“Maravilhosa”

Igreja de São Francisco de Assis
Avaliou em 2 semanas atrás

Igreja imponente em uma praça muito bonita com lindas palmeiras. Imperdível.Muito bem conservada. Considero a minha predileta em todas as cidades históricas que conheço.

Avaliou em 5 semanas atrás

Do meu ponto de vista, é a igreja mais bonita de São João del-Rei. Os ornamentos tanto internos quanto externos são riquíssimos em detalhes. A fachada possui várias peças esculpidas em pedra sabão e os altares (são muitos) são todos entalhados em madeira. A fachada foi originalmente projetada por Aleijadinho, mas seu projeto original foi quase todo modificado durante a construção. Riquíssima em arte barroca.

Avaliou em 5 semanas atrás

Até o momento, esta é minha igreja favorita, entre tantas que visitei em Minas Gerais. Ladeadas por altíssimas palmeiras imperiais, suas torres arredondadas acrescentam leveza ao exterior. Seu portal em pedra foi esculpido por Aleijadinho e, no interior, conta com obras de diversos artistas famosos da época colonial.

Avaliou em 5 semanas atrás

Estive em várias igrejas e uma da outra tem pouca diferença !
Esta foi a única que podemos fotografar internamente, na verdade cada igreja destas é um tesouro de valor inestimável e as historias a nós narradas sempre nos surpreendem !

Avaliou em 13 de Abril de 2018 via dispositivo móvel

Já custei várias vezes, aonde tem um cemitério ao fundo aonde está enterrado o ex-presidente Tancredo Neves

Os viajantes que viram Igreja de São Francisco de Assis, também viram

Já visitou Igreja de São Francisco de Assis? Compartilhe suas experiências!