“Vista diferente do Santuário de Aparecida”

Cúpula do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida
Mais detalhes sobre a atração
Detalhes da atração
Duração recomendada da visita: 1-2 horas
Publicada 2 de maio de 2018

Ver o Santuário num ângulo diferente... Assim é a visita à Cúpula foi inaugurada em 11 de outubro, 2017, na celebração dos 300 anos da Padroeira. O visitante fica a 72 do chão sobre o Altar Central. Nichos de vidro permitem belas fotos.

Na visita pode-se conhecer os detalhes da Cúpula Central, assim como os 52 painéis que dão simbologia a obra e todo o processo de construção e finalização idealizada pelo saudoso artista sacro Cláudio Pastro.

Outro destaque desse espaço é a exposição dos 300 anos, como por exemplo, os mantos usados durante as visitas jubilares de Nossa Senhora Aparecida nos estados brasileiros, o carimbo comemorativo, os frascos com as terras de todas as capitais exceto do Rio de Janeiro que mandou areia de suas praias, os frascos de água dos principais rios do Brasil, o selo comemorativo, informações sobre os monumentos do tricentenário, memorial dos construtores e o campanário, os paramentos litúrgicos usados nas celebrações especiais dos 300 anos.

São cerca de 100 objetos estão em exposição nesse espaço.

Ingressos
R$ 10,00 apenas Cúpula

R$ 15,00 visitação: Museu Nossa Senhora Aparecida e Mirante + Cúpula

Publicada 23 de abril de 2018

Momento de reflexão. Recomendo aos visitantes e romeiros de Aparecida. Aqueles que amam a arte e a história do povo que tem fé.

Publicada 4 de abril de 2018

Lindíssimo!!! uma arquitetura de tirar o fôlego, tem uma vista da basílica de um outro ângulo e que é muito interessante. O valor da visita achei bacana, a visita guiada onde se conta aquela parte da história da basílica.

Publicada 3 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Linda vista da basílica. Vale muito a pena subir até lá, mesmo pagando os 10 reais da entrada. A visão é realmente maravilhosa. Além de saber um pouco da história da basílica e dos desenhos da cúpula.

Publicada 2 de abril de 2018

Tá aí uma atividade bacana de se fazer. Quem visita a Basílica acho que sempre se pergunta...como será lá em cima?

Agora é possível fazer o passeio lá na cúpula e ter a vista de cima do altar central.

Muito legal, vale a pena.

Os viajantes que viram Cúpula do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, também viram

Já visitou Cúpula do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida? Compartilhe suas experiências!