“Excelente experiência sensorial ”
Avaliação sobre Raízes Cunha

Raízes Cunha
17 de 107 Restaurantes em Cunha
Descrição: Raízes é um pequeno bistrô com gastronomia italiana em meio a natureza exuberante da Serra do Mar de Cunha-SP. O menu apresenta diariamente um convite ao inusitado, privilegiando a qualidade dos ingredientes frescos e orgânicos de Cunha e região. Rosinha de Lira e Andre Calvanese, casal de Chefs com quase 10 anos de experiência internacional, trabalharam em restaurante com estrela Michellin na Itália, no melhor restaurante italiano em Munique/Alemanha e atuaram como chefs responsáveis pela cozinha em um hotel 4 estrelas localizado entre as pistas de esqui dos alpes italianos e frenceses.
Publicada 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

Fomos meio por acaso. O nome "Raízes" e a proposta slow food que lemos em um folder entregue na cidade nos chamou a atenção, mas acabamos não indo nos primeiros dias e deixamos para o último dia. O restaurante fica localizado a 2,7 km da rodovia 171. A estrada até lá não é das melhores, com alguns trechos meio "roots" mesmo, mas altamente possível de se chegar. A proposta é um menu italiano com entrada, primeiro e segundo prato e sobremesa. Todos os pratos do menu estavam saborosíssimos, além de aromáticos e com muito boa aparência. Neste dia, eram 2 menus, um com peixe e outro com carne. Para mim, o destaque ficou por conta do carré de cordeiro, suculência da carne, aroma, tempero, simplesmente incrível, embora os demais pratos também estivessem muito bons. O casal de chefs é super simpático e atencioso, muito preocupado em saber se estávamos satisfeitos. Como em qualquer restaurante, o ideal é ir sem pressa e curtir, além da comida, a paisagem e o visual do local que é muito legal.

Publicada 29 de abril de 2018 via dispositivo móvel

A começar: somos do tipo que avalia aqui mas prefere “achar” os lugares na raça... sem app, revista ... quando muito utilizamos o INDICAÇÃO de amigo.

Assim, fomos parar em Cunha por acaso. E graças a Deus existe acaso! Depois de quatro horas de rally em pinda preferimos dormir por lá mesmo e explorar o Vale no domingo...

Fomos para Cunha. Do roteiro central resolvi tocar o carro para o lavandario (já famoso) e no caminho encontramos uma placa rústica na rodovia “Raizes Bistrô”... no mínimo aguçou nossa curiosidade. Ainda dizia 2,7km de estrada de terra para chegar. Fomos. Combinamos que se não fosse legal chegaríamos e falaríamos “uai!? O wazy mandou a gente pro lado errado! Onde eh o lavandario?

Chegamos e vimos um casal super gentil arrumando tudo, um lugar BU CO LI CO. Eles nos ofereceram duas redes para esperar (abre meio dia e chegamos lá 11:30). Já gostei pq eles não falaram “estamos fechados” - eles avisaram q estavam arrumando e nos ofereceram redes para deitar. Nooosssa

Ficamos lá... ouvindo música, sentindo cheiro de mato e o tempo passou rapidinho ... logo a Chef veio e explicou como era. Perguntou se tínhamos restrição ou hábitos alimentares diferentes. Pegamos uma desfrutação de carne e uma de peixe. Tudo, absolutamente tudo, na medida certa... com sabores e odores que hipnotizam a pessoa.

A Paula é chef tb... e enquanto esperava ficava prestando atenção e cada prato deixava o sorriso dela maior ainda. Percebemos uma preocupação deles com as pessoas quanto a tempo, quantidade ... se gostou ou não. Super acreditam no que fazem, na proposta deles e tem tudo para dar certo.

É um lugar no meio da natureza. Óbvio que tem mosquito. Fazemos rally então temos sempre repelente conosco... Leve seu repelente... aproveite a música, a vista, a vibe de um casa jovem trabalhandocom o que acredita.

Com certeza voltaremos... ainda mais que Pauka descobriu que cada dia será uma surpresa diferente.

A comida eh tão saborosa e tão leve que eu sai da mesa e fui correndo e voltei do banheiro!!! (Ah! Até o banheiro eh legal - eh tipo uma cabana que fica depois do lago! )

Alguém poderia dizer - ah mas criança não curte comida assim... Não penso assim! Criança precisa experimentar de tudo! E eles fazem pães artesanais (aliás... outra delicia q experimentamos) e tem a massa deles ... esse macarrão q eles fazem PODE DAR PRA CRIANÇA! Aliás se tiver uma massa q criança pode comer eh essa... feita por eles! Com beterraba para dar cor! Sensacional... aproveitem os sabores, odores, texturas e a música (até isso era bom)

Publicada 29 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Adoramos esse restaurante, com uma proposta intimista, onde o casal de chefs atendem, preparam e servem pratos deliciosos. Podemos contemplar a natureza, tranquilidade sem aquele agito dos restaurantes comuns! A proposta é muito boa, uma ótima experiência gastronômica, na medida certa, com aquela sensação de quero voltar mais vezes.
Servem três pratos e mais a sobremesa.
Importante ressaltar que não aceitam cartão, mas pode-se realizar transferência bancária.
Recomendo a todos!

Publicada 4 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

De fato é uma experiência "roots". Para quem gosta de se meter no mato. Adoramos o caminho e o dia estava lindíssimo. O lugar é muito bem cuidado e os chefs recebem bem. As louças e talheres são ótimos. Mas a comida não é excepcional. Delicada, bem apresentada, mas em pouca quantidade! Pouco satisfatória. Sou vegetariana, não gostei do que me serviram. Só a entrada e a sobremesa me agradaram. O menu degustação de 4 partes é modesto, mesmo para o meu marido, que comeu as carnes e achou apenas razoável. Para mim, não souberam substituir as carnes, serviram apenas os acompanhamentos. Eu me senti constrangida. A rúcula da minha massa estava muito amarga e não tinha nenhum contraste para amenizar. O suco de limão cravo do quintal estava bom e o creme de mascarpone de sobremesa estava divino. No final, perguntaram se estávamos satisfeitos, mas não tinha como dizer que não, porque o atendimento é demorado, o que não incomoda porque faz parte da experiência 4x4, mas aí já era 17h!!

André C, Proprietario do(a) Raízes Cunha, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 5 de fevereiro de 2018

Ola Quil, boa noite. Obrigado pelos elogios e sentimos muito pelas criticas e queremos sempre melhorar, entao a sua opiniao é sempre importante. Quando perguntamos se vcs estavam satisfeitos, com o sorriso no rosto, vcs disserem que sim. Da proxima vez, pode ser sincera. Gostamos de sinceridade, olho no olho.

Se algo nao estava ao seu agrado, era so chamar e falar abertamente. Poderíamos tentar resolver a situação para melhor atende-la!

Isso serve de lição para a vida. Seja sincera. Sempre.

Publicada 30 de janeiro de 2018 via dispositivo móvel

O que falar do Raízes? Fica difícil depois de experimentar tantas delícias. Bom, verdade que o acesso até o restaurante é um pouco complicado, porém em Cunha, vemos que não é somente esse restaurante ou atração que possui esse problema, já que muitas pousadas, restaurantes e atrações turísticas são afastadas do centro e precisam atravessar uma estrada de terra para isso. Mas posso garantir, passar por esse contratempo vale a pena quando você experimenta o menu degustação. Os chefs são muito educados, pessoas simples mas com muito conhecimento e experiência em preparar os pratos que são servidos por eles mesmos (o que também acho ótimo, super intimista). Estão de parabéns, gastronomia de alta qualidade, preço baixo e servida com muito carinho e atenção. Parabéns e obrigada pela experiência que vivenciamos!

2  Obrigado, Jenyffer A. Tas... d

Já visitou Raízes Cunha? Compartilhe suas experiências!