icamos no Juma por 4 noites em grupo formado por famílias com crianças e adolescentes, e foi uma experiência sensacional. O hotel é espetacular, autêntico, muito integrado na selva e à beira do belíssimo rio Juma. O staff não poderia ser mais gentil e atencioso. As cabanas são espaçosas, com varanda, camas confortáveis e banheiro grande muito bom. Não dá para descrever a sensação de estar nesse lugar mágico: a vista maravilhosa, ótima comida, os diversos passeios pela mata, de barco pelo rio, na casa de caboclo, focagem de jacarés, passeio de canoa e muito mais, sempre levados pelos nossos estimados guia Herman e canoeiro Chammae, que fizeram essa experiência ser nota 10, com todos os ensinamentos que recebemos!
E tudo ficou ainda mais divertido com os nossos amigos especiais, os macaquinhos Nico, Inita e Pretinha!
Já fomos para a Africa do Sul, mas a estada no Juma não perde em nada, ao contrário, recomendamos muito essa viagem ao nosso patrimônio natural.
As crianças adoraram tudo, aproveitaram a piscina de rio todos os dias, descansaram no redário, jogaram UNO com o pessoal da recepção à noite. Em breve terá o hotel Juma em Manaus para completar o conforto e a qualidade dos serviços.
Já estamos com vontade de voltar!

Dica de quarto: gostamos muito da cabana com vista para o rio Juma
Data da estadia: fevereiro de 2019
Publicada em 20 de janeiro de 2019 via dispositivo móvel

Estava bastante receosa em viajar para o meio da floresta com duas crianças pequenas (uma
com 1 ano e 9 meses e outro de 5 anos), mas logo que chegamos ao Juma percebi que seria maravilhoso. Fomos muito bem recebidos, o chalé estava super limpo e a comida sempre muito boa, mesmo com todas as dificuldades que devem existir para manter a qualidade em um local tão distante. O atendimento sempre foi muito bom, e uma das donas (Cida) se mostrou muito preocupada e presente. Meu marido teve um problema de saúde durante a estadia e teve atendimento pela socorrista do hotel, que nos acompanhou à Manaus no dia seguinte. A equipe foi super solícita em ajudar. Agradeço muito e pretendo voltar com mais tranquilidade no futuro. Os passeios são fantásticos e valem muito a pena.

Data da estadia: janeiro de 2019
Publicada em 1 de dezembro de 2018

Chegar ao Hotel Juma já é uma aventura, pela distância e meios de transporte, mas somos recompensados pela natureza exuberante.
No Juma ficamos conectados exclusivamente com a natureza, sem celular, internet e televisão.
Fiquei encantada com a estrutura do hotel e com a preocupação com a sustentabilidade: Energia solar, tratamento de esgoto e destinação do lixo. Os chalés são confortáveis, a alimentação excelente e os passeios incríveis.
Viajei sozinha em um pacote de 5 noites, mas me senti como se estivesse em casa com a minha família em razão do tratamento e acolhimento que recebi de todos. Eles são fantásticos! Competentes, prestativos, atenciosos, cuidadosos e responsáveis.
Agradeço, especialmente, ao Guia Ralf pelo amor que dedica ao seu trabalho. Ele não mede esforços para nos mostrar o que a Amazônia tem a oferecer. Sempre alegre, divertido, contando suas aventuras, mas sem se descuidar da nossa segurança.
No pacote estava incluída a escalada em uma árvore. Foi uma experiência incrível sentar em uma castanheira a uma altura de 40m e ter a perspectiva da floresta por cima da copa das árvores. Agradeço aos instrutores Mateus e Sol, da Amazon Tree Climbing, por esta aventura inesquecível.
Tive a oportunidade de participar do Projeto de "Plantio de Árvores" onde plantei uma muda de Ipê. Foi espetacular! Estou me sentindo como se tivesse deixado um filho na amazônia e que terei que voltar para visitá-lo.
Me despedi da Amazônia com sentimento de gratidão, de saudade e com a esperança de retornar outras vezes.

Data da estadia: novembro de 2018
Publicada em 20 de novembro de 2018

Lugar incrível, você fica em em quartos no topo das árvores! A comida é deliciosa, fui recebida com sucos de frutas que nunca tinha ouvido falar! Os passeios são ótimos e você tem um contato muito especial com a natureza local!

Data da estadia: dezembro de 2017
Publicada em 27 de agosto de 2018

Local realmente diferenciado, no meio da Floresta, sem conexão com o mundo urbano. Excelentes passeios, ótimos guias, serviço muito bom. Para quem precisa de um descanso e quer desfrutar da natureza, esse local é maravilhoso.

Dica de quarto: Quartos todos semelhantes. Unica diferença é poder ver o nascer ou o pôr do sol. Não tem conexão com Internet e nem TV.
Data da estadia: julho de 2018