Cachoeira da Pedreira (Pavuna)
Salvar
Destaques da avaliação
Cachoeira

R$ 8,00 por pessoa para visitar e fazer as trilhas. Gostei bastante do passeio e o dia ajudou... leia mais

Publicada em 3 de novembro de 2018
434victorp
via dispositivo móvel
Uma das mais belas cachoeiras da região

Um local impensado, ao lado da estrada, numa fazenda e, de repente, você adentra em uma bela mata... leia mais

Publicada em 2 de outubro de 2018
SandraV2797
Leia todas as 66 avaliações

Publicada em 2 de março de 2018

Ótimas cachoeiras com pouquíssima estrutura!

A Fazenda Pavuna fica pouco antes do pedágio de São Manuel. A entrada por pessoa custa R$ 8,00, para camping custa R$ 15,00 por pessoa. Tudo bem rústico sem estrutura, apenas uma belíssima paisagem. Oferece aos visitantes sanitários, duas ou três placas indicativas e cordas em alguns acesso mais íngremes. A aventura é a palavra para ser lembrada do começo ao fim deste passeio.

Quem não conhece o local, contrate um guia. As trilhas nessa época fecham com o malto alto e há trechos perigosos que necessitam de acompanhamento e orientação. Economizar, vai tirar grande parte do brilho do passeio e pode causar problemas.

Botucatu, a 200 km da capital, onde fica o Pólo Cuesta, conhecido pela beleza de suas paisagens. E, por que não, agregar o canionismo? Então uma programação de oito horas nos espera com tempo para lanche, banho de cachoeira e descanso.

Pavuna significa vale profundo e escarpado, o que descobre-se ao vivo e a cores na caminhada. No total, para ir em todas as cachoeiras são oito horas contando tempo de trilhas, sendo três horas dentro do rio que tem margens com mata fechada, banhos, descanso e refeição.

Cachoeira da Pavuna – cinco quedas (Botucatu / São Manuel)

As cachoeiras ficam na divisa entre Botucatu e São Manuel. O complexo da Pavuna conta com cinco cachoeiras e é bom ter um guia, nessa época o mato cresce rápido e as trilhas ficam ocultas e são abertas a facão, além dos alertas dos trechos de maior perigo. As quatro cachoeiras tem altura que variam entre 70, 60, 48, 16 e 6 metros.

O terreno é bem acidentado.

Fazenda Pavuna: Rodovia Marechal Rondon (SP-300), no quilômetro 256 (sentido Botucatu- São Manuel).

Data da experiência: fevereiro de 2018
Publicada em 26 de janeiro de 2018

a fazenda tem 5 quedas de acordo com o moço que nos recebeu na entrada, tem o valor de 8 reais por pessoa e para mim, valeu a pena. Na mata fechada, a primeira queda de 70m é maravilhosa, surreal ficar pertinho de algo tão magnifico, a trilha na mata fechada é ok, consegui até ir com criança, mas na hora de subir as pedras, caramba, fica complicado hahaha e não da para ir com criança. Mas valeu a pena, a paisagem é maravilhosa. A segunda queda que eu fui era bem pequena mas perfeita para ir com crianças, somente na hora de descer a ultima corda que achei muuuito ingrime e tive de tomar muito cuidado. Voltando havia outra trilha para a direita, mas estávamos muito cansados e só fomos no riozinho que fica bem no começo, no final dele tem uma queda muito bonita mas não conseguimos conhecer essa.

Data da experiência: janeiro de 2018
Publicada em 16 de dezembro de 2017

O acesso na entrada é tranquilo, você tem um custo de 5,00 dinheiros, depois para a cachoeira principal(só fui nessa) o acesso tem uma caminhada razoavelmente longa, quando estamos chegando próxima a cachoeira o nível fica mais tenso, ir preferencialmente com mochilas, tenha as mãos livres para ajudar a segurar para a descida.
O esforço na reta final é grande, mas vale, cada gota de suor derramada, a cachoeira trás leveza, alegria e relaxamento....é simplesmente surreal..... Diria que é obrigatório para nós meros mortais estarmos diante de tanta magnitude e força da natureza.

Vale muito a visita!!!!!!

Sugestão: Criação de área para Camping com estrutura de banheiro; poderia valorizar ainda mais o local.

Data da experiência: janeiro de 2017
Publicada em 25 de agosto de 2017

Ótimo passeio para família, amigos ou mesmo sozinho, tanto nos dias de semana quanto no final de semana (que não costuma ficar lotado)

Data da experiência: dezembro de 2016
Publicada em 5 de agosto de 2017

Um lugar muito legal pra quem curte natureza e quer passar um dia roots! O lugar é bem natureza mesmo e o acesso para as cachoeiras não são tão fáceis, é pura aventura! Vá para passar o dia que o lugar é grande e vale a pena!

Data da experiência: janeiro de 2017