Publicada 30 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Ficamos hospedados no feriado de 01/05. Adoramos a pousada, tudo novo, limpo e ótimo atendimento. O chá da tarde da Tininha é um mimo que adoramos, as dicas do Tiago foram muito úteis para os passeios. Super recomendo.

Hospedou-se em abril de 2018, viajou a dois
Publicada 15 de fevereiro de 2018

Registro que a avaliação deste estabelecimento, por equívoco, ficou atrelada ao restaurante de mesmo nome, mas vou tentar reproduzir algumas palavras... .. Pessoal, viajantes, o local é encantador!!!! Vale muito estar hospedado neste lugar, de ambiente familiar e administração também familiar. O hóspede sente-se como se estivesse em sua própria casa, em razão da excelência em hospitalidade... O local é administrado pela Tininha, seu filho Thiago e seus sobrinhos... todos muito educados e atenciosos. No café da manhã o ambiente é da sala de estar de sua própria casa, tamanha é a interatividade de todos... A Tininha oferece, por cortesia, uma café e chá vespertino. Como fomos sem carro, utilizando o transporte rodoviário, recebemos a indicação da pousada, para a utilização do serviço de transporte e guia turístico, do Sr. João Carlos Tobias, que nos pegou na rodoviária de Guará.. e nos conduziu aos principais passeios da localidade, proporcionando um serviço também de qualidade e muito atencioso. Deixo aqui meus agradecimentos a toda a equipe da pousada!!!

Hospedou-se em: fevereiro de 2018
Publicada 13 de setembro de 2017

Essa pousada é nota 10! super-nova, muito bem cuidada e confortável, roupas de cama e de banho limpíssimas e cheirosas, um espaço muito bem cuidado, com redes, uma piscina espaçosa e uma vista incrível. O atendimento atencioso da D. Tininha dispensa comentários! Excelente! super recomendo!

Dica de quarto: a vista da pousada é linda! ótima para renovar a alma!
  • Hospedou-se em fevereiro de 2017, viajou com a família
Publicada 12 de setembro de 2017

Em nossa primeira viagem a Cunha, não poderíamos ter escolhido melhor local para ficarmos (2 adultos + 2 crianças). A pousada fica no alto de um morro, e o acesso por carro é bem fácil, porque o caminho é todo em pedras (muito charmoso).

Só um detalhe: o Google Maps nos mandou pegar uma estrada lateral, não asfaltada, e nosso carro não conseguir subir, porque além de ingreme, havia cascalho, não dando tração no carro. Tivemos que deixar o carro descer até poder ganhar tração e acelerar bem pra não encalhar. Somente depois, vimos que a entrada de verdade para a pousada, dá-se pela estrada asfaltada mesmo, mas como era noite, não vimos as placas e confiamos no Google...

Ao amanhecer pudemos apreciar as vistas maravilhosas do alto da propriedade. É realmente incrível. Não se houve o som dos carros que passam na estrada abaixo.

Nossa hospedagem tinha café da manhã somente, e este era muito bom, com até 6 tipos de sucos naturais (laranja, mamão, melância, abacaxi, abacaxi com gengibre, manga), iogurte, café coado e leite quente sobre o fogão a lenha. 2 ou 3 tipos de bolos, pão caseiro, pão francês e de forma, 4 ou 5 tipos de embutidos e 3 tipos de queijo, inclusive um frescal feito com leite das próprias vacas da propriedade. Se quiser ovos feitos na hora, tem que solicitar à proprietária.

A estrutura física da pousada estava impecável, tudo com aspecto de novo e limpo. São poucos aptos, acho que 8, e ficamos num apto superior, com quarto e banheiro, razoavelmente espaçosos. Banheiro é moderno, com uma cuba de cerâmica linda e ducha muito boa.

A roupa de cama é muito boa, e apesar das noites frias de Cunha, não passamos frio. Os aptos tem piso frio, não tem lareira, A/C ou ventilador, mas não sentimos falta desses itens. Não sei se num dia muito quente no verão, como seria...

Um aviso (a) para as mulheres: não tem secador de cabelo (talvez até tenha, se pedir para a proprietária, não sei...). e (b) levem toalhas para os passeios às cachoeiras (acho que se pedir à proprietária, ela dá um jeito, mas as toalhas da pousada são aquelas pequenas e branquinhas, não adequadas para se levar aos passeios)

A piscina é muito legal, mas a água fria porque apesar do sol do dia, à noite esfria bastante. Talvez se a piscina fosse climatizada, seguraria a temperatura um pouco...mas é uma área muito boa pra tomar sol, e tirar boas fotos da paisagem,

Como são poucos aptos, e as pessoas saem para conhecer as atrações da região, a pousada fica muito sossegada após o café, e dá pra curtir o redário, o deck da piscina, ou até mesmo brincar no gramado com as crianças. E a menos que vc faça barulho, o silêncio reina.

E para finalizar, trata-se de negócio familiar, onde a proprietária, Tininha, está sempre presente, e além de muito educada, é um ótimo papo, deixando os hóspedes à vontade. Seu filho, Tiago, igualmente educado e simpático, atendendo com presteza e rapidez.

Dica de quarto: Apartamentos superiores são maiores
  • Hospedou-se em setembro de 2017, viajou com a família
Publicada 3 de setembro de 2017 via dispositivo móvel

A Tininha, sócia da pousada, é muito atenciosa e acolhedora.
Pousada super limpa. Serve um café da tarde muito gostoso. Muitas opções saborosas e caseiras no café da manhã.
Apenas achei longe da cidade.

CUIDADO ao ir de Cunha para Paraty: a parte da serra SÓ PASSA 1 CARRO, ou seja, você tem que buzinar antes de entrar numa curva para avisar que está indo. Um absurdo!

Hospedou-se em outubro de 2016, viajou a dois