“Recomendo”

5 de 108 Restaurantes em Cunha
Cozinhas Brasileira
Bom para: Cozinha local
Opções: Almoço, Reservas
Descrição: Com uma agradável varanda integrada a natureza, saboreie pratos a base de Truta, Cordeiro, Shiitake e Pinhão feitos na hora pelo Gnomo Mestre Cuca Caio Penteado.

Muito aconchegante local, comida excelente, pratos bem elaborados ... Cerveja caseira, drink´s e finaliza com um cafezinho caseiro feito na hora.

Caio-Gnomo, Proprietário do(a) dO Gnomo Restaurante & Petiscos, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 3 semanas

Muito grato por sua avaliação e recomendação! Um brinde a sua satisfação querido!
Grande abraço.

O restaurante do Gnomo foi muito bem recomendado e resolvemos conferir. Fica numa estrada vicinal cuja entrada se dá pela Rodovia Cunha-Paraty (próximo ao lavandário, que também vale a visita). É fácil achar o caminho pelo waze.
O chef, Caio, faz questão de receber os clientes e mostrar o restaurante, a cozinha e os produtos utilizados nas preparações. Me chamou atenção o fato de ele incentivar o comércio local – desde os ingredientes até as louças do restaurante são de parceiros da região.
A imersão começa pela apresentação do menu, onde conta a história dos gnomos e, com criatividade, brinca com o nome dos pratos. Ele faz questão de explicar o cardápio e diz que não se importa de dividir as receitas, já que o segredo é a sua magia.
Os protagonistas da cozinha são a truta, o cordeiro, o shitake e o pinhão. O chef contou que se mudou para região para plantar cogumelos e se tornou cozinheiro em virtude do sucesso dos pratos que preparava (até então, somente para demonstrar o produto).
Pedi uma lasanha vegetariana de berinjela, que é recheada de pinhão e vem acompanhada de shitake ou shimeji e arroz negro. Cada garfada é, sem exagero, uma ida ao céu. Também provei o pirão de pinhão, acompanhamento do guizado de cordeiro, que não experimentei porque não como carne.
Os pratos são muito bem servidos e custam, em média, R$50/60. O sabor é incrementado pela maneira como o gnomo atende a clientela e pelos suspiros das pessoas se deliciando. Dá pra perceber o carinho do Gnomo com o cozinhar e com a escolha dos ingredientes, de forma que harmonizem resultando em felicidade para seus clientes.
De sobremesa pedimos o “gnomeu e juliete”, combinação de doce de leite com queijo fiordilatte tostado com maçarico. O doce é leve, mas não deixa de ter um sabor marcante e interessantíssimo, assim como acredito que sejam todos os pratos do restaurante.
Não vão embora antes de provarem o café, cuja escolha tem um tom lúdico e arremata essa vivência gastronômica.

Publicada 3 de novembro de 2018 via dispositivo móvel

Restaurante delicioso, num lugar peculiar!
O chef, que gosta de ser chamado de Gnomo, recebe cada um com muito carinho e cuidado, mostra a cozinha e o local, bem como suas ajudantes, às gnometes!
Experimentamos a sequência de trutas, servida com a cerveja da casa (muito gostosa), arroz negro e purê de banana. Nós sugerimos a opção! Delicioso e muito bem servido!
A estrada de terra que leva até lá está em ótimas condições. Não perca a oportunidade de conhecer esse lugar único quando estiver passando pela estrada Cunha-Paraty! Quem estiver em Cunha certamente deve ir conhecer.

Publicada 2 de novembro de 2018

Fui com minha esposa e experimentamos truta com shimeje, meses depois minha boca ainda enche de agua pelo sabor inigualavel da comida. Imperdivel. O chef Gnomo é uma pessoa maravilhosa e sabe fazer amigos. Visite, sera uma experiencia maravilhosa...

Caio-Gnomo, Proprietário do(a) dO Gnomo Restaurante & Petiscos, respondeu a esta avaliaçãoRespondida há 6 dias

Muito grato por sua avaliação, buscamos fazer muito mais que clientes, queremos muitos amigos, preparamos tudo com muito amor e dedicação para oferecer sempre o melhor! Grande abraço queridos!

Publicada 21 de outubro de 2018 via dispositivo móvel

Nós fomos muito bem recepcionados pelo Chef Gnomo que nos apresentou a cozinha, as gnometes e o gnomom e os produtos locais que eles oferecem.
O Chef Gnomo é uma simpatia em pessoa, ele atendeu nossa mesa e explicou todos os pratos da “Sequência completa” (serve para duas pessoas e são 8 trutas com 8 molhos diferentes, uma delicia!) + purê de banana (maravilhoso!).
Parabéns pela dedicação a comida e aos clientes!
Obs.: o restaurante é para aproveitar o tempo, amigos/familia, paisagem e claro a comida. Slow food!

Já visitou dO Gnomo Restaurante & Petiscos? Compartilhe suas experiências!