“O RESTAURANTE É ESPETACULAR”
Avaliação sobre Caldeira Restaurante

Caldeira Restaurante
Opções: Reservas
Opções: Reservas
Avaliou em 2 de maio de 2018

Chegamos a cidade no final da tarde e quando procurávamos um local bacana para jantar, ligamos para o Caldeira Restaurante com base nas avaliações do Trip. uma simpática pessoa atendeu e informou que estava lotado mas que mesas iriam começar a vagar a partir das 21:30. Estávamos em 6 pessoas e resolvemos ir. Uma casa suntuosa, onde você tem de apertar a campainha no portão para virem abrir o portão mas com muita simpatia e sorriso no rosto.Mesinhas na entrada num ambiente muito descolado onde ficamos tomando um ótimo vinho e degustando alguns finger foods antes de sermos chamados a mesa. Neste meio tempo, o Rafael (proprietário) veio conversar com todos que estavam aguardando algumas vezes.
Ambiente muito bacana, pratos bem elaborados (atenção 1 prato comem 2 pessoas tranquilamente), preços muito justos, ótima carta de vinhos e espumantes da região de Bento, mas tem também outras opções.
Mas a ótima surpresa foi na chegada do pratos, agora todo mundo já meio com fome, e mostrou que a cozinha é muito boa, comida saborosa, sem exageros. Fazem tudo na hora então cuidado ao pedir algum prato pois o tempo de preparo é mais longo (está no cardápio quanto leva cada prato).
Ao final, a surpresa mais agradável ainda, quando o Rafael nos brinda com um litro de vinho pois na avaliação dele, esperamos tempo demais para entrar, e se sentiu na obrigação de compensar nossa mesa.
Um gesto de carinho mas isto faz toda diferença entre um lugar normal e um lugar especial. E o Caldeira é sim especial.
Não deixe de ir ao Caldeira Restaurante em Bento Gonçalves, tenho absoluta certeza de que voltará na noite seguinte.
Nós voltamos !!!

Avaliou em 1 de maio de 2018 via dispositivo móvel

O lugar é ótimo: confortável, moderno e bonito.
A equipe de garçons trabalha muito bem e o proprietário é muito atento o tempo todo para melhor servir os clientes.
O Couvert é maravilhoso, fatias de um pãozinho recheadas com queijo.
Pedimos de refeição o Entrecot, uma garrafa de vinho tinto e uma água com gás.
Veio uma salada, muito bem temperada, gostamos bastante.
Um pouco depois o Entrecot: 2 carnes grandes e altas, acompanhadas de algumas poucas batatas, farofa e arroz. Serve muito bem a 2 pessoas.
Nossa percepção foi que faltou tempero nas carnes, embora estivessem bem macias, e os acompanhamentos fazem do prato muito seco. Melhorar o tempero da carne e planejar melhor os acompanhamentos tornaria o prato perfeito.
O preço é muito bom, gastamos menos de 200 reais, considerando-se o conjunto do restaurante, de poucas mesas, que confere um tratamento pessoal aos clientes, com pratos especiais, prezando pela qualidade.

Avaliou em 29 de abril de 2018

Entramos em contato com o Caldeira para agendar um jantar para os meus pais que estavam comemorando aniversário de casamento. Fomos prontamente muito bem atendidos pela Jaque, que mesmo nos conhecendo apenas por telefone foi muito prestativa em arrumar todo o jantar para eles. No dia do jantar o Sr. Rafael e a equipe dele foram muito prestativas, inclusive com uma decoração diferenciada na mesa (com rosas e tudo mais) e passando até um vídeo que gravamos para os meus pais, durante o jantar. Recomendamos não só pelo ótimo atendimento, mas também pela comida que, de acordo com meus pais, estava ótima.

Avaliou em 28 de abril de 2018

Fomos em uma sexta à noite, mediante reserva feita por telefone alguns minutos antes. A casa tem um ambiente bem legal, descontraído mas também refinado. O atendimento é excelente: daquele tipo que sempre está presente perguntando como as coisas estão. Logo nos foi servido o couvert (que foi nossa parte preferida da noite). Um pão artesanal recheado com gorgonzola MARAVILHOSO! Tivemos que pedir repetição de tão bom. Provamos o famoso Ossobuco com polenta mole, que é composto por uma salada verde com farofa e cebola caramelizada (também maravilhosa, mesmo pra quem não curte muito salada) e duas panelinhas, uma com a carne servida em molho vermelho e outra com a polenta. Foi servido com rapidez (ainda que o cardápio informasse o tempo de preparo de 40min) e tudo estava saboroso. A quantidade é ótima pra 2 pessoas (comemos toda a carne, porém ainda sobrou muito molho e muita polenta). e o valor é bem bacana (R$ 90,00). De sobremesa provamos um semifredo de chocolate. Boa caipirinha e cerveja gelada. Gostamos muito da experiência nesse restaurante e pretendemos voltar para provar outros pratos interessantes da casa. Sugiro reservar, pois estava lotado.

Avaliou em 25 de abril de 2018 via dispositivo móvel

Restaurante nota 10, me sinto completamente em casa, sem contar a comida excepcional e o atendimento do Rafael. Indico a todos do TripAdvisor!!!

Os viajantes que viram Caldeira Restaurante, também viram

Bento Gonçalves, RS

Já visitou Caldeira Restaurante? Compartilhe suas experiências!