“Não é mais o que já foi”
Avaliação sobre Drão Restaurante & Ateliê

Drão Restaurante & Ateliê
12 de 106 Restaurantes em Cunha
Opções: Mesas ao ar livre, Reservas
Descrição: Inspirado pelo "eetcafé" holandês, o "DRÃO" está em Cunha desde 2001.Nossa meta é oferecer com qualidade e preço justo: saladas, porções, massas, filés, trutas, sobremesas, vinhos, bebidas e sucos em ambiente descontraído e agradável.As frutas, folhas e verduras em sua maioria são cultivadas em sítio próprio, sem uso de agrotóxicos, garantindo o melhor sabor de nossos alimentos.A decoração do ambiente é do artista Gerwin de Koning(um dos proprietários) que tem seu atêlie anexo ao restaurante com telas, lustres e finas bijuterias.O Espaço DRÃO mantém no centro histórico o drãozinho, uma pequeno e charmoso espaço que concentra antiquário, finas bijoux e algumas opções de bebida, salgado e biscoitos holandeses.Seja Bem vindo!
Publicada 2 de maio de 2018 via dispositivo móvel

O Drão era um de meus restaurantes preferidos e de referência, por mais de sete anos. Porém, nas duas últimas vezes em que lá estive, percebi que todo o cuidado que lhe era peculiar, já não é o mesmo. Para uma casa que se pretende prezar pelos detalhes, a montagem dos pratos era melhor. Ontem, porém, a coisa piorou. Além da montagem menos cuidada, talvez por circunstâncias como o feriado prolongado ou a falta de funcionários da equipe habitual (o que foi dito como justificativa para os erros), faltaram ingredientes para servir o já restrito menu - o que me obrigou a pedir algo que não era minha opção de preferência, a ordem de chegada dos pratos / salada ficou confusa (a salada foi servida pouco depois dos pratos principais) e o cuidado com a higienização das folhas verdes mostrou-se precário. Uma decepção para quem tinha a casa como modelo de qualidade. Pior ainda pelo fato de minha esposa ter escolhido esse restaurante para comemorar o seu aniversário. Viajamos por duas horas para termos nosso almoço comemorativo, abruptamente interrompido por uma desagradável surpresa na salada. Pode parecer uma bobagem o que vou escrever mas penso que um estabelecimento comercial nunca sabe que histórias precedem a visita de um freguês e, por descuido, pode frustrar uma data especial. O dia de ontem não estava nada condizente com o Drão que conheci e que admirava. Enfim, fecham-se as velhas portas para a descoberta de novos sabores, em outros endereços.

feflorence, Gerente do(a) Drão Restaurante & Ateliê, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 2 de maio de 2018

Devido ao contra tempos citados na sua avaliação, pedimos novamente desculpas por nao termos te atendido de forma condizente com nosso padrão, para diminuir o desconforto, oferecemos outra opção do menu, que não foi aceita, vendo a sua insatisfação achamos melhor dar uma cortesia do consumo todo para que sua frustração não fosse maior. O ingrediente que faltava eram os pratos de costelinhas, pois devido a enorme aceitação desse prato e o longo tempo de preparo entre tempero e forno, momentaneamente, ficamos sem, pois estavam terminando de assar. Por nossas folhas, frutos, legumes e verduras serem em sua maioria naturais e/ou orgânicos tomamos muito cuidado em sua higienização, pois por não conter agrotóxicos, aumenta a possibilidade de alguma surpresa desagradável, e devido ao excesso de movimento passou por nossa supervisão despercebidamente, mais uma vez desculpe, e no mais posso te garantir que todas as providências estão sendo tomadas para mantermos o nosso padrão como somos avaliados pela maioria, excelente ou muito bom, reafirmo que foi um caso isolado, ja que é um cliente que nos conhece a 7 dos 17 anos de existencia do DRÃO , venha em outra oportunidade para mudar sua visão. Obrigado pela avaliação onde sempre nos dá a oportunidade de melhorarmos.

Publicada 29 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Lugar muito original, com obras interessantes, atendimento muito bom e uma ótima comida!!! Recomendo!!!

Publicada 22 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Boa localização, pequeno estacionamento em frente, decoração intimista e interessantíssima em todos os pequenos cômodos de uma casa.
Preços "ok", na faixa dos R$ 50 por prato.
Havia farelos sobre a toalha de mesa, mas relevamos.
De entrada comemos deliciosas bolinhas holandesas, tipo croquetes alemães.
Pedimos um prato infantil de mignon, um filé ao gorgonzola e outro ao shitake. Bem apresentados, servidos em quantidade justa e com molhos bem gostosos. PORÉM pedimos as 3 carnes bem passadas e TODAS vieram sangrando.
Ora, se a atendente pergunta o ponto da carne, presume-se que pretendem fazer o prato ao gosto do cliente. Só que, no fim da refeição, ao nos perguntar se tinha corrido tudo bem, e explicarmos nossa insatisfação, a garçonete respondeu: "ah, eu falei que era bem passado, mas às vezes ele faz do jeito dele..." Isso não faz o menor sentido! Uma pena. Ficamos tão decepcionados que saímos logo para comer a sobremesa e o café a quilômetros dali... Enfim, o "descaso" com a "satisfação do cliente" é motivo suficiente pra eu não voltar e não recomendar.

feflorence, Gerente do(a) Drão Restaurante & Ateliê, respondeu a esta avaliaçãoResposta em 23 de abril de 2018

Realmente uma pena que tenham tido uma experiência não agradável, não sei exatanente o dia que estiveram, mas esse último fim de semana tivemos movimento acima do esperado , e como estamos com funcionária em licença maternidade a contratada ainda não está treinada ai nosso gosto, a resposta dela definitivamente não é nosso padrão de atendimento, uma pena que vcs não tenham pedido para passar a carne, fazemos sempre com o maior prazer, de qq forma Obrigado pela avaliação, na maioria das vezes os clientes ficam muito satisfeitos, como pude perceber por outras avaliações, espero sinceramente que reveja sua posição e numa próxima oportunidade venha para ter uma experiência satisfatória

Publicada 22 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Comida excelente! Lugar agradavel e familiar! Recomendo! Ótima localização, super fácil acesso pela segunda entrada de Cunha (2km apos o Portal). Proximo ao centro da cidade e demais atrações.

Publicada 19 de abril de 2018

Atendimento cuidadoso, comida saborosa feita com carinho e local aconchegante! Preço justo e boa localização.

Já visitou Drão Restaurante & Ateliê? Compartilhe suas experiências!