Cidadelhe Rupestre Turismo Rural(Pinhel)(Ótimo preço!)
Colmeal Countryside Hotel(Figueira de Castelo Rodrigo)
  • Café da manhã
Hospedaria do Convento(Figueira de Castelo Rodrigo)
Orbitz.com
Hotel Lusitano(Vilar Formoso)
  • Restaurante
  • Serviço de quarto
Agoda.com
Avaliou em 19 de março de 2018

As Casas eram tudo aquilo que esperava: confortáveis, rústicas, quentinhas (fui em Março), bastante agradáveis.
A aldeia também é simpática, tranquila e mantém a traça beirã.
Fomos muito bem recebidos, com muita atenção ao cliente, muita simpatia e todos os nossos pedidos foram correspondidos sem demoras.
O pequeno-almoço na Taberna do Juíz foi bastante bom! Variado, com produtos de qualidade, num espaço agradável. Fui em família e o espaço é perfeito para crianças.
Há bastantes terras à volta que vale a pena visitar!

Voltarei certamente a este espaço novamente!
Recomendo vivamente!

• Hospedou-se em: março de 2018, viajou com a família
Casas d, Gestor de Relações com o Cliente do(a) Casas do Juízo, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 12 de maio de 2018

Cara amiga Rita,

Agradecemos a amabilidade e o vosso comentário.

Ficamos muito satisfeitos pelas vossas palavras e que tenham gostado da experiência nas Casas do Juízo.

Estamos certos que continuaremos a procurar sempre melhorar o nosso atendimento e impressões como a vossa são um imenso incentivo para nós.

Esperamos uma nova visita em breve de toda a vossa simpática e acolhedora família.

Bons Momentos + Juízo é o que a equipa das Casas do Juízo lhe deseja!

Avaliou em 21 de novembro de 2017

Começamos a fugir a partir do momento em que saímos de casa. Desta vez a preparação não tomou muito tempo. Já temos o saco quase pronto, é quase o nosso “kit fugir”. Se nos der na cabeça, lá vamos nós. A viagem foi tranquila. A estrada é muito boa e tem pouco trânsito. Até dá prazer conduzir assim. Já perto de Marialva, viramos para a Aldeia do Juízo. Era este o nosso destino. Não que nos falte juízo, mas o que tínhamos visto em fotos, fez-nos ir sem pensar duas vezes. Chegamos à aldeia e não foi difícil dar com as Casas do Juízo. Estávamos ainda a sair e já tínhamos a Daniela a dar-nos as boas vindas e com um bonito e enorme sorriso. Fomos convidados para a receção onde a Daniela nos conheceu um pouco, mas principalmente deu a conhecer as casas do juízo e a aldeia. Tivemos direito a provar a (boa) “pinga” do juízo e os ajuizados que foram os biscoitos (à base de amêndoa) criados na aldeia. Eram (ambos) muito bons e não adivinhamos à primeira qual era o fruto por trás da pinga. A receita dos ajuizados é caseira criada pela D. Isabel (uma das donas das casas). Falamos um pouco da zona raiana que tem crescido a procura na área do turismo, inclusive da comunidade judaica.

A Daniela levou-nos a conhecer a casa e o resto da propriedade. Foi quando conhecemos a (simpática) D.Isabel. Estava a vir dos animais que tinha ido cuidar e aproveitamos para os conhecer. Vê-se que os adoram e que são muito bem estimados. Conhecemos o gato Chico a cabrita Victória, a burrita Tita e os patos bravos e galinhas. Todos em bela comunhão. Ainda passamos pela estufa biológica que estava pelo caminho. A taberna usa alguns dos ingredientes vindos de daqui. Fora tinha uma bonita nora recuperada e um sapinho a espreitar. Notou-se o gosto e a estima em tudo o que vimos. O que fez com que não estivéssemos com muita pressa para ficar sozinhos.

Ficamos na casa do Palheiro. Decoração simples, tradicional e bonita. Madeira de excelente qualidade e nem aqui pouparam no gosto pela tradição e qualidade. Tem uma mezanine com uma sala de estar e cozinha toda equipada. Não chegamos a utilizar porque fomos sempre à taberna do juiz que era mesmo ao lado. Apesar de termos vindo no Verão e ter Ar condicionado vimos que no Inverno ainda dever uma mística diferente. O quarto tinha Salamandra e cobertores não faltavam também. A casa de banho tem acesso e está preparada para pessoas que com mobilidade reduzida.

Existem mais casas disponíveis e a principal esconde uma mina de água mágica. Por exemplo a casa da roseira. Um pouco maior para famílias grandes toda à base de granito. A decoração não difere muito da do palheiro assim como o conforto. O isolamento é fantástico e seja Verão ou Inverno e ficamos incrivelmente bem. Em caso de desconfiança, ainda há uma salamandra. Tem um pequeno terraço coberto onde se podem passar uns momentos. À entrada tinha uma charrete lindíssima que nos obrigou a tirar várias fotos.

Não perdemos mais tempo e fomos explorar a piscina coberta exterior. Estava descoberta e aproveitamos o calor e o bonito fim de tarde que estava. Tempo para um duche rápido e fomos a correr para a taberna…

• Hospedou-se em: agosto de 2017, viajou a dois
Avaliou em 25 de julho de 2017 via dispositivo móvel

Lindas casas tipicamente decoradas, uma visita guiada á aldeia com vestígios romanos pelo incansável Sr. José e esposa, um apaixonado pela sua terra e de uma grande amabilidade, e ajudados pelos colaboradores mais novos, que tb eles são uma pessoas muito simpáticas e sempre prontos a ajudar para uma estadias inesquecível. A piscina é um upgrade muito importante e agradável. A repetir!

Hospedou-se em: julho de 2017, viajou com a família
Avaliou em 2 de dezembro de 2016

Fomos fazer uma visita ao norte do nosso lindissimo Portugal , como iamos a serra da estrela ,descobrimos este maravilhoso lugar para ficar . sem duvida muito tranquilho cheio de mistica e cultura do nosso pais. O espaco e simplesmente fantastico a casa muitissimo acolhodora rustica/moderna tivemos um atendimento excelente com direito a visita guiada pela lindissima aldeia . Os donos do local sao educadissimos e muito amaveis a funcionaria Daniela muito prestavel ,deu nos uma otimas dicas sobrer o roteiro do Douro . Foi uma experiencia fantastica que iremos repetir sem duvida alguma.

Dica de quarto: Nao sao quartos mas sim casas muito acolhedoras
  • Hospedou-se em: fevereiro de 2016, viajou com a família
Avaliou em 19 de setembro de 2016

Tendo estado em Pinhel no âmbito de uma feira cinegética, solicitei a reserva de um espaço onde pudesse passar a noite com a minha esposa. Quando me comunicaram que ficaria nas Casas do Juízo, achei desde logo imensa piada ao nome e nunca imaginei o que os meus sentidos iriam deparar horas depois. De facto, após termos chegado ao local, a aldeia do Juízo, deparamos com um conjunto de casas rústicas, de traça rural e centenárias, que ordeiramente se estendem por uma aldeia, quase despovoada. Somos recebidos pelo sr. José, o proprietário do empreendimento que, desde logo, nos surpreende pela maneira afável como nos recebe. Conhecido o espaço reservado, sentimo-nos envoltos na tranquilidade calma do ambiente rural e no abraço dado pelo silêncio da noite. O pequeno almoço servido pela manhã, retemperador e suculento, foi pausadamente sorvido na companhia da proprietária do espaço, Dª Isabel, pessoa encantadora e de uma simpatia extrema , que deixa em nós a vontade de ficar. Após vista à aldeia na companhia do sr. José, que nos falou do passado da mesma e dos projetos futuros, lá nos despedimos com a promessa de um dia voltar. Aliás, um dia voltaremos.

Dica de quarto: liguem antes e solicitem um informação para uma melhor opção
  • Hospedou-se em: setembro de 2016, viajou com a família
Resposta do administrador:Resposta em 20 de setembro de 2016

Boa tarde,
Desde já agradecemos a sua visita,
As Casas do Juízo trabalham em prol do conforto de quem nos visita, para que se sintam em casa, e que desfrutem do melhor que a mãe natureza nos oferece.
Muito obrigada pelo se comentário.
Ficamos aguardar uma visita próxima!
Bons Momentos + Juízo!