Introdução ao Tripadvisor

Seu guia de introdução ao Tripadvisor.

Introdução ao Tripadvisor

Portal do Administrador do Tripadvisor: Guia de início rápido

Portal do Administrador do Tripadvisor: Guia de início rápido Assuma o controle da sua reputação online. Aumente os negócios no maior site de viagens do mundo. Tenha tudo ao seu alcance: cadastre-se no Portal do Administrador do Tripadvisor.

O Portal do Administrador é o seu destino para todos os aspectos relacionados ao seu perfil no Tripadvisor. O Portal do Administrador é onde você atualiza os detalhes do estabelecimento, publica fotos e visualiza dados analíticos, entre outras coisas. Todos os proprietários cadastrados e verificados têm acesso ao Portal do Administrador. Para entrar, acesse www.tripadvisor.com.br/Owners. Se você tiver vínculos com mais de um estabelecimento, selecione um deles na lista.

Primeiros passos no Portal do Administrador

Fizemos uma lista dos cinco recursos principais encontrados no menu superior do Portal do Administrador do Tripadvisor. Leia abaixo uma visão geral da página inicial e um guia para tarefas comuns do Portal do Administrador.

  • Gerenciar perfil: carregue fotos, gerencie os detalhes do estabelecimento, atualize os serviços e muito mais nesta guia. 
  • Receber mais reservas: se aplicável, você encontrará links para gerenciar o Pacote Premium e os anúncios patrocinados nesta guia.
  • Ferramentas de marketing: atraia a atenção das pessoas com ferramentas de divulgação, prêmios, adesivos e widgets disponíveis nesta guia.
  • Avaliações: denuncie um feedback e responda às avaliações e perguntas dos viajantes nesta guia.
  • Ajuda e configurações: encontre respostas para todas as suas perguntas. Acesse a seção de cobrança e pagamentos, atualize suas preferências de e-mail e gerencie o acesso de usuários. O Fórum para proprietários e a Central de ajuda também estão disponíveis nesta guia.
Uma visão geral da página inicial do Portal do Administrador...

Guia para a foto principal do Tripadvisor

Guia para a foto principal do Tripadvisor Você só tem uma chance de causar uma ótima primeira impressão nos viajantes. Faça valer a pena: aproveite nossa tecnologia avançada, que define sua foto principal automaticamente. Se preferir, siga nossas dicas para fazer sua própria seleção.

A foto principal é a primeira imagem do seu estabelecimento que os viajantes veem. Além de aparecer nos resultados de busca, é a primeira imagem a ser exibida no carrossel. Sabemos que uma foto principal bem escolhida pode ser um fator importante na hora de decidir um lugar para ficar. Afinal, 79% dos viajantes dizem que levam em conta as fotos e vídeos publicados online ao reservar uma acomodação.*

Como as fotos são importantes tanto para os viajantes quanto para os proprietários, investimos muitos recursos e tempo na nossa tecnologia de aprendizado de máquina. Ela seleciona uma imagem principal automaticamente, o que diminui a pressão que os proprietários muitas vezes sentem para escolher uma boa foto sozinhos.

A autosseleção usa tecnologia avançada para analisar a qualidade e o tema das fotos no Tripadvisor, a fim de escolher a melhor imagem disponível para um perfil São analisados os aspectos físicos da foto, como resolução e orientação, e o tema, ou seja, se mostra uma área interna ou externa, pessoas, serviços ou comodidades, etc. Os testes de usabilidade feitos até o momento demonstraram que essa abordagem funciona. As imagens selecionadas têm alta resolução, nunca são desfocadas e exibem quartos e piscinas, em vez de hóspedes ou banheiros.

Essa nova abordagem usa dados para remover a subjetividade de escolher uma foto manualmente, além de garantir imagens ideais para quem procura o próximo lugar para ficar. No entanto, se preferir fazer o processo manual e quiser desativar o recurso de seleção automática, use o Portal do Administrador. Leia abaixo instruções e boas práticas para escolher uma foto principal.

Como alterar a foto principal manualmente
  1. Entre no Portal do Administrador
  2. No menu Perfil, na parte superior da página, clique em Multimídia
  3. Clique em Foto principal no menu à esquerda
  4. Clique em Manual: escolha sua própria foto principal
  5. Selecione a imagem que você quer usar dentre as opções disponíveis
  6. Se gostar da prévia da nova foto principal, exibida na parte superior da página, clique em Enviar

Observação: pode levar de três a cinco dias úteis para que a imagem seja alterada na sua página. Enquanto sua foto principal está sendo processada, ela aparece na parte superior da seção Multimídia junto com a data de envio e uma observação de que a solicitação está pendente.

Requisitos para a foto principal
  • Destaque as principais características do seu estabelecimento. A foto principal deve representar o que o local oferece de melhor. Escolha uma imagem que realce algo único. Pode ser da sua fachada histórica, do saguão moderno ou das vistas deslumbrantes. Na sua foto principal, mostre aos viajantes uma característica que diferencie seu estabelecimento.
  • Escolha fotos nítidas e bem-iluminadas. Evite imagens escuras e/ou fora de foco. Como são redimensionadas com base em onde aparecem no Tripadvisor, as fotos devem ser de fácil visualização em qualquer tamanho, seja em uma miniatura no site móvel ou em tela cheia no site tradicional.
  • Altere a foto principal de acordo com a época do ano. Os viajantes gostam de se imaginar no local desde o início. Escolha uma imagem que represente a época em que os viajantes estão fazendo reservas. Por exemplo, quando estiver perto do fim do ano, destaque a decoração temática.
  • Evite imagens de pessoas e paisagens. Fotos da propriedade são mais proveitosas do que imagens de funcionários, de outros viajantes ou de vistas genéricas da região.
  • Se preferir, aproveite o aprendizado de máquina do Tripadvisor, que selecionará uma imagem automaticamente. Evite o incômodo de fazer isso à mão e deixe que nossa tecnologia trabalhe por você! Se você não desativar a seleção automática, a melhor imagem disponível será definida como sua foto principal.
Acompanhe o sucesso das suas fotos...

Precisa de ajuda? Comece aqui.

Precisa de ajuda? Comece aqui. Respostas para as dúvidas mais comuns enviadas ao atendimento ao cliente

Perguntas comuns sobre os perfis do Tripadvisor

Perguntas comuns sobre avaliações e respostas do administrador

Perguntas comuns sobre os recursos do Tripadvisor e o Portal do Administrador

Perguntas comuns sobre as políticas contra fraude do Tripadvisor

Precisa de mais ajuda?

Envie uma solicitação de suporte:

  1. Faça login no Portal do Administrador
  2. Encontre a caixa "Entre em contato com o Tripadvisor" no lado direito da página
  3. Clique no link "Obter ajuda online"
  4. Preencha o formulário de solicitação

Ficaremos felizes em ajudar você com sua dúvida!

Última atualização: 15 de setembro de 2017

Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no Tripadvisor

Gratuito ou Premium? Um guia de marketing no Tripadvisor O Tripadvisor oferece um pacote de ferramentas de marketing para estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria. Muitas delas são gratuitas, mas alguns recursos premium são disponibilizados mediante uma taxa. Você sabe quais são as ferramentas gratuitas e quais são os recursos premium?

Procurando maneiras de aumentar os negócios? O Tripadvisor oferece várias ferramentas que podem ajudar. Há opções para todos, mas você precisa ter um cadastro para ter acesso aos recursos no Portal do Administrador. 

Ferramentas gratuitas

Vamos começar pelas ferramentas gratuitas que qualquer acomodação, restaurante ou atração com perfil no Tripadvisor pode usar. Essas ferramentas estão sempre disponíveis no Portal do Administrador:

Estabelecimentos com pelo menos uma foto notam 138% mais interação do que aqueles sem imagens.1

Ferramentas da página do estabelecimento

Controle os principais elementos da página do seu estabelecimento no Tripadvisor na guia Gerenciar perfil, no menu superior.  Nela, você pode carregar fotos para atrair a atenção das pessoas, atualizar seus serviços e executar outras tarefas administrativas. 

Mais de 60% dos viajantes dizem que as respostas do administrador às avaliações aumentam as chances de eles reservarem.2

Ferramentas de gerenciamento de avaliações

Em “Avaliações”, no menu superior, você encontra todas as ferramentas necessárias para gerenciar, acompanhar e responder às novas avaliações. Use o recurso Avaliações Expressas para receber mais avaliações.

Quase 90 dos viajantes afirmam que são influenciados pelas avaliações na hora de fazer uma reserva.3

Ferramentas de marketing gratuitas

Descubra como divulgar o seu estabelecimento na guia Ferramentas de marketing, no menu superior do Portal do Administrador. Destaque suas avaliações com o aplicativo do Tripadvisor para o Facebook, o botão do Tripadvisor para redes sociais e widgets para exibir seus prêmios e avaliações no seu site. Por fim, peça adesivos do Tripadvisor para usar no seu estabelecimento e mostrar aos clientes que você está no maior site de viagens do mundo.4 

Tripadvisor Insights

Quer ver dicas de marketing gratuitas, pesquisas do setor, guias úteis e muito mais? Acesse www.tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights caso sua empresa seja uma acomodação ou visite o Tripadvisor para restaurantes. No Portal do Administrador, você também encontra informações na seção Boas práticas do Tripadvisor, na guia Ajuda e configurações do menu superior.

Ferramentas pagas

Para atrair ainda mais viajantes, os perfis de acomodações e restaurantes no Tripadvisor podem ser aprimorados com ferramentas adicionais, disponíveis mediante pagamento. No momento, não há ferramentas premium disponíveis para atrações.

Soluções para acomodações

  • Pacote Premium: esse produto oferece ferramentas líderes do setor que ajudam a divulgar seu estabelecimento a milhões de pessoas, destacar-se dos concorrentes, influenciar decisões de reserva e comparar e melhorar a reputação online. Visite https://www.tripadvisor.com.br/business/BusinessAdvantage para saber mais.
  • Reserva rápida: agora, os viajantes podem clicar no botão “Reserve no Tripadvisor” para reservar um hotel diretamente no site. As pessoas estão mais dispostas a reservar quando sabem que podem fazer isso no Tripadvisor.5 A reserva rápida oferece ao seu hotel uma maneira fácil de fazer reservas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios patrocinados: direcione mais acessos qualificados ao seu estabelecimento destacando seu perfil acima dos resultados das buscas feitas no Tripadvisor por viajantes que procuram um lugar para ficar na sua região. Não tem riscos: você paga somente pelos cliques recebidos e pode cancelar a qualquer momento. Inscreva-se hoje mesmo em www.Tripadvisor.com.br/business/sponsored-placements.

Soluções para restaurantes

  • Tripadvisor Premium: saia na frente da concorrência com o Tripadvisor Premium para restaurantes. Ao fazer o upgrade para Premium, você terá acesso a ferramentas avançadas, exclusivas para assinantes, incluindo o Storyboard, o recurso 3 principais motivos para comer aqui e as avaliações favoritas, além de insights e informações privilegiadas. Saiba mais aqui.
  • Anúncios do Tripadvisor: direcione acessos ao seu perfil do Tripadvisor ao promover seu restaurante em um local de destaque para pessoas que pesquisam um lugar para comer na sua região. Saiba mais aqui.

  • 1. Dados do Tripadvisor, 7 de julho a 7 de agosto de 2014, tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights/n2507/bookings-and-traveler-engagement-driven-management-actions
  • 2. Pesquisa “Custom Survey Research Engagement” realizada pela PhoCusWright para o Tripadvisor, dezembro de 2013.
  • 3. Edição global do TripBarometer, abril de 2014: tripadvisor.com.br/TripadvisorInsights/n2200/tripbarometer-april-2014-global-edition
  • 4. comScore Media Metrix para os sites do Tripadvisor, âmbito internacional,
  • 5. Dados internos do Tripadvisor
Aumente seus negócios com nossos kits introdutórios, exclusivos para acomodações [widget_banner title="Tudo pronto 
para o retorno?" text_1="Estamos oferecendo aos hoteleiros uma economia total de mais de US$ 500 milhões para voltar a atrair a demanda por viagens."...

Como divulgar sua companhia aérea no Tripadvisor

Como divulgar sua companhia aérea no Tripadvisor

Divulgar sua companhia aérea no Tripadvisor pode dar a sua marca uma vantagem sobre a concorrência. Veja aqui três dicas para aproveitar ao máximo o seu perfil de companhia aérea no Tripadvisor.

Dica 1: Incentive os clientes a fazer avaliações

A leitura das avaliações é uma parte fundamental do planejamento da viagem. As avaliações podem fornecer aos possíveis clientes valiosas informações sobre sua rede, classes de serviço e experiências a bordo.

Uma das melhores maneiras de incentivar os clientes a fazer avaliações é divulgar seu perfil do Tripadvisor nos canais de comunicação da sua empresa.

  • Crie em seu site um link para seu perfil no Tripadvisor
  • Publique nas redes sociais de que participa
  • Incentive as avaliações em materiais impressos
  • Após o voo, envie aos viajantes um link para o formulário de avaliação do Tripadvisor

Widgets e outras ferramentas digitais que ajudam a receber avaliações estarão disponíveis para companhias aéreas em breve. Enquanto isso, aprenda maneiras de incentivar avaliações do Tripadvisor, seja através de e-mails após a viagem, entrando em contato com airlinelistings@tripadvisor.com.

Dica 2: Exiba conteúdos atuais na página do seu perfil

Apresente sua companhia aérea da forma como deve ser vista pelos possíveis clientes. Como representante verificado, você pode fornecer a foto principal atualizada da página da sua companhia aérea e solicitar atualizações nos dados de contato exibidos na sua página. Basta enviar um e-mail para airlinelistings@tripadvisor.com.

Neste momento, as companhias aéreas não podem editar ou atualizar as informações diretamente no perfil. Continuamos a testar e melhorar nossos perfis de companhias aéreas, e recursos adicionais serão implementados em atualizações futuras.

Dica 3: Divulgue a sua ótima pontuação

Sua companhia aérea tem pontuação de pelo menos 3,5 círculos? Em caso positivo, você é "Recomendado no” Tripadvisor pela comunidade de viajantes. Esse reforço positivo pode ser um fator decisivo para um cliente em potencial. Compartilhe novidades positivas das seguintes formas:

  • Divulgue sua pontuação atual e crie um link direto para sua página no Tripadvisor, basta incluir o widget "Pontuações e informações” no seu site. Para isso, entre em contato com airlinelistings@Tripadvisor.com.
  • Inclua ativos promocionais "Recomendado no” em seus materiais de comunicação impressos e digitais. São imagens que podem ajudar a sua companhia aérea a utilizar a marca do Tripadvisor a seu favor. Entre em contato com airlinelistings@Tripadvisor.com para ter acesso a esses ativos.
  • Receba adesivos "Recomendado no" gratuitos para colocar nas áreas mais acessadas, como um balcão de ingresso, lounge ou recepção. Dentre os viajantes, 75% preferem estabelecimentos com o selo do Tripadvisor1 . Não deixe de pedir os adesivos, basta enviar um e-mail para airlinelistings@tripadvisor.com.

  • 1. Fonte: Pesquisa de membros do Tripadvisor, outubro de 2012
Última atualização: 25 de janeiro de 2016

Como aprimorar o perfil da sua atração no Tripadvisor

Como aprimorar o perfil da sua atração no Tripadvisor O perfil de uma atração no Tripadvisor, o maior site de viagens do mundo, é uma ótima oportunidade de conquistar novos clientes. Ao aprimorar o perfil, você atrai viajantes e sai na frente da concorrência. Veja oito dicas para começar.

1. Confirme e atualize as informações da atração

  • Confirme se todos os dados do perfil estão corretos. Para fazer essas e outras alterações, cadastre-se como proprietário caso ainda não tenha feito isso. É rápido e fácil.
  • Depois de se cadastrar, verifique o nome, o endereço e o número de telefone do estabelecimento. Confirme também os links para o seu site e o e-mail. Se quiser fazer alterações, clique em Perfil no menu superior e selecione Gerenciar perfil para visitar o Portal do Administrador. Você poderá atualizar e incluir informações. Como representante oficial do estabelecimento, essas edições substituirão o conteúdo existente.
  • Inclua também uma descrição do seu estabelecimento. Nesse espaço, acrescente detalhes importantes que diferenciam a sua empresa da dos concorrentes.Inclua os horários de funcionamento, eventos sazonais, adequação para crianças ou grupos e todas as informações que levem os viajantes a escolher a sua atração. As pessoas podem incluir uma descrição no seu perfil, caso você não tenha feito isso.No entanto, a descrição de viajantes será substituída pela sua.

2. Importe fotos

  • Os viajantes querem saber o que esperar da sua atração. Quanto mais fotos no perfil, maior a interação dos viajantes com ele. Pesquisas recentes mostram que estabelecimentos com mais de 30 fotos atraem 41% mais viajantes do que aqueles que têm 10 fotos ou menos1.
  • Como proprietário, você pode importar um número ilimitado de imagens. Mostre aos viajantes todos os atrativos do local, seja uma caminhada repleta de aventuras ou um passeio tranquilo em um belo parque. Selecione a melhor foto como principal, para causar uma ótima primeira impressão nas pessoas.Gerencie as fotos da atração no Portal do Administrador. Para saber mais, leia o guia sobre gerenciamento de fotos.

3. Coloque o seu estabelecimento no mapa

Mapas ajudam as pessoas a localizar a sua atração na região que estão visitando e assim planejar melhor a viagem.Se o estabelecimento não estiver no mapa ou for exibido no lugar errado, atualize essas informações no Portal do Administrador:

  1. No menu Perfil, na parte superior da página, clique em Gerenciar perfil.
  2. Selecione a guia Localização no menu à esquerda.
  3. Atualize o endereço e o código postal e clique em Enviar. Se os campos Cidade ou Estado estiverem incorretos, siga estas instruções.
  4. Depois, clique em Verificar pino no mapa e coloque o marcador no local correto. Sugerimos usar a entrada principal ou o estacionamento.
  5. Clique em Confirmar. A localização será atualizada no site em até 24 horas.

4. Coloque links de reservas no seu perfil

O Tripadvisor estabeleceu uma parceria com algumas empresas para dar aos viajantes a oportunidade de reservar diretamente no perfil. Se quiser ter o link Reserve agora no seu perfil, cadastre o estabelecimento na Viator. Se você já tiver uma parceria com a Viator, inclua outros produtos aqui (sites disponíveis apenas em inglês).

5. Incentive os clientes a fazerem avaliações

Quanto mais avaliações o seu estabelecimento tiver, mais conteúdo os viajantes terão em mãos antes de concluir o planejamento. Quanto mais recentes forem as avaliações, mais atual e relevante será o conteúdo para os possíveis visitantes. O Portal do Administrador tem muitas ferramentas para incentivar os viajantes a fazerem avaliações. Isso inclui widgets, o recurso Avaliações Expressas, folhetos e cartões personalizados.

6. Coloque um widget no seu site

Uma ótima maneira de divulgar o seu perfil é colocar um widget do Tripadvisor no seu site. Os widgets exibem as suas avaliações e incentivam os clientes a fazerem outras. Acesse www.tripadvisor.com.br/Widgets para encontrar widgets para a sua atração. Confira também este guia para saber mais informações sobre a instalação dos widgets.

7. Divulgue o seu perfil no Tripadvisor

Quer que os seus clientes ou novos visitantes saibam que você tem um perfil no Tripadvisor? Peça um adesivo do Tripadvisor para colocar na sua janela. Assim, você mostra aos clientes que valoriza a opinião deles e também os incentiva a fazer avaliações sobre o seu estabelecimento. Aproveite também outras ferramentas no Portal do Administrador, em “Ferramentas gratuitas”. Se você tiver recebido o prêmio Travellers’ Choice ou o Certificado de Excelência, solicite adesivos ou placas especiais no Portal do Administrador.

8. Responda a avaliações

Recomendamos que os proprietários monitorem as avaliações e escrevam algumas respostas do administrador. No caso de uma avaliação negativa, a resposta do administrador demonstra que você leva o atendimento ao cliente a sério, além mostrar como solucionou problemas. Uma resposta do administrador a uma avaliação positiva mostra que você está atento e valoriza o feedback dos clientes. Ao responder a avaliações regularmente, você destaca o seu estabelecimento da concorrência. Para conferir mais dicas, veja o guia Como responder às avaliações dos viajantes no Tripadvisor com as respostas do administrador.


  • 1. Phocuswright 2013
Última atualização: 1 de agosto de 2017

Como divulgar o seu hotel ou pousada no Tripadvisor gratuitamente

Como divulgar o seu hotel ou pousada no Tripadvisor gratuitamente Veja oito maneiras gratuitas de divulgar sua acomodação e aproveitar ao máximo sua presença no Tripadvisor, o maior site de viagens do mundo.

1. Cadastre-se no Portal do Administrador

O Portal do Administrador do Tripadvisor tem várias ferramentas gratuitas que ajudam você a aumentar os negócios. Para acessá-lo, cadastre-se como representante oficial do seu estabelecimento. Acesse www.tripadvisor.com.br/Owners, procure o seu estabelecimento, preencha os dados necessários e conclua o processo de verificação de identidade para confirmar sua associação. Consulte nosso guia para saber como confirmar sua identidade como representante de uma empresa. 

Caso você seja representante de vários estabelecimentos, clique em Sua empresa, no canto superior esquerdo, para acessar o Portal do Administrador específico de cada um deles. Na lista suspensa, selecione o estabelecimento que você quer gerenciar.

2. Compartilhe informações sobre o estabelecimento

Depois de se cadastrar, atualize o perfil com detalhes que ajudam a diferenciar o seu estabelecimento dos concorrentes. Para editar as informações gerais, como nome, descrição, localização e serviços oferecidos, entre no Portal do Administrador e acesse a guia Gerenciar perfil. Lá, é possível atualizar todos os aspectos da sua página. Na descrição, mostre o que torna o estabelecimento especial (por exemplo, o prédio histórico, a vista espetacular ou uma reforma recente). Não há limite de caracteres, mas seja breve para que as pessoas leiam o texto na íntegra.

3. Carregue fotos

Você sabia que, ao reservar uma acomodação, quase 80% dos viajantes levam as fotos publicadas online em consideração? Como representante do estabelecimento, você pode carregar um número ilimitado de fotos na sua página. Para fazer isso, entre no Portal do Administrador e clique em Fotos, no menu suspenso Gerenciar perfil. Depois, clique em Carregue mais fotos para incluir imagens no seu perfil no Tripadvisor. Escolha imagens que destacam as melhores características da sua acomodação e mostram às pessoas o que esperar da sua empresa.

Você também pode definir a sua foto principal. Esta é primeira imagem exibida no carrossel de fotos no perfil do Tripadvisor e nas páginas de resultados de busca em todo o site. Mude essa imagem periodicamente e aproveite para mostrar o que estabelecimento tem de especial. Use uma foto em modo paisagem com pelo menos 1200 pixels de largura e 628 pixels de altura. 

Incentive os hóspedes a fazer avaliações

Pesquisas mostram que muitos viajantes nem consideram a hipótese de fazer uma reserva em um estabelecimento sem avaliações. É por isso que oferecemos ferramentas para ajudar você a receber feedback.Use o recurso Avaliações Expressas do Tripadvisor para enviar e-mails para hóspedes anteriores. Esse recurso é gratuito, fácil de usar e de configurar. Saiba mais em www.tripadvisor.com.br/ReviewExpress. Outras ferramentas para a coleta de avaliações estão disponíveis no Portal do Administrador. No menu Ferramentas de marketing, você encontra widgets para seu site, cartões personalizados, adesivos e muito mais. 

5. Monitore as avaliações

Inscreva-se para receber alertas por e-mail sempre que uma nova avaliação for publicada. Assim, você fica por dentro dos últimos feedbacks, além de descobrir o que está indo bem e o que precisa melhorar.

Se você não tiver habilitado os alertas por e-mail ao se cadastrar no Portal do Administrador, faça isso agora. No menu Ajuda e configurações do Portal do Administrador, selecione Atualizar preferências de e-mail. Na aba E-mails para proprietários, verifique se a opção Avaliações e dúvidas está habilitada.

6. Responda a avaliações

Recomendamos que os representantes de estabelecimentos usem as respostas do administrador para se comunicar com os hóspedes.Responda a avaliações positivas para mostrar que você valoriza o feedback dos hóspedes. Da mesma forma, responder a avaliações negativas mostra que você leva a sério o atendimento ao cliente. Além disso, é uma oportunidade de mostrar ao hóspede e a outras pessoas a solução dada para os problemas descritos na avaliação.

Para publicar uma resposta, entre no Portal do Administrador. Em Avaliações, no menu superior, selecione Responder a avaliações. Para saber mais sobre a importância desse recurso e conferir dicas de uso, veja o guia Como responder às avaliações dos viajantes no Tripadvisor com as respostas do administrador.

7. Exiba avaliações no seu site

As pessoas gostam de ler avaliações antes de fazer reservas. Por isso, muitos estabelecimentos aprimoram seus próprios sites com widgets gratuitos que exibem conteúdo do Tripadvisor. Os widgets do Tripadvisor são trechos de código que podem ser instalados em qualquer página da web baseada em HTML. Existem diversas opções, incluindo widgets que exibem os prêmios do Tripadvisor, mostram trechos de avaliações recentes, solicitam avaliações e muito mais.Para obter mais informações sobre quais widgets estão disponíveis e como acessá-los, leia o nosso guia.

8. Avalie seu desempenho

O relatório analítico exibe algumas das principais estatísticas do seu estabelecimento, incluindo o relatório de reputação e dados de posição de mercado. O relatório analítico completo, disponível apenas para assinantes do Pacote Premium, inclui os relatórios de cliques e tendências e outras informações sobre fotos, serviços e dados sobre a concorrência. Para saber mais, leia nosso guia sobre a relatório analítico.

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Perfis de companhias aéreas no Tripadvisor

Perfis de companhias aéreas no Tripadvisor

O Tripadvisor oferece às companhias aéreas um perfil dedicado no maior site de viagens do mundo. As companhias aéreas qualificadas podem divulgar seus serviços e interagir diretamente com milhões de viajantes que visitam o Tripadvisor todos os meses para planejar viagens. Para solicitar o seu perfil gratuito, basta seguir as etapas abaixo.

O que são os perfis de companhias aéreas?

Todos os meses, milhões de pessoas pesquisam e planejam viagens no Tripadvisor. Para muitos viajantes, uma etapa importante do planejamento é buscar e comparar opções de voo. Os perfis de companhias aéreas foram criados para ajudar as pessoas a tomar decisões informadas na hora de reservar voos, mostrando a elas um conteúdo valioso. Com o perfil gratuito da sua empresa no Tripadvisor, você pode exibir informações de contato e responder a avaliações para interagir diretamente com os clientes.

Como faço para me cadastrar como representante da minha companhia aérea?

Para gerenciar o perfil de uma companhia aérea e responder a avaliações dos clientes, o Tripadvisor deverá confirmar sua identidade como representante oficial da empresa. Siga estas etapas para se cadastrar:

  1. Crie uma conta do Tripadvisor: para confirmar sua identidade, sua conta no Tripadvisor deve ser vinculada à conta de e-mail da empresa. Assim, você poderá responder a avaliações em nome da companhia aérea. Para cadastrar uma conta do Tripadvisor, acesse Tripadvisor.com.br e clique em “Fazer login” no canto superior direito.
  2. Cadastre sua companhia aérea: depois de fazer login na sua conta do Tripadvisor, visite Tripadvisor.com.br/AirlineRegistration e forneça as informações solicitadas. Os dados serão verificados para confirmar que você representa a companhia aérea e tem permissão para responder ao feedback de clientes.

Após a confirmação, você terá acesso ao Portal do Administrador da companhia aérea dentro de 72 horas.

Como respondo a avaliações?

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O que a concorrência não quer que você saiba

O que a concorrência não quer que você saiba Fique um passo à frente da concorrência com as dicas e informações do Tripadvisor, o maior site de viagens do mundo.

Aproveitar a magnitude e a influência do Tripadvisor é uma excelente maneira de aprimorar o seu planejamento de marketing para o setor de hospitalidade. Confira a seguir o que você precisa saber para sair na frente da concorrência.

A grande maioria das avaliações são positivas

Não pense que as avaliações do Tripadvisor focam apenas nos aspectos negativos. Na verdade, a média de pontuação das avaliações no nosso site é 4 de 5. Portanto, comece a incentivar as avaliações positivas dos viajantes e use-as a seu favor!

As novas avaliações têm peso maior

Isso é bom por muitos motivos. Primeiro, com as novas avaliações, você pode melhorar a sua posição no ranking de popularidade se ainda não tiver recebido muitas avaliações. Segundo, as avaliações mais recentes valem mais que os feedbacks antigos. E por último, receber novas avaliações com frequência é uma excelente motivação para seu estabelecimento.

Receba mais avaliações de diferentes maneiras

Fica mais fácil receber mais avaliações com um pouco de ajuda. Com as Avaliações Expressas, uma ferramenta gratuita do Tripadvisor, você envia solicitações de avaliações por e-mail para até mil clientes com muita facilidade. Além disso, você pode enviar estes e-mails automaticamente e economizar tempo, dependendo do seu parceiro de conectividade.

É muito importante responder às avaliações

Conforme as avaliações chegam, responda tanto aos feedbacks positivos quanto aos negativos. De acordo com um estudo da PhoCusWright, mais de 60% dos viajantes do mundo todo dizem que as respostas do administrador influenciam as reservas.1 Siga estas dicas sobre as Respostas do administrador e mostre aos viajantes que você se importa com os feedbacks e as experiências dos clientes.

Fotos da gerência

Uma pesquisa mostrou que os hotéis com maior interação publicam pelo menos 10 fotos e conseguem mais visualizações* do que os concorrentes que não interagem.2 Cada foto é uma oportunidade diferente de exibir o estabelecimento, as comodidades e as experiências dos clientes. Saiba como aproveitar ao máximo as suas fotos no Tripadvisor com este guia.

*Observação: para avaliar melhor os acessos à sua página, a forma como apresentamos essas informações foi aprimorada no 2º trimestre de 2017, passando de visualizações da página para acessos únicos.

Confira o desempenho dos concorrentes

Você sabia que o Relatório analítico permite comparar o seu desempenho com o da concorrência? Isso é algo que os concorrentes não querem que você saiba. Ter acesso a diversos dados do Tripadvisor é apenas um dos motivos para se tornar um assinante do Pacote Premium: saiba mais sobre as vantagens.

É fácil competir por reservas

Receba mais reservas ao se inscrever na Reserva rápida. O recurso Reserva rápida oferece aos viajantes uma maneira fácil de reservar seu estabelecimento imediatamente no Tripadvisor.

Reservas feitas em dispositivos móveis são cada vez mais importantes

Em uma pesquisa de 2015 do TripBarometer, quase metade dos participantes declarou usar o celular para reservar uma acomodação ou atividade turística. Com uma assinatura do Pacote Premium do Tripadvisor, você pode colocar o número do seu telefone na página do estabelecimento para que os viajantes liguem para você com apenas um toque.

Transforme segredos em sucesso

Outros estabelecimentos já estão recebendo mais avaliações, aprimorando as estratégias de marketing e gerando mais reservas. Agora que você já sabe os segredos não tão secretos do sucesso da concorrência no Tripadvisor, não fique aí parado.

Aprenda como aprimorar suas estratégias de marketing usando estes recursos do Tripadvisor:


  • 1. [1] Fonte: estudo independente da PhoCusWright “Custom Survey Research Engagement”, maio de 2015
  • 2. [2] Fonte: “Using Guest Reviews to Pave the Path to Greater Engagement”, estudo do Atmosphere Research Group de 2015 
Última atualização: 23 de julho de 2014

Controle quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor

Controle quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor

Saiba como controlar quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor.

Com a nova ferramenta para gerenciar acesso de usuários, é fácil controlar a lista de pessoas com acesso ao Portal do Administrador do Tripadvisor. Use a página para convidar novos usuários e remover os antigos.

Como gerenciar acesso de usuários

Para controlar quem tem acesso ao seu perfil no Tripadvisor, faça login no Portal do Administrador. Na guia Ajuda e configurações, localizada no menu superior, selecione Gerenciar acesso de usuários.  

Essa página exibe uma lista completa de todos as pessoas cadastradas para gerenciar a sua página no Tripadvisor. Ela também mostra os nomes de usuário, o tipo de afiliação ao seu estabelecimento e os produtos aos quais cada um tem acesso (se for o caso).

Veja a seguir instruções para convidar, verificar e remover usuários. Antes de fazer alterações, você precisa verificar novamente a sua identidade como representante comercial do seu estabelecimento. Se esse for o caso, basta clicar no botão laranja “Verificar identidade” no lado direito da página.

Como convidar novos usuários

Quando você inclui um novo usuário, essa pessoa pode responder às avaliações, carregar fotos e editar as informações do estabelecimento. Para convidar um novo usuário, clique no botão +, insira o endereço de e-mail da pessoa e clique em “Enviar convite”. A pessoa rceberá um e-mail solicitando para que confirme seu cargo no estabelecimento e aceite os Termos e condições do Tripadvisor. A partir de então, ela terá acesso ao Portal do Administrador da sua empresa.

Quem devo convidar? Normalmente, é melhor permitir o acesso de usuários que atualizam as fotos da gerência, escrevem respostas do administrador ou usam ferramentas como as Avaliações Expressas para coletar novas avaliações. No caso das acomodações, quem gerencia o perfil, o Pacote Premium e as campanhas da Reserva rápida do seu estabelecimento também deve ser convidado. Às vezes, os estabelecimentos também convidam representantes terceirizados, como agências, para acessar o Portal do Administrador.

Como verificar usuários

Algumas vezes, representantes se cadastram no seu estabelecimento, mas não concluem o processo de verificação. É importante concluir a verificação para controlar quem tem acesso à conta da empresa e assim garantir um nível superior de segurança.

Um ícone de exclamação azul aparece ao lado do nome de usuários não verificados. Para concluir o processo, clique no ícone de edição nas respectivas caixas e em Verificar usuário.

Como remover usuários

É importante manter a lista de usuários atualizada. Clique em Excluir usuário na respectiva caixa para remover o acesso das pessoas que não trabalham mais no estabelecimento. Ao fazer isso, elas não terão mais acesso ao seu Portal do Administrador.

Quem eu devo excluir? É melhor garantir que apenas os representantes atuais da sua empresa tenham acesso ao Portal do Administrador.

Perguntas frequentes:

Como posso alterar a responsabilidade pela assinatura do Pacote Premium?

Para alterar a responsabilidade por algum produto pago, como o Pacote Premium, envie um tíquete para o atendimento ao cliente online. Veja como:

  • Visite o Portal do Administrador.
  • Na página Entrar em contato com o Tripadvisor, clique em Obter ajuda online. 
  • Na caixa Diga-nos qual é o problema, selecione Pacote Premium.
  • Selecione Atualizar permissões de acesso à conta como subtópico.
  • Na caixa de comentários, inclua todos os detalhes da troca.

Excluí alguém sem querer. E agora?

Acidentes acontecem. Felizmente, é fácil incluir usuários de novo. Clique no botão para acrescentar usuários e forneça o endereço de e-mail para convidar alguém para se cadastrar novamente.A pessoa receberá um e-mail para que confirme seu cargo no estabelecimento e aceite os Termos e condições do Tripadvisor. Depois disso, ela terá acesso novamente ao seu perfil.  

Por que há tantas pessoas cadastradas no meu perfil?

Após o cadastro no Tripadvisor, funcionários podem ter saído da empresa, talvez ela tenha mudado de proprietário ou algumas pessoas tenham mudado de cargo. Seja qual for o motivo, verifique a lista de usuários atuais, inclua aqueles que estão faltando e remova ou atualize os que estão desatualizados.

Eu não reconheço uma pessoa cadastrada no meu estabelecimento. O que devo fazer?

Primeiro, verifique se ela não está vinculada a terceiros com quem você trabalha. Se não estiver, exclua a pessoa do seu estabelecimento.

Se houver um cadastro suspeito no seu estabelecimento, primeiro exclua a pessoa na página para gerenciar acesso de usuários. Depois, envie um tíquete no suporte para proprietários para informar imediatamente a situação à nossa Equipe de Integridade de Conteúdo.Veja como:

  • Visite o Portal do Administrador.
  • Na caixa Entre em contato com o Tripadvisor, clique em Obter ajuda online.
  • Em Diga-nos qual é o problema, selecione Atualizar acesso ao Portal do Administrador.
  • Em O que você quer fazer?, selecione Denunciar solicitante de cadastro suspeito.
  • Preencha o nome do solicitante de cadastro suspeito e não deixe de fornecer o máximo de detalhes possível sobre a identidade dessa pessoa e sua relação com o seu estabelecimento.
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para o retorno?" text_1="Estamos oferecendo aos hoteleiros uma economia total de mais de US$ 500 milhões para voltar a atrair a demanda por viagens."...

Os 10 principais mitos sobre o Tripadvisor

Os 10 principais mitos sobre o Tripadvisor Você confere abaixo os 10 equívocos mais comuns sobre o Tripadvisor e a verdadeira história por trás desses mitos.

MITO 1: as avaliações no Tripadvisor costumam ser negativas.

REALIDADE: a maioria delas são positivas! 75% das avaliações são classificadas como muito boas ou excelentes.

MITO 2: as avaliações no Tripadvisor não são confiáveis.

REALIDADE: fizemos várias pesquisas que mostram que a experiência dos viajantes geralmente reflete as avaliações que eles leram. As pessoas fazem um balanço das avaliações e não são influenciadas por apenas uma delas. Eles costumam gostar da sabedoria popular e procuram ver a opinião da maioria para se orientarem. O Tripadvisor leva muito a sério a integridade do feedback. Por isso, desenvolvemos uma abordagem de vários níveis para a exibição de conteúdo, que inclui uma equipe dedicada, tecnologia sofisticada e uma comunidade fiel. Se você achar que uma avaliação é suspeita ou fraudulenta, fale conosco! 

MITO 3: nada no Tripadvisor é gratuito.

REALIDADE: milhares de proprietários e gerentes no mundo todo aproveitam as ferramentas gratuitas do Portal do Administrador.  Você não paga nada para incluir fotos, receber notificações de novas avaliações ou publicar respostas do administrador. Com o Pacote Premium, você aproveita ainda mais formas de divulgar o seu estabelecimento.

MITO 4: não posso gerenciar meu perfil no Tripadvisor.

REALIDADE: basta preencher o cadastro gratuito no Portal do Administrador para poder criar uma descrição, incluir fotos e vídeos do estabelecimento e muito mais.

MITO 5: os estabelecimentos não podem responder a avaliações no Tripadvisor.

REALIDADE: recomendamos que você escreva respostas do administrador. Além de mostrar aos hóspedes que você leva a opinião deles a sério, elas também garantem a você a última palavra.

MITO 6: proprietários e viajantes são tratados de forma diferente. 

REALIDADE: tanto as avaliações de viajantes quanto as respostas do administrador devem atender às diretrizes do Tripadvisor para garantir que elas sejam relevantes e justas. Se estiverem adequadas, as respostas e avaliações serão publicadas rapidamente.

MITO 7: não há ninguém no Tripadvisor para ajudar os representantes de estabelecimentos.

REALIDADE: oferecemos um serviço de atendimento ao cliente em diversos idiomas, exclusivo para a solução de seus problemas. Você pode entrar em contato com essa equipe pelo Portal do Administrador, telefone e e-mail. Os dados de contato no seu idioma e para sua região estão no Portal do Administrador.

MITO 8: é contra as regras do Tripadvisor solicitar aos hóspedes que façam avaliações.

REALIDADE: oferecer incentivos em troca de avaliações é contra nossas regras. No entanto, sugerir que os hóspedes façam avaliações é sempre uma ótima ideia! Na verdade, oferecemos ferramentas no Portal do Administrador para lembrar as pessoas de fazer avaliações depois da visita.

MITO 9: o ranking de popularidade é armado.

REALIDADE: o algoritmo do ranking de popularidade é baseado em três fatores: quantidade, qualidade e recenticidade das avaliações do estabelecimento. Levamos em conta apenas as avaliações mais novas para atualizar a classificação do nosso ranking de popularidade. As relações comerciais nunca entram em jogo.

MITO 10: o Tripadvisor pode ter muito sucesso nos EUA, mas não é importante no resto do mundo.

REALIDADE: de acordo com a comScore, somos o maior site de viagens do mundo. Na verdade, a maioria dos nossos acessos vem de fora dos EUA. Portanto, inscreva-se no Portal do Administrador e comece a aumentar os negócios hoje mesmo!

Última atualização: 10 de janeiro de 2018

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