Publicada em 12 de março de 2019 via dispositivo móvel

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988.
(...)
Art. O português é o idioma oficial da República Federativa do Brasil.

Art. 225.
(...)

§ 4º A Floresta Amazônica brasileira... são patrimônio nacional...

Viajei por muitos países e conheci várias culturas, mas nunca me senti tão desconfortável como nas minhas últimas férias. Vocês não tinham a menor condição de receber brasileiros no coração do Brasil.
A viagem dos as sonhos tornou-se um grande pesadelo. O guia de recusou a falar na língua materna que é o POR-TU-GUÊS. Fomos tratados como idiotas a maior parte do tempo. Ao contrário dos americanos, franceses, ingleses e alemães e uma canadense.
Parabens!!!
PS: Todas as áreas de lazer estavam interditadas por causa de obras que não nos informaram antes da viagem. Não tinha nada lá.

Data da estadia: abril de 2018
CaioFonseca, Proprietário do(a) Juma Amazon Lodge, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 28 de março de 2019

Prezado Renato

Conforme falei por email com sua esposa, lamento muito o ocorrido. 80% da nossa clientela é estrangeira, então por isso acabamos utilizando muito o inglês, língua universal. Mas teremos um cuidado maior para que o português não fique nunca em segundo plano. Nosso objetivo tem sido trazer cada vez mais brasileiros para conhecer a Amazônia. Acreditamos que quem a conhece, a valoriza mais e ajuda em sua preservação!

Estávamos em obras no ano passado, visando melhorar as acomodações do hotel. Das áreas de lazer, apenas o redário ficou interditado.

Espero que um dia possam voltar e ter uma experiência melhor conosco.

Caio Fonseca

Publicada em 6 de março de 2019

icamos no Juma por 4 noites em grupo formado por famílias com crianças e adolescentes, e foi uma experiência sensacional. O hotel é espetacular, autêntico, muito integrado na selva e à beira do belíssimo rio Juma. O staff não poderia ser mais gentil e atencioso. As cabanas são espaçosas, com varanda, camas confortáveis e banheiro grande muito bom. Não dá para descrever a sensação de estar nesse lugar mágico: a vista maravilhosa, ótima comida, os diversos passeios pela mata, de barco pelo rio, na casa de caboclo, focagem de jacarés, passeio de canoa e muito mais, sempre levados pelos nossos estimados guia Herman e canoeiro Chammae, que fizeram essa experiência ser nota 10, com todos os ensinamentos que recebemos!
E tudo ficou ainda mais divertido com os nossos amigos especiais, os macaquinhos Nico, Inita e Pretinha!
Já fomos para a Africa do Sul, mas a estada no Juma não perde em nada, ao contrário, recomendamos muito essa viagem ao nosso patrimônio natural.
As crianças adoraram tudo, aproveitaram a piscina de rio todos os dias, descansaram no redário, jogaram UNO com o pessoal da recepção à noite. Em breve terá o hotel Juma em Manaus para completar o conforto e a qualidade dos serviços.
Já estamos com vontade de voltar!

Dica de quarto: gostamos muito da cabana com vista para o rio Juma
Data da estadia: fevereiro de 2019
Publicada em 20 de janeiro de 2019 via dispositivo móvel

Estava bastante receosa em viajar para o meio da floresta com duas crianças pequenas (uma
com 1 ano e 9 meses e outro de 5 anos), mas logo que chegamos ao Juma percebi que seria maravilhoso. Fomos muito bem recebidos, o chalé estava super limpo e a comida sempre muito boa, mesmo com todas as dificuldades que devem existir para manter a qualidade em um local tão distante. O atendimento sempre foi muito bom, e uma das donas (Cida) se mostrou muito preocupada e presente. Meu marido teve um problema de saúde durante a estadia e teve atendimento pela socorrista do hotel, que nos acompanhou à Manaus no dia seguinte. A equipe foi super solícita em ajudar. Agradeço muito e pretendo voltar com mais tranquilidade no futuro. Os passeios são fantásticos e valem muito a pena.

Data da estadia: janeiro de 2019
Publicada em 1 de dezembro de 2018

Chegar ao Hotel Juma já é uma aventura, pela distância e meios de transporte, mas somos recompensados pela natureza exuberante.
No Juma ficamos conectados exclusivamente com a natureza, sem celular, internet e televisão.
Fiquei encantada com a estrutura do hotel e com a preocupação com a sustentabilidade: Energia solar, tratamento de esgoto e destinação do lixo. Os chalés são confortáveis, a alimentação excelente e os passeios incríveis.
Viajei sozinha em um pacote de 5 noites, mas me senti como se estivesse em casa com a minha família em razão do tratamento e acolhimento que recebi de todos. Eles são fantásticos! Competentes, prestativos, atenciosos, cuidadosos e responsáveis.
Agradeço, especialmente, ao Guia Ralf pelo amor que dedica ao seu trabalho. Ele não mede esforços para nos mostrar o que a Amazônia tem a oferecer. Sempre alegre, divertido, contando suas aventuras, mas sem se descuidar da nossa segurança.
No pacote estava incluída a escalada em uma árvore. Foi uma experiência incrível sentar em uma castanheira a uma altura de 40m e ter a perspectiva da floresta por cima da copa das árvores. Agradeço aos instrutores Mateus e Sol, da Amazon Tree Climbing, por esta aventura inesquecível.
Tive a oportunidade de participar do Projeto de "Plantio de Árvores" onde plantei uma muda de Ipê. Foi espetacular! Estou me sentindo como se tivesse deixado um filho na amazônia e que terei que voltar para visitá-lo.
Me despedi da Amazônia com sentimento de gratidão, de saudade e com a esperança de retornar outras vezes.

Data da estadia: novembro de 2018
Publicada em 20 de novembro de 2018

Lugar incrível, você fica em em quartos no topo das árvores! A comida é deliciosa, fui recebida com sucos de frutas que nunca tinha ouvido falar! Os passeios são ótimos e você tem um contato muito especial com a natureza local!

Data da estadia: dezembro de 2017