Publicada em 8 de fevereiro de 2018 via dispositivo móvel

Ficamos hospedados na Pousada da Oma, meu esposo e eu. Gostamos muito da recepção e atendimento da Michele e Dani, foram pessoas muito gentis e atenciosas. A Pousada em si é linda, possui um lago que agrega valor a vista dos chalés. O chalé é simples, mas bem confortável. Estão construindo mais alguns chalés para atender melhor aos clientes. O café da manhã é bem gostoso também, mas ouvi dizer que antes eram servidos ao forno a lenha, o que acho que era ainda melhor e mais intimista, mas gostamos das variedades servidas na mesa.
Não sei qual o tipo de público os donos da pousada gostariam de alcançar, mas se quiserem oferecer um pouco mais de conforto e também agregar valor ao negócio, sugiro que retornem os banheiros, principalmente colocando um chuveiro a gás, também podem trocar a televisão por uma mais moderna e maior. Outro detalhe seria instalar lareiras para dar um clima mais romântico. Apenas dicas, pois para o nosso objetivo de hospedagem, nos atendeu super bem.
Um grande abraço a todos.

Hospedou-se em janeiro de 2018, viajou a dois
Obrigado, Jenyffer A. Tas... d
Publicada em 13 de novembro de 2017

Estivemos na pousada da oma no feriado de 12-Out. O acesso é complicado, mas eles deixam isso bem claro no momento da reserva. O fato de aceitarem pets é um baita diferencial, quem tem bichinho em casa morre de dó e acaba até desistindo de ir viajar de vez em quando.

Os chalés são bem simples e bem limpos, nos sentimos super bem acomodados. Eu sempre levo meu travesseiro, pois sou bem chato pra dormir... O café da manhã é um ponto muito positivo, muito bom, farto, preparado na hora, cheio de pães, sucos, bolos, geleias, frutas... é ótimo pra dar aquela "forrada" e parar pra um "almojanta" no fim do dia. Um ponto de melhoria: o chuveiro, mas quem tem chuveiro elétrico em casa não vai perceber tanta diferença.

A Dani é super acolhedora e nota-se que estão em constante melhoria. Nos ajudaram a pensar nos melhores roteiros para os dias que estivemos por lá, isso ajuda muito pois não nos preparamos bem para esta viagem. Fica fora da cidade, mas isso não é um problema: a pousada fica no meio do caminho pro parque estadual da serra do mar, próxima ao lavandário e no caminho da pedra da Macela.

Super indico!

• Hospedou-se em outubro de 2017, viajou a dois
Publicada em 31 de outubro de 2017

A fazenda e administrada por uma familia e Daniela e quem recebe os hospedes. Ela e uma anfitriona maravilhosa, sempre presente e disposta ajudar com qualquer consulta. O cafe da manhã impecável, com diferentes tipos de pão, geleias, frutas, bolos e demais delicias. Eles continuam fazendo melhoras nos chales e estão trocando o sistema de aquecimento dos chuveiros. O caminho de chegada ate la e bem tranquilo, a gente foi com chuva e nao tivemos nenhum problema, mesmo assim carros muito baixos podem experimentar dificultades se a chuva for de muitos dias. Foi um passeio muito bom e recomendo a Pousada da Oma para quem quer conhecer a região.

Dica de quarto: All rooms have a view to the lake
  • Hospedou-se em outubro de 2017, viajou a dois
Publicada em 25 de outubro de 2017

fiquei no maior chalé, o do lago. muito confortável, espaçoso e charmoso, ficando apenas o banheiro a dever: instalações antigas, dimensões reduzidas e água fria na pia e chuveiro com aquecimento insuficiente, em dias muitos frios, pode complicar - mas os proprietários informaram que estão reformando as unidades. de resto, excelente: ótima localização rural, perto de várias atracões do município, paisagem bonita, atendimento impecável. e um maravilhoso café da manhã - tudo fresco e delicioso.

Dica de quarto: perguntem se o banheiro está com instalações atualizadas por reforma recente
  • Hospedou-se em outubro de 2017, viajou com amigos
Pousada da Oma C, Proprietário do(a) Pousada da Oma, respondeu a esta avaliaçãoRespondida 28 de outubro de 2017

Ola
Agradecemos muitissimo sua avaliação, estamos sempre tentando fazer o melhor possivel para tornar a estadia dos nossos hóspedes a mais agradável possível, foi um prazer receber vocês! Esperamos revê-los novamente!

Publicada em 21 de outubro de 2017

Sou ceramista e moro em Cunha. Alunos, colegas e conhecidos de facebook, interessados em participar dos cursos de cerâmica realizados na cidade, me pedem indicação de local para se hospedar. Foi o caso do casal que postou as duas últimas reclamações.
Fui eu quem indicou a pousada da Oma para eles se hospedarem. Haviam me dito não terem encontrado nenhum outro local disponível, visto que a estadia era para o feriado, data em que a cidade enche.
Eles iriam ficar hospedados num hotel no centro, onde já me hospedei, cujas instalações são péssimas e além do mais fica perto de um bar que toca música alta pela madrugada a dentro, atrapalhando o sono dos hóspedes...
A pousada da Oma, com seus lindos jardins e bosques de araucárias, oferece uma noite de sono tranquila.
O café da manhã, que foi citado no comentário como algo que não tem "nada demais", foi servido antes do horário estabelecido (às 7:40 da manhã), para que a hóspede não perdesse o horário de seu curso de cerâmica, o que denota que houve muita disposição para realizar um bom atendimento.
Sim, há pontos a melhorar e a pousada da Oma está fazendo o possível para realizar todas as melhorias necessárias. Há também outras opções pelo triplo do preço, que talvez atenderiam às elevadas exigências deste casal, se eles tivessem se planejado com maior antecedência.
Só não acho justo destruir assim com um comentário negativo o sonho de uma família. As palavras tem poder e é preciso ter cuidado para não abusar desse poder.

Hospedou-se em outubro de 2017, viajou com amigos

Ola Yas
Agradecemos muito sua consideração explicando aos nossos clientes a dedicação que nossa familia tem pela Pousada da Oma, embora as expectativas das pessoas sejam muito diferentes, continuamos oferecendo o melhor de nós a cada hospedagem.