Publicada em 1 de dezembro de 2018

Chegar ao Hotel Juma já é uma aventura, pela distância e meios de transporte, mas somos recompensados pela natureza exuberante.
No Juma ficamos conectados exclusivamente com a natureza, sem celular, internet e televisão.
Fiquei encantada com a estrutura do hotel e com a preocupação com a sustentabilidade: Energia solar, tratamento de esgoto e destinação do lixo. Os chalés são confortáveis, a alimentação excelente e os passeios incríveis.
Viajei sozinha em um pacote de 5 noites, mas me senti como se estivesse em casa com a minha família em razão do tratamento e acolhimento que recebi de todos. Eles são fantásticos! Competentes, prestativos, atenciosos, cuidadosos e responsáveis.
Agradeço, especialmente, ao Guia Ralf pelo amor que dedica ao seu trabalho. Ele não mede esforços para nos mostrar o que a Amazônia tem a oferecer. Sempre alegre, divertido, contando suas aventuras, mas sem se descuidar da nossa segurança.
No pacote estava incluída a escalada em uma árvore. Foi uma experiência incrível sentar em uma castanheira a uma altura de 40m e ter a perspectiva da floresta por cima da copa das árvores. Agradeço aos instrutores Mateus e Sol, da Amazon Tree Climbing, por esta aventura inesquecível.
Tive a oportunidade de participar do Projeto de "Plantio de Árvores" onde plantei uma muda de Ipê. Foi espetacular! Estou me sentindo como se tivesse deixado um filho na amazônia e que terei que voltar para visitá-lo.
Me despedi da Amazônia com sentimento de gratidão, de saudade e com a esperança de retornar outras vezes.

Data da estadia: novembro de 2018
Publicada em 20 de novembro de 2018

Lugar incrível, você fica em em quartos no topo das árvores! A comida é deliciosa, fui recebida com sucos de frutas que nunca tinha ouvido falar! Os passeios são ótimos e você tem um contato muito especial com a natureza local!

Data da estadia: dezembro de 2017
Publicada em 27 de agosto de 2018

Local realmente diferenciado, no meio da Floresta, sem conexão com o mundo urbano. Excelentes passeios, ótimos guias, serviço muito bom. Para quem precisa de um descanso e quer desfrutar da natureza, esse local é maravilhoso.

Dica de quarto: Quartos todos semelhantes. Unica diferença é poder ver o nascer ou o pôr do sol. Não tem conexão com Internet e nem TV.
Data da estadia: julho de 2018
Publicada em 21 de agosto de 2018

Adoramos a experiência. É um hotel para quem quer se sentir no meio de árvores, sem luxo (porque é um hotel de selva), mas com conforto suficiente. O translado até lá com o encontro da águas do Rio Solimões e o Rio Negro já é uma experiência. Os chalés ficam em cima de palafitas, na beira do Rio Juma. Como no Rio Juma não tem praticamente pernilongo a experiência é bastante agradável. Os chalés são confortáveis, os funcionários do hotel são bastante atenciosos e a comida é bem gostosa. Tudo muito agradável.

Data da estadia: agosto de 2018
Publicada em 2 de agosto de 2018

O hotel é bem cuidado e há verdadeiro contato com os animais. Há quatro macacos que moram na região e transitam pelo hotel o dia todo. Eles são mansos, mas tem que tomar cuidado para eles não invadirem o quarto. Fizemos canoagem e focagem de jacaré, que é bem legal! A comida do hotel é ótima e variada. Os quartos são lindos! Fiquei no quarto 10, com vista par ao rio, mas as árvores estavam grandes, o que atrapalhou um pouco a visibilidade. Sugiro à gerência que providencie mais jogos de tabuleiros, baralhos ou outros atrativos para a noite, O preço do hotel é salgado, mas acredito que a sua difícil manutenção seja a razão disso. Os preços das bebidas são super tranquilos. O vinho estava 80 reais e a caipirosca 15 reais. Queria dar os parabéns pelas medidas sustentáveis adotadas no hotel, tais como a reciclagem e o tratamento de esgoto. A água do chuveiro da piscina estava com um cheiro ruim, mas não sei dizer por que. Meu namorado encontrou um pedaço de madeira com um prego enferrujado no fundo da piscina, o que eu achei um perigo. Por sorte ninguém se machucou. O pessoal que trabalha lá é super simpático, Enfim, experiência boa! recomendo.

Data da estadia: julho de 2018
  • Tipo de viagem: Viajou em casal