“Comida típica colonial”
Avaliação sobre Casa Gruppelli

Casa Gruppelli
68 de 904 Restaurantes em Pelotas
Faixa de preço US$6 - US$9
Descrição: A família Gruppelli, oriunda de Mantova, norte da Itália, se estabeleceu em Pelotas por volta de 1876, adquirindo terras na Colônia Municipal, 7º distrito, onde juntamente com as atividades agrícolas, instalou uma casa comercial e restaurante para viajantes, local que desde então se tornou um "ponto de encontro" de imigrantes italianos e alemães. Característica que ainda hoje se mantém. Em 1998, com o objetivo de preservar a memória da região, foi criado o Museu Gruppelli, que conta em seu acervo com artefatos agrícolas, utensílios domésticos, objetos de decoração, material didático, fotografias e documentos, todos relativos às atividades desenvolvidas pela comunidade do 7º Distrito, formada por descendentes das colonizações alemã e italiana. O Museu está instalado em uma antiga propriedade da família, junto ao parque, em um prédio de dois andares, construído no inicio do século XX. O Armazém Gruppelli é ainda hoje um local que proporciona além de um contato com os produtos coloniais, como queijos, salames e cucas, oferece ao visitante a oportunidade de vivenciar um retorno ao passado, preservado em sua estrutura original. O sítio conta também com cabanas para hospedagem onde os visitantes podem ter contato com a natureza e animais, além é claro de degustar em suas refeições as delícias da culinária colonial.
Avaliou 28 de Fevereiro de 2017

A comida típica da região colonial, de qualidade, ambiente familiar, bem servido, área externa com campo e pequeno rio, para recreação, só a estrada que não possui asfalto, mas o lugar super recomendo.

Joel S, Gerente de relações com clientes do(a) Casa Gruppelli, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 12 de Junho de 2017

Agradecemos sua avaliação Cesar J, sua opinião é muito importante para nós da Casa Gruppelli, obrigado!

Faça uma avaliação

Avaliou 21 de Fevereiro de 2017

O local conta com um ambiente agradável de natureza e a comida não tem como ser melhor. Comida com gosto caseiro. As sobremesas são espetaculares. Preço justo. Tem carne de churrasco mas ainda falta colocar uma churrasqueira para escolhermos a carne. De resto é muito bom.

Agradecemos a avaliação Simão M, sua opinião é muito importante para nós. A observação sobre as carnes é bem vinda, e já estamos trabalhando para uma melhor diversificação das mesmas. Trabalhamos somente com carnes assadas em forno justamente pelo propósito do restaurante em servir uma comida caseira e tipicamente colonial.

Avaliou 17 de Fevereiro de 2017

Local oferece almoço de boa qualidade com sobremesas deliciosas. Além de uma boa área verde para repouso e descontração. Vale muito a pena o passeio, apesar de haver um trecho de estrada não asfaltada para chegar até lá.

Obrigado por sua avaliação fernandoaldrighi, ficamos alegres que sua experiência junto a nosso estabelecimento tenha sido agradável. Aguardamos uma próxima visita!

Avaliou 15 de Fevereiro de 2017

Local agradável e bem cuidado, com muita história.Guarda a história dos alemães pós 2ª guerra mundial

Agradecemos pela sua avaliação Sergio Ribeiro G!

Avaliou 14 de Fevereiro de 2017

Ficamos numa cabana simples mas funcional. Ficamos sem wi-fi durante o final de semana. Foi ruim por causa que meu marido precisava mandar mensagens de trabalho e precisamos rodar alguns KM´s pela estrada para pegar o sinal da rede de dados. Porém, por outro lado foi positivo porque ficamos isolados e realmente nos desligamos. Para descansar é ótimo! Fica bem próximo da Cachoeira do Arco Íris. As meninas da pousada/restaurante são muito atenciosas e a dona Norma também...além de fazer uma comida bem saborosa. Ficamos bem à vontade.

Obrigado por sua avaliação Gisa B, nós da Casa Gruppelli ficamos alegres que sua estadia conosco tenha sido agradável. Infelizmente nossas opções de internet no meio rural são escassas, tanto que utilizamos sinal via rádio, suscetível as condições climáticas, justamente por não termos nenhum sinal de telefonia móvel. Aguardamos para uma próxima visita, abraços!

Os viajantes que viram Casa Gruppelli, também viram

Já esteve em: Casa Gruppelli? Compartilhe suas experiências!

Faça uma avaliação Adicionar fotos