Publicada em 12 de fevereiro de 2020

O hotel é maravilhoso. Rústico e integrado a floresta. Uma experiência única. Falta , apenas, o acesso à internet, que me informaram que será disponibilizado em breve. Todos os funcionários do hotel são muito gentis e atenciosos.

Data da estadia: fevereiro de 2020
Publicada em 11 de fevereiro de 2020

O hotel fica as margens do rio Juma, municipio de Autazes. São varias cabanas montadas sobre palafitas,com decoração rústica de bom gosto, muito aconchegantes e confortáveis. Apesar de já existir ha´ 22 anos, tudo é bem conservado e limpo, camas tipo box, roupa de cama e banho novas, banheiro moderno com tudo funcionando. Tem ventilador de teto, nao tem ar condicionado. As varandas tem vista para o rio ou para a floresta. O restaurante e´amplo, mesas para 10-12 pessoas, todas as refeiçoes servidas em buffet, comida muito saborosa, com alguns pratos da culinária local: tapioca, peixes amazonicos, como tambaqui, pirarucu, pirão, farofa uarini...Mas para quem nao se atreve a tanto exotismo, tem comida "normal" também( arroz, feijão, macarrão a bolonhesa, legumes, pure de batata, sopas... ) Os passeios de barco são otimos e rendem fotos maravilhosas! Ha´programas para todos os dias, pesca de piranha, nascer do sol, caminhada na floresta para conhecer as arvores e plantas medicinais, visita à casa do caboclo para ver como e´feita a farinha de mandioca...Enfim, um tour deep Brasil! O staff do hotel e´muito gentil, educado, prestativo, acolhedor e simpatico! O hotel faz uso de energia solar, recicla lixo, evita desperdício de água, usa alimentos da regiao e emprega mão de obra local. Enfim, tudo do bem. Valeu muito a pena!

Data da estadia: dezembro de 2019
Publicada em 4 de fevereiro de 2020

Adoramos nossa estadia no Juma Amazon Lodge ! Foram dias inesquecíveis, num lugar indescritível de beleza na Floresta Amazônica. A estrutura,os chalés, o atendimento e o serviço do hotel são ótimos ! A comida excelente também, com muitas frutas e pratos da região ! Os passeios foram muito bons e seguros com o guia Leon, que foi super acolhedor, agregador, solucionador e orientador sobre a fauna e flora da região, e os costumes dos caboclos que vivem la. O hotel recebe muitos estrangeiros também, e interagimos muito bem com os franceses e americanos. Divertidíssimo! Os gringos, que adoram nossa floresta, são muito bem vindos! Super recomendo esse hotel de selva !

Dica de quarto: São chales ótimos, com conforto no meio da floresta amazônica. Tem chalés maiores e menores de acordo com sua necessidade e interesse.
Data da estadia: fevereiro de 2020
Publicada em 19 de janeiro de 2020

O lugar é simplesmente maravilhoso. O staff dp hotel é muito competente e atenciodo. As atividades muito bem organizadas e os guias muito bem informados e atenciosos. O guia Leon é show de bola. Sabe tudo do local. Super recomendo o hotel Juma. Viagem inesquecivel !

Data da estadia: janeiro de 2020
Publicada em 15 de janeiro de 2020 via dispositivo móvel

O local é lindo e a comida é boa, assim como a estrutura. MAS o hotel tem um problema gravíssimo: não é para brasileiros.

Não preciso nem citar que os preços são exorbitantes pra quem ganha em real, então já não é acessível pra quase ninguém. E olha que o problema nem é esse.

Aqui, os guias não gostam de receber brasileiros, pois dizem que os estrangeiros dão melhores gorjetas. Ainda bem que pegamos como guia o seu Chico, que nos tratou maravilhosamente bem e conhecia muito da região. Porém, ouvi diversas vezes o guia Leon falando para o seu Chico puxar mais o saco dos gringos que estavam no nosso grupo para conseguir dinheiro, pois brasileiro “não dá nada não”. Lembrando que o tal guia nem mesmo é brasileiro, e sim da Guiana.

Quando ele falava em inglês com o grupo dele, todo de estrangeiros, era basicamente um lorde. Mas, pra quem entende português e vê o que rola de verdade, a experiência é bem péssima nesse sentido.

A nossa sorte foi realmente ter ficado no grupo do seu Chico, ou teríamos ido embora rapidinho.

É triste estar em um lugar tão bonito e não se sentir à vontade em seu próprio país, e é muito provável que seja esse o motivo de tantas pessoas procurarem locais mais “verdadeiros” para hospedagem na Amazônia.

Ao final de tudo, ainda ouvi do guia Leon um comentário machista é desnecessário de que eu tinha sorte de ter arrumado um homem pra casar comigo, porque eu tinha cara de ser muito chata.

HAHAHHAHA OI??

Isso que eu nem ao menos abri a boca para reclamar de absolutamente nada durante a minha estadia. Fico imaginando o que falam para/a respeito dos clientes que têm alguma queixa. Além de que ele nem era meu guia, então basicamente não tivemos contato além da ofensa gratuita.

Bem, paguei milhares de reais e saí chorando das minhas férias, torcendo pra acabar rápido e voltarmos para Manaus, onde fomos tratados igual gente. ‍♀️

Uma pena de verdade, porque o lugar é incrível.

Data da estadia: novembro de 2019
CaioFonseca, Proprietário do(a) Juma Amazon Lodge, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 12 de fevereiro de 2020

Prezada Bianca

Lamento muito pela má experiência que você teve nos momentos em que esteve com o nosso guia Leon. Ele geralmente é muito elogiado, por estrangeiros e brasileiros. Buscamos tratar todos da mesma forma. Iremos passar seu feedback pra ele.

Caio Fonseca