TripAdvisor
Publicada há 2 semanas via dispositivo móvel

Maravilhoso hotel!!! Pessoal mega atencioso! Cabanas incríveis!!! Todo o hotel é no topo das árvores, tudo sobre palafitas! Comida incrível! Passeios legais!! Guias ótimos!!! Passamos o ano novo e recomendamos!

Data da estadia: janeiro de 2020
Publicada há 3 semanas via dispositivo móvel

Fui sozinho para o Juma, com certeza foi uma das melhores experiências de minha vida. Todos os funcionários muito atenciosos, tudo muito bem organizado e com uma energia e dinâmica única e especial. Quero fazer um agradecimento especial ao guia Leon que me acompanhou e proporcionou as atividades com bastante conhecimento e divertimento!
O quarto era ótimo, a comida era perfeita, a limpeza e tudo era perfeito, nada a reclamar do Juma, só tenho a agradecer!!
Com certeza voltarei logo logo!

Data da estadia: dezembro de 2019
Tipo de viagem: Viajou sem companhia
Publicada em 3 de dezembro de 2019 via dispositivo móvel

O lugar é incrível,em meio a floresta amazônica,super aconchegante e bem organizado.
A comida é maravilhosa e toda a equipe do hotel é incrível,tem vários passeios para os hóspedes.
Uma experiência inesquecível,eu amei cada segundo no juma.
Vale muito apena.

Um ótimo lugar para se desconectar e relaxar.

Data da estadia: dezembro de 2019
Tipo de viagem: Viajou sem companhia
Publicada em 19 de outubro de 2019

O ponto mais positivo foi o atendimento dos funcionários, é notável o esforço de todos para proporcionar a melhor experiência possível. O Daniel foi muito gentil, atencioso e preocupado. O quarto era bem grande #5, não tinha insetos, limpeza muito boa. A comida muito saborosa. O barqueiro Sidomar muito bom piloteiro, atencioso e com muito conhecimento da região. O Nilson excelente guia e pessoa, o guia Chico sempre feliz. Todos os funcionários são excelentes. Para quem vai a Amazonia não crie a expectativa de ver muitos animais, a floresta é muito densa e grande; apenas o hotel tem uma área de aproximadamente 72 km2 de mata fechada. Vimos mais animais em Bonito do que na amazonia, mas o rio e a floresta é grandioso, o nascer do sol foi um dos mais bonitos que já vimos, o espelho d´água refletindo o céu azul é maravilhoso. Como o risco de acidentes é maior, o hotel restringe os locais de acesso, na época da seca tem uma área enorme que poderia ser preparada para caminhadas mas pelo risco talvez eles não liberam. Enfim, foi uma ótima oportunidade para conhecer a floresta e desligar os celulares e internet.

Data da estadia: outubro de 2019
Publicada em 14 de setembro de 2019

A floresta é muito bonita e está muito bem conservada na área ao redor do hotel. É incrível que não existem mosquitos porque a água do rio é naturalmente ácida. O hotel tem uma ótima infra-estrutura. Os bangalôs são espaçosos e limpos. Ficamos em um com sacada e vista espetacular para o rio. O hotel se preocupa com sustentabilidade. Ajuda a preservar uma área imensa de floresta, trata o seu esgoto, funciona com base em energia solar e recicla seu lixo. Os funcionários são atenciosos. Nossos guia e barqueiro (Chico e Orlando) conheciam tudo da mata e foram muito simpáticos e atenciosos. A comida do restaurante também é muito boa. A atividade que mais gostamos foi a escalada de uma castanheira de 40 metros.
Por outro lado, achamos que hotel oferece poucas atividades por dia. Em regra, fizemos uma atividade no período da manhã e outra no período da tarde, de aproximadamente 2 horas cada. Isso deixa muito tempo livre e não há muito a se fazer no hotel. Esperávamos mais atividades e interação com a natureza. Ficamos decepcionados com a falta de animais silvestres na floresta. Também sentimos que havia poucos guias. Nos 5 dias em que ficamos no hotel, havia apenas 2 guias, administrando vários grupos de turistas com pacotes diferentes. Pelo preço cobrado, esperávamos mais organização do hotel nas atividades, o que só seria possível com um guia dedicado a cada tipo de pacote. Também entendemos que o hotel deve se preocupar mais com o treinamento dos seus funcionários quanto à importância da preservação ambiental. Em várias oportunidades, nas interações com os funcionários, eles falam mal de ambientalistas, falam que mataram e comeram animais silvestres, entre outros absurdos.
Em conclusão, o Juma é um ótimo hotel num lugar muito bonito, que vale a pena conhecer, mas em razão das poucas atividades, entendemos que não vale a pena ficar mais do que 3 dias lá.

Data da estadia: setembro de 2019