Flor do Vale - Alambique e Parque Ecológico
Aberto hoje: Fechado
Salvar
Destaques da avaliação
Lugar incrível!

Lugar lindo e pouco explorado em Canela! Fui pensando uma coisa e me surpreendi com o que encontrei... leia mais

mirellacsg
Natal, RN
via dispositivo móvel
Excelente opção para quem gosta de contato com a natureza e trilhas

Excelente opção para quem gosta de contato com a natureza mais rústica. 4 pontos de apreciação de... leia mais

Maracujavelho
Rio de Janeiro, RJ
via dispositivo móvel
Leia todas as 481 avaliações

Experiências recomendadas em Canela e arredores
a partir de US$ 11,83
a partir de US$ 34,90
a partir de US$ 10,66
a partir de US$ 32,76
Publicada em 5 de agosto de 2021

O parque é lindo demais e vale cada centavo. Quando chegamos uma senhora que trabalha no parque nos explicou como seria dentro do parque: primeiro visitaríamos as trilhas com cachoeiras e mirantes e depois faríamos a degustação de licores e cachaças. O valor por pessoa foi de R$ 20,00 e valeu muito! O lugar é lindo demais (vale a fotografia), bem cuidado, bem pensado, com riacho, com trilhas de chegar ao pé da cachoeira. Trilhas fáceis e auto guiadas. Sempre com placas para não se perder. Muito bom!!!!

Data da experiência: agosto de 2021
Publicada em 21 de julho de 2021 via dispositivo móvel

Lugar imperdível. A vista do mirante vale o passeio, é de tirar o fôlego. A trilha para o mirante é muito tranquilo e leva 2 minutos só. Já a trilha para ver as outras duas quedas (sossego e mata o veio) são difíceis e cansativas, se não está com o preparo em dia pode ter dificuldades (eu tive....rs), mas vale a pena pq é lindo. Como alguns já comentaram, melhor ir de tênis pq mesmo com sol é muito úmido e escorregadio. As cachaças são excelentes e todos os pontos da fabricação são muito limpos, lindos e organizados.

Data da experiência: julho de 2021
Publicada em 20 de julho de 2021

Lugar organizado, limpo, atendimento maravilhoso, além de ser lindo. Trilhas bem sinalizadas, mas vá de tênis porque alguns lugares são escorregadios. Haja perna pra subir após a descida até a última cachoeira. Recomendo

Data da experiência: julho de 2021
Publicada em 19 de junho de 2021 via dispositivo móvel

Uma mistura de alambique com parque.
Vc faz a visita sozinho, o que é bom pq vc pode demorar mais ou menos no passeio, no seu próprio ritmo.
Possui 3 cachoeiras, bem sinalizadas, com corrimão, mas vá com um bom tênis,pq alguns locais são escorregadios.
No final do passeio vc pode fazer degustação das cachaças.
Uma dica, se vc comprar cachaça para levar tome cuidado ao colocar na mala, corre o risco de vazar o conteúdo.

Data da experiência: junho de 2021
Publicada em 19 de junho de 2021 via dispositivo móvel

Amei o lugar. Estava curtindo o feriado em Gramado, e desta vez pretendia conhecer o lugar. Fiquei preocupado em enfrentar filas enormes, pois no feriado que fui, corpus Christi, a cidade estava lotada, e todas as atrações se encontrava filas. Mas por sorte não encontrei aqui.

Lindo lugar. A Cave onde fica os barris é um destaque a parte. Lembra uma Fortaleza medieval. Barris de jequitibá Rosa, Carvalho, amendoim, vários.
O pequeno percurso que fazemos em torno do catavento é lindo.

Sobre a trilha, aí sim gostaria de deixar algumas observações:

1- primeiro mirante no começo da trilha, onde diz que leva 10min, na verdade vc leva 1min pra descer. Essa informação pode intimidar que não queira se aventurar. E o visual vale a pena. Então não se intimide.

2- a trilha que segue possui 2 caminhos, esquerda e direita. Recomendaria o da direita primeiro, onde leva direto para a cachoeira " mata o véio". Pois no final possui uma descida um pouco grande, que se for o contrato de tornará uma subida.

3- a falta de informação da dificuldade da trilha. Achei isso errado, pois vendo a distância parece fácil, pois não é longa, mas o perigo de escorregar é bem grande.
Vi crianças e idosos no local, mas achei errado não informem sobre grau de inclinação das escadas, ultrapassando os 45° tem dado momento. Sem contar que não se pode ir com qualquer calçado, devido chão molhado, limo e Barros.

4- eles disponibilizam bambus como apoio de caminhada. É interessante levar sim para apoiar nas descidas.

Creio que seja isso que sou alerta pois não fazem isso lá.

No retorno vc pode degustar todos os sabores disponíveis e compra-los.

Valeu muito a pena. Paga-se 20 reais pelo passeio, com direto as degustações.

Data da experiência: junho de 2021