Um hotel que sempre tive como grande referência. Lamento que os padrões de qualidade estejam em queda livre.
Primeiro, a comida... Há três restaurantes disponíveis. Um 'Churrasco', 'um 'Italiano' e uma cozinha 'Mediterrânica', todos estão em edifícios separados. Fomos informados no Check-in seria necessário reservar previamente cada refeição, pequeno almoço, almoço e jantar (para mim é uma situação inaceitável num regime TI), através de um código QR, sendo, para tal, obrigatória a conexão à Wi-Fi do hotel, Wi-Fi essa que não exigia qualquer password. Para além disso o processo de reserva não era nada facilitado, era necessário inserir os detalhes de um hóspede representante em cada uma das reservas efetuadas.
As refeições são de fraca qualidade e muito pouco variadas:
- Ao pequeno almoço a variedade do pão/pastelaria é mínima, não havendo, na maioria das vezes, produtos frescos; a charcutaria era sempre de muito má qualidade, produtos dos mais baratos que se encontram no mercado e alguns deles com aspeto duvidosos, a reposição é feita com muito má vontade por parte dos funcionários, trabalham contrariados; o café/galão das máquinas existentes era super fraco.
- Para o almoço/jantar existem, como já referi, três restaurantes diferentes. No restaurante "Churrasco", de grelhados, só havia frango, entremeada e salsichas. O "Italiano", no que toca a comida italiana, tinha apenas dois tipos de massas cozidas, dois tipos de molhos à parte e três tipos de pizzas (todas com pouquíssimos ingredientes e muito pouco variadas) que acabavam com muita rapidez uma vez que, pelo menos no que me toca a mim, era a única coisa que se aproveitava. Sempre que as pizzas acabavam, o que aconteceu com muita frequência, colocavam um aviso a justificar a escassez devido a avaria do forno. Comemos pizza e batatas fritas em todas as refeições, durante os nossos 6 dias de estadia, muito sinceramente, era a única coisa que se aproveitava.
- Ao lanche, que só experimentámos uma vez, a qualidade falhou mais uma vez, os hambúrgueres tinham muito mau aspeto, muito pouca higiene, os croissaints não eram frescos, mesmo assim foi a única coisa que comi.
O staff não é qualificado nem interessado pelo bem estar dos clientes, principalmente nos restaurantes, trabalham contrariados, apenas destaco dois funcionários simpáticos e empenhados. A limpeza das loiças é fraca, os pratos eram muitas vezes sujos.
A necessidade de pagamento de uma caução de 20€ para a utilização das toalhas do hotel é ridícula.
Instalações a precisar de renovação urgente, a iluminação exterior dos edifícios mais laterais é péssima, sempre que íamos para o quarto, tínhamos que ligar a lanterna do telemóvel. Inadmissível num hotel que, não sei como, é classificado com 4 estrelas.
Os quartos são enormes, mas a decoração está desatualizada, sofás muito antigos e muito pouco confortáveis.
Os quartos não têm a possibilidade de bloqueio da fechadura interior, não me senti segura nesse aspeto. Em todos os hotéis onde estive, era permitido trancar o quarto por dentro, sendo para mim essencial durante a noite. Alegaram que seria para segurança dos hóspedes.
O atendimento via telefónica não funciona. Fui bastante insistente e não me atenderam em nenhuma das inúmeras tentativas.
O staff responsável pela limpeza do quarto não repõe o gel/champô de banho, tive que ir pedir à receção porque o atendimento por via telefónica, mais uma vez, falhou.
O único ponto positivo é realmente o aspeto exterior do hotel, tem muito potencial, tenho muita pena que esteja tão mal aproveitado.
Em suma: preço/qualidade muito desajustado, o serviço presta-se à massificação de serviços, não sendo personalizado nem adaptado aos valores praticados. Não é para repetir.