que diz respeito às reservas de hotéis feitas online.

Como aproveitar o crescimento do turismo global e aumentar a proporção de reservas diretas? Diversas ferramentas podem ser usadas. Considerando nosso tamanho, influência e papel no setor de viagens, recomendamos usar o Tripadvisor como a principal estratégia para receber reservas diretas.

Nosso webinar exclusivo sob demanda fornece dicas práticas e ferramentas para você começar a incentivar mais reservas diretas com o Tripadvisor.

Neste webinar, abordaremos:

  • O papel do Tripadvisor no setor de viagens
  • Como é o processo de reserva no Tripadvisor
  • Dicas de como incentivar reservas diretas em cada etapa desse processo, úteis tanto para quem está começando quanto para quem já tem experiência com o Tripadvisor

O evento já está disponível sob demanda! Inscreva-se agora mesmo para acessar a gravação (somente em inglês).

*Worldwide Travel Path to Purchase 2017 (Processo de compra de viagens global 2017), comScore Media Metrix para os sites do Tripadvisor, setembro de 2017
**SiteMinder’s Global Hotel Business Index 2018 (Indicadores da SiteMinder para o Setor Hoteleiro Global 2018)
***Oxford Economics, 2018

Principais conclusões sobre a fase de decisões no processo de compra do viajante

FASE DE DECISÕES Principais conclusões sobre a fase de decisões no processo de compra do viajante Última atualização: 12 de março de 2018 Geralmente, os hotéis parceiros afirmam que investem mais tempo e recursos nessa fase do processo de compra.Nesse momento, os viajantes estão prontos para reservar, enquanto na fase de pesquisas eles ainda estavam fazendo uma pré-seleção. Veja aqui mais informações sobre como influenciar viajantes na fase de pesquisas. VISÃO GERAL DA FASE DE DECISÕES

É quando as pessoas decidem onde querem se hospedar e fazem as reservas. Nessa etapa, os viajantes escolhem uma entre as opções da pré-seleção feita na fase de pesquisas. O alcance nesse momento é limitado, pois a lista de alternativas já foi reduzida. No entanto, os viajantes que você alcança têm muita intenção de reservar.

Como esperado, o preço aparece como o fator mais importante ao tomar uma decisão de reserva. Em uma pequisa TripBarometer* recente, 93% dos viajantes afirmaram que o preço é o que mais pesa e 72% disseram que encontrar uma boa oferta é o mais importante.

POR QUE ISSO É IMPORTANTE PARA VOCÊ...

Reserva rápida

Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no Tripadvisor

Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no Tripadvisor O Tripadvisor oferece um pacote de ferramentas de marketing para estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria. Muitas delas são gratuitas, mas alguns recursos premium são disponibilizados mediante uma taxa. Você sabe quais são as ferramentas gratuitas e quais são os recursos premium?

Procurando maneiras de aumentar os negócios? O Tripadvisor oferece várias ferramentas que podem ajudar. Há opções para todos, mas você precisa ter um cadastro para ter acesso aos recursos no Portal do Administrador. 

Ferramentas gratuitas

Vamos começar pelas ferramentas gratuitas que qualquer acomodação, restaurante ou atração com perfil no Tripadvisor pode usar. Essas ferramentas estão sempre disponíveis no Portal do Administrador:

Estabelecimentos com pelo menos uma foto notam 138% mais interação do que aqueles sem imagens.1

Ferramentas da página do estabelecimento

Controle os principais elementos da página do seu estabelecimento no Tripadvisor na guia Gerenciar perfil, no menu superior.  Nela, você pode carregar fotos para atrair a atenção das pessoas, atualizar seus serviços e executar outras tarefas administrativas. 

Mais de 60% dos viajantes dizem que as respostas do administrador às avaliações aumentam as chances de eles reservarem.2

Ferramentas de gerenciamento de avaliações

Em “Avaliações”, no menu superior, você encontra todas as ferramentas necessárias para gerenciar, acompanhar e responder às novas avaliações. Use o recurso Avaliações Expressas para receber mais avaliações.

Quase 90 dos viajantes afirmam que são influenciados pelas avaliações na hora de fazer uma reserva.3

Ferramentas de marketing gratuitas

Descubra como divulgar o seu estabelecimento na guia Ferramentas de marketing, no menu superior do Portal do Administrador. Destaque suas avaliações com o aplicativo do Tripadvisor para o Facebook, o botão do Tripadvisor para redes sociais e widgets para exibir seus prêmios e avaliações no seu site. Por fim, peça adesivos do Tripadvisor para usar no seu estabelecimento e mostrar aos clientes que você está no maior site de viagens do mundo.4 

Tripadvisor Insights

Quer ver dicas de marketing gratuitas, pesquisas do setor, guias úteis e muito mais? Acesse www.tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights caso sua empresa seja uma acomodação ou visite o Tripadvisor para restaurantes. No Portal do Administrador, você também encontra informações na seção Boas práticas do Tripadvisor, na guia Ajuda e configurações do menu superior.

Ferramentas pagas

Para atrair ainda mais viajantes, os perfis de acomodações e restaurantes no Tripadvisor podem ser aprimorados com ferramentas adicionais, disponíveis mediante pagamento. No momento, não há ferramentas premium disponíveis para atrações.

Soluções para acomodações

  • Pacote Premium: esse produto oferece ferramentas líderes do setor que ajudam a divulgar seu estabelecimento a milhões de pessoas, destacar-se dos concorrentes, influenciar decisões de reserva e comparar e melhorar a reputação online. Visite https://www.tripadvisor.com.br/business/BusinessAdvantage para saber mais.
  • Reserva rápida: agora, os viajantes podem clicar no botão “Reserve no Tripadvisor” para reservar um hotel diretamente no site. As pessoas estão mais dispostas a reservar quando sabem que podem fazer isso no Tripadvisor.5 A reserva rápida oferece ao seu hotel uma maneira fácil de fazer reservas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios patrocinados: direcione mais acessos qualificados ao seu estabelecimento destacando seu perfil acima dos resultados das buscas feitas no Tripadvisor por viajantes que procuram um lugar para ficar na sua região. Não tem riscos: você paga somente pelos cliques recebidos e pode cancelar a qualquer momento. Inscreva-se hoje mesmo em www.Tripadvisor.com.br/business/sponsored-placements.

Soluções para restaurantes

  • Tripadvisor Premium: saia na frente da concorrência com o Tripadvisor Premium para restaurantes. Ao fazer o upgrade para Premium, você terá acesso a ferramentas avançadas, exclusivas para assinantes, incluindo o Storyboard, o recurso 3 principais motivos para comer aqui e as avaliações favoritas, além de insights e informações privilegiadas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios do Tripadvisor: direcione acessos ao seu perfil do Tripadvisor ao promover seu restaurante em um local de destaque para pessoas que pesquisam um lugar para comer na sua região. Saiba mais aqui.

  • 1. Dados do Tripadvisor, 7 de julho a 7 de agosto de 2014, tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights/n2507/bookings-and-traveler-engagement-driven-management-actions
  • 2. Pesquisa “Custom Survey Research Engagement” realizada pela PhoCusWright para o Tripadvisor, dezembro de 2013.
  • 3. Edição global do TripBarometer, abril de 2014: tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights/n2200/tripbarometer-april-2014-global-edition
  • 4. comScore Media Metrix para os sites do Tripadvisor, âmbito internacional,
  • 5. Dados internos do Tripadvisor
Aumente seus negócios com nossos kits introdutórios, exclusivos para acomodações [widget_banner title="Tudo pronto 
para o retorno?" text_1="Estamos oferecendo aos hoteleiros uma economia total de mais de US$ 500 milhões para voltar a atrair a demanda por viagens."...

Como pagar as reservas rápidas

Como pagar as reservas rápidas Tudo o que você precisa saber sobre o pagamento de comissões da Reserva rápida.

Bem-vindo à Reserva rápida! Agora que você já fez a inscrição, e as reservas estão chegando, confira as informações sobre o processo de pagamento mensal.

O que estou pagando?

A cada mês, você pagará comissões pelas reservas rápidas concluídas no mês anterior. Com a Reserva rápida, você paga apenas as estadias concluídas. Se um viajante reservar um quarto usando a Reserva rápida e depois cancelar, você não pagará essa reserva.

Como o processo de pagamento funciona?

Você receberá um extrato mensal por e-mail no 5º dia de cada mês. Ele lista as reservas concluídas no mês anterior de acordo com os registros do Tripadvisor. Isso não é uma cobrança, você não precisa fazer o pagamento quando receber o extrato.

Com o extrato mensal, você confirma se todas as transações do mês anterior mostradas são estadias concluídas. A partir do 5º dia de cada mês, você tem um período de 15 dias para verificar a lista e fazer os ajustes necessários (saídas mais cedo, não comparecimentos ou cancelamentos). Veja as instruções abaixo para saber como fazer isso.

No 19º dia de cada mês, o período de ajuste termina. As taxas de comissão do mês anterior serão finalizadas no 20º dia, e a cobrança será efetuada na sua conta automaticamente.

Como faço alterações durante o período de ajuste?

Se houver uma transação no seu extrato mensal que precise de modificações, siga estas etapas para corrigi-la:

  1. Faça login no Portal do Administrador e selecione seu estabelecimento.
  2. No menu “Produtos” na parte superior da página, selecione “Atividades de reserva”.
  3. Quando estiver lá, encontre a transação incorreta. (Dica: selecione “Last Month” (Mês passado) na caixa suspensa “Exibindo”. Ou tente filtrar por “Data de check-out” em vez de “Data da reserva”.)
  4. Depois, use os botões “Editar” ou “Cancelar” para ajustar a transação.

Você deve fazer esses ajustes antes do 19º dia de cada mês para evitar o pagamento de uma comissão incorreta nessa transação.

E se houver uma falha no pagamento?

Se o seu pagamento não for processado até o 20º dia do mês, você receberá por e-mail uma notificação de que houve falha no pagamento. Se você receber essa notificação, siga as etapas a seguir para atualizar as informações de pagamento o quanto antes:

  1. Faça login no Portal do Administrador e selecione seu estabelecimento.
  2. No menu “Perfil” na parte superior da página, selecione “Cobrança e pagamentos”.
  3. No lado esquerdo, em “Informações de cobrança”, clique em “Atualizar”.

Tentaremos cobrar o cartão de crédito cadastrado por 12 dias após a primeira falha. Caso a falha seja por fundos insuficientes, faremos uma tentativa de cobrança por débito direto. Após os 12 dias, uma segunda tentativa de débito direto não sucedida por conta de fundos insuficientes ou qualquer outro motivo, a sua campanha da Reserva rápida será suspensa. Além disso, você não aparecerá no botão “Reserve no Tripadvisor” até que a sua conta seja atualizada.

Quais formas de pagamento são aceitas?

As formas de pagamento variam de acordo com o país e podem incluir cartão de crédito, débito direto e Câmara de compensação automática (ACH).

Onde posso ver todas as minhas faturas e pagamentos?

Todas as faturas e pagamentos estão disponíveis para visualização na página “Cobrança e pagamentos” no Portal do Administrador. Para acessar essa página, siga as etapas abaixo:

  1. Faça login no Portal do Administrador e selecione seu estabelecimento.
  2. Na guia “Perfil”, clique em “Cobrança e pagamentos”.
  3. Nessa página, você verá duas guias: uma para faturas e outra para pagamentos. Para ver uma fatura ou pagamento, basta clicar na guia associada e selecionar o número da fatura ou o pagamento aplicado. Um novo navegador será aberto. Para imprimir a página, selecione “Imprimir” no menu principal do seu navegador.

Observação: para ver mais informações sobre várias contas, use a ferramenta suspensa “Account Selection” (Seleção de conta) no lado direito da página “Cobrança e pagamentos”.

Quem recebe os meus extratos mensais?

Para ver quem recebe os seus extratos mensais, faça login no Portal do Administrador. Não consegue acessar o Portal do Administrador? Confira nosso Guia de início rápido.

Depois de fazer login, encontre o menu “Produtos”, selecione “Instant Booking” (“Reserva rápida”) e clique na guia “Configurações”. Você pode incluir novas pessoas e fazer ajustes conforme precisar.

Como faço para alterar o contato de cobrança?

Para atualizar o contato de cobrança da sua conta da Reserva rápida ou incluir outros destinatários da fatura na sua conta, siga estas etapas:

  1. Faça login no Portal do Administrador e selecione seu estabelecimento.
  2. No menu “Produtos” na parte superior da página, selecione “Configurações”.
  3. Na página Configurações, role para baixo para ver a lista de responsáveis pela cobrança e de destinatários da fatura adicionais.
  4. Clique em “Incluir outro destinatário” e digite um novo nome e e-mail. Marque a caixa “Definir como responsável pela cobrança” e clique em “Salvar”. (Observação: se você não clicar em “Definir como responsável pela cobrança”, a pessoa receberá as faturas no dia 20 de cada mês, mas não terá acesso ao Portal do Administrador.)

Por que eu não posso pagar meu extrato mensal?

O seu extrato mensal é uma prévia da cobrança final correspondente ao mês anterior. Damos 15 dias para você fazer os ajustes no caso de não comparecimentos e cancelamentos. E mesmo que tudo esteja correto, não podemos aceitar pagamentos até que as suas comissões sejam finalizadas no 20º dia de cada mês.

Precisa de mais ajuda?

Se você tiver mais dúvidas, consulte nossas Perguntas frequentes. Caso isso não ajude, faça login no Portal do Administrador e clique em “Obter ajuda online” na caixa “Entre em contato com o Tripadvisor”. Em seguida, selecione “Reserva rápida” como o problema e “Dúvidas sobre cobrança e pagamento” como o subtópico. Depois, você pode incluir a sua dúvida na caixa de texto.

Última atualização: 6 de agosto de 2019

Guia de início rápido da Reserva rápida

Guia de início rápido da Reserva rápida

Comece a receber as reservas feitas no maior site de viagens do mundo. Basta seguir quatro etapas simples. 

Pela primeira vez, milhões de viajantes podem fazer reservas no Tripadvisor sem sair do site.  Com a Reserva rápida, você garante essas reservas de maneira simples por meio de um modelo de comissão por estadias.

Funciona assim:
O Tripadvisor colabora com o seu parceiro de conectividade para exibir suas tarifas e disponibilidade na página do seu estabelecimento. Os viajantes clicam no botão “Reserve no Tripadvisor” para concluírem a transação no Tripadvisor com facilidade. O processo de reserva é totalmente otimizado para plataformas móveis, de tablets e de computadores em 48 idiomas e em várias moedas do mundo todo

Quando a reserva for concluída, você poderá controlar o relacionamento com o cliente. As informações da reserva são fornecidas a você pelo seu parceiro de conectividade. Você paga pela reserva só quando o viajante concluir a estadia e pode acompanhar com facilidade o seu desempenho na Central de desempenho da Reserva rápida.

Pronto para receber mais reservas no maior site de viagens do mundo? Basta seguir quatro etapas simples. Você não precisa ser especialista:

1. Confirme sua participação

A primeira etapa é verificar se você pode participar da Reserva rápida. Confirme o nome do seu estabelecimento e do seu parceiro de conectividade. Depois, clique em “Comece já”.

Não consegue começar? Para poder participar, o seu parceiro de conectividade deve estar certificado para a Reserva rápida. Veja se o seu parceiro de conectividade está inscrito aqui.

2. Verifique as informações do parceiro de conectividade

Em seguida, verifique se as informações que estamos recebendo do seu parceiro de conectividade estão corretas. Isso garante que os viajantes vejam informações corretas sobre as suas tarifas e a disponibilidade de quartos.

Confirme o nome, o endereço e o site do seu estabelecimento. Depois, verifique se os tipos de quarto na tabela estão realmente disponíveis nas datas buscadas e se as tarifas corretas (incluindo impostos e taxas) foram exibidas. Além disso, confirme se a política de cancelamento está correta.

Observação: sem a tarifa básica, os impostos e a política de cancelamento, os viajantes podem não reservar os seus quartos. Não deixe de fornecer essas informações por meio do seu parceiro de conectividade. Se você não separar os impostos e as taxas da sua tarifa básica, a ferramenta de configuração pode fazer isso para você.

Lembre-se: para que os viajantes possam fazer a reserva da melhor maneira possível, suas tarifas devem ser iguais ou melhores do que as dos outros parceiros de distribuição. Se os preços diretos não forem competitivos, as tarifas e disponibilidade poderão não aparecer.

Se todas as informações estiverem certas, clique em “Correto”. Caso contrário, selecione “Incorreto” para obter ajuda.

3. Escolha sua parte em visualizações dos viajantes e a taxa de comissão

Uma visualização do viajante ocorre toda vez que o botão “Reserve no Tripadvisor” é exibido para o seu estabelecimento nos resultados de busca. Algumas vezes, os viajantes verão suas tarifas; em outras, as dos seus parceiros de distribuição. Com a Reserva rápida, você conquista metade dessas visualizações, além de todas as reservas resultantes, ao escolher uma taxa de comissão de 15%. Você também pode escolher uma taxa de comissão menor, de 12%, para receber um quarto de todas as visualizações dos viajantes e das reservas resultantes. Você decide! Escolha uma opção e clique em “Continuar”.

4. Inclua a forma de pagamento

Por fim, inclua a forma de pagamento ou confirme se o método registrado está correto. Nenhuma cobrança será feita na sua conta nesse momento. No entanto, precisaremos verificar a forma de pagamento para garantir que ela seja válida. Em seguida, aceite os Termos e condições e clique em “Conclua a inscrição”.

A Reserva rápida é um produto baseado em comissão. Isso significa que não há investimentos iniciais, contratos de longo prazo ou riscos. Você paga somente pelas reservas que virarem estadias.

Você receberá uma fatura mensalmente, com cada item cobrado refletindo uma estadia concluída e reservada por meio da Reserva rápida no mês anterior. Você poderá avaliar essas reservas e as cobranças associadas e fazer os ajustes necessários de acordo com as alterações nas reservas antes do vencimento do pagamento. Para saber mais informações sobre o processo de pagamento, leia o nosso guia aqui.

Última atualização: 3 de dezembro de 2014

Como gerenciar a campanha da Reserva rápida

Como gerenciar a campanha da Reserva rápida

Gerencie as reservas e acompanhe o desempenho no painel da Reserva rápida.

O painel da Reserva rápida está cheio de dados e informações que ajudam você a gerar ótimos resultados. Confira um guia detalhado sobre suas ferramentas mais úteis:

1. Acompanhe os principais indicadores

A página principal do Painel exibe gráficos que resumem as Diárias de quarto vendidas, as Reservas e o Valor da reserva (clique em cada ponto do gráfico para alterá-lo). Lá, você também vê o valor atual a ser pago por essas reservas.   

Dica: atraia mais hóspedes

Selecione a maior taxa de comissão no Painel para ver como o dobro de visualizações dos viajantes faz a diferença. 

2. Acesse as informações dos hóspedes

No Relatório de atividades de reservas, você encontra informações completas sobre cada reserva, incluindo os nomes dos hóspedes, os endereços de e-mail, os detalhes da reserva, os status da cobrança e muito mais. Você também pode fazer atualizações e conciliar cancelamentos clicando no número de confirmação da reserva.

Dica: aumente os lucros

Use os e-mails dos hóspedes, que você encontra no relatório de atividade de reservas para criar um relacionamento imediato. Perto da data de chegada, envie ofertas de valor agregado para motivá-los a gastar mais. Veja aqui mais ideias para gerenciar o relacionamento com os clientes desde o início.   

3. Gerencie as comissões

Confira todas as cobranças e créditos da sua conta no Registro de transações. Nele, você também encontra as estadias concluídas, as comissões devidas e os cancelamentos. 

Dica: evite cobranças desnecessárias

Com a reserva rápida, você não paga comissão pelas reservas canceladas. Você receberá uma fatura preliminar no 5º dia útil de cada mês, por e-mail ou na página de registro de transações. Clique na fatura e confirme se todos os viajantes listados concluíram as estadias. Para cancelar uma reserva, clique no número de confirmação dela e selecione “Editar ou cancelar esta reserva”. É necessário cancelar a reserva em até 15 dias a partir da data da fatura preliminar. Depois disso, no dia 20 de cada mês, a fatura será fechada e cobrada na sua conta. Ainda tem dúvidas? Confira mais informações sobre os pagamentos da Reserva rápida aqui.

Observação: para ver faturas e pagamentos antigos, clique em “Cobrança e pagamentos” na aba “Perfil”, localizada na parte superior do Portal do Administrador.

4. Aprimore o desempenho da Reserva rápida

Como estão os resultados dos seus preços e disponibilidade em comparação com os de outros fornecedores? Esses resultados mudaram nos últimos 30 dias? E no último ano? Encontre as respostas para essas perguntas e muito mais na Central de desempenho.

Dica: receba mais reservas

Use a Central de desempenho para ver seus preços e disponibilidade em comparação com outros canais de distribuição. Em uma pesquisa recente, 90% dos participantes disseram que o preço é importante ao reservar uma acomodação.1 Lembre-se: para aparecer no posicionamento da reserva rápida, os seus preços devem ser competitivos. Leia o nosso guia e saiba como otimizar o desempenho da reserva rápida para receber mais hóspedes. 


  • 1. Fonte: estudo TripBarometer de 2016, realizado pela Ipsos, uma empresa de pesquisa global. No total, foram feitas 36.444 entrevistas em 33 mercados, localizados em 7 regiões
Última atualização: 10 de julho de 2017

Como atualizar as informações de pagamento no Tripadvisor

Como atualizar as informações de pagamento no Tripadvisor

Instruções detalhadas sobre como atualizar as informações de pagamento do seu estabelecimento no Tripadvisor.

Atualizar as informações de pagamento do seu estabelecimento é simples e pode ser feito online. Siga as etapas abaixo para alterar seus detalhes em todos os produtos pagos do Tripadvisor.

Como atualizar as informações de pagamento

  1. Acesse www.tripadvisor.com.br/Owners para entrar no Portal do Administrador.
  2. Passe o cursor do mouse sobre o menu Ajuda e configurações, na parte superior da página, e clique em Cobrança e pagamentos.
  3. No lado direito da página, em Informações de cobrança, clique no link Atualizar.
  4. Informe o novo cartão de crédito, atualize a forma de pagamento ou as informações de cobrança e clique em Salvar.

Quanto tempo demora?

As informações atualizadas aparecem de imediato. Se houver algum pagamento pendente, a cobrança será feita em até 24 horas.

Quem é o responsável pela cobrança?

É a pessoa que gerencia os pagamentos feitos ao Tripadvisor. Geralmente, é quem fez a compra ou a última renovação da assinatura do Tripadvisor. Também pode ser a pessoa que configurou a reserva rápida inicialmente. Para ver quem pode administrar seus produtos comerciais, entre no Portal do Administrador e selecione Gerenciar acesso de usuários, na guia Ajuda e configurações. Nessa página, você confere a lista completa de todos os usuários cadastrados na sua página do Tripadvisor. Ela também lista os nomes de usuário e e-mails utilizados por eles no Tripadvisor, bem como a afiliação de cada um ao estabelecimento e os produtos aos quais têm acesso (se aplicável).

Posso armazenar vários cartões no Tripadvisor?

Sim, é possível manter vários cartões na conta. No entanto, apenas um deles pode ser definido como o cartão de crédito padrão para pagamentos. O responsável pela cobrança pode atualizar o cartão padrão a qualquer momento.

Não vejo a opção Cobrança e pagamentos. O que devo fazer?

Talvez você não tenha a permissão necessária no Tripadvisor. Nesse caso, peça ao responsável pela cobrança para entrar no Portal do Administrador e atualizar as informações de pagamento seguindo as etapas anteriores.

Se essa pessoa não for mais encarregada pelas cobranças e pagamentos, envie uma solicitação pelo Portal do Administrador para trocar o responsável pela cobrança.

Para assinantes do Pacote Premium:

  1. Visite o Portal do Administrador.
  2. Na seção Entre em contato com o Tripadvisor, clique em Obter ajuda online. 
  3. Na caixa Diga-nos qual é o problema, selecione Pacote Premium.
  4. Como subtópico, selecione Atualizar permissões de acesso à conta.
  5. Na caixa de Comentários, inclua todos os detalhes da troca que você quer fazer.

Para os proprietários que usam a reserva rápida:

  1. Visite o Portal do Administrador.
  2. Na seção Entre em contato com o Tripadvisor, clique em Obter ajuda online.
  3. Em Diga-nos qual é o problema, selecione Reserva rápida.
  4. Escolha Dúvidas sobre cobrança e pagamento. 
  5. Explique a sua solicitação na caixa de Comentários.
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6 motivos para usar a Reserva rápida

6 motivos para usar a Reserva rápida Os principais motivos que explicam por que os hoteleiros estão usando a Reserva rápida como parte da estratégia de distribuição.

Cada vez mais hoteleiros estão usando a Reserva rápida como parte da estratégia de distribuição. Confira seis motivos para você usar esse poderoso canal de aquisição:

1. Conveniência é o segredo.

Os viajantes atuais estão cada vez mais interessados em encontrar todas as opções em um só lugar. De acordo com um estudo recente, 63% dos usuários do Tripadvisor querem ler avaliações, comparar preços e reservar em um só lugar.1 Com a Reserva rápida habilitada, os viajantes podem buscar, escolher e reservar imediatamente a sua acomodação direto no Tripadvisor.

2. Como controlar o relacionamento com os hóspedes desde o início.

Com a Reserva rápida, você não precisa esperar pelas informações dos hóspedes. Você recebe os dados dos viajantes assim que a reserva é feita com o seu parceiro de conectividade. Comece a construir um relacionamento com os hóspedes desde o início e aumente os lucros com cada reserva. 


“Acessar as informações sobre os hóspedes é essencial para os nossos negócios. Com essas informações, podemos fornecer um ótimo serviço de atendimento ao cliente e ofertas de valor agregado. Descobrimos que é possível transformar mais hóspedes da Reserva rápida em clientes fiéis. E isso é muito importante no nosso setor.” – Michelle Nelson, Arbuckle


3. Gerencie custos de distribuição.

A Reserva rápida é baseada em um modelo simples de comissão por estadia. Você escolhe a taxa de comissão e paga somente pelas reservas que virarem estadias concluídas. Isso significa que não há custos iniciais, compromissos de longo prazo ou cobranças por cancelamentos ou não comparecimentos.


“A Reserva rápida cumpre o que promete. Com ela, nós trabalhamos diretamente com os hóspedes sem precisar de uma plataforma de terceiros. Assim, a um custo reduzido, melhoramos o relacionamento com os hóspedes antes, durante e depois da estadia... Geralmente, a comissão paga é menor do que a de outras agências de viagens online.  Por isso, faz todo o sentido direcionar as reservas para o seu mecanismo de reservas, e não para as agências de viagens online que exibem disponibilidade no Tripadvisor.”
– Leslie Araiza, diretora de marketing e relações públicas do The Grande Colonial La Jolla


4. Use a reputação online para conquistar os viajantes.

Muitas acomodações trabalham bastante para gerenciar suas páginas no Tripadvisor, recebendo avaliações, escrevendo respostas do administrador, atualizando as fotos e muito mais. Essa interação faz com que o seu estabelecimento atraia mais possíveis hóspedes. E, com a Reserva rápida, você transforma essas visitas em reservas. Na verdade, em um estudo da Phocuswright de 2015, mais de 80% dos participantes disseram que as avaliações dos viajantes influenciam bastante suas decisões de reserva. Já 54% não reservariam um estabelecimento que não tivesse avaliações.2

5. Configure e relaxe.

A Reserva rápida foi desenvolvida pensando nas agendas cheias dos hoteleiros. Leva apenas alguns minutos para fazer a configuração, e a manutenção é mínima. 

6. Trabalhe com o parceiro de conectividade que você confia.

A Reserva rápida é fornecida pelo seu parceiro de conectividade. Dessa forma, não haverá falhas ao garantir a sua parte em reservas feitas no maior site de viagens do mundo.


“Com a Reserva rápida, conseguimos conquistar os hóspedes diretamente no site do Tripadvisor, onde eles podem ler as nossas avaliações. Podemos manter contato direto com os hóspedes e economizar com as reservas... Trabalhar com o nosso parceiro de conectividade, InnLink, facilita o gerenciamento da Reserva rápida. É uma grande vantagem para o nosso estabelecimento.” 
– Luis Aguilar, gerente geral do Studio Inn & Suites


Pronto para tornar a Reserva rápida parte da sua estratégia de distribuição? Saiba mais e inscreva-se em www.tripadvisor.com.br/InstantBooking.


  • 1. “Custom Survey Research Engagement”, estudo independente realizado pela Phocuswright a pedido do Tripadvisor em 2015. O estudo contou com 14.991 participantes.
  • 2. ”Phocuswright Custom Survey Research Engagement” em nome de Tripadvisor, maio de 2015
Última atualização: 10 de fevereiro de 2015

Prêmios e reconhecimentos

Updates to Tripadvisor’s Awards Programs in 2020

Updates to Tripadvisor’s Awards Programs in 2020

For many years, our Travelers’ Choice and Certificate of Excellence programs have honored select destinations, airlines, accommodations, attractions, experiences and restaurants around the world. This year, we’re making important updates to help these programs better meet the needs of both businesses and travelers.

COVID-19 Update

While our industry continues to feel the global impact of COVID-19, we know travel will recover. We want our awards program to aid in this recovery — and for this reason, we decided to delay the announcement of our 2020 awards until July so we could share the news with a receptive and enthusiastic audience that’s ready to respond and take action. While we could continue to hold and release awards throughout the year, we want to properly honor winners who consistently stood out to travelers for their outstanding service and quality. As travelers and diners begin to venture out again, award winners will be equipped with this accolade as a reflection of their great work. And travelers can get inspired for every aspect of their future trip, including where to eat, stay, and play.

A Fresh Look at Awards

You’ve probably noticed that Tripadvisor is taking a fresh look at all aspects of its brand this year (hello, new logo and color palette!). Now, we’re extending that effort to our awards programs.

In 2019, we conducted research to better understand consumer perceptions of the Travelers’ Choice and Certificate of Excellence awards around the world. The good news: Travelers told us that these recognition programs are tremendously influential in consumer decision-making. But the research also made it clear that we had an opportunity to drive even more clarity around what each award represents and how winners are determined.

We took these insights to heart, and now we’re turning them into action by updating our awards program structure. All awards will now fall under the Travelers’ Choice umbrella: Properties that would have been recognized with the Certificate of Excellence will now be celebrated as Travelers’ Choice winners, while properties that would have been Travelers’ Choice winners will be celebrated as Travelers’ Choice Best of the Best. This change will help us to better recognize our best partners and their achievements in serving Tripadvisor travelers and diners — while also bringing greater clarity around these awards to consumers, making them even more helpful and valuable.

What is the difference between Travelers’ Choice Best of the Best and Travelers’ Choice?

The Travelers’ Choice Best of the Best (formerly Travelers’ Choice) is our highest honor. The award identifies and ranks the very best hotels, destinations, attractions, restaurants, etc., in specific categories and geographic areas, as rated and reviewed by travelers. Travelers’ Choice Best of the Best award winners are among the top 1% of listings on Tripadvisor.

Travelers’ Choice (formerly Certificate of Excellence) recognizes businesses that earn consistently great user reviews. Travelers’ Choice winners are among the 10% of businesses on Tripadvisor.

When will I find out if my business is an award winner?

Travelers’ Choice awards went live on the site on July 28th, over the coming weeks, we will inform winners via email. If you have not received an email, you can always check to see the status of your business by visiting the Management Center under marketing tools or you will also see the Travelers’ Choice logo on your Tripadvisor listing.

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Como receber o certificado do Prêmio Travellers’ Choice

Como receber o certificado do Prêmio Travellers’ Choice Parabéns pelo Prêmio Travellers’ Choice! Exibir um prêmio no seu estabelecimento é uma ótima maneira de mostrar sua conquista. Neste ano, pela primeira vez, estamos usando certificados digitais. Verifique seu e-mail de notificação sobre o prêmio para saber como baixar seu certificado ou entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente para obter uma cópia do Prêmio Travellers’ Choice 2020. Última atualização: 31 de julho de 2020

Ferramentas de divulgação

Solicite um adesivo gratuito do Tripadvisor

Solicite um adesivo gratuito do Tripadvisor

Quer uma ótima forma de mostrar aos clientes que você valoriza o feedback deles? E também de receber novas avaliações e atrair ainda mais pessoas que passam pelo seu estabelecimento? Solicite um adesivo gratuito do Tripadvisor para colar na porta, na janela ou em outra área de maior movimento do seu hotel, restaurante ou atração. Faça isso hoje mesmo usando a nossa ferramenta: www.tripadvisor.com.br/StickerRequest.

Exiba o seu adesivo do Tripadvisor

  • 67% dos viajantes conferem o Tripadvisor algumas vezes por mês1
  • 75% dos viajantes preferem estabelecimentos com o selo do Tripadvisor2
  • 89%dos viajantes ao redor do mundo afirmam que são influenciados pelas avaliações na hora de fazer uma reserva3

Aguarde até 6 semanas para receber o adesivo por correio. Quando recebê-lo, mostre para nós! Envie a foto para @TripadvisorB2B no Twitter, usando a hashtag #NoTripadvisor.


  • 1. Fonte: estudo da PhoCusWright encomendado pelo Tripadvisor, dezembro de 2013
  • 2. Fonte: pesquisa com membros do Tripadvisor, outubro de 2012
  • 3. Fonte: TripBarometer, abril de 2014 – edição global
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Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no Tripadvisor

Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no Tripadvisor O Tripadvisor oferece um pacote de ferramentas de marketing para estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria. Muitas delas são gratuitas, mas alguns recursos premium são disponibilizados mediante uma taxa. Você sabe quais são as ferramentas gratuitas e quais são os recursos premium?

Procurando maneiras de aumentar os negócios? O Tripadvisor oferece várias ferramentas que podem ajudar. Há opções para todos, mas você precisa ter um cadastro para ter acesso aos recursos no Portal do Administrador. 

Ferramentas gratuitas

Vamos começar pelas ferramentas gratuitas que qualquer acomodação, restaurante ou atração com perfil no Tripadvisor pode usar. Essas ferramentas estão sempre disponíveis no Portal do Administrador:

Estabelecimentos com pelo menos uma foto notam 138% mais interação do que aqueles sem imagens.1

Ferramentas da página do estabelecimento

Controle os principais elementos da página do seu estabelecimento no Tripadvisor na guia Gerenciar perfil, no menu superior.  Nela, você pode carregar fotos para atrair a atenção das pessoas, atualizar seus serviços e executar outras tarefas administrativas. 

Mais de 60% dos viajantes dizem que as respostas do administrador às avaliações aumentam as chances de eles reservarem.2

Ferramentas de gerenciamento de avaliações

Em “Avaliações”, no menu superior, você encontra todas as ferramentas necessárias para gerenciar, acompanhar e responder às novas avaliações. Use o recurso Avaliações Expressas para receber mais avaliações.

Quase 90 dos viajantes afirmam que são influenciados pelas avaliações na hora de fazer uma reserva.3

Ferramentas de marketing gratuitas

Descubra como divulgar o seu estabelecimento na guia Ferramentas de marketing, no menu superior do Portal do Administrador. Destaque suas avaliações com o aplicativo do Tripadvisor para o Facebook, o botão do Tripadvisor para redes sociais e widgets para exibir seus prêmios e avaliações no seu site. Por fim, peça adesivos do Tripadvisor para usar no seu estabelecimento e mostrar aos clientes que você está no maior site de viagens do mundo.4 

Tripadvisor Insights

Quer ver dicas de marketing gratuitas, pesquisas do setor, guias úteis e muito mais? Acesse www.tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights caso sua empresa seja uma acomodação ou visite o Tripadvisor para restaurantes. No Portal do Administrador, você também encontra informações na seção Boas práticas do Tripadvisor, na guia Ajuda e configurações do menu superior.

Ferramentas pagas

Para atrair ainda mais viajantes, os perfis de acomodações e restaurantes no Tripadvisor podem ser aprimorados com ferramentas adicionais, disponíveis mediante pagamento. No momento, não há ferramentas premium disponíveis para atrações.

Soluções para acomodações

  • Pacote Premium: esse produto oferece ferramentas líderes do setor que ajudam a divulgar seu estabelecimento a milhões de pessoas, destacar-se dos concorrentes, influenciar decisões de reserva e comparar e melhorar a reputação online. Visite https://www.tripadvisor.com.br/business/BusinessAdvantage para saber mais.
  • Reserva rápida: agora, os viajantes podem clicar no botão “Reserve no Tripadvisor” para reservar um hotel diretamente no site. As pessoas estão mais dispostas a reservar quando sabem que podem fazer isso no Tripadvisor.5 A reserva rápida oferece ao seu hotel uma maneira fácil de fazer reservas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios patrocinados: direcione mais acessos qualificados ao seu estabelecimento destacando seu perfil acima dos resultados das buscas feitas no Tripadvisor por viajantes que procuram um lugar para ficar na sua região. Não tem riscos: você paga somente pelos cliques recebidos e pode cancelar a qualquer momento. Inscreva-se hoje mesmo em www.Tripadvisor.com.br/business/sponsored-placements.

Soluções para restaurantes

  • Tripadvisor Premium: saia na frente da concorrência com o Tripadvisor Premium para restaurantes. Ao fazer o upgrade para Premium, você terá acesso a ferramentas avançadas, exclusivas para assinantes, incluindo o Storyboard, o recurso 3 principais motivos para comer aqui e as avaliações favoritas, além de insights e informações privilegiadas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios do Tripadvisor: direcione acessos ao seu perfil do Tripadvisor ao promover seu restaurante em um local de destaque para pessoas que pesquisam um lugar para comer na sua região. Saiba mais aqui.

  • 1. Dados do Tripadvisor, 7 de julho a 7 de agosto de 2014, tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights/n2507/bookings-and-traveler-engagement-driven-management-actions
  • 2. Pesquisa “Custom Survey Research Engagement” realizada pela PhoCusWright para o Tripadvisor, dezembro de 2013.
  • 3. Edição global do TripBarometer, abril de 2014: tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights/n2200/tripbarometer-april-2014-global-edition
  • 4. comScore Media Metrix para os sites do Tripadvisor, âmbito internacional,
  • 5. Dados internos do Tripadvisor
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Como exibir a sua pontuação do Tripadvisor e as avaliações mais recentes no seu site

Como exibir a sua pontuação do Tripadvisor e as avaliações mais recentes no seu site

Pesquisas mostram que os viajantes querem ver as opiniões de outras pessoas antes de tomarem a decisão de reserva.Esse é um dos motivos que levam estabelecimentos no mundo todo a aprimorar seus sites com widgets gratuitos do Tripadvisor.

O que é um widget do Tripadvisor?

Um widget é o fragmento de um código, fornecido pelo Tripadvisor, que pode ser instalado em qualquer site baseado em HTML. Com os widgets, você exibe no seu site o conteúdo do Tripadvisor, como avaliações recentes e a pontuação geral. Além disso, eles são atualizados automaticamente. Outros widgets incentivam os viajantes a fazerem avaliações ou incluem um link para o seu perfil no Tripadvisor.

Existem duas categorias de widgets disponíveis gratuitamente no Tripadvisor: widgets para estabelecimentos e widgets para destinos. Para descobrir qual conteúdo é gratuito para você, visite a Central de widgets.

Widgets para empresas

  • Prêmios e elogios: o seu estabelecimento recebeu avaliações positivas ou um reconhecimento do Tripadvisor? Divulgue suas conquistas para todo mundo com esses widgets
  • Exibir avaliações: destaque sua pontuação, trechos de avaliações e muito mais
  • Receber avaliações: aumente o número de avaliações com um link rápido para os visitantes fazerem uma avaliação no Tripadvisor. Você também pode incentivar os visitantes a avaliarem você sem precisar que eles saiam do seu site

Widgets para destinos

  • Botão para redes sociais: coloque esse botão ao lado dos ícones do Facebook e do Twitter para que os visitantes leiam suas avaliações com apenas um clique
  • Leia avaliações: dê aos visitantes a oportunidade de conferir suas avaliações, fotos e outros tipos de conteúdo com apenas um clique

Como faço para obter um widget?

Acesse www.tripadvisor.com.br/Widgets e digite o nome do seu estabelecimento ou destino. Com apenas um clique, você garante o seu widget personalizado! 

Solução de problemas

Se o seu widget não estiver funcionando, verifique as dicas da solução de problemas para obter ajuda:

  • Certifique-se de que o código tenha sido colado no código fonte de sua página e não na versão a ser exibida.
  • Certifique-se de que a página na qual está publicando contém um código HTML válido.
  • Verifique todos os códigos para se certificar que todas as tags (<p>, <a> etc.) estão fechadas.
  • Certifique-se de que não há quebras de linha na marca de script.
  • Verifique se o código do widget inclui uma marca <div> seguida por uma marca <script>.
  • [
  • Verifique se a marca de script tem o parâmetro “&lang=”, pois ele pode ser corrompido e convertido para um colchete angular esquerdo.

Se você precisar de mais ajuda, visite a Central de Ajuda. Para encontrar os widgets personalizados do seu estabelecimento, acesse www.tripadvisor.com.br/Widgets.

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Um pequeno botão para redes sociais. Um enorme impacto nos viajantes.

Um pequeno botão para redes sociais. Um enorme impacto nos viajantes. Abram caminho, Facebook, Twitter e Pinterest: há um novo botão de redes sociais no pedaço. E ele leva a incrível força do maior site de viagens do mundo para os sites dos estabelecimentos.

Os botões de redes sociais nos sites sempre incentivam os viajantes a manterem-se conectados com os estabelecimentos. Mas, com o novo botão do Tripadvisor para redes sociais, os viajantes não ficam apenas conectados. Eles podem ler as merecidas avaliações do seu estabelecimento e ainda fazerem outras. Tudo com apenas um clique. E mais: o seu site ganha a incrível força da maior comunidade de viagens do mundo.

O botão do Tripadvisor para redes sociais é grátis e fácil de instalar. E você ainda pode ajustá-lo às necessidades do seu estabelecimento. Para baixar o botão do Tripadvisor para redes sociais:

  1. Digite o nome do seu estabelecimento em www.tripadvisor.com.br/widgets.
  2. Selecione “Botões do Tripadvisor para redes sociais” na página de widgets do seu estabelecimento.
  3. Em seguida, personalize o botão para o seu site. Escolha o tamanho, o formato, a cor, o idioma e outros elementos (como a mensagem “Dar nota” para incentivar mais avaliações ou a pontuação por círculos para mostrar o seu desempenho no Tripadvisor).
  4. Quando estiver satisfeito com a aparência exibida na visualização, copie o código do botão e cole-o no código HTML do seu site. (DICA: você também pode usar o link "Envie este código por e-mail" para enviar o código ao administrador do seu site.)

Para garantir os melhores resultados, não se esqueça de incluir o botão do Tripadvisor no seu site junto com os outros ícones de redes sociais (Facebook, Twitter, etc.). Se precisar de instruções de instalação ou quiser dicas para solucionar problemas, confira este guia.

Não perca nenhuma chance de atrair mais viajantes! Junte hoje mesmo o botão do Tripadvisor para redes sociais aos ícones de redes sociais do seu site.

Última atualização: 28 de julho de 2014

Exiba uma avaliação de 5 círculos no seu site

Exiba uma avaliação de 5 círculos no seu site  

Ótima notícia! Você agora pode exibir a última avaliação de 5 círculos do seu estabelecimento no seu próprio site. O novo widget “Melhores Avaliações” está disponível para os estabelecimentos que receberam recentemente avaliações excelentes dos viajantes no Tripadvisor e que mantêm uma boa reputação no site.

Como funciona?

Baixe o widget na Central de Widgets do Tripadvisor e siga as instruções da página para colocá-lo no seu site. Assim que for disponibilizado online, o widget exibirá um título deslizante com a avaliação de 5 círculos mais recente. Sempre que você receber uma nova avaliação de 5 círculos, o título será automaticamente atualizado. Os viajantes poderão clicar no widget para conferir todas as avaliações do seu estabelecimento no Tripadvisor.

Para exibir sua pontuação e posição no ranking do Tripadvisor ou mais avaliações, experimente usar outro widget para complementar a ferramenta “Melhores Avaliações”. Outros recursos de marketing gratuitos são o consagrado widget com trechos de avaliações, os selos “Recomendado em” e “Bravo!” e as ferramentas “O que há por perto”.

Última atualização: 23 de abril de 2013

4 ferramentas gratuitas para lembrar os clientes de fazer avaliações

4 ferramentas gratuitas para lembrar os clientes de fazer avaliações

Você sabia que 83% dos viajantes dizem que as avaliações do Tripadvisor ajudam a tomar decisões com mais segurança?1 Pensando nisso, saiba como receber mais avaliações. Veja a seguir quatro ferramentas gratuitas para lembrar os clientes de avaliar o seu estabelecimento

.

Lembrar os clientes de fazer avaliações é uma forma simples de aumentar sua reputação no Tripadvisor, além de gerar mais exposição para o seu estabelecimento. Aproveite para fazer isso enquanto a experiência deles ainda está recente. Basta usar estas ferramentas gratuitas, disponíveis no Portal do Administrador.

1. Cartões personalizados

Para criar seu cartão de visita, siga estas etapas simples:

  1. Na guia Ferramentas de marketing no Portal do Administrador, selecione Ferramentas de divulgação.
  2. Clique em  Peça já o seu em Cartões de visita.
  3. Selecione Cartões de visita na loja.
  4. Clique no modelo mais adequado para sua empresa e personalize os cartões. Não deixe de incluir o nome e a cidade do estabelecimento na parte de trás dos cartões. 

Quando eles estiverem prontos, é só mandar para impressão! Os primeiros 100 cartões são por nossa conta, você só paga o envio (por volta de US$ 6 a US$ 10).

Dica: distribua os cartões na saída dos hóspedes, ao final de  refeições ou de excursões para lembrar os clientes de fazer uma avaliação quando voltarem para casa. 

2. Folhetos

Outra ótima maneira de solicitar avaliações dos clientes é distribuir nosso folheto, que está disponível para download no Portal do Administrador. Em Ferramentas de marketing no menu superior, selecione Ferramentas de divulgação e clique em Baixe agora sob Ativos disponíveis para download. Há versões em diversos idiomas para que você possa distribuir a pessoas de todas as partes do mundo.

Dica: exiba o folheto em uma área movimentada. Assim, sem fazer esforço, ele será um lembrete aos clientes que passarem por lá. 

3. Avaliações Expressas

Se quiser outra forma rápida de receber mais avaliações, experimente as Avaliações Expressas. Com essa ferramenta de coleta de feedback, você cria e envia e-mails de aparência profissional que incentivam os clientes a avaliar o seu estabelecimento.

Dica: visite o painel das Avaliações Expressas para acompanhar o sucesso das suas campanhas. 

4. Widget “Incentivador de avaliação”

Peça aos visitantes para avaliarem o seu estabelecimento direto no seu site usando o Widget “Incentivador de avaliação”.

Dica: coloque o widget em um local fácil de encontrá-lo.  

Para começar a usar essas ferramentas hoje mesmo, visite o Portal do Administrador.


  • 1. Pesquisa da PhoCusWright, realizada em dezembro de 2013, www.tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights/n2121
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