“Recomendo.”
Avaliação sobre Areia que Canta

Areia que Canta
4 de 33 atividades em Brotas
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Avaliou em 4 de maio de 2018

Eu recomendo a visita na Fazenda Tamanduá, principalmente em dia de muito sol, já que água de cachoeira é gelada. Ótimo lugar para desfrutar os encantos da natureza.

PauloCesarJr, Gerente de relações com clientes do(a) Areia que Canta, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 5 de maio de 2018

Olá Elaine! Agradeço a visita e recomendação aqui na TripAdvisor. A opinião de quem já nos visitou é realmente muito importante, afinal permite falar com propriedade acerca das atividades que oferecemos por aqui.

Sinta-se à vontade para retornar em breve, foi ótimo recebê-los.

Até logo!

Avaliou em 4 de maio de 2018 via dispositivo móvel

A Areia que Canta é um local muito especial em Brotas. O hotel tem belos jardins e lagos, apartamentos confortáveis,gostosas piscinas, café da manhã, almoço e jantar com muita fartura, muitas atividades para toda a família e ainda é pet friendly, ou seja você pode se hospedar lá com o seu pet. As crianças curtem muito os bichinhos na fazenda e as atividades com os monitores. Mas a principal atração do local é a Areia que Canta. Esse programa pode ser feito com um day use e vale muito a pena!

Olá Ana! Fico muito feliz em ler uma avaliação tão positiva igual à sua, que ressalta praticamente todos os pontos que nos cercam enquanto Hotel Fazenda!

Esta diferenciação entre a possibilidade de day use ou hospedagem é realmente importante, afinal, há a possibilidade passarem todo o dia conosco sem estarem hospedados e ainda assim aproveitar diversas atrações incluindo a nascente da Areia que Canta, uma atração única dentro do estado de São Paulo e disponível para visita mesmo para quem não se hospeda.

Estamos sempre abertos para receber todo o tipo de visitante com os mais variados objetivos...espero que tenha passado horas ou mesmo dias agradáveis conosco.

Até a próxima!

Avaliou em 3 de maio de 2018

Lugar maravilhoso!!!! Atendimento de primeira! O guia do passeio da areia que canta é simplesmente sensacional!!!

Super recomendo!! Passei o dia todo do meu aniversário na fazenda, fiz o passeio da areia que canta, alimentei bode e ovelha fiz tirolesa, almocei!! Tudo maravilhoso!!

Só acho que podiam dar algum presente para aniversariante! :)

PauloCesarJr, Gerente de relações com clientes do(a) Areia que Canta, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 4 de maio de 2018

Olá Julliana! Obrigado pela visita e avaliação tão positiva, saiba que para nós foi ótimo recebê-los por algumas horas!! Obrigado também pelo elogio ressalto a um de nossos guias, é importante medirmos esta importante parte de nosso serviço!

Você informou que era seu aniversário? Poderíamos ter dado um brinde sim!!

Ficamos esperando vocês, quem sabe para se hospedarem e passarem alguns dias conosco.

Até a próxima!

Avaliou em 2 de maio de 2018

Um portal que certamente vale ser apreciado. Lugar mágico de pura energia e astral. Lá é possível se conectar ou se reconectar. Uma paz que acalma, e uma pureza na água que só a natureza explica.

PauloCesarJr, Gerente de relações com clientes do(a) Areia que Canta, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 2 de maio de 2018

Olá Fabiana, antes de mais nada gostaria de agradecer a avaliação tão positiva. Você em poucas palavras traduziu perfeitamente toda nossa noção de singularidade desta nascente, única em um âmbito estadual. Saiba que foi ótimo recebê-los!!

Fique à vontade para sugerir qualquer mudança baseado naquilo que pode observar, a opinião de quem nos visitou e viveu um dia gratificante aqui na fazenda é muito importante para a continuidade de nosso trabalho.

Estaremos esperando outra visita em breve...até logo!

Avaliou em 2 de maio de 2018

Fiz o Day Use com reserva antecipada de 3 dias, pois para mim e para minha família, seria o passeio para encerrar a nossa estadia em Brotas com chave de ouro. Tudo estava acontecendo de maneira satisfatória, o almoço é muito bom e bem servido, e há uma excelente estrutura/atendimento para quem quer comer a vontade, porém o passeio pela nascente é horrível. Assistimos um vídeo no museu, que informa que por ser um lugar de reserva natural, a ESALQ recomenda a entrada na nascente areia que canta de até 5 pessoas, aí já surge o primeiro questionamento, porque então havia aproximadamente 30 pessoas no passeio? É um ponto a se pensar viu Administração da Fazenda Areia que Canta, afinal estamos falando de preservação ambiental, e não de um passeio de bonde, que quanto mais gente, maior o lucro. Por falar em bonde, o passeio é feito por trenzinho bem deteriorado, puxados por um trator em uma estrada de terra, portanto, fiquem cientes que irão comer poeira e chacoalhar como se estivéssemos num pau-de-arara. Enfim, ao chegar na nascente, não dá tempo de aproveitar e fazer a devida contemplação da nascente. Tivemos o desprazer de conhecer o "guia" Olavo, que tentou ser engraçado, mais foi tonto, e não cumpriu com o seu papel, largando os turistas pra trás, por diversas vezes. Em seguida, fomos direcionados a um mergulho chamado de "Salto". Um pulo num lugar de 2 metros de profundidade, e como estava com a minha mãe de 69 anos de idade, acredito que não seria recomendado participar de tal atividade. Por fim, o estimado guia fazia chacota com os demais turistas que não se envolviam em tal atividade. Pra piorar, resolvi fazer a última atividade, chamado de "Hidromassagem natural" que é um lugar em que ficamos sentados, recebendo uma queda de água nas costas. Novamente não vale a pena, pois não é possível ficar mais do que 5 minutos, porque mais pessoas precisavam fazer a devida atividade. Enfim, foram os R$ 150,00 reais/pessoa mais mal gastos da minha estadia em Brotas, não recomendo, e advirto para que não caiam (como eu cai) nas inúmeras propaganda espalhadas pela cidade. Definitivamente, não vale a pena!

1  Obrigado, Antonio Monteir... C
PauloCesarJr, Gerente de relações com clientes do(a) Areia que Canta, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 3 de maio de 2018

Boa tarde Antonio, que pena que sua avaliação foi assim tão negativa.

Causa-nos certo estranhamento, porque não estamos nada acostumados com esse tipo de avaliação, vide as últimas avaliações que recebemos, em sua grande maioria ressaltando o aspecto mágico e singular da nascente e de nosso Hotel no geral.

Esclarecemos que trabalhamos, desde quando abrimos nossa propriedade para o turismo, com um número limitado de pessoas por grupo e por horário, para, SIM, preservar o ambiente, fazer um passeio que garanta aos visitantes a possibilidade de conhecer a Nascente, observar a natureza e interagir com ela.

Nós encomendamos os estudos que o você cita e seguimos por nossa vontade, e com consciência cada vez maior, do bem que a natureza nos presenteou e a crescente necessidade de preservação.

Essa Nascente é um lugar único e raro. Um lugar com formação geológica de 200 milhões de anos, onde brotam cerca de 60 mil litros de água por hora e onde a mata ciliar e nativa está totalmente intocada. Não se trata de um lugar para entrar, ou"nadar" mas sim um local de contemplação onde se pode ou não fazer uma flutuação, seguindo as orientações, sendo exatamente uma delas a entrada de 5 pessoas de cada vez, o que ocorre. O grupo para cada horário é de no máximo 30 pessoas, o que também se dá exatamente desta forma (por isso a necessidade do agendamento prévio, pois a demanda é bem maior).

A estrada é de terra sim, com pedras, sim,pois esta é a geografia do lugar.

O passeio dura em torno de 3 horas, porque além da Nascente, temos como parte da visitação as corredeiras do Rio Tamanduá para as pessoas conhecerem e poderem, além tomar um banho de rio, fazer trilhas abertas que incluem passagem em duas pontes suspensas. Um rio limpo, de mata ciliar preservada e com estrutura para receber visitantes.

Temos um guia que acompanha o grupo, para cuidar da segurança e das orientações. Usamos um trator que puxa uma carreta adaptada com bancos, que leva as pessoas até o local para que ninguém precise ir com seu próprio carro. Algo bem característico de fazenda, que o nosso caso. Acreditamos que são itens que melhoram o passeio e colaboram para a experiência.

Novamente, sentimos muito que você não tenha gostado e aproveitado o seu dia em nosso Hotel Fazenda.

Podemos nos desculpar por alguma atitude inadequada do monitor e lhe dar a garantia que vamos verificar mais de perto o que pode ter acontecido. Em relação às demais reclamações, lamentamos a sua percepção, mas respeitosamente não compartilhamos da sua opinião.

Se quiserem retornar, numa outra oportunidade, estamos aqui para atendê-los sempre com todo cuidado e atenção.

Os viajantes que viram Areia que Canta, também viram

Já visitou Areia que Canta? Compartilhe suas experiências!