Publicada em 15 de fevereiro de 2018

Fizemos a reserva na Pousada Holgar D´Alma por meio do Hoteis.com para uma comemoração especial, de aniversário. Por isso escolhemos o melhor quarto do local, com banheira de hidromassagem.
Dias após o término do prazo para cancelamento gratuito da hospedagem, a pousada entrou em contato dizendo que havia ocorrido um "erro no sistema" e o quarto que tínhamos reservado para nossa comemoração especial, não estava mais disponível, pois reservado a outras pessoas. Nos disponibilizariam um quarto inferior e providenciariam o estorno da quantia paga a mais.
Contudo, esta desagradável "surpresa" ocorreu três dias antes da nossa hospedagem, nos impossibilitando de procurar outro local em Canela ou Gramado, por conta do feriado de Carnaval. Além do mais, apenas nos informaram que o quarto reservado não estava disponível quando não mais poderíamos cancelar a reserva gratuitamente pelo Hoteis.com.
Chegando ao local, nos colocaram num quarto bem inferior, com um ofurô minúsculo que mais parecia uma tina para guardar água e no qual tínhamos que revezar o uso. O quarto era ultrapassado, de gosto duvidoso, cheirando a mofo e repleto de teias de aranha. As toalhas, de péssima qualidade, mal enxugavam e estavam gastas. O tapete de banheiro estava puído e quase rasgando. O banheiro era minúsculo, a pia era tão pequena que mal dava para lavar o rosto sem deixar água pelo chão, os enfeites eram datados e bem cafonas. Tudo completamente fora da proposta "local relaxante".
O gerente sequer veio se desculpar pelo ocorrido e como forma de "compensação" pelo transtorno nos ofereceu por meio de funcionários um passeio de porsche, o qual recusamos por considerarmos de gosto duvidoso, um fondue num restaurante (estava ok) e o "late check out" sem cobrança adicional. Mas nossa comemoração especial já havia sido perdida.
Os únicos pontos positivos do local são as funcionárias da recepção e o rapaz que trabalha no buffet de café da manhã, todos muito gentis e prestativos, nitidamente constrangidos pela experiência negativa que tivemos.
Enfim, se a proposta é relaxar e ficar em uma pousada de charme, fuja deste local, pois a região tem excelentes opções e por preços mais atrativos.

Dica de quarto: o meu, com vista para a rua, era péssimo (Suíte 207)
Data da estadia: fevereiro de 2018
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 12 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Reservei e paguei, no início do mês de janeiro de 2018, o quarto mais caro da propriedade para três noites durante o Carnaval, exatamente para uma comemoração especial de aniversário. De forma absolutamente desonesta, a propriedade, três dias antes do check-in e ultrapassado o prazo para o cancelamento da reserva, entrou em contato para me fazer acreditar que teria havido um problema na minha reserva e que o quarto que havia reservado já havia sido confirmado anteriormente por outro hóspede. O que mais me irrita é tentarem subestimar minha inteligência. É óbvio que houve a comercialização do quarto que eu havia reservado a outro hóspede posteriormente por motivos que prefiro ignorar. Como forma de recompensa, o gerente, por intermédio de funcionários, ofereceu um patético passeio de porsche e apenas para um dos hóspedes, oferta que recusamos. O gerente de propriedade sequer teve a dignidade de vir conversar conosco pessoalmente sobre sua conduta absolutamente inadequada e anti profissional. O quarto que nos foi oferecido não é digno da experiência especial que havíamos planejado, e o que mais nos deixou irritados é que a deslealdade da propriedade impediu que se procurasse outro lugar para a hospedagem, em virtude do feriado de Carnaval...embora tenha sido prometido o estorno da quantia paga a maior pelo quarto reservado e não disponibilizado, isso não apagará o transtorno causado, exatamente por ter sido estragada a comemoração que havia sido planejada. Canela tem diversas outras opções melhores e com muito mais profissionalismo. Definitivamente não recomendável...

Data da estadia: fevereiro de 2018
Publicada em 18 de dezembro de 2017

O Spa Holgar D’Alma em Canela, na Serra Gaúcha, é um chamado aos sentidos, um lugar onde o bem-estar impera e terapeutas altamente treinados trabalham para proporcionar equilíbrio entre o corpo e a mente dos clientes.

A Pousada Don Ramon foi uma das melhores experiências que já tivemos na vida. A primeira Pousada Spa da Serra Gaúcha tem, além de quartos incríveis, um atendimento especial e genuíno. Anexo à pousada, em um refúgio em meio a natureza, está o Spa Holgar D’Alma.

O spa atende a todos, hóspedes e não hóspedes, oferecendo diversos programas e experiências.

A primeira coisa que nos impressionou foi o lindo jardim, coberto de verde, com música ambiente rodando o tempo todo e vários espaços para aproveitar o tempo. Diversas esculturas com influência do budismo estão espalhadas pelo pátio externo. O lugar tem uma paz e tranquilidade que faz com que, rapidamente, percamos a noção do tempo.

Os hóspedes da Pousada Don Ramon ganham uma terapia de boas vindas como cortesia. Aproveitamos este momento da Massagem Relaxante para conhecer uma das salas onde são feitos os procedimentos, bem próxima à recepção do spa.

Uma dica bem legal é aproveitar os pacotes que incluem spa + hospedagem, assim você pode ter o melhor dos dois mundos, tratamentos incríveis e a pousada mais romântica da Serra Gaúcha.

O Holgar D’Alma oferece mais de 40 terapias para uma experiência sensorial completa. Entre as possibilidades, duas nos chamaram bastante a atenção, a Experiência à Dois onde o casal recebe tratamentos na mesma sala e a Oficina de Massagem, uma aula de massagem relaxante com as terapeutas do spa.

Todos tratamentos que experimentamos foram ótimos, mas, entre os procedimentos mais tradicionais, a Massagem com Pedras Quentes teve destaque.

Primeiro a terapeuta faz uma massagem com óleos aromáticos pelo corpo e em seguida pedras aquecidas são posicionadas ao longo dos músculos, nos pontos dos chakras, para equilibrar a energia corporal. O stress vai embora na mesma hora!

O maior diferencial do Spa Holgar D’Alma está em oferecer de forma permanente terapias Ayurveda, a medicina natural que tem como principal objetivo restabelecer o bem-estar físico e emocional.

Como hóspedes ganhamos de cortesia uma avaliação para classificação de nosso Dosha. Segundo a Medicina Ayurvédica cada pessoa tem um dosha original, este biótipo é a base para entendermos nossa natureza física e psicológica.

Fomos atendidos por Rodrigo Mafra, um estudioso e pesquisador apaixonado que utiliza ervas brasileiras e óleos medicinais para aplicação em tratamentos no spa. Rodrigo nos ensinou que a Medicina Ayurvédica é um sistema milenar de saúde e em sâncrito significa “Ciência da Vida”.

No dia posterior à entrevista individual, que durou cerca de uma hora, recebemos um extenso relatório com cerca de 8 páginas que revelou muita coisa sobre nosso corpo e também sugeriu um plano de tratamento e orientação alimentar.

Rodrigo revelou nossa tendência dosha basada nas três características: Pitta (fogo e água), Vata (espaço e ar) e Kapha (terra e água).

É muito importante saber seu dosha predominante ou passar por uma avaliação antes de qualquer terapia ayurvédica, esta informação interfere na escolha do tratamento especifico relacionado a Prakruti (biotipo) e Vikruti (causa da disfunção).

O procedimento mais procurado no spa é o romântico Banho de Ofurô com aroma-terapia à luz de velas. Nós experimentamos o Banho de Rosas, preparado com óleos especiais de rosas, ervas afrodisíacas e pétalas naturais.

Nossa experiência no Spa Holgar D’Alma foi inesquecível e transformadora. Encontramos aqui o ambiente ideal para fortalecer laços e reencontrar o equilíbrio. Foi o melhor presente que poderíamos dar a nós mesmos.

Recomendamos o agendamento para qualquer tratamento com pelo menos 24 horas de antecedência, pois os serviços são sempre bem concorridos.

Data da estadia: novembro de 2017
  • Tipo de viagem: Viajou em casal
Publicada em 5 de setembro de 2017 via dispositivo móvel

O Spa Holgar da Alma no Hotel Don Ramon é excelente! As terapias corporais são relaxantes! Toda equipe é muito atenciosa e cada detalhe é pensado para promover momentos de satisfação e relaxamento aos hóspedes! Retornei de lá renovada...

Data da estadia: setembro de 2017
Sabrina F, Gerente do(a) Spa Holgar D'Alma, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 4 de outubro de 2017

Agradecemos por essa bela descrição de sua experiência conosco, toda equipe do Spa aguarda seus Spazianos com muito carinho.

Esperamos ter a honra de receber novamente sua visita para proporcionarmos mais momentos renovadores.
Até Breve

Publicada em 26 de julho de 2017 via dispositivo móvel

Ótima pousada, perfumada e aconchegante. Acomodações limpas e confortáveis. Serviço e gastronomia impecáveis. Excelente custo - beneficio. Voltarei mais vezes com certeza. Só uma observação: quase não se vê a placa escrita "Spa Holgar D'Alma", mas sim o nome "Pousada Don Ramón", assim quem não conhece o local tem dificuldade em achá-lo.

Data da estadia: julho de 2017
Sabrina F, Gerente do(a) Spa Holgar D'Alma, respondeu a esta avaliaçãoRespondida em 1 de novembro de 2017

Prezado Spaziano!
Ficamos muito agradecidos pelo seu comentário, elogios assim nos motiva para continuarmos a oferecer sempre um bom trabalho!
E gostaríamos de informá-lo que estamos com uma nova sinalização na fachada com o nome Spa Holgar D'Alma.
Graditão!
Aguardamos sua próxima visita!