“Não se iludam... Não vale a pena!”
Avaliação sobre Areia que Canta

Areia que Canta
4 de 33 atividades em Brotas
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: mais de 3 horas
Avaliou em 3 semanas atrás

Fiz o Day Use com reserva antecipada de 3 dias, pois para mim e para minha família, seria o passeio para encerrar a nossa estadia em Brotas com chave de ouro. Tudo estava acontecendo de maneira satisfatória, o almoço é muito bom e bem servido, e há uma excelente estrutura/atendimento para quem quer comer a vontade, porém o passeio pela nascente é horrível. Assistimos um vídeo no museu, que informa que por ser um lugar de reserva natural, a ESALQ recomenda a entrada na nascente areia que canta de até 5 pessoas, aí já surge o primeiro questionamento, porque então havia aproximadamente 30 pessoas no passeio? É um ponto a se pensar viu Administração da Fazenda Areia que Canta, afinal estamos falando de preservação ambiental, e não de um passeio de bonde, que quanto mais gente, maior o lucro. Por falar em bonde, o passeio é feito por trenzinho bem deteriorado, puxados por um trator em uma estrada de terra, portanto, fiquem cientes que irão comer poeira e chacoalhar como se estivéssemos num pau-de-arara. Enfim, ao chegar na nascente, não dá tempo de aproveitar e fazer a devida contemplação da nascente. Tivemos o desprazer de conhecer o "guia" Olavo, que tentou ser engraçado, mais foi tonto, e não cumpriu com o seu papel, largando os turistas pra trás, por diversas vezes. Em seguida, fomos direcionados a um mergulho chamado de "Salto". Um pulo num lugar de 2 metros de profundidade, e como estava com a minha mãe de 69 anos de idade, acredito que não seria recomendado participar de tal atividade. Por fim, o estimado guia fazia chacota com os demais turistas que não se envolviam em tal atividade. Pra piorar, resolvi fazer a última atividade, chamado de "Hidromassagem natural" que é um lugar em que ficamos sentados, recebendo uma queda de água nas costas. Novamente não vale a pena, pois não é possível ficar mais do que 5 minutos, porque mais pessoas precisavam fazer a devida atividade. Enfim, foram os R$ 150,00 reais/pessoa mais mal gastos da minha estadia em Brotas, não recomendo, e advirto para que não caiam (como eu cai) nas inúmeras propaganda espalhadas pela cidade. Definitivamente, não vale a pena!

1  Obrigado, Antonio Monteir... C
PauloCesarJr, Gerente de relações com clientes do(a) Areia que Canta, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 3 semanas atrás

Boa tarde Antonio, que pena que sua avaliação foi assim tão negativa.

Causa-nos certo estranhamento, porque não estamos nada acostumados com esse tipo de avaliação, vide as últimas avaliações que recebemos, em sua grande maioria ressaltando o aspecto mágico e singular da nascente e de nosso Hotel no geral.

Esclarecemos que trabalhamos, desde quando abrimos nossa propriedade para o turismo, com um número limitado de pessoas por grupo e por horário, para, SIM, preservar o ambiente, fazer um passeio que garanta aos visitantes a possibilidade de conhecer a Nascente, observar a natureza e interagir com ela.

Nós encomendamos os estudos que o você cita e seguimos por nossa vontade, e com consciência cada vez maior, do bem que a natureza nos presenteou e a crescente necessidade de preservação.

Essa Nascente é um lugar único e raro. Um lugar com formação geológica de 200 milhões de anos, onde brotam cerca de 60 mil litros de água por hora e onde a mata ciliar e nativa está totalmente intocada. Não se trata de um lugar para entrar, ou"nadar" mas sim um local de contemplação onde se pode ou não fazer uma flutuação, seguindo as orientações, sendo exatamente uma delas a entrada de 5 pessoas de cada vez, o que ocorre. O grupo para cada horário é de no máximo 30 pessoas, o que também se dá exatamente desta forma (por isso a necessidade do agendamento prévio, pois a demanda é bem maior).

A estrada é de terra sim, com pedras, sim,pois esta é a geografia do lugar.

O passeio dura em torno de 3 horas, porque além da Nascente, temos como parte da visitação as corredeiras do Rio Tamanduá para as pessoas conhecerem e poderem, além tomar um banho de rio, fazer trilhas abertas que incluem passagem em duas pontes suspensas. Um rio limpo, de mata ciliar preservada e com estrutura para receber visitantes.

Temos um guia que acompanha o grupo, para cuidar da segurança e das orientações. Usamos um trator que puxa uma carreta adaptada com bancos, que leva as pessoas até o local para que ninguém precise ir com seu próprio carro. Algo bem característico de fazenda, que o nosso caso. Acreditamos que são itens que melhoram o passeio e colaboram para a experiência.

Novamente, sentimos muito que você não tenha gostado e aproveitado o seu dia em nosso Hotel Fazenda.

Podemos nos desculpar por alguma atitude inadequada do monitor e lhe dar a garantia que vamos verificar mais de perto o que pode ter acontecido. Em relação às demais reclamações, lamentamos a sua percepção, mas respeitosamente não compartilhamos da sua opinião.

Se quiserem retornar, numa outra oportunidade, estamos aqui para atendê-los sempre com todo cuidado e atenção.

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Atendimento, guias, monitores.... são otimos! Tia Je e tiozinho fazem toda a diferença no hotel! Super recomendo...

Olá Juliana, obrigado pela visita e disponibilidade em contar um pouco de sua experiência, foi ótimo para nós receber vocês!

Agradeço também o elogio ressalto a dois de nossos colaboradores, afinal, estamos todos aqui para facilitar ao máximo a estada de vocês e é ótimo termos esta medida de como anda esta experiência que tentamos passar à vocês.

Melhor ainda é saber que nos recomendam para outros visitantes, é muito gratificante para nós e só nos dá força para melhorar ainda mais.

Ressalto que estão mais que convidados para retornar em breve. Até logo!

Avaliou em 3 semanas atrás via dispositivo móvel

Lugar com ótima estrutura, ótimo atendimento sem falar da beleza da natureza no local que é a grande estrela. Vale muito a pena. Aconselho ir logo no 1o horário.
É importante reservar antes.

Olá Cecilia, agradeço a visita e também a disponibilidade de nos avaliar de forma tão positiva aqui na Tripadvisor! A natureza é realmente o carro chefe de nossas atividades por aqui, é importante ressaltar isso afinal, somos abençoados por contar uma parte exuberante dela em nosso hotel fazenda.

A observação sobre a reserva antecipada também é de vital importância, afinal há o limite máximo de pessoas pelo caráter de segurança e preservação que este passeio exige.

Ficamos felizes em saber que estamos agradando...fique a vontade para retornar em breve.

Até a próxima!

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Lugar simplesmente maravilhoso, passeio que vale muito a pena. Pegamos o Day-Use e podemos curtir a fazenda e ir ao circuito Areia que Canta, o guia tira todas as suas dúvidas e super ajuda, porém recomendo passar muito repelente, pois os borrachudos caem matando... A paisagem é mágica e o passeio cumpre o que promete. Ir a Brotas e não ir na Areia que Canta não faz sentido.

Obrigado, Gabriela Cristi... R

Olá Gabriela! Agradecemos mais uma vez.. ficamos realmente muito gratos e felizes por todos os elogios!
O repelente realmente é algo a se lembrar!
Quem sabe numa próxima venham se hospedar com a gente! Será um prazer!
Att, Equipe Areia que Canta

Avaliou em 4 semanas atrás via dispositivo móvel

Foi o meu melhor passeio. A nascente é incrível, a areia canta mesmo é as cachoeiras são uma delícia! Recomendo muito o pacote com almoço incluso. Buffet de comida fenomenal, atendimento excelente e as atividades na fazenda são uma delícia! Não dá para não fazer!

Olá Gabriela! Bom dia! Ficamos muito gratos por sua avaliação do nosso passeio!
É muito bom pra gente saber que tiveram um dia tão legal aqui conosco e que valeu a pena! Agradecemos os elogios e esperamos recebê-los em breve numa próxima, será um prazer!
Att, Equipe Areia que Canta.

Já visitou Areia que Canta? Compartilhe suas experiências!