TripAdvisor
Autazes
Buscar
Publicada em 14 de setembro de 2019

A floresta é muito bonita e está muito bem conservada na área ao redor do hotel. É incrível que não existem mosquitos porque a água do rio é naturalmente ácida. O hotel tem uma ótima infra-estrutura. Os bangalôs são espaçosos e limpos. Ficamos em um com sacada e vista espetacular para o rio. O hotel se preocupa com sustentabilidade. Ajuda a preservar uma área imensa de floresta, trata o seu esgoto, funciona com base em energia solar e recicla seu lixo. Os funcionários são atenciosos. Nossos guia e barqueiro (Chico e Orlando) conheciam tudo da mata e foram muito simpáticos e atenciosos. A comida do restaurante também é muito boa. A atividade que mais gostamos foi a escalada de uma castanheira de 40 metros.
Por outro lado, achamos que hotel oferece poucas atividades por dia. Em regra, fizemos uma atividade no período da manhã e outra no período da tarde, de aproximadamente 2 horas cada. Isso deixa muito tempo livre e não há muito a se fazer no hotel. Esperávamos mais atividades e interação com a natureza. Ficamos decepcionados com a falta de animais silvestres na floresta. Também sentimos que havia poucos guias. Nos 5 dias em que ficamos no hotel, havia apenas 2 guias, administrando vários grupos de turistas com pacotes diferentes. Pelo preço cobrado, esperávamos mais organização do hotel nas atividades, o que só seria possível com um guia dedicado a cada tipo de pacote. Também entendemos que o hotel deve se preocupar mais com o treinamento dos seus funcionários quanto à importância da preservação ambiental. Em várias oportunidades, nas interações com os funcionários, eles falam mal de ambientalistas, falam que mataram e comeram animais silvestres, entre outros absurdos.
Em conclusão, o Juma é um ótimo hotel num lugar muito bonito, que vale a pena conhecer, mas em razão das poucas atividades, entendemos que não vale a pena ficar mais do que 3 dias lá.

Data da estadia: setembro de 2019
Publicada em 29 de julho de 2019 via dispositivo móvel

O Juma Amazon Lodge é um hotel de selva localizado no lago Juma. Hotel construído sob palafitas de apaixonadamente 15m de altura, com estilo rústico, porém muito charmoso. As cabanas são amplas com varanda com vista para o lago ou para a selva. Todos os funcionários são muito atenciosos, cordiais e educados. O Daniel, gerente do hotel, faz de tudo para agradar. Todos fazem questão de que a hospedagem no Juma seja uma experiência especial de contato com a Selva.
Os Guias são incríveis, mostram um pouco da realidade da comunidade ribeirinha, variedade de plantas, árvores, animais e todo o ambiente da Amazonia.
Nosso guia, Josafat, um Verdadeiro poeta, nos entreteve com suas histórias. O barqueiro Marcos, com sua simplicidade, nos encantou com tamanha sabedoria.
Piscina sustentável de rio, comida variada e muito gostosa, passeios interessantes e staff impecavel fazem do Juma um hotel diferenciado.
Recomendo muitíssimo.

Publicada em 29 de julho de 2019

Férias inesquecíveis.
Proposta do hotel é muito boa.
Pelo preço cobrado acho inadmissível duas coisas: baratas nos quartos e reforma durante a época alta. Numa noite matei mais de 12 baratas no quarto número 01.
No resto, fomos muito bem recebidos e acompanhados pelo carismático e competentíssimo guia Hudson.

2  Obrigado, António Francis... S
Publicada em 26 de julho de 2019

Pouca coisa a desejar, para quem vai para o meio de uma selva Magnífica!!! Fomos recebidos de uma maneira carinhosa pelo gerente, Daniel e pelas atrações do Hotel, as Macacas Anita e Pretinha!!! Nosso guia, Nilsão e nosso
barqueiro não poderiam ser melhores!!! Mega Gentis e Seguros no que fazem. A falta de Internet e sinal de celular foi contado para nós como pontos positivos!!! As Cabanas são confortáveis e a Vista MARAVILHOSA, para o Rio Juma. O Serviço de quarto, limpeza, que é o que tem, deixou a desejar. Comida razoável. Mas valeu, cada segundo!!!

Publicada em 23 de julho de 2019

Tudo é maravilhoso!
A comida é incrível, a limpeza é ótima, todos os funcionários e funcionárias são muito preparados, educados, solícitos. Gostamos muito de conversar com os funcionários da recepção Júlio, Fernanda e Élder, pessoas maravilhosas!
Os passeios foram espetaculares, nosso guia Anthony foi muito bom e dividiu muito conhecimento conosco. O barqueiro Orlando é muito simpático e conhecedor da mata e foi essencial em todos os passeios, principalmente no almoço na floresta que ele cozinhou e ARRASOU DEMAIS!
Somos muito gratos a toda a equipe.
Parabéns ao hotel por reciclar seu lixo, tratar seu esgoto e utilizar energia limpa, foi por isso que o escolhemos.
Marina Gabos e Leandro Barbosa
São Luiz do Paraitinga/SP